Ibaneis sanciona lei que cria o Dia da Memória das Vítimas do Comunismo no DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que institui o Dia da Memória das Vítimas do Comunismo no Distrito Federal. A data será lembrada todo 4 de junho, em alusão ao massacre da Praça da Paz Celestial, ocorrido em 1989 na China, quando o regime comunista reprimiu violentamente manifestações pró-democracia em Pequim.
De autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), a lei prevê que o poder público poderá promover atividades de reflexão sobre “os danos à humanidade causados pelas ditaduras comunistas”. O texto foi aprovado na Câmara Legislativa com 16 votos favoráveis e cinco contrários — entre os que votaram contra estão Gabriel Magno (PT), Fábio Félix (PSOL), Chico Vigilante (PT), Dayse Amarilio (PSB) e Ricardo Vale (PT).
Segundo Manzoni, o objetivo é “gerar reflexão na sociedade do DF por todas as mortes causadas por regimes baseados nessa ideologia”.
📚 Fonte: O Antagonista (21/10/2025)
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.