24 C
pt-BR

Nova Enquete


DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A TAL PROPOSTA SALARIAL NA ENQUETE DO BLOG



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

115 comentários

  1. Vejam todos o que eu vinha alertando há alguns dias e ainda fui xingado por algum desinformado ou alguém que trabalha contra nós, diz o velho ditado: “Quando a esmola é grande até o santo desconfia”, em uma de suas falas, o Cel. Anderson teria dito que a proposta do governo era tão VANTAJOSA, que fora preciso dividir em 3 ou 4 anos para a Fazenda do DF comportar, agora o próprio governador vêm e apresenta uma proposta VERBAL, sem NENHUMA GARANTIA, com possíveis ganhos AQUÉM dos exigidos por nós, e MAQUIAVÉLICAMENTE posto em prática só APÓS o prazo legal pelas restrições das despesas em ano ELEITORAL, isso na verdade é mais uma ARMADILHA, isso sim meus caros, vou repetir o que já disse outras vezes aqui neste e em outros blog’s: alguém recebeu a ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE VIDA prometida em setembro de 2012? Pesquisei na página do SINPOL e descobri as traições que governo fez contra aquela categoria referente aos acordos de envio de propostas ao governo federal e que NÃO foram cumpridas, estou falando meus caros do SINPOL que se reúne com freqüência, que faz assembléias, que visita delegacias, que é uma UNANIMIDADE representativa dos charlies, e nós? Que infelizmente não somos sindicalizados, que temos “N” associações que NADA fazem por seus sócios, que NÃO nos reunimos com freqüência, como iremos acompanhar se o governo estar de fato se movimentando? Além disso, essa é apenas mais uma “PROPOSTA INDECENTE” apresentada de BOCA.

    Eis o LINK do SINPOL com a informação sobre as TRAIÇÕES do governo Agnelo contra os CHALIES:

    http://www.sinpoldf.com.br/boletins/retrospectiva-2013-um-ano-de-luta-e-conquistas/

    Manifestação dos policiais civis contra o GDF durante Corrida de Reis
    Um grupo de policiais civis do DF, juntamente com o Sinpol, realizou uma manifestação durante a Corrida de Reis, ocorrida no dia 26 de janeiro, em protesto à postura do Governo do Distrito Federal (GDF) ao trair novamente a categoria e não encaminhar a negociação salarial que foi acordada.

    ResponderExcluir
  2. Ainda é bizu; Mas caso seja confirmado por escrito ainda hoje a isonomia com PCDF; Só poderemos aceitar se no Decreto do GDF, venha um Artigo que nos garanta que qualquer beneficio ou reajuste salarial dados PCDF seja repassados á PMDF e que as 03 parcelas seja da mesma forma que foi dado ao DETRAN/DF, ou seja 1ª Parcela em Abril/2013, 2ª Parcela em Dezembro/2013 e 3ª Parcela em Dezembro/2014, e nada menos do que isso.

    ResponderExcluir
  3. Votei na opção péssimo porque não encontrei a opção humilhante.
    Uma fortuna dessas e ainda pra setembro?
    Brincadeira, né?
    Sem falar que não recebo auxílio alimentação, aí piorou muito mais.
    Ainda bem que pra quem tá na ativa hoje o auxílio alienação,ops, digo, alimentação incorpora né? SVG também, né?

    ResponderExcluir
  4. A tartaruga vai dominar o DF

    ResponderExcluir
  5. Não tem que ter nem votação, radicalização já

    ResponderExcluir
  6. Companheiros cheguei a uma conclusão, não vou largar minha aposentadoria na PM, no entanto não faço mais nada além de cumprir meu horário e vou procurar outro meio de renda. É isso que o Estado quer ? Então terá

    ResponderExcluir
  7. irmãos ,isso é vergonhoso, vou radicalizar,se ninguem estiver comigo,faço a legalização sozinho,esse agnulo é um tremendo embusteiro ,cara de pau ,ele e esses politicos que estão o acompanhando,esses vermes piticos só olham para o umbigo deles.a cada dia sinto mais nojo desses vermes.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente mano. Piada é pouco!!!!
    Não dá nem pra acreditar...
    Mais uma vez lamentável.
    Operação vergonha na cara! Operação Tome Brio policial!. Operação tem Dignidade por você e sua família!. Operação Se respeitem policiais!... Essas, ninguém tira de mim. E também não preciso nem explicar não é mesmo?
    Migalhas!!!!
    Lixo!!!!!
    Esmola!!!!
    Reestruturação e Plano de carreira já!!!!!
    Tomem vergonha na cara Policiais!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃO TEM CONVERSA COM ESSE GOVERNO NÃO, É RADICALIZAR E PRONTO. CHEGA DE MIGALHAS ISSO É UMA AFRONTA CONTRA NÓS, ESSE AUMENTO É UMA PIADA.

    ResponderExcluir
  10. Quando divulgarem o restante da proposta aí sim poderei me manifestar a respeito, se for só isso até agora falado, não merece nem comentários.

    cb 24 milhão

    ResponderExcluir
  11. PT (partido dos traidores). Quem diria os fundadores do PT que sempre passaram a idéia de perseguidos, injustiçados, bravos lutadores por conquistas trabalhistas, hoje não são nada mais do que verdadeiros ditadores que massacram quem vai de encontro com suas vontades. O governo local se utiliza de um regulamento arcáico para perseguir quem luta por conquistas. Essa proposta é uma verdadeira humilhação.

    ResponderExcluir
  12. Em minha opinião acho que devemos recusar qualquer reajuste em gratificação que não seja repassada aos INATIVOS (Alimentação) e que seja também igual a todos (Oficiais e Praças) linear, tudo deve ser colocado no AUXÍLIO MORADIA. Só devemos aceitar se a nossa reestruturação for encaminhada, fora isso Operação Legalidade Total

    ResponderExcluir
  13. Os praças fazem todo o movimento e quem recebe o maior aumento são os estrelados?!! OMG, por isso nunca fiz concurso para ser milico. Boa sorte mikes, torço por vcs.

    ResponderExcluir
  14. Essa proposta e uma vergonha! Nao vamos aceitar. Isonomia e isonomia! E nosso parametro e a PCDF. Praca ganhando como Agente, e Oficial ganhando como Delegado. E tudo que sair para eles, tem que ser repassado para nos! Outra, e o encaminhamento do Plano. Queremos a carreira melhor. A luta deve continuar...

    ResponderExcluir
  15. Sem Logica....Tanto Tempo De Negociação ....E Oferece Essa Fortuna Toda......Tartaruga Ja....

    ResponderExcluir
  16. Aumento de trezentos reais! TO FORA

    ResponderExcluir
  17. só se for encaminhada a reestruturação!!!!

    ResponderExcluir
  18. É O SEGUINTE, ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO MOLEQUES, NESSA PROPOSTA NÃO HÁ ISONOMIA SALARIAL E NA MINHA INTERPRETAÇÃO ELA REPRESENTA MAIS UMA ESMOLA. PODEMOS CONSEGUIR MAIS E MERECEMOS MAIS. E AGORA TEMOS O AVAL DA JUSTIÇA NA QUESTÃO DE NÃO DIRIGIR AS VIATURAS. NÃO PODEMOS RETROCEDER AGORA, PELO CONTRÁRIO, TEMOS QUE INTENSIFICAR A OPERAÇÃO E POR MIM, A PARTIR DE AGORA, NADA DE VTR'S NAS RUAS. FICA A SUGESTÃO DE UM SD NOVINHO.

    ResponderExcluir
  19. olha, as eleiçoes estao ai e em setembro,nada, nao caia nessa

    ResponderExcluir
  20. Qual parte de isonomia que o governo não entendeu?

    ResponderExcluir
  21. Se o Detran aplica muta e é Auditor os policias também são Auditores. É sem desprezar-los, mas por linha de raciocínio tem policias que trabalham 10, 20, 30 anos no trânsito. Põem qualquer Auditor novinho no bolso, pois EXPERIÊNCIA se aprende com o tempo e é um valor que não tem preço. Só que o policial também defende o patrimônio público e prívado. As autoridades, protege o patrimônio público. Multar é troco, logo nós somos muito mais que os Auditores de trânsito. Somos Auditores da Segurança Pública. Vamos nos valorizar.

    ResponderExcluir
  22. Aumento no auxílio alimentação é tiro no pé, o militar ao passar para RR perde toda a gratificação. Imagina no seu pagamento menos R$ 850,00 quando está na inatividade principalmente já coroa ou até mesmo idoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois zé depois de aposentado nao precisa comer

      Excluir
  23. Os oficiais não querem que as praças tenham sua reestruração. Nunca vi uma classe mais egoísta na face de Terra. Preferem o paisano que nunca foi polícia do que um polícial capacidado, com experiência e maturidade.

    ResponderExcluir
  24. E ISSO É PROPOSTA?
    A MINHA É MELHOR "VAMOS CONTINUAR FAZENDO SÓ LEGALIDADE E MAIS NADA"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para sua proposta voto sim,para a do governo, não.

      Excluir
  25. Vamos pedir que alguém do NMU leve a reestruturação direto com a Presidente. Se ela houve os sem terras, quanto mais a gente que evita a invasão dos Poderes. É o mínimo que ela faz. Ainda mais depois de um Ministro de Estado dizer que a culpa é da polícia, depois da manifestação. Ele fala por ela, pois é ligado diretamente a Presidente. Se ela não se manifestou é porque concorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega das 13:05, você acha que a nossa digníssima preside(a)nta iria receber os membros do NMU em seu gabinete, como fez com o arruaceiros do MST? Se dependesse da nossa preside(a)nta meu camarada, nós Policiais Militares iriamos todos para o buraco, sem fundo.

      Excluir
  26. Que situação complicada é do inativo, só diminuindo o salário.

    ResponderExcluir
  27. Ridícula proposta!!!
    Não queremos a melhor das migalhas de todos os tempos, mas, sim, a equiparação salarial.
    Os oficiais mais um vez com tratamento diferenciado.
    Meu voto é NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Estão esquecendo os inativos de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVEMOS ACEITAR ESSE REAJUSTE APENAS SE FOR ENCAMINHADA A PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO!!!

      Excluir
    2. pra evitar comentários na impressa o salário do soldado nao deveria aumentar
      o aumento deveria ser apenas a partir de cabo
      também nao vejo a necessidade de aumentar o salário dos oficiais
      DEVEMOS ACEITAR ESSE REAJUSTE APENAS SE FOR ENCAMINHADA A PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO!!!

      Excluir
  29. ALGUEM ME DIGA QUE ISSO E SACANAGEM

    ResponderExcluir
  30. A hora é agora, vamos exigir o envio da restruturação, pois tempo há, só falta vontade politica, estamos com a faca e o queijo na mão, na reunião de segunda mostraremos mais força, mandando ao governo uma contra proposta, melhoria neste aumento, sendo a primeira antes da copa, e o encaminhamento da restruturação imediatamente, caso contrário, todos eu disse todos já sabem o que fazer, temos que ter vergonha na cara, e valorizar a nossa mão de obra. CB.ão.

    ResponderExcluir
  31. O QUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE A MAIORIA DOS INATIVOS NÃO PARTICIPAM DAS ASSEMBLEIAS E QUEREM O QUE. TIREM A BUNDA DO SOFÁ E PARTICIPEM DAS REUNIÕES.

    ResponderExcluir
  32. PESSOAL VAMOS GRITAR BEM ALTO TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  33. Mais uma jogada de mestre do Agmerla, esmola só depois da copa assim evita um vexame durante os jogos e passa a rasteira nos bobos depois mas assim ele pensa pois esta enganado vamos lutar contra o PT até o ultimo dia de existência desse partido de merda que foi eleito pelo trabalhador e só faz ferrar quem trabalha para os colegas que gostam de encher o bolso do governo com multas vai uma diga vamos multar os veículos do GDF, afinal nenhum deles tem o CLRV,

    ResponderExcluir
  34. Tenho vergonha na cara. REESTRUTURAÇÃO COM A PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS É O CAMINHO PARA DIMINUIR A PERDA SALARIAL. Fora isso, é balela acreditar neste governo.

    ResponderExcluir
  35. Não faço parte dessa corporação mas é lamentável o que o Agnelo está fazendo. Tratando os políciais militares como pessoas insignificantes. Não abram mão dos direitos de vocês. Missão dada é missão cumprida!!!

    ResponderExcluir
  36. Amigo das12hr02,o PT sempre foi isso aí,nunca mudou,esse partido nunca foi amigo ,sempre foi individualista e hipocrita!aliais esse partido e uma quadrilha formada!!!sempre foi,quem conhece a história sabe do que eu to falando!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo. 15 de fevereiro de 2014 14:15 hs O aumento proposto é péssimo, pois eu pago aluguel no valor de 1.100.00 reais (por mês) e o mesmo não é parcelado

    ResponderExcluir
  38. MEU DEUS O GOVERNO NÃO DISSE QUE O AUMENTO SERIA IGUAL TANTO PARA ATIVOS QUANTO PARA INATIVOS, NÃO VEJO IGUALDADE NISSO, SEI QUE ESTE AUMENTO É ESCALONADO E OS OUTROS POSTOS QUANTO GANHARIAM, QUERENDO OU NÃO TEMOS DE VER A PROPOSTA NA INTEGRA.

    ResponderExcluir
  39. a proposta nao é de todo mal
    ate da pra engolir
    desde que encaminhada a reestruturação!!!!

    ResponderExcluir
  40. RIDÍCULA, HUMILHANTE, DESRESPEITOSA, SÃO ALGUMAS PALAVRAS SINÔNIMOS PARA ESTA PROPOSTA INDECENTE!!!

    ResponderExcluir
  41. MAIS UMA VEZ OS PRAÇAS PLANTAM E ESSA CORJA DE OFICIAIS COLHEM OS NOSSOS FRUTOS. NÃO É MAIS BIZÚ OS CMT DE UNIDADES CONVOCARAM SUAS TROPAS PARA ESSE BLÁ BLÁ BLÁ ACHANDO QUE PRAÇA É TROXA. A ISONOMIA DELES É AQUIPARAR EM 2016 O SALÁRIO DE SD COM O DE AGENTE 3ª CLASSE DE HOJE. QUAL É O GOLPE? 1º: DISSERAM Q O SALÁRIO DE UM SD EM 2016 SERÁ 7.100, MAS HOJE UM AGENTE 3ª PC JÁ GANHA 7.883. 2º: EM 2016 UM AGENTE PC JÁ VAIS ESTAR GANHANDO MAIS DE 10MIL COM CERTEZA. O CMT DA MINHA UNIDADE FEZ COMPARAÇÃO TAMBÉM COM OS AUDITORES DETRAN, DIZENDO QUE UM SD EM 2016 GANHARIA O MESMO QUE UM AUDITOR DE TRÂNSITO. SÓ FALTOU ELE CHINGAR OS PRAÇAS DE IMBECIS EXPLICITAMENTE, PORQUE IMPLICITAMENTE FOI O QUE ELE QUIS DIZER. É FO..A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sd vai ganhar isso se tiver dependente; se não tiver o salário é R$ 6.460,60!!! LEMBRANDO QUE ANO QUE VEM UM AGENTE 3 CLASSE VAI GANHAR R$ 8.950,00(SUBSÍDIO 8.600 + AUX ALIMENTAÇÃO R$ 350,00)

      OUTRA OBSERVAÇÃO: EM 2 ANOS HÁ A PROMOÇÃO DO AGENTE 3 CLASSE PARA 2 CLASSE!!

      Excluir
  42. Não devemos aceitar escalonamento de forma alguma. Os oficiais são crias maquiavélicas, que têm a chance de ser honestos, mas insistem em enganar os próprios companheiros. Se comportam contra o operação legalidade, mas na hora das benécias querem levar o que conquistamos contra tudo e contra todos. As diferenças salarias devem se restringir unicamente ao SOLDO. Gratificações de forma diferenciada são inconstitucionais e não devemos aceita-las de forma alguma. Eu duvido que algum oficial com base em princípios constitucionais consiga explicar que a alimentação do Coronel deve ser melhor do que o SD, ou sua moradia deve ser melhor. Quem fica frente a frente com o bandido não são os oficiais em seus gabinetes. A verdade é devemos montar uma comissão seja para qual sentido for desmilitarização, reestruturação. Colocar o lobo para fazer isso pelos cordeiros é inocência e devemos a partir de tudo que já vivemos e passamos a partir de agora dar um basta. Nós devemos nos organizar, falar por nós.

    ResponderExcluir
  43. Dobra e socaa no cu gov.

    ResponderExcluir
  44. MEU IRMÃO O AGNELO GOSTA MESMO DE CHOCAR OVOS DE TARTARUGAS.......

    ResponderExcluir
  45. Não aceito!!!!!!! isso é brincadeira.....só pode.

    ResponderExcluir
  46. Senhores o aumento dos praças é a metade do que vai ser dado ao oficiais. Aumento para os Praças é de 560 e para os oficiais é de 1020,00. Ou seja o praça faz o movimento é quem se beneficia é o oficial. Nada mais justo.
    E por isso que sou completamente a favor da desmilitarização da PM. Só quem se dá bem é o que n~]ao faz nada. O que da a cara a tapa só se ferra. Afinal de contas quem fez a operação tartaruga foram os oficiais ou os praça, quem está sendo punido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa!! o aumento não é esse; se vc for Sd sem dependente seu aumento será de R$ 310,15; se tiver dependente R$ 530,45 ...

      A GENTE TEM QUE FICAR ESPERTO; ESTÃO QUERENDO OUTRA VEZ NOS ENGANAR!!

      Excluir
  47. PENSO QUE COM O AGNELO NÃO DA PRA TER DIÁLOGO, DEVEMOS MARCAR AS PRÓXIMAS REUNIÓES PARA A EXPLANADA E PEDIR UMA AUDIENCIA COM A PRESIDENTA PRA DEMONSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO COM O GOVERNO LOCAL.

    ResponderExcluir
  48. Continuo na Operação Legalidade, acham que com essa esmola irão conseguir valorizar os praças, são 13 proposta não cumpridas desse safado deste governador, ainda beneficia os oficiais, não somos retardados.

    ResponderExcluir
  49. oficial arrocha, e seram os que ficaram com a maior parte do bolo como sempre, bota eles pra rua lesma já, 300 to fora

    ResponderExcluir
  50. HALK ANUNCIA NO BLOG A REUNIÃO DO DIA 17

    ResponderExcluir
  51. O TAMANHO DA MINHA REVOLTAsábado, 15 fevereiro, 2014

    SOU POLICIAL NIVEL FIFA,COM SALARIO DE BOLSA ESMOLA,QUEREM SABER A VERDADE DEIXEM OS OFICIAIS TRABALHAREM PORQUE SO QUEM RECEBE SÃO ELES ENTÃO SOU UMA TARTARUGA ETERNA,
    QUEM TIVER AFIM DE TRABALHAR QUE TRABALHE POR DOIS POIS EU GARANTO QUE NÃO FAÇO MAIS NADA NESSA MEGANHA.
    AMOR POR SER POLICIAL,IMBECIL POR SER BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  52. Por favor coloque a tabela do provável aumento.

    ResponderExcluir
  53. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSA PROPOSTA DE AUMENTO NAS GRATIFICAÇÕES, ONDE O COMANDANTE GERAL ESTÁ (PALAVRA DELE) REPRESENTANDO TODOS NÓS DA PMDF. PELO VISTO ACHO QUE O COMANDANTE SÓ VIU O LADO DOS OFICIAIS (MAIS UMA VEZ).
    SEGUNDO TABELA POSTADA PELA PRÓPRIA CORPORAÇÃO UM CORONEL EM 2016 TERÁ DE GRATIFICAÇÃO DE AUXÍLIO MORADIA R$3.400,00 (TRÊS MIL E QUATROCENTOS REAIS, E UM SOLDADO R$ 1.000,00.EU ACHO MUITO IMORAL ESSA DIFERENÇA. ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO COM OS COMANDADOS POR ELE. ESSA É MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  54. LEMBRE-SE DOS 200,00 REAIS QUE ACABOU COM NOSSOS PROJETOS, DIGA NÃO A MAIS ESSA MANOBRA DO GDF E DO COMANDO DA PMDF, MAIS UMA VEZ OS OFICIAIS QUERENDO SE DAR BEM SOBRE NOSSOS OMBROS, QUE CADA UM PEGUE SUA PRÓPRIA CRUZ E MARCHE, NÃO VAMOS ACEITAR! É REESTRUTURAÇÃO OU NADA. "O SENHOR JESUS CRISTO É SENHOR DO TEMPO E DA VITÓRIA"

    ResponderExcluir
  55. JÁ QUE "GRANDE" PROPOSTA É ESSA, VOU CONTINUAR NA LEGALIDADE.
    GTOPIANO INDIGNADO.

    ResponderExcluir
  56. Tudo deveria ser em auxílio moradia...Precisamos da tabela para ver os valores. AGORA PORQUE O AUXÍLIO MORADIA SER DIFERENTE PARA OFICIAL E PARA PRAÇA....SERÁ QUE QUANDO ALUGO UMA CASA POR SER PRAÇO O PREÇO É DIFERENTE DO PREÇO DO CORONEL. QUE ABSURO


    MINHA MORADIA É MAIS BARATA DO QUE O DO CORONEL..RSSS ABSSSSSSSSSSSSSSSSSUUUUUUUUUUUURRRRRDDDDOOOOOO.

    PRECISAMOS DE ALGUÉM PARA COLOCAR ISSO, PARA DEFENDER ESSE ABSURDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.pm.df.gov.br/site/images/Destaques/TABELA_REAJUSTE.pdf

      Excluir
  57. Tenho 15 anos de efetivo serviço ainda, mas acho que o Auxilío Alimentação arrebenta com com os inativos. O ativo de hoje é o inativo de amanhã. Sendo assim, prefiro que se negocie que esse valor do Auxilio Alimentação seja incorporado no valor do auxílio Moradia e que o aumento seja em cima, apenas, do Auxílio Moradia que não teria perda nenhuma para o inativo, esse é o primeiro ponto que tem quem ser melhorado na proposta do governo. Isso precisa mudar. O segundo ponto que devemos tentar reverter é que o aumento seja em no máximo 12 meses sendo uma parcela para agora (março/2014) e outra parcela para setembro/2014 e a outra parcela pode ficar para em março/2015. Com relação a valores esqueçam por enquanto o aumento desse valor oferecido vamos brigar para dar em menos tempo esse aumento pois o GDF não vai querer aumentar. Quanto a reestruturação brigamos por ela em outro momento. Agora vamos pegar esses valores e negociar apenas que seja tudo no auxílio alimentação e em no máximo 12 meses é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  58. Qualquer atualizaçao salarial que for feita tem q valer a partir d março pq esse gdf nao cumpre os acordos muito menos promessas e depois do carnaval e da copa ele vem e fala q nao houve arrecadaçáo suficiente .lei de responsabilidade fiscal e outras tantas desculpas q mentirosos usam.

    ResponderExcluir
  59. FUI NAS ASSEMBLEIAS, CARREATAS, REUNIÕES, ENCONTROS PARA OFICIAIS SE DAREM BEM EM CIMA DE MIM, AS PROPOSTAS E GRATIFICAÇÕES APRESENTADAS TEM QUE SER IGUAIS PRA TODOS OU A OPERAÇÃO TARTARUGA VAI CONTINUAR ATÉ O FIM DESTE GOVERNO

    ResponderExcluir
  60. não mil vezes não a esta indecente proposta,pois mais uma ves as praças ficam a ver navios e os senhores do engenho se dando bem,isto é uma vergonha tartaruga ate a minha aposentadoria,se DEUS me abençoar não serei mais humilhado e desprezado por todos comando,oficiais e governo,eu intendo se o comando geral se indispor com os seus oficiais ele consegue melhorar e muito esta proposta,do jeito que ela foi apresentada nós sabemos a cara ou a careca de qual oficial que elaborou essa aberração,eu não sei se ele depois dessa ação vai dormir tranquilo,mas de uma coisa eu tenho certeza ele ou eles vão pagar caro por tudo o que estão fazendo,com uma categoria de servidores tão sofrida humilhada e odiada por todos mas ainda é a unica que se arisca dia e noite noite e dia,nossas vidas para defender outra vida de alguém que não conhecemos,e mesmo assim quem deveriam nos defender e nos valorizar,são os primeiros a olharem só para eles e que se dane as praças,mas de uma coisa eu tenho certeza nada passa,diante dos olhos de Jesus Cristo e eu sei que ele é por nós.

    ResponderExcluir
  61. Posto Graduação Total Efetivo Salário Hoje Salário Aumento(2016) Aumento Real Impacto Orçamento Percentual de Aumento %
    CEL 57 16400 21700 5300 302100 32,32
    TC 112 15800 20900 5100 571200 32,28
    MAJ 264 14800 19700 4900 1293600 33,11
    CAP 307 11900 15900 4000 1228000 33,61
    1 TEN. 57 10400 14080 3680 209760 35,38
    2 TEN. 21 9800 13300 3500 73500 35,71
    ASPIRANTE 60 8200 11300 3100 186000 37,80
    ST 611 8800 12100 3300 2016300 37,50
    SGT 2234 8050 11066 3016 6737744 37,47
    SGT 2232 6900 9600 2700 6026400 39,13
    SGT 2931 6300 8900 2600 7620600 41,27
    CB 3548 5200 7500 2300 8160400 44,23
    SD 1238 5000 7190 2190 2711220 43,80
    13672 37136824

    Caso o aumento fosse distribuido igualitário 2716,268578 Ao meu ver não compesaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá errado:
      o Sd vai ganhar: R$ 6.460,60 ( caso tenha dependente aí sim ganhará mais, porém este é o salário)
      o CB vaia ganhar: R$ 6.780,30 (idem comentário anterior)

      Excluir
  62. FIQUEMOS ESPERTOS:

    SALÁRIO SD EM SET/16


    SEM DEPENDENTE - COM DEPENDENTE
    R$ 6.460,60 R$ 7.190,98

    CONCLUSÃO: SALÁRIO SD EM 2016 R$ 6.460,60 !!!!

    ResponderExcluir
  63. EM SET2016 UM SD COM DEPENDENTE VAI GANHAR MAIS QUE UM CB SEM DEPENDENTE, OBSERVEM:
    CB SEM DEPENDENTE: R$ 6.780,30
    SD COM DEPENDENTE: R$ 7.190,98

    ResponderExcluir
  64. O que vale, auxilio alimentação e auxilio moradia reajuste ate 2016:
    Coronel: R$ 3.656,09
    Soldado: R$ 1.260,00
    Fonte blog espaço livre, tabelas do Gdf repasadas hoje as entidades representativas.
    Meu colegas de farda vamos ter dignidade, o que os oficiais fizeram para merecer a melhor fatia do bolo, vamos segunda feira na reunião do palacio do buriti dizer NÃO a esta afronta a nossa dignidade e de nossa famila, quer dizer que os oficiais moram nos bairros nobre e os praças na favela, vamos ter dignida a resposta é NÃO a esta proposta discriminatoria.

    ResponderExcluir
  65. Assembléia na praça dos três poderes.

    ResponderExcluir
  66. UMA VERGONHA! O QUE SE DEVE PEDIR É O FIM DO MILITARISMO NA PM DO BRASIL. OLHEM SÓ, VEJAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS... O COMANDANTE SÓ DEFENDEU O OFICIAL, AFINAL DE CONTAS QUEM É QUE COLOCA A CARA NA BALA POR ELE NÉ? QUEM? SENHORES NÃO ADIANTA, O QUE TEM QUE SE DEFENDER E A CARREIRA ÚNICA É O FIM DOS PRIVILÉGIOS. SE A CARREIRA FOSSE ÚNICA ISSO JAMAIS ACONTECERIA. AUMENTO " X" PARA O PRAÇA E SIMPLESMENTE 2 "X" PAR AO OFICIAL. ISSO É UMA VERGONHA. A LUTA TEM QUE SER PELA PEC DA DESMILITARIZAÇÃO E AI SIM ELES VÃO VER O QUE É BOM. MAIS UMA COISA PRAÇA DEVE DEFENDE O PRAÇA, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER O OFICIAL, POIS ELE JAMAIS OS DEFENDERÃO. A MALDITA HERANÇA DO EXERCITO NÃO PERMITE. OS CÍRCULOS FALAM MAIS AUTO.

    ResponderExcluir
  67. Olha colegas estou muuuuitoo indignado, pois os oficiais ganharam uma gratificação antes e nós nada, o tribunal de contas arquivou dizendo não vê irregularidade e agora a maior fatia para Eles e nós chupar o dedo.Eu não estou acreditando.

    ResponderExcluir
  68. Os Oficiais estão doidos que aceitamos essa MEDÍOCRE, INDECENTE, DESUMANA, INCABÍVEL, INESCRUPULOSA E INACEITÁVEL PROPOSTA...Passarão ganhar excelente folha salarial, enquanto nós (PRAÇAS) ficamos chupando dedo e a ver navios...santa paciência. Dai-me muita paciência SENHOR pois se me dar força arraso esses mesquinhas do GDF e PMDF. Força companheiros para segunda-feira, berrar novamente para o Agnulo, ele não ouviu. ISONOMIA! QUEREMOS ISONOMIA! Não mais disparidade. Fé em DEUS!

    ResponderExcluir
  69. Que tabela é essa. O policial que não tiver dependente não irá receber quase nada. Olha só a diferença de AMCD e AMSD ( Auxilio moradia com dependentes e Auxilio moradia sem dependentes) Na ultima tabela onde está o Sd com AMCD receberá 7100 e o SD com AMSD receberá 6400.

    ResponderExcluir
  70. Caros colegas se este Governo não fez nada em 3 ANOS , agora vem com essa micharia que vai pagar depois da COPA será que é verdade ou outra mentira para ganha tempo, e se vocês prestarão atenção realmente toda vez os OFICIAIS FICAM COM O PEDAÇO DO BOLO MAIOR, ELES NÃO FIZERAM NADA E TAMBÉM NÃO QUEREM HÁ TAL REESTRUTURAÇÃO ...ISSO QUE FOI APRESENTADO NA VERDADE É UMA FORMA DE EVITAR UM TRANSTORNO AO PAÍS Á COPA ESTÁ AI... QUERO SALÁRIO NÃO ESMOLA....

    ResponderExcluir
  71. MEUS AMIGOS ME AVISEM ASSIM QUE SAIR A PROPOSTA DO AGNULO....POIS AINDA NÃO HÁ VI....KD AQUELA SUPER PROPOSTA QUE O CMT GERAL FALOU QUE ERA GRANDIOSA E IRRECUSÁVEL.....BRINCADEIRA HEIN...............
    VAMOS SORRIR DOS PIADISTA...KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA PIADA FOI DEMAIS, VOU ME MIJAR DE TANTO RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CB SUPER HIPER INDIGNADO E INSATISFEITO 23..................................MILHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa sua piada é muito boa mesmo irmão,kkkkkkkkkkkkkkproposta pau no c....kkkkkkkkkkkkkkessa é hilaria demais kkkkkkkkkk tres noites e tres dias reunidos a porta fechada para isso kkkkkkkkkos politicos distritais da segurança reunidos com agnulo só conseguiram esse embuste kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pt é o patido dos trabalhadoreskkkkkkkkkkk conta outrakkkkkkkkkk agora quero ver se os praças vão ter vergonha na cara e parar de vibrar.dia 18 na praça,fui.

      Excluir
  72. Na segunda feira será publicada uma "RECOMENDACAO CONJUNTA" da procuradoria militar do DF, estabelecendo padrões a serem "seguidos" pelos comandantes e subordinados! Foi assinada por todos os promotores "militares"! LÁ VEM ARROCHO.....

    ResponderExcluir
  73. Se a tropa está velha ! e estou indo para reserva este ano. Então, o meu aumento é 359 reais

    ResponderExcluir
  74. ESSA PROPOSTA DEVE SER MUITO BOA PARA OS OFICIAIS, POIS ESTÃO MUITO EMPENHADOS A CONVENCER AOS PRAÇAS PARA ACEITAREM ESSA POUCA VERGONHA....

    NÃAAAAAOOOOOO!

    ResponderExcluir
  75. O praça tem a oportunidade unica na vida de fazer valer os seus direitos, e neste momento em que os detentores do chicote receber um valor maior como sempre é claro que eles aceitaram este aumento, lembre-se quem esta na luta é do praça e não os oficiais, viu o valor que o praça tem para eles em relação aos oficiais?, os valores tem que ser isonômico, e depois este desgoverno vem falar que irá acabar com a disparidades entres a forças de segurança esta ai a verdade jamais ele fara isto, ele não faz isto nem em relação aos oficiais;.

    ResponderExcluir
  76. Ou é igual pra todo mundo ou nada! Oficiais não mereciam nem o aumento.

    ResponderExcluir
  77. As diferenças salarias devem se restringir unicamente ao SOLDO. Gratificações de forma diferenciada são inconstitucionais e não devemos aceita-las de forma alguma.

    ResponderExcluir
  78. Melhor e busca outra fonfe de renda. Parei não mexo mais

    ResponderExcluir
  79. Sem reestruturação a tartaruga de 200 anos não anda.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite nobres colegas! vamos mandar essa tabela para os jornais,programas de tvs e mostrar para a sociedade,o tratamento que esse governo nos está dando,engordando ainda mais quem já esta lá em sima e deixando mais em baixo quem já está bem em baixo,e quem verdadeiramente enfrenta os criminosos de frente,vamos mandar para o Sombra o Fred Linhares,tantos outros isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  81. Caracoles não acredito que vão aceitar essa esmola, estava pensando que iria ganhar igual aos auditores.... Brincadeira aonde estão as lideranças? Cadê os meus representantes. Ex: TEN POLIGROTA, SUB PATO, CEL BRAMBILA! Não estou acreditando que fui mais uma vez traído. Sd 200 MILHÃO.

    ResponderExcluir
  82. Penso que deveriam DILUIR O AUXILIO MORADIA, E REDUZIR O PRAZO PARA 2 ANOS.

    ResponderExcluir
  83. Não vamos abrir mão da reestruturação,principalmente depois dessa vergonhosa e indecente proposta,tartaruga ate a copa carnaval vem ai, copa do mundo eu quero ver se os oficiais sozinhos, vão dar conta do recado sem os praças resolve essa agnelo e o comando,não a mordaça vamos gritar as praças agora já sabem a força que temos e ser usar da inteligencia e legalidade neles,sistema com o sistema,aço com aço, e vamos ver qual o aço é melhor forjado,vão pagar pra ver,ainda da tempo para os senhores corrigir,esse erro ou essa aberração,pois não encontro nome para tamanha,falta de valorização e respeito por nós praças,e o que é pior ainda e ver que depois de tanto falar,e falar que estavam construindo uma proposta,boa para todos nós,quem somos nós na linguagem oficial,por isso caros amigos guerreiros nós não devemos aceitar ,mais esta afronta por parte daqueles que em tese deveriam nos defender,e o que me deixou mais triste e eu comentei com a minha esposa e os meus filhos,é o fato de serem os oficiais que decidiram desse,e encabeçaram essa vergonha,justamente quem nós já defendemos as suas gordas gratificações com o decreto assinado no fim do ano passado pelo governador,ou já esqueceram!

    ResponderExcluir
  84. Não vamos abrir mão da reestruturação,principalmente depois dessa vergonhosa e indecente proposta,tartaruga ate a copa carnaval vem ai, copa do mundo eu quero ver se os oficiais sozinhos, vão dar conta do recado sem os praças resolve essa agnelo e o comando,não a mordaça vamos gritar as praças agora já sabem a força que temos e ser usar da inteligencia e legalidade neles,sistema com o sistema,aço com aço, e vamos ver qual o aço é melhor forjado,vão pagar pra ver,ainda da tempo para os senhores corrigir,esse erro ou essa aberração,pois não encontro nome para tamanha,falta de valorização e respeito por nós praças,e o que é pior ainda e ver que depois de tanto falar,e falar que estavam construindo uma proposta,boa para todos nós,quem somos nós na linguagem oficial,por isso caros amigos guerreiros nós não devemos aceitar ,mais esta afronta por parte daqueles que em tese deveriam nos defender,e o que me deixou mais triste e eu comentei com a minha esposa e os meus filhos,é o fato de serem os oficiais que decidiram desse,e encabeçaram essa vergonha,justamente quem nós já defendemos as suas gordas gratificações com o decreto assinado no fim do ano passado pelo governador,ou já esqueceram!

    ResponderExcluir
  85. O aumento tem de ser de baixo para cima, e outra coisa, DEVERIAMOS LUTAR PELA IGUALAÇÃO DENTRO DA PRÓPRIA PM, e receber a gratificação que os oficiais recebem por serem chefes de seção, ai está um mistério que ninguém comenta e eu digo porque eles recebem se eles foram treinados para este fim, os praças deveriam lutar pela isonomia sim, mas começando dentro da própria corporação. Outra coisa, nós não podemos fazer greve, mas nossos filhos e parentes podem se manifestar sim e aumentar o número deste movimento.

    ResponderExcluir
  86. ISONOMIA COM A PCDF. Agente não consegue arrumar nem a nossa casa, o ST com essa "bela proposta" ganha metade do salario de um Coronel. Ta de brincadeira com a nossa cara, PRAÇA faz a Legalidade, demonstra para o Governo os problemas de uma categoria desfavorecida e no final ele apresenta uma proposta que satisfaz apenas os OFICIAIS. Isso é ridículo meus amigos, não quero dizer que devo ganhar igual a um Coronel, mas essa diferença salarial tem que diminuir, pois não seremos tratados como profissionais nunca. Vou sair da PMDF, mas fica aqui minha REVOLTA, pois vi e sei que quem faz a segurança pública em BSB são as PRAÇAS, Não deixem a peteca cair agora, vocês estão fazendo história na segurança pública, a guerra continua e tenho fé que um dia Deus dará a todos vocês o devido reconhecimento.

    LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  87. Isso não é um aumento efetivo e igualitário para alcançarmos a isonomia com os outros órgãos da Segurança Pública. Primeiro, não deveria ter essa diferença toda entre praças e oficiais no valor final. Segundo, esse suposto aumento seria parcelado em 3 anos, e os outros órgãos da Segurança, certamente, conquistarão, no decorrer desse período, outros aumentos, e nós estaríamos engessados, sem poder pedir nada por estar recebendo um valor por ano. Dessa forma, continuaríamos a ter um distanciamento salarial entre os órgãos. Terceiro, caso os valores firmados correspondessem realmente a uma isonomia, essa não seria estendida a todos, uma vez que o militar sem dependente estaria a receber, no que se reporta ao auxílio moradia, bem menos do que um militar com dependente do mesmo posto ou graduação. Ex TABELA SET/16- 1ºSGT com dependente-R$ 11.066,13 bruto, já o 1º SGT sem dependente-R$ 9.890,47 bruto. Gritante a distorçao! Assim o militar com dependente estaria próximo de uma isonomia, caso, nesses 3 anos, os outros órgãos não tivessem nada de aumento. Já o militar sem dependente estaria bem distante dessa isonomia. Outro equívoco absurdo: ao final dos 3 anos o 2º Ten com dependente receberia
    ( remuneração + alimentação + auxilio moradia com dependente-AMCD) mais do que o 1º Ten sem dependente.( remun + alim + AMSD). Na realidade no ano que vem esse 2º ten com dependente, já receberia aproximadamente R$ 300,00 reais a mais do que o 1º ten sem dependente. Em 2016, o 2º ten com dependente receberia por volta de 800 reais a mais do que o 1º ten sem dependente. Da mesma forma está o 2º SGT sem dependente que receberia bem menos do que o 2º SGT com dependente, diferença de R$ 1000,00. Esse mesmo 2º SGT sem dependente receberia em 2015 menos do que o 3º SGT com dependente, em 2016 ainda seria pior.É um total contrassenso um militar de grau hierárquico superior receber menos que um militar de grau inferior, ainda que não tenha dependentes. Soluções: oferecer valores que não aumentem tanto a diferença entre oficiais e praças, e sejam justos para ambos; o aumento deveria ser em uma parcela, ou em duas, sendo uma agora e outra até o fim do ano com VALORES IGUAIS PARA AQUELES DA MESMA GRADUAÇÃO COM OU SEM DEPENDENTES.

    ResponderExcluir
  88. o gdf esta dando de proposta o chamado cheque capim,só burro que aceita.rapaz essa proposta chega a ser hilaria kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  89. A melhor definição para essa proposta estilo Ricardo Eletro divido em 36x e um completo lixo! Os Oficiais mais uma vez demonstraram o seu enorme ego e um gigantesco egoísmo, depois ficam com medo da PEC 51! As Praças e que foram nas diversas reuniões e carreatas, muitas vezes sacrificando até a família para no final os Oficiais de Camarote receberem um valor 3 vezes maior, isso só pode ser uma grande piada!

    ResponderExcluir
  90. Digo.... moderníssimo revoltado
    Esse governo é um brincante...
    Veja: aposentou, perde-se o rancho " a aposentadoria não é apenas com 30 anos de serviço." doença, invalidez, também aposenta.
    o GOVERNO NADA FEZ PELO INATIVO, que perdera praticamente 1/4 do salário.... BRINCADEIRA QUE ESTÃO FAZENDO

    Os " MARAVILHOSOS OFICIAIS" hahah, que " TRABALHAO " para uma corporação, "para os praças" que são os " GESTORES"
    estão gostando...
    veja: eles podem se alimentar melhor que os praças
    veja: ele podem morar melhor que os praças
    veja: a farda deles é feita de ouro enquanto a dos praças??
    veja: eles tem plano de carreia, todos chegam a CEL os praças por sua vez não passam de SD


    Minha opinião: Nâo quero, não sou escravo,
    PM e BM nos praças merecemos respeito, principalmente dos nossos superiores que em tese devem lutar por todos nos

    Com essa planilha vi: eu não era favoravel a desmilitarização , mas agora, LUTO POR ELA...



    SOU CONTRA essa " PROPOSTA"

    ResponderExcluir
  91. halk: Foi dito na imprensa que PM e BMDF não eram mais o maior salário do pais.
    Com esse maravilhoso reajuste salarial voltamos para primeiro lugar no rank? e o inativo ?
    * o custo de vida de BRASILIA diminuiu?

    Quero resposta

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Hoje no correio brasiliense, o coronel reformado Brambilla, disse que o aumento proposto pelo GDF é muito bom. Lógico o salário do oficial irá aumentar muito novamente e o praça irá continuar lá embaixo, quem autorizou oficial representar praça? Digo que devemos buscar a equiparação primeiro dentro da própria corporação. O direito pela GRATIFICAÇÃO que o oficial recebe de 3.000 a 12.000 por ser "CHEFE DE SEÇÃO", pois lutemos pela compensação de quem realmente luta pela proteção da cidade. Porque nenhum QOPMA/QOPME, líderes deste movimento não apresentou esta luta? Lógico todos recebem também.

    ResponderExcluir
  95. EM MESA DE REUNIÃO, APRESENTAM-SE PROPOSTAS: O GOVERNO APRESENTOU A DELE, AGORA É HORA DE SERMOS NEGOCIADORES E APRESENTARMOS A NOSSA, chega de sermos reclamões , chegou o momento de mostrarmos o valor de sermos uma categoria de nível superior.
    Proposta 01: Apresentarmos ao GDF o que seria possível este aumento, desde que:
    1 - Com estes valores, só que inverso ao que foi apresentado pelo GDF, ou seja, inverter a porcentagem, a maior para Soldado e a porcentagem menor para Coronel, sendo da seguinte forma: 1ª maior para SD, segunda maior para CB, terceira maior para 3 SGT, quarta maior para 2 SGT ....... e assim por diante, até que o menor aumento em porcentagem seja para coronéis, diminuindo assim em um primeiro momento a desigualdade dentro da corporação. ( desta forma a isonomia dentro da corporação já começaria a ter seu início ). OBs: O porque deste nivelamento por baixo (primeiro a menor hierarquia, o SD) - devido a alta diferença entre o primeiro cargo e o último cargo, e devido o GDF já valorizar o oficial, primeiro com a progressão de função ou seja a promoção já programada e segundo pelo já recebimento da gratificação de chefia aos oficiais, em detrimento dos praças que não tem a mesma gratificação e nenhuma outra com base da gratificação dos oficiais.
    2 - Rever valores do auxilio-alimentação, sendo assim: Agrupa-se o valor destinado a todos os policiais da forma apresentada pelo GDF e dar-se-ia nova partilha sendo que de forma igualitária a todos os PM's/BM's, sem a tal diferença por hierarquia. ( novamente atingiria o pleito da isonomia interna ).
    3 - Buscar junto ao GDF, que estes valores tenham data de 01/JAN/2014 - OBS: podendo esta primeira data ser 01/ABR/2014 e as seguintes 01/JAN/2015 e 01/JAN/2016, demonstrando assim a vontade política do GDF de isonomia entre a segurança pública junto aos auditores do detram (com base em datas),
    4 - Demonstrar ao GDF, que é imprescindível que os nossos bravos guerreiros que reformaram ou estão para reformar, o que acontecerá com todos os PM's/BM's, tem a necessidade que se tenha por parte do governo uma porta aberta para a criação ou formulação de um auxílio-reforma (que sejam formuladas ideias por parte dos próprios PM's e BM's , e que seja já ) .

    ResponderExcluir
  96. Que vença a vontade da maioria. O que fizeram foi uma sacanagem colocar uns contra os outros e só não vê quem não quer. No dia D com certeza não aparecerá oficial, então quem vai decidir serão os praças. Valor igual para todos, aqui ninguém é melhor que ninguém ou tem? Risco de vida é igual, Alimentação é igual. Por que o auxílio moradia tem que ser diferente?

    ResponderExcluir
  97. um bom dia será quando o reajuste for no SOLDO DE TODOS, Ai sim será um reajuste no minimo honesto com os policiais da ativa e dos inativo, É preciso UM aumento real no SOLDO para que as perdas anuais sejam menores e a inflação NÃO COMA O NOSSO SALÁRIO DE UM ANO PARA O OUTRO, AI SIM podemos reivindicar AUMENTO DE NO MINIMO A INFLAÇÃO, COMO DOS APOSENTADOS GANHÃO para acompanhar os ganhos anuais, PESEM NA INATIVIDADE, nos PERDEMOS UMAS GRATIFICAÇÕES COM O RANCHO E PARA AQUELES QUE TIRA SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO( S.V.G),
    TEMOS POLICIAIS QUE NÃO TIRA SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO( S.V.G), NÃO É AUMENTO PARA TODO OS POLICIAIS,LEMBEM BEM,TODO IREMOS PARA A INATIVIDADE UM DIA .
    AGRADEÇO A OPORTUNIDADE, UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  98. E OS FATOS SE REPETE QUEM ESTA NO TOPO DA PIRAMIDE SOBRE SEMPRE E QUE ESTA NA BASE SEMPRE DESSE COMO SEMPRE, OS OFICIAIS SOBRE E O PRAÇA DESSE.

    ResponderExcluir
  99. Senhores depois de tanta luta e somente agora este desgoverno foi forçado a vê os praças; vocês vão perde esta unica de fazer valer o direito de um salario justo? vão cai nesta conversa mole deste desgoverno que fala em igualdade de salario na segurança publica e ao contrario prega mais distanciamento salarial entre praça e oficiais, ele se faz de esquecido ao saber que na pm 95 porcento é praça e que são estes praças que estão lá na rua atendendo a população e levando tiro de bandido,enquanto 05 porcento dos oficiais que estão no administrativo que são sempre beneficiados com os maiores aumento de salario, será que este desgoverno não vai aprender nunca? o praça não aceita mais ser o que leva chicotadas, são pessoas inteligente e não vai viver de sobras da mesa, eles tem o direito de comer também a mesa, não aceitar o apartai-te é um ato de vergonha na cara, e isto os praças tem.

    ResponderExcluir
  100. Senhor Governador quem esta servindo a sociedade é o praça, o senhor sim tem oficiais em seu policiamento, mais quem paga o seu salario é servido por praças, então valorize a população valorizando o praça, pois são eles é quem realmente ganha mau, o senhor parece que não vê a verdade, se não sabe o que fazer pergunta a população, ela saberá como administra melhor o dinheiro da segurança publica.

    ResponderExcluir
  101. Caros colegas PMs e BMs , não vamos aceita essa Hipocrisia desse Governo que nada fez para essas corporações. O mesmo só quer tranquilidade para Copa , tanto o Governo Estatual e Federal .... Micharia não e sim uma correção salarial baseado e perdas inflacionarias.... Diga não essa proposta ridícula.....OPERAÇÃO LEGALIDADE ATÉ Á COPA DO MUNDO para mostrar com os governantes trata seus GUARDIÕES DO DIA .....

    ResponderExcluir
  102. É amigos! Não vejo outra solução que seja a de pegar firme nos livros e abandonar a "gloriosa". Sempre dão um jeito de humilhar e desmerecer os praças. Mas já era de se esperar. Uma pena, pois o trabalho desses bravos é que move a instituição.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.