24 C
pt-BR

Mais uma armadilha da Lei 12086/09 (O Vulgo PCS)

Senhores Leitores: 
Em contato com a seção de promoções da PMDF, tomei conhecimento de mais uma armadilha da "colcha de retalhos" chamada Lei 12086, aquela que uns teimam em dizer que é o Plano de Carreira da PMDF.

Acontece que agora em abril não teremos mais promoções, pois com a redução do interstício em 50 + 50% ainda não será suficiente pra promover os Segundos Sargentos, causando o travamento nas graduações abaixo. Só haverá promoções em abril, em um número razoável, se tivermos 3 reduções de interstício. Reduz em 50(2 anos e meio) + 50(1 ano de 3 meses) + 50(7 meses e meio) Mais uma novela se aproxima com a politicagem em cima da nossa carreira.(Vai reduzir??? Não vai reduzir??)  Sendo assim teremos praças na terceira promoção após a publicação da Lei e outros que nem sequer foram promovidos ainda. É MUITA JUSTIÇA!!! NÃO É????

Porque não lutarmos um plano de carreira sem dependência de vagas e que resolveria o problema de vez????

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

195 comentários

  1. Deve ser enviada (para ontem) a proposta de reestruturação, senão não teremos mais promoções de jeito nenhum. Incrível como a comissão que elaborou deixou passar tantas falhas. Não calcularam nem a médio prazo, pois a lei é uma criança, fez dois anos agora. Ainda vem o Agnulo se vangloriar de promoções que, por sinal, chegaram a ser sobrestadas. A lei é do Arruda! E o retroativo e a cobrança indevida do SVG, Governdador, vai amarrar no rabo do gato igual nosso pagamento desse mês? Pague o que nos deve! Dia 15/02 na Praça faremos história, mas lembrem-se, nada de confusão, não vamos invadir nada que a Dilma não terá a desculpa de esculhambar-nos com o EB. Vamos "apenas" parar, simples assim. Movimento ordeiro. Quem viver verá!

    Em tempo: a Rede Globo está tentando "generalizar" o que está acontecendo na Bahia e tentando empurrar goela abaixo a opinião dela. O povo precisa acordar. Ontem mesmo assisti a uma reportagem da Globo News onde a repórter entrevista a Antropóloga Jaqueline Muniz e tenta, a todo custo, colocar palavras na boca dela, mas se esqueceu que se tratava de uma antropóloga que a "colocou no bolso". Nitidamente a Globo está comprada, é tendenciosa quanto ao movimento legítimo dos policiais e tenta convencer o povo que a opinião da emissora é a "verdade absoluta". A antropóloga, por sua vez, explica o porquê do problema, aponta caminhos e comenta, iclusive, acerca dos regulamentos arcaicos aos quais somos expostos e o quanto isso estressa os policiais militares. Faz referência à outras polícias de primeiro mundo que não podem fazer greve, mas tem uma manutenção contínua das condições de trabalho e salariais para que não precisem chegar ao ponto que chegamos. Agnulo, o ditado que diz que de médico e louco todos temos um pouco é no sentido figurado, você se esqueceu do seu lado médico há tempos e se tornou um louco, infelizmente, criado por nós. O senhor é um caso perdido, crônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da reportagem: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/efeitos-da-greve-de-policiais-e-previsivel-diz-especialista/1800762/

      Excluir
  2. PATRICIO E AGNELO ESTÃO COMETENDO SUICIDIO POLÍTICO COMO FOI O NAVES, JOÃO DE DEUS, RENATO RAINHA, AIRES, FRAGA E OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM UNS NOMES BEM ESTRANHOS AÍ TAMBÉM. DE CEL QUE SE FAZ DE GENTE BOA MAS QUE DE GENTE BOA NÃO TEM NADA.

      Excluir
    2. AMIGO SINTO MUITO MAIS DOS QUE VÇ ARGUMENTA O UNICO QUE FEZ ALGUMA COISA FOI NOSSO COMPANHEIRO JOÃO DE DEUS, NÃO SEJA COVARDE DE FALAR ASNEIRA POIS NÃO CONHECE O EMPENHO DESTE EM AJUDAR AOS PMS E BMS.

      Excluir
    3. A ÚNICA COISA QUE O JOÃO DE DEUS FEZ FOI AGREDIR CORONEL, FORA ISSO, NÃO GANHAMOS NADA COM ESSE FALASTRÃO.

      Excluir
    4. COMPANHEIRO QUERENDO OU NÃO O JOÃO DE DEUS CONTRIBUI COM NOIS POLICIAIS MILITARES, HOJE ATÉ QUE É UMA MISÉRIA PAGA AOS PMS EBMS DO DF MAIS A ETAPA ALIMENTAÇÃO FOI IMPLANTADA GRAÇAS AO SEU EMPENHO NA ÉPOCA, TALVEZ VÇ NÃO RECONHECE POIS NUNCA TEVE QUE SE ALIMENTAR NOS ANTIGOS RANCHOS DA PMDF QUE OFERECIA ALIMENTOS DE PESSIMA QUALIDADE AOS PRAÇAS E ESTES GARÇONS DE OFICIAIS LHES SERVIAM UM MELHORADO, ACORDA COMPANHEIRO ELE ESTÁ DO NOSSO LADO NOS ENCONTRAMOS NA PRAÇA DO RELOGIO DIA 15 AS 19 HORAS.

      Excluir
    5. ELE PODE ATÉ IR LÁ MAS NELE EU NÃO VOTO NÃO. APESAR DE QUE, QUEM QUEBRA GALHO É MACACO GORDO MAS MACACO VELHO NÃO PULA EM GALHO SECO. ESSE JOÃO DE DEUS AÍ JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. TEM QUE SER UM NOME NOVO E NÃO UM REACIONÁRIO. O NOME QUE EU TENHO É O GUARDA JÂNIO QUE ERA PRA TER IDO NESSA. EU FUI VOTAR NESSE PATRÍCIO E ELE ACABOU LEVANDO MUITO MAIS VOTOS DO QUE PRECISAVA E AGORA, DO QUE MERECE TAMBÉM. GUARDA JÂNIO É O NOME QUE EU TENHO AGORA. NO FRAGA NÃO, NO PATRÍCIO JAMAIS, NO NÉVITON NÃO COLA (SANGUE BOM UMA MERDA, EXPERIMENTA COLOCAR ELE PRA VER. SÓ LOROTA E MALANDRAGEM), JOÃO DE DEUS PODE ATÉ TER FEITO MAS A ÉPOCA DELE JÁ PASSOU E ELE SE BENEFICIOU MUITO TAMBÉM COM OS VOTOS DOS POLICIAIS MILITARES. AIRES COSTA? NEM PENSAR. TEM UNS OUTROS AÍ TAMBÉM. EU ME REFIRO AO GUARDA JÂNIO MAS SINCERAMENTE, NEM SEI SE TAMBÉM É UM BOM CANDIDATO. O FATO É QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO SE BENEFICIAR AS CUSTAS DOS POLICIAIS MILITARES EM BRASÍLIA E CATEGORICAMENTE QUANDO ASSUMEM O PODER, A ATITUDE É OUTRA. TEM UNS ATÉ QUE CHEGAM AO ABSURDO DE AFIRMAR QUE NÃO RECEBEU VOTOS DA POLÍCIA MILITAR. TEM MUITO APROVEITADOR. EU ACREDITAVA NESSE PATRÍCIO. ACHEI QUE ELE FOSSE SER O "SALVADOR" DO SECULAR SUPLÍCIO DOS POLICIAIS MILITARES. GUARDA JÂNIO, SE HOUVER OUTRO QUE NÃO ESTEJA NESSA LISTINHA AÍ, VAMOS VER. É ISSO QUE EU PENSO. CHEGA DE CARA MALUCÃO QUE SÓ SABE FAZER DOIDEIRAS E NO FINAL DAS CONTAS, FICAR 'DEVENDO' PRA GENTE. PRECISAMOS DE UM REPRESENTANTE ARTICULADO, INTELIGENTE E QUE SEJA LEAL A CATEGORIA DAS PRAÇAS POLICIAIS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL.

      Excluir
    6. O João de Deus está tão preocupado com as praças da PMDF mas tão preocupado, que se elegeu prefeito de Águas Frias -GO só pra aumentar o seu valioso patrimônio.
      Socorro Cavaleiros Templários, Socorro.

      Excluir
    7. João de Deus e o único representante da categoria o que mais se preocupa com os praças

      Excluir
    8. VC QUER DIZER: COM PRAÇAS PUBLICAS EM AGUA FRIA DE GOIÁS?
      FALA SÉRI!!!!

      Excluir
    9. POR FALAR EM ASSOCIAÇÕES, ME RESPONDAM, AINDA TEM PM PAGANDO A TAL ASSOCIAÇÃO QUE SÓ SERVIU PARA VENDER CAMISETA, A ASPOL DO TRAIDOR?
      DEVERIA SER SIMPOL

      Excluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=7Jds7zGKuqw&feature=email

    http://www.youtube.com/watch?v=LkUPwsX-IE0&feature=email


    greve pmdf, 08/02/2012 buzinaço em planaltina-df, parabéns aos policiais militares de planaltina df, mais de 150 carros e mais de 200 policiais. so o inicio,mobilização em todo df.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei até emocionado, meus parabéns aos policiais e bombeiros de planaltina e regiao. os senhores são o orgulho da pmdf. que outras unidades também façam assim. reivindicação ordeira e pacifica. mas se for necessário parar que paremos de uma vez. temos conciência do nosso dever, da nossa importância, mas tudo tem limite e não somos escravos.

      Excluir
    2. Agora senti firmeza. Muito bom mesmo. É dessa maneira que lutaremos por dignidade e mostraremos para todos a nossa FORÇA. Agora o momento é de PRIORIDADE ENVOLVENDO POLÍCIA. TODO MUNDO DESLOCA E NO CAVALO DOIDO.

      Excluir
  4. Urgente!
    Senhores policiais militares, se estamos em estado de alerta e pretendemos fazer preção no governo, eis aí uma idéia sábia: A partir de amanhã todas as viaturas deverão fazer patrulhamento na cidade com o PISCA-ALERTA das viaturas ligado. Assim estaremos enviando á sociedade e ao governo um recado direto de que nossa paralisação está próxima.

    A PARTIR DE AMANHÃ(10-02-2012)TODAS AS VIATURAS EM QUALQUER DESLOCAMENTO DEVERÃO FAZÊ-LO COM O PISCA-ALERTA LIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCORDO, POIS A IDÉIA É NINGUÉM VER AS VIATURAS, NÃO CHAMAR ATENÇÃO, ESCONDER-SE, MÓCO.

      Excluir
  5. VAMOS , NO DIA 15/02, DEIXAREMOS ACERTADO O DIA DA ENTREGA DAS CHAVES DAS VIATURAS NO RIO VAI SER FEITO ASSIM. AÍ O AGNELO VAI ACHAR SEGURANÇA PARA OS EVENTOS DELE.


    ESTÃO PEGANDO MUITAS OCORRÊNCIAS. NÃO VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  6. ESSE AGNELO AÍ, JUNTO COM ESSE PATRÍCIO, ELES VÃO QUERER ENGROSSAR O CALDO. NO RIO, AQUELE GOVERNADOR QUE SEMPRE APARECE COM CARA DE CHORO QUANDO ACONTECE UMA M... LÁ, VAI QUERER FAZER A MÉDIA COM A GLOBO, POR CAUSA DO NEGÓCIO DO CARNAVAL, E VAI QUERER DEMONSTRAR PODER, AMEAÇANDO PUNIR AS LIDERANÇAS. AQUELE GOVERNADOR DE LÁ TAMBÉM ACHA QUE ENGANA ALGUÉM COM AQUELAS FACETAS DE ATOR DELE. ESSE DAQUI, DO DF, VAI QUERER MOSTRAR QUE "FAZ O QUE É CERTO" E VAI QUERER PIRRAÇAR TAMBÉM. NÃO VAI SER FÁCIL PESSOAL. EITA PATRÍCIO, VC NÃO PERDE POR ESPERAR, NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  7. "Os servidores públicos são, seguramente, titulares do direito de greve. Essa é a regra. Ocorre, contudo, que entre os serviços públicos há alguns que a coesão social impõe sejam prestados plenamente, em sua totalidade. Atividades das quais dependam a manutenção da ordem pública e a segurança pública, a administração da Justiça – onde as carreiras de Estado, cujos membros exercem atividades indelegáveis, inclusive as de exação tributária – e a saúde pública não estão inseridos no elenco dos servidores alcançados por esse direito. Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados: as atividades desenvolvidas pela polícia civil são análogas, para esse efeito,

    às dos militares, em relação aos quais a Constituição expressamente proíbe a greve (art. 142, § 3º, IV)." (Rcl 6.568, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 21-5-2009, Plenário, DJE de 25-9-2009.)

    ResponderExcluir
  8. Movimento Unificado dos Policiais e Bombeiros Militares do DF

    Propostas aprovadas pelo Movimento Unificado

    Amigos policiais e bombeiros militares, na última reunião realizada sexta-feira passada dia 03 de fevereiro na sede da ACS/ASPRA, ficou aprovada as reivindicações da categoria que serão cobradas do governo e que será levada para aprovação no dia 15 de fevereiro na Praça do Relógio a partir das 20:00 hs em assembléia da categoria, onde na ocasião também será tratada que medidas adotaremos para que nossas reivindicações sejam acatadas pelo governador, lembrando que 90% das propostas são promessas de campanha dele, mas que ainda não foram cumpridas.

    Veja o que já foi aprovado pelo movimento para ser cobrado:

    1- Cumprimento imediato das 13 promessas da campanha de 2010.

    Compromisso assumido pelo então candidato a governador Agnelo Queiroz e o Vice- Governador Tadeu Filipelli com os militares do DF.

    2- Reposição salarial das perdas do fundo constitucional de 2008 a 2012 em 52% do salário bruto do Subtenente, estendendo a todo seguimento o valor igual, o que vai ser em torno de R$ 4.000,00(Quatro mil reais), que será aplicado em cima da GCEF. Lembrando que uma das promessas de campanha do Senhor Agnelo foi reajustar nossos salários no mesmo valor do fundo constitucional, isso não acontece há cinco anos.

    3- Volta do adicional de inatividade no valor de R$ 900,00, este direito foi tirado quando da aprovação da lei de vencimentos, prejudicando nossos companheiros que passaram para a reserva, havendo com isso uma redução salarial ao passar para a reserva remunerada, ( os aposentados de amanhã seremos nós, não esqueçam disso).

    4- Implantação do auxilio transporte no valor de R$ 900,00 (promessa do governador quando ainda em campanha).

    5- Aumento no valor do serviço voluntário para R$ 600,00, assegurado a todos no mínimo 04 serviços por mês.

    6- Assegurar ao policial e bombeiro militar a venda de 1/3 de suas férias, como acontecia anteriormente,

    7- Reajuste no auxilio alimentação para R$ 900,00 incluindo os inativos, tendo em vista não ser reajustada há mais de 09 anos,

    8- Encaminhamento da Reestruturação ao congresso nacional imediatamente, após ser revisada pela comissão que compõe o movimento,

    9- Garantia de participação da comissão do movimento Unificado na elaboração de uma nova lei de vencimento,

    10- Complementação do quadro dos soldados da PM que estão em claro, nossos policiais estão arriscando a vida trabalhando com numero reduzido nas viaturas,

    11- Garantia do governo de anistia a todos os policiais e bombeiros militares que venham sofrer retaliação por parte do governo ou do comando de uma das duas corporações por participarem dos movimentos da categoria em busca de melhores condições de trabalho e reivindicação da categoria , denominada “ MOVIMENTO UNIFICADO”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAIS PODEMOS ESQUECER DESSAS PROMESSAS. A CAMPANHA TERMINOU MAIS OS VOTOS VALERAM. PERGUNTA-SE: E AS PROMESSAS? ESTAS SÃO VERDADEIRAS OU MERAS FALACIAS? É PRECISO RELEMBRAR ESTAS PROPOSTAS DE GOV AO GOVERNADOR. NÃO PODEMOS JAMAIS ESQUECER QUE O GOVERNADOR FOI ELEITO COM NOSSOS VOTAS. ELE NÃO PODE E NÃO DEVE CONTINUAR NESSA INERCIA COM A FORÇA MILITAR QUE GARANTE A SUA SEGURANÇA E DE TODOS OS CIDADÃOS BRASILIENSE. VALEU COMPANHEIRO POR NOS LEMBRAR DOS COMPROMISSOS DE CAMPANHA!

      Excluir
  9. NAS FORMATURAS QUE OS COMANDANTES DE BATALHÃO VIEREM A PROMOVER, DEVEREMOS AO TÉRMINO, PROMOVER UMA CARREATA COM BUZINAÇO, PELO CENTRO DAS CIDADES! FICA A IDÉIA!

    ResponderExcluir
  10. verba indenizatória dos distritais subiu de 11 mil p/ 20 mil, rsrsrsrs cade a lei de responsabilidade fiscal? vamos parar de ser otários, união e força no dia 15/02.

    ResponderExcluir
  11. A mesa diretora deu um aumento de 77% para dos deputados..

    E não tem dinheiro para dar aumento para a PM e BM??

    Vamos pedir o mesmo aumento deles de 77%, isonomia e direitos iguais é o que diz a CF/88.

    ResponderExcluir
  12. SE NÃO NOS OUVIREM NA PRAÇA DO RELÓGIO, TERAM AQUE NOS OUVIR NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

    ResponderExcluir
  13. PESSOAL VISITA O BLOG NOTICIA DA CASERNA E VEJA COMO FICARA A REMUNERAÇAO DA PMMG ATÉ 2015.http://www.sargentorodrigues.com.br/userfiles/file/Tabela%20Salarial%20Colorido%20corrigida.pdf

    ResponderExcluir
  14. BOA IDÉIA, A IMUNDICE DESSAS FORMATURAS PODE NOS SER ÚTIL, COMO AGLOMERA UM GRANDE NÚMERO DE POLICIAIS, A GENTE PODE ASSIM QUE ACABAR ESSA CARNIÇA FAZER UMA CARREATA NAS IMEDIAÇÕES DE CADA UNIDADE.
    ESSES OFICIAIS ESTÃO CONTRA NÓS É CLARO, PRINCIPALMENTE O CMT GERAL QUE GANHA UMA GRATIFICAÇÃO DE 20.000 PRA DEFENDER OS INTERESSES DO GOVERNO.

    15/02 PRAÇA DO RELÓGIO.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amigos! Não podemos nos esquecer dos policiais inativos e dos policiais com restrição médica permanente! Esses policiais estão FORA do benefício financeiro do SVG. Portanto propostas para aumento de cotas do SVG e de valores (da forma como a portaria do SVG prevê hoje, o benefício apenas aos policiais 100% de saúde e em atividade) não atendem à categoria como um todo!

    Precisamos ser mais justos com nós mesmos! os valores de SVG tem de ser para TODOS! Daqui a pouco estaremos na inatividade e não gozaremos mais da oferta do SVG. Pensem nisso!

    SVG não é salário, não é garantia! Além de nos deixar cada vez mais "escravos"!

    Dia 15 precisamos debater com seriedade isso, da forma que está disposto atualmente não dá!!! Todos nós podemos adquirir problemas de saúde e ficarmos de fora do benefício SVG.... PENSEM NISSO COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
  16. COLEGAS VAMOS COMEÇAR A ANDAR DE VIATURA COM AS LUZES DESLIGADA ISSO SIM,PRA NINGUEM VER AS VIATURAS

    ResponderExcluir
  17. PRECISAMOS TER ALÉM DE OUTROS GANHOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL UM AUMENTO JÁ NO CONTRA CHEQUE DE MARÇO/12....URGENTE.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS POLICIAIS MILITARES DE BRASÍLIA É COM ESTE ESPIRITO DE CAMARADAGEM QUE A SOCIEDADE TEM DE RECONHECER DE QUE O ESTADO NÃO RECONHEM NOSSOS SERVIÇOS, ONDE PRINCIPALMENTE OS MEMBROS DO STF FALAM DE QUE NÃO PODEMOS FAZER GREVE, PODE ATÉ SER QUE SIM, MAIS NÃO SOMOS OBRIGADOS A FAZER AOS SERVIÇOS DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE SÃO RECONHECIDAS COM AUMENTOS SALÁRIAIS VAMOS FAZER SOMENTE O BASICO DO BASICO SEM PRISÕES, ABORDAGENS, MULTAS ENTRE OUTRAS AÇÕES, ALERTEM AOS NOSSOS FAMILIARES DE QUE TOMEM CUIDADO REDOBRADO AO ANDAREM NAS RUAS DAS CIDADES DE BRASILIA POIS A TENDENCIA É A CRIMINALIDADE AUMENTAR.

    ResponderExcluir
  19. A ÚLTIMA. A MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF ACABA DE AUMENTAR A VERBA EXTRA DE GABINETE E VÁRIOS DEPUTADOS NEM SABIA O MOTIVO E NEM A NECESSIDADE DISSO. SAIU NO DFTV 1º EDIÇÃO DE HOJE 09 DE FEVEREIRO DE 2012. EITA PATRÍCIO, VC VIROU MESMO POLÍTICO PROFISSIONAL MAS DAQUELE BEM BURROS. ENQUANTO O REGUFE FAZ A POLÍTICA DO FUTURO, VC FAZ A DO PASSADO E BEM MAL FEITA POIS COM OS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO QUE TEMOS HOJE, O POVO SABE DE TUDO. VERBA EXTRA PARA GABINETE R$20.000,00 A MAIS TODO MÊS. E TEIMAM EM DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO. AUMENTO PRO DETRAN, E NÃO TEM DINHEIRO. AUMENTO E REESTRUTURAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DO DF E NÃO TEM DINHEIRO. AUMENTO PARA DIVERSAS OUTRAS CATEGORIAS E NÃO TEM DINHEIRO. AUMENTO DA VERBA EXTRA DE GABINETE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF, PELA MESA DIRETORA, E SEM O CONHECIMENTO DE DIVERSOS OUTROS DEPUTADOS, E NÃO TEM DINHEIRO. TÁ PODENDO HEIN PATRÍCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta cambada de desocupado. Ficam ai falando, falando, latindo. So sabem reclamar. Façam isso q estao prometendo para ver o q é bom. Olhem o q está acontecendo na Bahia. A própria corporação dando tiros de borracha nos manifestantes. A própria corporação. O EB, a PF e a FORÇA NACIONAL ficaram apenas fazendo o cordão de isolamento. Mas a imprensa insiste em colocar uma corporação contra a outra. Fiquem tranquilos. A P2 já está com nomes relacionados para possíveis movimentações. No DF, o buraco é mais em baixo.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK VC É UM RIDÍCULO. POSSÍVEIS MOVIMENTAÇÕES? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC É MUITO RIDÍCULO. POSSÍVEIS MOVIMENTAÇÕES? KKKKKKKKKKKK TÔ MORRENDO DE MEDO DE SER MOVIMENTADO. KKKKKKKKKKKKKKKK AI AI POR FAVOR, NÃO ME MOVIMENTA NÃO TÁ OK? KKKKKKKKKKKKKKKK VC VAI VER DIA 15 MEU CAMARADA
      DIA 15 VIU E CONVIDA TODO MUNDO. O FBI, A CIA, A INTERPOL E A SCOTLAND YARD PARA INVESTIGAREM, QUE A POLÍCIA FEDERAL JÁ ESTÁ NO ENCALÇO DE ALGUNS AÍ QUE ESTÃO MAMANDO DINHEIRO. LEMBRANDO QUE LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA. UM GRANDE ABRAÇO.

      Excluir
  20. quem não faz greve é escravo, neste caso a PM não pode fazer greve e nem reclamar de salario, caso o GOV fale que iremos ganhar menos que o salario minimo, devemos abaixar a cabeça e aceitar, eles devem achar que somos ignorântes, agora que nos deram capacidade de pensar, criaram cobra para se picar, não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
  21. BURACO MAIS EMBAIXO É O QUE VC DEVE TER DE ENORME DE TANTO SE ABAIXAR PARA OS OUTROS SEU VAGABUNDO COVARDE, SUA CORAGEM SÓ VAI ATÉ OS LIMITES DESTE TECLADO SEU MERDA. ME DÁ UMA CONDIÇÃO DE VER TUA LATA E VC TER CORAGEM DE ME CHAMAR DE DESOCUPADO, NÃO SÓ A MIM MAIS AOS VERDADEIROS POLICIAIS QUE DA A CARA A TAPA NAS RUAS SEU BOSTA DE ESCRITORIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai caçar a sua turma, seu energumeno. vc deve ser mais um desses cabos aguardando a promoção cair do ceu, e querendo colocar lenha na fogueira dos mais novos. a nível de informação, estarei na praça do relógio sim, seu idiota. estarei registrando bem a cara de vcs. e falar q tem disposição acompanhado de um bando de baderneiros que se dizem militares na praça do relógio é fácil. quero ver me encarar sozinho, sem o restante da sua laia. a proposito, merda é vc.

      Excluir
  22. PORQUE VC NÃO APARECE LA NO DIA 15 E SE INDENTIFICA VAI LEVAR UMA SURRA HISTORICA ZE MANE NO MINIMO LAMBE SACO DE OFICIAS E COME BOSTA TAMBEM,MANE

    ResponderExcluir
  23. NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR UMA COROA DE FLORES PARA O SEPULTAMENTO POLÍTICO DO FRAQUÍCIO. TEMOS QUE TER RESPEITO PELO DEFUNTO POLÍTICO. O CAIXÃO DELE DEVE IR SEMPRE Á FRENTE DA MANIFESTAÇÃO PARA SER "SEPULTADO", NO RETORNO, NA TERRA NATAL DELE: A PRAÇA DO RELÓGIO.

    ResponderExcluir
  24. GALERA! ESTÁ PASSANDO NA BAND AGORA ( BRASIL URGENTE COM TONINHO POP) SOBRE NOSSA ASSENBLÉIA E POSSÍVEL MOVIMENTO PARADISTA. ESTÃO REUNIDOS NO PALÁCIO DO BURITI O COMTE GERAL, SECRETÁRIO DE SEG. PÚBLICA E O GOVERNADOR TRATANDO SOBRE NOSSAS REINVIDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  25. PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE VOU DIZER: ASSIM CADA VEZ MAIS UNIDOS, BOPE, GTOP, ROTAM,...CPRV,BPTRAN(TODOS DO PRAÇA MAIS MODERNO AO OFÍCIAL MAIS ANTIGO, SEM EXECÃO)OMBRO A OMBRO, SEMPRE AVANÇANDO CONTRA NOSSOS HOSTIS INIMIGOS, NUNCA RECUANDO. UMA VERDADEIRA, VALOROSA E IMBÁTIVEL TROPA DE CHOQUE CONTRA PATRICIO, AGNELO E OS SEUS MERCENÁRIOS. SERÁ UMA LIÇÃO PARA QUE NO FUTURO NOSSO NOME SEJÁ LEMBRADO COM RESPEITO. PRÁ QUEM NÃO SABE, NOSSO NOME É PMDF.
    8º(OITAVO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo fala sobre união, ombro a ombro. mas chega na hora, olha la o q está acontecendo na bahia. a maioria se enfia dentro da farda e finge q está satisfeito com salarios. por isso eu digo logo q nao vou p a praça do relogio coisa nenhuma. vou continuar nos meus estudos para sair desse mundo militar. e so parar e pensar. o problema nao e no df, nem na bahia, nem no rio de janeiro. o problema e no militarismo. militar das forças armadas, militar da pm militar do cbm. militar esta sempre lascado com essa política revanchista. revanchista sim. não persegue como no regime militar, mas mata na unha, ou melhor, no bolso que é onde doi mais no mundo de hoje. 2012 e ano de concurso. vamos em frente com os estudos.
      73MIL

      Excluir
    2. Estuda mesmo, mais não cospe no prato que come, que por sinal é desse prato que se alimenta. A ingratidão e a desunião são os sentimentos mais inescrupulosos que um ser humano pode ter. Cuidado 73mil, cuspir para o alto pode cair na testa. Então, dobra a sua lingua e pare de cacarejar no que vai fazer e simplesmente faça e seja eternamente grato pelo emprego que a PMDF um dia lhe ofertou! Por enquanto ainda és policial militar, lembre disso todos os dias e vá à praça do relógio, seu mané!
      1ºSGT, PROFESSOR E COM TRÊS CURSOS UNIVERSITÁRIOS e nem por isso deixo de valorizar minha profissão!!

      Excluir
    3. Rapaz, sou 73 Mil também e vou na praça do relógio. Pare de queimar sua turma. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Reivindicar não faz mal a ninguém. Também estou estudando e nem por isso vou deixar de ir a praça do relógio.

      Excluir
  26. 3º SGT INDIGNADO COM A REDE GLOBO E ESSE GOVERNO TERRORISTA E OPRESSORquinta-feira, 09 fevereiro, 2012

    SENHORES “BOMBA , BOMBA, BOMBA” SAIU EM UM “SITE DA PMRJ” QUE ARMARAM EM CIMA DO “DACIOLO” A REDE GLOGO É A CULPADA POR TODA ESSA MANIPULAÇÃO ELE FOI PRESO INJUSTAMENTE E TODOS OS POLICIAIS FICARAM SABENDO ATRAVÉS DE UMA REPORTAGEM DE UM JORNAL LOCAL VEICULADO PELO “SBT” DESMASCARANDO A “REDE GLOGO” E A SUA MONTAGEM DA GRAVAÇÃO TENTANDO INCRIMAR O “DACIOLO”. TODOS OS PMS E BMS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO REVOLTADOS. O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL JÁ ESTA DESESPERADO PEDINDO AJUDA DO EXÉRCITO PARA QUE O CARNAVAL ACONTEÇA.
    FOI TUDO UMA ARMAÇÃO DO GOVERNO E ESSA SAFADA DA REDE GLOBO PARA COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA OS MANISFESTANTES.


    ACESSEM AGORA O LINK DO YOUTUBE ABAIXO E VEJAM A VERDADE DESSA ESTÓRIA MONTADA POR ESSA CORJA “REDE GLOBO E GOVERNO FEDERAL”:
    http://www.youtube.com/watch?v=u5aPh253zBA&feature=player_embedded


    E DEPOIS O ACESSEM SITE ADOS PAPA MIKES DO RJ E VEJAM A REPERCURÇÃO CONTRA A GLOBO E SSE GOVERNO CORRUPTO. DIVULGUEM PARA TODOS SOBRE ESSA COVARDIA:
    http://www.sobreviventenapmerj.com.br/



    DEPOIS DISSO CADA VEZ COM MAIS CERTEZA QUE ESTAREI NA NOSSA ASSEMBLÉIA DIA 15, VAMOS A LUTA TODOS UNIDOS POR UM PROPÓSITO SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. ACABEI DE ADESIVAR MEU CARRO COM OS DIZERES '' DEP PATRICIO,GOV AGNELO E PT, NUNCA MAIS''

    ResponderExcluir
  28. se no dia 15 encontrarmos esses p2 vagabundos e querem entregar os pms vao levar uma surra de tirar o couro,vcs nao sabem quem eu sou,mas conheço muitos p2 safados se eu ver la vao levar um cacete q nunca vao esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pp22 também são policiais militares igual nós só em outra função. Eu conheço vários e a maioria são amigos ou colegas de trabalho e você que postou essa sua revolta deve ser frustrado por outros problemas e quer pegar alguém pra matar a sua raiva por isso te digo que você e fraco e sem personalidade acima de tudo desunido e quer pregar essa mentalidade aos seus pares. Quero ver é ser tao bravo sozinho.

      Excluir
    2. Sou P2 e estou insatisfeito como todos...estarei lá para manifestar e fazer numero... Eu e meus amigos civis para fazer numero...seria bom que cada policial levasse um amigo ou esposa...Ahhh e tudo que não precisamos e de brigarmos entre si. Precisamos de união nesse momento!

      Excluir
  29. meu amigo eu sou p2 mais talvez eu esteja mais indignado que voçê com esse governo,eu tambem fui e estou sendo prejudicado. vou sim mas para me manifestar voçê tem que tomar cuidado é com os reporter carniceiros que é seu inimigo n° 1

    ResponderExcluir
  30. Acabei de ver vários videos sobre a conversa do Cb CBMRJ Daciolo com um deputado Federal e uma Deputada Estadual a a conclusão que eu cheguei é que o CB não cometeu nenhum crime, tampouco transgressão da disciplina e a Globo está comprada.
    Foi uma arbitrariedade e acima de tudo uma covardia que fizeram com esse verdadeiro herói, pois está lutando por uma causa justa.
    Me dá nojo do Governador Sérgio Cabral e fico ainda mais inojado quando eu vejo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro falar merda. Esse Comandante Geral é um fraco, um bundão, um covarde e digno de pena. Fico indignado com essas covardias.
    Força PPMM, agora não tem volta a greve é questão de tempo. Tudo pela intransigência do Governo Federal e Distrital que não ouve as nossas reivindicações.

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  31. O que tem que ser feito não é greve. Devemos Mostar nosso valor. BOTAR PRA ARREPIAR. Mas com a sociedade. TRAVAR A CIDADE. BLITS, OPERAÇÕES PADRÃO, SIRENAR, ROTOLIGTS LIGADOS O DIA TODO, ABORDAGENS DE TODOS CIDADÃOS, A PMDF TEM QUE INTIMIDAR MESMO, SEJA QUEM FOR, TERÁ QUE PASSAR PELO NOSSO CRIVO. ENCHER O RÁDIO DE SOLICITAÇŌES, VAMOS TRAVAR TUDO. DEPOIS, FAZER O CONTRÁRIO. CORPO MOLE. VAMOS MOSTRAR AS DUAS FACES, UMA PMDF DE EXCELÊNCIA.E OUTRA TOTALMENTE SEM MOTIVAÇÃO. JOGAR PRA SOCIEDADE: QUAL A PM QUE ELES QUEREM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não cola companheiro!

      A única coisa que funciona é a greve!

      Capitão de Polícia

      Excluir
  32. TEMOS QUE JOGAR PARA A SOCIEDADE A PM QUE O GDF QUER MOSTRAR, UMA PM DESMOTIVADA E ENDIVIDADA.
    TEMOS QUE CRUZAR OS BRAÇOS E DEICHAR O PAU QUEBRAR.

    ResponderExcluir
  33. URGENTE....SEI QUE EM ABRIL AGNELO VAI PAGAR TODO RISCO DE VIDA,,,E MAIS 18 % MAS A PEDIDO DE SÉRGIO CABRAL GOVERNADOR DO RIO E JAQUES WAGNER NÃO PODE ANUNCIAR AGORA ..FONTE SENADOR CRISTOVAM BUARQUE E SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG..CONFIRMADO......ME LIGARAM AS 20.36 MH HOJE..ENTENDERAM..É PORQUE COM 18 % AQUI MAIS 450 REAIOS DO RISCO DE VIDA PASSA PARA 6.000. MIL O SALÁRIO DE SOLDADO AÍ OS PMS E BMS RIO BAHIA..RS ETC FICARIAM MAIS REVOLTADOS AINDA....A PEC 300 VIROU PEC 446 DISVINCULANDO O DF..SERÁ CRIADO UM FCSP FUNDO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE PAGARÁ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS A PMS E BMS DO BRASIL E CUSTARÁ 22 BILHÕES AO GOVERNO FEDERAL A ANTIGA PEC 300 CUSTARIA HOJE 44 BILHÕES E A CADA REAJUSTE DO DF SUBIRIA...ENTÃO OPINEM ????????POLÍTICA É A ARTE DA NEGOCIAÇÃO É PRA QUEM SABE DAS ENTRELINHAS OK..CALMA NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA..MAS VAMOS LOTAR A PRAÇA DO RELÓGIO DIA 15 MOSTRAR FORÇA E TEM MAIS 2 SENADORES...APOIANDO O DF A MEU PEDIDO.....CALMA...VAMOS VENCER SIMMMMMM COM INTELIGENCIA ,SABEDORIA E ESTRATÉGIA......COMO O BARCELONA ENTRA EM CAMPO E DÁ UM SHOW........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim o aumento para SD seria de mais ou menos 700,00 bruto, liquido seria 490,00.

      Excluir
    2. AMÉM SE SAIR. ACHO QUE NESTE ANO A PMDF NÃO VAI TER AUMENTO NENHUM.

      Excluir
    3. SEI NÃO. ISSO PARECE MAIS UMA PROMESSA DO AGNULO E DO TRAÍCIO. SÓ ACREDITO VENDO. EU SEI DE UMA COISA, NO DIA 15 EU ESTAREI LÁ. VAI DAR MUITA GENTE. TODO MUNDO QUE EU CONHEÇO VAI ESTAR LÁ. A GENTE AQUI JÁ RACHAMOS A GASOLINA DO CARRO. TODO MUNDO VAI.

      Excluir
    4. MAIS VC É MENTIROSO, ISTO QUE VC ESTA FAZENDO SE CHAMA, CONTRA-INFORMAÇÃO E SERVE PARA DESESTABILIZAR OS MOVIMENTOS , DEVE SER O GOV OU ACHO QUE ATÉ DEVE SER UM ASSESSOR DELE POSTANDO, E DEVE ACHAR QUE SOMOS IDIOTAS, AUMENTO SO SE FOR DO SEU CHU QUE ESTA ARROMBADO.
      É GREVE E ACABOU, NÃO TEM MAIS VOLTA DESISTE O GOV OU QUEM QUER QUE SEJA.

      Excluir
  34. O INTERESSANTE É O FATO DE RECEBERMOS O REPÚDIO ATÉ DA PRESIDENTA DILMA QUANDO A MESMA MENCIONA QUE ESTÁ INDIGNADA COM AS ATITUDES DOS PPMMBA.
    NADA IMPEDE OS TITULARES DAS NEGOCIAÇÕES, EM PROL DE MELHORES SALÁRIOS NAS POLÍCIAS MILITARES BRASILEIRAS, DE NEGOCIAR AÇÕES PARA, EM CONJUNTO, COM VISTAS A ARRECADAR O MAIOR CONTINGENTE POSSÍVEL DE MILITARES, PARA QUE SE REÚNAM PACIFICAMENTE NA LUTA POR MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE VIDA.
    COMO TODOS PODEM OBSERVAR, NUNCA FOI COMETIDO CRIME MILITAR POR PARTE DAQUELE CIDADÃO QUE PROPÔS A PARALISAÇÃO DA PMBA.
    NOTEM QUE TAL CIDADÃO FOI LICENCIADO A DEZ ANOS POR QUERER MELHORIAS NAQUELA CORPORAÇÃO. SE FOI LICENCIADO, ENTÃO NÃO FAZ MAIS PARTE DA INSTITUIÇÃO E NÃO DEVE SER CONSIDERADO MILITAR, ENTÃO NEM O RDE NEM O RDPM PODEM PERSEGUÍ-LO NA INTENÇÃO DE PREJUDICÁ-LO. SE NOTA QUE ESSE CIDADÃO, INVESTIDO DA MAIS ALTA BOA VONTADE, MESMO APÓS SER EXCLUÍDO DAS FILEIRAS DA PMBA, MESMO ASSIM AINDA DETÉM A LIDERANÇA ENTRE SEUS PARES.
    COMO COMENTÁRIO GOSTARIA DE MENCIONAR QUE, SE NOSSO CHEFE MAIOR, A PRESIDENTA DO BRASIL E O NOSSO GOVERNADOR DE ESTADO,AGNELO, AMBOS REPUDIAM AS MENIFESTAÇÕES DOS PLOCIAIS MILITARES POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA SUAS HUMILDES FAMÍLIAS, ENTÃO, A SOLUÇÃO É DAR O QUE OS POLICIAIS DIGNAMENTE SOLICITAM E, DESSA MANEIRA, TRAZER DE VOLTA O CLIMA DE TRANQUILIDADE QUE SEMPRE FOI PROPORCIONADO PELA PMDF À POPULAÇÃO. COMO TODOS SABEMOS, A PM É O BRAÇO ARMADO DO ESTADO NA PRESERVAÇÃO DA ORDEM E SEGURANÇA PÚBLICA.
    QUANDO UM GOVERNADOR É INTELIGENTE, ELE PROPORCIONA AOS INTEGRANTES DE SUA PM CONDIÇÕES DIGNAS DE SOBREVIVÊNCIA, OFERECE SALÁRIOS CONDIZENTES COM O CUSTO DE VIDA DA CIDADE E OBSERVA QUE ATÉ MESMO SUA SEGURANÇA PESSOAL DEPENDE DO SERVIÇO DIUTURNO DA PMDF.
    DEVE TAMBÉM O SR. GOVERNADOR LEMBRAR QUE AINDA ESTAMOS NO INÍCIO DO ANO E SEUS FUNCIONÁRIOS ESTÃO 99% REVOLTADOS COM A SITUAÇÃO IMPLANTADA POR DESMANDOS DO GDF. NOTE TAMBÉM QUE, DAQUI A ALGUNS DIAS, TEREMOS PARALISAÇÕES EM OUTROS SEGUIMENTOS DE FUNCIONÁRIOS DO GDF ( EDUCAÇÃO, SAÚDE, METRÔ, TERRACAP, ETC), ENTÃO QUANDO TAL FATO ACONTECER, A PMDF SERÁ SOLICITADA PARA TRAZER DE VOLTA A ORDEM PÚBLICA. IMAGINE O GOVERNADOR QUE, SE TEM UMA PM DESMOTIVADA, COM SALÁRIOS DEFASADOS, COM SERVIDORES REVOLTADOS COM A ATUAL SITUAÇÃO FINANCEIRA, EXISTE A POSSIBILIDADE DE TAIS SERVIDORES SEM UNIREM AOS DEMAIS E ENTÃO, AÍ SIM´, O GDF VAI TER UMA PARALISAÇÃO GERAL. CULPA DE QUEM?
    AINDA HÁ TEMPO DE REVERTER A SITUAÇÃO E CONCEDER O AUMENTO DE SALÁRIO PARA TODOS OS PMS E BMS DO DF.
    Obs: Nesse comentário ninguem foi desrespeitado e nem foi ferido o decoro da classe PMDF.

    ResponderExcluir
  35. Não vamos nos iludir com promessas, chega!!!
    Praça do relógio dia 15 e Greve dia 17 e ponto final!!!!!

    ResponderExcluir
  36. PM RIO de JANEIRO entra de greve

    GRANDES GUERREIROS
    União faz a força

    ResponderExcluir
  37. SE NÓS FIZER COM INTELIGÊNCIA, E DEIXAR A VIOLÊNCIA EXPLODIR, AÍ ELES VÃO SENTIR FALTA DA PM E BM. NÃO VAMOS ABORDAR NINGUÉM, CARROS , MOTOS E NEM APLICAR NOTIFICAÇÃO.

    DIA 15/02. ONTEM DE SERVIÇO ALGUMAS GUARNIÇÃO ESTAVA DISCUTIDO, A SEPARAÇÃO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS DE UMA VEZ, NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM ELES. PORQUÊ SÓ ELES PODE CONTAR COM AGENTE?

    ResponderExcluir
  38. Caro, colega ouvir isso tambem no 8 esta semana, se não tem mesmo união declar guerra de uma vez.

    praças unidos no dia 15/02/2012.

    ResponderExcluir
  39. Bom, não podem dizer que não tentamos. Agora só nos resta mesmo a GREVE. Temos que parar TODOS. LRF é só para nós. Para políticos mesmo votaram rapidinho aí mundos e fundos. Agora SEMPRE quando vamos pedir alguma coisa, no caso nem é aumento e sim REAJUSTE, vem com essa de não é o momento, o momento é delicado, a crise disso, a crise daquilo, a LRF... então QUANDO será o momento? Porque essa conversa aí estamos engolindo seco há anos! A vida toda ouvimos isso! VTNC!

    ResponderExcluir
  40. JÁ ESTOU EM GUERRA A MUITO TEMPO ELES É QUE NÃO PERCEBERAM. O ANGNELO DISSE QUE NÃO VAI NEGOCIAR COM PM E BM. O DINHEIRO É SÓ DELE. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  41. OS OFICIAIS NÃO ESTÃO NOS AJUDANDO, E AINDA FICA ATRAPALHANDO. UNIÃO PRAÇAS. OCORRÊNCIAS ZERO E ABORDAGEM. GREVE BRANCA.

    ResponderExcluir
  42. Há mais de cinco anos, desde 2006, tramita no Senado Federal o Projeto de Lei nº 253, de autoria do senador Cristovam Buarque, que transforma a CORRUPÇÃO ATIVA OU PASSIVA EM CRIME HEDIONDO. Nós deveríamos convidar o Senador Cristóvão Buarque que, em sua época de Governador, conseguiu realizações históricas para a Polícia Militar do Distrito Federal. Quem é da época se lembra muito bem. Tínhamos gaiolas nos quartéis e comíamos aquela comida que era pré-selecionada até chegar na gente. Veja bem, o SEN CRISTÓVÃO não é do PT tem tempo e saiu de lá porque foi mal tratado e demitido injustamente pelo telefone, quando era Ministro. Ela almoça na CABE de vez em quando e é nosso amigo. A presença de um Senador da República seria de grande notoriedade. Isso iria ajudar bastante. Vou enviar um convite pelo site do Senador. O Cristóvão quando era Governador, fez pela PMDF. Ele será benvindo.
    CB ANTIGÃO do 8º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Excelentíssimo Senhor Senador, honrosamente gostaríamos de convidá-lo para uma reunião na praça do relógio em Taguatinga, às 19h do dia 15 de fevereiro do corrente ano. Trata-se de reunião desarmada, onde os policiais militares irão sem farda, reivindicar valorização da profissão de policial ostensivo em Brasília e no Brasil. V. Ex.ª é um líder nacional nato com biografia extraordinária e bagagem cultural de líder revolucionário, que quer uma educação de primeiro mundo para o nosso glorioso Brasil. V. Ex.ª já ajudou a Polícia Militar em muitas ocasiões, conseguindo conquistas históricas para a Corporação. A presença de V. Ex.ª no dia 15/02, às 19h, seria uma honra para todos nós, Policiais Militares do Distrito Federal. Estamos esperando cerca de 10 mil pessoas, entre policiais militares, familiares e demais populares. Considere-se convidado e V. Ex.ª será muito benvindo. Um grande abraço."
      FOI ENVIADO O CONVITE.
      SD 73.XXX/X

      Excluir
  43. RAPAZ, ESSES CARAS VÃO QUERER SEGURAR A GENTE NO QUARTEL. SE ELES FIZEREM ISSO, VAI SER PIOR. VAI DESPERTAR A INDIGNAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES. ATENÇÃO, NÃO SEGUREM OS POLICIAIS MILITARES NOS QUARTÉIS DIA 15, ISSO GERARÁ UM EFEITO CONTRÁRIO. ISSO VAI FOMENTAR A GREVE. VEJA BEM. OS SRS. SÃO PAGOS PARA PENSAR. NÃO VÃO FAZER UMA BOBAGEM DESSAS.

    ResponderExcluir
  44. a prima rica tá aí... fazendo o marketing dela...

    ResponderExcluir
  45. Quando é que a PM vai ter um Plano de Carreira igual ao do Bombeiro? Esse Ailton Gomes é um cara bom hein... Nós não temos nenhum PM Praça no nível dele não? Olha aí o que ele fez pelo Bombeiro. Nem tem soldado mais. Parabéns ao Corpo de Bombeiros do DF e parabéns ao Deputado Ailton Gomes pelas conquistas aí. Pelo visto o Corpo de Bombeiros tá mais organizado do que a gente. Eles se aproximam mais da Polícia Civil, mesmo sendo mais Militares. Como é que eles conseguem fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se aproximam da policia civil? como assim?

      Excluir
    2. Eu quis dizer que os Bombeiros são mais articulados mas me expressei mal aí. De qualquer forma, parabéns para o Corpo de Bombeiros do DF e ao Deputado Ailton Gomes que representa bem essa categoria.

      Excluir
    3. Imbecíl!!
      Não foi o Ailton safado que redigiu a lei e sim o TC Lisandro!
      O Aílton fez foi tumultuar!
      Safado!

      Excluir
  46. SOU SOLDADO ATÉ HOJE. SOU SOLDADO ATÉ HOJE. SOU SOLDADO ATÉ HOJE. SOU SOLDADO ATÉ HOJE. SOU SOLDADO ATÉ HOJE. SOU SOLDADO ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  47. Mais uma armadilha da Lei 12086/09 (O Vulgo PCS)
    Senhores Leitores:
    Em contato com a seção de promoções da PMDF, tomei conhecimento de mais uma armadilha da "colcha de retalhos" chamada Lei 12086, aquela que uns teimam em dizer que é o Plano de Carreira da PMDF.

    Acontece que agora em abril não teremos mais promoções, pois com a redução do interstício em 50 + 50% ainda não será suficiente pra promover os Segundos Sargentos, causando o travamento nas graduações abaixo. Só haverá promoções em abril, em um número razoável, se tivermos 3 reduções de interstício. Reduz em 50(2 anos e meio) + 50(1 ano de 3 meses) + 50(7 meses e meio) Mais uma novela se aproxima com a politicagem em cima da nossa carreira.(Vai reduzir??? Não vai reduzir??) Sendo assim teremos praças na terceira promoção após a publicação da Lei e outros que nem sequer foram promovidos ainda. É MUITA JUSTIÇA!!! NÃO É????

    Porque não lutarmos um plano de carreira sem dependência de vagas e que resolveria o problema de vez????

    ResponderExcluir
  48. CADÊ MINHA PROMOÇÃO NA PM???????????? ENQUANTO TEM CARREIRAS QUE ATINGE O TOPO COM 15 (QUINZE) ANOS, EU LEVE ISSO PRA TER UMA PROMOÇÃO? É MUITO DESCASO MESMO. AI, PORQUE EU NÃO ESTUDEI MAIS???? NUNCA DEI UM TAPA EM NINGUÉM NA RUA. TRATO TODO MUNDO COM RESPEITO. ATENDO OCORRÊNCIAS COM VIBRAÇÃO. RESPEITO E EDUCAÇÃO, PARA TRATAR O CIDADÃO. PM ESTUDADO SOU. EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO JURÍDICO. SOU POLICIAL MILITAR ESTUDADO E PRESTO UM SERVIÇO MELHOR POR ISSO. CADÊ MINHA PROMOÇÃO? TO AJUDANDO A MUDAR A IMAGEM DA POLÍCIA. TRATO BEM AS PESSOAS. SOU ESTUDADO. TEM TRUCULÊNCIA NÃO. TEM EDUCAÇÃO E VIBRAÇÃO. CADÊ MINHA PROMOÇÃO? TÁ IGUAL ANTIGAMENTE É? CONTRATAR GENTE ESTUDADA PRA QUE? AI, PORQUE EU NÃO ESTUDEI MAIS. EU QUERO MINHA PROMOÇÃO. CADÊ O PLANO DE CARREIRA PRA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL? POR QUE NÃO TEM UM PLANO DE CARREIRA? PORQUE A POLÍCIA MILITAR NÃO TEM UM PLANO DE CARREIRA?

    ResponderExcluir
  49. REGULAMENTO ADMINISTRATIVO
    DO
    SENADO FEDERAL
    (Resolução nº 58, de 1972, com as alterações introduzidas até o dia 25 de abril de 2007)
    5ª edição
    Brasília – 2007

    ResponderExcluir
  50. Colcha de retalho? Isso é pra costureira.

    ResponderExcluir
  51. VII – Recondução.21
    Parágrafo único. O provimento de que trata este artigo obedecerá ao disposto
    no Regimento Interno.
    Seção I
    Da Nomeação22
    Art. 28. A nomeação será feita:
    I – em caráter efetivo, quando se tratar de cargo de carreira ou isolado de
    provimento efetivo;23
    20 Redação alterada para abranger todas as situações oriundas da reestruturação de diversos órgãos ocorridas em 2004 e 2005, conforme
    consta do Regulamento Orgânico.
    21 Incisos V, VI e VII inseridos em virtude do disposto no art. 8º da Lei nº 8.112/1990.
    22 Vide o art. 9º da Lei nº 8.112/1990.
    23 Redação alterada em decorrência das Resoluções nº 42/1993 e 51/1993 e do art. 9º, inciso I, da Lei nº 8.112/1990.
    17 Regulamento Administrativo do Senado Federal
    II – em comissão, inclusive na condição de interino, quando se tratar de cargo
    que, por este modo, deva ser provido, na forma indicada no Quadro de Pessoal
    (Anexo I).24
    Parágrafo único. O servidor ocupante de cargo em comissão ou de natureza
    especial poderá ser nomeado para ter exercício, interinamente, em outro cargo de
    confiança, sem prejuízo das atribuições do que atualmente ocupa, hipótese em que
    deverá optar pela remuneração de um deles durante o período da interinidade.25

    ResponderExcluir
  52. Das Funções Comissionadas54
    Art. 61. Função Comissionada é a atividade correspondente a encargos de
    direção, chefia, consultoria, assessoramento, assistência e outros regularmente
    53 Seção adaptada às disposições do art. 24 da Lei nº 8.112/1990.
    54 Seção adaptada às disposições da Resolução nº 42/1993. Vide também o art. 62 da Lei nº 8.112/1990.
    Regulamento Administrativo do Senado Federal 24
    criados.
    § 1º As funções comissionadas de direção, chefia, consultoria,
    assessoramento e assistência vinculam-se à estrutura organizacional e às carreiras,
    tendo níveis retributivos estabelecidos no Anexo IV deste Regulamento.
    § 2º As funções comissionadas serão preenchidas por servidores efetivos do
    Senado Federal e do Órgão Supervisionado que possuam as qualificações
    necessárias ao seu exercício, observadas a compatibilidade da categoria, área e
    especialidade e do posicionamento na carreira, com as atribuições a serem
    exercidas.
    § 3º A designação para as funções comissionadas de direção, consultoria e
    assessoramento será feita por Ato do Presidente do Senado Federal, e para as de
    chefia e assistência, por Ato do Diretor-Geral.
    § 4º As funções comissionadas próprias da Secretaria de Engenharia não
    poderão ser desempenhadas por quem exerça qualquer emprego, ainda que de
    natureza privada, mesmo em período diferente do horário de expediente normal do
    Senado Federal.55
    Art. 62. As funções comissionadas de Consultor-Geral Legislativo e Consultor-
    Geral Adjunto serão preenchidas por servidores das categorias de Consultor
    Legislativo; as de Consultor-Geral de Orçamentos, Fiscalização e Controle e
    Consultor-Geral Adjunto de Orçamentos, Fiscalização e Controle, por servidores da
    categoria de Consultor de Orçamentos; e a de Advogado, por servidores da
    categoria de Advogado do Senado Federal.56
    Art. 63. Os núcleos de consultoria e assessoramento legislativo indicarão ao
    Consultor-Geral Legislativo servidores do respectivo núcleo, em lista tríplice, para
    exercício da função de Consultor-Geral Adjunto da área técnica correspondente,
    pelo período de um ano, admitida a recondução. 57
    Art. 64. Os Núcleos Temáticos da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e
    Controle apresentarão ao Consultor-Geral de Orçamentos, Fiscalização e Controle
    lista tríplice composta por servidores do respectivo Núcleo que não estejam
    cumprindo estágio probatório, para exercício da função de Consultor-Geral Adjunto
    de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Núcleo correspondente, pelo período de
    dois anos, admitida a recondução. 5

    ResponderExcluir
  53. Isso aí é do senado é? que beleza hein?

    ResponderExcluir
  54. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF - www.procon.df.gov.br), vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), terá a Carreira Atividades de Defesa do Consumidor do Distrito Federal em seu quadro de pessoal. Os cargos foram criados pela Lei 4.502, sancionada nesta terça-feira (21 de setembro de 2010) pelo governador. O ato foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (22 de setembro de 2010). O próximo passo será a realização do Concurso Público para o preenchimento das vagas nos cargos efetivos de Fiscal, Analista e Técnico de Defesa do Consumidor.

    Conforme a nova lei, o quadro de servidores do Procon será composto de 60 Fiscais de Defesa do Consumidor, 80 Analistas e 60 Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor. Os cargos de Fiscal e Analista exigem Nível Superior. Para o Técnico, basta o Nível Médio. Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os salários variam de R$ 3.919,13, para Técnico Nível I, da menor categoria, a R$ 8.216,90, do Fiscal Especial, Nível III. A criação dos cargos terá um impacto de R$ 16,9 milhões na folha do GDF, em 2011, e de R$ 17,2 milhões, em 2012.

    Atribuições dos cargos:

    Com exigência de Nível Superior, aos Fiscais do Procon caberá a apuração de denúncias e reclamações, a fiscalização dos estabelecimentos, documentos, lavratura de autos de infração, interdição dos estabelecimentos, entre outros. Ao Analista caberá a execução de atividades administrativas, elaboração de projetos, recrutamento, seleção e treinamento de pessoal, assessoramento de atividades da administração geral, e outros. Entre as atividades dos técnicos, que exige nível médio, está o atendimento ao público, coleta e processamento de dados e acompanhamento da tramitação de processos.

    A criação da Carreira Atividades de Defesa do Consumidor foi elaborada com base no Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Governo do Distrito Federal, as Secretarias de Gestão Administrativa e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e o Procon-DF, visando à criação do plano de cargos e salários para o órgão de defesa do consumidor. A proposta foi aprovada na Câmara Legislativa, no dia 10 de agosto deste ano.

    Segundo o diretor-geral do Procon, essa mudança é aguardada com muita expectativa. Há 11 anos se dedicando às atividades do órgão, ele garante que sua meta foi sempre manter os atendentes qualificados, para que tivessem o domínio sobre o Código de Defesa do Consumidor. "Isso é fundamental para que o consumidor tenha um atendimento mais rápido e eficaz", afirma. Para ele, essa medida é uma vitória para o consumidor, uma vez que o órgão passa a ser 100% técnico e, consequentemente, prestará um serviço mais eficiente.

    Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciabrasilia.df.gov.br.

    ResponderExcluir
  55. Wilson Lima garante plano de carreira da CLDF para início de junho

    22/05/2009 15:11
    Wilson Lima garante plano de carreira da CLDF para início de junho

    Componentesa da mesa da sesão solene (Foto: V.L. Figueirêdo/CLDF)

    Na sessão solene que homenageou hoje os 16 anos do Sindical, o primeiro-secretário da Câmara, deputado Wilson Lima (PR), anunciou que o plano de carreira dos servidores da Casa deve ser votado na primeira semana de junho. Lima disse que conversou na manhã de hoje (22) com o presidente Leonardo Prudente (DEM) e que este consultou de imediato o secretário da Casa Civil do GDF, José Geraldo Maciel, abrindo negociação para que o governo não vete a proposta. "Tudo vai depender de vontade política, de equilíbrio", acrescentou o parlamentar.

    O Sindical congrega servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Este último concedeu este mês o reajuste solicitado, mas o projeto da Câmara que repunha as perdas salariais em torno de 12% foi vetado pelo governador Arruda. A direção da Casa optou por criar uma comissão para elaborar o plano de carreira, pelo qual os servidores terão ganho imediato bem menor, mas expectativa de evoluir com o tempo de serviço.

    "A melhor homenagem que a Casa pode prestar aos servidores é não se dobrando ao veto do governo", declarou a líder do PT na Casa, deputada Erika Kokay (PT), acrescentando que o percentual reivindicado nem sequer repõe as perdas do último período. O presidente do Sindical, Adriano Campos, lembrou a história da entidade, cujas raízes antecedem a inauguração da Câmara, em 1991, incorporando os servidores do TCDF a partir de 1994. "O reajuste é um direito constitucional", completou.

    Participaram da sessão, ainda, o presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados (Mosap), Edison Haubert, e o vice-presidente da Associação dos Servidores do TCDF, Remy Soares de Carvalho. O evento terminou em festa, pouco depois das 12h, com animação do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, que revive as tradições do Cerrado incorporando ritmos como o maracatu e o cavalo-marinho.

    Zínia Figueiredo de A. Araripe - Coordenadoria de Comunicação Social

    ResponderExcluir
  56. O iG teve acesso com exclusividade às planilhas usadas pelo Tribunal para embasar o projeto, que trata do seu novo plano de carreira. Na justificativa, o TCU estima que a proposta, que tramita desde julho na Câmara dos Deputados, terá impacto anual de R$ 289 milhões nas contas públicas – por mês, o incremento custaria R$ 21,8 milhões. Na prática, o cálculo já valeria para os Orçamentos de 2012 e 2013. O reajuste privilegia principalmente os auditores de controle externo, que já estão entre os servidores mais bem pagos do Tribunal. Pela proposta, um auditor em início de carreira que hoje ganha R$ 14,7 mil brutos passaria a receber R$ 22,7 mil - um incremento mensal de R$ 8 mil. A remuneração bruta do mesmo funcionário em fim de carreira saltaria de R$ 20,4 mil para R$ 26, 4 mil por mês. A “turbinada” nos salários se dá pelo aumento das bonificações pagas aos concursados. A proposta amplia, por exemplo, de 80% para 100% o teto da Gratificação de Desempenho e cria a Gratificação de Auxílio ao Congresso Nacional. Essas bonificações correspondem a um incremento mensal de até R$ 1.282,21 e R$ 3.205,54, respectivamente, no contracheque dos servidores do TCU. A proposta do Tribunal segue a linha dos aumentos pleiteados pelo Judiciário, que quase provocaram uma crise institucional com o Executivo. No texto, o presidente interino da Corte, ministro Augusto Nardes, que assina a proposta, argumenta que o reajuste visa equiparar os vencimentos de servidores do Tribunal ao de outros carreiristas da União. Nardes acrescenta que, sem o aumento, "metas arrojadas", como a fiscalização dos investimentos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, podem ser comprometidas. O TCU tem, entre outros objetivos, papel de zelar pela correta aplicação de recursos federais. Caminho mais rápido para o topo O projeto prevê também a reestruturação das carreiras de auditor e de técnico de controle externo. Na prática, a medida reduz de quinze para apenas dez anos o tempo em que os servidores levam para atingir o topo da carreira, porque funde as seis maiores remunerações de cada uma das categorias. Assim, em uma década - já incluindo os dois anos de estágio probatório pelo qual passam os concursados -, um auditor que hoje ganha R$ 18,2 mil brutos passa a receber R$ 26,4 mil, que corresponde ao vencimento do mesmo servidor em fim de carreira. Já a remuneração dos técnicos, no mesmo período, pula de R$ 11 mil para R$ 16 mil. Os cálculos, no entanto, são conservadores. Não foram levados em conta os adicionais de especialização, que pode chegar a 12% do salário, e de tempo de serviço, que beneficia servidores mais antigos, além as funções de confiança, que privilegia funcionários em postos de chefia. Sem previsão orçamentária A proposta cria ainda 70 novas vagas de confiança e reajusta em até R$ 1,9 mil os valores dos postos já existentes. Para funcionários que ocupam cargos comissionados (ou seja, sem concurso), o projeto eleva a remuneração de oficial de gabinete de R$ 11,8 mil para R$ 17 mil e, de assistente, de R$ 8,3 mil para R$ 12 mil. O TCU conta hoje com 2.295 servidores concursados e 301 comissionados. O último reajuste para servidores do Tribunal foi concedido em 2009. Atualmente, o novo plano de carreira do TCU tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara. Se for aprovado em plenário, ainda terá que passar pelo Senado. A consultoria de Orçamento da Câmara explicou à reportagem que não há previsão orçamentária este ano para abrigar o aumento do TCU. Procurado, o Tribunal afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se manifestaria sobre os reajustes propostos no plano.

    ResponderExcluir
  57. LEI N° 4.075, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007.
    (Autoria do Projeto: Poder Executivo)
    Dispõe sobre a Carreira Magistério Público do
    Distrito Federal e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAÇO SABER A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO
    FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
    TÍTULO I
    DA CARREIRA
    Art. 1º A Carreira Magistério Público do Distrito Federal fica reestruturada na forma desta Lei.
    Parágrafo único. O quantitativo de cargos da carreira de que trata o caput e os respectivos
    vencimentos serão distribuídos conforme estabelecem os Anexos I e II desta Lei.
    CAPÍTULO I
    DA ORGANIZAÇÃO
    Seção I
    Dos Conceitos Básicos
    Art. 2º Para efeitos desta Lei, considera-se:
    I – cargo: o conjunto de atribuições e de responsabilidades previstas na estrutura organizacional,
    que devem ser cometidas ao servidor;
    II – classe: o nível de habilitação exigido para o desempenho das atribuições do cargo;
    III – carreira: o conjunto de cargos de natureza semelhante, distribuídos de acordo com a sua
    responsabilidade e a sua complexidade;
    IV – professor: o titular de cargo da Carreira Magistério Público do Distrito Federal com
    atribuições que abrangem as funções de magistério;
    V – especialista de educação: o titular de cargo da Carreira Magistério Público do Distrito
    Federal com atribuições que abrangem as funções de suporte ao magistério;
    VI – funções de magistério: as atividades desenvolvidas por servidor da Carreira Magistério
    Público do Distrito Federal em docência, direção, orientação, supervisão, coordenação
    educacional e suporte técnico-pedagógico;
    VII – área de atuação: a área da Educação Básica ou da Educação Profissional em que o
    servidor desenvolve suas atividades;
    VIII – qualificação profissional: o aprimoramento do servidor com vistas à atualização permanente
    e ao desenvolvimento na carreira;
    IX – progressão funcional: a evolução do servidor na carreira e nas progressões horizontais e
    verticais;
    2
    X – coordenação pedagógica: o conjunto de atividades destinadas à qualificação, ao
    aperfeiçoamento profissional e ao planejamento pedagógico que, desenvolvidas pelo docente,
    dão suporte à atividade de regência de classe;
    XI – habilitação: a qualificação decorrente de conclusão de curso em nível médio ou superior;
    XII – etapa: a posição do servidor na escala de vencimento na progressão vertical;
    XIII – nível: a posição do servidor na escala de vencimento na progressão horizontal, conforme
    o nível de escolaridade ou a titulação;
    XIV – progressão vertical: a passagem da etapa em que se encontra o servidor para as
    subseqüentes, considerando-se o tempo de serviço na Carreira Magistério Público do Distrito
    Federal ou a progressão por mérito, na forma a ser disciplinada pela Secretaria de Estado de
    Educação;
    XV – progressão horizontal: a passagem do nível de vencimento em que se encontra o servidor
    para os subseqüentes, considerando-se as alterações na escolaridade ou na titulação;
    XVI – carga horária eventual: a ampliação da carga horária de 20 (vinte) horas, permitida ao
    servidor em substituição temporária de outro servidor, limitada a 40 (quarenta) horas semanais;

    ResponderExcluir
  58. QUER VER O SALÁRIO DE TODO MUNDO QUE É FEDERAL?

    http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao/tab_rem_11/tab_56_2011.pdf

    É UMA CARTILHA COM O SALÁRIO DAS CATEGORIAS.
    DÁ UMA OLHADA LÁ.
    ASSINA DILMA ROUSSEFF

    ResponderExcluir
  59. realmente somos muito mal pagos...

    ResponderExcluir
  60. NÍVEL SUPERIOR COM UM SALÁRIO DESSES? O QUE É ISSO GENTE?

    ResponderExcluir
  61. rapaz, isso tem que ser divulgado amplamente.

    ResponderExcluir
  62. vou dar uma lida nessa cartilha.

    ResponderExcluir
  63. eu não reclamo não. levando a mão pro céu mas o que eu preciso mesmo é estudar. se eu vou trabalhar até os setenta, pelo menos eu vou ganhar dinheiro. férias na europa e nos eua. casa boa. vida boa. não esse arrocho aqui. por isso que pm não fica casado. a mulher não aguenta o cara sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  64. Plano de carreira é quando você está em um emprego, há um programa de treinamento, avalição, estudo, para que você consiga progredir no emprego. Os funcionários públicos vivem lutando por isso. Se não a vida vira uma rotina sem perspectivas de melhora.
    Já jogou The Sims 1? Todas as profissões lá têm um plano de carreira.

    Resumindo: Subir de cargo gradualmente.

    ResponderExcluir
  65. Plano de carreira

    O que é um plano de carreira?

    Mario Persona - Tecnicamente falando, um plano de carreira é uma série de passos que você deve tomar para atingir uma meta de carreira que tenha proposto para si mesmo. A concepção de um plano de carreira vem de uma época em que o mundo girava mais lento e as profissões não mudavam com a velocidade que mudam hoje. Portanto eu enxergo que hoje um plano é importante, mas não tanto quanto uma visão estratégica de mercado.

    Quando saí da faculdade há 30 anos eu era arquiteto. Naquela época computadores pessoais eram ficção ou não passavam de experiências publicadas em revistas de hobbies eletrônicos. Na época arquitetos desenhavam em pranchetas com canetas de nanquim e cálculos estruturais eram feitos com o auxílio de réguas de cálculo ou, eventualmente, com alguma caríssima e limitadíssima calculadora das que começavam a surgir no mercado.

    Por mais arrojado que fosse meu plano de carreira na época, ele jamais teria incluído as atividades que acabei exercendo ao longo da carreira. E como eu poderia, na década de 70, prever que na década de 90 eu seria diretor de comunicação e marketing de uma empresa de Tecnologia da Informação? Foi essa minha última atividade profissional antes de partir para uma carreira solo de consultor, palestrante e escritor. Nos anos 70 não existia Tecnologia da Informação, pelo menos como a conhecemos hoje, e quase ninguém falava em marketing.

    ResponderExcluir
  66. Como definir seu plano de carreira?

    Mario Persona - A maneira mais simples de se enxergar estratégia é pensar que você está em um ponto "A" e precisa atingir um ponto "B". Estratégia é o que deve ser feito para se chegar lá, o que nem sempre é uma linha reta. Aí entra a inteligência do estrategista em analisar as muitas variáveis envolvidas no processo e escolher aquela que melhor se aplica à situação. Quem costuma velejar sabe que para ir do ponto "A" ao "B" às vezes é preciso viajar em zigue-zague para aproveitar melhor os ventos. Porém, a idéia de pontos "A" e "B" é apenas uma ilustração simples, mas nem sempre reflete a realidade.

    Há situações em que a melhor estratégia é não ir ao ponto "B" ou até mesmo partir para outra carreira. Mas como você iria imaginar que em seu futuro existiriam pontos "C" ou "D"? Uma boa estratégia não pode partir de premissas imutáveis e precisa levar em conta as possibilidades. Infelizmente muitos profissionais traçam uma estratégia do tipo "Quando crescer quero ser motorneiro de bonde". Aí os bondes desaparecem e ele fica a ver navios.

    Seu plano de carreira deve acompanhar você por toda sua vida?

    Mario Persona - Não é o plano que deve acompanhar o profissional, mas a visão estratégica de sua carreira, porque o mercado vai mudar muito rapidamente. Quem começa uma faculdade pode encontrar a profissão que escolheu completamente diferente quando sair da escola 4 ou 5 anos depois. Antigamente fazíamos planos para vinte anos, depois para dez, depois para cinco, para três... Hoje um terrorista qualquer assume o controle de um avião e muda o mundo em questão de minutos. A melhor estratégia hoje é a estratégia da mudança contínua, ou melhor, da prontidão para a mudança.

    Como se organizar e planejar todas as atividades a serem cumpridas?

    Mario Persona - Não existe uma receita ou, pelo menos, eu não uso uma do tipo "em 2008 vou fazer isso, em 2009 vou fazer aquilo, em 2010 viajarei a tal lugar..." Minhas listas são muito momentâneas porque não sei o dia de amanhã. Mas vivo olhando para as possibilidades. O profissional deve avaliar se o seu planejamento não está engessando sua carreira. O gesso é sempre um problema para qualquer negócio. Pessoas engessadas demoram a se mover ou têm movimentos que estão fora de seu alcance simplesmente porque não foram previstos. É bom traçar uma rota, mas se perceber que há um desvio à frente, não vá atropelar os cavaletes de sinalização só porque já está com sua rota traçada.

    ResponderExcluir
  67. Antes de fazer um plano de carreira é necessário definir qual seu objetivo profissional?

    Mario Persona - Sim, e é aí que está a arte do negócio. Se eu decidir que quero ser dentista para tratar de cáries, posso encontrar um futuro onde as pessoas não têm mais problemas de cáries. Se eu ampliar um pouco mais meu objetivo, talvez possa encontrar um futuro um pouco melhor para trabalhar com a estética da boca de meus clientes. Mas aí posso também descobrir que todo mundo teve a mesma idéia e o mercado está extremamente competitivo.

    Porém, se eu abrir um pouco mais meu leque, posso decidir que minha área de atuação será a saúde bucal, e acabar sendo proprietário de uma revenda de produtos para dentistas, ou fabricante de equipamentos ou, quem sabe, pesquisador na área de novos materiais. É neste sentido que falo que devemos estar abertos às possibilidades.

    Como usar experiências profissionais de empregos passados no atual, mesmo que estes não tenham as mesmas características e você não desempenhe as mesmas funções?

    Mario Persona - Há coisas que são comuns a todas as profissões. Por exemplo, você precisa ter uma visão de marketing para qualquer atividade que exercer. Você precisa ter noções de finanças, de contratação e relacionamento com pessoas, visão organizacional, conhecimento de vendas e negociação. É enorme o número de atividades que você encontra em todas as empresas e essa experiência pode ser transportada para sua carreira em diferentes segmentos. Muitos profissionais são completamente alheios a isso. Enquanto não trabalham na profissão exata que escolheram, acham que não há nada a aprender ali. É preciso entender que em qualquer atividade podemos encontrar atividades análogas cujos conceitos podem ser aplicados em outras atividades. As grandes invenções vieram de grandes analogias. Alguém viu uma chaleira e inventou a máquina a vapor.

    ResponderExcluir
  68. Antes de fazer um plano de carreira é necessário definir qual seu objetivo profissional?

    Mario Persona - Sim, e é aí que está a arte do negócio. Se eu decidir que quero ser dentista para tratar de cáries, posso encontrar um futuro onde as pessoas não têm mais problemas de cáries. Se eu ampliar um pouco mais meu objetivo, talvez possa encontrar um futuro um pouco melhor para trabalhar com a estética da boca de meus clientes. Mas aí posso também descobrir que todo mundo teve a mesma idéia e o mercado está extremamente competitivo.

    Porém, se eu abrir um pouco mais meu leque, posso decidir que minha área de atuação será a saúde bucal, e acabar sendo proprietário de uma revenda de produtos para dentistas, ou fabricante de equipamentos ou, quem sabe, pesquisador na área de novos materiais. É neste sentido que falo que devemos estar abertos às possibilidades.

    Como usar experiências profissionais de empregos passados no atual, mesmo que estes não tenham as mesmas características e você não desempenhe as mesmas funções?

    Mario Persona - Há coisas que são comuns a todas as profissões. Por exemplo, você precisa ter uma visão de marketing para qualquer atividade que exercer. Você precisa ter noções de finanças, de contratação e relacionamento com pessoas, visão organizacional, conhecimento de vendas e negociação. É enorme o número de atividades que você encontra em todas as empresas e essa experiência pode ser transportada para sua carreira em diferentes segmentos. Muitos profissionais são completamente alheios a isso. Enquanto não trabalham na profissão exata que escolheram, acham que não há nada a aprender ali. É preciso entender que em qualquer atividade podemos encontrar atividades análogas cujos conceitos podem ser aplicados em outras atividades. As grandes invenções vieram de grandes analogias. Alguém viu uma chaleira e inventou a máquina a vapor.

    ResponderExcluir
  69. COLCHA DE RETALHOS? SUA MÃE É COSTUREIRA?

    ResponderExcluir
  70. Como conquistar um cargo melhor?

    Mario Persona - Depende do que o profissional considera um cargo melhor. Para algumas pessoas ganhar mais é progredir profissionalmente. Para outras, é fazer aquilo que gosta. Há ainda quem goste mesmo é dos títulos, do tapinha nas costas, da placa com seu nome na porta da sala, da vaga reservada no estacionamento da empresa. Varia muito de pessoa para pessoa. Em qualquer situação, o caminho é sempre procurar ser o melhor naquilo que você faz.

    Porém, geralmente não são os que melhor executam algo que ganham mais, se a meta for dinheiro, mas os melhores em detectar oportunidades ou administrar para que outros façam o que ele quer que seja feito. Na opção "cargo melhor é ganhar mais", quanto mais distante você estiver da realização tangível ou de fazer as coisas, maior será sua receita.

    É simples perceber isso. Basta observar a pirâmide organizacional: os que estão no topo ganham mais e fazem menos, em termos de coisas tangíveis, ou seja, trabalham mais com o cérebro do que com as mãos. Até entre os países acontece isso. Os mais ricos são os donos das patentes e dos copyrights. Os que transformam essas patentes em produtos tangíveis são mais pobres.

    Quais são os requisitos necessários para cumprir seu plano de carreira?

    Mario Persona - Se por "plano de carreira" você entendeu que o melhor plano é, na verdade, uma visão e disposição para mudanças constantes, então os requisitos são a falta de um engessamento que dificulte essas mudanças. Há porém outras opções para planos de carreira, como prestar um concurso público e ter um cargo público como sua meta. Há pessoas que se dão muito bem nesse sentido e são felizes.

    Outras têm como objetivo, não uma carreira, mas o fim dela, ou uma aposentadoria. Essas são as que estão na pior situação, porque vão passar a vida fazendo mal o que fazem, azedando a vida de todo mundo ao redor, de olho no dia em que poderão ficar sem fazer nada. São pessoas avessas ao trabalho e que acreditam que a melhor meta é parar de trabalhar e virar revestimento de sofá. Esse é um plano que não sugiro.

    ResponderExcluir
  71. é rapaz... por tudo isso, realmente estamos bem longe de um plano de carreiras... que m... hein... o que devemos fazer? O que deve ser feito pra ser implementado um plano de carreiras na polícia militar do distrito federal, na polícia ostensiva da capital federal? eis aí a pergunta... Ser militar é imprescindível realmente para sermos policiais da capital federal?

    ResponderExcluir
  72. DIA 15 OS POLICIAIS DO 14BPM(planaltina),VÃO INVADIR A PRAÇA DO RELOGIO,A MOVIMENTAÇÃO É GRANDE ENTRE OS POLICIAIS DO BATALHÃO,UNIDOS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  73. QUER VER O SALÁRIO DE TODO MUNDO QUE É FEDERAL?

    http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao/tab_rem_11/tab_56_2011.pdf

    ResponderExcluir
  74. DIA 15/02 DAREMOS A RESPOSTA A ESTE GOVERNADOR SAFADO, QUE CARREGAGA NO COLO UMA OU OUTRA CATEGORIA E DESPREZA AS GLORIOSAS INSTITUIÇÕES PM E BM, VAMOS DAR UM BASTA NISSO DIA 15, INFELIZMENTE QUEM SOFRERÁ SERÁ A POPULAÇÃO, NÃO TEM OUTRO JEITO.

    DIA 15/02 TODOS SEM FALTA

    ResponderExcluir
  75. DIA 15. QUEM FALOU QUE NÃO IA TER GREVE NO RIO???? QUEM FOI???

    ResponderExcluir
  76. NO SITE PMDF AINDA TEM OCORRENCIAS, TA FODA. OCORENCIAS ZERO GALERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM OCORRÊNCIA LÁ???? QUEM SÃO ESSES MANÉS? DEVE SER COISA MUITO URGENTE... DO TIPO QUE NÃO DÁ PRA SE OMITIR...

      Excluir
    2. ontem mesmo uma vtr ia passando e um louco correu e atirou contra graniçao, nao tem com se omiti nisto, hoje um maluco num carro olhou p os policiais e saiu correndo com um carro roubado, assim nao tem como nao fazer nada.

      Excluir
  77. CADÊ MINHA PROMOÇÃO NA PM???????????? ENQUANTO TEM CARREIRAS QUE ATINGE O TOPO COM 15 (QUINZE) ANOS, EU LEVE ISSO PRA TER UMA PROMOÇÃO? É MUITO DESCASO MESMO. AI, PORQUE EU NÃO ESTUDEI MAIS???? NUNCA DEI UM TAPA EM NINGUÉM NA RUA. TRATO TODO MUNDO COM RESPEITO. ATENDO OCORRÊNCIAS COM VIBRAÇÃO. RESPEITO E EDUCAÇÃO, PARA TRATAR O CIDADÃO. PM ESTUDADO SOU. EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO JURÍDICO. SOU POLICIAL MILITAR ESTUDADO E PRESTO UM SERVIÇO MELHOR POR ISSO. CADÊ MINHA PROMOÇÃO? TO AJUDANDO A MUDAR A IMAGEM DA POLÍCIA. TRATO BEM AS PESSOAS. SOU ESTUDADO. TEM TRUCULÊNCIA NÃO. TEM EDUCAÇÃO E VIBRAÇÃO. CADÊ MINHA PROMOÇÃO? TÁ IGUAL ANTIGAMENTE É? CONTRATAR GENTE ESTUDADA PRA QUE? AI, PORQUE EU NÃO ESTUDEI MAIS. EU QUERO MINHA PROMOÇÃO. CADÊ O PLANO DE CARREIRA PRA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL? POR QUE NÃO TEM UM PLANO DE CARREIRA? PORQUE A POLÍCIA MILITAR NÃO TEM UM PLANO DE CARREIRA?

    ResponderExcluir
  78. Acessa isso aí ó:

    http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao/tab_rem_11/tab_56_2011.pdf

    I N T E R E S S A N T E!!!!
    ESS TAL DE PLANO DE CARREIRA PRA QUEM TEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE QUE ISSO HEIN? É GRANA ADOIDADO? COM 15 ANOS, 18MIL DE SALÁRIO. ISSO É O COMUM PRA 3º GRAU. TEM QUE REIVINDICAR MESMO. E MUITO...

      Excluir
  79. Promoção com independência de vaga?! Só se reduzirem os interstício, porque um SD ter que esperar 10 anos para sair CABO é sacanagem. SD 2ª CL, 1 ano . SD, 3 anos (o mesmo do estágio probatório). CB, 4 anos. SGT 3º, 4 anos. SGT 2º, 4 anos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não está no interstício e sim na dependência de número de vagas, até porque o Cmte pode reduzir esse tempo. O militar tem tempo, tem curso mas não há vagas... entendeu. Isso é uma sacanagem!!! Em outros órgãos o único critério é o de tempo. Como na nossa "honrosa" PCDF com apenas 13 anos o servidor está no topo da carreira. Isso equivale a um praça com 13 anos de caserna ser Subtenente.

      Excluir
  80. EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR, A BASE DA PMDF SÃO OS PRAÇAS. SOMOS A MAIORIA NESSA INSTITUIÇÃO. ESTAMOS CONSTANTEMENTE NA LINHA DE FRENTE DANDO À VIDA PARA UMA SOCIEDADE INGRATA. MAS O QUE SENHOR FEZ? INVESTIU EM GRATIFICAÇÕES PARA A MINORIA (OFICIAIS) E DEIXOU DE CUMPRIR COM SUAS PROMESSAS, DEIXANDO O ALICERCE DA POLÍCIA DESMOTIVADA. VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE EM QUALQUER EMPRESA ONDE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DESMOTIVADOS NÃO HÁ PROGRESSÃO. ENQUANTO NÃO TIVEMOS MELHORES INCENTIVOS E MELHORES SALÁRIOS, A ABORDAGEM SERÁ ZERO.
    DIA 15 DE FEVEREIRO ESTAREI LÁ E CONTO COM A PRESENÇA DE VOCÊS PM/BM.

    ResponderExcluir
  81. Esses Governadores não tem compromisso com quem trabalha, só fazem alguma coisa quando são chantageados, como por exemplo, pelo inquérito policial, escutas, vídeos e a boca do Durval Barbosa. Ele já derrubou um governador e pode derrubar outro. Como nós militares não temos cartas na manga, ficamos sempre chupando os dedos esperando que alguém se sensibilize pela categoria e faça alguma coisa. É lamentável mas é a realidade...

    ResponderExcluir
  82. BEM COMPANHEIROS QUANTO A ESSE NEGOCIO DE ABORDAGEM ZERO ESSE INFORMAÇÃO NÃO É VERIDICA,TENHO VISTO MUITO COLEGAS DA CEILANDIA ABORDANDO SEI QUE PRA QUEM GOSTA É DIFICIL VER ALGUEM SUSPEITO E DEIXAR PASSAR,MAS SE NÃO FOR FEITO SACRIFICIOS,SE NÃO FIZE-MOS VISTA GROSSA PRA TUDO,ESSE MOVIMENTO NÃO ADIANTA NADA, PEÇO ENCARRICIDAMENTE A UM TAL SGT DO E UM TAL CB DO 8º BATALHÃO DO TRANSITO,SEM CITAR NOMES MAS QUEM É DO 8º SABE, DE UM TEMPO EM SUA MULTAS, CREIO EU QUE VC NÃO GANHA COMISSÃO PRA FAZER ISSO ,SEI QUE NA MAIORIA DAS VEZES É APENAS PRA ALIMENTAREM SEU PEQUENOS EGOS,UM,DOIS TALOES QUE GASTAM POR DIA É MUITO LUCRO PARA O GDF, PENSEI NISSO ESSE DINHEIRO VAI PRA CUSTEAR AUMENTO PARA O DETRAM E NADA PRA NOS,SERA QUE É TÃO DIFICIL ASSIM ALIVIAR A CANETA POR ALGUNS DIAS PELO MENOS PARA QUE ESSE GOVERNO MEDIOCRE NOS NOTE!

    ResponderExcluir
  83. companheiros, vamos deixar de ilusão. nós militares não temos forças para ir contra um mundo de regulamentos e leis q nos acorrentam. olhem o exemplo do RJ. o movimento começou com a corda toda, mas no meio do caminho foi perdendo força devido às repressões dos oficiais. infgelizmente militarismo foi feito para os oficiais. por isso q eu fico feliz da vida qndo pego um of no erro. nem adianta dar a famosa carteirada. levo pra frente mesmo. seja pm ou bm ou outro militar. praça temos q nos unir. e vamos estudar pra coisa melhor.

    ResponderExcluir
  84. TODO MUNDO VAMOS PEDIR BAIXA ENTRA COM O REQUERIMENTO DE BAIXA COLETIVAMENTE

    ResponderExcluir
  85. Caros companheiros de farda,fico feliz em ver tantos companheiros se unindo e debatendo questões inerentes a essas duas corporações,digo feliz porque num passado não muito distante éramos incapazes de se quer nos reunirmos,com peso do militarismo e a prepotencia de alguns oficiais éramos explorados como servidores públicos,concursados, porém não reconhecidos,hoje, nos atuais dias algumas coisas mudaram,mais não o suficiente,porque se alguém disser que está bom o bastante,este, tenham a certeza,comeu o dito pão amassado,pois encher o peito e dizer que ganhou uma,duas,promoções em 10,15,17 anos de serviço é gastar muito O2,mais com tudo isso, temos que nos precaver ao lutarmos por nossas questões,vamos nos organizar cada vez mais e sem desitir dos nossos focos caminhar ordeiramente para que possamos alcançar com honra nossos objetivos.Que Deus continue a nos ajudar e até dia 15.(Sgt CBMDF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q dia 15 q nada amigo. sou sgt cbmdf tb e aqui no meu quartel ninguem fala de forma convicta do dia 15. todos querem q aconteça, mas os regulamentos militares ainda pesam sobre nossas atitudes e isso nunca vai mudar. aos mais novos, como vi em alguns comentarios, estudem mesmo para sair. nao esperem por melhorias, pois militar e a classe da luz no fim do tunel. se tudo der errado, chamamos os militares. e assim vamos vivendo ate q a reserva nos chame e ai sim as coisas melhoram, pois podemos vender muambas na feira dos importados, do guará, etc.

      Excluir
  86. E AGORA, COMPANHEIROS? TENENTES E CAPITÃES DA PMDF. POR QUE RAZÃO FICAR "ESGUELANDO" OS MISERÁVEIS DOS PRAÇAS?
    O QUE VOCÊS ACHAM DE UM AGENTE DA PC DF QUE FAZ UM CURSO DE 6 MESES PARA SER BALCONISTA E DOS MAUS, GANHANDO MAIS QUE UM MAJOR QUE FEZ 3 ANOS DE ACADEMIA E C.A.O E FICOU ESPERANDO VAGA? ELES QUE TRATAM ATÉ VELHINHA DE 60 ANOS IGUAL CACHORRO. HIERARQUIA E DISCIPLINA NÃO PAGA CASA COM PISCINA. LÁ NA PC DF ELES PENSAM EM AUMENTO O TEMPO TODO, E NÓS AQUI, SEMPRE ARRANJANDO UM JEITO DE FAZER O OUTRO TRABALHAR MAIS.OS PRAÇAS NÃO PRECISAM DE RDE PARA RESPEITAREM OS SUPERIORES, PRECISAM É SER TRATADOS COM DIGNIDADE.
    O QUE ADIANTA TRATAR OS COMPANHEIROS PRAÇAS DE FORMA TÃO RUDE E SER HUMILHADO POR BALCONISTAS PREGUIÇOSOS E MEDROSOS. REPENSEM! REPENSEM! REPENSEM!
    "DAMOS A VIDA PELA PÁTRIA, DEIXAMOS A PÁTRIA PELA LIBERDADE MAS PÁTRIA E LIBERDADE, RENUNCIAMOS PELA VERDADE".

    ResponderExcluir
  87. CRIME MILITAR OU VISTA GROSSA;

    Hoje em dia, aloprar dentro ou fora dos quartéis contra superiores enquanto de serviço fardado é burrice, a porretada é certeza e certeira, não vamos nos desgastar, desestabilizar nossa família e perder nosso emprego fazendo essas práticas de época das cavernas, há várias formas de nos manifestarmos sem nos prejudicarmos, fazendo vista grossa, atestado médico, tocando o foda-se na rede rádio entre outros.

    Em 2000, 68 inocentes ou ingênuos, insuflados por 2 ou 3 mais exaltados acabaram incorrendo em crime militar de revolta armada e pasmem, foram esses exaltadinhos que delataram os demais, foram posteriormente absolvidos, mas ficaram 8 anos sendo perturbados pelo auditoria, sem promoção ou impedidos de realizar cursos do seu interesse.

    Vamos ser inteligentes, perspicazes, não vamos colocar nossa cabeça a prêmio à toa, usemos nossa malandragem de anos de rua e utilizemos a nosso favor, sem sermos prejudicados administrativa, cível e criminalmente. Ass.: Praça revolta, mas sereno.

    “O homem sereno procura serenidade para si e para os outros”.

    Epicuro.

    ResponderExcluir
  88. SALDO DAS GREVES PELO BRASIL;

    BAHIA - Mais de 120 homicídios, mais de 350 roubos/furtos, saques, brigas generalizadas, quebra-quebra, comércio fechado, 400 milhões de prejuízo segundo CDL-BA, vários policiais militares inclusive os lideres.

    RIO DE JANEIRO - Mais de 150 policiais militares presos.

    ResponderExcluir
  89. O que está acontecendo com o blog da RD?

    ResponderExcluir
  90. O SENADOR CRISTOVÃO TEM PROVADO QUE FOI O UNICO GOVERNADOR DO DF QUE NÃO FICOU NA MÃO DA POLICIA CIVIL. VOLTA CRISTOVÃO PQ ATÉ O PT TA NA MÃO DA PCDF. MAS NÃO FAÇA QUALQUER ACORDO PARA SER ELEITO, POIS NO FINAL FICA A MESMA MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, o que o Cristovam (não Cristovão) fez pela PM ou sequer pela educação que é a praia dele? O governo dele foi no "automático", o mesmo que passar em branco, nem fede e nem cheira, esse é o Cristovam.

      Excluir
    2. ENTÃO: VOLTA SARNEY

      Excluir
    3. O Sarney & Cia já são donos do Maranhão, ele não quer ser Presidente, pois dá prejuízos aos negócios. O senhor tem sérios problemas para escolher candidatos, mas nem posso recriminar porque também votei na Dilma, no Agnelo e no Patrício. no entantom, aprendi a lição, não voto mais em FDP petista nenhum.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkk, o senhor é irremediável. ;)

      Excluir
  91. não se esqueçam que devemos garantir o futuro pois todos nos iremos para a reserva um dia.

    ResponderExcluir
  92. AMIGOS NOSSA ESTRATEGIA SERÁ DIFERENTE,SERÁ DE INFORMAÇÃO A COMUNIDADE , VAMOS PARA O TRABALHO E APARTIR DO DIA 15 APENAS PASSEAR DE VIATURAS , OS COLEGAS ESPECIALISTAS EM ESTATISTICAS VAMOS DIVULGAR O ALTO INDICE DE ROUS FURTOS,LOJAS ARROMBADAS,HOMICIDIOS ATRAVÊS DE PANFLETOS, E CLARO VAMOS MOVIMENTAR UMA CAIXINHA PARA COLOCAR NOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO RADIO E TV ISSO VAI INCOMODAR MUITO O AGNULO ,ESSA E A NOSSA VITORIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que parar TODOS a partir do dia 15. Passear de viatura não cause impacto algum porque estaremos na ação de presença e no policiamento preventivo. O negócio é desaparecer das ruas, só assim para esse "Governo" infeliz nos dar a devida atenção.

      Excluir
  93. Quero que algum policial me responda: Segue abaixo o edital de três concursos, com as respectivas fontes, do ano de 1998, época que Cristovam Buarque era governador do DF. Dentre as categorias abaixo, qual delas foi mais beneficiada no Governo Roriz e Arruda. Pergunto isso pois estão ventilando, nos comentários desse blog, o nome do Senador Cristovam, como um político que gosta dos militares etc. Pelo jeito, quando ele deixou o governo, não deixou os policias militares tão bem como muitos dizem.
    Olhem a prova abaixo:

    http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/anteriores_2002/1998/Fedf2/Arquivos/
    salario inicial do professor, nivel 3 1.022,98 edital em 21/08/1998.

    http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/anteriores_2002/1999/Agpeni_PC/Arquivos/
    Salário inicial agente pentenciário df 1.880,67 edital em 23/09/1998

    http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/anteriores_2002/1999/PMDF/Arquivos/
    Salário inicial soldado PMDF 696,71 edital em 26/11/1998

    Notem, a diferença entre PM e PC era bem mais gritante naquela época. Pergunto ainda: Será que Roriz foi tão ruim para os PMs e sempre preteriu estes, ou isso sempre foi falácia? Cristovam, que também era PT, é realmente a salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sua pergunta inicial, com todo respeito, esta equivocada. Na verrdade deveria ser: Quem foi que permitiu esse abismo salarial entre PMDF e PCDF? Penso que a resposta não poderá ser outra se não o tal Roriz, afinal de contas quem mais governou o DF foi ele.

      Excluir
    2. Nossa, como tem gente aqui que defende PT, Angelo, Patrício. O camarada posta aqui o salário de algumas categorias, com referida fonte, logo, VERÍDICA, e tem gente que ainda diz que o abismo dos salários da PM ocorreu no governo Roriz. Não sou a favor do Roriz, agora que o PT deixou em 1998 a PM na merda, isso ocorreu, pois um PC ganhava quase o TRIPLO de um PM. É como se hoje um PC, no início de carreira, ganhasse 13.500 e um Sd/PM 4.500,00. Isso, continuem defendendo o PT, pois Dilma, Agnelo, Patrício são e serão a salvação dos militares. Em 1999. quando Roriz assumiu o Governo o abismo salarial entre PM e PC era muito maior de quando ele deixou o Governo em 2006. Onde está a prova que isso não ocorreu. PT nunca fez nada pela PM/BM, vamos cair na real. Roriz e Arruda foram melhores aos militares do que Cristovam e Agnelo.

      Excluir
  94. Bom, se em 1998 um sd ganhava R$ 696,71 e um Ag. PC 1.880,67, é lógico que Roriz diminuiu essa diferença.

    ResponderExcluir
  95. Em 1998 Foi o último ano do Governo Cristovam.

    ResponderExcluir
  96. Cristovam foi o pai dos militares,

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    vai retornar e será melhor ainda

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    A vantagem desses políticos é que o brasileiro tem memória curta. 600 contos X 1800 contos é sacanagem.

    A PM/CB tem é de evoluir.

    ResponderExcluir
  97. Na esfera federal salário de cargos de nível superior é acima de R$ 10.000,00.

    ResponderExcluir
  98. AMIGOS SEI DA SUA REVOLTA MAS DO QUE ADIANTA SE NÓS PARARMOS E O BOPE NÃO PARAR E A ROTAR NÃO PARAR OS POLICIAIS MEDROSOS NÃO PARAREM, OS PUXA SACOS VAI ACONTECER O QUE VC ASSISTI AI NO RIO E UM DETALHE A GLOBO MANIPULANDO TUDO FICA DIFICIL ASSIM TAMBÉM NÉ, E POR ISSO QUE TEMOS QUE MOSTRAR QUE SOMOS SUPERIOS COM OUTRO NIVEL E TIRAR A FALTA NO QUARTEL ASSUMIR O SERVIÇO E NÃO FAZER NADA ENTENDERAM , AGORA TEMOS QUE NOS ARTICULAR FINANCEIRAMENTE E DIVULGAR VIA RADIO TV PANFLETOS O CAOS QUE ESTÁ BRASILIA, NENHUM GOVERNO GOSTA DISSO ISSO OS PERTUBAM ENTÃO ACHO QUE ANALISANDO A CRISE COMO TEM SE TRATADO INFELIZMENTE VAI TER QUE SER ASSIM COLEGAS, MAS SOMOS FORTES E VAMOS VENCER SIM NEM QUE NOS CUSTE EMPRESTIMOS ETC...2014 AS POLICIAS MILITARES DE TODO O BRASIL DEVEM SE UNIR E EXTINGUIR DE VEZ O PT...

    ResponderExcluir
  99. BEM VAMOS AGUARDAR O QUE DIZ AS LIDERANÇAS DE QUALQUER FORMA TODOS NA PRAÇA..

    ResponderExcluir
  100. GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!
    GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!GREVE!!!

    ResponderExcluir
  101. MUITO BEM COMPANHEIROS, OS PRAÇAS ESTÃO UNIDOS, AGORA ESTAMOS ESPERANDO OS OFICIAIS SE MANIFESTAREM, ESTA DEMORA ESTÁ LIGADA ÀS GORDAS GRATIFICAÇÕES OFERECIDAS PELO SR. GOVERNADOR PARA OS OFICIAIS SUPERIORES, PORTANTO SENHORES TENENTES E CAPITÃES FAÇAM PARTE DA MOBILIZAÇÃO PM E BM, NOSSA ASSEMBLÉIA É DIA 15FEV NA PRAÇA DO RELÓGIO, O FARDO DOS PRAÇAS É BASTANTE PESADO, MAS SE DIVIDIRMOS SERÁ MUITO MAIS FÁCIL ALCANÇARMOS OS NOSSOS OBJETIVOS.

    VAMOS LUTAR PELA UNIFICAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL QUE ESTÃO ATRASADAS EM TECNOLOGIA E DIREITOS TRABALHISTAS, ALÉM DE CONCENTRAR TODO O PODER DECISÓRIO E DE GESTÃO NAS MÃOS DOS OFICIAIS, OS QUAIS HUMILHAM OS PRAÇAS COM BASE NOS REGULAMENTOS ARCAICOS DE REPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  102. CADE VCS REDE DEMOCRATICA SE VENDERAM TAMBEMsexta-feira, 10 fevereiro, 2012

    O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SITE DA REDE DEMOCRATICA,SERA QUE SE VENDERAM TAMBEM DEPOIS DA REUNIÃO DE ONTEM,E BOM FICARMOS ESPERTOS COM TUDO E COM TODOS ESTA SEM NEUNHUMA NOVIDADE DESTE DE ONTEM SEI NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFINAL, NÃO DUVIDE DE NADA, ESTANDO SOB O DOMÍNIO DO PARTIDO DOS TRAIDORES

      Excluir
  103. ATÉ O PATRONO DAS PMS VIVE COM A CORDA NO PESCOÇO.

    ResponderExcluir
  104. O movimento não é da rede democratica, portanto, pare de falar asneira seu pelego, o movimento é de todos os políciais militares. todos por todos.

    ResponderExcluir
  105. Segurança Pública: o resumo do atual descaso
    09 de fevereiro de 2012
    Greves policiais, descaso do governo, imprensa comprada e chefe bem pago
    O título deste artigo possui os quatro principais ingredientes para transformar em caos público qualquer estado do Brasil.

    Todos sabem o quanto é importante manter um policial bem preparado para realizar segurança pública com qualidade. Exigi-se treinamento e perfeição, mas todos esquecem que seu baixo salário lhe trás o câncer da desmotivação; em alguns casos, lhe tira a dignidade maior de um ser humano: prover sua família em condições de vida razoável. No Brasil, os policiais e bombeiros trabalham exaustivamente, mostram resultados, passam pelo atual crivo das corregedorias que expulsam os maus profissionais e nunca, nunca os bons profissionais são valorizados.

    Os policiais, então, iniciam uma negociação por melhores condições de trabalho. Primeiro a nível nacional, com a chamada PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional), que prevê isonomia salarial para policiais militares, bombeiros militares e policiais civis de todo o País. Após intensas promessas, discussões e votações em volta da PEC 300, que começou há 4 anos com tramitação especial, os governos Lula e Dilma, com a ajuda da maioria dos políticos do Congresso Nacional, engavetou o projeto e enrolou os profissionais de segurança.

    Em conjunto aos fatos resumidamente narrados, começam os movimentos reivindicatórios estaduais. Os governos começam uma política de valorização das altas patentes. Oficiais do alto escalão e delegados de polícia têm seus salários aumentados para utilizar de seus poderes de persuasão e segurar a tropa. Um dos maiores exemplo é o Rio de Janeiro, onde um delegado chega ao topo salarial do estado, em torno de R$18.000,00 e os policiais civis recebem o mais baixo salário pago a um profissional de terceiro grau do estado, em torno de R$ 2.300,00. Os “chefes” não seguram a tropa e a indignação aumenta, pois os policiais e bombeiros que trabalham pelos "chefes" se sentem desprestigiados. Em 2009 começa os principais movimentos policiais por melhorias.

    O menosprezo aos profissionais de segurança pública continua ao longo dos anos de 2010 e 2011. Alguns poucos estados dão o exemplo: Piauí, Ceará, Paraíba e Sergipe, onde o policial civil inicia com um salário justo de R$4.900,00, conseguem resolver internamente seus problemas com a segurança. Porém, a grande maioria dos estados brasileiros enrolam, fingem que negociam, utilizam-se do poder público para eliminar qualquer foco de revolta e contam com o apoio da imprensa para não publicar qualquer esboço de reivindicação salarial. O maior exemplo foi a revolta dos Bombeiros do Rio de Janeiro, no ano passado, o qual fez uma “maré vermelha” tomar conta do Brasil e do mundo, e que não sensibilizou o governo do Estado, o qual prefiriu minar o movimento ao invés de negociar, contando mais uma vez com a imprensa local. O Rio de Janeiro promete ser o maior exemplo de todos e espera-se um movimento nacional após a decretação da greve carioca. Os mesmos ingredientes estão na mesa. Policiais civis, militares e bombeiros estão unidos e indignados como nunca se viu na história. A imprensa não divulga nada sobre o movimento. O governo anuncia um aumento negociado em 2010, diz que negocia apenas em 2014 e o secretário diz que não acredita no sucesso do movimento. Mais uma vez o descaso e menosprezo. Os “chefes” com seus altos salários são pressionados pelo governo e fazem pressão para segurar a tropa. Com isso, o movimento ganha força e o caos é eminente.

    A história se faz: a luta dos profissionais de segurança pública do Brasil por condições dignas de trabalho está na mão do poder público. Que a mão divina seja a autora dos próximos capítulos dessa história.

    Fonte: Marcio Bastos é policial civil do Rio de Janeiro e diretor jurídico adjunto do SINDPOL RJ - Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro.

    Leia mais: http://www.sagapolicial.com/2012/02/seguranca-publica-o-resumo-do-atual.html#ixzz1lp48kKea

    ResponderExcluir
  106. JUIZ FEDERAL DIZ QUE PM PODE SIM FAZER GREVE... VEJAM NO BLOG DA RENATA... VEJA SÓ O QUE O JUIZ FEDERAL COMENTOU SOBRE A DIFERENÇA ENTRE PM E EXÉRCITO. ESSE QUE REALMENTE NÃO PODE FAZER GREVE.

    ResponderExcluir
  107. Matéria que será publicada na próxima semana no blog da Câmara Federal

    A assembléia dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, que está marcada para acontecer no dia 15 próximo, na praça do relógio em Taguatinga, uma cidade distante 32 Km do centro da capital, terá um desfecho diferente de todas as manifestações, de Policiais e Bombeiros Militares, que já foram realizadas em quase todos os Estados do país, nos últimos anos.

    A diferença ficará por conta dos Comandantes Gerais, das duas corporações que, por ordem do governador, irão comparecer à assembléia levando todos os Oficiais dos Estados Maiores e, também autoridades da Secretaria de Segurança e outras autoridades do governo do DF, que discursarão para os presentes levando as notícias sobre as providências que estão sendo tomadas pelo governo tendo por escopo, encontrar a solução para os problemas que afligem as categorias Militares.

    Essa iniciativa do governador e a participação dos Comandantes Gerais da PM e dos Bombeiros, será um duro golpe nos oportunistas de plantão que tencionam fazer palanque político na assembléia dos militares e, acima de tudo, dará uma tranquilidade à tropa, que sairá da assembléia segura de que os seus pleitos começarão a ser atendidos em, no máximo, três meses e até o final do governo todas as treze promessas do governador, para as categorias, serão cumpridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo disse...
      Saiu no blog da Câmara Federal

      A assembléia dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, que será realizada em Brasília, mas precisamente na praça do relógio em Taguatinga, uma cidade distante 32 Km do centro da capital, terá um desfecho diferente de todas as manifestações de Policiais e Bombeiros Militares que já foram realizadas em quase todos os Estados do país nos últimos anos.

      A diferença, ficará por conta dos Comandantes Gerais das corporações que comparecerão à assembléia levando todos os Oficiais dos Estados Maiores das duas corporações e, também autoridades da Secretaria de Segurança e outras autoridades do governo do DF, que discursarão para os presentes levando as notícias sobre as providências que estão sendo tomadas pelo governo local tendo como escopo, encontrar a solução para os problemas que afligem as categorias Militares.

      Essa iniciativa dos Comandantes Gerais das corporações dará maior confiança à tropa de que os seus pleitos começarão a ser atendidos em três meses e até o final do governo todas as treze promessas do governo serão cumpridas.


      " FOI ESSA A POSTAGEM NA REDE DEMOCRÁTICA POSTADA POR UM PELEGO"

      Excluir
    2. Amigão, qual é a fonte desse informe? Fico preocupado com a contra inteligência. Para o Governador, Comandantes Gerais: as tropas, PMDF e CBMDF, cumprem com dedicação as atribuições constituicionais a essas pertinentes. A PMDF é a melhor PM do Brasil e o CBMDF é, simplesmente, o melhor do mundo (e eu sou PM, com muito orgulho, diga-se de passagem). Nós, PMDF e CBMDF, estamos sem REAJUSTE, que fique bem claro que difere de AUMENTO, há quase 05 anos e nesse período tentamos de todas as formas chamar a atenção das autoridades competentes para atender nossos pleitos, infelizmente sem sucesso. As "greves" das PPMM e BBMM do Brasil não podem ser generalizadas, tendo em vista que cada ente federado tem suas próprias peculiaridades no que tange às possibilidades de atendimento segundo as receitas. Aqui, apesar de alguns alegarem que somos os mais bem pagos do País nas respectivas esferas, somos os mais desprestigiados quando comparados com outras instituições. As famílias, PM e BM, pedem socorro, estamos endividados e os "urubus" de plantão sempre nos sondam com propostas de empréstimos a juros exorbitantes. Quem não está no fundo do poço está próximo. Queremos apenas ser reconhecidos e proporcionalmente prestigiados. Certos da atenção das excelências, muito obrigado e até dia 15, para o melhor para todos, se Deus quiser, ou para o pior, se alguns hipócritas quiserem.

      Excluir
    3. AnônimoFeb 10, 2012 05:41 PM
      Matéria que será publicada na próxima semana no blog da Câmara Federal
      AQUI ELE DIZ QUE SERÁ AINDA PUBLICADA

      AnônimoFeb 10, 2012 05:47 PM
      Anônimo disse...
      Saiu no blog da Câmara Federal... ESSA FOI A POSTAGEM NO BLOG DA REDE

      AQUI ELE DIZ QUE SAIU NO BLOG DE CÂMARA.

      PORTANTO É UMA INFORMAÇÃO INFUNDADA

      Excluir
    4. São dois textos diferentes: em um diz "na praça do relógio em Taguatinga,..." e no outro ""mas" precisamente na praça do relógio em Taguatinga,...". Sendo do governo, da imprensa ou da PQP existem erros gramaticais grosseiros. Como dar credibilidade a uma informação dessas? Isso é desinformação ou, se preferirem, contra inteligência. Dia 15 será um grande dia para expormos as mazelas às quais diversos governos nos submeteram e estão submetendo, no entanto, se D. Dilma decidir usar a "Lei do Cão", como no RJ, e instaurar tribunais de julgamento sumário (só faltou o fuzilamento no RJ) ou engrossamos de vez ou alguns companheiros vão amargar a exclusão das fileiras da BRIOSA. Governos demagogo, prega o que não faz, e covarde. Aproveitem o mandato, pois será o último, isso é certo. Não sobrará "curral" nem para os futuros candidatos desse partido ridículo. PT NUNCA MAIS!

      Excluir
    5. Governos* leia-se Governo*.

      Excluir
    6. 2014 o PT será um dinossauro extinto. E pensar que tudo que esse partido fez enquanto governo foi totalmente contrário aquilo que idealizou os fundadores. A ganância deturpou os princípios, a moral e a própria identidade do partido. Muito triste para um partido que se diz "dos trabalhadores", mas que acabou por aniquilar a esperança desses e abraçar as nuances burguesas das classes dominantes. Até quando? O povo precisa acordar.

      Excluir
  108. Blz, aquí vai ser diferente da Bahia, nada de radicalismo, onde todos perdem (manifestantes, governo e população), com sabedoria nosso movimento será exemplo para todo o país e, com certeza sairá vitorioso!!

    ResponderExcluir
  109. JUIZ FEDERAL DIZ QUE PM PODE SIM FAZER GREVE
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DEYm9rRJXU8

    ResponderExcluir
  110. O governador procura a imprensa e diz que não haverá aumento para a PM, porque somos a polícia mais bem paga do país. O que devemos fazer é levar aos conhecimento da imprensa e da população que a PC e o Detran são as 2 instituições mais bem paga do país e mesmo assim tiveram aumento nesses últimos anos e nós Pm/BM nada. Também devemos agradecer aos PMs que com sua vontade em multar tem ajudado a aumentar o salario dos funcionários do Detran. Dia 15 todos por todos.

    ResponderExcluir
  111. Esse governadozinho de "merda" irá ver a força de uma categoria unida, ordeira e inteligente. Companheiros, não somos mais aquela polícia da década de 70 e 80 onde éramos obrigados apenas a responder: "Sim senhor, não Senhor e permissão pra morrer. Apesar de ainda termos coronéis que pensam que estão nessa época, a Polícia Militar do Distrito Federal é e será sempre a melhor PM da Federação e agora bem mais inteligente. Dia 15 todos na praça do relógio!!!!!! Não somos proíbidos de nos reunir pacificamente, então pelo amor de Deus, vamos todos mostrar quem somos de verdade!!

    ResponderExcluir
  112. Não sou membro do governo e nem pelego como foi afirmado pelo anônimo acima.

    Apenas transcreví para cá, o texto que lí em outra comunidade.

    E sobre o texto, de relance pude perceber o seguinte:

    A decisão de mandar os comandantes gerais da PM e do BM, juntamente com seus oficiais, para estarem presentes na assembléia das categorias, foi do governador Agnelo, depois de ouvir a cúpula dos órgãos de segurança nacional (Ministério da justiça, Gabinete institucional da PR, Polícia Federal, Força Nacional e Comadantes da três forças).

    A preocupação das autoridade é não permitir que se repita em Brasília o mesmo que ocorreu na Bahia, onde se viu atos de barbárie, assaltos vandalismo, depredações e assassinatos cometidos por manifestantes PMs.

    Por mais justas que sejam as nossas reivindicações, nada justifica criar uma situação de guerra onde todos saem perdendo.

    É melhor ir para a assembléia com a disposição de ouvir as autoridades e ajudar a encontrar as soluções dos problemas, por meio de um canal pacífico de negociações, do que radicalizar e provocar a insegurança da população e a desmoralização da causa, o descrédito da categoria e da própria instituição.

    A hora é propícia para reivindicar, mas é necessário que haja consciência e sabedoria na hora de fazer a reivindicação.

    ResponderExcluir
  113. EM 2014 VAMOS NOS UNIR E DIZER NÃO A QUALQUER POLÍTICO DO PT.

    CAMPANHA:DIGA NÃO AO PT.

    2014 SEM PT.
    2014 SEM PT.
    2014 SEM PT.
    2014 SEM PT.
    2014 SEM PT.

    ResponderExcluir
  114. É ISSO AE,

    O PT ESTÁ COMETENDO SUICÍDIO POLÍTICO.

    TAMBÉM DIGO NÃO AO PT EM 2014.

    2014 SEM PT.
    2014 SEM PT.

    ResponderExcluir
  115. Em 2014 vamos votar naqueles que nunca tiveram chances, como partido verde, PSOL, PCO e outros partidos engolidos pelo PT e PSDB.

    ResponderExcluir
  116. PESSOAL VAMOS REALIZAR UM MOVIMENTO ORDEIRO E PACÍFICO, SEM BEBIDAS E SEM VANDALISMO, MOSTRANDO O ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMO DA PMDF E CBMDF. A POPULAÇÃO DO DF DEVE SER INFORMADA SOBRE A NOSSA SITUAÇÃO DE PENÚRIA E DESPREZO POR PARTE DO GDF, TENHO CERTEZA QUE A COMUNIDADE FICARÁ DO NOSSO LADO, CONSEQUENTEMENTE O ÔNUS E O DESGASTE SERÁ ATRIBUÍDO AO GOVERNADOR E AO DEPUTADO PATRÍCIO, OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF.

    NÃO VAMOS OCUPAR PRÉDIOS PÚBLICOS, SIMPLESMENTE VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS CASO O GDF NÃO APRESENTE UMA PROPOSTA DECENTE DE REPOSIÇÃO SALARIAL, REDUZINDO AS DIFERENÇAS SALARIAIS EM RELAÇÃO A POLÍCIA CIVIL E DETRAN.

    DIA 15 FEV ESTAREMOS LÁ

    ResponderExcluir
  117. OXENT MININO!! TÚ TÁ DOIDO É? VALE-ME NOSSINHÔ DO BOMFIM!!

    Dexa de confusão cabra da peste!

    Vâmo concentrá na assembréia que as ôtoridade vai trazê sussêgo pra nóis!

    dêxe o PT pra as época de eleição, oxent!

    Será o binidito?

    ResponderExcluir
  118. E PENSAR QUE O DETRAN RECEBIA MENOS QUE UM SOLDADO POLICIAL MILITAR.
    AGORA RECEBE O DOBRO.
    SE CONTINUAR ASSIM, DAQUI A UM TEMPO RECEBEREMOS MENOS QUE UM VIGIA DE CARRO.

    ResponderExcluir
  119. O Anônimo das 04:08, está com a razão, nada de baderna e exageros, na hora de reivindicar.

    Faremos a nossa assembléia com a intenção de resolver a nossa situação salarial e não para fazer baderna e cometer atos de vândalismos e outros crimes, provocando pavor na população.

    A PM da Bahia deu um péssimo exemplo mostrando às demais PMs e BMs do Brasil, como NÃO se deve reivindicar.

    ResponderExcluir
  120. Assembleia da ASOF falou sobre brigar para esta prosposta

    ResponderExcluir
  121. A asof já retirou o vinha dizendo, aos quatro ventos, desde o início do ano passado, na mídia e nos jornais, que é contra qualquer ascenção das praças e que esses não podem se igualar aos oficiais?

    Como vão se apresentar na assembléia das praças, defendendo essas idéias?

    É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  122. Deu no correioweb hoje, o que os oficiais querem é ganhar igual a delegado. Primeiro deveriam diminuir as diferenças existentes na corporação, mudança de estatutos, atribuições e não olharem para o próprio umbigo. Depois de arrumar a própria casa, aí sim, buscar outras formas de reenvindicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles ganharem, pois quem sabe assim puxa o nosso também.

      Excluir
  123. Halk e COMPANHEIROS PM E BMDF, concordo com o apoio dos OFICIAIS.

    MAS VEJAM:

    Porque, o presidente da ASOF so comparou os postos do quadro de OFICIAL com os de DELEGADO?? E Não comentou a Diferença salarial dos PRAÇAS E OS AGENTES DA CIVIL???

    OBS: Há DISCRIMINAÇÃO! ( CAUTELA, estou fora e VOCÊ PM E BM?)

    "Segundo o presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal, Sérgio Aboud,

    hoje o salário do coronel da PM de Brasília (o topo da carreira) chega a R$ 15 mil, enquanto um delegado da Polícia Civil em fim de carreira recebe cerca de R$ 20 mil. Outra comparação citada por ele é quanto ao salário recebido por um tenente (R$ 7 mil) e por um delegado em início de carreira (R$ 13 mil)."

    http://informativoflagrante.blogspot.com/2012/02/oficiais-da-pm-e-dos-bombeiros-do-df.html

    ResponderExcluir
  124. Porque será que eles querem participar das assembléias hein massas de manobra?

    ResponderExcluir
  125. "TAMBÉM DIGO NÃO AO PT EM 2014", CHEGA NUNCA FIZERAM NADA PELA GENTE,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA NESSSA PORRA.

    ResponderExcluir
  126. " SEUS BUNDAS MOLE TÁ COM MEDO ENTÃO NÃO VAO NA ASSEMBLEIA, PORQUE NO DIA 15 SE VINHEREM COM AQUELAS CONVERSINHAS PRA BOI DORMIR, NÓS VAMOS BOTAR É PRA FUDER MESMO E FODA-SE O MUNDO QUE EU NÃO ME CHAMO TRAÍCIO.SÓ QUEREMOS QUE SE CUMPRA O QUE FOI PROMETIDO PRA CONQUISTAR O NOSSO VOTO E O DA NOSSA FAMÍLIA, SE NÃO NOS RESPEITARAM VAMOS PAGAR COM A MESMA MOEDA, E FODA-SE MESMO.

    ResponderExcluir
  127. Vamos unir e vencer no final.

    ResponderExcluir
  128. O problema é que a lei da polícia militar foi feita pelo Patrício apoiada por associações de praças e o do bombeiro foi feito pelo Tc Lisandro, que não é político e não deseja ser.
    O Cel BM fez o planejamento para o bombeiro sem a dependência de vagas, mas como o da PM que foi feito pelo Patrício e associações de praças estava uma "merda", mexeram também o do bombeiro, e para pior!
    Pois vcs acham que político quer promoção sem merecimento, veja a merda que o Aylton fez no CBMDF e o que ele novamente quer fazer agora que indicou o novo comandante.
    A nossa guerra não é com os oficiais e sim com os políticos que desejam eternamente a nossa dependência a eles!
    Vc acha que quem se beneficia com essa ação grevista!Vamos abrir os olhos no bombeiro praticamente não temos soldados e se não me engano não chega a duas mãos de cabos, teve gente que saiu de soldado a sargento sem fazer curso, primeiro era promovido e depois cursava!
    Nós devemos isso a quem!?
    Ailton ou Patrício! Dois vigaristas que estão ficando ricos e promovendo quem dá dinheiro para sua campanha!
    Sou 2º Sgt BM e não tenho raiva de oficiais e sim desses cachorros que não querem largar o osso!

    ResponderExcluir
  129. Policiais Militares e Bombeiros decretam estado de greve a partir de amanhã

    Roberta Machado

    Almiro Marcos

    Publicação: 15/02/2012 21:32 Atualização: 15/02/2012 22:34

    Os praças (policiais de patentes mais baixas) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros do DF (CBDF) aprovaram na noite desta quarta-feira (15/2) o início de uma operação padrão (tartaruga) e de estado de greve desde o início da madrugada de quinta-feira (16/2). A decisão foi tomada em assembleia geral dos policiais na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde estiveram presentes cerca de 10 mil militares, conforme estimativas da própria PM.

    Os militares cobram, entre outros pontos, reestruturação da carreira e equiparação salarial com a Polícia Civil. O principal sentido da operação tartaruga é atrasar os serviços de segurança pública. As principais medidas anunciadas são cobrar a presença de uma viatura da Polícia Civil no local do crime de cada ocorrência atendida e fazer com que os carros da PM só se desloquem conforme a velocidade permitida na via (independente da gravidade da ocorrência). Além disso, todas as autuações de trânsito que eram feitas pelos militares estão suspensas.

    O estado de greve aprovado, na verdade, não tem sentido prático. Ele é a exigência legal antes do indicativo de greve em si para categorias que têm garantia desse tipo de movimento. O problema é que a Constituição Federal veda que as forças de segurança façam ações grevistas. “Se eu falar que é legal constitucionalmente, não é. Mas a Constituição não veda nosso direito de reivindicar. Estamos procurando os caminhos legais. Não posso falar em greve”. Até lá, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, espera pacificar o movimento paredista. Mas ele disse que o governo não será pego de surpresa. “Nós temos planos de contingência caso ocorra esse movimento. Temos alternativas para suprir as eventuais dificuldades que possam ocorrer. Mas o que a gente espera, de fato, é que possamos resolver essa situação antes do início de março. O governo Agnelo Queiroz tem respeito pela corporação. E vamos negociar. Nada melhor do que isso”, explicou.

    ResponderExcluir
  130. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA HEIN PATRÍCIO? E AGORA?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.