Ibaneis reforça parceria com rede hospitalar: 15 mil cirurgias até o fim do ano
Fonte: Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha se reuniu com representantes do Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH) para reforçar a parceria entre o GDF e a rede suplementar de saúde. O objetivo é agilizar cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos para pacientes do DF e Entorno, com previsão de 15 mil procedimentos em 2025 — podendo chegar a 30 mil em 2026.
Segundo Ibaneis, a integração com hospitais e clínicas privadas reduziu o tempo de espera por tratamento oncológico de 85 para 9 dias e ampliou o número de leitos de UTI, com 233 credenciados na rede privada.
O GDF também investe R$ 524 milhões em novas unidades e reformas na rede pública, incluindo hospitais no Recanto das Emas e Guará, além de UPAs, UBSs e CAPS. Entre 2019 e 2024, o governo destinou R$ 48,4 bilhões à saúde pública.
A superintendente do SBH, Danielle Feitosa, destacou o papel do GDF durante crises como a pandemia de covid-19 e a endemia de dengue, reforçando o compromisso com o atendimento à população.

Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.