24 C
pt-BR

Mulher de 28 anos com síndrome rara na pele vira modelo e quebra padrões

Sara Geurts, de 28 anos, tem uma síndrome rara (Foto: Reprodução)Sara Geurts, de 28 anos, tem uma síndrome rara (Foto: Reprodução)
A modelo norte-americana Sara Geurts, de 28 anos, tem a síndrome de Ehlers-Danlos ou Cutis, um distúrbio hereditário na produção de colágeno. Mas enquanto a maioria dos pacientes com essas condições não apresenta sinais visíveis, ela tem a forma mais rara, que faz com que sua pele fique completamente flácida. As informações são do Daily Mail.
A doença deixa os tecidos frágeis e causa dor, fadiga e problemas na pele, mas os sintomas variam muito de um indivíduo para o outro. No caso de Sara, além de parecer que tem o triplo da idade que realmente tem, a saúde dela ficou completamente sensível, o que a deixou de cama e incapaz até de comer por muito tempo.
Natural de Minneapolis, ela quer se mudar para Los Angeles para encontrar especialistas no assunto. Por isso, decidiu usar as redes sociais para arrecadar fundos para encontrar o tratamento médico que tanto precisa e defender a representatividade do body positive na indústria da moda.
 
 
Sara começou a notar sua pele elástica aos seis anos, mas no começo até se divertia com a condição. "Todas as crianças da vizinhança pensaram que eu era legal porque tinha a pele elástica. Mas aos dez anos fui diagnosticada."
Hoje, ela já soma mais de 79 mil seguidores no Instagram e incentiva as pessoas a amarem seus corpos, independentemente das condições. "Por meio de fotografias, escolhi usar os sintomas da minha desordem como uma maneira de ajudar os outros ou tentar, porque a EDS é conhecida como a doença invisível, meu caso visíveis é raro", explica. E continua: '"O que sinto sobre meu corpo é como quero que as pessoas se sintam com seus corpos, não importa as circunstâncias".
GLAMOUR
Fonte: Notícia Extra
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário