24 C
pt-BR

PAPA CHARLE NA CASA MILITAR???? MAS A "CASA" NÃO É MILITAR???


É MUITO ENGRAÇADO SABER QUE UM AGENTE "CO-IRMÃO'' DA PCDF EXERCE CARGO NA "NOSSA" CASAMILITAR. (SÓ PODE SER SACANAGEM, OU ELE É DA D.O.E??(SEGUIMENTO FARDADO DA PCDF) SÓ PODE!!!!


DAQUI A POUCO O NOSSO CMT-GERAL SERÁ SUBSTITUÍDO PELO  DER COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DOS RIACHOS FUNDOS DOS LAGOS SAMAMBAIENSES.





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

179 comentários

  1. POR ISSO QUE TEMOS QUE MANTER ESTE RITMO, A REDE RÁDIO NA CEILÂNDIA TÁ UM SILÊNCIO.

    ResponderExcluir
  2. tu acha que não é armação do gov.,de repente o cara é especializado em algum tipo de arapongagem ou algo similar!
    prestem atenção depois da dilma ditar em relação aos manifestos das PMs,ta valendo tudo ele ta querendo nos humilhar nos afrontar é só isso mais nada.
    "assessoramento institucional"era só o que nos faltava!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, O AGNULO TA NA MÃO DA PCDF, ATÉ MENDIGO SABE DISSO.

      Excluir
    2. QUEM TEM PROVAS DE CRIMES E NÃO ENTREGA É CUMPLICE. QUEM TEM O PODER-DEVER DE AGIR FRENTE A PROVAS E DOSSIÊS E NÃO FAZ NADA É, NO MÍNIMO, OMISSO.

      Excluir
  3. BOM DIA A TODOS,COMPANHEIROS VAMOS NOS UNIR NESTE MOMENTO CONTROLANDO A NOSSAS EMOÇÕES,TEMOS FILHOS, ESPOSAS,SOMOS PROFISSIONAIS,VAMOS TODOS A PRAÇA DO BURITI JUNTOS SEM DISTINÇÃO,SEM PRECONCEITO,SER OBJETIVO PARA NOSSA CONQUISTA,ABRAÇO A TODOS.ATÉ O DIA 02/03/2012 AS 09:00 DA MANHA.

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO ISSO OS PMs QUE FICAM PUXANDO HORA, GANHÃO 300 REAIS E AINDA DESCONTAM IMPOSTO DE RENDE AI VAI PARA UNS 170 REIAS OBRIGADO TC LEÃO NÃO VAMOS ESQUECER DO SENHOR....

    ResponderExcluir
  5. CUIDADO COM A RADICALIZAÇÃO.
    DISPENSAR O APOIO DAS ASSOCIAÇÕES É PRATICAMENTE POR FIM AO MOVIMENTO, ESTÃO RADICALIZANDO DEMAIS, POIS ATÉ O MOMENTO, ESTAS SÓ ESTÃO AJUDANDO AGORA E SE NÃO É PARA CONVIDAR POLITICOS ATUANTES É OUTRO TIRO NO PÉ, POIS SEJA LÁ QUAL FOR O POLÍTICO ESTE TEM MAIS FACILIDADE DE FAZER COM OS PEDIDOS DESEJADOS DA CATEGORIA SEJAM LEVADOS AOS ORGÃOS COMPETENTES COM MAIS PRECISÃO, NÃO ESTÃO AGINDO COM A CABEÇA E SIM COM A EMOÇÃO POR CAUSA DE BRIGUINHAS POR ESTE OU AQUELE REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÃO, TEMOS QUE APRENDER MUITO AINDA COMPANHEIROS, POIS ACREDITEM AS ASSOCIAÇÕES EXISTEM, POIS TEM SEUS LIDERES, E HOJE A VERDADE É QUE ELAS REPRESENTAM AOS SEUS ASSOCIADOS, PENSEM E REFLITAM NESTES EXEMPLOS ASPRA, CAP-PMDF,CRESSPOM, CIFAIS,CABE,ASMILC,ASPOL,ASOF, ENTRE OUTRAS TEM HOJE APROXIMADAMENTE MAIS DE 20.000 SÓCIOS ATIVOS E INATIVOS, SERIA BOM REPENSAREM ANTES DE EXPULSAREM ESTAS ASSOCIAÇÕES DO MOVIMENTO, CASO CONTRÁRIO BOA SORTE A TODOS AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COMPANHEIRO O QUE FOR PARA SOMAR É BEM VINDO, POIS NINGUÉM É OBRIGADO A SER SÓCIO SEJA DE QUAL FOR A ASSOCIAÇÃO SE EXISTEM ATÉ HOJE É POR QUE FUNCIONAM E ATENDEM AOS SEUS ASSOCIADOS, CREIO QUE O SENHORES DONOS DA REDE DEMOCRÁTICA ESTÃO LEVANDO PARA O LADO PESSOAL AO MOVIMENTO É SIMPLE BASTA ELES FAZEREM COMO AQUI SINDPM E ABRAM TAMBÉM MAIS UMA ASSOCIAÇÃO E PRONTO AGORA FICAR FALANDO MAL DESTA OU DAQUELA É PURA BURRICE DOS SENHOR RONER E JOSENY, CASO ESTAS ASSOCIAÇÕES SAIREM DO MOVIMENTO TAMBÉM FAZEREI CAMPANHA CONTRA POIS JÁ ESTÁ VIRANDO BABAQUICE O QUE ESTE POLIGLOTAS ESTÃO FAZENDO.

      Excluir
    2. QUEM JÁ OUVIU DIZER MULA SEM CABEÇA? SE AS ASSOCIAÇÕES NÃO TIVEREM PARTICIPAÇÕES EM NOSSOS MOVIMENTOS NÓS SEREMOS COMO ESSAS MULAS, TEM CORPO MÁS NÃO CABEÇA. E AI TUDO VAI POR "RALO" ABAIXO.

      PENSEM BEM!!

      TEMOS QUE SOMAR E NÃO DIVIDIR.

      A UNIÃO FAZ A FORÇA!!

      Excluir
    3. se é p somar, chamem tb a força nacional, a policia federal e o exercito tb. ou entao o governo vai colocar todo mundo contra todo mundo.

      Excluir
  6. é amigos os policiais estão de parabéns ontem trabalhei e que silencio na rede radio,não fizemos nada nem apoio, é agnelo e patricio vcs estão conseguindo ser os piores de Brasilia ...

    ResponderExcluir
  7. É bom que deixe as ASSOCIAÇÕES JUNTAS COMO COMEÇOU,se sairem pode correr o risco do AGNULO dizer que não tem dialogo pois não reconhece como representantes os mais NOVOS nessa impreitada,não duvidem ele usará de todos os meios para nos sacanear então em meio tantas ASSOCIAÇÕES ele não terá como usar de mais essa covardia,quanto ao CMt geral nimguem espere mais aquele OFICIAL BEM RELACIONADO COM PRAÇAS pois agora ele tem seus interesses próprios a defender;não é dito que todo homem tem seu preço só o que me deixa pensativo é que o SUJEITO PM se vende ou aluga-se muito barato para esses corruptos que lhes tornam parceiros e ainda saem pisando em todos os seus verdadeiros companheiros que comeram angu juntos é assim mesmo temos RACIOCINIO porém só somos APELIDADOS DE ANIMAL RACIONAL SERÁ?

    ResponderExcluir
  8. estou chateado com algumas equipes de sobradinho, estava na cidade e vi algumas vtr andando a noite com o rotolinght ligado, deve ser uma equipe sem noção, temos que sumir e nao aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm vi uns babacas da bprv passando no colorado com o rotolinght ligado, uns safados, traidores.

      Excluir
  9. A CIVIL AGORA RESOLVEU ESPIONAR OFICIALMENTE A PM. KKKKKKKKKK EITA GOVERNADORZINHO ESSE NOSSO. EITA PATRÍCIO, VC VAI BATER O RECORD DE ABSURDOS CONTRÁRIOS A PM. TÁ COMEÇANDO A FICAR ESQUISITO.

    ResponderExcluir
  10. PATRÍCIO MUXIBA DO CACETE KKKKKKKKKKKK. QUE VERGONHA TENHO DESSE MERDA DE DEPUTADO. E PENSAR QUE FIZ CAMPANHA PRA ESSE BABA OVO DO AGNULO. SE ARREPENDIMENTO MATASSE. COLOCAR UM PAPA CHARLIE NA CASA MILITAR KKKKKKKKKKK. ESSA FOI DO CACETE. NÃO QUE NÃO SEJAM COMPETENTES NÃO É ISSO, ALIÁS, TENHO GRANDE ESTIMA POR ESSES NOBRES COLEGAS DA PC. TENHO UNS AMIGOS LÁ DE DENTRO QUE OS CARAS, MODÉSTIA PARTE, SÃO BONS. ALÉM DO MAIS NINGUÉM FAZ NADA NESSA CASA MILITAR MESMO. SÓ SERVE PRA CABIDE DE CARGO, ENTÃO, NADA MAIS JUSTO. AGORA SE EU FOSSE O PAPA CHARLIE COMEÇARIA A FAZER MEU DOSSIÊ DO AGNULO. E NA PRÓXIMA PARALIZAÇÃO DA PC BOTARIA PRA FERRAR COM O AGNULO E O FRAQUÍCIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA PESSOAL, PODE SER QUE ELE TAMBÉM ESTEJA NA MÃO DA POLÍCIA CIVIL. ESSA É A ÚNICA EXPLICAÇÃO.

      Excluir
  11. temos que continuar assim unidos, agora nosso irmão que estão na CASA MILITAR E VICE-GOVERNADORIA, e recebem GFM, esses tem que pedir exoneração se a PM não os valorizam quando deixa que um profissional dela receba uma gratificação tão despressivel, se valorizem vcs acham que vão ganhar o que?? ai? vcs estão ai fazendo um excelente serviço pra engradecer os nomes de TC que só estão preocupado em ultrapassa outros na promoção é ganhar as grandes gratificação. TENHAM VERGONHA PEÇAM EXONERAÇÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Começa assim! Daqui a pouco, mudam o nome para Casa Civil, como na PR, colocam um delegado para chefiar e mandam todos os pms passear.

    ResponderExcluir
  13. É BRINCADEIRA OS PMs o cara fala que não pode aumentar agora para outros orgãos gratificação alta agora os colegas que trabalhão lá tem que tomar vergonha na cara e sair daquela porcaria...

    ResponderExcluir
  14. QUEM TE VIU E QUEM TE VER,NOBRE CMT GERAL GOUVEIA,NO QUARTEL DO GAMA,ERA O HOMEM DA RIFA,ANDAVA VENDENDO RIFA,ERA UMA MOTO,QUANDO O SOLDADO GANHOU,FOI UMA MOBILETE QUE ELE ENTREGOU,CMT POR FAVOR,VAI ATE OS QUARTEIS DAR UMA SATISFAÇÃO A TROPA.NÃO DEIXE QUE ESSA GRATIFICAÇÃO TIREM A SUA REPULTAÇÃO.16.000.00 É O SEU PREÇO POR VARIOS LONGOS ANOS DE AMIZADE COM OS PRAÇAS,CMT GOUVEIA,OLHEM BEM O QUE O SENHOR GANHA COM ISSO NO FINAL DE CARREIRA, TEM DINHEIRO, MAS NÃO TEM AMIGO.

    ResponderExcluir
  15. NENHUMA, INFELIZEMNTE TEM UNS TARADOS AÍ QUE INSISTEM EM ABORDAR, ARROCHAR ETC, SEM QUERER SER ANTI-ÉTICO MAS TEM NO 8º UM TAL DE SGT CELSO BARROS QUE NÃO PARA DE ABORDAR, ARROCHAR E OS SGT´S DACIMÁRIO E ERNESTO NO 8º QUE BRINCADEIRA, AGORA É QUE ELES LIGARAM O BOTÃO DE MULTA MESMO, POR FAVOR NÉ COMPANHEIROS VCS TBM ESTÃO NA MESMA MERDA. GREVE É GREVE NESTA PORRA 00 ATENDIMENTO, 00 ABORDAGEM, 00 MULTAS E ETC, SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ALGO.

    02/03 ÀS 09HS PRAÇA DO BURITIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois energúmenos devem ser de outra polícia que ganha muito bem, onde o governo dele não sacanea a classe policial militar, se liga "mané" vocês se acham os deuses com seus talões, deixam de se enganarem, para o governo vocês não existem e nunca terão o valor merecido se continuarem agindo desta forma, sendo assim só estão enchendo os bolsos do Detran.

      Excluir
  16. E TEM UM MONTE DE PUXA-SACO PM GANHANDO GFM E TENDO QUE BABAR OVO DE PAISANO. FICAM FALANDO E AI MEU CHEFE PRA LÁ E PRA CÁ QUE VERGONHA HEIM!!!!AI CHEGA UM PC QUE NÃO SABE PORRA NEMHUMA E GANHA UMA BOA GRATIFICAÇÃO. PEÇAM PRA SAIR SE VALORIZEM OU NÃO TÉM CORAGEM. DÃO O SANGUE PRA VALORIZAR UNS CORONÉIS BABÕES QUE TEM AI. PRA GANHAR 300 REAIS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EAÍ, TÁ NA SAMAMBAIA CB CHORÃO? AÍ CHORA, MENINO.

      Excluir
    2. POR QUE VOCÊ DIZ "AI CHEGA UM PC QUE NÃO SABE PORRA NENHUMA E GANHA UMA BOA GRATIFICAÇÃO."? RESPOSTA: ELE TEM CURSO SUPERIOR E PROVAVELMENTE PÓS-GRADUAÇÃO, AO INVÉS DESSE CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA, OFERECIDA AOS 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA...

      Excluir
  17. COMPANHEIROS OS SENHORES NÃO PODEM FICAR SEM ABORDAR, PAREM COM ISSO DEIXA OS BANDIDOS A VONTADE, O PESSOAL DO TÂNSITO PAREM DE MULTAR, NÃO VOU NEM FALAR PARA ONDE VAI O DINHEIRO DAS MULTAS. É SÓ OBSERVAR. 2/3/2012 COM 15.000 PM E BM NO MINIMO. 3 SGT CANSADO.

    ResponderExcluir
  18. VAMOS , FIRMAR ABORDAGEM ZERO, MULTA ZERO, FLAGRANTE ZERO. A OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ INDO BEM, APESAR QUE O AGNELO E O SEC. DE SEGURANÇA, NÃO ACREDITAM EM NOSSO PODER. DISSE NA CBN, QUE ESTÁ TUDO SOBRE CONTROLE DELE. UNIÃO E FECHAR MAIS O CERCO. NÃO ATENDER MAIS O CIADE. 2 SGT REVOLTADO COM TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  19. É ISSO MESMO COLEGA OUVIR NA CBN, ELE DISSE QUE ESTÁ TUDO BEM, VAMOS MOSTRAR A ELE QUE NÃO SOMOS MOLEQUE. NA RUA QUEM MANDA É NÓS, ATENDIMENTO CADA DIA MAIS LENTO, UNIÃO. SUB SEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  20. Não entendi nada por favor alguém me ajude a enteder está situação, uma hora é favor outra hora é contra...
    http://youtu.be/yImycYp2hHE

    ResponderExcluir
  21. POR ISSO QUE PREFIRO FAZER MEU BICO DO QUE FICAR REQUISITADO NUMA BOSTA DESSA PRA FICAR PUXANDO SACO DE CORONEL PRA GANHAR 300 REAIS E AINDA FICAR RECEBENDO ORDENS DE PAISANOS, EU HEIN, SE LIGA MEUS IRMÃOS CADÊ O BRIO DE VOCÊS, PEÇAM PRA SAIR FORA DESTA MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada... É revolta e inveja por ser incompetente e não conseguir ser requisitado... Seu mané....

      Excluir
  22. PPMM reclama, reclama, reclama.
    Gente o AUMENTO SAIU, e devidamente corrigido pela inflação do período.
    VEJAM:
    -A partir de 1° de março próximo, a tarifa de água ficará 11,2% mais cara para os moradores do Distrito Federal. O valor foi autorizado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), responsável por fiscalizar a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), que presta serviços de água e esgoto em Brasília e região. No começo deste mês, a Adasa havia proposto um aumento de 7,16% sobre as taxas cobradas. No entanto, acabou optando por um patamar que supera em 4,7 pontos percentuais a inflação do ano passado medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,5%.
    Confira reportagem completa: correioweb.com.br.

    ResponderExcluir
  23. SENHORES POLICIAIS, NA RUA QUÉM MANDA É A PM. TRABALHAMOS SE QUISER, A OPERAÇÃO ESTÁ BOA MIAS PODE MELHORAR, TEM POLICIAIS QUE ESTÃO MULTANDO AINDA. MULTA 000. OCORRÊNCIA 000. ABORDAGEM 000. PRECISAMOS DE UNIÃO VAMOS FAZER FAIXAS E COLOCAR EM TODA CIDADE FALANDO DO DESCASO DO GOVERNO COM PM E BM. 2/3/2012 NA PRAÇA.

    EQUIPE: 2 SGT, CB, SD. TODOS REVOLTADO SEM FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  24. CAROS COLEGAS, A PM É QUE FAZ O SERVIÇO NA RUA DE SEGURANÇA PÚBLICA, ENTÃO VAMOS FIRMAR NÃO ATENDER NEM O CIADE OU QUANDO: CHEGAR 30 MINUTOS DEPOIS. ABORDAGEM 000. CPRV E OUTORS NÃO MULTAR NINGUÉM. POR FAVOR PRECISAMOS DA AJUDA DOS SENHORES. CB DESMOTIVADO. 2/03/ NO BURITI.

    ResponderExcluir
  25. 3 SGT DESMOTIVADO E CANSADO DISSE: ABORDAGEM ZERO, MULTA ZERO, OPERAÇÃO TARTARUGA TEM QUE FICAR MAIS LENTA, NÃO ATENDER NADA. GAMA ,RECANTO, SAMAMBAIA. ESTÁ ZERO EM TUDO, ESTOU EM CONTATO DIRETO. UNIÃO PM E BM. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  26. REDE DEMOCRATICA OS SENHORES ESTÃO DE PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO. TENTA DIVULGAR MAIS NOSSA MOBILIZAÇÃO. OPERAÇÃO TARTARUGA, TEM QUE FICAR MAIS LENTA, FAZER O BÁSICO DO BÁSICO OU SEJA NADA. SD SEM NADA.

    ResponderExcluir
  27. Que vergonha senhores oficiais vocês que são tão pavões, agora no coração dos seus dominios um paisano e ainda pc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É O AGENTE TRAÍCIO SEMPRE TENTANDO HUMILHAR OS OFICIAIS E ENVERGONHAR OS PRAÇAS.

      Excluir
    2. Depois vocês votem nele de novo... Eita deputado bom... De prestar.

      Excluir
  28. Vejam a seguinte nota da coluna eixo capital do correio de hoje:
    "MOTIM
    O governo teve informações de que líderes do comando de greve da Polícia Militar do DF participaram de reuniões na casa do empresário Eduardo Pedrosa, irmão da deputada Eliana Pedrosa (PSD). Há uma avaliação de que o movimento tem conotações políticas. Ex-sargento da pm e ex-deputado distrital João de Deus (PPS) também subiu no carro de som para incentivar os grevistas......."

    Sugestão: se quiserem manter a seriedade e a legitimidade das justas reivindicações, não se permitam rotular e caso a nota retrate uma inverdade, exijam a retratação devida do CB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE JOÃO BOBÃO AÍ NÃO REPRESENTA A PM. PODE ATÉ ESTAR AJUDANDO A FAZER UM BARULHOZINHO, BLZ, MAS... NEGATIVO.

      Excluir
    2. ESSE JOÃO DE DEUS NÃO PASSA DE UM APROVEITADOR SAFADO. EU O CONHEÇO MUITO BEM.

      Excluir
  29. A PM NÃO É MILITAR? POR QUE HÁ VOLUNTÁRIOS CIVIS TRABALHANDO NELA? PORQUE O ESTATUTO PREVÊ,OU!

    CASA MILITAR É UMA SECRETARIA SUBORDINADA AO GOVRNADOR. SE ELE QUISER, NOMEIA ATÉ UM PIPOQUEIRO PRA LÁ

    R$5.000,OO POR MÊS E NEM CONHECE O ESTATUTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS, O MILITAR COM QUEM AGNULO MANTEVE RELAÇÕES MAIS ESTREITAS CHAMA-SE JOÃO DIAS. ENTENDERAM, É TUDO EM PRÓ DO "SE DAR BEM".

      Excluir
  30. Será que vcs não vêem que a política está sempre colocando os PMs e PCs uns contra os outros? Assim eles atendem uns poucos comissionados e deixam policiais contra policiais. Só quem ganha são os políticos e os puxa-sacos. Tem que haver uma forma de integrar as corporações. Do contrario, fica essa briga de cumadres sem fim. E eles ficam rindo das policias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo sabe que os Civis estão ajudando o GOV a derrubar nossa greve, principalmente ivestiagndo nossos lideres do movimento e depois eles vem com a cara de pau dizer que é serviço deles, nosso serviço era meter a porrada neles quando foram se manifestar e nós pela ética não fizemos, espero que lembrem-se disto.

      Excluir
    2. "AnônimoFeb 19, 2012 08:31 AM
      todo mundo sabe que os Civis estão ajudando o GOV a derrubar nossa greve, principalmente ivestiagndo nossos lideres do movimento e depois eles vem com a cara de pau dizer que é serviço deles, nosso serviço era meter a porrada neles quando foram se manifestar e nós pela ética não fizemos, espero que lembrem-se disto."
      _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
      VOCÊ SÃO BONS PRA BATER EM ESTUDANTE, BANCÁRIOS E PROFESSORES, QUE NÃO PODEM SE DEFENDER, SEUS COVARDES. POR ISSO RECEBEM O SALÁRIO QUE MERECEM.

      Excluir
    3. Para Anônimo Feb 19, 2012 08:31 AM, você não dá porrada em ninguém, seu verme. Só naquela, que de tanto apanhar, resolveu colocar um par de chifres nessa sua testa de touro manso.

      Excluir
  31. OPERAÇÃO TARTARUGA, EM PLENO VAPOR, ATENDIMENTO ZERO. TEM VÁRIAS CIDADES PARADA. EX. RECANTO, SAMAMBAIA, GAMA E SOBRADINHO. OS POLICIAIS DE RUA CONTAMOS COM VCS. A NOSSA MOBILIZAÇÃO SÓ VAI FUNCIONAR SE NÃO ATENDER NADA, NEM O CIADE. 2/3/2012 BURITI.

    1 SGT PARADO E REVOLTADO, COM ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  32. CEILÂNDIA TAMBEM COLEGA, AQUI NEM O CIADE. GTOP´S NENHUMA OCORRÊNCIA DESDE SEXTA FEIRA, NADA. GTOP´S DESMOTIVADO SEM VONTADE DE TRABALHAR.

    SENHORES VAMOS FIRMAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  33. GTOP´S DE SAMAMBAIA, SEM OCORRÊNCIA, NENHUM ATENDIMENTO DO DIA 15/02 HÁ 19/02 AS 14H. ZERO DE ATENDIMENTO. VAMOS PRECISAMOS DE UNIÃO. 02/03/ BOTAR PRA F..

    ResponderExcluir
  34. Tenho orgulho de ser Policial Militar, e mais orgulho ainda quando vejo que os irmãos estão firmes nessa "guerra" contra tudo e contra todos, daqui a pouco irão usar o site da PMDF, ensinando receitas culinárias, por que está zerando o Nº ocorrências registradas pelos colegas, agora imaginem quando for decretado GREVE, vai ficar lindo lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SER LINDO QUANDO FIZEREM VALER A CONSTITUIÇÃO... UM BANDO DE PM'S PRESOS. VÁ LER A CF/88, SEU MANÉ.

      Excluir
  35. E-mail enviado ao "jornalista" Cláudio Humberto, o qual não sei porque motivo insistente em desmoralizar nossa mui amada instituição perante a comunidade brasiliense.

    Título:"Profissional"?

    "Piada de mau gosto

    Diante da situação dramática do DF, soa como piada a reivindicação de 52% de aumento dos policiais militares mais bem pagos do Brasil."

    Diante do exposto, algumas considerações: não fale sobre o que o senhor desconhece e piada é quase todo comentário que o senhor profere.
    Nós somos os policiais militares mais bem pagos do Brasil porque nos outros estados se paga uma miséria.
    A polícia civil do DF, o DETRAN-DF, entre outras categorias, também são as mais bem pagas do Brasil, no entanto, não são vítimas da sua ira.

    O senhor é uma pessoa desagradável e um péssimo profissional. Não entendo como veículos razoáveis de comunicação publicam suas "pérolas".
    O senhor tem uma crise séria de identidade e precisa, urgentemente, ser um pouco mais autêntico.
    O senhor aproveita da condição para atacar categorias que buscam condições dignas de vida e de trabalho, por que? O que eu fiz contra o senhor?
    Procure focar seus esforços em algo mais útil que possa contribuir com o povo brasiliense, ao invés de desperdiçar a oportunidade proferindo insultos.
    Eu desconheço em que momento da sua vida a PMDF o desagradou, mas é nítida a sua revolta contra nós.
    Peço que seja mais responsável nos comentários porque o senhor ofende pessoas de bem e isto é desnecessário.

    Muito obrigado pela atenção dispensada pelo senhor e desculpe-me se fui muito sincero.

    ResponderExcluir
  36. Sou policial civil há mais de vinte anos e tenho que me render ao trabalho da Polícia Militar, não teríamos segurança pública se não fosse o trabalho desses bravos guerreiros que são a linha de frente no combate à criminalidade no Distrito Federal. Não suporto mais ver alguns colegas rindo dos salários que os corajosos PM's recebem quando não contribuem com nada para a segurança do DF. Mas, gostaria de deixar uma observação de que não são a grande maioria, a verdade é que torcemos por uma vitória dos senhores e apoiamos o movimento reivindicatório de vossa categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o apoio e registramos que nossa luta não é contra categorias, mas sim contra o descaso e irresponsabilidade do Governador. Particularmente não gosto dessas picuinhas entre instituiçõe que deturpam o real propósito da nossa existência, que é a segurança pública no DF. Certamente existem alguns, em ambos os lados, que se preocupam com essa mesquinharias que não contribuem em nada para o crescimento das instituições. Tenho amigos PC que não estão rindo de ninguém porque também não estão tão confortáveis financeiramente. Se cada um se preocupar com os respectivos problemas tudo ficará mais fácil.

      Excluir
    2. Que papo furado... Mais um pé de bota furada se fazendo passar por PC... Até parece que alguém está preocupado com os pés de botina furada...

      Excluir
    3. Ex soldado que nada, não passa de um baba ovo do Fraquício, que pago por ele, fica aqui postando comentários ridículos e sem nexo com o fito propósito de semear a discórdia em nosso meio. Mas, cuidado quando acata as determinações de seu "chefinho", ele só quer te deixar ocupado para ter mais tempo com sua mulherzinha desqualificada, otário!! A propósito, sua gratificação é de trezentos e cinquenta reais somado mais um terço dos bagos do Patrício?

      Excluir
    4. Para Anônimo Feb 26, 2012 04:37 PM: Não chame sua mãe de desqualificada não, filhinho... Afinal, papai trabalha para te sustentar e se sua mãezinha não fizer "um por fora", falta dinheiro para sua comidinha. Vou arrumar um bico para você e sua querida "mulherzinha"...

      Excluir
    5. Até parece que algum agente da civil vai perder tempo com a PM. Conversa fiada. É apenas mais bobão PM querendo encher a bola. Deixa de ser mané...

      Excluir
    6. Deixa de ser babaca, seu PM mané... Anônimo Feb 19, 2012 01:25 PM e Anônimo Feb 19, 2012 01:40 PM, são a mesma pessoa, ou seja, um PM bundão querendo enaltecer a categoria. Esse mané acha que todo mundo caiu nessa baboseira... Só sendo PM mesmo... Os policiais civis estão cagando e andando para seu pleito, assim como o resto da população.

      Excluir
  37. GTOP esta dando um show de união! Parabéns aos companheiros, pois sabemos o quanto são dedicados e o quanto está sendo difícil ficar sem abordar. Espero que em breve o governo seja prudente em nos receber para negociar para que os GTOPIANOS possam voltar com força total. Os pebas que se cuidem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo você começou a raciocinar, porém peca em achar que só os mulastops entendem de patrulhamento e de coibir a violência através de apreensões e prisões.

      Excluir
  38. Gente por favor POG, POT, RP, GTOP, ROCAN, ROTAN, BOPE, CAVALARIA, AMBIENTAL,e etc são todos POLICIAIS MILITARES.
    Não esqueçam somos todos iguais, PORTANTO VIVA A PMDF E O CBMDF.

    ResponderExcluir
  39. DIZEM QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA. O QUE SIGNIFICA UNIÃO?
    O que é União:

    União significa a associação ou combinação de coisas diferentes ou não, para formar um todo. União é o ato ou efeito de se unir. União pode ser a ligação ou combinação de esforços e pensamentos para um bem comum.

    União significa junção, ligação, que são seus sinônimos. Por exemplo, a ligação que existe entre os órgãos do corpo humano formando uma grande e competente estrutura, casamento significando a união entre duas pessoas.

    União pode significar a reunião de todos os Estados brasileiros que formam a Republica Federativa do Brasil, ou União pode ser o nome de uma cidade brasileira que fica no estado do Piauí.

    União também pode ser uma associação de vários sindicatos formados pelo agrupamento de várias associações de classe.

    União também é chamado o hífen; união é um operador matemático de dois ou mais conjuntos; união é também uma das mais famosas marcas de açúcar vendidas no Brasil, criada em 1910 pela Cia. União dos Refinadores, mas em 1973, a marca foi transferida para a Copersucar quando adquiriu a Companhia União.

    União é igual a Associação? E se as associações se unissem, não seria verdadeiramente uma união legítima? Veja bem, por que mesmo que elas são separadas se o interesse é comum a uma mesma classe? Ou será que o interesse não é comum, por isso elas são separadas e enfraquecem essa categoria da segurança pública de Brasília chamada Praças da PMDF? Os oficiais estão divididos? É diferente o que vivenciamos hoje. O que virá amanhã? Será que algum dia poderemos vislumbrar uma PM única? Uma única categoria policial militar? Uma única associação ou quem sabe até um sindicato? Ou será isso tudo utopia? E se o caminho for a desmilitarização com implantaçao de plano de carreira sem necessidade de vagas? Haverá algum dia uma legítima união entre as praças e os oficiais da PM? O quanto temos a evoluir em termos de remuneração e qualidade de trabalho prestado à comunidade do Distrito Federal? Porque o slogan "PMDF, muito mais do que segurança pública?" O que é esse "muito mais"? É o que vem após o simples provimento da "segurança pública"? Temos um policial civil na Casa Militar. Porque? Porque o Agnelo não se pronuncia a respeito da insatisfação dos Policiais Militares? Porque o Presidente da Câmara Legislativa que tanto "carregou a bandeira" da PMDF, não se pronuncia? Porque esse aumento no DETRAN? (Não que eles não mereçam, com todo respeito). Tem algumas questões que possuem obvias respostas e que são inclusive de domínio público, mas porque então, o que deveria acontecer, não acontece? Que forças ocultas são essas que pairam sobre os bastidores do GDF? Porque a inteligência da PM não pode trabalhar também em prol da Instituição? Não estamos nós perdendo precioso tempo? Já dizia o mestre das guerras, GEN SUN TZU: "a guerra é uma questão vital para o Estado".
    SD 73XXX

    ResponderExcluir
  40. GTOP´S, ROTAN, BOPE, CPRV, OS SENHORES ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO NESSA MOBILIZAÇÃO, CONTAMOS COM APOIO SEMPRE DOS SENHORES, FIQUEM COM DEUS, É ISSO QUE A PM E BM PRECISAM DE UNIÃO. UNIDOS VENCEREMOS. ATE 02/03/2012. NO BURITI COM 16. 000 PM E BM.


    ABORDAGEM ZERO. MULTA ZERO. OCORRÊNCIA ZERO

    ResponderExcluir
  41. VEJAM QUANTO A VIOLÊNCIA AUMENTOU DE SEXTA ATE HOJE. SEM A PM E BM SEGURANÇA PÚBLICA PERDE MUITO. O AGNELO E DEP. PATRICIO, DISSE QUE NÃO VAI FALA NADA, QUE TUDO VAI INDO BEM. PM E BM ESTÃO TRABALHANDO NORMAL. ELES VERÃO QUEM ESTÁ TRABALHANDO EM 2014.

    ResponderExcluir
  42. CAROS COLEGAS MESMO ESTANDO DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO, NÃO PRECISA ABORDAR, MULTAR NINGUEM NÃO VALE A PENA. A OPERAÇÃO TARTARUGA CONTINUA EM PLENO VAPOR. SAMAMBAIA, RECANTO ,SOBRADINHO, BRAZLÂNDIA, GAMA E PARANÔA. ESTÃO ZERO DE OCORRÊNCIA E MULTA. CONTAMOS COM VCS. PARABÉNS,....PARABÉNS. UNIÃO

    ResponderExcluir
  43. O CORRETO SERIA NÃO PEGAR O VOLUNTÁRIO!!!!PERDER 200,00 AGORA PARA GANHAR 6,000 LÁ NA FRENTE.......EU NÃO FAÇO MAIS VOLUNTÁRIO ENQUANTO ESTIVER DE GREVE. VOLUNTÁRIO É POLICIA NA RUA!!!!

    ResponderExcluir
  44. com certeza a gratificação desse pc não é só de 350,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega anônimo das 05:23... O valor do CNE-07 do nosso nobre PC é de R$ 4.684,66 - trata-se da remuneração líquida de um 3º Sgt PM ou BM. Ainda sobre esse disparate, trata-se de um Assessor Especial!!! Algum sargento já fôra nomeado nessa função?

      Excluir
    2. Para ser nomeado para essa função, é preciso ter competência. Portanto, não cabe nomear soldado e nem sargento... Aí, sobrou para quem? Agente da PC. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Agora chupa, que é de uva...

      Excluir
  45. SAMAMBAIA PARADA AONDE? MORO AQUI E VEJO VIATURA A TODO MOMENTO. ATÉ ABORDAGENS ESTÃO SENDO FEITAS PELOS PMS DAQUI! QUE OPERAÇÃO É ESSA? ST P ...DA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente voando e resolvendo nossos QRUs, não vejo problema algum, ou você tem alguma fórmula de fazer sumir a viatura, se tiver nos ensina pois estou louco pra aprender.

      Excluir
  46. PARABÉNS À PMDF, AO QUERER TRANSFORMAR O DISTRITO EM CAOS... SE BEM QUE A PM NÃO FAZ FALTA, COM SEUS SOLDADINHOS SÓ SE PREOCUPANDO EM NAMORAR AS MENININHAS NAS RUAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, ex-soldado, não aguentou o chifre que o PM do posto lhe colocou, né? kkkkkk. Bem sei da sua história, mané! Você é aquele ex-soldado que perdeu a noiva pro PM do posto-policial, não é? E agora vende carro usado e bugiganga do Paraguai e vive aqui no blog pra matar as saudades, manezão!!!

      Excluir
    2. Pelo jeito, você e o PM do posto-policial (posto policial não usa hífen, seu jumento)gostam mesmo é de laranja chupada, de bagaço. Acho que fizeram o mesmo com a sua mulher, chuparam, chuparam, chuparam, aí você pegou e casou. Parabéns. Eu, pelo menos, passei para frente.

      Excluir
    3. Pelo jeito "ex-soldado", na sua vida policial você foi tão incompetente que nem graduado conseguiu sair, agora fica entrando em um bolg de um seguimento sério e respeitado no qual você não faz parte e fazendo calúnias, se informa direitinho e veja como a criminalidade está tomando de conta e tire suas conclusões, isso é,se um jumento igual a você souber raciocinar, que a sua revolta tem haver com certeza onde algum "papa mike" que trabalha em um posto qualquer andou degustando sua mulher, sua mãe, suas irmãs e toda geração de vadias de sua família.

      Excluir
    4. Anônimo, como você se refere ao seu irmão assim? E você não vai fazer nada por terem comido nossa mãe, nossas irmãs, toda geração de vadias da nossa família, além do viado de nosso pai? Ah, é porque não comeram você também... Mas calma, vai chegar sua vez, vão dar um trato na sua bundinha... Mas vai fardado, que acho que o papa mike tem fetiche em pegar companheiros fardados...

      Excluir
  47. "AnônimoFeb 20, 2012 03:06 AM
    VEJAM QUANTO A VIOLÊNCIA AUMENTOU DE SEXTA ATE HOJE. SEM A PM E BM SEGURANÇA PÚBLICA PERDE MUITO. O AGNELO E DEP. PATRICIO, DISSE QUE NÃO VAI FALA NADA, QUE TUDO VAI INDO BEM. PM E BM ESTÃO TRABALHANDO NORMAL. ELES VERÃO QUEM ESTÁ TRABALHANDO EM 2014."

    APROVEITA QUE NÃO ESTÁ TRABALHANDO E VAI ESTUDAR... 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA...
    É POR ESSAS E OUTRAS QUE PULEI FORA...

    ResponderExcluir
  48. estão satisfeito com 0s 4.600 juntando 6 voluntários. otários!

    ResponderExcluir
  49. GENTE, ESTAMOS EM PLENA OPERAÇÃO PADRÃO, FERIADO DE CARNAVAL E O POSTO DA BPRV AQUI DA DF180, PRÓXIMO DE BRAZLÂNDIA, CONTINUA NOTIFICANDO, MAS PRECISAMENTE O CB SOUZA JÚNIOR. VÊ SE TE MANCA PRAÇA DESUNIDO E PARE DE ENCHER OS COFRES DO GDF, MANÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cb Souza Júnior já é um velho conhecido, multou a mãe e a irmã dele, sendo que a irmã teve seu carro removido ao depósito, é mole???? Só que tem um segredinho que ninguém sabe...não é Souza corno???????

      Excluir
    2. Taí, o segredo da revolta desse asqueroso e o caro que tacou-lhe o chifre devia ser um jumento, pois estragou tuuuuuuuuuuuuuudo.

      Excluir
  50. ESSE TAL DE JOÃO DE DEUS É BEM CONHECIDO. DEPOIS QUE SE ELEGEU, VIROU AS COSTAS PARA A PM. AGORA, QUER APARECER DE NOVO... DEVE ESTAR DE OLHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES... A PM VAI SER MUITO TROUXA SE VOTAR E TENTAR ELEGER ESSE APROVEITADOR...

    ResponderExcluir
  51. Ex-SD - vai procurar o que fazer, se você pulou fora porque não é capaz de ser policial militar - esse fardo é para poucos, não para uma pessoa que não tem respeito com outras. Não entendo o porque de você ter pulado fora e estar aqui nesse blog dando pitaco em assuntos que não lhe dizem respeito. Infelizmente a sociedade brasileira tem muito quarta série fraca, ou será que você veio de marte, ou veio de melmaque, deve realmente ser um recalcado melmaquiano parente do alf o ETeimoso!! Sai dessa mané, vai procurar algo melhor para fazer en ves de ficar atrapalhano por aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um abraço para o seu namorado... Ele está trabalhando ou você ainda o está sustentando? Ele ainda te bate? Pena que a Lei Maria da Penha não cobre esses casos... Beijos, minha boneca.

      Excluir
  52. "AnônimoFeb 20, 2012 08:37 AM
    Ex-SD - vai procurar o que fazer, se você pulou fora porque não é capaz de ser policial militar - esse fardo é para poucos, não para uma pessoa que não tem respeito com outras. Não entendo o porque de você ter pulado fora e estar aqui nesse blog dando pitaco em assuntos que não lhe dizem respeito. Infelizmente a sociedade brasileira tem muito quarta série fraca, ou será que você veio de marte, ou veio de melmaque, deve realmente ser um recalcado melmaquiano parente do alf o ETeimoso!! Sai dessa mané, vai procurar algo melhor para fazer en ves de ficar atrapalhano por aqui!!"
    EU PULEI FORA PARA PODER ESTUDAR UM POUCO MAIS, POIS SE FICASSE POR AÍ, SERIA UM 4ª SÉRIE FRACA QUE NEM VOCÊ, ALÉM DE RECALCADO E INFELIZ. ESSE FARDO QUE VOCÊ CARREGA É PARA QUEM NÃO TEVE OPORTUNIDADE NA VIDA QUE NEM VOCÊ. CONTINUE SENDO INFELIZ, SEU 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA. COM RELAÇÃO AO RESPEITO, RESPEITO QUEM MERECE, O QUE NÃO É O SEU CASO, 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz aí seu anônimo, onde trabalha hoje? vendendo contrabando do Paraguai ou fazendo bico de segurança em boite?? Exerce um cargo compatível com que estudastes? Mané!!!!

      Excluir
    2. Como disse antes, sai para poder estudar e não ficar bitolado. Se o cargo que ocupo é compatível com o que estudei? Na verdade, eu não sei, mas ganho seis vezes o que você ganha, seu bitolado... E trabalhando bem menos.

      Excluir
    3. É ex-sd, o tráfico paga bem mesmo!!!!

      Excluir
    4. Pois é... pena que você não pode prender, pois é só a polícia quem prende e você não passa de um guardinha... Mas se você estudar um pouco mais, poderá largar essa vidinha de corno e ser gente de verdade.

      Excluir
    5. Deixa de ser invejoso "mané", esse aí ( ex sd) deve ser daqueles quando ver uma viatura a BUNDA bate palma de saudades, agora acabei de ver que foi um desses porcaria que aqui passou sem expressão nenhuma, vai procura um saco pra lavar.

      Excluir
    6. Anônimo de Feb 26, 2012 06:45 PM, aprenda primeiro a escrever, seu 4ª série fraca, e quem bate a BUNDA de felicidades deve ser a sua mulher, quando vê passar qualquer viatura, seja ela da PM, dos BM ou mesmo do SAMU, pois como todos sabem, você não passa de um corno conformado. VÁ ESTUDAR, SEU 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA. E porcaria sem expressão é você, que não teve competência para sair, pois não passa em nenhum concurso, por ser 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA.

      Excluir
  53. COMO A SOCIEDADE VAI RESPEITAR UMA CATEGORIA, SE ESSA MESMA CATEGORIA NÃO SE RESPEITA? É UM CHAMANDO O OUTRO DE CORNO, CRITICANDO O OUTRO QUE TRABALAH, ETC., ETC., ETC. ANÔNIMO FEB 20,2012 08:37 AM, SE QUER SER RESPEITADO, RESPEITE TAMBÉM, PRINCIPALMENTE OS DA SUA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não faz parte mais dessa categoria, o que está fazendo aqui?? Plantando a discordia? Acho que não está tão feliz assim como diz! Se assim o fosse não estaria aqui no blog, percebo um pouco de arrependimento por ter saído, e quer saber mais? Acho que não saiu por méritos seu, deve ter sido expulso!! Diz que estudou, só se foi na escolinha do Fernandinho Beira-mar ou do Nem! Seu vagabundo mentiroso!!!!

      Excluir
    2. Aí é que você se engana, desavisado... Quando há falta de argumento, você apela? Vá estudar, 4ª série fraca... Ninguém tem culpa da sua infelicidade. Aproveita esse momento de operação tartaruga e vá estudar... Acho que se você não for tão incompetente, consegue fazer a 5ª série fraca, fraca, fraca...

      Excluir
    3. Ganha tanto e perde tempo comentando em site que não lhe diz respeito.
      Ex e vice neste país não tem nenhum valor.
      Então vaza lixo, e vai procurar sua turma de maloqueiros.

      Papel e página de internet aceita tudo, até baboseiras como a sua.
      Estamos no meio de uma luta e não temos tempo para gastar com perdedores recalcados.

      Excluir
    4. Perdedores recalcados? Você já olhou no espelho? Você não passa de um pm frustrado, pois os bem resolvidos estão trabalhando. Pede baixa, seu imprestável. A gloriosa PMDF não precisa de um lixo que nem você. Seu 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA,FRACA, FRACA, FRACA, FRACA... COITADINHO DO PMZINHO DE 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA...

      Excluir
  54. AnônimoFeb 18, 2012 06:16 AM
    estou chateado com algumas equipes de sobradinho, estava na cidade e vi algumas vtr andando a noite com o rotolinght ligado, deve ser uma equipe sem noção, temos que sumir e nao aparecer.
    Responder
    Respostas

    AnônimoFeb 18, 2012 06:21 AM
    eu tbm vi uns babacas da bprv passando no colorado com o rotolinght ligado, uns safados, traidores.
    _______________________________________________
    DEPOIS QUEREM SER RESPEITADOS... SAFADOS SÃO VOCÊS, OS BADERNEIROS. AQUELES QUE TRABALHAM TÊM CONSCIÊNCIA DA RELEVÂNCIA DO SERVIÇO PRESTADO, AO CONTRÁRIO DESSE BANDO DE DESOCUPADOS, QUE NO FINAL, DEVERÃO SER PRESOS. REPEITEM AQUELES QUE TRABALHAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalham não!! puxam o saco do Detran, seus desunidos! Sentem prazer em preencher um talão de multa por dia!!

      Excluir
  55. "AnônimoFeb 20, 2012 09:52 AM
    Aí, ex-soldado, não aguentou o chifre que o PM do posto lhe colocou, né? kkkkkk. Bem sei da sua história, mané! Você é aquele ex-soldado que perdeu a noiva pro PM do posto-policial, não é? E agora vende carro usado e bugiganga do Paraguai e vive aqui no blog pra matar as saudades, manezão!!!"
    Manda um abraço para o seu namorado... Ele está trabalhando ou você ainda o está sustentando? Ele ainda te bate? Pena que a Lei Maria da Penha não cobre esses casos... Beijos, minha boneca.

    ResponderExcluir
  56. "AnônimoFeb 20, 2012 09:52 AM
    Aí, ex-soldado, não aguentou o chifre que o PM do posto lhe colocou, né? kkkkkk. Bem sei da sua história, mané! Você é aquele ex-soldado que perdeu a noiva pro PM do posto-policial, não é? E agora vende carro usado e bugiganga do Paraguai e vive aqui no blog pra matar as saudades, manezão!!!"
    ______________________________________________________________________________________________
    MANDA UM ABRAÇO PARA O SEU NAMORADO... ELE ESTÁ TRABALHANDO OU VOCÊ AINDA O ESTÁ SUSTENTANDO? ELE AINDA TE BATE? PENA QUE A LEI MARIA DA PENHA NÃO COBRE ESSES CASOS... BEIJOS, MINHA BONECA.

    ResponderExcluir
  57. SENHORES A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO!
    NÃO CAIAM EM PROVOCAÇÃO!
    POR FAVOR VAMOS MANTER O NÍVEL E FOCAR NO QUE É IMPORTANTE!

    ResponderExcluir
  58. É ISSO MESMO: A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO. AINDA MAIS VINDO DE UM 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA....

    ResponderExcluir
  59. Ex-concursado que não quer ser mais nomeadosegunda-feira, 20 fevereiro, 2012

    "AnônimoFeb 18, 2012 04:51 AM
    CONCORDO PLENAMENTE COMPANHEIRO O QUE FOR PARA SOMAR É BEM VINDO, POIS NINGUÉM É OBRIGADO A SER SÓCIO SEJA DE QUAL FOR A ASSOCIAÇÃO SE EXISTEM ATÉ HOJE É POR QUE FUNCIONAM E ATENDEM AOS SEUS ASSOCIADOS, CREIO QUE O SENHORES DONOS DA REDE DEMOCRÁTICA ESTÃO LEVANDO PARA O LADO PESSOAL AO MOVIMENTO É "SIMPLE" BASTA ELES FAZEREM COMO AQUI SINDPM E ABRAM TAMBÉM MAIS UMA ASSOCIAÇÃO E PRONTO AGORA FICAR FALANDO MAL DESTA OU DAQUELA É PURA BURRICE DOS "SENHOR" RONER E JOSENY, CASO ESTAS ASSOCIAÇÕES SAIREM DO MOVIMENTO TAMBÉM "FAZEREI" CAMPANHA CONTRA POIS JÁ ESTÁ VIRANDO BABAQUICE O QUE "ESTE POLIGLOTAS" ESTÃO FAZENDO."
    _____________________________________________________________________________________________
    Caracas, quanto erro gramatical... É, ou se paga melhores salários para essa galera poder estudar ou se oferecem melhores escolas...

    ResponderExcluir
  60. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/02/19/interna_cidadesdf,290448/morte-de-policial-militar-foi-encomendada-pelo-marido-diz-delegado.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
    _________________________________________________________________________________________________
    É por isso que digo e afirmo, cada um na sua função.

    ResponderExcluir
  61. Especialista em Segurança Públicasegunda-feira, 20 fevereiro, 2012

    Não entendo essa briga da PM com a PC. Se um dos componentes da PM não está satisfeito, faça concurso para outra área, até para a própria PC, e peça baixa. Agora, ficar se valorizando e desvalorizando outra categoria, é arma de incompetente, insatisfeito com a situação em que se encontra. Ambas corporações têm sua importância, sendo uma no policiamento ostensivo e outra na elucidação de crimes, mas trabalhando para o bem comum, que é promovendo a segurança da população a que servem. Não há razão para discussão sobre quem trabalha mais. Cada uma na sua área, cumprindo seu mister. A PC não se preocupa com o trabalho da PM, salvo quando há ilegalidade, ou seja, usurpação de função, pois não há nada mais ilegal do que policial militar tentar fazer o trabalho da polícia judiciária, com seu serviço velado, os mal falados P-2, que muitas vezes no desempenho da usurpação de função, se apresentam como policiais civis. Deixem disso, bravos guerreiros e se valorizem fazendo aquilo para o qual foram criados, o policiamento ostensivo.

    ResponderExcluir
  62. Esse era (eu disse era) o último reduto a ser invadido pala PC. Todos os outros setores do DF já estão "tomados" por essa imensa teia de aranha chamada PCDF (Codeplan, CLDF, ARs, TCDF, etc, etc).

    ResponderExcluir
  63. Então o tal Ten Cel Leão, Secretário-Chefe da Casa Militar, não passa de um bichano?
    Será que ele tá com o rabo-preso para aceitar um PCDF em sua secretaria em cargo tão importante?

    Esses oficiais da PMDF de fato são uns fracos mesmo!

    ResponderExcluir
  64. VAMOS BOTAR OS PINGOS NOS I, A DIFERENÇA É MUITO GRANDE, DE UM DELEGADO DA PC PARA ASSUMIR UM CARGO NA CASA MILITAR. PRA QUE CEL NA CASA MILITAR SÓ PARA PUXAR SACO DO GOVERNO NÃO TEM MORAL NENHUMA. É UMA VERGONHA TOMARA QUE A PC TOMA CONTA ATE DO CMT DA PM. VAMOS MANTER NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA. 02/03/2012 NO BURITI.

    ResponderExcluir
  65. É brincadeira... Cadê o Senhor Oficial do CBMDF Francisco Cleber? Subsecretário Institucional da Casa "Militar", de militar só temos os deveres, são todos uns merdas, se vendem por uma gratificação que nem levam para casa. Como pode um "OFICIAL SUPERIOR" pau mandado de Agente de Polícia, pelo menos poderia ser um delegado... Agora está demonstrado que são todos fracos e covardes, só engrossam a voz quando falam com praças confiando no RDE... A verdadeira autoridade começa com o caráter do ser humano, uma farda é mero instrumento. O oficialato da PMDF e CBMDF é uma grande farsa, vamos acabar com essa raça de parasitas, vamos contratar quem realmente pensa e não se vende por qualquer gratificação de merda. De que adianta ser secretário se não determina nada. Trata-se de um bando de marionetes do governo, não tem brio de um verdadeiro oficial, morrem de medo de serem exonerados, por isso são obrigados a engolir um "CIVIL" como chefe dentro da nossa casa... É o cúmulo do absurdo... Os militares chegaram ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  66. Caro colega Especialista em Segurança Pública das 04:17. Então só há ilegalidade quando Policiais Militares fazem função de polícia judiciária? E quando os nobres policiais civis usurpam a função ostensiva, usam uniformes não há ilegalidades? Primeiro que polícia judiciária não é e nunca foi exclusividade da PCDF e, segundo a CF/88 em seu art. 144, §1°, IV, somente a Polícia Federal tem exclusividade de polícia judiciária perante a União, Polícia Civil não tem exclusividade. O CPP em seu art. 4°, p. único, versa que tal função não excluirá a competência de autoridades administrativas. Como se vê, não funciona dessa maneira colocada pelo especialista em segurança pública!!! E ainda, o IP se quer é essencial à justiça, por vezes o MP rejeita ou manda refazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialista em Segurança Públicaquinta-feira, 23 fevereiro, 2012

      Caro Anônimo das 06:02 AM, é por isso que existe uniforme, pois fardamento é para militares, como é o caso dos senhores policiais militares e bombeiros. Observe que o pessoal da Confederal usa uniforme, os vigilantes também, os seguranças de shopping, bem como os Brigadistas. Sendo assim, me aponte a ilegalidade. Agora, policial militar fazer investigações e se apresentarem como policiais civis, se não for usurpação de função, me diga onde posso enquadrá-los. Você já viu algum policial civil "fardado" e se apresentando como policial militar? Não, nunca viu e nunca verá. A PF pode até ter exclusividade de polícia judiciária perante a União, mas não estamos tratando da União e sim do Distrito Federal, Estados da Federação e Territórios, onde cada órgão da PC tem a função de polícia judiciária. A Polícia Militar nunca teve como uma de suas atribuições, a elucidação de crimes, atribuição essa exclusiva da Polícia Civil e Polícia Federal, estando cada uma na sua esfera. Quanto ao art. 4º, te pergunto: Quem é a autoridade policial? Eu te respondo: O Delegado de Polícia. Ou você já viu algum oficial comandar inquéritos, salvo o famoso IPM? Nenhum oficial é autoridade judiciária, cabendo tal função ao Delegado de Polícia. Quanto ao IP, ele é peça essencial ao judiciário, assim firmou o STF. Pode até ser rejeitado ou ter que ser refeito, porém, quem determina, não é o MP, mas o próprio juiz, que pode rejeitá-lo, de acordo com o seu livre convencimento. Mas como toda regra tem exceção, o MP sendo o titular da ação, poderá dispensar o IP se: "Art. 39 § 5º O órgão do Ministério Público dispensará o inquérito, se com a representação forem oferecidos elementos que o habilitem a promover a ação penal, e, neste caso, oferecerá a denúncia no prazo de quinze dias." E o MP poderá requisitar novas diligências, conforme: "Art. 47. Se o Ministério Público julgar necessários maiores esclarecimentos e documentos complementares ou novos elementos de convicção, deverá requisitá-los, diretamente, de quaisquer autoridades ou funcionários que devam ou possam fornecê-los." Sendo assim, o termo correto não é mandar refazer, mas sim requisitar novas diligências. Mas o foco da questão é a nobre atribuição das Polícias Militares, que é o policiamento ostensivo, deixando para a autoridade policial que é o Delegado de Polícia, a função de polícia judiciária. Resumindo: cada qual no exercício das suas funções. Espero ter esclarecido o nobre colega.

      Excluir
    2. Caríssimo colega... Delegado de Polícia não é autoridade judiciária!!! Delegado não tem carreira jurídica, não tem vitaliciedade e nem tão pouco inamovibilidade. Portanto, cada um na sua esfera de competência é autoridade sim, tanto delegado quanto oficiais. Polícia judiciária não é um órgão e sim uma "função", função esta que poderá ser exercida por autoridades administrativas. Por fim, quero deixar claro que não concordo com usurpação de função de ninguém, o que não posso aceitar é o desmerecimento de um em detrimento de outro. Faça o seu trabalho e esqueça os outros, até porque, não é sua função fiscalizar ninguém, para isso existem os órgãos competentes.

      Excluir
    3. Especialista em Segurança Públicaquinta-feira, 23 fevereiro, 2012

      Quando eu afirmei autoridade judiciária, o fiz no sentido de autoridade policial, aquela que tem o poder de instaurar o inquérito policial. Mas pelo seu pensamento, podemos colocar até um soldado para presidir inquéritos, coisa que ele não faz nem na própria caserna, por não ter capacidade para tal, sendo que para tal ato é designado um oficial. Já que a polícia judiciária não é um órgão e sim uma "função", como você mesmo afirma, porque nenhum pm assume então tal "função"? Quero ver o dia em que um infrator será autuado em flagrante, num quartel da PM... A PM não tem legitimidade para praticar tal ato. O curioso é que a reclamação nesse quesito parte somente dos praças. Será que os oficiais são bem resolvidos nesse quesito? É só uma pergunta. Quem te garante que não é minha função fiscalizar? Não estou fazendo nenhum desmérito de função em detrimento de um órgão ou outro. Apenas acentuo as diferenças de funções entre a PM e a PC. Cada qual no exercício das suas funções. Querendo você ou, as polícias militares nunca serão parecidas com as polícias civis, salvo um dia em que ocorrer a fusão entre as duas corporações, o que acredito que nunca sairá do papel, pelo menos por enquanto. Esse projeto que existe atualmente, está muito mal elaborado, pois vislumbra apenas os delegados e oficiais e esquecem os demais membros das duas corporações, sem falar nos bombeiros militares que serão colocados de lado, passando a ser civis, o que acredito que trará prejuízos aos mesmos. Finalizando, deixo claro que o propósito não é lançar discórdia, menosprezar quem quer que seja, bem como insultar ou ofender a condição de qualquer pessoa. Trata-se apenas de uma observação, uma visão pessoal, sem o objetivo de mudar qualquer outro conceito. São idéias que mudam idéias.

      Excluir
    4. Meu caro colega... eu sou bombeiro, não sou PM, mas tenho conhecimento suficiente para embasar o falo.

      Excluir
    5. Especialista em Segurança Públicadomingo, 26 fevereiro, 2012

      Caro colega BM, é só argumentar embasadamente, tirando o "eu acho que", pois "quem acha", não acha nada. É por conta do "achismo" que alguns PM's executam tarefas que não são do seu mister, por acharem que podem fazer o serviço de polícia judiciária. A PM nunca foi e nunca será igual à PC, assim como a PC não será igual à PF, bem como a Polícia Judiciária jamais será igual às outras polícias, pois seu âmbito de trabalho se resume ao Congresso Nacional, nada mais. Me diga se a 2ª Seção dos BM's se mete a fazer trabalho de polícia judiciária... Se a PC insiste em fazer o trabalho da PF... Só a PM que insiste em usurpar função.

      Excluir
    6. Caríssimo colega Agente de Polícia... Tudo que falei foi justificado pela legislação vigente, realmente eu não acho nada. Em todas os seguimentos profissionais existem distorções ocasionadas pelas lacunas nas leis, na minha missão também temos problemas com o "SAMU", por exemplo, querem ser bombeiros, realizarem resgates e tudo mais, tudo por conta de uma má gestão administrativa do governo federal e estadual. No caso das polícias não é diferente, não tenho nada contra PC nem tão pouco contra PM.

      Excluir
  67. `Brocardo: quem pode mais pode menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que apurar crimes é mais que policiamento ostensivo?

      Excluir
    2. Dileto colega!!! Sou pós-graduado em Direito Público.

      Excluir
    3. Especialista em Segurança Públicaquinta-feira, 23 fevereiro, 2012

      Ninguém está afirmando que apurar crimes é mais importante que o policiamento ostensivo. Vocês têm que acabar com esse sentimento ridículo de auto-piedade, de se fazerem passar por coitadinhos, os patinhos feios da SSP. Cada instituição que exerça o mister para o qual está preparada, sem esse questionamento de dizer que tal serviço é mais ou menos do que o outro. Se a PM fizer o policiamento ostensivo a contento, a PC não precisará apurar crimes, que em tese, deixariam de ser praticados. Puro e simples assim.

      Excluir
    4. Meu amigo, foi vc mesmo que usou o brocardo jurídico para desmerecer a missão fim da PMDF, quem pode mais pode menos, referindo-se ao serviço ostensivo como se fosse função de menor valor.

      Excluir
    5. Ô "especialista" vá fazer um mestrado porque sua especialização é muito fraca! Se vc é PC está no lugar errado. Volta para o balcão!

      Excluir
    6. Anônimo, se o "especialista for quem eu penso que é, está fazendo Doutorado... E o que você tem contra um balcão? Deve ser melhor do que fazer policiamento a pé... É por isso que os policiais civis estudaram, para não ter que fazer serviço de guardinha... Vai estudar, que é o melhor que você faz. Quem sabe um dia você vira gente...

      Excluir
    7. Caro Colega "EX-SD"... Você deve ter alguma mágoa da corporação que deixou, não sei qual o motivo, porem, puxar saco de PC é muito feio!!! Se você não está mais inserido no contexto em tela, vá procurar algo mais nobre para sua vida, estudar, por exemplo. Os fracos vivem de aplaudir quem está subindo, mas nunca se dão conta de que também podem conseguir. Boa sorte...

      Excluir
    8. Caro colega "Anônimo, Feb 26, 2012 04:52 AM", feio seria puxar saco de PM. Mas a questão não é puxar saco ou não, é que a verdade parece que dói. A PC é superior à PM, mas e daí? Não fique ressentido por isso. Como você disse, "Os fracos vivem de aplaudir quem está subindo, mas nunca se dão conta de que também podem conseguir.", espero sinceramente que você alcance o que tanto almeja. Mas para isso, deverá fazer o que eu fiz: sair da PM. Enquanto você ficar por aí se lamentando, como os demais, faça algo de útil para sua vida. Não tenho mágoa nenhuma da corporação, pois foi lá que aprendi a dar valor à vida. Grande abraço.

      Excluir
    9. TODA A SUA HONRA E SUPERIORIDADE ESTA NOS "DURVAIS BARBOSAS" DA VIDA... ESSE GOVERNO SAFADO E SEM CARÁTER SÓ TRATA BEM QUEM É SAFADO IGUAL A ELE. MEU CHEGADO, NÓS DOIS SABEMOS OS MOTIVOS QUE LEVAM O GOVERNO A AGIR DESSA FORMA... E JÁ FALEI NÃO SOU PM, SOU BM.

      Excluir
    10. O conselho serve do mesmo jeito: está insatisfeito, saia dos BM.

      Excluir
  68. Dia 02 dia D,vamos todos lotar a praça do buriti,,aqui em samambaia..abordagem zero,o cmt arrochando,mais tudo passa,,unidos somos fortes!!

    ResponderExcluir
  69. O que mais admiro nesse país é que as leis não servem para nada, principalmente quando se fala em descumprir o que está na CF/88... Aqueles que tem a obrigação de fazer valer a lei, são os primeiros a descumpri-la...

    ResponderExcluir
  70. PMs bundões... não fazem greve, só fazem reuniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão é um covarde!!! Você não tem coragem de se identificar, porque sabe que é muito perigoso... Quero ver falar isso sem ficar anônimo!!! Você é desses sujeitos que gosta de ser humilhado no balcão da delegacia, no balcão do detran, do hospital e etc. É impressionante como a sociedade discrimina uma classe profissional que realmente trabalha. É só observar os números da SSP da Bahia, você verá que o trabalho da PM é essencial!!! Mostra a cara!!! Você vai ver quem é bundão!!!

      Excluir
    2. Para o Anônimo - Feb 26, 2012 05:03 AM: Deixa de ser valentão... Se você fosse tão corajoso assim, não aparecia como anônimo. Acho que o covarde aqui é você, além de bundão. Com essa sua ameaça, você demonstra o que nós cidadãos de bem devemos esperar da PM. Ainda bem que existem verdadeiros policiais nessa corporação, porque se todos forem como você, só posso dizer uma coisa: PC, socorro!!!

      Excluir
  71. Primeiro que não sou PM, sou BM, e enfrento qualquer otário que queira desmerecer quem trabalha!!! Covarde continua sendo você!!! Não tem coragem de falar o que pensa na frente, cara a cara. Segundo, vai caçar o que fazer, meu chegado!!! Fica puxando saco de PC. Terceiro, Militar não abre pra ninguém não seu idiota!!! Esse espaço é para militares, se você não é, vaza daqui!!! Alias, qualquer otário que não seja Militar, da um tempo, usem outros meios para atacar a classe! Paga um anúncio no Correio Brasiliense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o bm Anônimo - Fb 26, 2012 12:09 PM - Vou usar o mesmo linguajar que você utiliza. Você é BM porque é incompetente. Se tivesse qualificação suficiente e decente, seria outra coisa. Seguindo seu raciocínio, "Alias, qualquer otário que não seja Militar, da um tempo, usem outros meios para atacar a classe! Paga um anúncio no Correio Brasiliense.", significa então que existem otários no meio militar? É o que você afirma, seu otário. Seu negócio é segurar na mangueira, como os próprios pm's falam, seu mané. E você é tão corajoso que assina como anônimo. Vá se confortar com uma mangueira, bm chorão.

      Excluir
    2. Parei!!! Não discuto com idiota, apelão e analfabeto!!!

      Excluir
    3. Será que eu sou isso mesmo? Essas qualificações servem para você, pois a arma dos idiotas, é responder com agressão verbal. Grande abraço, SdBM chorão.

      Excluir
    4. Minha patente não é soldado!!! Use argumentos sólidos iguais os que apresento. Você não é ninguém com capacidade para determinar nada em relação à hierarquia entre corporações... Se tiver interesse, leia matéria do Rogério Greco sobre policiais. Ele sim tem autoridade e conhecimento para falar. E outra coisa, qual a categoria que mais faz greve no DF? PC!!! Esses sim são chorões, ta achando ruim, pede para sair. Simples assim...

      Excluir
    5. Anônimo Feb 27, 2012 02:13 PM, se sua patente não for de soldado, com certeza é de um bosta de um cabo, que nada mais é do que soldado dispensado da faxina. Com relação ao Rogério Greco, tenho algumas edições em casa. Se quiser alguma edição emprestada, é só avisar. Porém, não tem figurinhas. Sendo assim, não sei se vai te adiantar muito não, seu cabo chorão...

      Excluir
    6. Você é um merda mesmo... Também não sou Cabo, não interessa a minha patente. Analfabeto, não tem argumento nenhum!!! O PC mulambo... Vai esquentar a bunda no balcão que é o que você sabe fazer.

      Excluir
    7. Então você é o quê mesmo? Se não é soldado, nem uma merda de cabo, deve ser um sargento juruna, daqueles que não sabe nem fazer uma ocorrência. Deve ser daqueles sargentos baitolas que existem nos quartéis, chupadores você sabe do que... Não é mesmo, bonequinha de oficial? Não sou pc, seu mulambo, 4ª série fraca... Sabe assinar o seu nome, seu mulambento? Agora, que os pc's ganham bem para esquentar a bunda em um balcão de delegacia, isso ganham. Morra de inveja, seu bm mulambo, incompetente e invejoso... 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA... COITADINHO DO BOMBEIRO, QUE SÓ SABE SEGURAR A MANGUEIRA E APAGAR FOGO NO MATO... 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA....

      Excluir
    8. Caro "EX SD"... Você é muito corajoso... Então faça o seguinte, apareça na praça do Buriti no dia 02 de março de 2012 ás 09:00 horas e chame todos os militares presentes, somente cerca de l5.000, de "BUNDÕES", beleza!!!

      Excluir
    9. Até que eu poderia fazer isso, mas com certeza nem todos são frouxos que nem você, que não se identifica, seu militarzinho de merda, força auxiliar do glorioso Exército Brasileiro. Esses aos quais me referi, merecem respeito, mas um bosta que nem você, cuspe na cara. Aliás, se cuspir, a boneca se apaixona...

      Excluir
    10. E te digo mais: dia 02 estarei lá no Buriti, com certeza olhando para essa sua cara de bosta...

      Excluir
    11. E o BUNDÃO aqui é você, 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA...

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKK... Apelou... é um otário deve estar desempregado!!!

      Excluir
    13. Estou desempregado não... Mas que é bom te perturbar, ah isso é... Para falar a verdade, não me incomoda da maneira como você se dirige à minha pessoa. É bom saber que te incomodo, mané.

      Excluir
    14. Isso não me incomoda... Você é motivo de piada aqui na tropa!!! Ficamos todos esperando sua próxima frase... É uma verdadeira comédia!!! Manda mais besteiras, queremos rir de um fracassado!!!

      Excluir
    15. Ainda bem que sou uma verdadeira comédia... Porque viver só de desgraça deve ser uma merda mesmo... Se eu sou fracassado, imagine você então... O único empreguinho que foi capaz de arrumar, foi esse aí... Que sorte. Ainda tem rancho no seu quartel? Que sorte se tiver... Assim dá para fazer uma cestinha e levar para casa... Qualquer coisa, me avisa, que ajudo a pagar umas continhas suas, seu 4ª SÉRIE FRACA, FRACA, FRACA...

      Excluir
  72. Anônimo disse...
    Companheiros! Tem gente ARTICULANDO prá derrubar o movimento! E a estratégia dele é agir de dentro prá fora, ou seja, semear a discordia entre nós, minar nossa união. Fiquemos atentos! Conheço e tenho contato pessoal com muitos deles, estão atordoados, desorientados de cabeça baixa! Nossa união no movimento foi um golpe, um direto no "queixo" deles que apostaram contra, pagaram prá ver, substimaram nossa capacidade de união. Mas, ainda não estão derrotados é só o começo da "luta", ainda não foram à lona. Temos que ter cuida e manter-mos a união. Desunidos somos "presa fácil". Isso aqui é um jogo de xadrez, temos que ter paciência e atenção!
    Oitavo

    ResponderExcluir
  73. Atordoados? Desorientados? De cabeça baixa? Fala sério... Basta usar a CF/88, que tudo se resolve. Militar não pode fazer greve. Fazendo, é só usar as leis vigentes, que o movimento grevista se acaba. Querer 52% de reajuste, para o momento é absurdo e impossível. Quem insistir, verá as consequências.

    ResponderExcluir
  74. O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
    No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante. A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
    Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
    Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.
    Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
    O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
    Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.
    Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.
    No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
    Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.
    * Marcus Orione Gonçalves Correia doutor e livre-docente pela USP, professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social e da área de concentração em direitos humanos da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP, é juiz federal em São Paulo
    (SP)
    Revista Consultor Jurídico
    Colaborador: Paterson Manoel da Silva

    ResponderExcluir
  75. -Como já dizia o velho jargão, povo que não conhece a sua historia, está condenado a repeti-la, se voce não quer que os próximos duzentos (200) anos da Polícia Militar do Distrito Federal seja igual aos duzentos que passaram, fique alerta.Compareça a assembéia geral da categoria no dia 02 de março de 2012, ás 09:00 horas na praça do buriti.

    ResponderExcluir
  76. "É MUITO ENGRAÇADO SABER QUE UM AGENTE "CO-IRMÃO'' DA PCDF EXERCE CARGO NA "NOSSA" CASAMILITAR. (SÓ PODE SER SACANAGEM, OU ELE É DA D.O.E??(SEGUIMENTO FARDADO DA PCDF) SÓ PODE!!!!


    DAQUI A POUCO O NOSSO CMT-GERAL SERÁ SUBSTITUÍDO PELO LíDER COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DOS RIACHOS FUNDOS DOS LAGOS SAMAMBAIENSES."

    BANDO DE BURROS... FARDA QUEM USA É MILICO, O RESTO PODE SER CHAMADO DE UNIFORME...
    NÃO EXISTE "SEGUIMENTO FARDADO DA PCDF"...
    SÓ UM JUMENTO PARA ESCREVER ISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BARRIGUDO BALCONISTA,VAI ATENDER O BALCÃO E ESQUECE OS "MILICOS", VAI TRABALHAR!!!

      Excluir
    2. Farda e uniforme são sinônimos. Conceito de farda: vestuário com características próprias utilizado por uma classe de indivíduos. Conceito de uniforme:vestuário com características específicas, para uso profissional; farda. Acho que sua tese não é substancial... Parece que o "JUMENTO" aqui, não é o militar e sim você!!!

      Excluir
    3. SÓ POR SER MILITAR, JÁ É UM JUMENTO... INCAPAZ DE FAZER CONCURSO PARA COISA MELHOR... JUMENTO... JUMENTO... JUMENTO...

      Excluir
  77. Caro "ex sgt pm"... Você tem família, filhos, esposa, religião... Vai dar uma caminhada, corrida, ler um livro bom... Faça algo que realmente compense, ficar desmerecendo pessoas que você nem conhece porque são isso ou aquilo!!! Se isso te satisfaz,acho que tem sérios problemas de relacionamento. Não consigo entender que essas banalidades que escreve seja compartilhado por seus filhos e esposa!!! Tudo que faço tem participação de esposa e filhos, não escondo nada!!! Qual é o seu problema? Você é desses que julga pessoas pelo que elas tem... pelo que elas são... Procure fazer coisas que o façam melhor. Essas briguinhas de vaidades é coisa de vagabundo, largado, aquele tipo de cara que ninguém nunca convida pra entrar em sua casa. Fica olhando a bunda da esposa do próprio amigo, ninguém pode confiar num cara desses... é brincadeira!!! E outra coisa, o que pra você é ser "jumento", para outros pode ser o paraíso... Se hoje você se considera melhor... Parabéns!!! Mas o mundo da muitas voltas... Meu amigo era um PM "jumento", como você diz, mas hoje é juiz de Direito. Outro colega EX BM "jumento", como você enfatiza, hoje é Delegado, passou em primeiro lugar neste último concurso... Pode conferir se o 01 dessa última turma era bombeiro!!! Procure melhorar sua mente com pensamentos saudáveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que considero engraçado? Quando um companheiro seu tenta ofender, humilhar, sacanear, ninguém se pronuncia, muito menos você. Agora, quando a resposta vem, todos saem em defesa. Você considera isso justo? Provavelmente sim...
      Não tenho problemas de relacionamento, como você quer enfatizar, muito pelo contrário, sou muito bem relacionado.
      Se você considera como briguinha de vaidades e como sendo "coisa de vagabundo, largado, aquele tipo de cara que ninguém convida pra entrar em sua casa", tenha certeza de que você está se referindo ao seu próprio pessoal.
      Não me considero melhor nem pior do que ninguém.
      Quanto ao fato do seu amigo ser juiz de direito, parabéns para ele que estudou e saiu da mesmice, mas você não está no mesmo lugar que ele, portanto o mérito não é seu.
      Quanto ao BM que hoje é delegado e passou em primeiro lugar, mérito dele também e não seu ou da sua corporação. O fato dele ter se projetado, não vincula sua corporação, pois é mérito pessoal.
      Portanto, não me venha com esse papo furado, vá estudar também e conseguir se projetar, assim como eles fizeram.
      Quem começou com as ofensas não fui, apenas respondi da mesma maneira, ou seja, com o linguajar apropriado e característico do seu próprio pessoal.
      Primeiro, devemos arrumar nossa casa, para depois arrumar a casa alheia.
      Não tenho interesse em ofender ninguém, mas devemos responder da mesma maneira. Se bem que me rebaixei mais do que devia, pois esse não é o meu nível.
      Quando quiser ser respeitado, dê o devido respeito.
      Espero ter esclarecido.
      Agora, não vou negar que é divertido zoar alguém, principalmente quando percebemos que esse alguém não tem estrutura psicológica para aguentar pressão.
      Esqueci um ponto: a questão da religião. Além de servir para manobrar e controlar as massas, a religião serve para quê mesmo?

      Excluir
  78. E sabe o que mais? Vamos parar por aqui com essas ofensas mútuas. Se bem que, como já afirmei, não me sinto ofendido por nada que leio. Mas pela paz social, vamos deixar o dito pelo não dito e encerrar o assunto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  79. Concordo plenamente... Sou pessoa de boas amizades, também muito bem relacionado, acho que deixei-me levar por futilidades, não tenho inveja de ninguém, sempre haverá pessoas com desempenho melhor do que o meu, isso não quer dizer que são melhores... Simplesmente a vida é assim... Quanto à zoar alguém... Pode ser que esse bombeiro zoado, amanhã seja o herói do seu filho, esposa, tia, irmão, cunhado e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na vida é possível... Só que não vivo de heroísmo, pois acredito no trabalho e devemos desempenhá-lo sem esperar gratidão ou reconhecimento. Esse é o verdadeiro espírito do herói.

      Excluir
  80. A novidade agora é que eles querem a seguinte equiparação:

    3º Sargento = Agente 3ª classe;
    2º Sargento = Agente 2ª classe;
    1ª Sargento = Agente 1ª classe;
    Sub-tenente = Agentes Especial.
    2º Tenente = Delegado 3ª classe;
    1º Tenente = Delegado 2º classe;
    Capitão = Delegado 1ª classe;
    Major = Delegado classe especial;
    Tenente-Coronel = Defensor Público;
    Coronel = Promotor de Justiça.

    Só na cabeça de PM mesmo... Agora eu vi o que é merda no ventilador... Não é só de cabeça de juiz e bunda de nenêm, que sai merda... Da cabeça dos praças também...

    ResponderExcluir
  81. Vejam essa matéria. Quero só ver esse pedido absurdo de equiparação com a PCDF.

    JORNAL DE BRASÍLIA

    Economia
    PEC 300 EXÉRCITO INSATISFEITO
    Aprovação do piso salarial das PMs pode acentuar crise nas Forças Armadas

    A retomada da movimentação para a votação da PEC 300, que prevê um piso salarial para as Polícias Militares, com consequente reajuste de seus vencimentos, será mais um item para aumentar a temperatura nas Forças Armadas. Os militares estão muito insatisfeitos com seus salários e alertam que, em vários casos, eles são menores que muitas das PMs, que são Forças Auxiliares das Forças Armadas.
    Diante disso, querem um aumento de 47% e justificam que um coronel da PM de Sergipe, por exemplo, ganha R$ 17,2 mil, o do Distrito Federal ganha R$ 16,3 mil enquanto um coronel do Exército recebe R$ 13mil. Lembram ainda que um general de Exército, último posto da carreira militar, com 45 anos de serviço, recebe R$ 18,8 mil.
    As comparações mostram as demais carreiras de Estado. Tabelas e quadros comparativos entre as categorias apontam que o salário médio no Banco Central é de R$ 17,4 mil, do Ministério Público é R$ 19,5 mil, no Legislativo é R$ 13,9 mil e no Judiciário é de R$ 12,3 mil.

    PERDAS
    Logo que assumiu o cargo, o ministro da Defesa, Celso Amorim, ouviu dos comandantes as queixas da categoria e relatos da pressão que estão sofrendo. Ainda no ano passado, depois de muitas discussões internamente nas três Forças, uma proposta foi encaminhada à Defesa, pedindo o reajuste de 47%.
    Os militares lembram que o último reajuste que receberam foi em 2008, distribuído em suaves parcelas, sendo a última paga em julho de 2010 e já vieram defasados. Vários estudos circulam na tropa. Só de inflação, desde o último reajuste até o final do ano passado, os militares alegam que já perderam 18%.
    Os Clubes Militares, que funcionam como a voz do pessoal da ativa, que não pode se pronunciar, têm batido nessa tecla constantemente. De setembro para cá, o Clube Militar já publicou quatro informes sobre a situação salarial da categoria, mostrando as diferenças por enquadramento funcional.
    Eles comparam que o coronel do Exército, com mais de 30 anos de serviço, com 500 a mil militares sob sua responsabilidade direta, ganha menos que um major da PM do DF (R$ 13,4 mil), que um perito criminal de terceira categoria (R$ 13,3 mil) e quase o mesmo que terceiro secretário, primeiro posto da carreira diplomática (R$ 12,9 mil).

    ResponderExcluir
  82. Operação padrão... Resultado: nada!

    ResponderExcluir
  83. Tem que moderar mesmo, toda vez que uma verdade for dita. Agora, quando for mentira, principalmente da categoria alheia, a publicação continua.

    ResponderExcluir
  84. Parabéns à PM, que está comemorando o aumento da criminalidade... Polícia para quê preciso, polícia para quê preciso de polícia... Principalmente se for a PM... Que vergonha...

    ResponderExcluir
  85. Parabéns à PM, por deixar a população de Brasília sem auxílio. Afinal, policiamento ostensivo não é competência da PM mesmo... Se eu estivesse na ativa, estaria agora com vergonha dos meus atos e do péssimo exemplo dado. Melhoria salarial não se conquista à custa da vida de terceiros.

    ResponderExcluir
  86. "Alguém aqui sabe porque a PM paulista é exemplo de eficiência? Primeiro, porque
    tem comando, hierarquia e disciplina. Segundo, porque náo fica preocupada com
    os outros órgãos da segurança pública. Não tem crise de identidade, tem metas
    de aperfeiçoamento e especialização. Dá pra entender a diferença."
    PERFEITO ESSE COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  87. A PM continua fazendo operação tartaruga e quem vai ganhar gratificação são os coronéis comandantes... Tomem na tarraqueta...

    ResponderExcluir
  88. Engraçado... A PM diz que a PC é sua "co-irmã"... De onde tiraram isso? A PM foi criada em 1809, com a vinda da Família Real ao Brasil. Já a PC foi criada com a extinção da antiga GEB, que originou tanto a PC quanto a PF. Se duas instituições são co-irmãs, essas instituições são a PF e a PC. A PM não está inserida nesse contexto. Só nas alegações dos PM's mesmo...

    ResponderExcluir
  89. Especialista em Segurança Públicaquinta-feira, 03 maio, 2012

    A verdade dói, mas tem que ser dita. NÃO APAGUE.

    Jurisprudência Classificada

    STF – Produção de prova por quem não possuam atribuição para investigar é ilegítima.

    “Funções de investigador e inquisidor. Atribuições conferidas ao Ministério Público e às Polícias Federal e Civil (CF, artigo 129, I e VIII e § 2o; e 144, § 1o, I e IV, e § 4o). A realização de inquérito é função que a Constituição reserva à polícia. “ (STF, ADI 1570/DF, Rel. Min. Maurício Correa, Pleno).

    “A ação persecutória do Estado, qualquer que seja a instância de poder perante a qual se instaure, para revestir-se de legitimidade, não pode apoiar-se em elementos probatórios ilicitamente obtidos, sob pena de ofensa à garantia constitucional do due process of la’w, que tem, no dogma da inadmissibilidade das provas ilícitas, uma de suas mais expressivas projeções concretizadoras no plano do nosso sistema de direito positivo. A Constituição da República, em norma revestida de conteúdo vedatório (CF, art. 5º, LVI), desautoriza, por incompatível com os postulados que regem uma sociedade fundada em bases democráticas (CF, art. 1º), qualquer prova cuja obtenção, pelo Poder Público, derive de transgressão a cláusulas de ordem constitucional, repelindo, por isso mesmo, quaisquer elementos probatórios que resultem de violação do direito material (ou, até mesmo, do direito processual), não prevalecendo, em consequência, no ordenamento normativo brasileiro, em matéria de atividade probatória, a fórmula autoritária do male captum, bene retentu’m. Ninguém pode ser investigado, denunciado ou condenado com base, unicamente, em provas ilícitas, quer se trate de ilicitude originária, quer se cuide de ilicitude por derivação. Qualquer novo dado probatório, ainda que produzido, de modo válido, em momento subsequente, não pode apoiar-se, não pode ter fundamento causal nem derivar de prova comprometida pela mácula da ilicitude originária. A doutrina da ilicitude por derivação repudia, por constitucionalmente inadmissíveis, os meios probatórios, que, não obstante produzidos, validamente, em momento ulterior, acham-se afetados, no entanto, pelo vício (gravíssimo) da ilicitude originária, que a eles se transmite, contaminando-os, por efeito de repercussão causal. Hipótese em que os novos dados probatórios somente foram conhecidos, pelo Poder Público, em razão de anterior transgressão praticada, originariamente, pelos agentes da persecução penal, que desrespeitaram a garantia constitucional da inviolabilidade domiciliar. – Revelam-se inadmissíveis, desse modo, em decorrência da ilicitude por derivação, os elementos probatórios a que os órgãos da persecução penal somente tiveram acesso em razão da prova originariamente ilícita, obtida como resultado da transgressão, por agentes estatais, de direitos e garantias constitucionais e legais, cuja eficácia condicionante, no plano do ordenamento positivo brasileiro, traduz significativa limitação de ordem jurídica ao poder do Estado em face dos cidadãos. – Se, no entanto, o órgão da persecução penal demonstrar que obteve, legitimamente, novos elementos de informação a partir de uma fonte autônoma de prova – que não guarde qualquer relação de dependência nem decorra da prova originariamente ilícita, com esta não mantendo vinculação causal, tais dados probatórios revelar-se-ão plenamente admissíveis, porque não contaminados pela mácula da ilicitude originária.” (STF, RHC – 90376/RJ, Rel. Min. Celso de Mello, Segunda Turma).

    “A investigação das infrações penais incumbe à Polícia Civil, por isto, havendo indícios de prática Delitiva, deverá o relatório da Polícia Militar ser encaminhado à primeira, para, após apuração dos fatos, e em se verificando a existência de prova idônea, requerer a medida cautelar de busca e apreensão.“ (TJMA – AP.Crim.:1.0702.09.585753-9/001 – Numeração única: 5857539-792009.8.13.0702 – 1ª C. Crim. – Rel. Des. Ediwal José de Morais – p. 16.7.2010).

    ResponderExcluir
  90. Especialista em Segurança Públicasábado, 05 maio, 2012

    STF proíbe investigação de crimes comuns por policiais militares
    02/05/2012

    No Brasil está ocorrendo uma derrama indevida de autorizações judiciais avulsas para policiais militares cumprirem mandados de busca e apreensão sem nenhum respaldo legal ou inquérito policial referente ao motivo da diligência. O mesmo acontece para investigar delitos comuns e ainda confeccionar procedimentos como TCOs. Não é o fato de saber investigar que há esse direito, pois um bacharel em Direito, em tese, sabe elaborar uma denúncia, uma sentença e um acórdão, e não por isso poderá assinar tais documentos. Isso se aplica, também nas investigações policiais. A reportagem é da Revista Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados.

    Bom exemplo ocorre no Estado do Mato Grosso do Sul, onde o próprio secretário da segurança normatizou a proibição de PMs investigar crimes comuns. Como suplemento, até o Ministério Público endossou tal conduta, confirmando a atribuição privativa das polícias judiciárias para investigação.

    O Supremo Tribunal Federal definiu que somente as polícias judiciarias e, principalmente a Polícia Civil, possuem atribuições especificadas na Constituição Federal para estudarem e investigarem crimes comuns, com as recomendáveis autuações e solicitações de medidas cautelares preparatórias para possível processo judicial, afastando quaisquer outras interferências relacionadas.

    Caso policiais militares investiguem delitos comuns e, ainda, produzam autos para formalizarem isso, criarão provas ilegais, por ilegitimidade de atribuições, inclusive o cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando o requisitante é o próprio policial militar.

    Expediente que não tem amparo processual, onde o resultado da diligência não possuirá conteúdo legal apto a preencher os requisitos necessários para consolidação das provas penais. Um prato cheio para advogados ajuizarem HCs.

    Assim, para existir busca e apreensão, deve existir um inquérito ou um processo judicial relacionados. Únicos procedimentos jurídicos capazes de expor os trâmites legais para alcance do ius puniendi.

    ResponderExcluir
  91. PM atropela motociclista e ao ser conduzido à delegacia, diz que está conduzindo uma ocorrência. Parabéns ao PM por tentar esconder o seu erro da população.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.