24 C
pt-BR

Ao contrário de Bolsonaro, Ibaneis é um desarmamentista

Foto: Bruna Lima CB/DA Press


Essa é a posição do Governador do Distrito Federal, ratificada durante a assinatura do decreto que retira dos servidores da segurança pública todas as armas que estiverem de posse em caso de os mesmos estarem respondendo processo pela chama Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha)
Ibaneis Rocha (MDB) prometeu campanhas de conscientização para mudar a postura social que contribui para casos de violência contra a mulher. "Dizem que esse é um crime silencioso, mas ele não é. Aquela frase de que 'na casa do vizinho não se mete a colher' tem que acabar.

Assino de vou assinar tantos outros que vierem para diminuir a questão do armamento do Distrito Federal", garante.
Reprodução
foto: Metropoles

As informações são do Correio Braziliense e do Portal Metropoles
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Esse decreto distrital não pode se sobrepor à uma Lei Federal, que já regula os atos relacionados a armamento.
    Policial que pratica violência doméstica, deve responder sim criminalmente por isso, mas cada caso tem a instância respectiva.

    ResponderExcluir
  2. Como é desarmamentista, para ser coerente, o governador deveria abrir mão imediatamente de sua segurança armada, e deixar os policiais que fazem sua segurança apenas com gás lacrimogêneo e tonfas!
    Vamos lá, governador! Dê o exemplo com seus seguranças desarmados!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.