24 C
pt-BR

Militares de Minas organizam mobilização contra o PLP 257


Um intenso movimento de policiais e bombeiros militares de Minas Gerais é realizado pelas redes sociais para a realização de uma paralisação em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (19). O principal objetivo do protesto é evitar a aprovação de projeto que congela o plano de carreira da categoria – Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16.
Áudios e vídeos estão sendo disseminados por grupos de militares e a expectativa é de que o movimento tenha grande adesão. O ponto de moibilização definido pelos militares é o Clube dos Oficiais, no bairro Prado, na Zona Oeste de BH, às 11h.
“Estamos prestes a sofrer um golpe nos nossos direitos na Câmara Federal com o PLP 257/16. E essa proposta de retirar direitos, em especial direitos previdenciários, está sendo patrocinada pelos governadores do Estado, inclusive governador Pimentel”, afirma o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG).
e todos nós estarmos unidos, entidades de classe, deputados, comando da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. Lembrando que a classe mais prejudicada serão os próprios policiais e bombeiros na hora. Portanto, é hora de fazer enfrentamento”, diz o deputado estadual Sargento Rodrigues (PD
“Não adianta depois chorar pelo leite derramado. Agora vamos para o tudo ou nada”, dá o tom o presidente da Ascobom (Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais), Sargento Alexandre Rodrigues.
O PLP 257/16 trata da renegociação das dívidas dos Estados do Distrito Federal com a União. O texto cria um Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal com propostas de “alívio financeiro”, com o alongamento do contrato da dívida com o Tesouro Nacional por 20 anos e a consequente diluição das parcelas, a possibilidade de refinanciamento das dívidas com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o desconto de 40% nas prestações da dívida pelo prazo de dois anos.
Em troca, os Estados são obrigados a aderir ao programa oferecido pela União, de curto e médio prazo, para reduzir o gasto com pessoal, que prevê, entre outras medidas, a redução do gasto com cargos comissionados em 10% e a instituição de regime de previdência complementar de contribuição definida.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário