24 C
pt-BR

PMDF porderá ganhar mais um representante na CLDF


No dia 8 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) reiniciará o julgamento das sobras eleitorais das eleições de 2022. O processo estava suspenso em razão de pedido de vista do ministro André Mendonça.
As três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que contestam a terceira fase da distribuição de vagas de sobras eleitorais foram pautadas para continuidade de julgamento no STF em 8 de fevereiro. A atual legislação exige a observância de um quociente eleitoral para que os partidos políticos concorram a essas vagas. As legendas Rede Sustentabilidade, PSB, Podemos e PP apresentaram as ações buscando incluir todos os partidos que participaram das eleições nessas vagas, independentemente do cumprimento do quociente.
Os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes haviam votado favoravelmente às ADIs, porém a turma estará completa apenas após a posse do ministro Flávio Dino.



No entanto, com o retorno do julgamento de forma presencial e debates intensos, o único voto que não pode ser alterado é o do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou, até que seu sucessor o requeira.
Caso a tese defendida pelas legendas seja acatada uma das vagas na Câmara Legislativa do DF, deverá ser ocupada pelo candidato a deputado distrital, Subtenente Geraldo Alves, do PSC, que obteve mais de 14 mil votos.
Para muitos PMs e BMs Geraldo Alves e um agregador que busca sempre a união daqueles que pleteiam os mesmos objetivos, fazendo questão de concorrer pelo chapão militar da PM e BM no PSC.
Junto com SubTenente Geraldo Alves, quem deve assumir cadeira de Deputado Distrital e Rodrigo Delmasso, que durante um culto na igreja em que frequenta, revelou que está muito prôximo de retornar a Câmara Legislativa. Professo Ivan -Patriota, Dr. Guttemberg Podemos e Delegado Fernando Fernandes -PROS irão também assumir vagas de Deputado Distrital nesta legislatura em caso de decisão favoravel no STF.
Na esfera federal quem deverá assumir a cadeira de Deputado Federal e Rodrigo Rollemberg, que já ventila aos 4 cantos do DF, que assumirá o cargo de deputado federal, antes do fim do recesso da câmara federal.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário