24 C
pt-BR

Policiais e Bombeiros vão à Câmara Legislativa


Associações buscam  apoio para interlocução com o Governador Rollemberg


Reunião na Câmara Legislativa
00 reunião 6 1024x504 Fórum de Associações dos Policiais e Bombeiros vai à Câmara Legislativa em busca de apoio e interlocução com o Governador Rollemberg
As associações integrantes do Fórum de Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal estiveram ontem (31) na Câmara Legislativa do Distrito Federal em busca de entendimentos com os parlamentares daquela casa a fim de apresentar a pauta de reivindicações dos militares do DF, já encaminhada anteriormente ao Governador Rollemberg e solicitar audiência urgente com o governador para tratar do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do DF.
Na CLDF o Fórum de Associações foi recebido em audiência pelo deputado distrital Agaciel Maia (PTC). O parlamentar solidarizou-se com o pleito da categoria e se comprometeu a fazer pronunciamento na câmara em favor dos policiais e bombeiros e a agendar uma reunião com o Governador Rollemberg em conjunto com as associações.
Assim como os representantes sindicais dos policiais civis tem sido recebidos pelo Governador Rodrigo Rollemebrg (PSB), queremos que o canal de negociações seja mantido aberto com a PMDF e o CBMDF.
Pauta de reivindicações
00 pm 5 1024x644 Fórum de Associações dos Policiais e Bombeiros vai à Câmara Legislativa em busca de apoio e interlocução com o Governador Rollemberg   Imagem: internet
A pauta consiste na concessão do Reajuste Salarial 2016/17; A difícil situação da saúde das corporações; Mudanças na Lei 12.086 de 06 de novembro de 2009; restruturação da carreira e abertura do diálogo com o GDF.
Sabemos das dificuldades financeiras do GDF, mas o fundo constitucional terá um aumento significativo no próximo ano (2017) que suporta perfeitamente o reajuste que pretendemos e o cumprimento de todas as nossas demandas.
É importante deixar claro que o percentual de reajuste de 37% reivindicados pelos policiais civis deverá ser estendido aos militares do DF, mantendo assim nossa recente equiparação salarial com os agentes da PCDF. O repasse eliminará o a insatisfação, o desestímulo ao trabalho e o clima de inquietação que ronda os quarteis da PMDF e do CBMDF.
Faz-se necessário que o GDF adote providências administrativas orçamentárias e financeiras urgente para sanar a difícil situação pela qual passa o sistema de assistência médica, odontológica e hospitalar da PMDF e também do CBMDF. Os policiais estão custeando do próprio bolso parte dos exames que não estão sendo cobertos pelos convênios.
Precisamos de mudanças urgentes na Lei 12.086 de 06 de novembro de 2009 que contemple todos os STs, sem limites de idade, para maior fluidez nas promoções das praças;
O Plano de Restruturação da Carreira, que adormece nas gavetas do GDF, e por anos a fio vem sendo protelado, tem que voltar a ser discutido com a categoria e encaminhado ao Governo Federal. Dentre as necessidades de mudança está a promoção independente de vagas. O policial não pode ficar mais de três anos sem promoção.
Não aceitamos tratamentos diferenciados, pois apesar da defasagem do efetivo, a PMDF tem trabalhado muito e batido recordes de prisões e apreensão de armas de fogo culminando com a diminuição dos índices de criminalidade do DF. Precisamos estar unidos nesta questão, pois juntos temos chances reais de alcançarmos os nossos objetivos que beneficiará toda categoria, independente do posto ou graduação.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. 50% na caneta é o ideal.... o resto é papo furado

    ResponderExcluir
  2. Em Goiás tiveram um avanço e tanto! Para sair cabo tem de ter cinco anos de soldado, para 3 SGT tem de ter 03 anos como cabo e assim por diante. No RJ entrada única. E olha que nenhum desses Estados tem o Fundo Constitucional. Agora aqui no DF temos esse Fundo que no papel seria para nos bancar e por incompetência e má vontade dos governantes estamos ficando para trás de tudo e de todos. Quanta ingerência e/ou incompetência desses!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.