24 C
pt-BR

Veja o projeto que os Oficiais das PMs do Brasil solicitaram aos Ministros da Justiça e Defesa.

Na ocasião também foi tratado tema como a reforma da previdência! Veja o vídeo e o projeto até o final.



Projeto de Lei 




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. Com este projeto os Comandante Gerais do Brasil sepultam o acesso das praças ao cargos de Oficiais Administrativos\Especialistas\Músicos. Reestruturam apenas o quadro de Oficiais Combatentes e os demais, sem o acesso das praças ao cargo de oficial, inserindo novas garantias funcionais aquelas autoridade. Não se fala em carreira única, garantia de promoções no tempo para as praças, a única garantia parece ser a vedação das penas de privação de liberdade no caso de transgressões ao código de ética.

    Infelizmente devemos observar este projeto, porque possui medidas que visa somente a garantia do "estatus quo" atual para os Oficiais ditos Combatentes nas organizações das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, e uma retirada de garantias e direitos das praças de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o fim... Projeto extinguira o oficialato às praças.

      Excluir
  2. FOI IMPRESSÃO MINHA, OU O QOPMA NÃO ESTÁ PREVISTO NESTE PROJETO???? FIQUEMOS DE OLHO!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais benefícios para oficiais e quase nenhuma melhoria para as praças, não podemos deixar passar em sua integralidade, muito ruim para nós.

    ResponderExcluir
  4. Mestrado e doutorado? A maioria dos oficiais nem faculdade fizeram e querem que os cursos internos sejam reconhecidos como Ph.D ?É PIADA? Esse projeto de lei defende o indefensável = o militarismo. O militarismo faliu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser paisano uma peça rara dessas. Mais de 95% dos oficiais, aí incluídos os de administração, tem curso superior (100% dos QOPM), desses, mais de 45% tem pós-graduação, um número bastante expressivo tem mestrado e doutorado. essa é a realidade hoje na corporação PMDF.

      Excluir
  5. Quadro de praças policiais militares temporários? Quem foi o idiota que quer criar essa aberração? O policial temporário não terá compromisso com a instituição (sem falar que é inconstitucional)

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais percebo que a pm faliu, ainda mais quando vejo propostas lixo como está. PQP viu!

    ResponderExcluir
  7. Já viu criarem alguma coisa q beneficiem os praças ?

    ResponderExcluir
  8. Oficial megalomaníaco 4ª série sempre pensando no próprio umbigo. Temos que lutar pela desmilitarização da PM ou uma carreira com entrada única (06 patentes) e concurso interno no meio da carreira. 15 anos de carreira e no mínimo um salário de subtenente

    ResponderExcluir
  9. O nome do fraga tá em letras garrafais....

    ResponderExcluir
  10. Oficiais e praças fazem parte da mesma carreira conforme decidiu o STF (Ministro Teori Zavaski). O quadro QOPMA é constitucional e o concurso interno também. Oficial se achavam os delegados e as praças os pedreiros. Fizeram o curso intensivo de marcha e continência na academia (não sabem nada) e acham que são deuses. Tem que cortar as asas desses megalomaníacos. Sempre fazendo projetos de lei absurdos em detrimento das praças. Não vamos deixar. ENTRADA ÚNICA JÁ.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o que se vê é a total falta de compromisso com a segurança pública deste país. Se realmente pensassem em benefício da sociedade, fariam projetos beneficiando, principalmente quem está na linha de frente, dando a vida pelo povo, o praça. Como neste país falta líderes.

    ResponderExcluir
  12. 02 de maio de 2016
    Sentença favorável julga procedente pedido de reforma COM PROVENTOS DO GRAU HIERARQUICO IMEDIATO (3º Sargento) para o Soldado M. M. M., de Santa Maria/DF, desincorporado ilegalmente após ter sido considerado incapaz definitivamente para o serviço militar em conseqüência de lesões em sua coluna lombar causadas por acidente em ato de serviço.


    14ª Vara Federal/DF dá procedência a pedido de reforma com proventos de 3º Sargento (grau hierárquico imediato) a Soldado desincorporado do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, 3º EsqdCMec, acometido de transtornos de discos lombares e de outros discos intervertebrais causados por acidente em ato de serviço, em Ação Ordinária de Reforma.
    E AQUI NA PMDF, SE O POLICIAL SE FERE EM SERVIÇO E FICA INVÁLIDO É APENAS UM ABRAÇO E TCHAU, VAI PARA A REFORMA NA MESMA GRADUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAVA NA ATIVA. UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO, AQUI NA PMDF POSSUÍAMOS ESSE DIREITO ATÉ 2001, QUANDO A LEI 10486 TIROU DE NÓS DIVERSOS VALORES, FICANDO APENAS A OBRIGAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO RDE, DENTRE OUTRAS BARBARIDADES. SE SOMOS MILITARES, ENTÃO PORQUE UM TRATAMENTO TÃO DIFERENCIADO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS? NOTEM QUE A DECISÃO ACIMA É DESSE ANO. OS REPRESENTANTES DAS PMS DO BRASIL QUE OFERECERAM ESSE PROJETO EM BENEFÍCIO AOS OFICIAIS DEVERIAM LEMBRAR TAMBÉM DAS PRAÇAS, QUE EXERCEM COM DIGNIDADE A ATIVIDADE FIM, OU SEJA, O POLICIAMENTO PROPRIAMENTE DITO. ENTÃO GUERREIROS,MUITO CUIDADO NAS ABORDAGENS POIS SE ACONTECER O PIOR OS SENHORES NÃO TERÃO DIREITO A BENEFÍCIO NENHUM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.