24 C
pt-BR

Nota da ASSUB - Associação dos Subtenentes da PMDF



Resultado de imagem para notaSenhores, a respeito da postagem veiculada sob infundada alegação de supostos erros praticados pela AsSub e FONAP, por ocasião da proposta de emenda incluída na MP 737, impõe esclarecer que não houve erro algum na medida adotada, pois tanto a AsSub quanto o FONAP dominam com propriedade o processo legislativo, se tratando tal medida nada além de mais uma das tantas extrategias elaboradas, levando em conta que o governo já mais acatou qualquer delas, o que teria dado certo não fosse a interferência de politiqueiros sem conhecimento de causa e sem compromisso com a carreira da praça que sempre amargou  inconteste frustração ante a estagnação na carreira funcional, de forma que durante a aplicação do critério "justo" do concurso interno para progressão, que  durou até o ano de 2009, a maioria da praça chegava aos 30 anos de serviços ainda na graduação de cabo e nesta era transferido para a situação de inatividade, sem qualquer manifestação de quem quer que seja para evitar tal aberração. 


Agora, após o aperfeiçoamento do conhecimento, os subtenentes resolveram reivindicar direitos justos, o que gera reflexo em todo o quadro de praças, pois, consiste em proporcionar fluxo na carreira o que abrange a todos indiscriminadamente, ou seja, do mais antigo ao mais moderno, aparecem oportunistas para atrapalhar, visando simplesmente dividir a classe  para manter todos em situação de caos e assim angariar votos por meio de falsas promessas que nunca se concretizarão seguindo assim a rotina que estamos acostumados a presenciar.


 
Lembrando que a "facção" que levou a efeito o movimento atual, ao contrário do que falam, é a responsável pela direção da progressão funcional de todo o quadro de praças pelo simples fato de ser a maior graduação nele existente o que não poderia ser feito pelo policial mais moderno e consequentemente de menor experiência funcional.
Não obstante, visando provar a premissa de que não houve qualquer erro na medida adotada pela AsSub e FONAP, mas sim uma extrategia, vale destacar que  tanto é verdadeira que funcionou, não com o resultado de 100% esperado, mas com parte dele, que pode se tornar 100%, considerando que surgiram condições que podem levar a tal resultado, não havendo, portanto, que falar em erro e tampouco falta de conhecimento de quem causou a evolução que neste momento se apresenta.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

17 comentários

  1. Rapaz.... essa Assub/Fonap acham que os PMBM's são crianças fáceis de enganar e manipular.

    Vejam como são antagônicos e contraditórios seus argumentos, tentando justificar o injustificável.

    Em nota eles afirmam que
    . NÃO TEVE ERRO EM SUAS EMENDAS ...

    Na mesma nota afirmam que:
    . QUE SABIAM QUE HAVIAM ERROS, MAS ERA UMA *ESTRATÉGIA* para estimular o governo.


    - Ora, se era uma estratégia, e sabiam disso, não há do que se reclamar da sua não aprovação.
    Não é verdade ?

    - Nem querer culpar os outros por um resultado que eles mesmos esperavam em sua brilhante *" ESTRATÉGIA !!!"*


    Os Dep. Federais aprovaram uma emenda que eles já sabiam que seria derrubada no Senado.
    Gerando falsas esperanças.

    Eles fazem isso constantemente, para ficar bem com o eleitorado.
    *E VOCÊS SABEM DISSO.*

    Ai eu pergunto quem é que esta fazendo POLITICAGEM MESMO ?

    Um exemplo recente foi quando
    o que Dep. Rogério Rosso, Fraga e Bessa disseram que iam incluir os PM BM e PC no reajuste da Polícia Federal,
    JÁ SABENDO QUE ERA UM VÍCIO DE INICIATIVA.

    LAMENTAVEL, ou será se isto também foi *"ESTRATÉGIA" ?!?!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é cabo até hoje e saiba que você não vai ser eleito deputado distrital nunca. Só que aparecer mas nunca fez nada para mudar a situação das praças. Puro oportunismo.

      Excluir
    2. E você Eliomar e Jaba o que fizeram,sobre o CHOAEM!Nada de produtividade e ainda atrapalhou tudo inclusive sua promoção !Alguns Bms, com 5 anos são 3°Sgt e VC continua cabo,até VC e o Jabá respeitarem a antiguidade.

      Excluir
  2. Assub e fonap, no df , não representa PRAÇAS , representa uma pequena minoria que insistem em passar por cima da 12086/9, mas não vão conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem representa as praças, ASPRA , Jabá, Pato? Faça-me rir. Só querem tentar uma cadeira na Câmara Legislativa, mas nunca serão....

      Excluir
  3. A impugnação da emenda foi correta, não se pode prorrogar algo que já não vigora mais pelo bem da segurança jurídica. A medida teve seus méritos porque iniciou o processo de discussão, que é o caminho correto, para se chegar a uma mudança que realmente atenda a todos. 50% na caneta é o ideal.... o resto é papo furado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem razão não se pode prorrogar o que já caducou, ou seja, envelheceu, terminou.

      Excluir
  4. Quando sentarem para discutirem sobre à 12086, que tal propor a seguinte proposta? Com 5 anos sai CB + 5 anos 3º Sgt + 4 anos 2º Sgt + 3 anos 1º Sgt + 3 anos ST. Hoje entrando na polícia com 30 anos, fica evidente que esse policial não chegará no quadro de QOPMA por causa do limite de 51 anos. A lei vigente permite a redução em 50%, mas não é garantida, levando a tropa a especulações e até mesmo uma ansiedade. Resumindo bem a questão, teria que retirar esse limite de 51 anos, garantir a graduação à ST com 20 anos de serviço policial militar e fazer concurso interno para o quadro de QOPMA somente com os ST. 1º que garantiria à Graduação de ST para todos, coisa que hoje não acontece e 2º que garantiria a todos quando aptos, realizar o concurso para QOPMA. Todos teriam a oportunidade na hora certa.

    Uma luz no fim do túnel!

    ResponderExcluir
  5. por que nâo foi votado no senado?

    ResponderExcluir
  6. Nao foi votado porque a emenda que permitiria as promoções somente por antiguidade possuia vicio de iniciativa e ressucitava letra morta da lei 12086. Alem de não ter sido aprovada pela direção das Corporações que sequer participaram do processo.

    ResponderExcluir
  7. PM tem que se lascar mesmo. Tinha que ser 100% prova para os 3°SGT com 18 anos de polícia travar o quadro pois ficariam no quadro de QOPMA por mais 12 anos. Se não acabar com promoções com limite de vagas voltaremos a ter PM indo pra reserva como CABO como era antes.

    ResponderExcluir
  8. Essa associação não representa as praças. Sou a favor do concurso interno. 100% na caneta.

    ResponderExcluir
  9. COMPANHEIROS MAIS UMA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO REPRESENTA PRAÇAS APARECE NO CENÁRIO ... É UMA PEQUENA MINORIA DE IDIOTAS QUEM AGEM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO..COMETENDO UM GRAVE ERRO FALANDO EM NOME DOS PRAÇAS DA PMDF...SAEM FORA BANDO DE URUBUS...

    ResponderExcluir
  10. Essa ASSUB e FONAP só olham para os umbigos dos Subtenentes. Não representam as Praças PMDF/CBMDF. Critério justíssimo para o CHOAEM 50/50. Parabéns àqueles que conseguiram derrubar a emenda da MP 737.

    ResponderExcluir
  11. Essa assub é engraçada . Diz que luta pela classe porém em suas manifestações nunca pediram a exclusão do limite de idade (51 anos) . Ora se querem o justo . Porque não começar pelos subtenentes antigos que possuem mais de 51 anos de idade?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que o amigo do blog enviasse notícias sobre a promoção em dezenbro

    ResponderExcluir
  13. Shirley todos vão ter promoção em dezembro, mas são as promoções de natal! Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.