🎄 Cultura, inclusão e aplausos: Celina Leão é ovacionada por 10 mil pessoas no Nilson Nelson
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi ovacionada por um público estimado em 10 mil pessoas que lotou o Ginásio Nilson Nelson na noite desta semana, durante uma celebração natalina gratuita marcada por emoção, inclusão social e valorização da cultura.
O evento, organizado pela Secretaria de Cultura do DF, teve entrada solidária mediante doação de alimentos e reuniu uma grande produção artística: 27 bailarinos profissionais, 36 crianças de regiões em situação de vulnerabilidade social — como Sol Nascente e Gama — além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
🩰 Primeira formação profissional de balé no DF
Convidada a discursar, Celina Leão destacou o orgulho do Governo do Distrito Federal em promover a primeira formação profissional de balé da história do DF, ressaltando o papel transformador da cultura como ferramenta de inclusão, oportunidade e cidadania.
A iniciativa marca um passo importante na democratização do acesso às artes, especialmente para crianças e jovens que, até então, não tinham acesso à formação técnica de alto nível.
🎶 Cultura como política pública
Mais do que um espetáculo natalino, o evento simboliza uma política pública que une arte, responsabilidade social e investimento em talentos locais, reforçando o compromisso do GDF com projetos culturais estruturantes e acessíveis à população.
📹 Veja um trecho do evento e a reação do público no vídeo publicado nas redes sociais:
👉 Assista ao vídeo no Instagram

Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O SITE não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.