24 C
pt-BR

21 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul são enviados pela Primeira-Dama do DF



Com a campanha Brasília pelo Sul, Mayara Noronha Rocha mobilizou órgãos de governo e a sociedade civil

Quase 21 toneladas de donativos, entre roupas, alimentos e água potável vão seguir para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. O quantitativo faz parte das doações do Brasília pelo Sul. A campanha de arrecadação tem a coordenação da Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e tem sido uma das principais iniciativas promovidas em Brasília.

“Não se trata apenas de uma iniciativa governamental, mas sim um chamado de solidariedade e humanidade a todo povo brasiliense que tem o poder de contribuir”, destacou a idealizadora do projeto durante visita ao galpão da Força Aérea Brasileira, nesta terça-feira (7), para acompanhar o movimento das arrecadações.

De acordo com o levantamento dos itens, são 7 toneladas de alimentos não perecíveis, 16 mil copos de água, 10 toneladas de roupas e calçados, sendo mais de 200 pares de botas de borracha, cerca de 600 roupas em geral, o mesmo quantitativo de cobertores e quase 400 moletons infantis, entre outros.

“Fiz questão de entrar em contato com os órgãos governamentais para sensibilizar as chefias e pretendo também acionar instituições privadas que possam colaborar”, completou Mayara Noronha Rocha.

De acordo com a Primeira-Dama, há algumas recomendações para quem quer fazer doações, como optar por itens novos ou em bom estado de conservação, organizar as roupas em sacos plásticos, separadas por tamanho e gênero, e acondicionar os pares de sapatos juntos. “Essa é uma forma importante de ajudar às equipes de logística na separação e na distribuição. Além disso, mostra respeito com quem vai receber”, avalia.

Os cidadãos interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul podem levar as doações para pontos de coleta disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, os mantimentos são recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), na Base Aérea de Brasília e no Palácio do Buriti, nas salas 104 e 900

Crédito: Conectado ao Poder 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário