24 C
pt-BR

Só Mudam as Moscas .... a "bosta" continua a mesma..

Refletindo sobre política fiquei pensando nas frustrações que o governo desse últimos 12 anos nos deixaram.
Eu gostaria de entender como que o Governo defensor incontestável das políticas sociais conseguiu manter a qualidade dos serviços públicos tão deplorável quanto o governo anterior. Não adianta dizer que gastou mais em saúde pública, se os nossos hospitais continuam semelhantes aos da faixa de Gaza, que investiu mais em educação se milhões de alunos saem do 2o Grau sem saber ler e interpretar um texto e resolver problemas aritméticos básicos.

E a segurança pública? O partido da desmilitarização das policias, dos direitos humanos, da segurança pública cidadã. Manteve a mesma estrutura arcaica da segurança pública investiu bilhões a mais que os governos anteriores mas não traduziu essa fortuna em redução de criminalidade tampouco em sensação de segurança.

As leis e a estrutura do Sistema Criminal continuam favorecendo a reincidência e a impunidade, os presídios continuam superlotados e não reintegrando e as polícias continuam em frangalhos carregando aquela máxima que todo policial já se pegou repetindo: "enxugando gelo".

Como que um defensor dos direitos humanos justifica a prisão de um policial líder de movimento reivindicatório com base na lei de segurança nacional?

A hipocrisia não para por aí, País RICO é País sem pobreza, alguém pode me explicar por que em todos esses anos o governo da justiça social não realizou uma reforma tributária? Por que os pobres pagam relativamente muito mais impostos que os ricos, pois a maior carga está concentrada em impostos sobre o consumo, o mais pobre se sacrifica muito mais para pagar os impostos de um saco de arroz que o mais rico, sem falar na Lei Complementar de Impostos sobre Grandes Fortunas que nunca o Governo defensor dos pobres se mobilizou para aprovar.

Alguém poderia me explicar como se constrói um país RICO, se quem produz riquezas são empresas e não a burocracia estatal inchada e para abrir e fechar empresas no Brasil é mais complexo que na Suazilândia, o desincentivo para empreender no Brasil é tão grande que é melhor o Investidor comprar títulos da dívida do governo que pagam juros altíssimos com 40 % dos nossos esforços anuais, do que apoiar uma ideia inovadora ou produtiva.

E a parte que eu acho mais interessante, em 2002 a maioria de nós provavelmente votou na mudança, pela ética na política. 

Como que os maiores defensores da ética, críticos ferrenhos do patrimonialismo crônico da política brasileira foram e ainda são os responsáveis pelos maiores escândalos de corrupção da democracia recente, como e por que se aliaram a oligarquias retrógradas que tanta vezes demonizaram, Sarney, Maluf, Calheiros, Collor , inimigos mortais? Nem tanto...

E sabem porque o governo alinhado com essa ideologia vigente nunca vai se afastar desse tipo de política: 

-Por que eles não querem romper com a lógica de que para se produzir riquezas tem que ser amigo do rei. 

Enfim só mudam as moscas, a "bosta" continua a mesma.

Texto enviado por leitor

SE QUISER COLABORAR CLIQUE NOS ANÚNCIOS DO BLOG - HALK AGRADEÇE!!!!



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Vou discordar de alguns pontos. Não sou do PT. Não sou do PT. Bom, vamos por parte: O Brasil é dividido em União, Estados e Municípios. Conforme o que prevê na constituição federal e a desinformação é tão grande que a culpa vai sempre para quem é o presidente; creche e ensino fundamental é obrigação das prefeituras, o Ensino Médio é obrigação dos Estados e ensino Superior é com a União, e em todos eles a União "auxilia" conforme as diretrizes do Ministério da Educação. Basta verificar no portal da transparência o quanto cada ente da federação recebeu de recursos da União. No caso do ensino superior hoje só não estuda quem não quer. ( Enem, SISU, Prouni, Fiés. etc.....) Polícia Militar é com os Estados. E a saúde também é com os Estados, a União entra com o SUS. Se observarmos é muito dinheiro que são desviados do SUS. É o caso das Santas Casas são mantidas com recursos do SUS e algumas não atendia por falta de dinheiro kkkkkk. ( Dinheiro não Falta, foi desviado).
    No Brasil tem que haver a reforma política, enquanto as eleições forem financiadas por empresas e empreiteiras nada vai mudar. Dessa forma qualquer um que entrar terá que seguir o que manda a cartilha dos velhacos da política, pois não governará.
    Então vamos parar por aqui. ( nenhuma proposta de reforma não passará no congresso se for alterar a zona de conforto dos que mandam de verdade.
    O povo brasileiro não sabe votar.
    Votam em Arruda, Gim, Paulo Octávio, Luiz Estevão, Agnelo, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Collor, Família Sarney, Família Roriz, e tantos outros.
    Quer mudança? troca os que aí estão. Aí sim, vamos sentir mudança.
    Rouba mas faz não dá mais.

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse texto!!!! Foi compartilhar .....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.