24 C
pt-BR

Sem negociação, Policiais e Bombeiros decidem acampar em frente ao Buriti até que o governo chame-os para negociar

Mesmo com as formaturas, troca de horário de expedientes e até cafés da manhã no âmbito da corporação, cerca de 3.500 policiais e bombeiros participaram do PRIMEIRO ATO de cobrança das reivindicações das categorias em frente ao Palácio do Buriti.

Mais uma vez as categorias demonstraram organização, respeito e poder de mobilização, fazendo um movimento ordeiro e pacífico. Cobraram do governador Agnelo Queiroz o cumprimento da 13 promessas de campanha feitas ainda em 2010 e que até hoje sequer uma foi cumprida pelo governo.

Os policiais também exigiram a apresentação e encaminhamento do Projeto que Reestrutura as Carreiras dos mesmos, que se arrasta a quase 3 anos, além da concessão do Auxílio-transporte, Auxílio-moradia, Auxílio-inatividade, Auxílio-fardamento no mesmo valor para todos, Equivalência de cursos e as Promoções sem dependência de vagas.

Após as deliberações das categorias, os mesmo se posicionaram em frente ao Palácio do Buriti por cerca de 10 minutos, o que causou um grande engarrafamento em todo eixo monumental que chegava na esplanada.

SEGUNDO ATO está previsto para a parte da tarde para que aqueles que não puderam participar pela parte da manhã tenham a oportunidade de levar suas reivindicações. Convocamos a todos que compareçam.

Por Tenente Poliglota...


Fotos da Assembléia:






Fonte: tenpoliglota2012.blogspot.com.br
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

5 comentários

  1. Só uma sugestão aos que estão acampados em frente ao Buriti com as barracas...Poderíamos bolar um enfeite em cada BARRACA como uma alusão de uma TARTARUGA parada em frente ao buriti,aproveitando a forma arredondada das barracas, parecendo o casco de tartaruga,ou seja, cada barraca representaria uma TARTARUGA ESTACIONADA EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI.....QUE INTERESSANTE O NOME DO PALÁCIO DO GDF - BURITI, RIMA COM JABUTI QUE É IGUAL A TARTARUGA kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns ao guerreiros organizadores do movimento e todos que estão acampados e participaram hoje do movimento!!!!! ]

    Deus seja com todos!

    cb desmotivado com a pm!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos PMs e BMs por decidirem se unir e reivindicar seus direitos. Sou Agente de Atividades Penitenciárias, já passei por um acampamento, sei que não é fácil, recebemos críticas da mídias, de outras categorias, dos próprios colegas de trabalho, mas penso que isso é inevitável. O que importa agora é perseverança, foco, companheirismo e, principalmente, união. Todo movimento ordeiro e pacífico é bem visto pela sociedade. Espero que vcs consigam a vitória de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou irmão obrigado pelo apoio, Assim que se faz pessoas de bem, não jogam lenha na fogueira.

      Excluir
  3. ATENÇÃO ....PARECE QUE ESTÃO FAZENDO UMA MOBILIZAÇÃO PARA RETIRAR AS BARRACAS AGORA A NOITE DAÍ......DIVULGUE..CB. P2 OFICIAIS DO BOPE

    ResponderExcluir
  4. pato pateta vc é um abutre; aprende com o poliglota e com o nmu; tu so faz merda. coitado do pm besta que votar em tu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.