24 C
pt-BR

Posicionamento SindPM/DF sobre a reunião do dia 15 na praça do relogio‏.



O SindPM/DF obteve deferimento do seu registro em cartório ontem (segunda 19/01/2012), após 03 meses de indas e vidas ao cartório, porém como sabemos ele ainda não possui estrutura construída, hoje SindPM/DF não passa de uma sigla dentro da categoria e dentro do Governo. Quem dará vida do SindPM/DF somos nós, e isso naturalmente necessita de tempo. 

A diretoria do SindPM/DF está focada hoje estruturação da Associação, porém não deixamos de acompanhar os desenrolares políticos dos anseios da nossa categoria.Necessariamente viver é correr riscos, porém os riscos devem ser minimizados ao máximo, isto quando uma pessoa pensa em viver por um longo tempo/não ter prejuízos. 

É prudente realizar uma Assembléia agora? Temos força/estrutura/influência para fazer isso com um mínimo de qualidade? A questão central necessariamente não está ligada à nossa angústia individual, e sim ao nosso poder de mobilizar e conseguir colocar uma respeitada parte desses angustiados em Praça pública. E mesmo que esse objetivo for atingido (número considerável de participantes) o que será feito com esta força? 

Eu só espero que no final tudo não se resuma à uma carta direcionada ao Patrício e Governador Agnelo cobrando suas promessas de campanha e alegando que nós Policiais Militares estamos insatisfeitos.

O Patrício e o Agnelo sabem que nós estamos insatisfeitos. Sabe quem não sabe e que deveria saber que estamos insatisfeitos?

Resposta: A População

Para o SindPM/DF é esse o ponto principal a ser observado nesse jogo de xadrez, como fazer o movimento correto de acordo com as "regras do jogo", onde incluem-se o arcaico RDE e sombrio, de forma eficiente e minimizando consideravelmente os riscos, riscos estes que naturalmente sempre irão existir. Cada adversário possui suas características, o Governo Local e Federal (PT), sabem muito bem jogar o jogo “luta de categoria”, fato é que eles irão monitorar o grau de envolvimento da categoria e sua disposição de seguir o que a coordenação do movimento decidir. 

Quem é SindPM/DF na PMDF? 

Quem é Rede.Democrática na PMDF? 

O trabalho de construção da confiança entre entidade e categoria não foi feito e já queremos partir para o “vamos ver” simplesmente porque em tese está “todo mundo revoltado”? O mundo virtual reproduz parte do mundo real, porém muito do que se produz aqui não reflete lá fora. Boa parte dos Policiais Praças assimilaram a política que massacra para dominar. 

Parte considerável das Praças que esperaram 20 anos para sair 3º SGT estão achando que estão bem, o Policial sofreu tanto e foi tão massacrado que ele inconscientemente reage com satisfação e gratidão por ter sido agraciado com esta promoção, como se o sofrimento tivesse chegado ao fim. Quantos desses sabem que o seu salário de 3º SGT é equivalente hoje ao salário de Soldado de 04 anos atrás? Isso por conta das perdas inflacionárias acumuladas. O SindPM/DF quer colocar na Praça do Relógio (ou em outro local) um Policial Militar consciente da sua situação e mais consciente ainda do objetivo que o faz está ali, só assim acreditamos que o Governo realmente irá nos respeitar ao nos conceder benefícios. 

Precisamos aprender a falar a mesma língua diante o Governo, para este não nos calar com migalhas (realinhamentos feitos de qualquer jeito que beneficiam desproporcionalmente a tropa, riscos de Vidas parcelados em milhares de parcelas, distribuição de lotes sem critérios justos e etc.)Porque aceitamos todas estas “conquistas” e não falamos nada? Porque irresponsáveis nos colocaram em Praça pública para ficarem discursando e falando o que queríamos ouvir, enquanto negociavam secretamente qualquer coisa com o Governo. 

O SindPM/DF concentrará inicialmente as suas ações em um ponto que é o verdadeiro X de todas as questões. Os projetos elaborados para a nossa categoria que serão enviados para o Governo Federal e se tornarão leis. A nossa situação está difícil? Muito difícil. Mas é hora de sermos frios e cobrar não apenas “qualquer coisa”, não aceitar qualquer esmola e voltarmos para casa com uma sacola cheia de migalhas. 

Preferível é demorar a construir uma casa e esta ter qualidade/estrutura, do que construir uma casa de qualquer jeito rapidamente e depois esta lhe render dor de cabeça. (Não estou justificando a demora do Governo em nos conceder benefícios, a demora do Governo não garante necessariamente que o concedido terá qualidade.)Fazer um movimento de qualquer jeito, na “tora” irá nos render o que? Salvo melhores notícias, apenas em 2013 será enviado um projeto de alteração da lei 12.086/09 e de reajuste Salarial para a PMDF/PCDF e CBMDF, infelizmente hoje não temos força de antecipar esta data, é preciso se olhar no espelho e reconhecer isso. Nossa mobilização deve permanecer, visando aumentar a qualidade do projeto/reajuste que será enviado. 

O SindPM/DF procurará agir como vacina para não deixar o desespero por conta do arroxo que estamos vivenciando cegar o Policial Militar na hora que este projeto/reajuste for enviado, isso para depois não irmos aplaudir uma chuva de migalhas como nós fizemos em em 2009 no Nilson Nelson. 

O SindPM/DF, assim como respeitados Sindicatos de outras categorias, não se enveredará pelo lado do partidarismo e oposição direta ao Governo/Partido (aceitamos, respeitamos e estimulamos a liberdade individual de pensamento), não aceitaremos que a categoria seja utilizada por opositores que já passaram pelo governo e muito pouco fizeram por nós. 

Por estes e outros motivos, acreditamos que apesar da insatisfação ser total dentro da nossa categoria, preferimos não seguir os mesmos caminhos tomados no passado que certamente produzirá os mesmos resultados. Queremos ir para luta organizados e devidamente equipados, o momento é quando estivermos preparados, e até o dia 15 de Fevereiro não estaremos ainda.

Por fim resta desejar sorte a R.D, que sejam responsáveis na condução dessa mobilização, pois vcs estarão representando todos nós e não apenas a entidade de vocês, saibam que tudo que o Governo mais deseja hoje é que nos tornemos oposição à ele, assim ele justificará os seus sucessivos “nãos” para a nossa categoria.

SINDPM A FORÇA DAS PRAÇAS
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

92 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Creio que devemos tentar algo de imediato porque o que importa nesse momento, e que é de extrema urgência, é que não ganhamos praticamente nada nos últimos anos e em contapartida perdemos muito, ou seja, além de não termos nenhum "aumento real" nese período os governos até aqui não se preocuparam sequer com os reajustes mínimos que deveriam ser concedidos. Todo esse desgaste se reflete nitidamente na qualidade de vida que tínhamos anteriormente e que temos hoje. Os policiais e bombeiros, em especial as praças, nunca foram abastadas, mas certamente em períodos passados tínhamos mais condições financeiras e conseguíamos saldar nossas dívidas com dificuldade relativamente menor. Hoje o que é certo é que a maioria esmagadora está endividada, tem vários empréstimos e não consegue pedir mais às instituições financeiras porque não tem mais margem no contracheque. Essa situação, além de humilhante, tem reflexo direto na qualidade dos serviços que prestamos a comunidade, pois o policial e o bombeiro vão trabalhar com várias outras preocupações que não aquelas inerentes ao serviço. Queremos poder honrar nossos compromissos, ter nossa dignidade restaurada e deixar o estresse apenas para nossas atividades profissionais que envolvem risco de morte. Nesse momento o que o Governo deve ter em mente é que aquilo que será concedido ou não fará a diferença, para melhor ou para pior, na qualidade dos serviços, o que nenhum PM ou BM quer, pois fazemos parte da comunidade brasiliense bem como nossos parentes e amigos, os quais gostaríamos de atender sempre com dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
    2. Eu não sabia de nada. Se querem ganhar a adesão da gente que pelo menos começem a agir como profissionais e divulguem com mais eficiência. Dessa maneira amadora vão desanimar a tropa que precisa sentir firmeza e não é o que estamos vendo. Que nossos "pretensos" líderes parem de se comportar como 4ª série, aí sim, deixaremos de ser esse "pé de bota", esse pmzinho de merda, etc.

      Excluir
    3. olha antes de vc criticar nós pms,divulgue a hora e nos condam,assim podemos comparecer,pois até agora,fiquei sabendo agora,pois eu luto a favor de uma pm digna e de cargo superior e não sou pé de bota e sim um policial,melhor o melhor,sou pmdf.

      Excluir
  3. Já começaram com a politicagem. "HALK" conta uma e a "REDE" conta outra. Então, vai rachar logo agora? Vai dividir o pessoal? "Dividir para se lascar"? Entrem em um consenso senão criarão ainda mais confusão. "Eu acho... Eu não acho..." Que frescura é essa agora na iminência do início efetivo do movimento? Pensei que já havíamos superado a etapa da teoria. Agora é ou vai ou vai. Não tem mais volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
  4. Essa lenga lenga aí de "não é o momento" já foi. Agora PRECISAMOS mostrar nossa indignação com o descaso e cientizar a população. Agora é hora da prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
  5. O PESSOAL DA SAÚDE TIVERAM 13,84 % E MAIS 50 % DA GATA PROFESSORES E SAE TIVERAM 13,84 % MAIS AUMENTO NA ALIMENTAÇÃO A PCDF TEVA PLANO DE CARREIRA EQUIPARAÇÃO COM A PF E SERÃO PAGAS DÍVIDAS DE 25 A 800 MIL A PCDF E NÓS 150 E ALGUMAS PROMOÇÕES QUE ERAM LEIS ANTIGAS OU SEJA INATIVOS...PENSIONISTAS..APOSENTADOS POR DOENÇA COMO CARDIO´PPATIA NÃO TEM PROMOÇÕES NEM SERVIÇO VOLUNTARIO OU SEJA NADA..E OS QUE SÃO A ATIVA IRÃO SE APOSENTAR UM DIA NECESSITAMOS É DE AUMENTO NOS SALÁRIOS O RESTO É PARA ENGANAR OTÁRIO GREVE JA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
  6. BOA TARDE, AO SINDPM QUE NASCEU EM MEIO UMA CRISE, QUE LEVANTOU UMA BANDEIRA COM A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, DE RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DA FAMILIA PM E CBMDF, JÁ ANDAMOS MUITO PARA VOLTAR OU DESESTIR, O MOVIMENTO CRESCE A CADA DIA POR ONDE PASSO VEJO NOS COLEGAS UMA VONTADE MUITO GRANDE DE CONTRIBUIR SONHANDO COM UMA ENTIDADE QUE COBRE COM SABEDORIA OS ANSEIOS DA CLASSE, DE DEIXAR DE SER MASSA DE MANOBRA DE POLITICOS QUE USAM O SONHOS PARA SEREM ELEITOS E DEPOIS COLOCAREM A CULPA DE NÃO CUMPRIR SUAS PROMESSAS NO CENÁRIO POLITICO MUNDIAL, TODOS OS GOVERNOS PASSAM POR CRISES. E AI QUANDO VAMOS TER NOS SONHOS REALIZADOS? O SINDPM SAIR AGORA VAI CAUSAR UMA MÁ IMPRESSÃO SE FOR PARA LUTAR VAMOS LUTAR JUNTOS, SE FOR PARA PERDER PEDEREMOS JUNTOS, MAIS VAMOS SER COMO A FÉNIX VAMOS RENASCER DAS CINZAS MAIS FORTES, E COM A CERTEZA DE PARTIMOS EM BUSCA DE MELHORIAS, PENSE E ANALISE PERDER A LUTA COM O RESPEITO DE TODOS OU ABANDONAR E CAIR NO DESCREDITO DA TROPA? ATÉ ALGUNS OFICIAIS ESTÃO VESTINDO A CAMISA E CARREGANDO A BANDEIRA, VENCEMOS A PRIMEIRA LUTA UNIR OFICIAIS E PRAÇAS, AO CAPITÃO QUE SEMPRE POSTA MENSAGENS QUE POR VARIAS VEZES FOI CRITICADOS POR VARIOS COLEGA ELE NÃO DESISTIU ATE GANHAR O RESPEITO. E AI! É JUSTO SAIR DO MOVIMENTO? LOGO AGORA FALTANDO POUCOS DIAS. O GOVERNO E OS POLITICOS AGRADEÇEM A DIVISÃO DE FORÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
    2. É ISSO AÍ FUTURO DEPUTADO TC QOPMA PATRÍCIO. NÃO DÁ MOLE PRA ESSE PESSOAL NÃO. SE FOSSE NA MINHA ÉPOCA NÃO IA TER SOLDADO CHEGANDO ATRASADO E NEM DE CABELO COMPRIDO E MUITO MENOS SEM POSTURA E COMPOSTURA NAS RUAS. TEM MUITA GENTE QUE FALA MAL DO REGIME MILITAR, PORÉM, NESSA BOA ÉPOCA, NÃO ACONTECIA O QUE ACONTECE HOJE, ESSA TOTAL FALTA DE DISCIPLINA E VALOR MILITAR. TEM MUITA GENTE QUE ACHA QUE ESSE TEMPO PASSOU MAS PODE TER UMA GRANDE SURPRESA SE HOUVER UMA TENTATIVA DE "TESTAR O SISTEMA". ALÉM DO MAIS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI SAIR ALGUMA COISINHA AÍ PRA VCS ENTÃO FIQUEM TRANQUILOS. QUEM AVISA AMIGO É. AH, SÓ UM CONSELHO, PROCUREM TRABALHAR CERTINHO VIU. NÃO TEM MAIS O "TRINTA E RUA" MAS TEM O DEPARTAMENTO DE CONTROLE E CORREIÇÃO, VULGO "CORREGEDORIA". UM BOM SERVIÇO A TODOS.

      Excluir
  7. OLÁ BOA TARDE TEN PMDF REFORMADO,CAROS COMPANHEIROS CERIA VIÁVEL QUE OS POLICIAIS REFORMADOS QUE RESIDEM EM OUTROS ESTADOS TAMBEM COLOCASSEM FAIXAS NAS CAPITAIS E RODOVIAS FEDERAIS PARA QUE A IMPRENSA PUBLIQUEM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES O DESCASO DO GONVORNADOR AGNELO PARA COM A PMDF e BMDF, ESTAMOS JUNTOS GREVE JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
  8. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

    Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

    Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
    Agora vem criticar a atitude dos outros.

    Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Agora não devemos desistir, foi dado o ponta pé inicial e toda a tropa estar embuida nesta luta, avante oficiais e praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
  10. Anônimo disse...

    No dia 20 de fevereiro de 2012 farei 20 anos de PM e justamente no dia 06 de julho de 1992 cheguei à antiga CPRV e naquele dia chegava também o asp of LEÃO e o asp of VENTURIM, olhe a discrepância que vivemos, hoje eles são coronéis e eu e o restante dos 19.000.00 somos cabos. Isso é que precisamos mudar, pois enquanto eles vivem em mansões, eu e os meu companheiros vivemos juntos dos próprios meliantes que prendemos. Eu por exemplo moro na expansão do Setor o , ou seja, na QNO 16. Isso é muito injusto. Trabalhar e não poder comprar uma casa em um lugar digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
    2. vc deveria morar em aguas lindas de GO.

      PM tem mais e que se lascar

      Excluir
  11. DIA 15 FEV NA PRAÇA DO RELÓGIO, VAMOS VER A DISPOSIÇÃO DOS COMPANHEIROS QUE RECLAMAM, SÓ COM UNIÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS PODEREMOS VENCER ESSA LUTA. SÓ COM A PRESENÇA DE CADA UM DE NÓS QUE SEREMOS VISTOS, CASO CONTRÁRIO FICAREMOS A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado e revoltante!!!!! todos que aqui postam, falam de luta, de valorização da PMDF e BM, de carreira única, discriminação, descaso do governo Agnelo, da traição do Patricio, do posicionamento do SINDPM.

      Engraçado, sabe por que? porque ontem, dia 21 de janeiro, na reunião da Rede Democrática na Samambaia,haviam 10 policiais.Isso mesmo, 10 seres humanos e eu era um deles.15300 PM + 6500 BM, e somente dez dispostos a lutar, dispostos a investir uma tarde de folga para contribuir para a melhoria do que vcs tanto choram.

      Tomem vergonha na cara e aceitem sua condição de inferioridade perante a sociedade, vocês não merecem nada. Tudo que o governo fizer de ruím com agente é pouco.Nós merecemos o tratamento que sempre nos foi dado. Desculpe a revolta, mas é incrível, até mesmo quem deu o nome para participar da comição não compareceu.
      Agora vem criticar a atitude dos outros.

      Sabe o que sempre seremos? Pé de bota, 4ª série, guardinha, "pmzinho de merda" e todo aos adjetivos peejorativos que existirem.

      Boa Tarde

      Excluir
    2. deixa de ser mentirozo !!!! eram 12 pm e nao 10.

      da vontade de desistir. Mas como me comprometi, vou participar.

      Excluir
    3. deixa de ser mentiroSo !!!! eram 12 pm e nao 10.

      da vontade de desistir. Mas como me comprometi, vou participar.

      falha tecnica..

      mas que dá vontade de desistir dá.

      Excluir
  12. quem são os policiais que estão em cabeçando esta associação, tem algum oficial fazendo parte em algum estágio? quais são so politicos que fazem parte da comissão de apoio? acho que isso tinha que ficar bem claro!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, estas reunioes sao tecnicas entre os organizados, a grande reuniao e no dia 15/02.

    ResponderExcluir
  14. Senhores PPMM,

    Quando dia 15/02 chegar devemos já ter uma proposta do que vamos pedir!
    Devemos ter uma pauta de reinvindicações para apresentar ao GDF.
    Vamos pedir o quê?
    A tabela que o SINDPM elaborou é uma boa opção se não tivermos uma outra para apresentar.

    Não vamos disistir até que o GDF atende a nossa reivindicação.

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  15. estou bastante contente com nossa iniciativa
    pelos comentarios da pra perceber q tem muita gente do nosso lado. vi q tem ate companheiros militares das forças armadas dando apoio moral e dizendo ate q passarão pela praça dia 15. se e verdade eu nao sei. o importante e a intençao. vi na pagina www.militar.com.br q eles tb estao planejando movimentos com faixas seguindo o nosso exemplo. estao ate divulgando nossas faixas para seguir como exemplo. bacana essa união. precisamos unir toda classe militar dos estados, do df e federal. somos todos esquecidos pelos nossos comandantes e governos.

    ResponderExcluir
  16. Um policial morreu neste domingo (22/01) durante uma troca de tiros com uma dupla de assaltantes que tentava roubar uma distribuidora de bebidas em Ceilândia, na altura da QNM 8. O crime aconteceu por volta das 19h30. Segundo informações preliminares, o proprietário da distribuidora já conhecia o policial e, ao ser abordado pelos criminosos, telefonou ao amigo pedindo ajuda. O policial estava de folga e teria aparecido no local já com uma arma em mãos. Assustado, um dos assaltantes disparou três vezes contra o policial. O carro usado pela dupla para fugir, um Gol cinza, foi encontrado pela polícia na BR-050. A polícia desconfia de que ele seja do homem que atirou contra o policial. Os criminosos, que já foram identificados, ainda estão foragidos. Fonte Correio Brasiliense

    ResponderExcluir
  17. Ei foi mal não fui à reunião pois estou estudando para o concurso da PCDF, SENADO, TRIBUNAL. Sou da turma de 1999 e quando tinha 3 anos de pm e podia fazer concurso pra sgt aumentaram pra cinco anos, aí agora só por antiguidade e quando finalmente (oba) vou ser promovido a cb pra aumentar 180 reais em meu salário dão uma rasteira nos 23000. Pra mim basta. Estudem companheiros, estudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei colega, vc teve a oportunidade de fazer 3 ou 4 concursos pra cabo de 2005 a 2006...

      Excluir
  18. Eu sabia, o gdf ja comprou o sindpm para rachar o movimento.
    O lema do gdf e rachar para enfraquecer.
    Um esta pregando que ainda nao estamos preparados e o outra ja começou a postar sobre coisas que nao tem nada ha ver com o movimento. como porra de piramide e curso de tiro do caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber se vc que fala essas merdas estava nas reunioes da rede democrática, é claro que não. ninguém estava lá.estavam reclamando e digitando besteiras na internet.porque lá somente 12 estavam presente.

      Tomara que que essas promoçoes não venham e que fiuem todos cabos e soldados por mais uns 5 anos anos, quem sabe assim tenham coragem pelos menos de participar, doar uma tarde uma noite para poder ajudar.

      Excluir
    2. zé mané anonimo 12:15 estive lá e penso do mesmo jeito do anonimo 8:13, foi comprado sim, este papo de cuidado já fizemos ano passado, agora toda vez que estivermos prontos teremos que regredir e começar tudo de novo, par tomar cuidado, alguém esta com o bolso cheio neste momento e não sou eu.

      Excluir
  19. VOCES IRÂO MORRER DE TRABALHAR E OS COMMANDANTES RECEBERÂO A GRATIFICAÇÂO E AS HONRAS, E SEUS FILHOS,ESPOSAS,ESPOSOS FICARIAM NA ETERNA PROMESSA DE MELHORA FINANCEIRA EM CASA.ATÈ QUANDO VCS IRÂO TROCAR UM VIDA MAIS DIGNA COM SUAS FAMILIAS,POR UMA ESCALA DE MOTORISTA BABÂO,POR PARTICIPAR DESSES GRUPOS TÀTICOS QUE NA VERDADE SÒ ENGRANDECE OS COMANDADES TCS PARA SEREM PROMOVIDOS CORONEIS.ACORDEM,OUTROS COMPANHEIROS DA SEGURANÇA PUBLICA ENXERGARAM ISTO A MUITOS ANOS ATRÀS.È MELHOR VIVER DIGNO COM A FAMÌLIA, DO QUE COLOCAR UM BRAÇAL DE MAU GOSTO NO BRAÇO.EU QUERO É PODER VIVER SEM PRECISAR DE BICOS,VOLUNTARIOS E EMPRESTIMOS.
    SOMOS MUITOS FORTES APENAS TEMOS DEIXAR DE SER BURROS POLITICAMENTE E COVARDE EM NOSSAS ATITUDES PARA COM A FAMÌLIA.

    ResponderExcluir
  20. (Nota de Falecimento
    É com pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do cabo Joaci Francisco Régis, matrícula 18.446/2, lotado no Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO). O policial faleceu na tarde de ontem (21), em Ceilândia, vítima de disparo de arma de fogo.
    O horário do velório e sepultamento será divulgado posteriormente.)

    ResponderExcluir
  21. o SINDPM mal começou e já arregou!

    ResponderExcluir
  22. PO PESSOAL EU QUERIA QUE TODO PM LEIA ISSO ESTOU TRISTE PARA CARAMBA, ME DESCULPE PELOS ERROS DE PORTUGUES ESTOU TRASTORNADO NOS SOMOS TÃO MAUTRATADOS PELO GOVERNO OFICIAIS SUPERIORES E POLICIA CIVIL EM DEZEMBRO SE DERAM BEM E UM AMIGO NOSSO QUE IS DAR UMA ALEGRIA PARA A FAMILIA POIS SAIRIA SARGENTO MORREU ONTEM TROCANDO TIRO COM BANDIDO NA CEILÂNDIA VOCES JÁ PARARAM PARA PENSAR NISSO E DUVIDO QUE PATRÍCIO TC LEÃO OU QUALQUER UM QUE JÁ ESTÁ MAMANDO NAS TETAS DO GDF (ADM) VAI APARECER NO VELORIO SE FOSSE PERTO DE ELEIÇÃO ESTARIAM TODOS LA CHORANDO E DANDO TAPINHA NAS COSTAS PELO AMOR DE DEUS PAREM DE SER DESUNIDOS E VAMOS NOS UNIR AO COMPANEIRO QUE PARA MIM NÃO ERA CABO E SIM SARGENTO POIS ROUBARAM ESSE DIREITO DELE POIS É MUITO FASSIU SACANEAR PM QUE DEUS ABENÇÕE SUA FAMILIA NESTE MOMENTO TÃO TRISTE.

    ResponderExcluir
  23. FALA SÉRIO,

    TEVE REUNIÃO NA SAMAMBAIA DIA 21? QUEM MARCOU? COMO QUEREM PRESENTES SE NÃO DIVULGAM?

    NO QUARTEL ONDE TRABALHO SEMPRE DOU ALFINETADAS INCENTIVANDO, FALANDO SOBRE O QUE ROLA AQUI NO BLOG, SOBRE A ASSEMBLÉIA DO DIA 15 E POSSÍVEL PARALIZAÇÃO GERAL, MAS PARECE QUE ESTOU FALANDO SOZINHO, QUE NÃO É COM ELES, NÃO PARECEM INSATISFEITOS OU NO MÍNIMO PARECE QUE O POBLEMA NÃO É DELES.

    O QUE ESTÁ PEGANDO TAMBÉM É A FALTA DE ORGANIZAÇÃO, FALTA DE DIVULGAÇÃO, FALTA DE UM CACIQUE.

    NÃO SEI, E MUITOS TAMBÉM NÃO SABEM QUEM ESTÁ ENCABEÇANDO O MOVIMENTO, QUEM VAI PRESIDIR A ASSEMBLÉIA, QUAIS SÃO AS PROPOSTAS.

    PRECISAM PENSAR NISSO!

    ResponderExcluir
  24. Esses desgraçados todos: Patrício, Ongnelo, Rei da selva, Chico gambiarra, Paulo Tadeu (que ainda não desistiu de tentar emplacar o coisa ruim dele no comando - àquele mesmo do grampo no gabinete. Melhor deixar ele lá na SSP), enfim, essas porqueiras todas, e outros, não tão nem aí pra você PM. Essas fezes só querem se dar bem e você ainda fica vibrando companheiro? Tenha dignidade!

    ResponderExcluir
  25. AS FAIXAS, OS ADESIVOS NOS CARROS E OUTRAS ATITUDES QUE DIVULGAM O MOVIMENTO INFELIZMENTE SÃO DEMONSTRAÇÕES DA MINORIA POLICIAL MILITAR QUE REALMENTE ESTÁ REVOLTADA, QUE QUER UMA MUDANÇA, MAS O RESTO NÃO COLABORA, FICA ESPERANDO ALGO QUE NÃO VAI ACONTECER SOZINHO E SEM A AJUDA DELES.

    POR FAVOR, ACORDEM PMS INERTES, MALDITOS SANGUESSUGAS!

    ResponderExcluir
  26. "POLÍCIA MILITAR DO DF: ORGULHO DO QUE FAÇO E VERGONHA DO QUE RECEBO..."

    ResponderExcluir
  27. A REUNIÃO DO DIA 21 FOI APENAS PARA OS DEZ PARTICIPANTES DA COMISSÃO FECHAREM A PAUTA DE NEGOCIAÇÃO COM O GDF, TUDO FOI COMBINADO NA PRIMEIRA REUNIÃO EM CEILÂNDIA.

    ResponderExcluir
  28. É preciso a impressão de panfletos, quem sabem um mini jornal, que detalhe toda insatisfação, que consiga mexer com a cabeça de quem ler, que seja distribuído para o máximo de policiais possíveis e quem sabe para população.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo disse...
    Não adianta sentar na VTR e passear durante 12 HS, isso não resolve nosso problema pois VC estará fazendo o policiamento ostensivo de qualquer jeito. Não se toma decisões aleatoreamente por mensagens e sim em assembléia, dia 15 de janeiro em ceilândia decidimos por nos reunir dia 15 de fevereiro e lá iremos juntos votar qual o melhor caminho para a vitória. Tem policiais que estão em operação tartaruga desde que entraram na PMDF e criticam os quem trabalham, estou insatisfeito com nossa situação e desmotivado também pois não concordo com gratificações só para oficiais e discriminações aos praças, mas se for decidir algo tem que ser em assembléia e garanto á todos que serei fiel a decisão da maioria PMDF e BMDF. Todos na praça do relógio dia 15 de feveriro. Não há vitória sem luta!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Façam sua parte e compareçam dia 15 de fevereiro na praça do relógio. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  31. A Lei 7289 (Estatuto PMDF), em seu Art 52...diz assim: "o policial-militar em atividade, com 5 (cinco) anos ou mais de efetivo serviço, ao se candidatar a cargo eletivo, será afastado, temporariamente do serviço ativo, agregado e considerado em licença para tratar de interesse particular; se eleito, será no ato da diplomação, transferido para a reserva remunerada, percebendo a remuneração a que fizer jus em função de seu tempo de serviço."

    Se essa norma estiver em vigor (e me parece que está), quer dizer então que seria ilegal o Patrício sair capitão, pois no ato da 1ª diplomação dele, que foi no início de 2007, o mesmo no máximo seria 2º SGT. Por favor, se alguém puder, me explique esse estranho "bizú" de que o cara será capitão.
    Com a palavra o MP, o TCDF, a PMDF, a Procuradoria, a CIA, o FBI, o GDF, o Quarteto Fantástico...

    ResponderExcluir
  32. PARABENIZO O SINDPM PELA INICIATIVA EM CRIAR UM MEIO LEGAL PARA BUSCA DE MELHORIAS CONCRETAS PARA OS POLICIAIS MILITARES.
    MAS ESPERO QUE O ORGULHO E A VAIDADE QUE PARECE IMPLICITA NESTA INICIATIVA NAO DESTRUA O INICIO DA UNIÃO DO POLICIAIS EM BUSCA DE UM FUTURO DIGNO.
    A POSIÇÃO DO SINDPM COM RELAÇÃO AO MOVIMENTO DE FEVEREIRO PODERIA SER A DE AJUDAR OU MESMO A DE ENGRANDECER O MOVIMENTO, MESMO QUE DISCORDE DA MANEIRA COM QUE VEM SENDO ORGANIZADA.
    LEMBRE-SE QUE OS POLICIAIS QUE ESTARÃO NA PRAÇA SERÃO OS MESMOS QUE VCS NECESSITAM PARA REPRESENTÁ-LOS.
    SE O SINDPM REALMENTE QUER MUDAR A VIDA DOS PRAÇAS DA PMDF, PRECISA DAR VALOR EM TODOS OS PRAÇAS DA PMDF INDIVIDUALMENTE, POIS CADA PRAÇA FAZ PARTE DO TODO.
    ESPERO QUE OS ENCARREGADOS DO SINDPM COLABOREM PELOS MENOS PARA MOTIVAR A TROPA E NÃO O CONTRÁRIO, MESMO QUE NÃO QUEIRAM PARTICIPAR OU NÃO CONCORDEM COM OS MEIOS QUE ESTÃO SENDO UTILIZADOS. OS POLICIAIS ESTÃO BUSCANDO APENAS O RECONHECIMENTO DE SEU TRABALHO E MERECE SER VALORIZADO COM O APOIO DE TODOS.
    DESEJO SUCESSO AO SINDPM E A LUTA DOS PRAÇAS EM BUSCA DE UMA VIDA DIGNA.
    UNIÃO É O QUE PRECISAMOS AGORA..

    ResponderExcluir
  33. Ao colega que anda colocando essa mentira envolvendo o Myles e esse tal de Paulo Otávio.

    Toda vez que o senhor postar essa asneira. Será removido seu comentário.

    Está avisado!!!!

    ResponderExcluir
  34. VAMOS FAZER MAIS FAIXAS E ADESIVOS E COLOCAR EM TODO DF. UNIÃO PM E BM.

    ResponderExcluir
  35. Patrício disse que abriu mão do salários extras. Quero ver é abrir mão e ficar no anonimato. Publicando na imprensa é muito fácil.

    ResponderExcluir
  36. a verdade é que no dia 15 já deveriamos estar em indicativo de greve, para que o Gov possa correr atrás de nosso aumento se for a vontade dele ou por medo de greve no Carnaval, vamos continuar expalhando para a sociedade que faremos greve, e vamos ver o que vai dar.

    ResponderExcluir
  37. O SINDPM quer desistir, então força total pra REDE.Não é hora de fraquejar! Unidos somos mais fortes! A REDE começou, agora o SINDPM pra ter exito tem que apoiar, se não vai ficar só nas páginas digitais.

    ResponderExcluir
  38. companheiros vamos encher a praça do relogio no dia 15 de FEVEREIRO, e mostrar para o govern a força da POLÍCIA MILITAR DO DF, VAMOS FAZER MELHOR DO QUE EM FORTALEZA.não podemos fraquejar agora.anônimo 25

    ResponderExcluir
  39. Nossas faixas estão indo longe. Estão causando efeito. Vejam em www.sociedademilitar.com

    ResponderExcluir
  40. SINDPM está me parecendo vaidade a justificativa de não concordarem com o movimento. Se haverá reunião dia 15 de fevereiro, em prol de mostrar o descontentamento da tropa, vcs tem o dever de ir e somar ao movimento. Ou será que só as idéias que surgirem de vcs é que terão credibilidade. Estou querendo me associar, porém pequenas atitudes mostrarão se estão aspirando melhorias para a classe ou pessoais. Cuidado.

    ResponderExcluir
  41. DIA 15 de fevereiro as 20:00 na praça do relógio, reunião PMDF e CBMDF. Mostre a sua indignação através de sua presença.

    ResponderExcluir
  42. Senhores, eu sugeri na REDE que no dia 15/02 levemos R$ 10,00 para que seja criado um fundo para as ações seguintes: faixas, carros de som, etc. Dê sua opinião e divulgue, afinal o investimento é pequeno em prol do objetivo maior. Concordo com o anônimo das 05:05PM. O gatilho foi acionado, não tem mais volta. Devemos avançar e o SINDPM precisa aderir para não desgastar a imagem no início. É certo que há riscos de as coisas não funcionarem como esperamos, mas só saberemos se tentarmos. O importante é o SINDPM poder dizer que ESTAVA LÁ! VAMOS TODOS DIA 15/02!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou a favorável ao recolhimento de dinheiro para pagar faixas, panfletos, carro de som, propaganda na mídia e muito mais, considerando que não temos patrocinadores e nem ajuda das grandes associações de praças. Lembrando que o nosso movimento é de responsabilidade de todos. Não se iludam pois não haverá reajuste salarial e outras melhorias, sem demonstração de indignação ou radicalização com esse governo descompromissado com nós PMs e BMs.

      Excluir
  43. Halk

    Este blog é iminentemente político!!

    Desse modo, acredito, sinceramente, que os ideais de seus criadores são pautados nos princípios de liberdade e democracia.

    Portanto seja imparcial e não se deixe levar por paixões nefastas ao bom conv´vio entre pares de uma mesma categoria.

    Toda informação ou mesmo qualquer informe, não deve ser censurado.

    Os leitores deste blog são livres para expressar livremente suas idéias e pensamentos e, mais ainda, a liberdade de postar informações aos demais participantes.

    Debater sim, censurar nunca!!!

    ResponderExcluir
  44. Camaradas!!

    Sabem porque o SindPM não apóia o nosso movimento e não vai à assembléia do dia 15/02?

    Porque não tem tempo a perder com assuntos tão insignificantes!!

    A defesa dos interesses da categoria para os diretores do SindPM é coisa de somenos importância.

    Seus interesses estão acima dessas picuinhas levantada pelos praças da PMDF!!

    Vejam abaixo quais são os principais interesses dos fundadores dessa associação que leva o nome falso de sindicato da PMDF!!


    1º - FAZER ALIANÇAS COM OS PARTIDOS DE DIREITA NO DF (DEM, PSDB, ETC), EM TROCA DE APOIO E DINHEIRO PARA ELEGER O MYLES DISTRITAL EM 2014.


    2º - FAZER ATAQUES SISTEMÁTICOS E CONTÍNUOS AO GOVERNADOR E AO PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA, COM O OBJETIVO DE AJUDAR A RESSURGIR POLÍTICOS CORRUPTOS DA DIREITA COMO: ARRUDA, PAULO OTÁVIO, RORIZ, FRAGA, ETC.


    Temos de ficar espertos!!

    A informação abaixo, que corre de boca em boca na PM, deve ser investigada:

    "O PRESIDENTE DO SINDPM, SD MYLES MARCOU NOVO ENCONTRO COM PAULO OTÁVIO NA PRÓXIMA SEMANA PARA FECHAR UM NEGÓCIO ENVOLVENDO UM ANDAR INTEIRO NO KUBTSCHEK PLAZA, PARA INSTALAÇÃO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO QUE LEVA O NOME FALSO DE SINDICATO DA DPM.

    NESSA REUNIÃO, ALÉM DO PEDIDO DE UM LOCAL NOBRE PARA A SEDE DO TAL SINDICATO, MYLES INCLUIU NA PAUTA O PEDIDO DE UM VALOR EM DINHEIRO A FIM DE QUITAR AS DESPESAS DE COMPRA DE VEÍCULOS PARA OS DIRETORES, COMPUTADORES, MÓVEIS E PAGAMENTOS AOS DIRETORES E COLABORADORES. O QUE SOMARIA UMA CIFRA EM TORNO DE R$ 600.000,00, A SER DOADA PELO EMPRESÁRIO".

    MYLES E OS DEMAIS DIRETORES DO SINDPM, ESTÁ PENSANDO NA TROPA...

    AHH!!! TÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA SERÃO! NUNCA SERÃO!Dia 15 de fevereiro, Praça do Relógio Taguatinga 19:00 hs,é a resposta que a Corporação tem que dar pra todos eles!
      Eu sou esposa de PM e estarei lá!

      Excluir
  45. Pensando que o sindpm era sério vai dar pra traz qual o mal apoia dia 15/02 vaidade, eu nunca vi uma tropa tão desmotivada como inclusive as especialisadas todos estão esperando o resultado da praça .

    ResponderExcluir
  46. COMPANHEIROS PMs e BMs NÃO DÊEM IMPORTÂNCIA AOS CRÍTICOS QUE QUEREM APENAS DESQUALIFICAR E IMPEDIR AS NOSSAS JUSTAS REINVINDICAÇÕES NA ASSEMBLÉIA DA PRAÇA DO RELÓGIO NO DIA 15 FEV, QUEM TRABALHA NO COMBATE AO CRIME SOMOS NÓS PAÇAS, SEM REAJUSTE SALARIAL A QUASE CINCO ANOS, ENQUANTO AS OUTRAS CATEGORIAS DO GDF ESTÃO COM SALÁRIOS MUITO ACIMA DOS NOSSOS, PCDF, DETRAN, PROFESSORES, PORTEIROS DE ESCOLA, MERENDEIROS, ETC.. E AINDA EXISTEM AQUELES QUE FICAM SATISFEITOS COM A ESCRAVIDÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO BARATO.
    SÓ VENCEREMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, VAMOS À LUTA.

    ResponderExcluir
  47. estou de acordo que cada um na praça leve 10,00 ou mais para impulsionar o movimento, haja visto que o carnaval esta próximo e devemos informar a população através de faixas, adesivos e carro de som do descaso desse governo com a PM e BM. GREVE DURANTE O CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo disse...

    Acabei de receber este email de um tal de Libermario;
    Para conhecimento!!
    O Dep Patrício, com o objetivo de resolver o problema das promoções de Dezembro que estão sobrestadas, convoca uma reunião no dia 25/01/2012, quarta-feira, na qual estarão presentes o Cmt Geral da PMDF, Cmt Geral do CBMDF, Procurador Geral e o Chefe da Casa Militar.
    Att, Libermário.

    Não pódemos cair nesta conversinha desse pátricio safado, isso é um cala boca ja era direito nosso. Vamos lutar pór salario digno, nós mertecemos salario melhor.
    Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,

    ResponderExcluir
  49. www.youtube.com/watch?v=Uzn05BMA2FA
    ASSISTEM ESTE VIDEO TUDO NESTA PM E UM VERDADEIRO INGANIZ COMO FALAVA O FINADO MUSSUM,KAKAKAKKAKAK,INGANIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir
  50. pessoal,a maioria das policias militares do brasil,estao se mobilizando,estive a pouco en aracaju-se e eles estao muito coesos,e tao ganhando ben razoavel,3250 inicial de praça,vamos fazer valer o nosso efetivo,dia 15 praça do relógio,e por favor sen desculpas vamo lá e deus nos proteja

    ResponderExcluir
  51. Dia 15\02 as 20:00 na praça do relógio,estaremos lá para mostrar a nossa real situação,e o porque da nossa revolta com o GDF,e os nossos representantes,que só nos veem na hora de pedir o nosso voto,mas agora eles saberão que não devem tratar ás praças da pm e bombeiro assim,greve geral greve agora

    ResponderExcluir
  52. Vocês do Sindpm são uns frouxos, agora veem com essa conversa mole .... fala sério!!!!!


    Leonardo 20 mill puto com essa covardia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai os caras já estao vendidos, ou unimos nossas forças ou já era......



      thiago 23 milhoes

      Excluir
  53. PESSOAL,

    SE ALGUEM TEM INTENÇÃO DE OBTER VANTAGENS POLÍTICAS NO FUTURO, OBTER APOIO FINANCEIRO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO, QUE TENHA, DESDE QUE TAMBÉM TENHA INTERESSES NOS POLICIAIS MILITARES MASSACRADOS, ENDIVIDADOS.

    SE ALGUÉM QUER ROUBAR, QUE ROUBE, TODOS OS POLÍTICOS FAZEM ISSO, MAS ATENDA NOSSAS REINVINDICAÇÕES, NOS APOIE DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  54. Como é de fato relatamos que o sindpm foi convidado a participar do movimento
    e que se absteve, não podemos ir contra uma decisão democrática de seus membros
    mais se cair-mos no conformismo esperando novamente as migalhas do governo só para
    2013 é sinal que não sairemos do lugar mais uma vez não queremos por meio dessa mobilização de maneira nenhuma colocar como uma oportunidade eleitoreira e sim chamar a atenção para os cinco anos sem um qualquer reajuste acompanhando apenas os bonus aos oficiais superiores por isso é dessa forma que convocamos a reunião dia 15 02 não pregamos nenhum um líder poi nossa união é quem vai nos liderar e fazer-mos acreditar que somos capazes por isso é importante que cada uma estaja lá com sua insatisfação com esse modo de se tratar a PM E O BM como meros recebedores dos restos a pm esta acostumadas com doações mais as tropa não pode se conformar com as migalhas e ainda ser tratada sempre como a ultima a receber qualquer benefício dos governos distrital e federal estajá lá juntos podemos mudar essa realidade 2013 ainda esta muito longe por isso convocamos a todos os amigos que abracem essa causa !!!

    ResponderExcluir
  55. ANÔNIMO DAS 05:30.

    FICOU LOUCO, ZÉ RUELA!!

    AQUÍ NINGUÉM VAI QUERER APOIO DE BANDIDO, NÃO, SEU DÉBIL MENTAL!!

    SE O SINDPM SE VENDEU QUE FAÇA BOM PROVEITO DO DINHEIRO DA VENDA, MAS DA TROPA SÓ MERECERÃO DESPREZO E NOJO!!

    ENTENDEU???

    ResponderExcluir
  56. Publicado no DODF de hoje 25 de Janeiro 2012.

    NOMEAR lº SGT QBMG2 ALAN JOSÉ VALIM MAIA, matrícula 140.521-1, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-06, de Chefe de Gabinete, da Administração Regional do Gama, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal, nos termos do artigo 21, do Decreto nº 88.777/83, com a alteração introduzida pelo Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009 (R-200), c/c o disposto no artigo 6º, do Decreto nº 3.014, de 03 de outubro de 1975, alterado pelo Decreto nº 32.810, de 23 de março de 2011, de
    interesse da Segurança Pública.

    A adm do gama é da cota do Patrício no governo Agnelo,portanto, mais uma nomeação do Patrício em desfavor da própria categoria e daqueles PMs que deram o sangue nas suas duas eleições.

    Esse sargento do Bombeiro foi administrador regional no governo Arruda/Rosso e sempre foi adversário do Patrício, mas agora é comtemplado com cargo de alta relevância, com indicação dele.

    Só para se ter uma idéia, só dois praças entre os que carregaram o Patricio até à posição onde se encontra hoje, tiveram nomeação condizente com o esforço nos movimentos e nas campanhas do Patricio, que são, grijalma e claudeir, os demais tiveram que que conformar com pequenas funções na Seops chefiada por um coronel PM ou bancas do Detran.

    Enquanto isso, são 28 oficiais PM nomeados em cargos CNP e CNE indicados pelo Patricio.

    Decepção.

    ResponderExcluir
  57. Eu já sabia...repito mais uma vez...estamos ferrados! Não voto em ninguem, não acredito em ninguem, quero que todo politico se foda. Vou continuar estudando pra sair mesmo...gosto de ser milico, mas ficar sendo tratado feito um OTÁRIO...não dá!

    ResponderExcluir
  58. ST MACEDO NETO 13° BPMquinta-feira, 26 janeiro, 2012

    É VÁLIDA TODA MANIFESTAÇÃO E REPÚDIO PELA AATUAL SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS PASSANDO, MAS ALGUÉM ESQUECE QUE A CADA DIA QUE PASSA FICAMOS COM UM HOSPITAL A MENOS PARA ATENDIMENTO EMERGENCIAL PARA NÓS E NOSSOS DEPENDENTES, MORO EM SOBRADINHO E O MAIS PRÓXIMO É O MSANTA MARTA E O PIOR NÃO TEM A GARANTIA DE SE ENCONTRAR MÉDICO DE PLANTÃO DE´PENDENDO DA ESPECIALIDADE, ONTEM NÃO FOI DIFERENTE DEI VIAGEM A TOA, QUEM PODE RTESOLVER ESSA SITUAÇÃO, NINGUÉM SE MANIFESTA DAS NOSSAS AUTORIDADES MILITARES, FIQUEI SABENDO QUE NO CASO DO SANTA HELENA NÃO FOI FEITO O REPASSE DE MAIS DE 86 MIL REAIS PRA ONDE SERÁ QUE FOI ESSE DINHEIRO, PRO MEU BOLSO NÃO COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  59. O sindPM é a pior desgraça que já foi tentada na PMDF.

    Trata-se de um grupo de "fakes" do orkut que ninguém conhece a identidade.

    Não se sabe sequer se são PMs de verdade.

    Só sabemos de um tal de Sd Myles, que é o "testa de ferro" do grupo de aproveitadores/enganadores, o único que tem a identidade revelada.

    Já ví, ao longo desses vinte e quatro anos de PM, muitos falsos defensores dos interesses dos praças. Mas desse jeito, ocultos por detrás de personagens virtuais, é a primeira vez.

    Resta saber se a tropa vai cair na cilada e se associar a essse falso sindicato, cujos diretores são personagens desconhecidos.

    ResponderExcluir
  60. Ô ANÔNIMO DAS 11:10 AM,

    VOCE ACHA QUE NÃO APOIOU NENHUM LADRÃO? KKKKKKK
    QUEM ACHA QUE ESTÁ NO PODER, QUE VOCÊ MESMO ELEGEU E QUE NÃO É SÓ UM?
    PARECE UMA MENININHA INOCENTE RESMUNGANDO.
    ATÉ ENTÃO EU NÃO HAVIA OFENDIDO NINGUÉM AQUI, MAS VC QUE NÃO TEM ARGUMENTO, QUE NÃO DEVE TER FEITO NEM O TECSOP, ACHA OFENDER ALGUÉM VAI CONSEGUIR RESOLVER SEU PROBLEMA DE CHIFRE.

    E A PROPÓSITO, VOCÊ SABE O QUE É CÚ?

    ENTÃO VAI TOMAR NO SEU!!!

    ResponderExcluir
  61. Que besteira é essa de que não estamos preparados para irmos e apoiarmos a manifestação do dia 15? Vc's estão doidos, o que foi que aconteceu? foram comprados? Não tem justificativa, vc's mesmos ficaram mobilizando a tropa, pedindo faixas, nas ruas, apoio para inscrição e registro do SINDPM, agora que conseguiram e podem receber verbas do governo vão correr, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pra vc's! Vergonha, vergonha, vergonha! Sou BM, vou estar, apoiar e fazer o que tiver que ser feito! Agora fiquei com vergonha de vc's serem chamados de SINDPM, que tal SINDTRAÍRA? Mas uns, misercórdia, assim fica difícil. É melhor não postar justificativas furadas, é melhor ficar calado! Vc's vão querer filiação? Vão querer votos! Esperem!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  62. Calma pessoal. O traidor é o Agnelo e não o Patrício. Vejam quantos benefícios conseguimos por intermédio do Patricião. Meu salário quase dobrou. Todo ano tenho R$ 150,00 de aumento, R$ 1.000,00 por mês de voluntário e mais as promoções que recebi. Meu salário quase dobrou. Se não fosse o Patrício, não teríamos nada disso. Poderia estar muito, e muito pior. Vamos com calma, o Patrício é gente nossa e está é do nosso lado. Aguardem, até a Copa vem coisa boa pra gente. Não esperem nada esse ano, mas ano que vem será nosso.

    ResponderExcluir
  63. O aí de cima, se fosse o Roriz ou o Arruda eu tenho certeza que não ia ter esta história de espera pro ano que vem, ou vamos esperar para a copa. Tenho certeza que estaria inflamando a tropa contra qualquer governo que não fosse o do PT. Sei que temos muito a agradecer, mas o que ele fez não é certo, e ainda ficar calado, ele mesmo disse que em caso de escolher, ficaria do nosso lado, algo que não fez até agora. Acho que quando visualizar isso, vai ser tarde demais! Depois do dia 15/02, as coisas ainda ficarão ainda piores! Se vc que postou isso aí em cima, saiba que acompanho o Patrício desde 2001, lá praça do relógio, lembra? Então merecíamos mais respeito, somos homens meu amigo e não moleques, Patrício, Agnelo e o PT estão nos triando assim! A PC, o Detran, e tantos outros na surdina já ganharam os deles, porque não nós? E o fundo está aí, sendo reajustado! Avise pro Patrício, estamos decepcionados e ele está crendo no fracasso da mobilização! Amigos temos que mostrar o contrário do que ele está pensando! Sou BM e vamos a luta!

    ResponderExcluir
  64. Engraçado, meu primo é PC e, pelo que sei, em 2009 ele teve um a aumento líquido no contracheque de +- 90,00 reais. Depois disso, só teve mesmo a promoção depois de 5 anos no cargo e, além disso, mais nada. Na PC, os que entraram nas últimas turmas, a maioria está estudando para outro concurso. Pelo que converso ninguém lá está satisfeito. Muito pelo contrário. O salário dos PC, no âmbito Federal els comparam como salário de nível médio. Quem ganha como nível superior lá é só Delegado e Peritos. Vejam os salário de nível superior, carreiras típicas de Estado, na esfera Federal, ninguém ganha menos de 13.000,00. A PM e BM passaram para nível superior mas, enquanto houver duas carreiras diferenciadas, afirmo, praças nunca ganharam como um cargo decente de nível superior. Se quiserem ganhar como analista de qualquer Agência Reguladora, segurança do Senado, oficial de Inteligência da Abin, Auditor da Receita, Auditor do Trabalho, entre outros é só fazendo outro concurso mesmo. O GDF esse já deu alerta: Está quase no limite na LRF, qaunto ao pagmento dos servidores. A maioria dos servidores do DF não são concursados. Vocês acham que de onde vão querer tirar dinheiro para a PM/BM. A meu ver, vão aumentar gratificações para calar a boca da maioria, assim como fez para Delegados e Oficiais. Quanto á greve, ela deve ser mais amadurecida, ninguém ficará do nosso lado "O MAIOR SALÁRIO DO BRASIL".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se ligar, fica em casa assistindo a mobolização e ainda vai receber aumento igual! rs Já não recebemos o maior salário do Brasil, mas focam sempre aqui no DF e com pensamentos igual ao seu. daí não sai nada mesmo! Agora vai amadurecer o quê? Se liga estamos dialogando com as associaçóes a algum tempo, hoje teve uma reunião e o apoio foi aumentado, inclusive em uma reunião da ASOF , a mesma saiu de cima do muro. Vai na reuniaõ na terça-feira amadurecer suas idéias com a comissão e toma jeito! Porque vcnão deveria receber um tostão sequer, caso se Deus quiser consigamos alguma coisas e vamos! Amém!

      Excluir
  65. ESPERAR UMA MERDA,

    JÁ ESPERAMOS MUITO, ESTAMOS ENDIVIDADOS, ESTRESSADOS, E VC AINDA VEM E DIZ PRA ESPERAR?

    ESPERAR O QUÊ? CHEGAR ANO QUE VEM E TOMARMOS NO FOREVIS MAIS UMA VEZ? CHEGA DE ENGANAÇÃO.

    COMO DIZEM: "VAI ENGANAR CARALHO"

    GREVE NO CARNAVAL, VAMOS VER NO QUE VAI DAR.

    ResponderExcluir
  66. Não concordo com o posicionamento do sindPM em relação ao movimento, pois acredito que se tivessem a frente, pensariam diferente. Não desanimem pois a vitória virá a partir de 15 de fevereiro. Não há vitória sem luta!!!

    ResponderExcluir
  67. Fico pensando as vezes no quanto nós somos ingênuos e bobos, onde alguns nós são fáceis de serem manipulados, basta oferecem um mísero braçal, personalizar as blazers com logotipo gtop, que os imbecis se acham os melhores, os mais preparados, pura e falsa valorização criada pelos coronéis, que basta um vacilo de qualquer mike para se sacrificado por uma imprensa hipócrita e sensacionalista, por isso sempre hei de comentar e criticar as atuações desse bando e daqueles que alimentam os programas de tvs como do asqueroso do Henrique Chaves e do Pé inchado do Alexandre Garcia, oque temos ganho com as apreensões e prisões exatamente nada, agora sim, quem menos trabalha no combate da criminalidade e quem mais tem recebido os benefícios do governo são os chaliers, pensem vamos começar aprender com esses caras para obtermos a valorização merecida

    ResponderExcluir
  68. AS POLICIAS DO DISTRITO FEDERAL E OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA ENTRAREM DE GREVA NO CARNAVAL VAMOS A LUTA COMPANHEIROS GREVE JÁ

    ResponderExcluir
  69. OS POLICIAIS DOS OUTROS ESTADOS ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA IR A BAHIA APOIAR OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO SENDO INTIMIDADOS PELO EXÉRCITO, ESTAMOS CHEGANDO AÍ COMPANHEIROS PARA DAR APOIO A VOCES,NÃO RECUEM QUE A VITÓRIA CHEGA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.