24 C
pt-BR

Campanha da cobrança chega a mais um site. Vejam:


 Os policiais MILITARES de Brasília não estão satisfeitos com seus salários e não permanecem de braços cruzados, vejam uma de suas faixas.



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

91 comentários

  1. Tão falando que as familias e parentes dos policiais militares do DF irao acampar em frente aos quarteis e esses não vao poder sair para tabalhar, seria o caos se isso acontecesse.

    ResponderExcluir
  2. Tão falando que no carnaval as familias e parentes dos policiais militares do DF irao acampar em frente aos quarteis e esses não vao poder sair para trabalhar, seria o caos se isso acontecesse

    ResponderExcluir
  3. Acabei de receber este email de um tal de Libermario;
    Para conhecimento!!
    O Dep Patrício, com o objetivo de resolver o problema das promoções de Dezembro que estão sobrestadas, convoca uma reunião no dia 25/01/2012, quarta-feira, na qual estarão presentes o Cmt Geral da PMDF, Cmt Geral do CBMDF, Procurador Geral e o Chefe da Casa Militar.
    Att, Libermário.

    Não pódemos cair nesta conversinha desse pátricio safado, isso é um cala boca ja era direito nosso. Não podemos nos contentar com esmolas. Sem salario digno não trabalharemos.
    Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,Greve,

    ResponderExcluir
  4. OLHEM AI OS SOLDADOS DA PMDF JA RECEBERAM AUMENTO NO CONTRACHEQUE DE JANEIRO (COMPLEMENTO DO SOLDO R$12,06) E AINDA ESTÃO RECLAMANDO ISSI É UMA VERGONHA.

    -ETAPA ALIMENTACAO 450,00
    -ADICIONAL POSTO OU GRADUACAO 365,97
    -ADIC.TEMPO DE SERVICO - CBM/PM 6,09
    -ADIC.OPERACOES MILITARES 350,52
    -AUXILIO MORADIA CBM / PM 34,74
    -GRAT. FUNCAO/REPR. 6,09
    -ADICIONAL CERT.PROFISSIONAL 152,49
    -GCEF-GRAT COND ESP FUN MILITAR 351,49
    -------------------------------------COMPLEMENTO SOLDO 12,04--
    -VPE-ART.1-LEI 11.134/2005 1.735,51
    -GRV-GRAT.POR RISCO DE VIDA GDF 550,00

    REALMENTE SOMOS TRATADOS COMO PALHAÇOS POR ESTE GOVERNO E POR ESTE SAFADO DO FRAQUICIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI NEM COMO VOU GASTAR QUE EU SOLDADO DA PMDF TIVE (R$ 12,06).......



      VOLTA ARRUDA!!!!!!!! MELHOR GOVERNADOR
      VOLTA RORIZ !!!!! É MELHOR AS MERRECAS ("CALA BOCA") QUE VOCÊ DAVA DO QUE FICAR NA MÃO DO FRATRÍCIO E DO AGNuuuuuuuuuuuuuuuuuLO!

      Excluir
  5. ESTÃO FALANDO EM PMS E BOMBEIROS, MAS NÃO ESTOU VENDO NENHUMA MOVIMENTAÇÃO DOS BOMBEIROS, SEMPRE FOI ASSIM ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A PEGAR CARONA QUANDO LUTAMOS POR SALARIOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. BOMBEIROS PRECIZAMOS DE VOCEIS NA NOSSA LUTA QUANTO MAIS PRAÇAS MELHOR.

    ResponderExcluir
  6. E quando sair uma reestruturação o Bombeiro será mais beneficiado do que a PMDF que sempre faz alguma coisa para pressionar.

    ResponderExcluir
  7. Ai o Bombeiro que não faz nenhuma pressão, que não faz greve, que não fala nada na rede rádio deles vai ter mais promoção do que na PMDF. Foi assim na 12086 onde o CBMDF que ficou quietinho conseguiu um aumento de 47% do efetivo deles que era de 6000 e passou para 9800 bombeiros e aqui na PMDF o efetivo aumento apenas miséros 4% que passou de 17800 para 18700. Sem falar que lá no bombeiro em todos os postos e graduações se compararmos ao efetivo da pm TEM muito mais muito mais postoa na cupula do que na base. Um bom exemplo e que no bombeiro que tm um efetivo menor do que a PM CONSEGUIU A FAÇANHA DE TER MAIS TENETES CORONEIS DO QUE NA PMDF lá são 84 Tc enquanto na PMDF que são muito maiores do que eles tem 78 Tc previstos. O número de subtenentes e 1º sargentos segue a mesma lógica. ai vem um bombeiro justificar que o Bombeiro não pode fazer greve por que é serviço de saúde e tem gente que pode morrer. Ué se a PMDF parar também tem gente que pode morrer e nem por isso a PMDF se acovarda. Ou o bombeiro para e apoia a greve ou para com esse papo furado de que é serviço que salva vida. Aqui estamos todos no mesmo barco, querendo aumento de salário.

    ResponderExcluir
  8. NA PMDF TUDO E UM VERDADEIRO INGANIZ,COMO JÁ FALAVA O FINADO MUSSUM TUDO INGANIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....................

    ResponderExcluir
  9. O bombeiro sempre pegou carona nos movimentos da PMDF é só fazer uma retrospectiva de todos os movimentos grevistas que ocorreram aqui no DF. E o pior e que eles estão numa condição muito melhor do que a PMDF vide lei 12086 e compare o posto de um bombeiro e de um PM que incorporaram no mesmo ano. Verá que o que eu estou falando não é mentira a grande verdade é que no Bombeiro não tem ninguém com coragem de paralisar geral. Ficam com esses papo furado mais na hora H quem para é só a PMDF. Está na hora de solicitarmos uma lei de vencimentos separada deles. Ficar atrelado ao bombeiro e só atraso de vida, pois eles são um bando de medrosos e ainda quando tem uma reestruturação eles é que se dão bem.

    ou o bombeiro para junto com a gente e vamos pedir uma lei que nos separe de vez desses caras que só sabem pegar carona na aba da PMDF

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas da PMDF não sei quanto tempo os Senhores acompanham este Blog,mas se já faz algum tempo com certeza leram em uma outra ocasião a ponte que fiz entre os colegas da PMDF e o Gabinete do Dep.Wasny,divulgando até o nome do assessor do Dep.hoje estive em uma reunião com alguns companheiros do CBMDF os quais não perdi tempo em convidá-los para a Reunião do dia 15\02 na Praça,tenho também divulgado este Blog não somente entre os Bms mais entre os PMs que ainda não conheciam o espaço,na época do Patricio nos unimos a PMDF em votos, nos dividimos um pouco na época do Aylton Gomes e agora estamos todos na mesma situação,quero deixar claro que não me sentirei nas costas da PMDF se ganharmos alguma coisa e que todas as minhas discurssões junto ao Gabinete do Wasny falo de Segurança Pública voltado para o CBMDF e PMDF.Um abraço a todos!(Sgt-CBMDF)

    ResponderExcluir
  11. FORA BOMBEIROS DA GREVEterça-feira, 24 janeiro, 2012

    MUITO BOM COMPANHEIRO O SERVIÇO POLICIAL E COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS BOMBEIROS,O POLICIAL SE ARRISCA TODOS OS DIAS ESTANDO OU NÃO EM SERVIÇO,EXELENTE IDEIA CHEGOU A HORA DE SEPARARMOS DE VEZ DELES.NA REUNIÃO DO DIA 15 SE TEREM UMA OPOTURNIDADE SUBIREI NO CARRO DE SOM E FALAREI A RESPITO DESSE ASSUNTO,CHEGA MESMO DELES FICAREM NOSSOS SACRIFICIOS E SOFRIMENTOS E HISTORICO AS PUNIÇOES E OUTRAS COISAS MAIS.FORA BOMBEIROS DA NOSSA PARALIZAÇÃO FORA BOMBEIROS DA NOSSA GREVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da novela da GAM? Os bombas recebiam tudo e nós oh...

      Excluir
  12. FORA BOMBEIROS DA REUNIÃO DO DIA 15terça-feira, 24 janeiro, 2012

    FORA OS BOMBEIROS DA REUNIÃO DO DIA 15,CLASSE DE SANGUE SUGAS

    ResponderExcluir
  13. A NOVA E EXPULSAR OS BOMBEIROS DA REUNIÃO DO DIA 15 FORA SEUS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO VÃO APAGAR INCENDIOS!

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COMO COMPANHEIROS NÃO PRECISAMOS DOS BOMBEIROS VAMOS FAZER SOMENTE OS PMS,OS CARAS SO SABEM SE DA BEM FORA BOMBEIROS DA GREVE!

    ResponderExcluir
  15. nao precisamos de desuniao e sim de uniao,nao sejam tolos uniao pm e bm juntos seremos mais fortes

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE, RESPEITO SUA OPINIÃO COLEGA DAS 10:23, MAIS PENSE BEM SÓ O FATO DO CBMDF DIVULGAR QUE VAI ENTRAR DE GREVE CAUSA UM PÂNICO MUITO GRANDE NA SOCIEDADE, MAIS A NOSSA O PÂNICO É MUITO MAIOR, É HORA DE SOMAR FORÇAS E NÃO DIVIDIR, VAMOS USAR A CABEÇA TODA AJUDA É BEM VINDA. CADA UM É UM LIDER

    ResponderExcluir
  17. seria interessante angariarmos fundos para divulgar nossa insatisfação na imprensa local, alertando a população sobre uma possível greve da pm e dos bombeiros, aí eu que ria ver se o governo não iria tremer na base!!!

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO SENHORES MILITARES ESTES QUE ESTÃO AI PREGANDO A DESUNIAO DOS PMS E BOMBEIROS SÃO OS BABA OVOS DO PATRICIO NÃO SE DEIXEM ENGANAR. ELES ESTÃO INFILTRANDO NAS BLOGS CONTRA INFORMAÇÕES PARA RACHAR O MOVIMENTO DE UMA PARALISAÇÃO DE TODOS OS PRAÇAS DA PMDF E BMDF.
    O MOMENTO É DE UNIAO TOTAL COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro digo a você que essa informação de que o CBMDF fica na aba da PMDF pode ate ser idéia dos baba ovo do Patrício, mas devemos realmente pressionar o CBMDF para que realmente tome uma posição de paralisação mesmo, pois na história dessa corporação nunca, mas nunca mesmo eles ousaram fazer greve. A PMDF é a que sempre coloca a cara para bater e na hora de colher os frutos é o bombeiro que sempre se dá bem e a PMDF só toma fumo.

      Devemos repensar esse trato entre PMDF e CBMDF, onde a PMDF ENTRA SEMPRE COM A BUNDA E O CORPO DE BOMBEIRO ENTRA COM A PICA. OU EU ESTOU FALANDO ALGUMA MENTIRA?

      Excluir
    2. Companheiros, a unica maneira de resolver o nosso problema seria um representante da categoria, já caiu por terra; há um versículo que que diz maldito o homem que acredita no homem espera em Deus; e o mais ele fara, orai pelas Autoridades sendo elas boas ou ruins, isso é louvável a Deus, a Autoridade que oprimir os seus trabalhadores terá sobre si a espada da lei. E os trabalhadores que se levantar contra seus senhores, também terão sobre si a mesma espada amem.

      Excluir
  19. A ASOF já pensa em aderir.

    ResponderExcluir
  20. companheiros voces querem odiar a todo mundo, os bombeiros nao sao culpados pelo o descaso com a pmdf, sou bombeiro, e nao sou conformado com esse cenario politico para as nossas instituicoes, nos quarteis converso com todos e a indignacao e a mesma policiais e bombeiros unidos pelo o mesmo ideal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Bombeiro,

      Não dúvido nem um pouco da sua indignação, mas gostaria de perguntar ao companheiro se quando for deflagrada a greve se você vai fazer greve também ou vai vim com a mesma lorota de um bombeiro que disse aqui mesmo nesse blog que o bombeiro não pode fazer greve porque se fizer gente vai morrer. Saiba meu amigo que se a PMDF fazer greve também morre gente. Então avisa para os seu bombeiros que se realmente vocês estão do nosso lado então vai ter que fazer GREVE e parar com esse papo furado de que não pode omitir socorro. nos PMDF NÃO SOMOS BESTAS DE ACREDITAR NESSE PAPO FURADO OU VOCÊS ADEREM A GREVE OU NOS DISPENSAMOS ESSE APOIO DE PALAVRAS AO VENTO. aQUI NA PMDF TAMBÉM TEM MUITO PM INDGNADO COM ESSE GOVERNO, MAS A DIFERENÇA AQUI E QUE NOS TEMOS CORAGEM DE AGIR (REALIZAR A GREVE) E AI NO CBMDF VOCÊS VÃO TER CORAGEM DE AGIR OU VÃO FICAR SÓ NAS PALAVRAS E INDO EM REUNIÃO?

      Excluir
  21. Companheiros, estamos vendo até nossos companheiros das forças armadas dando o apoio deles da maneira q podem. vejo q a foto foi publicada em uma pagina onde o foco principal é forças armadas. e mesmo assim eles estao nos ajudando, mostrando nossas guerras aqui no df. sem contar os q entram aqui dando força ao movimento nos parabenizando. nao podemos cair na desunião agora. toda força é bem vinda. somos todos militares, e passamos pela mesma injustiça e descaso por parte do governo distrital e o federal tb. obrigado pela força, sociedademilitar.

    ResponderExcluir
  22. BOMBEIROS FORA DA MANIFESTAÇÃOterça-feira, 24 janeiro, 2012

    A pergunta e o que esses bombeiros fizeram para a melhora na nossa categoria,tem razao sim eles são muitos espertinhos ficam na surtina e ganham tudo e até mais que a PMDF,claro sem fazer nada!

    ResponderExcluir
  23. TENHO CERTEZA QUE ESSES QUE AQUI ESTÃO FALANDO MAL DOS BOMBEIROS NÃO OS PUXA-SACOS DO PATRÍCIO. NÃO SE DEIXEM ENGANAR COLEGAS DO BM SEJAM MAIS ESPERTOS. MANDEM ESSE BANDO DE LAMBE-TANGA IR À MERDA!!!!POIS ESSES QUEREM TÃO SOMENTE O RACHA ENTRE AS INSTITUIÇÕES!!!!

    ResponderExcluir
  24. CORRIGINDO SÃO OS PUXA-SACOS

    ResponderExcluir
  25. Companheiros, quando fiz o concurso da PM em 2001, um Tecnico Judiciário ( Área de Segurança e Transporte ) ganhava menos que um soldado. O concurso é nível médio. Hoje eles têm plano de carreira e com 5 anos de serviço passam a ganhar $R 9.300. O DETRAN em 2001 ganhavam menos que nós e hoje ganham o dobro de nós. Agente de Atividade Penitenciária, cargo criado a pouco tempo, em 2005, já tem plano de carreira e os salários passam de $R 5000 reais. Enquanto a PMDF tem 200 anos e os praças não conseguem ter um plano de carreira. Não somos respeitados. Hoje qualquer concurso nível médio começam ganhando mais que um soldado. E tem " Plano de Carreira ", e em pouco tempo vão ao topo do salário, ou seja, pelo menos o dobro do nosso. ISSO É JUSTO ? TEMOS DIGNIDADE ? SOMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS ? GOVERNO FEDERAL E DO DF EXIGIMOS MUDANÇAS E ELAS ViRÃO, OU PELO AMOR OU PELA DOR. SE DUVIDA, PAGUE PRA VER.

    ResponderExcluir
  26. Companheiros digo a vocês que essa informação de que o CBMDF fica na aba da PMDF pode ate ser idéia dos baba ovos do Patrício, mas devemos realmente pressionar o CBMDF para que realmente tome uma posição firme de paralisação mesmo, pois na história dessa corporação nunca, mas nunca mesmo eles ousaram fazer greve. A PMDF é a que sempre coloca a cara para bater e na hora de colher os frutos é o bombeiro que sempre se dá bem e a PMDF só toma fumo.

    Devemos repensar esse trato entre PMDF e CBMDF, onde a PMDF ENTRA SEMPRE COM A BUNDA E O CORPO DE BOMBEIRO ENTRA COM A PICA. OU EU ESTOU FALANDO ALGUMA MENTIRA?

    ResponderExcluir
  27. Meus amigos Bombeiros,

    Não dúvido nem um pouco da sua indignação de vocês, mas gostaria de perguntar ao companheiros se quando for deflagrada a greve se vocês vão fazer greve também ou vãoi vim com a mesma lorota e conversa fiada de um bombeiro que disse aqui mesmo nesse blog alguns dias atrás de que o bombeiro não pode fazer greve porque se fizer gente vai morrer. Saiba meus amigos bombeiros que se a PMDF fazer greve também morre muita gente na mão de bandido. Então avisa para os seus amigos bombeiros que se realmente vocês estão do nosso lado então vão ter que fazer GREVE e parar com esse papo furado de que não podem fazer greve por que não podem omitir socorro. Saiba que nos da PMDF NÃO SOMOS BESTAS DE ACREDITAR NESSE PAPO FURADO OU VOCÊS ADEREM A GREVE OU NOS DISPENSAMOS ESSE APOIO DE PALAVRAS AO VENTO. AQUI NA PMDF TAMBÉM TEM MUITO PM INDGNADO COM ESSE GOVERNO, MAS A DIFERENÇA AQUI na PMDF E QUE NOS TEMOS CORAGEM DE AGIR (REALIZAR A GREVE) E AI NO CBMDF VOCÊS VÃO TER CORAGEM DE AGIR OU VÃO FICAR SÓ NAS PALAVRAS E RESUMIR O APOIO INDO EM REUNIÕES?

    ResponderExcluir
  28. Senhores, eu sou PM e tenho vários amigos BM com os quais conversei e eles garantiram que participarão sim do movimento. É certo que mesmo na PM muitos se esquivarão de participar, mas o importante é levarmos o máximo de militares à praça dia 15/02. Devemos considerar também que o efetivo dos BBMM é menor e por isso a participação será menor, não significando, no entanto, que não participarão ou que serão menos importantes no processo. Cuidado que tem gente aqui que não sei nem se é militar e os que são recomendo que não utilizem palavras de baixo calão porque tem civis que vistiam o blog, com certeza, e comentarão essas boçalidades desnecessárias. De qualquer forma esse comportamento não nos levará a nada, apenas prejudicará ainda mais nossos objetivos. Vamos parar com essas picuinhas que não interessam a ninguém, especialmente nesse momento. UNIÃO e até dia 15/02 com a Graça de Deus!

    ResponderExcluir
  29. ASSISTAM ESTE VIDEO E ME FALEM SE NóS PODEMOS TER CORAGEM COMO ESTES NOBRES IRMÃOS DE FARDA DO ESTADO DE TOCANTINS.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5ldRSGHzQZ0

    COMPANHEIROS NÓS NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR. BOMBEIROS E PMS NÓS TEMOS A FORÇA O FRAQUICIO E O AGNULO SÓ TEM O PODER. PODEMOS PARAR ACAPITAL DO PAIS VCS ACHAM QUE A DILMA QUER QUE ISTO ACONTEÇA.

    ResponderExcluir
  30. Trabalho dentro do Governo e falo para voces: Não tem nada de promessa para PM e BMs, pelo contrario estão estudando criar o posto de General para PM não se assustem quando sair no diario oficial esse novo posto.
    Essa reunião hoje com CMT GERAL, Patrício,e TCU é so politicagem para dar pai as promoções que já é nosso direito desde Dezembro. Tive acesso a folha de pagamento do GDF e a cadegoria que tem o menor salário é a base PM e BMs, teria que ter um almento de no minimo 1,800.00 para equiparar-mos a outras cadegorias. POR ISSO CONCLAMO PRAÇA DO RELOGIO URGENTE.....

    ResponderExcluir
  31. Nós Bombeiros militares estamos também nos mobilizando e estaremos em peso no dia 15 de fevereiro, somos irmãos de farda e ninguém conseguirá abalar isto.

    ResponderExcluir
  32. O que rola por lá (BURITI)inclusive o Governador está de ferias é para dar o mesmo tratamento para os militares que foi dado ao metroviarios se fizerem greve pau na mulera deles foi o que eu ouvi de um. Não vou citar se não vai saber quem foi pois eu era o unico por perto.

    ResponderExcluir
  33. CHEGA DE SERMOS TRATADOS COM DESCASO E DESRESPEITO, A GREVE VAI COMEÇAR NO DIA 16 DE FEVEREIRO.....GREVE DA PMDF JÁ.

    ResponderExcluir
  34. Essas mensagens aqui ou na rede colocando um contra o outro (PMs e BMs) é contra informação para enfraquecer o movimento sabemos que os Bombeiros estão na mesma cituação.Promoção não é almento de salario.

    ResponderExcluir
  35. FICOU BOM PARA: POLICIA CIVIL, DETRAN, E OFICIAIS COMANDANTES E DIRETORES.

    ResponderExcluir
  36. meus nobres policiais,
    esta é a primeira vez que escrevo neste blog. Faço isso para atenta-los quanto ao AUXILIO MORADIA, é um valor muito baixo que recebemos. Esse valor na midia e perante a sociedade causaria um grande impacto. Pois todos ficariam boquiabertos com esse valor pífio que recebemos, e outra, o Imposto de Renda nao incide sobre essa gratificação e ela alcança os PPMM da reserva/reforma.

    ResponderExcluir
  37. sou sargento,participo de todas as manifestaçoes da praça,mas o que pude ver que a pmdf só tem barulho,o cara qualquer chega encima do trio e grita e a corporação apoia os gritos,mas no fim não tem cacique para fazer nada,não acredito em greve é lolota,pois a pmdf é a mais medrosa do país,acredito sim nas esposas e familia,se eles falarem que vao ficar montar barricada em frente de quartel já era,elas fazem sim e isso dar imprensa,se não fosse nossa familia para nos ajudar,agente estava pior de que um servente de escola com 800 reais,.,,,,,

    ResponderExcluir
  38. OU LUTAMOS POR DIGNIDADE OU VAMOS TER A PIOR CARREIRA DO GDF.
    NÃO VAMOS ACEITAR MIGALHAS TAMBÉM. COISAS DO TIPO 9%, 10% POR CENTO.

    ResponderExcluir
  39. GREVE GERAL NO CARNAVAL,VAI DAR SAMBAquarta-feira, 25 janeiro, 2012

    A VERDADE VAI APARECER NO DIA 15/01/2012,DATA QUE SERA HISTORICA.VAMOS VER MESMO QUEM E PMDF E CBDF,LA NA PRAÇA DO RELOGIO VEREMOS SIM AQUI E FACIL ESCREVER E COMENTAR MENTIRAS E VERDADES VEREMOS AO VIVO OS VERDADEIROS GUERREIROS SO SEI DE UMA COISA TODAS REUNIOES NA PRAÇA DO RELOGIO ESTIVE PRESENTE INCLUSIVE DE SERVIÇO ARRIBEI E ESTAVA LA E VOU LEVAR TODA EA MINHA FAMILIA E AMIGOS TOTALIZANDO 10 PESSOAS,QUERO VER E ISSO AGORA ALGUNS COMPANHEIROS TEM RAZAO SIM CBDF SO SABE SIM FICAR NA ABA DA PMDF!

    ResponderExcluir
  40. Beleza companheiros da PMDF vou estar no dia 15|02 e quero ver se realmente vai ter alguem lá pra colocar a cara em evidencia,porque se tiver com certeza ganhara votos de confiança tanto do CBMDF como da PMDF,foi o que aconteceu com o Patricio eleito pelas duas corporações,agora ficar falando que o CBMDF fica sempre na aba da PMDF isto é covardia porque eu duvido que a PMDF vai deflagrar uma greve pro GDF ver,pra midia ver,pra todo mundo ver,se me disser que os familiares vão fazer isso ai é até de se acreditar,quantas reuniões fui antes e depois das eleições e sentir a falta de participação de PMs e BMs,mais nem por isso me desanimei em continuar convidando e não criei uma idéia de racha entre as corporações,as nossas promoções sairam um pouco mais desenroladas porque formamos comitivas em Planaltina Df e fomos várias vezes acompanhar o que acontecia nos bastidores e opinar a respeito,havia na pauta que o bombeiro deveria cursar 6 meses para serem promovidos,algo por exemplo que derrubamos com ajuda do Bessa na época,é natural que tenhamos alguns interesses particulares mais rachar nossos votos e criar uma desunião entre as corporações quem vai agradecer muito são os lobos,tenho chamado companheiros pro dia 15,agora se for pra ter retalhiações vai ficar difícil,agora pro companheiro que disse que vai subir no carro pra falar mal do CBMDF eu duvido que ele vá pelo menos na reunião.Até lá

    ResponderExcluir
  41. GREVE GARAL NO CARNAVAL,VAI DAR SAMBAquarta-feira, 25 janeiro, 2012

    ESTAREI SIM LA MAIS NÃO PARA FALAR DA CBMDF QUE E UMA NOBRE CORPORAÇÃO,SALVA VIDAS E SIM DE ALGUNS QUE NUNCA FORAM E NUNCA IRÃO APARECER NAS REUNIOES POIS SAO SIM COVARDES!E GOSTAM DE FICAR NA ABA DA PMDF!

    ResponderExcluir
  42. GREVE GERAL VAI SER GERALquarta-feira, 25 janeiro, 2012

    URGENTE!A ASOF NO SEU SITE ESTA FALANDO ALGUMA COISA SOBRE A GREVE!

    ResponderExcluir
  43. GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEquarta-feira, 25 janeiro, 2012

    NA REDE DEMOCRATICA ESTA MELHOR OS POSTS TEM UM LA OTIMO DO COMPANHEIRO DA 13 HS

    ResponderExcluir
  44. CB PM REVOLTADO
    PM E BM PODEM SIM FAZER GREVE. Entendimento do JUÍZ FEDERAL MARCUS ORIONE GONÇALVES CORREIA.
    Observe esse link que estou postando está explicando tudo.
    http://sobreviventenapmerj.blogspot.com/2012/01/somente-as-forcas-armadas-nao-podem.html
    Que DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  45. Se for decidido pela greve dia 15, deveríamos marcar para que todos os policiais estejam nos quartéis as 07:00 da manhã do dia 16 para radicalizar o movimento. Os policiais de folga deverão ir aos quartéis para apoiar e defender os policiais que estarão escalados, pois não assumirão o serviço. Quem não estiver escalado tem a obrigação de ir para o quartel e mostrar força em prol do policial escalado. Comprar possíveis retaliações, chamar os advogados e a imprensa. Para que isso sege possível todos os quartéis deverão seguir o mesmo procedimento e cumprir os horários e apóio aos companheiros. Não há vitória sem luta !

    ResponderExcluir
  46. É ISSO AÍ FUTURO DEPUTADO TC QOPMA PATRÍCIO. NÃO DÁ MOLE PRA ESSE PESSOAL NÃO. SE FOSSE NA MINHA ÉPOCA NÃO IA TER SOLDADO CHEGANDO ATRASADO E NEM DE CABELO COMPRIDO E MUITO MENOS SEM POSTURA E COMPOSTURA NAS RUAS. TEM MUITA GENTE QUE FALA MAL DO REGIME MILITAR, PORÉM, NESSA BOA ÉPOCA, NÃO ACONTECIA O QUE ACONTECE HOJE, ESSA TOTAL FALTA DE DISCIPLINA E VALOR MILITAR. TEM MUITA GENTE QUE ACHA QUE ESSE TEMPO PASSOU MAS PODE TER UMA GRANDE SURPRESA SE HOUVER UMA TENTATIVA DE "TESTAR O SISTEMA". ALÉM DO MAIS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI SAIR ALGUMA COISINHA AÍ PRA VCS ENTÃO FIQUEM TRANQUILOS. QUEM AVISA AMIGO É. AH, SÓ UM CONSELHO, PROCUREM TRABALHAR CERTINHO VIU. NÃO TEM MAIS O "TRINTA E RUA" MAS TEM O DEPARTAMENTO DE CONTROLE E CORREIÇÃO, VULGO "CORREGEDORIA". VÃO TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  47. Será que o pessoal das Forças Armadas e principalmente do Exército Brasileiro vai concordar com essa promoção de General de Polícia Militar? Essa polícia está ficando cada dia mais bizarra. Sendo assim, eu vou votar no Fernando Collor. Quem sabe se ele não volta querendo caçar os Marajás do Funcionarismo Público, ou alguém duvida que não tem vários espalhados por aí. Na PMDF agora tem um bocado. Obrigado Deputado Patrício, Agnelo e a quem mais for responsável por essa retrógrada conduta. Lembre-se, o mais importante é manter o controle do Estado. Isso é fundamental.

    ResponderExcluir
  48. Eu vou dizer uma coisa: Pode vir R$2000,00 de aumento, pode vir promoção, pode vir o que vier, aliás eu vou torcer pra não vir nada e se não vier nada eu vou gostar porque eu não quero mais nada nem desse Agnelo, nem do Excelentíssimo Sr. DEPUTADO PATRÍCIO. Aliás, se alguém puder, por gentileza, mandar um recado ao Deputado Patrício, diga a ele para fazer campanha para os paisanos pois foram eles que elegeram o Deputado Patrício e não os Policiais Militares e que, por favor, não dê nenhuma atenção aos Policiais Militares e nem precisa se preocupar com eles pois com o Trabalho que o Nobre Deputado está fazendo à frente da Câmara Legislativa do DF, sem dúvidas que a sociedade do Distrito Federal irá elegê-lo novamente. Em relação aos futuros PM's candidatos, fiquem tranquilos que eu voto em Policial Civil mas não voto em nenhum filho da P. mais. Aliás eu acho que vou votar no PCO, "pela dissolução das PM's e dos órgãos repressores", pois, "trabalhador é quem deve fazer a segurança dos trabalhadores". Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  49. a asof apoia a greve da pmdf...

    eles vao se dar bem, mas é importante o apoio.

    Na quarta-feira , 25/01, na casa do Sgt Neres(8513 9446), QS 210, CONJ 27, CASA 03, à partir das 20 horas, estaremos nos reunindo para fechar a pauta. Àqueles que quiserem colaborar serão bem vindos.

    para depois não dizer que ninguem sabia.

    ResponderExcluir
  50. Senhores PPMM,

    A ASOF vai realizar uma assembleia entre os seus associados antes do carnaval para deliberar se apoia o movimento grevista na PMDF.
    Afirmo a vocês que 90% dos Tenentes, Capitães e 60% dos majores são favoraveis a realização da GREVE. Sejamos inteligentes e vamos trazer a ASOF para o lado do GREVE e teremos mais força.

    Com relação a ter ou não ter greve penso que não podemos retroceder. Isso não deve nem ser perguntado mais, pois a decisão deve ser a favor da greve, pois a única forma do governo nos ouvir e fazendo greve. Foi assim em outros estados e já se passaram 13 meses de governo do Agnelo e até agora as 13 promessas não sairam do panfleto da campanha eleitoral de 2010.

    Acredito que devemos deliberar no dia 15/02 por uma paralisação geral e pronto. Acho que a melhor forma de realizar essa greve e faltar o serviço que é uma falta administrativa, pois se formos para a UPM e não sairmos do quartel e considerado crime militar. Sendo assim, a melhor forma de greve e faltando o serviço. Vejamos: quem trabalha numa escala de 12 X 60 se estiver de serviço no dia 16 de fevereiro só estaria de servio novamente dia 19 de fevereiro, logo só teria uma falta e na atual conjuntura daria uma advertência ou no máximo uma repreensão. Se levarmos em consideração isso se cada um faltar 1 serviço já teriamos garantido 3 dias de GREVE sem muito esforço só bastando cada um PM faltar 1 dia de serviço devido a escala que está em vigor na corporação. E se isso ocorrer em pleno carnaval será um ZARALHO FEDERAL NA CAPITAL DO BRASIL!

    A falta ao serviço, ainda, pode ser justificada (DM, ABONO, FÉRIAS, DOAÇÃO DE SANGUE, ETC).

    Outro ponto que deve ser dito e qual será a postura do CBMDF se nos decidirmos parar? Os Bombeiros também vão parar? Esse papo de que não pode omitir socorre eu não acredito, pois se até o próprio pessoal da SAÚDE faz greve e não dá nada por que quê os BOMBEIROS não pode faltar o serviço?

    Não estou pregando desunião com o CBMDF, mas estou pedindo que os companheiros do CBMDF tenham a mesma atitude que a PMDF. Espero uma posição mais energica dos bombeiros, pois o apoio de comparecer as reuniões e válido, mas só isso é insuficiente e isso não pressiona os governantes. Portanto, é preciso tomar uma atitude mais firme e energica, pois apoio em reunião e válido, mas precisamos que os companheiros bombeiros deflagrem GREVE também assim como a PMDF, pois os beneficios serão para as duas corporações.

    Por fim quero desejar sorte a todos e dizer que devemos divulgar aos demais PPMM e CBM a nossa assembleia na praça do relogio dia 15/02.

    Devemos nos unir para conseguir um salário digno e um plano de carreira que não dependa de vaga.

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  51. vamos demonstrar nossa união assim como fizeram os bravos policiais do tocantins.



    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5ldRSGHzQZ0

    ResponderExcluir
  52. Colegas pensem bem, se pedirem aumento em: Aux.Trnsp. Alimentação e Serviço voluntário é tudo enganação quando for embora você não leva nada. O detran conseguio um plano de carreira e incorparação das gratificações. Isso é que agente tem que lutar um aumento real pra toda a vida. Quem quiser gratificação que arrume cargo de confiança.

    ResponderExcluir
  53. Se asof quiser apoiar parabéns melhor ainda. O bom seria toda a PMDF.

    ResponderExcluir
  54. Publicado no DODF de hoje 25 de Janeiro 2012.

    NOMEAR lº SGT QBMG2 ALAN JOSÉ VALIM MAIA, matrícula 140.521-1, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-06, de Chefe de Gabinete, da Administração Regional do Gama, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal, nos termos do artigo 21, do Decreto nº 88.777/83, com a alteração introduzida pelo Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009 (R-200), c/c o disposto no artigo 6º, do Decreto nº 3.014, de 03 de outubro de 1975, alterado pelo Decreto nº 32.810, de 23 de março de 2011, de
    interesse da Segurança Pública.

    A adm do gama é da cota do Patrício no governo Agnelo,portanto, mais uma nomeação do Patrício em desfavor da própria categoria e daqueles PMs que deram o sangue nas suas duas eleições.

    Esse sargento do Bombeiro foi administrador regional no governo Arruda/Rosso e sempre foi adversário do Patrício, mas agora é comtemplado com cargo de alta relevância, com indicação dele.

    Só para se ter uma idéia, só dois praças entre os que carregaram o Patricio até à posição onde se encontra hoje, tiveram nomeação condizente com o esforço nos movimentos e nas campanhas do Patricio, que são, grijalma e claudeir, os demais tiveram que que conformar com pequenas funções na Seops chefiada por um coronel PM ou bancas do Detran.

    Enquanto isso, são 28 oficiais PM nomeados em cargos CNP e CNE indicados pelo Patricio.

    Decepção.

    ResponderExcluir
  55. ATENÇÃO! Saiu na globo JPB, A POLICIA MILITAR DA PARAÍBA PAROU. TODS AQUARTELADOS. SE A PMDF NÃO FIZER NADA AGORA NÓS VAMOS TENTAR CONSEGUIR A EQUIPARAÇÃO NÃO É COM PCDF NÃO... E SIM VAI SER COM OUTRAS PMS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  56. ESSE PM QUE FALOU QUE O BOMBEIRO VIVE NA ABA DA PM É UM BABACA.LEMBRANDO A TODOS QUE, NA VERDADE TUDO QUE A PM CONQUISTOU FOI POR PERSSÃO,PRIMEIRO SAIU PARA OS BOMBEIROS PARA DEPOIS SAIR PARA A PM. A EXEMPLO DISSO A GAM,RANCHO,E AS PROMOÇÕES. LEMBRANDO AINDA QUE NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2001 TINHÁMOS CERCA DE 1800 BOMBAS E 3500 PMs,OU SEJA EM PORCENTAGEM ESTATISTICAMENTE FALANDO OS ERAM SUPERIORES AOS PMs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos nos concentrar, alguns querem rachar a união. se o bombeiro soube fazer, parabéns.

      o que não pode é a PMDF parar e Bomba não.

      nos temos que parar jutos.

      O MÉDICO PARA E INFELISMENTE GENTE MORRE, O PROFESSOR PARA E PESSOAS NÃO APRENDEM, AGORA É GUERRA É TUDO OU NADA.

      Excluir
    2. AMIGOS BOMBEIROS NÃO RESPONDA ESSES COMENTÁRIOS JOGANDO PM CONTRA BOMBEIROS E VICE VERSA.

      NÃO CAIAM NESSA. VAMOS PARAR JUNTOS ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

      SD PMDF LASCADO ATÉ AS HORAS.

      Excluir
    3. PARABÉNS POLICIAL VOCÊ FALOU TUDO,UNIÃO É TUDO QUE PRECISAMOS E ATÉ O DIA 15 DE FEVEREIRO.

      Excluir
  57. EU QUERO PEDIR A ESSES POLICIAIS VIBRADOR QUE PAREM DE PEGAR TANTA OCORRENCIA. DESSE JEITO VAI FICAR DIFICIL DE CONQUISTARMOS ALGUMA COISA.EU NUNCA VÍ TANTA POLICIA NAS RUAS E O PIOR, ABORDANDO TODO MUNDO PARANDO TODO MUNDO ATRÁS DE FLAGRANTE,ASSIM SABE QUANDO É QUE VAMOS SER ATENDIDOS,NUNCA,NUNCA E NUNCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que os novinhos vão teu cu para parar tambem ou vão se borrar todo.

      Excluir
  58. A ASOF e a greve na PM


    Muitos associados têm procurado a ASOF para saber a nossa posição sobre a greve na PMDF, que está sendo cogitada por muitos policiais militares.

    Saiba mais

    no site da asof: http://www.asofpmdf.com.br

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  59. O atual governo do DF nos deixou sem outra opção a não ser pela Greve .infelizmente a PMDF vai ter que parar dia 15 de fevereiro para que o governo abra negociação com nossa categoria.

    ResponderExcluir
  60. SENHORES BM NÃO RESPONDA POST. DE BESTEIRA NÃO SÃO OS PRAÇAS PM QUE COLOCAM, TEM GENTE QUERENDO TIRAR NOSSO OBJETIVO.


    15/02 TODOS PM E BM UNIDOS.

    ResponderExcluir
  61. Senhores oficiais, os senhores conhecem as praças sob vosso comando. Não somos baderneiros ou descompromissados. Somos policiais dedicados, pais de família que enfrentam atualmente sérias dificuldades financeiras por causa do abandono dos últimos anos. O Governo sempre inventa alguma coisa quando pleiteamos melhorias (crise internacional, "responsabilidade" fiscal) e nem estamos exigindo aumento real no salário, apenas compensação pelas perdas. Pelo menos os índices de reajuste do Fundo Constitucional DEVERIAM ter nos concedido, mas nada. Nossos salários estão extremamente desfalcados e os PPMM endividados seriamente. A ASOF, apesar de ser uma entidade voltada aos oficiais, deve aderir ao movimento porque é certo que os oficiais subalternos também não estão no conforto e passam também por dificuldades. Se a ASOF não aderir a tendência é que esse problema galgue novos postos e atinja mais oficiais, em especial aqueles que não têm gratificação por comando ou outras. Esse problema é como um câncer e NOSSA instituição está em estágio avançado. Precisamos da ajuda dos senhores nesse momento, pois caso não haja a adesão dos oficiais tudo certamente será bem mais difícil e as praças já vêm sofrendo demais. Agradeço a consideração e dia 15/02, com a Graça de Deus, estaremos juntos e sairemos ainda mais fortalecidos e unidos.

    ResponderExcluir
  62. É isso rapaziada todo mundo unido e sem guerra, PMs E BMs contra a desvalorização de nossos governantes, UNIDOS vamos mostrar nossa força,dia 15 todo mundo lá.(Sgt CBM)

    ResponderExcluir
  63. Meus querido amigos PM concordo em parte com os Senhores,mais se tiver um acidente automobilistico e um parente dos senhores for a VITIMA, o CBMDF estando parado quem garantirar o socorro adeguado????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os medicos,samu,a policia civil e outros pensam nisto quando faz greve, isto faz parte e uma pena mais se nao for assim nao vao nos respeitar, isto e coisa de militar mesmo, la-vagem cerebral que fazem durante o curso e durante estes anos a traz, temos que mostrar que isto ja era.deixa o samu resolver, temos que pagar p ver.

      Excluir
  64. O sindPM é a pior desgraça que já foi tentada na PMDF.

    Trata-se de um grupo de "fakes" do orkut que ninguém conhece a identidade.

    Não se sabe sequer se são PMs de verdade.

    Só sabemos de um tal de Sd Myles, que é o "testa de ferro" do grupo de aproveitadores/enganadores, o único que tem a identidade revelada.

    Já ví, ao longo desses vinte e quatro anos de PM, muitos falsos defensores dos interesses dos praças. Mas desse jeito, ocultos por detrás de personagens virtuais, é a primeira vez.

    Resta saber se a tropa vai cair na cilada e se associar a essse falso sindicato, cujos diretores são personagens desconhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei quem são as pessoas deste blog mas eu digo pra vc que eu achava que sabia quem era o CB PATRÍCIO mas me enganei. Se vc é colado dele e está se dando bem, blz, bom pra vc. Agora, eu não sou colado dele, sou só um simples eleitor e estou há quatro anos em aumento e há 9 sem promoção e sem perspectiva. A única vantagem que eu vejo nisso é usar esse tempo que eu tenho, ou seja, 21 anos de serviço, pra estudar e procurar algo melhor porque isso aqui é ilusão. Obviamente, eu tenho profissionalismo pra respeitar a Caserna e cumprir meus deveres e obrigações mas acreditar que isso vai mudar ou melhorar, ahhhh, vai nada. Eu já ouvi falar que o Deputado Patrício vai colocar o praça pra chegar até "CEL FULL" ou "CEL FECHADO" porque ele foi anistiado pelo Lula e vai recorrer à justiça pra voltar como o mais antigo da turma dele, ou seja, ele vai ser CEL FULL. Talvez ele mude novamente o nome dele para DEPUTADO CORONEL PATRÍCIO. Fica bem melhor do que CB PATRÍCIO né? O Chico Vigilante nunca mudou né? Ou seja, talvez seja mais honrozo ser Vigilante do que Cabo de Polícia. Com todo respeito aos vigilantes e aos Cabos também. Eu já ouvi falar também que ele vai se aposentar, com dois mandatos, pela CLDF. Eu também ouvi falar que ele pode ir até pro Tribunal de Contas, ser Ministro, que é um reduto de político sem perspectiva de reeleição, e que também, com certeza, não tem preparo intelectual pra Tribunal, muito menos pra Ministro, mas, por uma politicagenzinha, acaba indo pra lá, pra ser mais uma carta fora do baralho político. Temos exemplos disso: Renato Raínha, o próprio Valmir Campelo que tá vitalicio como Ministro do TCU, enfim. A gente ouve falar muita coisa. O que é verdade nisso tudo eu não sei, só o tempo dirá mas o que a gente constata mesmo é essa realidade nossa aí: PM sem plano de carreira (realinhamento ou promoção na dependência de vagas NÃO É E NEM NUNCA FOI PLANO DE CARREIRA), 4 anos sem aumento, tendo que trabalhar na folga pra ganhar um dinheirinho a mais e desmoralizado, sendo fiscalizado pela imprensa, pela sociedade, pela justiça, pela Corregedoria. Não tem plano de saúde se não pagar, Policlínica igual a hospital público, tendo que madrugar para conseguir consulta e quando consegue, mas tá tranquilo, o pessoal deste Blog, ninguém sabe quem é, então tá tudo resolvido. Gostaria de aproveitar o ensejo e mandar um abraço pro meu amigo Henrique Chaves da Rede Record. Parabéns Henrique, vc está se saindo um excelente garoto propaganda da Polícia Civil. Eu pessoalmente acho que vc deveria estar na Rede Globo ou na Bombril, substituindo aquele carequinha lá.
      SD 73.XXX/X

      Excluir
  65. anônimo das 03:30, você esta ganhando quanto do Patrício para fazer esses ataques? Esta claro que você é só mais um dos puxa sacos do Fraquício e está querendo rachar o movimento. Porquê você não revela sua identidade? pelo que vejo, você está postando como anônimo, será que faz parte da pmdf?

    ResponderExcluir
  66. boa tarde amigo das 03:30 hs você está equivocado e acho que não soube se expressar, veja nós Policiais do Gama iniciamos a Campanha das FAIXAS porque aqui foi o reduto eleitoral de Patricio e estamos dizendo a ele através de nossa indignação que fomos traidos por uma pessoa que trabalhamos e elegemos e colocamos onde está e que virou as costas pra categoria que o elegeu amigo chegou a hora de cada PM e BM onde estiverem lotados começarem a manifestar sua indignação seja através de faixas ou adesivos ou carros de som então mandamos as fotos para o blog do halk que fez a divulgação das imagens e deu inicio a campanha das faixas pelo seu blog, a campanha se alastrou e tomou essa proporção, então vamos parar de acusar e de criticar quem não tem que ser alvo de criticas, SGT do GAMA 01

    ResponderExcluir
  67. O Diretor Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA todos os associados para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 11 DE FEVEREIRO DE 2012, SÁBADO

    Saiba mais



    EDITAL DE CONVOCAÇÃO



    O Diretor Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA todos os associados para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 11 DE FEVEREIRO DE 2012, SÁBADO, no Clube dos Oficiais da PMDF, localizado no Setor de Clubes Sul – SCES Trecho I – Lote 3, CEP: 70.200-001 Brasília - DF, às 9h30 em primeira chamada, com a presença mínima da metade mais um dos associados, ou às 10h00 em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:
    1. Aprovação da nova taxa mensal de R$ 60,00, a vigorar a partir de março de 2012.
    2. Informações e deliberações referentes aos movimentos reivindicatórios a serem desencadeados pela ASOF/PMDF.

    OBSERVAÇÕES:
    • É lícito aos senhores associados se fazerem representar na assembléia ora convocada, por procuradores, munidos com procurações públicas específicas;
    • As ausências dos senhores associados não os desobrigam de aceitarem como tácita concordância os assuntos que forem tratados e deliberados.
    Olhem isto::::
    É chegada a hora, parece que os estrelas perceberam que também não tem aumento nestes últimos anos.
    Vamos até a vitória.
    Avante dia 15/02 às 20:00h.



    Brasília-DF, 24 de janeiro de 2012.




    SÉRGIO LUIZ FERREIRA DE SOUZA
    Diretor Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. É isso aí. Chega de humilhação com a nossa categoria tão exigida e tão desrespeitada.

      Excluir
  68. não consegui acessar o blog da rede democratica socorroooooooooooooooooooo,o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  69. Rede Democrática sobrecarregada. Mais de 17000 acessos ontem. Hj teve ter sido mais.

    ResponderExcluir
  70. Ao meu modo de ver o estopim para nossa mobilização foi essas gratificações que chegam até 13.000,00 mil reais para oficiais e a reestruturação dos PC e para nós praças nada foi concedido pois um soldado do curso de 2002 ainda não foi promovido e esta a quase 5 anos sem aumento, ficando impossibilitado de proporcionar uma vida digna á sua família. Vão querer nos ludibriar, mas não vamos aceitar, já adesivei meu carro e fiz minha faixa e com certeza dia 15 estarei lá votando pela GREVE!!!! Não há vitória sem luta!!!

    ResponderExcluir
  71. 43% de imediato e ainda repasse anual do Fundo Constitucional como era antes. Se nós não reivindicarmos direito, receberemos aumento e daqui há 2 anos, nosso salário estará defasado de novo. Lembrem-se estamos lutando por perdas salariais ( 5 anos sem aumento = 43% ). Ainda temos que exigir garantias futuras e os direitos adquiridos.

    ResponderExcluir
  72. Nós aqui do Gama, vamos lotar pelo menos quatro ônibus, cada qual com faixas de protesto nas laterais e vamos para a assembléia, e ao final faríamos uma carreata só com os ônibus, isso dará mais visibilidade ao movimento para a população. As outras unidades poderiam fazer o mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Bom dia todos vcs que vestimos a mesma farda recebe o mesmo salário temos que ter muita sabedoria neste momento pois o fraco do governador e o fraquíssimo estão sentido a força que temos pois temos que ser inteligente. Agora é vamos todos no dia 15/02/2012,para a praça convide seu colega e vamos juntos parti para esta vitória PMDF

    ResponderExcluir
  74. Anônimo disse...

    CUIDADO PMs e BMs do DF!!!

    A idiotice tomou conta dos debates e o rancor dos bandidos expulsos do poder, em Brasília, recentemente, está contaminando o movimento da PM/BMDF.

    Os ataques pessoais às autoridades, não são os nossos objetivos!!

    Claramente se vê que políticos inescrupulosos estão se valendo do nosso movimento meramente reivindicatório para atacar seus adversários políticos.

    Nosso movimento, enquanto mobilização de categoria, é apolítico e trata somente dos interesses coletivos da categoria.

    Prestem atenção!

    A mobilização é importante?

    Sim, uma categoria deve se manter permanentemente mobilizada, por meio do seu sindicato, associações, institutos, etc., na defesa intransigente dos seus interesses.

    Uma assembléia é importante?

    Sim, a realização de uma assembléia é o unico modo possível dos dirigentes/lideranças conduzir a categoria.

    É durante as assembléias que os integrantes da categoria colocam as idéias, debatem os pontos de vista, deliberam e decidem pelas estratégias e modos de ação.

    Parlamentares são eleitos para votar leis e não para fazer tráfico de influência junto à população.

    O movimento reivindicatório da PM/BMDF, não está nascendo agora, há décadas que as corporações estão mobilizadas.

    Os atores mudam com o passar dos anos, mas o drama é mesmo de sempre.

    Não deixaremos de lutar em defesas dos nossos interesses enquanto categoria profissional e enquanto cidadãos integrantes de uma sociedade injusta e desigual.

    "Si vis pacem, parabellum"

    ResponderExcluir
  75. Chegou-me uma informação de que alguns integrantes de cada um dos grupos da PM e BM, ou seja, Rede democrática, SindPM, Asspra, Armilc, etc., estão se organizando para hostilizar os integranters de outros grupos, quando esses forem falar ao carro de som, com vaias, atirando ovos e outras formas de desmoralização.

    Será lamentável se isso vier a ocorrer, pois ficará decretada divisão dentro das corporações e nunca mais será possivel a realização de uma assembleía sem hostilidades e desavenças.

    Vamos ficar atentos, não permitindo atos de vandalismo.

    Vamos apoiar somente aqueles que tem compromisso com os verdadeiros interesses da categoria.

    ResponderExcluir
  76. Cadê aquela organização que vimos quando surgiu o chamado “FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES”? Lembro que pela primeira vez vi o que me parecia ser uma caminhada, apesar das naturais e históricas divergências, para um discurso uníssono (oficiais, praças), só não sabia naquele momento que aquele que parecia capitanear esse avanço, na verdade estava ali com a missão de sabotar, de impedir o fato inédito (e diga-se de passagem cumpriu a missão com muita competência). Por isso, caros companheiros, penso ser um oportuno momento para ressuscitar aquele fórum, porém sem a participação do traíra. Isso é a minha opinião, mas, respeito a vontade da maioria se for diferente da minha.

    ResponderExcluir
  77. Ele é só um dentre muitos que ai estão,loubos travestidos de cordeirinhos,por isso companheiros nós não devemos,e não podemos deixar que mais uma vez essa corja,nos engane e venhão cheios de falças promessas,pois nós já acordamos desse pessadelo ou não? Dia 15-02 lá na praça do relógio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.