24 C
pt-BR

Sem promoção, sem reajuste, sem...


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

26 comentários

  1. Não exagera, isso dai só pode ser brincadeira de mau gosto, praça pmdf não é desvalorizado só porque não vem uma promoção ou aumento de salário signifíca que somos desvalorizados.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Então os praças são tão valorizados quanto oficias???


    Sem hipocrisia!!

    ResponderExcluir
  4. Nós temos que mudar essa filosófia,de que o trabalhador serviçal,ou seja o homem ou elemento de execução,como são chamados as praças policiais militares soldados e cabos,tem que ganhar pouco como se o serviço que fazemos,ou que fazem esses trabalhadores,não fosse,de tamanha importancia como o é.

    ResponderExcluir
  5. Somos tão desvalorizados que se quer recebemos um salário compatível ao concurso de nível superior, ao qual é obrigatório para ser soldado policial militar no df. Isso é só um grande detalhe a ser percebido, no mais falta instalações dignas(quartéis e postos capengas), equipamentos insuficientes,falta de auditórios para formaturas e cursos(fica pedindo favores e esmolas às instituições privadas de ensino e religiosas). E tantas outras coisas, cuja indignação não me deixa aqui serem postadas......................Sem contar ainda, o grande ARCAÍSMO INSTITUCIONAL!!!
    Quem sabe daqui mais 200 anos as coisas melhorem!!!

    ResponderExcluir
  6. Por isso só o trivial irmão, se passar um pouquinho da minha função, já passo a bola para o mais antigo.

    ResponderExcluir
  7. CANA DE RUA E NÃO EM GABINETES PUXANDO SACO D OFICIAIS E PAIZANOSsexta-feira, 16 dezembro, 2011

    EU ACHO COMPANHIRO QUE VC E UM OTIMISTA SO MAIS 500 ANOS SEGUNDO UM GRNDE HISTORIADOR PARA O BRASIL COMO UM TODO CHEGAR AO SECULO 20!
    NESTE CONTEXTO SE INSERE A PMDF,KAKKAAK,CONCORDAS.......

    ResponderExcluir
  8. Este blog não está resolvendo nada com estes argumentos factoides, e assim não chegaremos a lugar algum, medindo salários de oficiais com o de praças, óra bolas não foi sempre assim, um aspirantes sempre ganhou mais que um ST? e ficam ai falando de uma coisa que vai ser sempre diferenciada, o que deviamos fazer é formar um grupo que realmente representa nós praças, do que ficar choramingando o que nunca vai acontecer que é igualar com oficiais e Civís.

    ResponderExcluir
  9. A solução é politica o dia em que for aprovada a PEC que cria a carreira única na segurança pública tanto na pm bm e pc.

    ResponderExcluir
  10. COMPANHEIROS A NOSSA ESPERANÇA, É QUE O AGNELO DEVE CAIR EM MARÇO, O DEP. FRAQUICIO VAI PARA TCDF E O VICE GOV. PODE DÁ ALGUMA COISA PARA LIMPAR SUA PELE. O MAIS É SÓ TRABALHAR BEM POUQUINHO SÓ MESMO O BÁSICO DO BÁSICO, OU SEJA NADA. UNIÃO....E ABRAM O OLHO...

    ResponderExcluir
  11. O MAIOR PROBLEMA COMPANHEIROS, É QUE, NÓS PRAÇAS ESTAMOS TRABALHANDO DEMAIS, OS OFICIAIS SÃO UNS PARASITAS DE PLANTÃO, GANHANDO EM NOSSAS COSTAS. PRECISAMOS ENTENDER QUE, NA RUA QUEM MANDA É NÓS.

    ResponderExcluir
  12. aos futuros pretendentes a uma cadeira na c. legislativa ou congresso!

    CARREIRA ÚNICA.


    E VAMOS ACABAR COM ESSES SANGUE - SUGAS DOS OFICIAIS QUE TODOS SABEM, NÃO FAZEM NADA.

    ResponderExcluir
  13. Quanta falácia e generalismo idiota por parte de alguns comentários! Como se todos os oficiais fossem apenas oportunistas de plantão e todas as praças, vítimas inocentes de vilania, além de extremamente dedicados ao trabalho. Existem canalhas, demagogos, oportunistas e despreparados de ambos os lados.
    Cumpre aos bons e comprometidos colocá-los no seu devido lugar, independentemente da condição funcional que ocupam. Quem tem esse discurso de ódio, além de injusto, busca apenas semear discórdia, para se beneficiar ou arrefecer recalques ou frustações pessoais. Isso não ajuda em nada, apenas prejudica!

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal eu entendo suas amarguras por anos passados,eu também sou praça, hoje 3º SGT, mas acredito que não adianta ficarmos atacando os oficias da velha caserna (PMDF),porque eles também veste a mesma camisa, se eles estão realmente embassando nosssos caminhos, eu com certeza acredito que Deus vai disfazer esses trabalhos que por longos anos vém nos prejudicando, mas os tgempos são outros a coisa vai mudar... que o SENHOR nos abençoe.

    ResponderExcluir
  15. SINCERAMENTE,GOSTARIA QUE NOSSO CMT GERAL FALASSE ALGUMA SÓ ELE SABE O QUE SERÁ FEITO COM AS PROMOÇOES DE AGORA EM DIANTE,O TCDF E O TJDF,JA COLOCORAM SUA POSIÇOES,FALTA APENAS VOSSA EXCELENCIA ACABAR COM OS BIZUS EXISTENTES

    ResponderExcluir
  16. O QUE MAIS ME DEIXA INDIGNADO,E VER QUE DEPOIS DE TUDO PATRICIO NEM PRA SE MANIFESTAR MESMO SABENDO QUE ÉS UM COVARDE TRAIDOR DA PM,DEVERIA FAZER O PAPEL DE PRESIDENTE DA CLDF

    ResponderExcluir
  17. Companheiros PMs, rola um bizu que estão para derrubar o CMT Geral e em seu lugar assumiria o Suamy que já tentou derrubá-lo. Se isso acontecer estamos ferrados e o Paulo Tadeu terá dado um tiro bem grande no próprio pé. Patrício fale e faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
  18. PATRICIO! QUEM É PATRICIO?

    ResponderExcluir
  19. Só faltava mudar o cmt geral por um alienado. Tive um contato apenas com esse tal SUAMY e ele tentou prender a minha guarnição, só não o fez porque na epóca eu tinha um COMANDANTE de companhia que não abria pra ninguém estando a guarnição certa mesmo ele sendo capitão e o alienado ser na epoca coronel.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo disse...
    o pessoa, que critica os OFICIAIS esquecem que tem pra lá de 1000 praças agregados!

    esse discurso vazio não irá levar ninguém a lugar algum!
    a agregação pode ter sido anti-etica, mas nunca ILEGAL como a mídia vem divulgando.
    No final não irá ocorrer nada, pois tudo está dentro da lei.
    Pois a mesma lei que promoveu os agregados é a mesma que está sendo interpretada para promover 57 subtenentes sem prestar concurso a 2º tenente QOPMA.

    ResponderExcluir
  21. para TODOS OS PPMM QUE ESTÃO CONTRA A PROMOÇÃO DOS OFICIAIS AGREGADOS uma reflexao:
    Vocês também são a favor da justiça mandar despromover todos os praças que foram promovidos ilegalmente com redução em 75% só na PMDF sem contar os do CBM?

    Pois conforme parecer da PROPES Nº 2708/2011 a redução acima de 50% é ilegal e segundo esse mesmo parecer afirma que: "a PMDF extrapolou o que diz a lei federal 12.086 inovando juridicamente (redução em até 50%)” e considerou o Decreto do Governador Agnelo nº 32.873/2011 (aquele mesmo que reduziu o interstício, ilegalmente, em 75%), INCONSTITUCIONAL.
    Vocês que são tão defensores da legalidade e da ética querem ver todos os PPMM promovidos em abril e agosto com redução em 75% despromovidos e tendo que devolverem o dinheiro?
    Se vocês forem tão legalista e moralista assim e concordarem com a despromoção dos Oficiais mas também dos mais de 8000 praças PM’s que também devem devolverem o dinheiro recebido ai eu falo que vocês estão certinho no seu posicionamento, mas caso contrário vocês são um bando de hipócritas e recalcados!

    ResponderExcluir
  22. O Problema é que dentro da PMDF fica essa briga interna inútil e besta entre Praças que não foram promovidos contra os praças que ganharam duas promoções; entre os Sargentos que querem concurso para o CHOAM contra os subtenentes antigãos que querem por que querem serem promovidos sem concursos; entre os praças da PMDF que ficam puto que os praças do CBM foram promovidos em um tempo menor do que o nosso; entre praças em geral contra os oficiais.
    Enquanto essa palhaçada interna continuar nunca conseguiremos algo efetivamente grande do tamanho que a PMDF merece!
    Aqui na PMDF ocorre que se um segmento conseguiu alguma coisa o outro acha ruim. Se alguém conseguiu uma promoção o cara que não conseguiu fala merda e coloca até o MP e a justiça para apurar. Então, tenho que concordar com uma colocação do Ex-Comandante Geral Cel AZEVEDO que em uma reunião falou que se tivesse uma corrida de botes entre os segmentos da segurança pública do DF iria acontecer o seguinte:

    " O CBMDF, a PCDF e ele citou também o DETRAN-DF iriam largar e ir em frente na luta pelo primeiro lugar, porém a PMDF iria ficar rodando em círculo, pois aqui ninguém se entende e cada um rema para uma direção e depois chegaria ao ponto de todos pegarem o remo e começarem a bater com os remos uns nos outros até o bote afundar".

    Sabias palavras do Comandante Geral a época Cel AZEVEDO.
    Com estes comentários que muitos PPMM postaram falando que estão felizes com a possibilidade de despromoção dos Oficiais e muitos estão sentindo prazer com essa possibilidade, chego a conclusão que o Cel AZEVEDO estava correto ao falar o que falou e a culpa disso tudo são de nos mesmos e não adianta colocar a culpa nos outros não, pois todos tem a sua parcela de culpa por isso está ocorrendo.
    Também não adianta ficar lamentando no blog do Cmt Geral não, pois ele assim como todos nos somos Policiais Militares e não temos condições de mudar uma Lei. O que temos que fazer e cobrar de quem realmente pode mudar (OS POLÍTICOS, mas precisamente do Governador e do Deputado que se intitulou o nosso representante e que até agora não deu nem as caras). Esses sim podem mudar alguma coisa na nossa legislação.
    Uma sugestão é cobrar desses políticos ao menos o que eles prometeram na campanha eleitoral, pois prometeram promoção sem necessidade de vagas por tempo, prometeram pelo menos aumento do fundo constitucional, prometeram risco de vida integral, prometeram auxilio transporte, prometeram muito e não fizeram nada e em 2012 se não nos mobilizarmos será igual a 2011 sem nada.

    Abraços a todos os companheiros Oficiais e praças da PMDF que labutam para uma sociedade segura e cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  23. afinal, o que vai acontecer dia 26 de dez ??

    ResponderExcluir
  24. Olha ai as sábias palavras do colega ácima, o invés de ficarmos falando de nós mesmos, devemos unirmos para ai sim melhorarmos nossas condições de pelo o menos lutar por alguma coisa, e ai outro já diz o que vai acontecer no dia 26.Puxa vida espera o dia pelo menos chegar e ai veremos o que vai acontecer ao invés de ficar se roendo antes do dia chegar. A proposito o dia seguinte não nos pertence, viva o agora e deixa o amanha se preocupar consigo mesmo.Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Sou praça e tenho orgulho disso. Sou PM!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.