24 C
pt-BR

CARTA DO EL A PAPAI NOEL.


Última carta

do El Cid a esse pilantra Petista

Papai Noel, essa é a última vez que lhe escrevo. Minha última carta endereçada a você foi naquele ano em que pensei que finalmente ganharia o tão sonhado skate. Lembro de meu pai chegando em casa dizendo que nesse ano haveria natal e que iria buscar o meu presente, e eu dei pulos de alegria pensado que ganharia o meu
skate pois era a única coisa que pedia a você. Sonhava várias vezes andando no meu skate e passei anos e anos sendo bonzinho, conforme você dizia,  na esperança de ganhar um skate. Não queria
bicicleta, vídeo game, bola, nada, apenas um skate...


Quase todos os anos meu pai dizia que “esse ano não tem Papai Noel”, pois papai não tinha como dar presentes para todos os filhos, mas nesse ano não, ele daria. Então mal pude esperar ele retornar com um sorrisão no rosto e com um pacote nas mãos. Mas quando abri, não era o meu skate. Era uma bola dessas de plástico,
bem baratinha, e eu tive que fazer um esforço enorme para não mostrar decepção e não deixar meu pai triste. Era o que ele podia me dar. A partir desse dia percebi que jamais teria meu skate, e que você mentia.


Ontem vi seu rosto em um anúncio. Aquele mesmo sorriso falso, o barrigão hediondo, a barba desleixada e a risada forçada. Percebi o quanto sua figura é vil, e me perguntei quantas crianças iguais a mim também não foram enganadas? Sempre pensava por que o Papai Noel só gosta das crianças riquinhas? Por que ele se esquece sempre das mais necessitadas? Até que nesse dia finalmente pude ver que você é uma metralhadora de mentiras e enganos e que atinge os sonhos e sentimentos das pessoas mais inocentes e frágeis do mundo, as crianças.

Mas o tempo passa e eu, depois de grande, me achando esperto e inteligente, caí na conversa de outro velho barbudo, gordo e que usa vermelho. Ele veio dizendo que defendia os pobres e os trabalhadores, mas no final montou o maior esquema de corrupção que esse país já teve. Além disso, seu partido se uniu aos piores corruptos da nação, se misturando com gente tão repugnante que eu, em minha inocência (ou estupidez), me recusava a acreditar no que via.

Na última eleição, eles vieram com tantas promessas que das tais treze promessas dos vermelhos, se pelo menos algumas fossem cumpridas já estaria de bom tamanho, pensava. Porém, o que se pode esperar de gente que se veste de vermelho e que tem preguiça até de fazer a barba. Foi ai que descobri que você, Papai Noel, também é um maldito Petista.

Hoje, não acredito em Papai Noel nem em Petista. O único Papai que acredito é aquele do Céu, que sempre está pronto a nos socorrer na hora do desespero, que sempre nos dá força quando pensamos que não suportaremos o peso dos problemas, que sempre está com a mão amiga nos ofertando apoio, mesmo quando não o honramos com o amor que ele merece. Esse Papai nunca nos cobra nada em troca. Esse Papai não é aquele da caixinha dos 10 %, mas aquele que só pede que amemos uns aos outros e que tenhamos misericórdia com o próximo. É nele que ponho minha confiança
nesses dias de desilusão!



AVANTE
PRAÇAS UNIDOS!


NÃO TEMOS TEMPO DE TER MEDO! 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

43 comentários

  1. O Problema é que dentro da PMDF fica essa briga interna inútil e besta entre Praças que não foram promovidos contra os praças que ganharam duas promoções; entre os Sargentos que querem concurso para o CHOAM contra os subtenentes antigãos que querem por que querem serem promovidos sem concursos; entre os praças da PMDF que ficam puto que os praças do CBM foram promovidos em um tempo menor do que o nosso; entre praças em geral contra os oficiais.
    Enquanto essa palhaçada interna continuar nunca conseguiremos algo efetivamente grande do tamanho que a PMDF merece!
    Aqui na PMDF ocorre que se um segmento conseguiu alguma coisa o outro acha ruim. Se alguém conseguiu uma promoção o cara que não conseguiu fala merda e coloca até o MP e a justiça para apurar. Então, tenho que concordar com uma colocação do Ex-Comandante Geral Cel AZEVEDO que em uma reunião falou que se tivesse uma corrida de botes entre os segmentos da segurança pública do DF iria acontecer o seguinte:

    " O CBMDF, a PCDF e ele citou também o DETRAN-DF iriam largar e ir em frente na luta pelo primeiro lugar, porém a PMDF iria ficar rodando em círculo, pois aqui ninguém se entende e cada um rema para uma direção e depois chegaria ao ponto de todos pegarem o remo e começarem a bater com os remos uns nos outros até o bote afundar".

    Sabias palavras do Comandante Geral a época Cel AZEVEDO.
    Com estes comentários que muitos PPMM postaram falando que estão felizes com a possibilidade de despromoção dos Oficiais e muitos estão sentindo prazer com essa possibilidade, chego a conclusão que o Cel AZEVEDO estava correto ao falar o que falou e a culpa disso tudo são de nos mesmos e não adianta colocar a culpa nos outros não, pois todos tem a sua parcela de culpa por isso está ocorrendo.
    Também não adianta ficar lamentando no blog do Cmt Geral não, pois ele assim como todos nos somos Policiais Militares e não temos condições de mudar uma Lei. O que temos que fazer e cobrar de quem realmente pode mudar (OS POLÍTICOS, mas precisamente do Governador e do Deputado que se intitulou o nosso representante e que até agora não deu nem as caras). Esses sim podem mudar alguma coisa na nossa legislação.
    Uma sugestão é cobrar desses políticos ao menos o que eles prometeram na campanha eleitoral, pois prometeram promoção sem necessidade de vagas por tempo, prometeram pelo menos aumento do fundo constitucional, prometeram risco de vida integral, prometeram auxilio transporte, prometeram muito e não fizeram nada e em 2012 se não nos mobilizarmos será igual a 2011 sem nada.

    Abraços a todos os companheiros Oficiais e praças da PMDF que labutam para uma sociedade segura e cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. A Polícia Federal e a Polícia Civil do Df a uns 15 ou 20 anos atrás irá desprestigiada igual a PM é hoje, mas lá eles tomaram a iniciativa e mudaram a situação cobrando dos Políticos a mudança e hoje eles estão no patamar que estão pois pararam de guerras internas e cobraram de realmente tem o poder de mudar, pois a lei é feita por eles (Políticos).
    CadÊ O pATRÍCIO, CAD~E O AYLTON gOMES?

    NINGUÉM VIU NINGUÉM SABE AONDE ELES (pATRÍCIO, aYLTON gOMES) ESTÃO.
    CADÊ O FRAQUÍCIO QUE PEGAVA NO MEGAFONE NA EPOCA DO RORIZ E DO ARRUDA QUANDO FICAVAMOS SEM AUMENTO E METIA O PAU NO GOVERNO FALANDO EM GREVE?
    ELE SE VENDEU A MUITO TEMPO PARA O PT!
    eSTÁ COM OS BOLSOS CHEIO DE DINHEIRO E NÃO DEFENDE QUEM O ELEGEU NEM NO SITE DELE ELE FALA NADA!
    cADÊ ESSE DEPUTADO QUE ESBRAVEJAVA E COBRAVA DO rORIZ E DO aRRUDA QUANDO ERA OPOSIÇÃO? cADÊ? nINGUÉM SABE DELE? CADÊ OS PUXA-SACO DO PATRÌCIO?
    cADÊ OS ppmm QUE ESTÃO COLADO COM PATRÍCO? pARARAM DE MANDAR MENSAGEM NOS CELULARES DOS POLICIAS POR QUÊ?
    CADÊ A CORJA DE PUXA-SACOS DO PATRÍCIO QUE FALAVA QUE ESSE GOVERNO SERIA O MELHOR DA HISTÓRIA?
    CADÊ AS PROMESSAS DO aGNELOS?
    CADÊ A PROMOÇÃO SEM DEPENDER DE VAGAS?
    CADÊ O AUMENTO TAL PROPAGADO PELO AGNELO NA EPOCA DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010?
    CADÊ O RISCO DE VIDA DE 1000 REAIS?
    CADÊ O AUXÍLIO TRANSPORTE NO CONTRA-CHEQUE?
    CADÊ A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A pcdf?
    cadê os senadores Rollemberg e o Cristovão que 99% dos PM votaram neles caras e até agora não fizeram nada? e para piorar o Rollemberg quiria dividir o Fundo constitucional com o entorno?
    Nunca mais voto em nenhum desses citados acima!
    nunca mais mesmo!

    porém acredito que a mudança irá ocorrer através do nosso voto em representates que realmente sejam compromissados com a categoria e não vendam sonhos!
    Desejo um Feliz natal a todos os oficiais e Praças da PMDF e que Deus esteja com todos vocês e suas famílias!

    ResponderExcluir
  3. Companheiros os Srs. observaram a chamada depreciativa do Correioweb na matéria que trata da morte por atropelamento do Policial Leandro Correia Matias Alves, na chamada o Correioweb quer transmitir que o Policial foi o culpado.
    Agora pasmem quanto aos comentários, tem um tal de júlio gonçalves que postou "calma gente foi só um PM que morreu... PM e cachorro e a mesma coisa não ira fazer falta.......menos um bandido"
    É possível acionarmos a Justiça em relação aos comentários jocosos e covardes, gostaria que algum colega graduado em direito comentasse o tema.

    ResponderExcluir
  4. COLEGAS POLICIAIS E BOMBEIROS ONTEM RECEBI ESSAS MENSAGENS DO SITE DO PATRICIO COM SUAS NOTICIAS QUE NÃO TEM NADA A VER CONOSCO DE IMEDIATO MANDEI UM E-MAIL PARA QUE ESSES MALDITOS PUXA SACOS DO PATRICIO APARTIR DAQUELE MOMENTO NÃO ME MANDASSEM MAIS NADA A RESPEITO DESSE COVARDE TRAIDOR DOS PPMS E BMS,PEDI MINHA EXCLUSÃO DE QUALQUER SITE RELACIONADO AO PATRICIO, QUE SE TODOS OS PMS E BMS FIZESSEM O MESMO ,VAMOS COMEÇAR A EXPURGAR ESSE CAMARADA DE NOSSO MEIO,QUE ELE VÁ LA NO GAMA PEDIR VOTOS PARA OS MORADORES DE LA ,QUE ESSE INDIVIDUO COVARDE E TRAIDOR NÃO ME MANDA MAIS NADA A RESPEITO DE QUE ELE FAÇA OU DEIXE DE FAZER,VAMOS COMEÇAR A MOSTRAR PARA ELE QUE VOTO NOSSO NUNCA MAIS,POIS SEI QUE EM 2014 ELE VAI QUERER SER CADIDATO NOVAMEMTE, QUE ESSES SEUS PUXA SACOS SEJAS HOSTILIZADOS POR NOS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  5. Halk e demais companheiros,

    É mais fácil acreditar em Papai noel e no coelhinho da pascoa do que nesse tal de PATRÍCIO, nesse tal de AGNELO, nesse tal de PT.
    Ao menos o Papai noel não prometeu nenhum presente para PM nenhum, logo se eu ganhar um presente do Papi Noel eu vou ficar muito feliz, pois ele não me pediu meu voto e não me enganou eu é que estou pedindo para ele um aumento de salario e muita paciência para aturar mais 3 anos de PT, Agnelo e Patrício.
    Agora o Patrício e o Senhor Agnelo esses eu não acredito mais, pois subiramno palanque com um microfone e gritaram aos quatros ventos que iria me dar aumento de salario, promoção sem depender de vagas, adiantamente do risco de vida, blá blá blá e para isso me pediu o que eu tenho de poder de mudança, meu voto e da minha família, porém, agora que eles se elegeram eles nem querem mais receber PM e muito menos falam algo a respeito da categoria que massisamente votaram nesses bando de mentirosos traidores.
    só me resta falar que eu acredito mais no Papai Noel do que em Patrício e Agnelo que prometeram o céu e estão me dando o inferno.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh. Parem de reclamar, seu bando de mequetrefe. Se estão torcendo para que os companheiros oficiais percam suas promoções, saibam que isso não vai acontecer. O Estatuto proíbe rebaixamento, seus trouxas. Somos amparados. Os promovidos não agiram de má fé. Se houve erro, o erro foi do administrador, e não dos companheiros promovidos. Agora parem de reclamar dos Oficiais. Pq não fizeram o CFO? Falta de intelecto? Então não me venham reclamar dos Oficiais. Somos o q somos, e temos o que temos por merecermos.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo das 18.54 porque que você não vai procurar a sua turma. Esse espaço é aberto ao publico da area de segurança e não pra agitador, arrogante, sem carater, etc...Com certeza você da corporação é. Fraco.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo anonino das 02.09 leia:onde está escrito "com certeza você da corporação è", leia "com certeza nem da corporação é.

    ResponderExcluir
  9. ESSE BANDIDO DAS 18:54, MOSTRA A CARA MANÉ, QUE VC VERÁ...TÁ..TÁ.......

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 18:54 é bom você ficar na sua, sabe porquê? Nós mais antigos sabemos como a maioria dos oficiais entrou na PMDF. Já pensou se aquele coronel da máfia dos concursos abrisse o bico em?

    ResponderExcluir
  11. Pena que me atrasei para ir na casa de um amigo meu em 1990 hoje seria TC ....

    ResponderExcluir
  12. Tem vários Tenentes-Coronéis e Coronéis R2 na PMDF, que não tem nem o antigo segundo grau, enquanto isso vários Praças tem nível Superior, Mestrado, Doutora e outras qualificações.

    ResponderExcluir
  13. Eta, governozinho ruim corrupto, não consegue, terminar uma obra deixada por Arruda. PTDF NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  14. Intelecto p ser oficial pmdf???? rsrsrsrs
    Nem vou comentar o vi no CFP1 e 2!!!

    ResponderExcluir
  15. vai haver sim promoção, saiba o que comentar novinho

    ResponderExcluir
  16. "O Estatuto proíbe rebaixamento,..." Quem é o Estatuto no universo de leis envolvidas no processo? Veja onde ele entra na hierarquia das leis. Se agarre mesmo ao Estatuto e "sonhe" que está amparado que você está feito... feito besta. Se houver algum ajuste que seja nas próximas promoções porque se tentarem mudar o que já está feito será um caos, uma avalanche de processos.

    ResponderExcluir
  17. É, moçada. Estamos perdidos dentro de verdadeiras ditaduras. Estamos entregues aos governantes que pouco se importam se nossas famílias passam fome. A ditadura começa no governo federal e se extende pelos governos estaduais e distrital. Os amigos das Forças Armadas estão entregues ao "quem sabe um dia melhore", os nossos irmãos militares dos outros estados já estão perdendo a cabeça e fazendo greves e mais greves. Vejam a notícia abaixo. Agora é a vez da PM e BM do Ceará.
    http://www.amigosdecaserna.com.br/policiais-e-bombeiros-militares-encontram-cid-gomes-no-centro-e-protesto-termina-em-confusao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=policiais-e-bombeiros-militares-encontram-cid-gomes-no-centro-e-protesto-termina-em-confusao
    Pelo visto, teremos que fazer o mesmo. A minha ideia vai além. Acho que a solução seria a união de toda classe militar para acabar de vez com esse descaso. Já que não podemos fazer greve, pois estamos no mesmo barco dos militares federais e dos outros estados, devemos nos unir nesta causa. Vamos nos articular. Quem tem amigos em outros estados, chamem eles para a nossa causa. Militares das forças armadas tb.

    ResponderExcluir
  18. QUERO É SABER SE VAI HAVER PROMOÇÃO OU NÃO CARAMBA,A 07 DIAS DAS PROMOÇOES E NINGUEM FALA NADA,SÓ SE ESCUTA BOATOS.

    ResponderExcluir
  19. O PM é seu próprio lobo.

    ResponderExcluir
  20. Não podemos ficar dependendo exclusivamente de uma pessoa pois assim ficamos vulneravél. Temos que ser decidido pisou na bola exclusão total sem baixar o nivel. Afinal por exemplo está no poder através do voto, fecharmos pra ninguém votar novamente, o protesto nas urnas é o mais sábio. E se erramos ao votar não tem mais jeito naquele mandato é engolir e meditar na enganação que sofremos.

    ResponderExcluir
  21. Dia 21 já e nem notícia. O Comando deveria se pronunciar, ainda que fosse para reforçar a má notícia, mas é melhor que ficar nessa agonia. As promoções de quem não é agregado não foram contestadas e não existe nenhum impedimento legal. Então, haverá ou não as promoções do dia 26 de dezembro de 2011?

    ResponderExcluir
  22. "PAPAI NOEL VELHO BATUTA
    EU QUERO MATA-LO AQULE PORCO CAPITALISTA"
    MAIS UMA VEZ O NOSSO REPRESENTANTATE NÃO OPINA EM PORRA NENHUMA.
    FRAQUISSIMO VC É REPRESENTANTE DAS MINHOCAS.

    ResponderExcluir
  23. EXTRA EXTRA EXTRA!

    Só haverá promoção com redução de no máximo 50%. quem não tem 50% do interstício não será promovido!

    Chegou agora essa informação!

    ResponderExcluir
  24. Também escutei essa que o anonimo das 03:44 está falando.

    Também escutei que só irá reduzir em 50% mesmo do pesoal que trabalha na DP/Promoções.

    ResponderExcluir
  25. Essa informação é forte, pois segundo um parecer da PGDF a redução em mais de 50% é ilegal.

    ResponderExcluir
  26. promoção será daqui para frente com 50% de redução no maximo.

    Vamos virar essa página e vamos brigar por reajuste SALARIAL, pois já estamos desde 2008 sdem aumento. Então, cadê o deputado pinoquio. O governador Mentiroso, Os senadores Rollemberg rolando lero e o outro Cristovão vasilina buarque.
    Ai que saudade do Arruda, do Roriz.
    Por que não votei no titia Weslian Roriz. ela abestada do jeito que é talvez tinha dado aumento para a gente.

    ResponderExcluir
  27. Volta Arruda, volta logo!

    ResponderExcluir
  28. se o arruda se candidatar novamente eu vou votart nele.
    Também vou votar no fraga.

    ResponderExcluir
  29. temos que brigar por um aumento de 50% de um só vez em 2012.

    ResponderExcluir
  30. Todos tem que postar Anônimos.brasil x coreia do norte.

    ResponderExcluir
  31. Conclamo aos nobres colegas da CPRv, Bptran, Rotan, Bope, Gtop e outra unidades operacionais, que parem de notificar, abordar, prender, arrochar e vibrar. O seu Cmt, o Governador e o Dep. que você votou, não "tá" nem aí pra você. dia 9 de março de 2012 assembléia na praça do relógio. Feliz Natal e feliz ano novo a todos e que DEUS nos abençôe. Amém.

    ResponderExcluir
  32. FODA-SE...............................................................ESSA PORRA, GLORIOSA É O CARALHO........FODA-SE A POPULAÇÃO, FODA-SE OS OFICIAIS, FODA-SE O PATRICIO.

    ResponderExcluir
  33. FOD..-SE VOCÊ TAMBÉM, IMBECIL DAS 11:49! Provavelmente é a mesma ameba que postou que os coronéis, tenentes-coronéis e R2 não têm o 2º grau. Pra passar atestado de burrice é melhor ficar quieto seu bostão (que me desculpe as bostas pela comparação).

    ResponderExcluir
  34. É O PAPAI NOEL TA ZANGADO SO COM PRAÇA PORQUE NO DODF DE HOJE AS GRATIFICAÇÕES DE CMT SUBIRAM A MAIOR É DE 15 MIL A MENOR DE 3000 MIL E PLANO DE SAÚDE PARA PCDF. COMENTO: PORQUE O BOPE, GTOP,ROTAN,BPTRAN E BPRV FICARAM DE FORA DO PRESENTE DE NATAL DO GDF É SO OLHAR NO DIARIO OFICIAL DE HOJE 21/12 DECRETO DO GOVERNADOR DO DF....

    ResponderExcluir
  35. MEU IRMÃO QUE SACANAGEM NÃO TEM DINHEIRO PARA OS PRAÇAS QUE VERGONHA....

    ResponderExcluir
  36. Se aumentaram as gratificações de comando não devemos ficar brigando entre a gente, pois o mais sensato e pedir aumento ao governador mentiroso e ao deputado fraquicio, pois este falou que pedir 2500,00 de aumento era pedir pouco, pois dinheiro o Governo do DF têm. Vamos pedir um aumento descente então, não me venha com 6% do soldo não vamos pedir uns 60% de aumento para o governador para compensar os 4 anos sem aumento.
    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. FODA-SE ESTE OFICIAL DE "BOSTA" DAS 12:07, VAI SE FODER SEU MERDA.

    ResponderExcluir
  38. Vai você ameba invejosa das 13:09. (pra ser merda vc tem que melhorar muuuuito).

    ResponderExcluir
  39. VC. 13:27 ESSE SEU PAPINHO AI, SEI NÃO, VC. É BAITOLA, DÁ CÚ A RODO.

    ResponderExcluir
  40. É por isso que vou ganhar 3000 mil de gratificação pois o classe desunida....

    ResponderExcluir
  41. A não Halk voce viu na pagina da PM,não to nem acreditando os PMs de Papai Noel não, me bilisca devo estar sonhando até o GTOP não não me acorda...

    ResponderExcluir
  42. Será que o anônimo do dia 21-dez das 13:27 é um Tenente-Coronel ou um Coronel que não tem sequer o nível médio (ant. 2°grau) aproveita o teu tempo ocioso e vai fazer o "Sobral" o que sobrou do Mobral, trate teus pares com polidez, civilidade, delicadeza e cortesia. Ah sim? essas são palavras que não existem no teu mundo, porque teu mundo é podre igual tua laia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.