24 C
pt-BR

Talvez um pequeno passo para uma grande mudança!!!(blog do Sabbatini)


      Hoje, foi um dia conturbado na mídia e na política em relação à Polícia Militar do Distrito Federal, onde estamos acompanhando o início de uma guerra institucional entre Praças e Oficiais, ao ler a reportagem hoje do Jornal de Brasília, na coluna de Política & Poder, intitulada de "Praças e oficiais em guerra", pude observar que o militarismo ainda esta muito forte nas instituições policiais militares, impedindo o avanço da polícia em relação ao desenvolvimento do ser humano enquanto profissional de segurança pública.
      Longe de mim defender aqui no BLOG políticos, mas reparem que a reestruturação proposta pelo Dep. Patrício(PT) é apenas mais um passo, de longe o ideal, para as praças da PMDF, mas esta já corrige alguns pontos cruciais na estrutura da PMDF. Como disse no título, talvez um pequeno passo para uma grande mudança!!!   Algo que achei muito estranho é que em um trecho da reportagem dizia que: "Se depender dos oficiais, Patrício não os representará.(...)". Ok, mas o Patrício num é representante dos praças??? Para mim é óbvio que ele não representará os oficias da PMDF.
 Enfim, mas hoje apesar da triste nota no jornal, que expõe a PMDF, a fragilidade e a ignorância de um sistema arcaico, temos uma ótima notícia, vou posta na íntegra o texto do site do Dep. Patrício:

Patrício encaminha ao governo a proposta de reestruturação
Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (18), o deputado Patrício, apresentou a proposta de reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares aos secretários Sandro Avelar (Segurança Pública), Paulo Tadeu (Governo) e Denilson Bento (Administração). Esta é a primeira reunião de negociação da proposta que será encaminhada à Casa Civil e em seguida para o aval do Congresso Nacional.
Após a reunião, todos assinaram o termo de recebimento da proposta. Um dia antes da assembléia do dia 28, Patrício e os secretários voltam a se reunir para análise final do acordo que deverá ser apresentado pelo governo. Até lá, as assessorias técnicas do deputado e dos secretários se reunirão continuamente até o ajuste final da proposta.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

8 comentários

  1. Legal ter reproduzido no seu blog meu post!!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Não tem guerra nenhuma este Oficial já esta aposentado a muito.....

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo critica a atuação da PM, a maioria das pessoas odeia PM.
    Até hoje só houveram maquiagens e percebe-se que de nada adiantaram.

    Se a sociedade quer uma polícia diferente tem que entender que a principal mudança é por dentro. Esse é o 1º passo.

    Será que tantos estudiosos/críticos da atuação da PM não conseguem identificar a importância dessas mudanças??? São doutores só para fazerem críticas.

    Se a sociedade soubesse o mal que é o militarismo para a segurança pública (para o policiamento preventivo, o repressivo pode até ser.) isso tudo já teria acabado faz muuuuito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Se não for embuste do Capitão Patrício, volto a prometer que vou correr o SPS de quepe e cueca.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS A LUTA TODOS DIA 28 NA PRAÇA DO BURITI.

    ResponderExcluir
  6. Os oficiais não que querer ou deixar de querer quem legisla é o legislativo. O executivo só cumpre quem faz as mudanças são os politicos os oficiais nada podem fazer a não ser cumprir o que os legisladores decidirem. Afinal de contas a PMDF não é uma empresa privada cujo os donos são os oficiais. Se eles não estiverem de acordo com as mudanças que procure um outro emprego.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. "Alguns oficiais superiores que prestavam serviço na Secretaria de Segurança Pública foram exonerados de suas funções sem qualquer motivo ou justificativa técnica. Segundo informações, as questões políticas ou de interesses menores são as verdadeiras motivadoras para essas dispensas. Independente dos motivos que levaram o titular da pasta a adotar essa medida, a ASOF, na defesa dos seus associados, vem a público solidarizar-se com os oficiais que sem qualquer motivação foram surpreendidos pela infeliz decisão, exigindo respeito aos oficiais da PMDF."

    Fonte: ASOF/PMDF

    Coitadinhos! Além de ter que vestir a farda e fingir que fazem alguma coisa ainda perderam a gratificação. Que pena.

    ResponderExcluir
  8. "o militarismo ainda esta muito forte nas instituições policiais militares"

    Que tautologia oceânica. Se a polícia é MI-LI-TAR,VC queria que nos comportássemos como noviços de um mosteiro católico,cara-pálida? O texto é ruim de expressão e conteúdo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.