24 C
pt-BR

DEVER MORAL DOS PRAÇAS PMDF.

ESTE MOMENTO É DE MOBILIZAR!
Não por causa do Patrício ou qualquer outro, mas por causa  de nós PRAÇAS. Chega de tanta sacanagem. Estas notas nos jornais da ASOF são absurdas. Quando teve a última reunião na CL onde teve vaias nosso comando se manifestou no seu blog. Mas em relação estas notas da ASOF, que de maneira vil e torpe publicam  mentiras na mídia???

 Chegando ao ponto de dizerem que um Soldado PMDF recebe R$ 4.750,00. Qual Soldado recebe este valor??

Infelizmente é claro e evidente o racha, sendo assim, não podemos aceitar que  joguem a população do DF contra a PM(praças).  Ficar mais um ano sem reajuste por causa de ulguns oficiais  mesquinhos e vaidosos não dá!!!!

ENTÃO VAMOS TODOS NA PRÓXIMA REUNIÃO LOTAR A PRAÇA DO BURITI, independente se gostem ou não do Patrício, afinal esta reunião é dos POLICIAIS MILITARES DO DF.
Texto base do colega Wilson do Orkut. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

24 comentários

  1. Bom comentário Halk, mas se não me engano alguém escreveu isto no Orkut. Seria interessante colocar a fonte pois a ideia não é sua.

    ResponderExcluir
  2. ASSIM POSTEI NO ORKUT

    "ESTAREI LÁ !!!
    ESTE MOMENTO É DE MOBILIZAR! Não por causa do Patrício, Godinho ou qualquer outro, mas por causa dos PRAÇAS. Chega de tanta sacanagem. Estas notas nos jornais da ASOF são absurdas. Quando teve a última reunião na CL onde teve vaias nosso comando se manifestou no seu blog, mas em relação à estas notas da ASOF não se manifesta. Infelizmente é claro e evidente o racha, mas não podemos jogar a população do DF contra a PM(praças), muito menos tentar jogar o povo contra o Patrício. Apoiei o Patrício na primeira candidatura, mas não apoiei na segunda por não achar que ele fez algo para as Praças e pela sua animosidade. Mas agora é diferente, estão querendo nos sacanear. Não podemos ficar mais três anos sem reajuste. ENTÃO VAMOS TODOS NA PRÓXIMA REUNIÃO LOTAR A PRAÇA DO BURITI, independente se gostem ou não do Patrício, afinal esta reunião é dos POLICIAIS MILITARES DO DF."

    Ass: Wilson

    ResponderExcluir
  3. Sei que bons comentários devem ser postados, no entanto devemos colocar a fonte destas idéias, por uma questão de JUSTIÇA; para que elas (as idéias) possam ser atribuídas ao seu verdadeiro dono ou autor e isso não é demérito para quem posta, mas mostra honestidade e seriedade de quem as publicou.

    Penso que a ASOF não esta atenta as mudanças necessárias que a nossa instituição necessita e que eles (os oficiais) não vão perder nada, muito pelo contrário vão ganhar, pois algumas injustiças poderão ser corrigidas e se tivermos praças e oficiais satisfeitos certamente a segurança da nossa comunidade será mais bem executada (DPN).

    O momento é este temos que participar, não podemos nos omitir, chega de injustiça!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo uma total inversão de valores. A disciplina e a hierarquia estão sendo jogadas no ralo. QUAL SERÁ\ O FINAL DE TUDO ISSO ?, INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS ?. Calma gente, no grito não dá. Somos militares e por isso somos diferenciados. BOM SENSO é o que espero que todos tenham, nada de guerras, indisciplinas etc. ou o fim disso tudo será muito nefasto.

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira, que bando de marionetes...
    Patrício tem nas mãos o poder de solucionar de vez o problema que a PMDF tem, a falta de um plano de carreiras. Em vez disso, o que fará? mexer a m.... E, amigos, quanto mais se mexe a m..., mais fede.
    Pensem comigo: pra um político como o Patrício, o melhor é solucionar de vez o problema ou ficar empurrando com a barriga? Se solucionar de vez, o que ele vai fazer depois? mas, se ficar empurrando com a barriga, como ele está fazendo, não seria melhor pra ele pois terá sempre um problema pra resolver? acordem, amigos, a solução já foi dada a ele de bandeija, mas ele não quer solucionar nada! Vergonha essa proposta inconsistente!
    Precisamos é comparecer em massa dia 28 com cartases dizendo que queremos um verdadeiro plano de carreira que beneficie a todos. Posto de TC QOPMA? sou 1º SGT e até posso ser beneficiado com isso, mas e o soldado, que assim está há 14 anos, alguns ainda da minha turma? de que serve pra ele posto de TC, se ele nem sabe se sairá 3º SGT? Amigos, e pra que adiantamento de risco de morte? Isso já está garantido, devemos lutar por coisas mais efetivas! Realmente o Patrício ta é empurrando com a barriga, pra ter sempre uma coisinha pra fazer. Solucionar de vez o problema, nada! CARREIRA ÚNICA JÁ!

    ResponderExcluir
  6. Ah, havia me esquecido. Uma proposta de carreira única é perfeitamente viável e beneficiaria todos! Até os oficiais são favoráveis! A pergunta que fica é: por que o Patrício é contra?! Diz que é a favor, mas cadê? Justifica dizendo que o Praça tem que chegar primeiro ao posto de CEL. Pois eu digo: BALELA! Enquanto o Major QOPMA fica esperando ai seus 5 anos pra sair TC ou CEL, você que é soldado ou cabo antigão continuará assim até se aposentar, pra que um ou outro QOPMA saia TC ou CEL! Pense, o que vc ganhará com isso?! Mas não, o Sr. Patrício é contra uma carreira única agora. Mas por que, Sr Patrício? Se podemos resolver agora, por que empurrar com a barriga?! é pra que o Sr. tenha o que fazer quando for Dep. Federal? cuidado, pois isso só acontecerá se os colegas não abrirem os olhos...
    CARREIRA ÚNICA JÁ!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 12:42
    Como é fácil criticar! Dê uma lida na proposta, o plano pode não ser o ideal, mas as conquistas vêm a cada passo que damos, olhe para trás e veja o quanto que avançamos de quinze anos para cá. De que adianta enviar um plano " pra solucionar de vez" se ele vai ser recusado na esfera federal? Talvez vc não saiba, mas não está sendo fácil para o Patrício enfrentar as forças contrárias. Outra cousa, o plano que vc questiona foi costurado pelas associações e por policiais que se deram ao trabalho de dizer o que queriam, quantas vezes vc procurou as associações ou a assessoria do deputado para mostrar suas idéias?
    Quanto à carreira única, o plano não prevê vagas para aspirante, tente pensar o que isto significa.
    Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  8. Volto a pregar o bom senso. Algumas reivindicações propostas não teem a menor chance de serem aprovadas. O deputado Patrício sabe disso, todos sabem, porém o parlamentar em tela vai continuar o seu joguinho político como se fosse o 'maquiavel' do planauto, usando as praças como massa de manobra para, sabe-se lá com que intenções, continuar na crista da onda, como alertou um companheiro que me antecedeu. CALMA, a violência apregoada por alghuns em nada ajudará.

    ResponderExcluir
  9. Deculpa ai colegas!!
    Fiz a postagem na correria.

    vou colocar a fonte. BLZ

    ResponderExcluir
  10. Sem problema Halk, se postou é sinal que gostou. Um abraço.
    Wilson

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo das 13:38, já que você acha que o Patrício não nos representa, então peça ao mesmo para se retirar das negociações e chame os oficiais para nos representar, aí com certeza o resultado será maravilhoso. Você é realmente patético.

    ResponderExcluir
  12. Colega anônimo das 16:12, você não entendeu nada, lamentavelmente, o que eu venho pedindo é calma para que possamos chegar a um denominador comum, o que eu peço é que a disciplina e a hierarquia, sustentáculos basilares da nossa corporação, não sejam arranhadas, como disse, as consequências não serão nada boas para a Corporação. O que eu disse a respeito do DEPUTADO PATRÍCIO é uma realidade que só não é vista pelos teimosos recalcitrantes que acham que nossos problemas só serão resolvidos com violência. Não sou patético, sou realista. Um abraço cordial.

    ResponderExcluir
  13. Não sou defensor da anarquia, pelo contrário, a PMDF é uma instituição séria e deve ser mantida dentro dos preceitos da HIERARQUIA E DISCIPLINA.
    HIERARQUIA E DISCIPLINA devem ser usadas como instrumentos para ser respeitado e também para respeitar os demais, e não como arma para de ditadura, ou seja, elas foram criadas para dar harmonia nas relações dentro de uma instituição. Contudo o que temos visto até aqui é que a hierarquia e a disciplina foram, em muitas vezes usadas para aterrorizar os subalternos. Qual praça que nunca se sentiu amedrontado e teve que engolir a seco certas humilhações em nome da hierarquia?
    Não falo isso com qualquer sentimento de vingança, mas o que está acontecendo agora é que os oficiais estão sentindo na pele um pouco do que sentimos todos estes anos.
    Não sei o que vai acontecer depois de todo esse processo, se ganharemos ou perderemos. MAS ACREDITO QUE, EM MUITOS CASOS, PARA SE CONSTRUIR O NOVO NO LUGAR DO VELHO, TEM QUE SE QUEBRAR ESTE ÚLTIMO.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  14. MOISÉS, parabéns pela sua interpretação dos fatos. Concordo com você que alguma coisa tem que ser feita para melhorar, isso faz parte do ciclo natural da vida que está em constate evolução, mas, considerando que somos militares e como tal sujeitos aos ditames da disciplina e hierarquia (PARA CIMA OU PARA BAIXO), mesmo para construir o novo no lugar do velho teremos que ter critérios em que o diálogo não poderá ser esquecido para que a nossa Corporação não sofra as consequências danosas provenientes de atitudes impensadas. Este é o meu e, com certeza o seu, temor. Quanto as humilhações sofridas em nome da hierárquia elas existem, lamentavelmente, mas existe uma saída para isso : a queixa. Moisés, que Deus continue a nos abençoar e ilumine a mente dos nossos companheiros mais precipitados.

    ResponderExcluir
  15. A realidade é que, nos quartéis de um modo geral, o clima de rivalidade está sendo criado por comentários irresponsáveis disseminados pela mídia, por algumas declarações infelizes postadas em blogs e sites e por Oficiais e Praças que, ao procurar defender seus interesses, acabam se exaltando em seus comentários e promovendo essa situação de rivalidade interna. Na realidade, de um lado estão alguns Oficiais que, com a arrogância alimentada pela vaidade, utilizam argumentos absurdos para tentar impedir a evolução da Corporação por não estarem preparados psicologicamente a se adequarem a um sistema mais profissional e menos militar e do outro lado, alguns Praças que, motivados pela revolta que alguns comentários causam, acabam generalizando seus comentários sobre algumas consequências que as atuais mudanças tem gerado, mas, de um modo geral, afirmar que a hierarquia e a disciplina da Corporação estão ameaçadas é um tanto exagerado. Afirmar isso é ignorar e desmerecer o valoroso trabalho realizado diariamente nas ruas do DF tanto por Praças como por Oficiais. O que deve ser mantido é o respeito mútuo e o profissionalismo de nossa classe não é demonstrado com acusações de ambos os lados. Comentários ofensivos tanto de Oficiais quanto de Praças só servem para enfraquecer nossa Instituição e fortalecer a mídia em suas declarações! Vamos manter a calma e seguir unidos em busca de melhorias e que Deus abençõe A TODOS NÓS!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo que ofensas mútuas enfraquecem a corporação mas, se a época fosse outra e não houvessem tantos colegas com curso de giraldi, alguns oficiais ainda seriam capazes de fazer igual ao "saudoso" Cel Bastos, que saía correndo atrás do PM na rua para prende-lo por causa de cobertura...

    ResponderExcluir
  17. Eu acho um absurdo praça ser promovido sem merecimento, RDE já.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente para você anônimo das 08:59, idéias imbecis como a sua estão ficando para trás, principalmente porque a nossa Polícia Militar está evoluindo para melhor, e vai continuar evoluindo, apesar de certos imbecis como você serem contra.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 16:07, eu tenho que pensar como vc? dá um tempo, a minha opinião é esta e pronto imbecil, vc é que não tem capacidade de fazer uma provinha para sair Cabo, vc entrou na PM (militar) praças=elemento de execução(peão de obra, operários) oficial(engenheiro = dono da PM) entendeu?

    ResponderExcluir
  20. Perguntar não ofende: Será que o anônimo das 19:55 é filho do Cel Bastos???

    ResponderExcluir
  21. babaca das16.07 vc deve ter tomado um par de chifres bem grande e o pe de pano deve ser um praça. passa muito tempo no quartel reunião com o comandante falando sim senhor, sim senhor enquanto isso o praça la fazendo a festa na casa alheia....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a sua colocação anônimo das 10:07, realmente esse chifrudo das 19:55, que com certeza é um oficial idiota, passa o dia inteiro em reunião com o comandante, enquanto a primeira dama está em casa com o praça.

    ResponderExcluir
  23. Não, eu tenho 2 secretárias gostosas (que são mulheres de praça) para fazer eu que eu quero o expediente todo, alias ainda ganho gratificação para isso. kkkkkkkk otários!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Amigos!!!.
    Comentários como o do anônimo das 12:44, não são dignos de resposta alguma, segundo richard dowrkins tentar argumentar com quem abandonou o uso da razão é pura perda de tempo e as linhas que se seguem não serão destinadas a pessoas discompensadas e merecedoras de pena; o praça simplesmente elemento de execução existiu em uma sociedade onde imperava a barbárie o que está longe da realidade atual, numa sociedade pulsante em evolução e revolução tecnológica e científica, mediante os desafios globais onde as preções mercadológicas e culturais rompem barreiras, o policial precionado por toda essa gama de efeitos estocásticos de grande magnitude é impulsionado a estar no mínimo em congruencia com os patamares sociais exigidos, sob pena de a propria policia terminar no ostracismo ou continuar se não acordar para o futuro. É aconselhável nos desmembrarmos de quem só quer viver no passado, é uma premissa de sobrevivencia da própria corporação, não temos mais espaço para atrazos pois já estamos bastante ultrapassados e uma reforma se faz urgente em vistas a coadunar a realidade, só queremos o justo!!!

    73 milhão 3º BPM

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.