24 C
pt-BR

Nova armadilha da lei 12086/09(a colcha de retalhos)

ALERTA AOS TERCEIROS SARGENTOS!!!

A partir de 06 de novembro os Terceiros Sargentos sem o CAP(Curso de Aperfeiçoamento de Praças) também não poderão ser promovidos em dezembro.

Leiam o texto da Lei 12086/09, in verbis:

CAPÍTULO VIII - DAS REGRAS DE TRANSIÇÃO

Art. 53.  No prazo máximo de 2 (dois) anos, após a publicação desta Lei, poderão ocorrer promoções às graduações de Segundo-Sargento e de Primeiro-Sargento, sem a obrigatoriedade do Curso de Aperfeiçoamento de Praças, limitando-se a uma promoção para cada graduado sem o referido curso.

Pelo visto mais problemas estão por vir até Dezembro.
 
Será que nossa corporação vai disponibilizar o CAP para todos que estão nessa situação??

Se o senhor é Terceiro-Sargento e têm perspectiva de ser promovido em Dezembro, "corra atrás", ou já coloque seu advogado em "stand-by", pois sabemos que a nossa gloriosa não é nem de longe um primor em termos de administração. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

8 comentários

  1. Sou milico das Forças Armadas, concursado e estabillizado, mas admiro muito a união de vcs PMDF e CBMDF. Estou acompanhando a movimentação de vcs, já q nas FFAA não existe isso. O orgulho, e até mesmo o medo, fala mais alto do que a necessidade. Onde já se viu um Primeiro Tenente Ganhar 5200 e dizer q está bom? Parabéns pela determinaçao de vcs!!!! Sucesso sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é chegou a hora de criarmos uma comissão dos 3º sgt´s que serão prejudicados e entrar com alguma ação no coletivo ou falar direto com o CMT geral... quem aprova dê um UP.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rickson!!! Obrigado por prestigiar o blog.
    Também já fui integrante das FFAA. Vejo que estas instituições precisam urgentemente de eleger representantes compromissados com a classe militar federal. Ficar na mão dos oficiais generais não dá.

    ResponderExcluir
  4. Poderiam me esclarecer um detalhe? Porque na intranet está feita a ata do quadro de acesso informando que ninguém será promovido em agosto por nao satisfazer o art. 27 inciso II (falta de intersticio) se no mes de abril também ninguém tinha interstício e mesmo assim foram promovidos? Será que ninguem será promovido no mês de agosto?

    ResponderExcluir
  5. Caro colega. A referida ata foi feita com a redução de 50%, sendo assim, quase todos ficaram de fora. A CPP(Comissão de Promoção de Praças). Deve encaminhar ao CMT- Geral a redução de mais 50%, chegando aos 75% de redução. Aguardem!!!

    ResponderExcluir
  6. Com essa redução de 75% não aumentaria o número
    de vágas para alguns 3o sargentos que estão na
    pendencia do CAP?

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma análise do almanaque atualizado PMDF e vejo que os 3º sargentos terão que esperar os CAP's do PAE/2012, pois existem 1780 2º sargentos aguardando promoção para agosto, dezembro e abril e só têm 1398 vagas pra serem distribuidas até abril/2012 por causa do tal 1/4 do previsto e só haverá mais dois CAP's este ano contendo 220 alunos cada, há não ser que o papai noel de um presente final do ano.

    ResponderExcluir
  8. Caors colegas, trabalho na folha de pagamento na área de promoções e venho alertando sobre esse problema desde o inicio desse ano, e acrescento que o problema do CAP afetaá muito mais do que os 3º SGT´s, pois se não for promovidos os sargentos, os cabos também não serão e consecutivamente os Sodaldados também não, ainda hás tempo, é só organizar e atacar as lideranças políticas para que seja feito como o nivelamento, quanto mais rápido for, maior chance terá.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.