24 C
pt-BR

A guerra está declarada????

Prezados (as) Associados(as)

Segue Cópia da Carta encaminhada para o Exmo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, Foi publicado uma nota na página Cidades do Correio Braziliense de hoje 17 de junho (domingo) e no inicio desta semana será publicada mais matérias referente ao assunto.
É o inicio da luta dos Oficiais Militares do DF.
A luta apenas começou Só esta notinha no CB de Domingo já valeu à pena!!!  Quanto custaria esta nota como reportagem?? Certamente todas as nossas Instituições juntas não teriam como pagar!!!
Credibilidade do Jornalismo -  cerca de 60%
Credibilidade da onerosa propaganda e publicidade – cerca de 30%
Hierarquia

Os distritais Patrício (PT) e Aylton Gomes (PR) foram bombardeados em ofício assinado por cinco presidentes de entidades que representam oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, encaminhado na semana passada ao governador Agnelo Queiroz.
  Os militares dizem que os deputados não representam as corporações e 
têm provocado atritos entre oficiais e praças.

ASSOF BM

Notcias_da_reunio_no_COPM
Em nova reunião realizada no dia 04 de julho do ano em curso, um grande número de oficiais compareceu no COPM para tratar de diversos assuntos, dentre eles a situação de inquietação institucional.
Participaram da reunião as seguintes associações de oficiais: ASOF/PM, ASOF/BM, ASOR/PM-BM e COPM).  Cada representante de associação demonstrou a preocupação com o clima de instabilidade institucional que está sendo promovido.
Foi novamente reafirmado que não há, por parte dos oficiais, qualquer intenção de entrar em atrito com outras parcelas das Corporações, mas, tão somente, de proteger as instituições de atos ou ações praticadas por interesses diversos que tenham potencial para prejudicar a hierarquia e a disciplinar e por via reflexa, a própria sociedade.
Também restou decidido pela não participação da oficialidade em reuniões marcadas pelo desrespeito e impossibilidade de diálogo, sem levar em consideração qualquer regra de boa convivência entre as partes interessadas.
Será levada ao GDF a informação de que o Deputado Patrício não representa os oficiais da PMDF e do CBMDF, em qualquer instância de negociação e sobre qualquer assunto. Porém, deixando claro que os comandantes gerais têm todo apoio da oficialidade em suas propostas e para garantir o bom funcionamento das nossas instituições militares.
Muitas estratégias foram debatidas e serão colocadas em prática no momento adequado, sempre com o objetivo de melhor gerir as instituições, garantindo serviços de qualidade à sociedade do DF.
Os oficiais estão e sempre estarão voltados para a preservação das Corporações, trabalhando para a valorização responsável de todos os seus integrantes nas respectivas carreiras e focados no interesse público em detrimento de interesses privados e individualistas. Não pregamos o ódio a outros servidores e nem seremos revanchistas como estão fazendo alguns que atuam impulsionados por interesses manifestamente eivados de pessoalidade, mesmo que para isso traga perdas irreparáveis à população em geral.

ASOF – PMDF


VEJAM A MATÉRIA PUBLICADA HOJE NO JORNAL DE

BRASÍLA E TIREM SUAS CONCLUSÕES





HALK DIZ:

LUTA CONTRA QUEM???? CONTRA AS PRAÇAS????
SE FOR!!! EU ESTOU DO LADO DAS SOFRIDAS PRAÇAS DA PM/BM DO DF.

VAMOS VER QUEM VAI VENCER ESSA QUEDA DE BRAÇO.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. Realmente é inexplicável tal atitude por parte de alguns que poderiam reforçar nosso pleito e ficam com idéias absurdas ao ponto de tentar colocar a própria sociedade contra nós.Senhores oficiais em que a sociedade será prejudicada com a criação destas vagas? E depois dizem que nós que pensamos só em nossos umbigos...e eles estão preocupados com quem?com a sociedade que supostamente estaria sendo prejudicada?ou com suas vaidades que ao longo do tempo se transformam em "aumentos" escalonados,que servem para aumentar o abismo existente entre as duas policias(oficiais e praças)?PRESTEM ATENÇÃO ESTÃO MUDANDO O FOCO DE NOSSOS INTERESSES!!!

    ResponderExcluir
  2. Os oficiais nunca se manifestaram porque será? Porque tudo que os praças ganharem pra eles sem colocar a cabeça a forca a parte dos ganhos se houver virão pra eles em maior parte. O plano de carreira deles já está definido desde que eles ingressam na academia brigar pra quê? Se já é cultural dizer que a pm é deles. As mudanças virão se alguém liderar.

    ResponderExcluir
  3. Coitados dos coronéis, vão passar fome com míseros 12% de aumento! Por que contam apenas a metade da história? Por que não publicam na matéria o quanto ganha um coronel e quanto ganha um praça? Planejamento operacional que é bom não se preocupam em fazer e vem dizer que os praças é que querem se eximir das responsabilidades? Francamente.

    ResponderExcluir
  4. ... mas deram um tiro no pé. O povo sabe fazer contas e perceberá que se o mesmo aumento de aproximadamente R$ 2.000,00 perfaz 42% do que ganha um praça em contrapartida, para os coronéis, esse mesmo valor compreende a 12% do que fazem jus. Essa novela não tem fim, mas que tricotagem sem propósito desses R2.

    ResponderExcluir
  5. Não é revolta que alguns praças têm do oficial, mas sim inveja. Ou o cara nunca se esforçou ou não teve competência para sair oficial e, em razão dessa frustração, passa uma vida toda atacando o comando numa clara demonstração de que não sabe lhe dar com a derrota. Esse despeitado, não raro, protagoniza atos que denigrem a instituição e trabalha contra a briosa que põe o pão na sua mesa (muitas vezes age por pura ignorância). Muita gente quer ter o salário de comandante, mas comandar nem pensar, preferem puxar hora na guarda.

    ResponderExcluir
  6. vamos esquecer os anaaalllfffaaabbbeeetttooosss.
    oficial R2 so´serve pra isso,atraapaaalllhhhaaarrr.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente nossos NOBRES OFICIAIS resolveram abrir a boca para dizer alguma coisa que não seja “SIM, CHEFINHO!”. Afinal o status e o brilho de suas dragonas foram afrontados com a NEFANDA AMEAÇA de aumento salarial para praças. A PMDF é o que é POR CULPA DOS SENHORES, insignes administradores. Durante anos vivemos de pires nas mãos, mendigando restos e favores de outras instituições. E o que os senhores faziam? Nada! Ou melhor, se prestavam a elegante arte da bajulação, da covardia, da subserviência despudorada. Lá vai um conselho: deixem de picuinha e preocupem-se com a instituição como um todo. Não sejam hipócritas fazendo falsas afirmações de que 1.500 policiais ficarão fora das ruas. Querem aumentar o efetivo nas ruas? Reduzam o número de secretárias e lacaios que os cercam. O tempo está passando e pelo jeito ficaremos, todos, a ver navios.

    ResponderExcluir
  8. CARREIRA ÚNICA. QUEIRAM OU NÃO.

    A HORA É ESSA , VAMOS LUTAR AGORA PELA CARREIRA UNICA HALK REPITO A HORA É ESSA.

    ResponderExcluir
  9. Não se esqueçam que ainda estamos sob a égide do CPM(a Auditoria Militar tá em QAP pronta pra enquadrar aquele que infringir as normas vigentes e todos sabemos como a justiça castrense é célere e implacável). Não se empolguem pensando que a anarquia que alguns pregam será omissivamente tolerada pela Justiça. Leiam e se inteirem melhor para não dizerem depois que são injustiçados. Deputado tem imunidade parlamentar (enquanto no exercício do mandato), você não companheiro.

    ResponderExcluir
  10. OS SETE PECADOS CAPITAIS DA ASOF-PMDF

    COMO É DEGRADANTE E DANTESCO VER OS DIRIGENTES DA ASOF INCIDIREM SEM O MENOR PUDOR, NOS SETE PECADOS CAPITAIS, VICIOS DA HUMANIDADE, MERECEDORES DE CONDENAÇÃO; EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE GENERALIZAÇÕES E POR ISSO TENHO CERTEZA QUE OS ASSOCIADOS DA ASOF COBRARÃO AS RESPONSABILIDADES POR TANTO JOGO SUJO PARA COM TODA A TROPA. QUERO DEIXAR CLARO AQUI MEU PENSAMENTO SOBRE OS FATOS RECENTES:
    - A PROPOSTA EM NADA DESMERECE OS OFICIAIS QUE ESTÃO AÍ. NA PMDF TEMOS OFCIAIS INCOMPETENTES SIM, MAS TAMBÉM TEMOS OFICIAIS COMPETENTES E MERECEDORES DE RESPEITO, E AS MUDANÇAS PROPOSTAS NÃO VISAM ATENTAR CONTRA AS CONQUISTAS INDIVIDUAIS DE QUEM JÁ É OFICIAL, O QUE FOI CONQUISTADO JÁ O É E PRONTO, NINGUÉM VAI TIRAR, A PROPOSTA VISA REPARAR INJUSTIÇAS HISTÓRICAS E DAR O PRIMEIRO PASSO PARA UMA POLICIA MAIS JUSTA E UNIDA, COLOCANDO POSITIVAMENTE O MODELO EXTRUTURAL DA POLICIA, MAIS PRÓXIMO DO POLICIAL EXIGIDO PELA SOCIEDADE, QUEREMOS DIGNIDADE SALARIAL E NO MINIMO A VALORIZAÇÃO ISOMÉTRICA À IMPORTANCIA DA NOSSA FUNÇÃO SOCIAL, QUEREMOS QUEBRAR ESSE ERMERTISMO PACTUAL DE DUAS CARREIRAS AQUI, UMA DE OFICIAL E OUTRA DE PRAÇA, SEI QUE É DIFICIL ROMPER COM A CONCEPÇÃO CRISTALIZADA DE ALGUNS EM ACHAR QUE A POLICIA SÓ FUNCIONA ASSIM, MAS SEI QUE CONSEGUIREMOS, MAS GOSTARIA QUE ALGUM OFICIAL ME EXPLICASSE (COM PLAUSIBILIDADE) EM QUE ESSA PROPOSTA É RUIM PARA A PMDF, POIS NÃO CONSIGO VISLUMBRAR, EM QUE UMA PROPOSTA QUE EXIGIRÁ QUE PARA SER OFICIAL TENHA QUE TER SIDO PRAÇA, LEVANDO ASSIM TODA UMA EXPERIENCIA DE VIDA PARA O EXERCICIO DE FUNÇÃO DE COMANDO, É RUIM. NESSA PROPOSTA SOMENTE ESTAMOS MUDANDO OS CRITÉRIOS DE ACESSO, QUEM JÁ ACESSOU CONTINUARÁ NESSA CONDIÇÃO E POR ISSO RECONHECIDAMENTE SÓ MESMO OS PECADOS CAPITAIS PRESENTES NOS DIRIGENTES DA ASOF-PMDF PARA EXPLICAR O JOGO SUJO ENGENDRADO POR ELES.

    73 MILHÃO 3º BPM

    ResponderExcluir
  11. Maria Ivatônia tá em QAP.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.