24 C
pt-BR

Armadilhas da lei 12086/09(a colcha de retalhos)

A partir de 06 de novembro de 2011, pasmem, além dos Cabos e Sargentos, os Soldados terão que fazer o tal NIVELAMENTO para serem promovidos.

O prazo limite de 2 anos para que a corporação disponibilizasse o referido curso irá expirar.

O mais engraçado é que os colegas que estão terminando o CPF agora poderam ser promovidos até 3º sargento sem qualquer impedimento.

E em contrapartida temos Soldados com 13, 12, 11, 10 anos de serviço que teram que se submeter ao nivelamento.

Fica a pergunta: Anos e anos de serviços prestados a gloriosa PMDF valem menos do que um CFP(curso de formação de praça)?????? 
REFLITAM!!!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

26 comentários

  1. Todo mundo quer se dar bem, mas sem contrapartida né? Tem que fazer o nivelamento mesmo, até pra não deixar ponta para que outros setores que historicamente trabalham contra a PMDF (TCDF, AMDF, etc), no futuro não venham criar caso. Que medo é esse de frequentar uma sala de aula? Será que não se sente capaz ou disposto a buscar mais conhecimento? O CFP foi formatado para incluir o que normalmente veríamos no CFC e CFS, então nada mais lógico que o nivelamento aconteça para que atinjemos o nível dessa turma pioneira e divisora de águas que é a primeira turma terceiro grau.

    ResponderExcluir
  2. O problema não é ter medo de frequentar sala de aula não, espertão... O grande problema está no tempo hábil para tal e o porquê de não haver para PPMM a equiparação dos cursos, assim como houve nos BBMM. Não se ache melhor que alguém só porque tem nível superior, eu mesmo sou formado há 4 anos e nem por isso fico diminuindo os outros por aí... Pensa antes de falar merda rapaz.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo das 15:15 é um imbecil, é por isso que a PM está assim, cara vc. é um tremendo idiota, e no mais o que este nivelamento traz de novo? algum conhecimento que a maioria já não saiba? O imbecil, idiota vai babar ovo lá na casa do caralho.

    ResponderExcluir
  4. Senhores sou do último curso, acho necessário ter que fazer nivelamento sim, é uma forma de reciclagem, será bom para todos e para sociedade. Tenho 2 cursos superiores e sei que em breve todos pms terão curso superior, respeito os antigões e os pessoal do curso de formação. Vejo que há um egocentrismo, se não conseguimos nem nos unir, os praças, quem dirá a pm inteira. Todos ganharemos, vamos parar de egocentrismo. Respeito todas as opiniões.

    ResponderExcluir
  5. O curso é importante, não é esse o problema, o problema é que o PM só vai ser promovido com o tal nivelamento, aí é que esta a questão, só vai atrasar a vida do guarda mais ainda, 4 anos sem reposição salarial não é promovido aí fica difícil. Fizeram a lei só para sacanear o praça, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  6. Halk, não tem nada de engraçado o CFP habilitar o aluno até 3º SGT, ao contrário, foi um avanço significativo à PMDF. Mencionar o curso como "mero CFP" valora negativamente o mesmo e causa desunião aos novos policiais. O momento é de UNIÃO. O problema é o prazo, e não o "mero curso". Pense nisso!

    ResponderExcluir
  7. Onde se lê "teram" leia-se "TERÃO".

    ResponderExcluir
  8. Sou antigão e não tenho "nível superior", alias, entrei com o 1º grau. Quando assisti a briosa exigir ensino médio me senti orgulhoso com o avanço. Hoje, mais uma vez testemunho outro divisor de águas que, como o outro, me enche de orgulho. Gosto de verdade do meu ofício, nunca me senti inferiorizado por quem quer que seja, me sinto hoje do mesmo jeito que me sentia quando era soldado e tinha apenas o 1° grau...me sinto digno. Nunca quis "ganhar" nada, meu negócio sempre foi correr atrás do que queria, algumas vezes sentia a satisfação do sucesso, noutras, chegava perto. Tamos ficando preguiçosos??

    ResponderExcluir
  9. Valeu colega!!!!
    Já fiz a correção no texto.

    ResponderExcluir
  10. Só a título de curiosidade, os oficiais fazem cursos para serem promovidos. Lembro muito bem, está ocorrendo o CAO, para serem promovidos a majores, se não fizerem o curso, não são promovidos.
    Penso, um curso de poucas semanas para o policial praça ser promovido, o policial não corre risco de reprovação, apenas faz o curso para atualizar o conhecimentos técnicos e táticos e sobre legislação. Isso vai adiantar a vida do praça.

    ResponderExcluir
  11. Todo conhecimento é bem vindo.

    ResponderExcluir
  12. É lógico que "todo conhecimento é bem vindo", o negocio é que a PM não tem condição de qualificar todos os policiais a tempo para a promoção, ou já esqueceram dos 299 CB que não foram promovidos recentemente? Como tem policial que não enxerga um palma na sua frente.

    ResponderExcluir
  13. Nobres colegas,

    Cada quem à sua época. Por mais insignificantes que sejam os cursos, como alguns acham, alguma coisa se aprende com eles, não é mesmo? O ponto crítico da lei é que ela é válida para as corporações BM e PM, no entanto, no Corpo de Bombeiros houve equiparação dos cursos, ou seja, quem frequentou por exemplo o CFS não precisa fazer o CAP (CFS=CAP).

    Não acho inteligente a reclamação à exposição ao NIVELAMENTO, pois, se compararmos ao passado onde tínhamos concursos e cursos duradouros com variações de 5 a 7 meses, e assim, considero um avanço significativo.

    No mais, sou antigão (entrei c/ o 1º grau e hj estou term. o 3ºgrau, na função de 1º SGT) com todo orgulho por que fizemos histórias e em momento oportuno parabenizo ao aos novos colegas do CFP, que queira sim, queira não, estão ingressando em uma Polícia mais humana. Que os irmãos possam dar continuidade e valorizar por tudo conquistado por nós antigões.

    Grato a todos pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  14. ô firminha desunida...cara eu to chegando agora e é desolador presenciar quantas brigas internas temos na nossa gloriosa, será que é por isso estamos tão atrasados?? Reflitamos...

    ResponderExcluir
  15. "um palma" lê-se um palmo.

    ResponderExcluir
  16. Se esses cursos mediocres e vagabundos de alguma coisa prestassem,eu até seria a favor...Não passam de um teatro,como todos os outros,antigo CfSD,CFC,CFS,CAS.......Só um troglodita que não lê,que parou no tempo,não tem o mínimo de senso crítico,acha que isso valha alguma coisa.É uma piada!!1

    ResponderExcluir
  17. Se não vale nada pra você, o que tá fazendo aqui? Me orgulho de estar onde gostaria de estar...se não gostasse já estaria fora. Acredito que fazer o que gosta tá acima do dinheiro (não que não queira receber o devido valor).

    ResponderExcluir
  18. Anônimo das 09:08, um salário 980,00 reais pra vc. já tava de bom tamanho, vc. é daqueles que dá nojo de tão babão, vc. deve ser masoquista também pra vê uma polícia dividida em duas, onde só uma parte se dá bem (oficiais), fala sério....

    ResponderExcluir
  19. A verdade dói heim 10:16? A PMDF, assim como qualquer outra instituição, precisa de pessoas verdadeiramente vocacionadas, probas e que tenham a boa vontade como premissa de seus ofícios. Repito, tô aqui porque gosto...se não gostasse teria a hombridade de buscar outro serviço. Tem problema não, tô escaldado com pessoas que, ao verem seus argumentos "fora de moda" serem derrubados, utilizam-se do expediente medíocre de atribuir a pecha de "babão" ao que tem opinião divergente e, sem falsa modéstia, mais adequada do que a sua. Mude o disco que essa cantilena tá mais do que batida!

    ResponderExcluir
  20. 19:44 (que com certeza é o 08:24 e o 10:16), você tá muito revoltado rapaz, o que tá havendo? Esse ódio vai acabar te matando companheiro. Pode desabafar aqui com a gente.

    "Aquele que mais estima o ouro do que a virtude, há de perder a ambos." (Confúcio)

    ResponderExcluir
  21. "Quem reconhece a sua ignorância começa a ser sábio." (Confúncio)

    ResponderExcluir
  22. "Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em
    tua vida." (Confúcio)

    ResponderExcluir
  23. Isso realmente é preocupante já que não há tempo hábil para se proporcionar o curso para todos.
    O curso em si pode acrescentar algo, mas no momento em que impede nossa promoção é ruim, e é algo que o policial nada pode fazer (pois depende de ser chamado).
    A pergunta que não quer calar, qual curso um 2° tenente tem que fazer para sair 1°?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo 17:31, disse tudo, finalmente alguém que enxerga a realidade.

    ResponderExcluir
  25. "CFO","3 anos", tudo indica que vai diminuir pra 2 anos!!!
    Nivelamento de algumas semanas pra sair CB e mais algumas outras semanas pra sair SGT, pouco tempo de nivelamento, mas um tempo extremamente necessário! A Lei vai ser aprovada, a PMDF vai oferecer curso pra todos sim,( quem tiver direito) a Gloriosa tá evoluindo, a sociedade quer policiais de alto nível.
    O CHOAEM de meses leva o praça a major!
    Vai melhorar pra todos!

    ResponderExcluir
  26. Seria bom que todos lessem o livro a 'revolução dos bichos'. Do jeito que está indo as coisas vamos acabar com a classe de praças, todos vamos ser 'oficiais', e , conforme a sátira do livro, existirão os porcos que com certeza, viverão na casa grande, terão direito ao leite e às maçãs. Eu não sou antigão, mas vejo a hipocrisia e a falta de sabedoria de alguns debatedores. Se fossemos uma instituição seria e realmente estivessemos lutando por melhoria, não pensariamos a curto prazo. Com certeza lutariamos por uma real unificação de salarios entre entre as forças militares e a policia civil. Para isso todos deveriam olhar para os mais antigos, ou seja, fariamos uma proposta para unificar o salário do subtenente ao de agente especial e o do coronel ao do delegado especial. isso não traria impacto direto e nós agradariamos os mais antigos que com certeza apoiariam a proposta, se todos vamos crescer dentro da corporação, pelo menos já estaria garantido o ultimo posto ou graduação, Depois faríamos um planejamento para em 5 anos irmos unificando os demais postos e graduações sempre do mais antigo para o mais moderno, pois eles já sofreram mais que nós e nós vamos chegar na posição deles em alguns anos. Pensem nisso, é mais sutil e com certeza iria beneficiar a todos. A proposta de transformar todos em oficiais é balela pra nos ingrupir e nos fazer ter uma esperança frustrada e nos fazer cabos eleitorais de um futuro candidato a deputado federal. Já estão falando até que vão acabar com as praças, todos seremos coroneis. Pois existe o Tenente coronel, pode ter o soldado coronel, o cabo coronel, o sargento coronel.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.