24 C
pt-BR

Mal chegou ao PL; Izalci já quer "Sentar na Janela"

Senador Izalci desperta desconfiança ao supostamente anunciar candidatura ao GDF pelo PL



Entrada no Partido Liberal e anúncio surpreendente levantam dúvidas sobre aliança e causam agitação política nos bastidores

O senador Izalci, agora filiado ao PL, está causando agitação política ao anunciar sua candidatura ao governo, desafiando a base aliada do governo Bolsonaro. Sua decisão gerou desconfiança entre os chamados bolsonaristas raízes, especialmente após o compromisso recente do partido com a reeleição de Celina Leão, reforçado por Michele Bolsonaro em evento na CLDF, na presença da vice-governadora.

Nos bastidores, há rumores de discordância por parte da presidente do partido, Bia Kicis, que controla a secretaria de Agricultura, em relação à súbita adesão de Izalci ao bolsonarismo. Izalci tem um histórico controverso com partidos por onde passou, deixando rastros de descontentamento. Seu último partido, o PSDB, viu-se enfraquecido após sua tentativa fracassada de impor sua candidatura ao governo em 2022, resultando em apenas 70 mil votos e o abandono subsequente do partido.

Agora, no PL, a deputada Bia Kicis parece determinada a não permitir que Izalci repita seus feitos anteriores. Ela enfatizou que há uma fila no partido e que o senador recém-chegado não pode simplesmente assumir a liderança. Izalci pode enfrentar resistência interna enquanto busca consolidar sua posição política dentro do PL e de seu eleitorado.

Com tantos olhares críticos sobre sua movimentação política, Izalci terá que enfrentar não apenas os desafios da campanha, mas também as incertezas e desconfianças de seus próprios colegas de partido e eleitores. O desfecho dessa saga política está longe de ser previsível, e o senador terá que trabalhar arduamente para conquistar sua posição desejada no cenário político local.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário