24 C
pt-BR

No dia do Advogado Ibaneis recebe homenagem

 A elite do mundo jurídico se fez presente na solenidade

Presidente da ABA, Esdras Dantas(esq) e Ibaneis Rocha(dir) Foto: Reprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi homenageado com o título de sócio honorário da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), nesta quinta-feira (11), Dia do Advogado, em evento na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Formado em direito, Ibaneis Rocha exerceu a profissão por 25 anos até se candidatar ao Palácio do Buriti e vencer as eleições em 2018.

Em breve histórico

Ibaneis se graduou em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), depois de morar de favor por muito tempo na casa de sua tia Nelci, em Sobradinho, DF. Depois, pela Universidade Mackenzie de São Paulo, fez pós-graduação em Direito processual do trabalho e Direito processual civil.

Ibaneis recebeu a homenagem das mãos do presidente da ABA, Edson Dantas, agradeceu o trabalho da associação e se colocou à disposição para colaborar com a associação.

 “Temos uma história construída aqui no Conselho da Ordem durante muitos anos. Eu, que fui advogado por 25 anos, tive a honra de presidir a OAB-DF, fui corregedor nacional e estive nessa Casa durante muito tempo, contribuindo para a advocacia, que hoje conta com 1,3 milhão de advogados em todo o País e tão essenciais na manutenção da democracia no Brasil”, afirmou Ibaneis Rocha.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário