24 C
pt-BR

Estátua de Jesus encontrada decapitada em Igreja de Miami

Uma estátua de Jesus Cristo foi encontrada tombada e decapitada em uma igreja católica em Miami, um ato de vandalismo que provavelmente será investigado como crime de ódio, disseram autoridades da igreja. O ataque que ocorreu em algum momento na Igreja Católica Good Shepherd de Miami-Dade provavelmente foi alvo, disse o reverendo Edivaldo da Silva. 
A estátua foi decapitada e removida do pedestal, disse ele. “Eles tinham mãos poderosas para removê-la. Vendo o que está acontecendo em nosso país, presumo que sim, mas não temos 100% de garantia ", disse Silva à emissora de notícias local WSVN. 

A arquidiocese local disse que a polícia provavelmente investigará a profanação da estátua como um crime de ódio. "Esse crime reflete os crescentes ataques à igreja católica em todo o país", disse a arquidiocese em comunicado, referindo-se a uma série de tentativas de incêndio criminoso contra igrejas nos últimos dias em meio a distúrbios em todo o país. A Good Shepherd, a igreja, disse em comunicado à Fox News: “Condenamos totalmente essa ação. Convidamos nossa comunidade a orar pela paz. ” Imagens de vigilância foram dadas à polícia, disse Mary Ross Agosta, porta-voz da Arquidiocese de Miami. "As pessoas encontram paz nesses tipos de lugares, especialmente durante esse período", disse o porta-voz da polícia Argemis Colome ao Miami Herald. "Queremos garantir à comunidade que o Depatamento de Polícia de Miami analisará o assunto para que as pessoas possam continuar se sentindo seguras". O Departamento de Segurança Interna também investigará o assunto, de acordo com a Associated Press.

 Atos semelhantes de vandalismo incluem a derrubada da estátua do Rev. Junipero Serra, o padre que fundou o sistema missionário da Califórnia. Em outro incidente, um homem tentou incendiar uma igreja da Flórida depois de colidir com ela no início deste mês.

Enquanto isso, uma estátua da Virgem Maria foi profanada no Tennessee no fim de semana. O padre da Igreja Católica St. Stephen, em Chattanooga, Tennessee, encontrou a estátua decapitada em 18 de julho, de acordo com a Agência de Notícias Católica.

 A cabeça da estátua não foi localizada. "Não sabemos se essa foi a profanação direcionada de uma estátua sagrada e nossa fé católica, ou algum tipo de brincadeira equivocada, mas dói", disse Jim Wogan, diretor de comunicações da Diocese de Knoxville, em comunicado. "Por alguma razão, estamos vivendo um tempo muito caótico, e a raiva parece ser a configuração padrão para as pessoas."


Matéria da thespochtimes.com - Tradução/redação
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Muito provavelmente alguém ligado à esquerda, que repete posturas de intolerância que dizem combater, em qualquer lugar do mundo, como vemos aqui no Brasil, onde a polícia foi mandada por prefeitos e governadores esquerdistas, a interromper até cultos e missas realizadas ONLINE durante a pandemia, mesmo sem qualquer aglomeração de pessoas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.