24 C
pt-BR

Senadora Leila apoia COAF no ministério da Justiça


A senadora Leila Barros (PSB-DF) informou que apoiará a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) na estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Conhecida como Reforma Administrativa, a MP chegou ao Senado nesta semana após ser aprovada com alterações pela Câmara dos Deputados. O comunicado da parlamentar foi feito nas redes sociais nesta segunda-feira (27).
“Apoio a permanência do COAF na estrutura do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O órgão é estratégico para fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado”, defendeu a senadora. Por 228 a 210 votos, os parlamentares decidiram devolver o Coaf, hoje sob a responsabilidade do ministro Sergio Moro, para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. Se a maioria dos senadores decidir devolver o órgão para o MJSP, o texto da MP terá de voltar a ser apreciado pelos deputados. O prazo de validade da MP 870 é 4 de junho.
Leila também apoiará que auditores da Receita Federal possam continuar compartilhando com autoridades competentes os indícios de crimes e movimentações financeiras. Após acordo entre líderes de centrão, PSL, governo e oposição, a Câmara dos Deputados retirou da MP 870 a restrição que impedia à categoria investigar crimes não relacionados a questões fiscais.
Fonte: Assessoria da Senadora
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário