24 C
pt-BR

CONEXÃO DF/MG/GO: QUADRILHA PRESA PELO GTOP 40/PMDF E APOIO DA PMGO

*🚨 COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL LESTE II - CPRL II*
*🚨 20° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR*

*POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO; TRAFICO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE; RECEPTAÇÃO*

*DATA:* 29/12/2017
*LOCAL:* QL 08 CJ E - VIA PUBLICA - ITAPOÃ/DF


*HISTÓRICO*: 
Quando em patrulhamento na área do Itapoã, esta equipe de GTOP visualizou um VW Gol de cor vermelha com três indivíduos no seu interior em atitude suspeita. A equipe iniciou o procedimento de abordagem e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, as características dos indivíduos eram muito semelhantes as dos indivíduos que estavam cometendo arrastão nas cidades do Paranoá e  Itapoa, roubando diversos estabelecimentos comerciais e transeuntes com o emprego de arma de fogo. 
Ao realizar a busca veicular foi encontrado um tablete de substância assemelhada a maconha, devidamente embalado para venda. Além disso, ao analisar os dados do veículo, constatou-se que o veículo VW GOL que ostentava a placa NWI 8871/GO na verdade havia sido roubado em Goiânia, no dia 25/11/2017 e sua placa verdadeira seria OGZ 6003/GO.
Após serem indagados sobre os assaltos ocorridos na região, haja vista que as características deles eram muito semelhantes as dos autores dos roubos, os três indivíduos assumiram que realmente haviam realizado diversos assaltos com um GM ASTRA, de cor dourada, que o carro estaria guardado em uma residência em CATALÃO/GO e que além do carro também havia na residência mais drogas e as armas utilizadas por eles nos roubos.
De posse dessas informações, a equipe do GTOP40, após autorizaçao do CPU 40, se deslocou até a residência em Catalão/GO para verificar a informação. Chegando na cidade, foi feito contato com o CPU da área, o qual prestou todo o apoio necessário para a equipe do GTOP40 se deslocar e localizar a residência informada. Ao chegar na residência, ja na garagem, a equipe constatou que o GM ASTRA Dourado estava no local. Ao proceder na busca domiciliar foram encontrados três revólveres calibre .38 municiados, uma espingarda adaptada , um balde de 15L cheio de maconha e mais dois tabletes devidamente embalados para venda e um tablete aproximadamente 1KG de cocaína pura devidamente embalado para venda, alem de alguns bens de valor elevado produtos de roubo, segundo os próprios indivíduos.
Ao checar o veículo GM, a equipe constatou que este era produto de roubo ocorrido no DF e que sua placa fora adulterada, sendo que a placa que se encontrava no veículo era a JHB 7104/DF quando sua verdadeira placa seria JHH 4385/DF.
Encerradas as buscas na residência, a equipe do GTOP40 retornou ao DF com os três indivíduos e os pertences apreendidos e os apresentou a autoridade policial para que as providências cabíveis relacionadas à prisão dos indivíduos fossem adotadas.
Os três indivíduos foram autuados em flagrande por Posse Irregular de Arma de Fogo, Tráfico de Substância Entorpecente e Receptação. Na delegacia foi constadado que os indivíduos planejavam efetuar um assalto na cidade de Buritis/MG na virada do ano.


⚡ *GTOP 40*
Apoio *CPU 18° BPM CATALÃO/GO*
Apoio *GPT CATALÃO/GO*







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário