24 C
pt-BR

EM APENAS UM DIA AMERICANOS COMPRAM ARMAS SUFICIENTES PARA ARMAR TODO EXÉRCITO BRASILEIRO

Anúncio de armas na Black Friday americana
A venda de armas bateu mais um recorde nesta última Black Friday nos Estados Unidos como aumento de 10% dos pedidos de checagem de antecedentes feitas ao FBI em relação ao ano de 2016. Foram 203.086 pedidos de checagem em apenas 24 horas. Levando-se em conta que um único pedido de checagem pode resultar na compra de mais de uma arma e que 20 estados americanos não exigem essa checagem para quem tem uma permissão de porte velado válida, podemos estar falando de uma cifra acima de 300 mil armas vendidas em apenas um dia! Esse montante seria suficiente para armar todos os membros do Exército brasileiro ou metade de todas nossas forças policiais.
Enquanto isso na Inglaterra...
De acordo com as novas estatísticas criminais divulgadas na última semana pelo governo inglês e publicadas pelo jornal The Telegraph, houve um crescimento de 13% nos crimes cometidos em todo o Reino Unido. Os novos números também mostram uma realidade que poucos tem consciência: hoje, Londres é mais violenta que Nova Iorque! Estupros, assaltos, invasões de residências, agressões e crimes violentos em geral são muito mais frequentes na capital londrina do que na cidade que já foi no passado a mais violenta da América. Exceção feita aos homicídios, porém, ano após ano, essa diferença diminuiu. Nos últimos 12 meses, somente em Londres, 35 jovens abaixo dos 25 anos foram esfaqueados e mortos, um crescimento de 84% neste tipo de crime.
Mas no Brasil...
Com mais de 60 mil assassinatos em 2016, “especialistas” continuam afirmando que a política americana no que diz respeito às armas e à punição de criminosos não pode ser usada de modelo. Bom mesmo é o nosso modelo de desarmamento e leniência com os criminosos...

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário