24 C
pt-BR

Porque temos que conhecer quem trabalha conosco?

Há alguns dias durante o serviço de radiopatrulhamento houve uma pane total na rede rádio. Zero em comunicações. Continuamos nosso serviço da mesma forma de sempre, com a diferença no silencio que se abatia na viatura. Acostumados com as chamadas para diversas ocorrências e de outros prefixos solicitando informações de pessoas e veículos.

Um das alicerces do serviço de radiopatrulhamento é a comunicação. E não apenas para receber e transmitir informações sobre crimes, mas principalmente para que tenhamos apoio durante nossas ocorrências.

policiamento a pé
Foto: Correio
De natureza totalmente diferente de qualquer outra profissão, o POLICIAL MILITAR corre para o perigo, o serviço policial na verdade tem uma ligação muito intima com o perigo. Enquanto cidadãos comuns fogem de cenas de crime nos aceleramos ao máximo nossas viaturas para chegar logo onde criminosos estão em ação. Somos pagos para isso, nosso emprego é esse. Agora não é porque nossa função é correr atrás do perigo, que devemos aumentar as porcentagens de risco para nossa atividade.

Quem trabalha conosco nas nossas viaturas?Quem é o responsável direto por nossas vidas? Muitos policiais nunca fizeram essa pergunta durante o serviço. Simplesmente verificam com quem estão escalados e pronto. Como se nossa profissão fosse um mero ato administrativo. Não é meu amigo, muito longe disso.

Algumas perguntas básicas sobre o nível do seu companheiro de “BARCA” ou de P.O. servem para pelo menos qualificar o nível técnico de seu colega de farda: qual foi a última vez que ele praticou tiro? Durante o serviço faça algumas abordagens em situações aparentemente mais tranquilas para perceber o nível técnico e postura durante as abordagens e revistas pessoais.

Ninguém gosta de ser avaliado, muito menos por um colega de serviço. Todos acham que são bons no que fazem e pronto, mesmo sem treinar, mesmo sem praticar. Mas nossa profissão não tem espaço para erros. Erros no serviço policial querem dizer MORTE, LESÕES OU PROCESSOS E DEMISSÕES. Temos que ter o direito de escolher com quem trabalhar e com quem NÃO trabalhar, afinal de contas só temos uma vida, e nossa família depende dela. 
SOBREVIVA!!!!!!









Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. BOM DIA GUERREIRO.POR FAVOR ESTOU PRECISANDO DE INFORMAÇOES MAIS DETALHADAS SOBRE A PENÇAO DESTINADA AS FILHAS.SE SOUBER NOS ESCLAREÇA P FAVOR OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. vê na lei de vencimentos PMDF!!!

    ResponderExcluir
  3. muito boa a postagem halk,um tema importantissimo,em meados de 1990 na cei nos trabalhamos com guarnição fixa,até a barca era as mesmas guarnições,isso tornava o serviço mais democrático e profissional,pois o nível de comprometimento e confiança no colega era maior.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.