24 C
pt-BR

Sargento Vieira. Mais uma vítima de um país sem Lei. Até quando??



Sargento Vieira 
Leis frouxas, bandidos protegidos. Essa é a dura realidade do nosso país. Na terra dos absurdos mais uma vida se vai. Na noite deste sábado,14, o Policial Militar Sargento Vieira e sua guarnição foram atender uma ocorrência no Del Lago, Itapoã. Uma mulher ligou no 190 e relatou que o seu companheiro a agredia. Um típico caso de Maria da Penha, seria só mais um caso. Mas não foi bem assim, logo que chegaram ao local os PMs foram recebidos a tiros. 

E o pai de família e agente da lei SARGENTO VIEIRA infelizmente levou a pior. O disparo que o marginal efetuou acertou o braço do sargento passou pelo pulmão e chegou até o coração tirando a sua preciosa vida. 

Gilmar, o marginal e suas três passagens por homicídio 
O outro lado 
O que mais revolta nessa história é que o marginal que ceifou a vida do sargento tinha TRÊS homicídios em sua ficha. Esse sujeito jamais deveria estar nas ruas, teria que ser   tirado da convivência social para sempre. A cadeia era para ser a sua morada eterna. A ocorrência acima mostra a ficha dessa pulha. Se nesse país existisse lei, o SARGENTO Vieira poderia está entre nós contemplando o sorriso de seu filho. 

Para constar, no final das contas o marginal continuou trocando tiros com a polícia e também morreu. 

Sargento Roner Salvador Gama, Tenente Poliglota, Sargento Jabá, Cabo Halk, Subtenente Pato, que com coragem cobram dias melhores para os policiais. Sei que há algumas diferenças entre vocês. Nesse momento não importa. 

Mas aqui do alto da minha liberdade civil de expressar posso afirmar: nesse país, bandido tem mais direito que uma agente da lei. Os direitos humanos não vão visitar a família do policial, mas garanto que a solidariedade ao marginal morto será total. 

Esse é a realidade do país onde os valores sociais estão completamente invertidos. Condolências a família do Sargento Vieira. Enquanto ao marginal deixo com a solidariedade dos Direitos Humanos. 

Fonte: Redação (Blog Rádio Corredor)



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Meus sinceros sentimentos de pesar para com a família do nosso amigo que se foi e aproveito para desabafar.
    Amigos, nessa situação, onde o criminoso já possuía uma vasta ficha criminal, podemos notar que a vida dos outros para ele não valia nada, tendo em vista as diversas passagens pela delegacia e, quem sabe, já havia praticado alguma atrocidade contra policiais, pelo fato de ter recebido nosso colega à tiros, demonstrando não ter respeito pelo ser humano e, nesse caso, não respeitar a polícia. Fatos assim acontecem diuturnamente no Brasil, país onde reina a impunidade para com os criminosos e os agentes da lei ficam à mercê dos ditames de uma ditadura civil, que, pelo visto, apoia os crimes praticados contra a vida, dando total apoio para os criminosos, que quando chegam a ser condenados, cumprem 1/6 da pena e já se tornam livres para praticar mais atos de terror.
    No caso da PMDF, ao longo dos tempos, tivemos nossos direitos subtraídos por cada governante novo que chega,.Observem que não possuímos mais um estatuto como era o de 1986, Lei 7286, onde o mesmo ainda nos protegia e nos concedia algum benefício nos momentos em que mais necessitávamos, ou seja, nos momentos dos infortúnios, como no caso do nosso inesquecível amigo ( infelizmente), que se foi, como também nas ocorrências em que restam sequelas irreparáveis para os combatentes, quando naquele tempo, para se compensar uma perda de padrão de vida por sofrer um disparo de arma, um golpe que o incapacitasse ou mesmo uma doença que o retirasse definitivamente da prática policial, nesses casos o policial ao ficar inválido, em compensação, obtinha uma promoção ou uma equiparação salarial onde pudesse ao menos custear seus intermináveis tratamentos e gastos com remédios, que se sabe não são baratos.
    Peço desculpas a família do SGT VIEIRA por hacer comentado esses assuntos nessa hora tão triste, mas não pude me conter em falar a realidade. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, porém acho que a divulgação da imagem da criança deve ser retirado do foco!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.