24 C
pt-BR

O JUIZ E O POLICIAL MILITAR

Um diálogo em altíssimo nível

Ao ser acusado pela décima terceira vez de abuso de autoridade, sem falar nas dezenas de sindicâncias e procedimentos administrativos inócuos, o Policial Militar, que já era bastante conhecido da bancada (juiz, promotor, defensor público, estagiário, etc), foi alertado em tom de brincadeira pelo magistrado de que já havia se tornado "cliente" assíduo no local, muito embora não tinha sofrido qualquer condenação, quer seja por falta de provas ou da inequívoca inconsistência das denúncias. O PM, serenamente respondeu aos questionamentos, e no final perguntou ao magistrado se poderia fazer uma observação. O juiz respondeu que sim, então o policial disparou: "Meritíssimo, o senhor sabia que além de mim, existem outros duzentos policiais nesta cidade? Pois o senhor não conhece nem um quarto deles, alguns porque, apesar do juramento que fizeram, optaram por levar uma vida menos arriscada, sem embates, sem acusações, sem audiências em seus dias de folga, sem stress, e outros porque, ao perceberem o caminho inevitável pelo qual estavam seguindo, e percebendo o descaso da sociedade para com a nossa classe, a leniência das leis para os infratores, a impunidade endêmica, simplesmente desistiram da guerra. Eu só estou aqui hoje porque AINDA não desisti da guerra, mas saiba que se daqui para frente o senhor não receberá mais minha "visita", é porque provavelmente eu tenha me juntado a eles". O policial. então pediu licença e partiu...

Autor desconhecido



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Infelizmente em alguns locais do DF como aqui na Samambaia quase todos desistiram...

    ResponderExcluir
  2. ELE DEMOROU MUITO, JÁ DESISTIR HÁ ANOS

    ResponderExcluir
  3. Ai vem um tal.lunático chamado alexandre minduri afirmar que a culpa da violência é dos policiais que perceberam que estavam fazendo demais e respondendo por seus excessos. Acorda tapado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.