24 C
pt-BR

Parabéns Guerreiros!!! A mobilização não pode e nem deve parar!!!



Mais de 10 mil militares participam do evento

Uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira (Ed Alves/CB/D.A Press)


A associação representa aproximadamente 8 mil PMs do DF (Ed Alves/CB/D.A Press)


Os policiais militares do Distrito Federal participam, nesta quinta-feira (13/2), de uma assembleia em frente ao Palácio do Buriti. Mais de 10 mil militares participam do evento.

A movimentação no local é intensa e marcada pela presença de caravanas com policias militares de várias cidades. A reunião busca conseguir equiparação salarial com outras categorias da segurança pública.

Em entrevista, um dos policias que não quis se identificar disse que uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira. Segundo ele, a manifestação é pacífica e não pretende atrapalhar o trânsito no local. 
RESUMO DA REUNIÃO


TUDO QUE FOR APRESENTADO PELO GOVERNO SERÁ APROVADO OU NÃO EM PRAÇA PÚBLICA. NADA SERÁ FEITO DENTRO DE GABINETES, E ATÉ AGORA O GDF NÃO APRESENTOU NADA!! 



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

17 comentários

  1. Parabéns aos CBMDF marcaram presença legal. deste jeito nossas reivindicações vão sair.

    ResponderExcluir
  2. O recado foi dado governador, não pense que vai nos enganar mais uma vez.
    Estamos aguardando suas propostas e esperamos que sejam suficientes para nos atender.

    Ass: T.Urbana

    ResponderExcluir
  3. A TARTARUGA, LEGALIDADE ou Qualquer nome que quiserem dar vai continuar sim !!!!! Chega de puxar carroça, e trabalhar pelas outras categorias, eu NUNCA multei na vida e atualmente NUNCA irei arrecadar para o GDF, PC e DETRAN façam o seu serviço de acordo com a lei, Agnulo cumpra as 13 promessas !!!! A tartaruga continua !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cade o bope ontem pra proteger os comuns? Cade a tropa especializada que o cmt falou que era a unica que trabalhava na PMDF??? So embuste....

    ResponderExcluir
  5. PARAR O MOVIMENTO SOMENTE COM REESTRUTURACAO DA CARREIRA E ISONOMIA! OS DOIS ITENS JUNTOS, POIS UM COMPLEMENTA O OUTRO! UM NAO É BOM SEM O OUTRO

    ResponderExcluir
  6. quero parabenizar aos bombeiros pela presença marcante

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos colegas da PM/BM.
    Hoje mostramos o tamanho da nossa união.
    Seguiremos em frente até a conquista da nossa Reestruturação e Isonomia.

    ResponderExcluir
  8. POIS É NOBRE, MAS TEM UM TAL DE SANSAO QUE JA DECIDIU QUE A PMDF VAI RETORNAR NORMALMENTE APARTIR DE 12:00 DE HOJE DIA 13 ATE O GDF CONFIRMAR A EQUIPARAÇAO, POR GENTILEZA AVIZE ESTE LOUCO DO SANSAO QUE NAO FALE EM NOME DO MOVIMENTO, POIS O MESMO NAO FAZ PARTE DO NOSSO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  9. ""Isonomia sem reestruturação é pura enganação!! ""

    Vejamos, supondo que um cabo com 11 anos de polícia ganhe como agente inicial ( o que acho difícil). Eu sou aproximadamente o 3300 para sair SGT . Com atual sistema eu devo demorar mais uns 6 ou 7 anos para sair sgt. Ora, metade do tempo que leva um PC para chegar ao topo. E ainda terei que puxar 12 anos de polícia, sem ter a certeza que sairei 1º, 2º ou, subtenente se tiver muita sorte.

    Vamos supor que um 3 sgt com 19 anos de polícia ganhe essa ""isonomia" . Creio que muitos não conseguirão ser subtenentes, si quer será 1º sgt com os 11 anos que lhe faltam.

    Isonomia pressupõe carreira.Sem carreira, daqui a uns dois anos nossos salários estarão novamente defasados e nós estaremos marcando passo. Está saindo tudo do jeito que os oficiais querem. Com essa "isonomia" se tira o foco da carreira única. É tudo que eles queriam. O próximo passo é exterminar o quadro dos QOPMA e pronto, acasta está mantida. È importante halk expor as nuances desse processo.Parece que muitos então encantados, seduzidos com uma proposta que si quer foi anunciada. Mas que prevejo que será a derrocada das praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grua com você colega!
      E olha que sou 2º SGT...
      Você está certíssimo e compactuo com suas palavras.
      Esta situação tem que ser difundida nas consciências da tropa.
      Isonomia sem plano de carreira é um engano fatal e significará a manutenção do status quo escravagista e desigual que impera na PMDF.
      Plano de carreira já!!!!!!

      Excluir
  10. Chamem

    O IBAMA!!!

    Mataram a tartaruga!!!

    Alguns policiais com os quais conversei deram o mesmo testemunho:
    "Gostei da reunião com o cmt geral. Gostei das palavras dele. Vou confiar."
    Inacreditável, mas é fato.
    A tartaruga morreu e os méritos são do cmt geral.
    A quem duvidar, é só observar o policiamento nas ruas.
    Sem ironia,um bom trabalho tem que ser reconhecido e nesse caso parabéns ao CMT geral.
    Ele conseguiu de fato mexer com o sentimento da "TROPA".
    obs: vtrs vibrando nas ruas.

    ResponderExcluir
  11. Como foi útil esse nosso movimento, já NÃO agüentava mais ver policiais dos grupos GTOP, BPTRAM, BPCHOQUE, BPRV, BOPE, e tantos outros “Bs” serem “valorizados” recebendo MAIS SERVIÇOS, pois durante a escravidão o senhor de engenho dava a enxada mais afiada àquele escravo bom de capina, esse era o reconhecimento que nossos caros colegas recebiam após tanto RALA nos cursos oferecidos, e que em alguns casos foram utilizados para promover a DISCÓRDIA e a DESUNIÃO entre IRMÃOS de farda, vejam agora o NÍVEL ELEVADO de nosso pessoal que se fez revelar nos últimos dias PROVOCANDO a intervenção do CONTRAN, OBRIGANDO um órgão colegiado a expedir uma resolução ÀS PRESSAS depois de anos mofando sem regulamentação, e que na VERDADE já nasce com vícios, pois a tal nova resolução que adia para fevereiro de 2015 o tal curso para se dirigir LEGALMENTE uma VTR já estar sendo contestada pelo TJDFT que ainda julgará o mérito, parabéns a todos, inclusive aos INATIVOS que compareceram hoje à nossa reunião.

    ResponderExcluir
  12. Dez mil presente na manifestação. O cabo antigo também quer no contra cheque 10mil de salário. Justo pra classe

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente o GDF é o grande precursor e sempre será - do DESCASO e da morosidade que destrói esperança e a própria segurança no meio social. Por esse motivo permanecerei na OPERAÇÃO LEGALIDADE ATÉ O FIM DA MINHA CARREIRA.

    Att,

    Carlos Oliveira
    Ainda Cabo
    De vassoura
    Que varria a
    sujeira da crimi-
    nalidade.

    ResponderExcluir
  14. Não sou pessimista e nem otimista sou realista, então não podemos e nem devemos parar enquanto não formos atendidos em nossos pleitos, não acredito nesse governo e ele já me deu razão pra isto

    ResponderExcluir
  15. Só volto a trabalhar quando receber tudo....

    ResponderExcluir
  16. Fiquei orgulhoso dos Praças PMDF.A luta continua.Se não vier resposta boa,continuidade na operação...seja lá o nome de quiserem dar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.