24 C
pt-BR

Para nós....



Policiais do DF aguardam reajuste e dizem que vão normalizar atividadesDe acordo com o vice-presidente da Aspra-DF, sargento Manoel Sansão, as associações que representam bombeiros e policiais militares foram informadas que o governador irá anunciar a isonomia salarial entre os órgãos de segurança pública do DF


Policiais militares e bombeiros, durante assembleia em frente Palácio do Buriti (Ed Alves/CB/D.A Press)

Cerca de 15 mil policiais e bombeiros e se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/2), em frente ao Palácio do Buriti, para cobrar reajuste salarial. Após o fim da operação tartaruga, os policiais passaram a conduzir as viaturas respeitando a velocidade da via e só dirigia os carros quem tivesse curso de formação de condutores de veículos de emergência, chamada operação legalidade.


De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF), sargento Manoel Sansão, as associações que representam bombeiros e policiais militares foram informadas na última segunda-feira (10/2) que o governador irá anunciar nesta sexta-feira (14/2) a isonomia salarial entre os órgãos de segurança pública do Distrito Federal, compostos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran.



Em nota, a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã(sexta dia 14) e informou que “todas as negociações que envolvem a valorização da corporação estão e continuarão sendo feitas entre o governo e o Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal”.

fonte: CorreioWEB
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

36 comentários

  1. Detran não faz parte da secretaria de segurança pública do DF. Bastar ver na Lei Orgânica do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não, então leia novamente a Lei Orgânica do DF...

      NOVA REDAÇÃO DADA AO ART. 124-A PELA EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 64 DE 25/03/13 – DODF DE 1º/04/13.

      Art. 124-A. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran-DF, entidade autárquica integrante do Sistema Nacional de Trânsito, com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa, financeira e técnica, é o órgão executivo de trânsito, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.

      Excluir
    2. li isonomia de orgaos. quem falou em secretaria? se liga!

      Excluir
  2. PM não precisa de aumento.
    A característica principal do PM é se achar mais importante do que todo mundo e receber bonitinhas palavrinhas elogiosas do comando e melhor ainda se vier com elogio na ficha. Dinheiro PM consegue no bico nas portas de padarias e mercados.
    Ouvi tanta gente satisfeita com as palavras do comando.
    Já era.
    A tartaruga morreu. E com ela a esperança de ver alguma mudança de verdade.
    Voltemos aos elogios e tapinhas nas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 10:40 a única TARTARUGA que morreu foi a sua, a minha continua atuante e lerda igual esse governo, aliás, temos que voltar com nomenclatura OPERAÇÃO TARTARUGA pois esse quelônio é o bicho e abala as estruturas do GDF

      Excluir
    2. Morreu nada é só alguns mulas que dizem que tem que voltar a trabalhar pelos tapinhas nas costas, enquanto isso estão cheios de dívidas e fazendo bicos em porta de supermercados e se matando no famigerado voluntário, a TARTARUGA só está meio sonolenta, se não sair nada aí sim vai ficar em QRL profundo e com força total..

      Excluir
  3. O GOVERNO NÃO TÁ DOIDO DE ADIAR MAIS UMA VEZ"PRETERIR" A CATEGORIA DE PM/BM MAIS UMA VEZ. SE ELE FIZER ISSO,E AO LONGO DO DIA NÃO SE PRONUNCIAR, VERA UM GIGANTE SE LEVANTAR COM TODA A SUA FORÇA. ESTAMOS SÓ AGUARDANDO ESSE DESFECHO. QUEREMOS O NOSSO RECONHECIMENTO,NADA MAIS DO QUE ISSO. GOVERNADOR, RESPEITE A POLICIA.ESTAMOS CANSADOS DE TANTAS ENROLAÇÕES. NÃO SEREMOS MAIS ENGANADOS COM PROMESSAS VAZIAS. A HORA É AGORA, FAÇA O QUE PROMETEU, ISONOMIA E RESTRUTURAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que Agnelo vai apresentar algo.

    Ontem mesmo, no Blog do Sombra, há informações de que Agnelo afirma já ter cumprido 09 das 13 PROMESSAS feitas nas eleições de 2010, cujas cobranças iniciadas em 2012, ele chama de políticas!

    O homem é mesmo sujo e sem palavra.

    Aliás, que ele é sujo é o que está constatado nessa reportagem feita pelo CQC, e replicada no Blog do Ricardo Setti na Veja online.

    04/02/2014
    às 2:00 \ Política & Cia
    VÍDEO ARRASADOR: Programa “CQC” mostra como funciona esquema do governador do DF para caluniar adversários pela Internet — COM DINHEIRO PÚBLICO. Acovardado, o governador Agnelo Queiroz foge do repórter em cenas grotescas

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/video-arrasador-programa-cqc-mostra-como-funciona-esquema-do-governador-do-df-para-caluniar-adversarios-pela-internet-com-dinheiro-publico-acovardado-o-governador-foge-do-reporter-em-cenas-g/

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO! ATENÇÃO! A tartaruga esta ficando nervosa, cadê o pronunciamento.

    ResponderExcluir
  6. qual a data da proxima reunião pos deste sempre que eu não acretito nesse canalha;
    PT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  7. ISSO QUER DIZER QUE VAMOS SENDO ENRROLADOS POR ESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  8. Antes da PEC 51 devemos unificar internamente com a carreira única. Quando a carreira for interessante os outros órgãos vão querer unificar naturalmente. Agora essa divisão de classes de cabos/soldados, sargentos, subtenentes, oficiais subalternos, oficiais superiores. No entanto, segundo informações de colegas da academia o Cel Leão disse que não haverá envio da reestruturação e que os oficiais não admitem a criação de carreira única. Pelo visto merecemos tudo por que passamos, fruto do que plantamos internamente. O cargo de oficial, assim como as viaturas é da polícia. Não existe isso de nós oficiais não aceitamos.

    ResponderExcluir
  9. Não existe isso de que não aceitamos a carreira única. O que muda para os oficiais já estão todos no oficialato. Hoje é uma carreira que exige curso superior. São pessoas bem estudas, capacitadas, inteligentes. Qual sentido dessa ursurpação? Que egoísmo é esse? Esses são nossos administradores? A administração nunca funcionou na PM. Sempre a administraram e hoje somos o retrato da desvalorização. Comandados por estes mesmos oficiais, que em sua maioria, olham somente para si, desunidos e ávidos por gratificações e pensam que os cargos são deles, lamento lhes informar oficiais: é um cargo público. Que a verdade seja dita: piorar com certeza não vai.

    ResponderExcluir
  10. AUMENTO DIVIDIDO EM 4 VEZES COM A PRIMEIRA PARCELA PARA SETEMBRO, BRINCADEIRA VIU

    ResponderExcluir
  11. Agnultio não cadê meu aumento

    ResponderExcluir
  12. Pintor tá ganhando mais que nós

    ResponderExcluir
  13. Anônimo de 09:55 " inteligente" o detran é de que secretaria?

    ResponderExcluir
  14. A ordem era e : paro não mexe

    ResponderExcluir
  15. O slogan do Movimento dos PMs/BMs precisa ser modificado, ou ao menos acrescrescido!!! Onde se lê: Restruturação e isonomia já!!!! leia-se: Restruturação ou Desmilitarização e Isonomia já!!! Porque, pelo o que eu estou vendo, tem muitos que já se apropriaram de tal forma do cargo, que o considera "direito adquirido"! Aquela portinha é exclusiva porque traz regalias até depois da reserva remunerada.

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito mais uma mentira do pai das mentiras DESgovernador AGNULO, até agora nada de pronunciamento de aumento ou restruturação, pelo visto essa foi mais uma jogada dos PTralhas para enfraquecer o movimento. Esse bandido deve achar que nós somos otários, não teste o sistema Agnada, pois a classe está mais unida do que nunca. Estamos no aguardo!!!!

    Novinho Desmotivado

    ResponderExcluir
  17. Quem manda na pm Agnelo ou oficiais?

    ResponderExcluir
  18. Não estou entendendo este blog publicar declaração do vice da aspra, já é demais vocês não acham? O que esta associação ta fazendo pelo movimento? pelo que vi este vice só falou besteira.

    ResponderExcluir
  19. a tartaruga esta muito revoltada, se ele continuar a andar o bicho vai pegar fogo.

    ResponderExcluir
  20. A PEC 51 é uma proposta do PT. Mas, PT gosta de PM?

    Fico assombrado em ver PMs defendendo a PEC 51 sem ao menos te-la lido.

    Sim, queremos desmilitarização e carreira única. Mas essa PEC é o golpe definitivo do PT contra nossa fragil democracia. Essa PEC vai nos transformar em guardinhas, verdadeiros paus mandados dos "cumpanheiros". Senhores, antes de defendermos uma bandeira temos que ver primeiramente o que essa bandeira representa, o que está por traz dessa bandeira.

    Tinhamos que abrir um forum de discuções sobre essa PEC 51 e a 102 para vermos qual seria melhor para nós e para nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMDF - EM BUSCA DE ALFORRIAsábado, 15 fevereiro, 2014

      FALOU TUDO!

      É mais uma manobra marxista/comunista do PT, para transformar as PMs do Brasil em MILÍCIAS PETRALHAS a serviço do maldito ParTido, a exemplo do que Hugo Chávez fez na Venezuela!

      ACORDEM!

      Sei que vai aparecer gente, e muitos, dizendo que só quem não quer a PEC 51 são oficiais e blá, blá, blá.

      Como diz o velho e maldito ditado da caserna, nesse caso da PEC 51, "nada está tão ruim que não possa piorar!" Acreditem. O Anônimo14 de fevereiro de 2014 16:37, disse uma verdade, que não eu não tinha pensado ainda.

      Excluir
  21. são 17;15 e nada chama logo uma assembleia para segunda feira ai garanto que esse patife aparece,da cara,sinal de fumaça,quieto não podemos ficar.

    ResponderExcluir
  22. JÁ ESTÁ NO FINAL DO DIA E ESTE DESGOVERNO MENTIROSO NÃO SE MANIFESTOU,,,,
    SENHORES DIGO E FAÇO JÁ ESTÁ NA HORA DE PARAR DE UMA VEZ POR TODAS,, ESTE CARA NÃO VAI DAR NADA,,, ESCUTEM E VEJAM,,, ----- UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR---- CADÊ O TAL PROMESSA,,, SENHOR COMANDANTE GERAL,,, CADÊ O SENHOR QUE REPRESENTA ESTA CATEGORIA,,, APAREÇA...

    SGT DE RUA PUTO COM ESTE CARA E SE O GOVERNO NÃO SE PRONUNCIAR .. EU PROMETO...QUE VOU PARAR TOTALMENTE,, E ATÉ METER UM ATESASTO DE SAÚDE DE DOIS MESES


    SGT DE RUA PUTO DA VIDA....

    ResponderExcluir
  23. Kkkkk mais uma pegadinha do malandro!!!

    ResponderExcluir
  24. ATENÇÃO! PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS POLÍCIAS DO DF PARA 2016.... TÁ NA MESA DO GOVERNADOR

    PMDF PCDF REMUNERAÇÃO
    -------------------------------------------------------------------------
    DEL ESPECIAL R$ 24.720,00
    - DEL PRIMEIRA (V) R$ 21.389,67
    - DEL PRIMEIRA (IV) R$ 21.106,40
    - DEL PRIMEIRA (III) R$ 20.823,13
    - DEL PRIMEIRA (II) R$ 20.539,86
    - DEL PRIMEIRA (I) R$ 20.256,59
    - DEL SEGUNDA (V) R$ 19.451,39
    - DEL SEGUNDA (IV) R$ 19.168,12
    - DEL SEGUNDA (III) R$ 18.884,85
    - DEL SEGUNDA (II) R$ 18.605,76
    - DEL SEGUNDA (I) R$ 18.063,85
    - DEL TERCEIRA (III) R$ 17.796,89
    - DEL TERCEIRA (II) R$ 17.533,88
    - DEL TERCEIRA (I) R$ 17.274,76
    CEL AG ESPECIAL R$ 17.274,76
    TC AG PRIMEIRA (V) R$ 17.019,47
    MAJ AG PRIMEIRA (IV) R$ 16.767,95
    CAP AG PRIMEIRA (III) R$ 16.279,56
    1TEN AG PRIMEIRA (II) R$ 16.038,98
    2TEN AG PRIMEIRA (I) R$ 15.801,95
    ASPOF AG SEGUNDA (V) R$ 15.568,42
    ST AG SEGUNDA (IV) R$ 15.338,36
    1SGT AG SEGUNDA (III) R$ 15.111,68
    2SGT AG SEGUNDA (II) R$ 14.671,53
    3SGT AG SEGUNDA (I) R$ 14.454,71
    CB AG TERCEIRA (III) R$ 14.241,09
    SD 1CL AG TERCEIRA (II) R$ 14.030,63
    SD 2CL AG TERCEIRA (I) R$ 13.823,28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô retardado!!!

      Vá caçar o que fazer!!!

      Vá procurar uma trouxa de roupas pra lavar mais um lote pra capinar!!!

      Some daqui imundície!!!

      Excluir
  25. Brasília será sede de 07 JOGOS da COPA, que eu saiba, faltar um serviço, dois, ou mesmo cinco serviços ALTERNADOS não se constitui crime de DESERÇÃO, apenas a FALTA ao serviço seria apurada, essa COPA poderá ser AMARGA para o governo caso ele não nos atenda, reflitamos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  26. BELEZA!!! ENQUANTO ELES ENROLAM NOS ENROLAMOS MAIS AINDA,,,,COMPETE AO GDF NOS TRAZER UMA PROPOSTA "DECENTE",,,E REPITO,,,(DECENTE)
    PEC 51 JÁAAA

    ResponderExcluir
  27. O Patrício não vivia dizendo que só sairia para a PC se saísse para a PM. Parece que agora só sai para a PM se a PC ganhar!

    ResponderExcluir
  28. O governador demonstrou hj um total desrespeito com os pms.Nao iremos mais carregar o piano da seguranca publica sozinhos. Penso que e muito bom a Pcdf pedir tratamento isonomico e dizer que nao vão aceitar serem tratados com diferença . POIS BEM. Nos policiais militares tb nao.queremos tb chegar ao topo da carreira em 10 dez anos como os pcdf. OS VERDADEIROS HEROIS ACORDARAM . O GIGANTE DESPERTOU. PODE VIR COM AMEACAS. PRESSÕES. NADA VAI MUDAR. CADA POLICIAL E UM LIDER. O BRASIL INTEIRO ESTA DE OLHO. A COPA DO MUNDO SERA AQUI. O MUNDO SABERÁ COMO FOMOS DESRESPEITADOS POR GOVERNOS. OFICIALOIDES E SOCIEDADE. Isso nao vai parar enquanto o Sr Governador cumprir sua palavra. Ja pagamos por muito tempo essa conta. Officiiais se deram bem. Pcdf se deu bem. Detran se deu bem . Chega. Basta. NOS PRACAS ESTAMOS PREPARADOS PARA GUERRA. SE CALAREM 1, 10se levantarao . A responsabilidade e do governador e cmte geral. Paguem o que e justo.queremos dignidade. Cb 73000

    ResponderExcluir
  29. Vcs sabem porque o site do gdf está fora do AR,não.Será uma desculpa do anuncio do nosso reajuste.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.