24 C
pt-BR

Diálogo com os policiais militares será a alternativa do comandante

O governador Agnelo Queiroz designa o chefe da corporação como o mediador para as reivindicações dos policiais militares envolvidos na operação tartaruga. A negociação, no entanto, só começa depois que o serviço ostensivo voltar ao normal

Equipe da Polícia Militar reforça a segurança em parque localizado no fim da Asa Norte: determinação judicial para o fim da operação tartaruga (Monique Renne/CB/D.A Press)

O governador Agnelo Queiroz (PT) designou o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Anderson Carlos de Castro, como o único interlocutor para ouvir as reivindicações da tropa. O chefe do Executivo declarou ontem em entrevista ao Correio que qualquer conversa com a corporação acontecerá após a intensificação do policiamento ostensivo e a redução dos índices de violência. “Não tem negociação com a vida, com chantagem. É fundamental a normalização da situação. Antes disso, não haverá diálogo”, disse Agnelo.

O comandante da PM é quem deve conduzir as operações e monitorar as ações dos seus subordinados. O governador destacou a importância dos serviços prestados pela corporação. “A PM tem um papel brilhante, mas parte dos policias está sendo influenciada por partidos políticos”, afirmou. Apesar de a criminalidade ainda apresentar números assustadores — foram pelo menos 12 homicídios no fim de semana.  Agnelo disse ter sentido melhora nos índices de criminalidade nos últimos dois dias, comparado com fim de semana anterior.

Hoje, as associações de policiais e de bombeiros participantes da operação tartaruga devem ser notificadas oficialmente da decisão judicial que declarou a ilegalidade do movimento. Caso descumpram a ordem, passa a valer a aplicação da multa de R$ 100 mil diários estipulada pela desembargadora Nilsoni Custódio, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O processo será distribuído para uma câmara cível de 2ª instância para análise de um desembargador e apresentação das partes. Caso as entidades recorram da liminar, o colegiado pode se reunir ainda nesta semana para julgar o mérito da ilegalidade da operação.

fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/03/interna_cidadesdf,410855/dialogo-com-os-policiais-militares-sera-a-alternativa-do-comandante.shtml


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

15 comentários

  1. CONVERSA PRA BOI DORMIR,ESSE FILME JÁ VI ANTES,,DIA 13 ASSEMBLEIAS GERAL .

    ResponderExcluir
  2. A maioria diz que os PM’s não servem pra NADA, que ficam passeando de carro, que ficam nas esquinas batendo papo, que tomam café nas padarias de graça, que ficam cantando as mulheres na rua, etc, quanta INGRATIDÃO, só foi o policial perceber a EXPLORAÇÃO a que são submetidos todos agora querem vê-los de volta aos passeios motorizados, fofocando nas esquinas, lanchando de graça, namorando no serviço, QUEM DIRIA HEIN?

    ResponderExcluir
  3. Um secretário de segurança que mais parece uma rainha da Inglaterra, um governador que NUNCA NEGOCIOU com a PM, que estar CALADO dede o primeiro dia de governo, mas que sem negociação fez reestruturação de outras 30 carreiras que nem mesmo votaram nele, um secretário de administração que NADA RESOLVE, senadores, deputados, OPOSIÇÃO, e uma IMPRENSA COMPRADA, agora querem resgatar a DIGNIDADE dos PM/BM com o CHICOTE? Essa desmotivação PERSISTENTE desde o início do governo não vai acabar apenas por DECRETO de REIZINHO, acabou-se o tempo em que PM’s faziam:

    - “vaquinha” pra levantar viaturas.
    - investigavam paralelamente.
    - derrubavam “bocas de fumo” em dia de folga.
    - pagavam do próprio bolso um “ X9” .
    - corriam atrás de “QRU” pra quartel como cimento, tijolo, tinta, lâmpadas, torneiras, etc.
    - saiam de casa para fazer abordagens a suspeitos na padaria da esquina.

    E depois que VÁRIOS PM’s ABANDORAM o “bico” a violência cresceu contra o comércio, pois o que ainda segurava a ação de criminosos era aquelas rondas que os próprios PM’s faziam nas proximidades daqueles “bicos” em solidariedade ao colega que ali ARRISCAVA sua VIDA, há alguns anos vivíamos uma GUERRA JUDICIAL e POLÍTICA contra a PCDF por conta do TERMO CIRCUNSTACIADO, duvido que eles queiram nas atuais circunstâncias brigarem por mais serviço e mais responsabilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo plenamente camarada.... acabou a era de fazer o sv dos outros, façamos agora somente o nosso papel!!!!!!!!! Dia da DECISÃO!!!!!!! 13/02/2014...... SGT DESMOTIVADO...

      Excluir
  4. essa conversa eu já conheço, não caio de novo.

    ResponderExcluir
  5. Srs. é hora de apoiarmos irrestrito a todos da liderança, aqui quem vós fala é um Sgt t. t. t. t é isso mesmo, estamos por um fio, já havia dito antes não mecha com nossas lideranças, a revolta estar quase 100%. Lideranças não recuem, estamos com vocês até o fim deste governo.

    ResponderExcluir
  6. comentário do que me recordo:
    --o local de crime é de competência da P.Civil onde a dita (autoridade policial) deveria comparecer e tomar as providências iniciais;
    --para que os policiais militares fazerem o dito "termo circunstanciado"? como bem frisado pelo colega anterior, não é competência nossa, é cabível apenas o policiamento ostensivo e preventivo, ou estou errado?
    --para que abordar os ditos "crianças" nas ruas, somente por que a pessoa é maltrapilho, anda se jogando para lá e para cá, é usuário, e tem várias e várias passagens pelo judiciário? se não me falhe a memória fere o direito constitucional de ir e vir! tão defendido pelos Direitos Humanos.
    -- as ditas vaquinhas para colocar as viaturas para rodar, quem nunca fez isso, se não me falhe a memoria, o Estado tem recursos para tal, ou estou equivocado? isso sem falar, vaquinha para internet, vaquinha para tinta da impressora, vaquinha para o cafezinho e tantas outras.
    senhores se eu for falar o quanto nós trabalhávamos errado e somente agora é que vimos isso, torna-se uma estrada iluminada a partir de agora.
    obs. há tempos não vejo mais reportagem de viatura capotada pelo excesso de velocidade.

    sgt indignado com a atual situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão em tudo que disseste,com aumento ou sem aumento, aprendemos a nos valorizar,digo ,aquela pm e bm de outra, acabou,acabou,vamos firmar no objetivo,apoiar poliglota nesse momento, graças a ele e o nmu,as tropas pms e bms despertaram,este momento histórico com certeza será lembrado para sempre,o dia em que pms e bms cansados de carregar a segurança publica nas costas,disse não,não a falta de respeito de valorização e humilhação de um governo caloteiro eleitoral e mentiroso,é isso ai, sem luta não há vitória,retroceder nunca,esse é o lema do combatente infante,fui.

      Excluir
  7. Segundo o Governador a situação está resolvida era só uma meia dúzia de lideres tentando se promover.

    Será que a insatisfação é só de meia dúzia da briosa? Continua o deboche.

    ResponderExcluir
  8. Governo quer expulsar tenente que chamou operação tartaruga de sucesso O militar "ofendeu os princípios éticos e morais da Polícia Militar", de acordo com o Diário Oficial

    Mirelle Pinheiro

    Publicação: 03/02/2014 10:45 Atualização: 03/02/2014 12:42
    O policial militar Jorge Antônio Martins será alvo de investigação do Conselho de Justificação, idealizado pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz. Segundo o GDF publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (3/2), o tenente Martins ofendeu os princípios éticos e morais da Polícia Militar do DF quando concedeu entrevistas à TV Globo e à rádio CBN, comemorando o aumento da violência do DF - considerada por ele uma vitória da operação tartaruga.

    Leia mais notícias em Cidades

    Saiba mais...
    TJDF acata pedido do MP e determina o fim da operação tartaruga PMs e governo elevam o tom e radicalizam sobre Operação Tartaruga Operação Tartaruga da Polícia Militar deixa população à mercê de criminosos Ministro da Justiça afirma que PMs não podem "pisotear" interesses públicos
    Conhecido como "tenente poliglota", o militar mantém um blog, em que publica textos insuflando os colegas a endurecer o atraso no atendimento à população e não poupa críticas aos superiores. O tenente tem participação direta na criação, promoção e divulgação do movimento, segundo a publicação oficial.

    Ainda de acordo com o GDF, o policial feriu a Constituição Federal, praticando ato contrário a função que exerce de proteger a população. Se for comprovada a transgressão disciplinar, o tenente pode ser transferido para a reserva. Se o ato for considerado crime, o policial será julgado. As medidas são com base na Lei nº 6.577, de 1º de dezembro de 1977.

    "A categoria tem o direito de pedir melhorias, mas o movimento não pode comprometer a segurança da população. A OAB-DF, aguarda o desenrolar dos fatos para verificar se as medidas de segurança apresentadas pelo GDF foram cumpridas, caso não sejam efetivadas, a OAB irá intervir", afirmou o presidente da Comissão Criminal da OAB-DF, Alexandre Queiroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OAB irá intervir. Como?? Irào entrar nas viaturas e patrulhar a cidade. Esse imprestáveis,sempre cheios de retórica.

      Excluir
  9. Acho covardia o que determinados meios de comunicação lançam pra população,agora mesmo vi no jornal chamado Metrô na coluna de Política redigida pelo jornalista Claudio Humberto o qual diz População Intimidada"A população do DF sofre intimidação nas ruas,invadidas pelo crime,e nas redes sociais:quem ousa criticar a operação tartaruga de PMs é perseguido e insultado,quase sempre sob covardia do anonimato".Venho acompanhando os blogs,nunca vi nenhum tipo de intimidação ou coisa parecida,até porque os organizadores não deixam passar tais comentários.Sejamos mais sinceros.(Cidadão)

    ResponderExcluir
  10. Não adianta ameaçar.Vou continuar a fazer estritamente o que a lei manda.Fazendo o que lei obriga a fazer,estaremos eternamente em operação tartaruga.Não cedo um milímetro no que a lei determina.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS AJUDAR O POLIGLOTA FINANCEIRAMENTE,TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE VAQUINHA

    ResponderExcluir
  12. A grande verdade é que as praças da Pmdf cansaram de ser enganados por esse Governo, que prometeu desde sua campanha de 2010, e não cumpriu suas promessas se quer de campanha, teve quase 4 anos pra cumprir as 13 promessas e nada....cansamos de ser ludibriados, vendo outras categorias evoluindo e os praças da Pm não, ficando em 13º plano nesse governo!
    Agora só com coisas concretas que as coisas podem tornar outro rumo, não com ameaças ou outro artifício ingênuo....
    Pra quem não percebeu ainda, houve uma evolução cultural enorme na Pmdf e as coisas não funcionam como anos atrás, os tempos são outros...A ficha caiu pra todos agora, a insatisfação e desmotivação está enorme, e insustentável!
    Melhoria só depende do GDF ...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.