24 C
pt-BR

Blog do Sombra

PM vai responder na Justiça por entrevista a TV Globo e a radio CBN

Está publicado no Diário Oficial do DF de hoje.

O governador Agnelo Queiroz do DF, nas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Distrito Federal, em face das condutas, ofensoras aos princípios éticos e morais da Polícia Militar do Distrito Federal, que afetam o decoro da classe e o pundonor militar, constituindo transgressões disciplinares de natureza grave, quando se pronunciou em entrevista veiculada pelo Jornal Televisivo “Bom Dia DF”, no dia 28 de janeiro de 2014, bem como, em entrevista de rádio feita à CBN, no dia 30 de janeiro de 2014, incitando, policiais e bombeiros militares a deflagrarem a denominada “OPERAÇÃO TARTARUGA”, que promove o retardamento do atendimento de ocorrências operacionais das corporações militares. 

Segundo o governador, foi constatado que o militar tem participação direta na criação, promoção e divulgação do referido movimento ilegal, o qual tem desestabilizado a ordem social no Distrito Federal. ...

Desse modo vai responder pelas supostas acusações o tenente Poliglota.

Leia abaixo:

CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO CONTRA O TEN POLIGLOTA. 


O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 100, inciso XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o disposto no artigo 4º da Lei nº 6.577, de 30 de setembro de 1978, e considerando o que consta do processo nº 428.000.023/2014, resolve:

 1 . NOMEAR o Major QOPM Cleber Xavier de Oliveira - Matrícula 50.593-5, Presidente, o Major QOPM Leonardo Augusto Guimarães - Matrícula 50.611-7, Relator, e o Capitão QOPM Osvaldo José D’Andrea Teixeira – Matrícula 50.667-2 - Escrivão, tendo como suplentes, respectivamente, o TC QOPM Paulo Allende Pimentel Milhomem - Matrícula 50-205-7, o Major QOPM Anderson de Sousa Braga - Matrícula 50.608-7, e o Capitão QOPM Luiz Carlos de Lima Freire - Matrícula 50.613-3, para compor o Conselho de Justificação, a fim de julgar da incapacidade do 2º Tenente QOPMA R/R JORGE ANTÔNIO MARTINS - Matrícula 07.638-4, permanecer nas fileiras da Corporação, em face das condutas, ofensoras aos princípios éticos e morais da Polícia Militar do Distrito Federal, que afetam o decoro da classe e o pundonor militar, constituindo transgressões disciplinares de natureza grave, quando se pronunciou em entrevista veiculada pelo Jornal Televisivo “Bom Dia DF”, no dia 28 de janeiro de 2014, bem como, em entrevista de rádio feita à CBN, no dia 30 de janeiro de 2014, incitando, policiais e bombeiros militares a deflagrarem a denominada “OPERAÇÃO TARTARUGA”, que promove o retardamento do atendimento de ocorrências operacionais das corporações militares. 

Assim, constata-se que o referido militar tem participação direta na criação, promoção e divulgação do referido movimento ilegal, o qual tem desestabilizado a ordem social no Distrito Federal. 

Com sua conduta o Tenente Martins está incidindo nas hipóteses previstas nas alíneas “b” e “c”, do inciso “I”, do artigo 2º, da Lei nº 6.577, de 1º de dezembro de 1977.

2. NOMEAR, como Oficial Acusador, o Major QOPM Marcelo Maciel da Silva - Matrícula 50.553-6, tendo como suplente o Major QOPM Cleber Fernandes de A. de Oliveira - Matrícula 50.452-1, o qual deverá, no prazo regulamentar, apresentar o Libelo Acusatório ao Presidente do Conselho de Justificação;

3. DESIGNAR, como Defensor Dativo do justificante, o 1º Tenente QOPM Paulo Roberto Rocha Krohn - Matrícula 81.229-3, tendo como suplente o 1º Tenente QOPM André Hideki Nogueira - Matrícula 167.767-5, caso o justificante não constitua defensor habilitado; 4. DELEGAR competência ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal para prorrogar o prazo de conclusão do referido Conselho, previsto no parágrafo único do artigo 11, da Lei nº 6.577/78, caso seja necessário, bem como possíveis alterações dos integrantes do Conselho e Justificação, Oficial Acusador e Defensor Dativo, desde que devidamente justificados nos autos do processo em epígrafe; 5. ENCAMINHAR o presente processo à PMDF, via Casa Militar, para as providências pertinentes. 

AGNELO QUEIROZ Governador do Distrito Federal 
Fonte: Redação / Redação - 03/02/2014 - - 12:12:28
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. Quanta eficiência do governador, pq não demonstrou essa eficiência antes que chegasse a esse ponto?

    Os defensores do poliglota são muito mais que tu pensas governador, é uma classe inteira de indignados e desmotivados, porém motivados em mostrar quem é quem nesta história.

    ResponderExcluir
  2. Se fizerem algo sujo com o Poliglota ai sim o bicho vai pegar em Brasília seu Desgovernador sem moral vulgo chamado de Agnulo, ai sim vc vai estar jogando a segurança dos brasilienses na lama, mentirooooooooooooooooooooso...

    ResponderExcluir
  3. poliglota a pmdf é uma família e como tal, tu não estas sozinho, sou um pequeno sgt de planaltina mas 'pronto' para ajudar.

    ResponderExcluir
  4. O que pode acontecer com o nosso colega poliglota é: Como ele não cometeu nenhum crime, ele vai ganhar uma gorda indenização. E vou morrer de rir desse governo mentiroso.

    ResponderExcluir
  5. Divulguem qualquer que for o resultado dessa discrepância toda ; porque aí sim a situação vai ficar ainda mais desmotivante para os praças....e ai as coisas vão???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Poliglota a operação tartaruga só vai para quando você for anistiado desse desmando.

    ResponderExcluir
  7. Boa-tarde a todos! Ainda não há nada definido nos bastidores dessa política suja deste País. Ainda mais se tratando do governo imbecil e ditador do 'Agnulo'. Ora, vemos que o desgoverno (GDF) não tem feito nada de positivo para tirar os pm's (Praças) da situação de penumbra em que se encontra. Aliado ao fato, de que até os que constitucionalmente foram designados para fazer cumprir a Lei e fiscaliza-la - NÃO o faz porque não quer (interesse pessoal). Não sabendo ele (NÍSIO TOSTES) que o dever que possui é o de velar pelo cumprimento da Lei, seja ela favorável ou não aos cidadãos. No entanto, ele se esquece de sua atuação basilar é também fazer com que a Lei, decretos e regulamentos se cumpra - não somente no para PRAÇAS, mas à OFICIAIS. A postura dele tem sido corrompida pelo interesse pessoal, e além do mais, há uma união de desígnios com outras pessoas ligadas a ele para a deflagração dessa injustificada 'ação inominada' proposta na calada da noite para prejudicar indevidamente e sem qualquer justo motivo, uma vez que, estão se baseando em fofocas da mídia comprada com o erário por parte de Agnelo - porém - o Promotor Nísio - sabendo disso em nada se pronunciou, ou melhor, não usou sua melhor ferramenta de trabalho: A DENUNCIA. Antes porém, ignorou mais uma ilegalidade notória, logo, fatos notórios não se pode dizer que é fofoca ou coisa do tipo. Por fim, devo concluir dizendo: Promotor Nísio: Um dia a vingança virá. A resposta divina virá e verás que nossa reivindicação sempre foi e será legal. Você não representa a instancia máxima do Poder Judiciário, tampouco, es Juiz singular para apreciar a causa e dar uma sentença condenatória, absolutória ou terminativa. Portanto, vá lavar roupa suja no seu gabinete por que tenho certeza que lá tens muito o que fazer! Seu colecionador de sentença penal condenatória! Você está tratando essa questão com parcialidade, logo seus sentimentos estão viciados e cheios de amargura contra uma tropa que não possui autorização constitucional para reivindicar suas legítimas causas. Fica fácil para você Nísio - imputar qualquer merda de RDE ou o falido CPM em quem não tem sequer assistência judiciária. Pois mesmo sabendo disso - você imputou de maneira petulante e tosca aquela denuncia ao nosso colega Robertson - mesmo sabendo que ele tinha direito a ser assistido por um defensor dativo. Mas, você ignorou perversamente e o denunciou. Vou orar a meu D'us que lhe dê a recompensa devida. O RAIO QUE O PARTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. NADA MUDOU. BRASÍLIA CONTINUA UM CAOS E A FALTA DE SEGURANÇA É TOTAL, PARA DESESPERO DE TODOS, INCLUSIVE NOSSO, POLICIAIS MILITARES, MAS A CULPA DE TUDO ISSO ESTAR ACONTECENDO É PURA E SIMPLESMENTE DO GDF QUE EM VEZ DE RESOLVER O PROBLEMA, COM SUA INCOMPETÊNCIA, FEZ FOI JOGAR GASOLINA NUMA FOGUEIRA QUE INSISTE EM NÃO SE APAGAR.

    ResponderExcluir
  9. A CIDADE PRECISAVA DE UM DIÁLOGO PARA RETOMAR A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA. AGNELO PREFERIU USAR COMO MEIO PACIFICADOR, A GUERRA. SÓ PIOROU AS COISAS. PENSO QUE O GDF DEFINITIVAMENTE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM A PAZ SOCIAL.

    ResponderExcluir
  10. Atenção SRs Policiais Militares, na sua CNH não está escrito "DOCUMENTO DE PORTE OBRIGATÓRIO" então faça o seguinte; vá de baú, bicicleta, andando, correndo ou então escale seu filho para que o conduza-o e busque-o ao serviço e deixe sua CNH em casa, simples assim. Será se o MPDFT e o 01 vão te prender por isso?

    ResponderExcluir
  11. O POLIGLOTA VAI SER ELEITO POR NÓS, PRAÇAS,PARA BOTAR NO CANECO DE TODOS ESSE QUE QUEREM SUA CABEÇA.

    70 MIL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.