24 C
pt-BR

A TODOS OS COMPANHEIROS, ASSISTAM ESSE VÍDEO, E TIREM SUAS CONCLUSÕES...



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

63 comentários

  1. simplesmente deplorável é de dar nojo pois esta não deveria ser a postura de alguém que se diz comandante, um verdadeiro comandante jamais ficaria contra sua tropa principalmente sabendo que a tropa que ele diz comandar há anos vem sendo massacrada por este desgoverno.

    ResponderExcluir
  2. É extremamente temerário deixar alguém que não tem os ideais do movimento fazer negociação em nome dos praças. Novamente este tipo de atitude vai acabar beneficiando apenas os mais abastados e os outros vão ficar novamente com as migalhas...

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é que eu não tenho direito nem de escolher um representante pra negociar com o governo.

    Como pode isso?

    Eu tenho que aceitar como representante alguém indicado pelo governo?
    Isso é um absurdo!

    A pior arrogância é falar em "ANO QUE VEM", com a certeza de reeleição e permanência no cargo.

    Tomara que esse "salto alto" quebre.

    ResponderExcluir
  4. CONFIAR EM COMANDANTE GERAL??? NUNCA! ELE REPRESENTA OS INTERESSES DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  5. Ele está apenas defendendo a GORDA GRATIFICAÇÃO DE comando.
    Discurso que ele propala é o discurso que o governador quer.

    Ele está do outro lado do abismo.

    ResponderExcluir
  6. Você sempre vai falar fino

    ResponderExcluir
  7. Fraco igual a caldo de chuchu!

    ResponderExcluir
  8. O choque que é polícia de verdade??????????????

    ResponderExcluir
  9. Se o comum é tartaruga, imagina os estrelados que bicho eles vão ser?

    ResponderExcluir
  10. AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A USAR AS PALAVRAS, PORQUE PALAVRAS JOGADAS AO VENTO DE FORMA ERRADA, PODEM PIORAR AINDA MAIS UMA SITUAÇÃO. JAMAIS UMA PESSOA QUE EXERCE UM CARGO DE CHEFIA E LIDERANÇA, PODE JOGAR OS SEUS LIDERADOS UNS CONTRA OS OUTROS, O VERDADEIRO LÍDER É AQUELE QUE SABE APOIAR, DEFENDER, E QUANDO PRECISO TOMAR DECISÕES QUE TALVEZ SEJAM CONTRÁRIAS A TUDO, E PRINCIPALMENTE SER IMPARCIAL. ESSE SENHOR INFELIZMENTE FEZ TUDO AO CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  11. COMANDANTE GERAL NÃO ME REPRESENTA JUNTO AO GOVERNO DO DF!

    SOU PRAÇA POLICIAL MILITAR E NÃO POSSO POR DEVER DE JUSTIÇA, NÃO SER COMPLACENTE COM UM DISCURSO QUE COLOCA TODA UMA CATEGORIA DE PRAÇAS ENTRE ESPECIALIZADA E CONVENCIONAIS, INSUFLANDO ACEPÇÃO ENTRE MODALIDADES DE POLICIAMENTO! SINTO MUITO CORONEL ANDERSON, MAIS NÃO POSSO CONFIAR EM UM COMANDANTE QUE NÃO RECONHECE A SITUAÇÃO NA QUAL SE ENCONTRA O UNIVERSO DE PRAÇAS ( SD AO SUBTENENTE) EXTREMAMENTE DESMOTIVADOS POR ANOS E ANOS DE DESMANDOS DE UM GOVERNO QUE NÃO NOS RESPEITA!

    COM A PALAVRA OS NOBRES PRAÇAS DO BPCHOQUE, FAÇAM UMA AVALIAÇÃO E POSTEM AQUI NO BLOG HALK, PARA QUE TODOS CONHEÇAM O POSICIONAMENTO OS SENHORES!

    ResponderExcluir
  12. O Comandante Geral e sua gratificação de 16 mil reais + 15 mil de salário pedem VOTO DE CONFIANÇA.

    cúmulo do absurdo!

    rompa com o governo e vem pra praça também!

    ResponderExcluir
  13. FALA SÉRIO!

    O COMANDANTE GERAL COMO TODOS OS OFICIAIS JÁ TEM O SEU PLANO DE CARREIRA, TODOS SABEMOS, ASSIM COM FOI DITO PELO DEP. PATRICIO NA SUA FALA NO PLENÁRIO.

    ELE SE ENCONTRA EM UMA POSIÇÃO CONFORTÁVEL, PRINCIPALMENTE NO LADO FINANCEIRO, POIS O SEU CONTRACHEQUE É GORDO.

    ENTÃO PRA QUEM NÃO ESTAR NA SITUAÇÃO DO PRAÇA, É MUITO FÁCIL FICAR ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, A BOA VONTADE DO GOVERNO, QUE SABEMOS QUE SE DEPENDER DELES NÃO VIRÁ.

    FALA SÉRIO SR. COMANDANTE GERAL, NÃO SOMOS CRIANÇA!

    VÁRIOS CMT. GERAIS E NADA, COMO ACREDITAR QUE COM O SENHOR VAI SER DIFERENTE. SIMPLESMENTE NÃO VAI SER DIFERENTE.

    DE FALA BONITA, JÁ ESTAMOS CHEIO.


    ESTAR DIFÍCIL...

    ResponderExcluir
  14. HALK OLHA SÓ ESTE VÍDEO ...TENTE COLOCAR AI NO SEU BLOG...A INSATISFAÇÃO DA COMUNIDADE DE BRASÍLIA COM ESTE DESGOVERNO!

    https://www.facebook.com/photo.php?v=721258791227518&set=vb.100000302102718&type=2&theater

    ResponderExcluir
  15. A COISA É SIMPLES. ESTE GOVERNO TEVE MUITO TEMPO PRA NEGOCIAR ENQUANTO TRABALHÁVAMOS FEITO LOUCOS, E AGORA QUER QUE CONTINUEMOS SEM NOS DAR NADA DE CONCRETO?? NEGATIVO. AGORA ´SERÁ DO NOSSO JEITO, ELE PRIMEIRO FAZ A PARTE DELE E DEPOIS FAREMOS A NOSSO, OU ENTÃO SE NÃO CONCORDAR, NÃO TEM PROBLEMA CONTINUEMOS NO MOVIMENTO E ELE JÁ PODE ARRUMAR AS MALAS PRA DESOCUPAR O BURITI PORQUE SUA SITUAÇÃO POLÍTICA FICARÁ UM CAOS AINDA MAIS E NÃO CONSEGUIRÁ SER ELEITO NEM SÍNDICO DE PRÉDIO.

    ResponderExcluir
  16. ESTAMOS LITERALMENTE "JOGADOS AS BARATAS" MEUS AMIGOS, QUEM DEVERIA SER O PRIMEIRO A SAIR EM NOSSA DEFESA, CORRER ATRÁS DE MELHORIAS PARA NOSSA CATEGORIA, COMO UM TODO, SIMPLESMENTE FECHA OS OLHOS E USA O PODER DA "CHIBATA" PARA SER OUVIDO E COMPREENDIDO, AO MEU VER, ENQUANTO O CARGO DE COMANDANTE GERAL DA PM, ESTIVER ATRELADO E DEPENDENDO DE INDICAÇÃO POLÍTICA, A HISTORIA VAI SE REPETIR MUITAS E MUITAS VEZES, A TROPA, CITO ESPECIALMENTE OS PRAÇAS. ESTÃO SENDO MASSACRADOS, HUMILHADOS E ACHINCALHADOS POR TODOS OS SEGMENTOS POSSÍVEIS, SOCIEDADE, MÍDIA, GDF, E NOSSO ILUSTRE COMANDANTE GERAL, NOS VIRA AS COSTAS, REPETINDO UM DISCURSO PRONTO E VAZIO DE AMEAÇAS, "ARROCHO" E PUNIÇÕES , TÍPICO DE MILITAR,

    ResponderExcluir
  17. Os integrantes da PCDF indicam 03 (três) nomes para que o Governador escolha entre eles o Diretor Geral. E quanto a nós é imposto qualquer um que defenda os interesses do Governo.

    ResponderExcluir
  18. A maioria dos policiais que aqui manifestam estão mais preocupados em denegrir a imagem do sansão do que discutir objetivos das tais reuniões. Curso superior só sabem dizer que tem cursos superiores mais vieram pra PM. Não tem outros mecanismo de fazer com que pessoas com oratorias razoáveis tomem frente das nossas tentativas de melhorias pensando nos inativos. 1º SGTRrm.

    ResponderExcluir
  19. O comandante geral não pode fazer nada muito menos falar pois assim ele é exonerado todos nós sabemos disso. Quem tem que fazer alguma coisa são os parlamentares e governador cade os cristovãos patricios etc;;

    ResponderExcluir
  20. Criticam apenas a postura da tropa. E quanto a postura do governo? quem fez treze promessas e não cumpriu? se nós permanecermos imóveis a espera da boa vontade do GDF acabaremos ganhando salário mínimo! já se esqueceram das palavras do Sr. Wilmar Lacerda?
    Temos que nos manter unidos!

    ResponderExcluir
  21. O tempo passa, menos a mentalidade dos oficiais; Quando uma pessoa faz formatura para subestimar nossa inteligência é o cúmulo do absurdo!

    ResponderExcluir
  22. não vejo a hora das eleições, o leite vai secar...................

    ResponderExcluir
  23. Confiemos senhores!!! assim como estamos confiando nos coronéis há anos e olhe onde chegamos. Uma polícia sem carreira, desmotivada, que foi duramente castigada por esses que hoje pedem nossa ajuda.Comungo do mesmo sentimento que os senhores tem em relação ao ex cabo Patrício, mas pergunte aos coronéis o que eles acham da proposta divulgada. Como disse um oficial do meu batalhão "uma verdadeira covardia com os oficiais, jamais será enviada, quem dirá aprovada " . E olhem, é apenas uma proposta. A PMDF chegou a essa situação devido à "excelente"" gestão de recursos humanos. O que os oficiais querem é aumento de salário e não reestruturação da carreira. Já existe movimentação no sentido de se for enviada alguma proposta de ""reestruturação, que seja a feita pelo comando anterior"". Vejam que em declaração há algum tempo, o próprio 01 falou que não existe mais possibilidade de mudança na carreira e que ele iria lutar para recomposição salarial. Espero que o que foi decidido em praça pública seja cumprido e, que em praça pública seja desfeito. Sempre demos nosso sangue pela sociedade, vibramos, e nunca fomos valorizados, nem pela sociedade e muito menos pelos oficiais - Que sempre se organizaram como em uma casta, "" LEGISLANDO"" somente em causa própria.Se a proposta do Patrício não for somente um engodo, uma tática para tirar o foco e desmobilizar a categoria; creio que é melhor do que o tal reajuste, que como já divulgado aqui no Halk será em "penduricários" .

    ResponderExcluir
  24. Em toda minha vida, nunca vi uma classe apanhar tanto, ser tão apedrejada e ter seus direitos violados, até mesmo em seu local de trabalho, como o que vem acontecendo os policiais militares do DF. Nos últimos dias Autoridades, Imprensa, segmentos da sociedade, grupos sociais e sociedade em geral, todos, vêm detonando perante a opinião publica a imagem dos policiais militares. Homens que para reivindicar seus direitos, precisam se esconder como se fossem mal feitores. Às vezes delegam seus anseios a pessoas, que ao invés de ajuda-los se aproveitam ao tirarem vantagens do sofrimento desses homens e mulheres, que só querem ser valorizados. Vocês não vêm, mas a segurança publica corre perigo, a desmotivação provocada por todos esses segmentos da sociedade, que com suas criticas, esculacham a moral dos policiais que trocam motivação por passamento nas ruas durante o policiamento preventivo. O policial militar nada mais é, do que um trabalhador, pai de família e cidadão digno de respeito do todos. A desmotivação desses homens e mulheres vai além de uma Operação Legalidade. A DESMOTIVAÇÃO POLICIAL MILITAR, já virou um sentimento dentro do coração de cada praça, e contra sentimentos, não existe remédio. Pensem nisso senhores do poder e da sociedade, os senhores estão aos poucos assassinado e enterrando, o sentimento de motivação dos melhores e mais honestos policiais militares do país. Vocês terão no futuro, a Polícia Militar, que estão criando hoje para seus filhos amanhã.

    Alertando... Ass: T. Urbana

    Postado por BLOG DO JORNALISTA FERREIRA SANTOS às 18:28

    ResponderExcluir
  25. não confio mais em ninguém. O cmt geral é fiel ao governador não o categoria, outros já passaram pelo comando falaram a mesma coisa e não fizeram nada, pior ele desmereceu o trabalho de todos os outros companheiros que dão o sangue nas ruas em favor da segurança, nada contra os de preto muito pelo contrario admiro o trabalho deles, mas o comandante foi muito infeliz em suas palavras ao desmerecer o nosso trabalho. Estou desapontado com o cmt geral, revoltado com o governo e desmotivado, cada vez mais, para exercer minhas atividades profissionais ainda mais com as palavras de "incentivo" do cmt.

    ResponderExcluir
  26. Excelente comentário do Comandante " como os senhores sabem, as unidades ""convencionais"" não gostam do BOPE". O pior é que tem gente que credita!!!! a partir dos 13 minutos. Vergonha total

    ResponderExcluir
  27. coloca ai halk a transcrição a partir dos 13 minutos e meio.

    ResponderExcluir
  28. O PIOR DE TODO ESSE ENGODO FOI "EXALTAR" O CHOQUE E FALAR MAL DOS "CONVENCIONAIS", COLOCANDO UNS CONTRA OS OUTROS ("ESPECIALIZADOS" X "CONVENCIONAIS"), LAMENTÁVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  29. - Senhores policiais do PATAMO,OPERAÇÕES ESPECIAIS, BPCÂES, GTOP, ROTAN, TOR E DEMAIS OPERACIONAIS vocês são e sempre serão especiais para nós COMUNS CONVENCIONAIS, somos nós os COMUNS CONVENCIONAIS que guardamos e patrulhamos seus lares e patrimônios quando vocês estão de serviço, somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos os colégios que seus filho(a)s estudam, somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos os bancos, lotéricas, conveniências, farmácias, mercados, estádios, trânsito, enfim somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos as ruas e comércios em geral para que sua FAMÍLIA tenha segurança no dia dia.
    - Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS por favor não se deixem serem iludidos com palavras bonitas e vazias, não deixem seus uniformes lindos e diferenciados lhes segarem, não entramos na PMDF para sermos TARTARUGA, estamos TARTARUGANDO por culpa do governo que por hora está no comando do GDF, o sangue que corre na sua veia é vermelho igual ao meu e não há diferença e talvez sua dívidas são maiores que a minha e estamos no mesmo barco e no mesmo mar.
    - Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS, nosso comandante que se diz ser nosso REPRESENTANTE MÁS faltou à uma importante reunião no Congresso Nacional quando o teor dessa reunião era de SUMA IMPORTÂNCIA a nossa categoria, Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS me digam como a criatura irá questionar o criador e como falar GROSSO com o chefe se o chefe à qualquer momento poderá ser destituí-lo do cargo.

    SENHORES POLICIAIS OPERACIONAIS E ESPECIAIS COM TODA A CERTEZA DO MUNDO VOCÊS SÃO ESPECIAIS DEMAIS PARA NÓS COMUNS CONVENCIONAIS, QUE DEUS ABENÇOE Á TODOS NÓS; AMÉM.
    -

    ResponderExcluir
  30. Somente esqueceu de dizer porque perdemos o apoio da população. Terá sido por causa das verbas milionárias de publicidade. acho que não!!!!

    ResponderExcluir
  31. AGNELO PASSEANDO NA CIDADE.....É UM BRINCANTE...

    http://www.youtube.com/watch?v=m64q1tb1jRg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  32. Como assim, perder o Fundo Constitucional?
    Nós somos os que menos utilizamos este fundo.
    Todo mundo recebe uma fatia desse bolo, menos nós.
    Como disse uma vez o ST PATO:
    "Esse Fundo Constitucional foi uma maldição prá nós, todo mundo ganha alguma coisa desse fundo, menos a PM e o BM."

    VOTO DE CONFIANÇA?
    Tá de brincadeira, né?

    ResponderExcluir
  33. De que nos serve o fundo constitucional se ele não server para garantir nosso aumento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se perder o FCDF de onde ele vai tirar dinheiro para pagar os inúteis comissionados.

      Excluir
  34. Bom dia a todos os militares.Eu não sou militar,mas pai de militar (meu filho é Major da Cavalaria do Exercito). Li por indicação essa fala do comandante de voces e me envergonhei de suas palavras.Vi um comandante sem rumo,sem ação sem norte.Convocar tropas especiais da polícia para dividir mais ainda a corporação é inadmissível.Não consegui ouvir uma só palavra de incentivo aos policiais que cuidam de nossa cidade,pelo contrário,o tom prepotente dele em elencar para si uma situação que sabe não ter forças para levar adiante é ser muito ingênuo, afinal é muito jovem ainda, não adquiriu a maturidade que a vida ensina para isso.Todos nós da sociedade sabemos que a culpa da criminalidade não é só da polícia que nos defende, mas principalmente de um governo que vem se arrastando a anos preocupado em alojar "cumpanheirus" em cargos públicos e deixando nossa cidade à mínguas.Posso falar por mim e não por toda população,mas uma coisa quero que todos voces policiais saibam,grande parte da população está ao lado de bravos heróis como vocês.
    Luiz

    ResponderExcluir
  35. Meu DEUS será que isso é verdade,depois de 28 anos na digníssima instituição, nomearam um comandante para armar um campo de guerra entre os policiais choque x normais.Tenho certeza,pois tenho vários amigos no batalhão de choque,que os que encontravam-se naquela reunião também não acreditaram no que ouviram. Ainda não conheço nosso comandante,por isso não posso julgá-lo pelo que ouvi,se foram palavras mau colocadas ou se colocações verdadeiras,sei que com tudo que fiz tanto pela instituição e pela comunidade de brasília nesses meus vinte oito anos na caserna e cinqüenta de idade é doloroso ouvir o que ouvi.
    DEUS PAI TODO PODEROSO CONSOLE MEU CORAÇÃO E DIGA QUE FOI MAIS UM PESADELO.
    Jcsgt com 28 anos de polícia e sempre policial de rua.

    ResponderExcluir
  36. O FANTOCHE DO GOVERNO FALOU QUE É O NOSSO REPRESENTANTE!!!

    1º NÃO VOTEI EM NENHUM MILICO!!!
    2º A POPULAÇÃO NUNCA APOIOU A PM!!!!
    3º O NOSSO MOVIMENTO É LEGÍTIMO E CADA HOMEM UM LÍDER!!!
    4º VOCÊ COBRA O SEUS DIREITOS TRABALHISTAS DE ACORDO COM A SUA ESSENCIALIDADE!!! A PM FAZ MUITA FALTA!!!! FODA-SE A FEDERAL, CIVIL, DETRAN!!!! ESSES É QUE NÃO FAZEM FALTA!!!!
    5º O CARA GANHA 32.000 E NÃO NOS REPRESENTA!!!!
    6º NÃO VAMOS FAZER OPERAÇÃO ARROXO!!!! POIS NÃO VAMOS GANHAR NADA!!!!
    7º OU A PM GANHA AUMENTO OU A PM SERÁ DESMILITARIZADA PELAS PRAÇAS ATRAVÉS DA OPERAÇÃO LEGALIDADE!

    OBS: O GOVERNO TEM APENAS 54 DIAS PRA MANDAR O PLANO DE CARREIRA + AUMENTO!!!!!

    AVANTE OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!! A ESCRAVIDÃO ACABOU!!!!
    NÃO ACREDITEM EM NINGUEM!!!!! ACREDITEM EM VOCÊS!!!! CADA HOMEM UM LÍDER!!!!

    ResponderExcluir
  37. Convido a quem de direito pegar uma viatura e patrulhar a 2, convido para abordar a 2, convido para atender vias de fato a 2, convido para atender acidente de trânsito a 2, convido para ir em ocorrências de tudo em quanto e natureza que a CIAD mande a 2, e lá esta o convencional comum genérico o que quer que chame, mas lá estamos nos para atender qual quer mazela da sociedade e ainda tomar sentimento de pessoas que nunca vimos antes, e dali muitas destas ocorrências os cidadãos reconhecem o nosso valor. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  38. Alguém poderia me responder QUANDO FOI QUE NÓS, PM's, tivemos apoio da população?!?!??! Fala sério.................

    ResponderExcluir
  39. - Quero deixar claro que o CMT Geral é representante da instituição PMDF e somente isso, não me recordo de dado procuração para o mesmo me representar.
    - Quero deixar claro que o Deputado Patrício foi eleito de forma correta e ordeira para representar a categoria mais falhou nesse intento.
    - Quero deixar claro que os Policiais do Patamo, Choque, Caveirados, Rotan são Homens honrados e não meninos e nem moleques como estão querendo trata-los.
    - Quero deixar claro que a desmotivação está dentro de cada um e que a OPERAÇÃO LEGALIDADE não para até sermos valorizados, isto é fato.


    ResponderExcluir
  40. VAMOS BATER PALMAS AOS * * * PELA FALÊNCIA DA PMDF, SÓ PREOCUPAM-SE COM SUAS GORDAS GRATIFICAÇÕES, A INSTITUIÇÃO QUE SE LASQUEM, ESSAS PRAGAS SÓ QUEREM SE DAR BEM.

    ResponderExcluir
  41. O Comandante da pmdf está querendo usar o BPCHOQUE e demais unidades de repressão para no dia a assembleia mandar sentar o cassete e tão não vamos dá mole se isso acomtecer.

    ResponderExcluir
  42. O 01 dessa instituição continua obedecendo fielmente os petistas e aliados em seus planos mirabolantes. Por exemplo, esse "fala mansa" mantém o padrão covarde de afirmar que os convencionais "não gostam do choque, vcs sabem", flagrou-se a intenção de jogar a tropa uma contra a outra nessas palavras. Quer mais? Ele disse "eu só confio no choque", aqui há clara intenção de fazer os nobres colegas desconfiarem do trabalho dos ditos convencionais (jogar um contra o outro novamente). Sem falar que nesse "papinho" predominantemente separatista dele ele passa pela famosa fase de massagear o ego dos presentes com a intenção pura de atingir primeiro a vaidade que muitos de nós aprendemos a manifestar nesse meio de utopia militar. Juntando esses esboços da palavrinha do chefinho mais o que ele também vem dizendo por aí a respeito de manter sigilo do diálogo com o governador mais essa insistência em fazer a tropa dar o gás primeiro pra receber o maná depois, entenda: o trailer desse filme a gente já conhece... É golpe que a maioria trabalhadora da Pm vai receber de novo!!!! É a migalha de novo!!! É a rapa do tacho que não atenderá os anseios e demandas da maioria!!! E a minoria??? Eles (***) vão se dar muito bem, tenha certeza!!! Eles estarão num belo banquete no final... E debaixo da mesa comendo as migalhas que caírem da pomposa ceia deles estarão os ratos, nós, pracinhas se virando e digladiando nos restos, nós mesmos, vencidos, divididos e dominados. Eis aí um flautista de melodia mansa que vai guiar-nos para o abismo com sua música!!!!!!!! Mas tudo isso pode ser diferente, preste bem atenção: eles estão investindo pesado na separação. PRECISAMOS PRA ONTEM MANTER FORTALECIDO A UNIDADE DE PENSAMENTO, BEM COMO A UNIÃO CEGA!!!

    ResponderExcluir
  43. DECRETO Nº 4.346, DE 26 DE AGOSTO DE 2002

    Aprova o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) e dá outras providências.


    (...)
    Art. 3o A camaradagem é indispensável à formação e ao convívio da família militar, contribuindo para as melhores relações sociais entre os militares.
    § 1o Incumbe aos militares incentivar e manter a harmonia e a amizade entre seus pares e subordinados.
    (...)
    ANEXO I
    RELAÇÃO DE TRANSGRESSÕES

    3. Concorrer para a discórdia ou a desarmonia ou cultivar inimizade entre militares ou seus familiares;
    100. Ofender, provocar, desafiar, desconsiderar ou procurar desacreditar outro militar, por atos, gestos ou palavras, mesmo entre civis

    ResponderExcluir
  44. O salário que 0 cmt ganha. Tem que somar o salario de 8 sd para igualar ao dele! Kkkkkk.isso e uma ilegalidade! Mas nos estamos na legalidade.

    ResponderExcluir
  45. Sou do CHOQUE e digo, estamos fechados no movimento, unidos conseguiremos nossos objetivos. Estava lá na reunião da LBV e achei ridículo o discurso do 01, semear a discórdia entre a tropa foi um golpe baixo.

    Dia 13 estaremos juntos na praça! EPM!!!!!!!!!!!!!!!! CHOQUE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. IMPORTANTE, ATENÇÃO, NÃO DEIXEM DE VEREM!!!

    POSTAGEM DO COLEGA DAS 11:31, (VÍDEO) É SIMPLESMENTE A VERDADEIRA IDENTIDADE DA POPULAÇÃO PARA COM O SENHOR GOVERNADOR!!! É DESTA VEZ NÃO DEU PARA ELE SAIR CORRENDO!!!

    ResponderExcluir
  47. Lamentável essas palavras do 01. Colocar os policiais do choque em afronte com os "comuns". Agora tempo ele já teve, uma semana e vamos dar mais uma, e depois veremos no que vai dar dia 13.

    O. Legalidade.

    ResponderExcluir
  48. Marcos Aurélio Almeida Nogueirasexta-feira, 07 fevereiro, 2014

    Já tive a honra de servir no PATAMO e sei que o efetivo faz por onde serem "especiais", porém não são realmente tratados assim. Ainda hoje acredito que os alojamentos de lá não são condizentes com os policiais ou seja oferece mínimas condições de ficarem aquartelados por 24 horas, sendo que o pouco que tem são os canas que contribuem do própio bolso para amenizar a situação. Senhor Comandante Geral se possível dê melhores condições pra esses que o senhor mesmo chama de especiais e saiba que tem comuns que dão suas vidas pelo serviço policial ( eu e muitos colegas de profissão) e que procuram dar o melhor de si, muita das vezes sem meios, sem as mínimas condições, como por exemplo: fazer abordagem com a guarnição a dois e atender os mais variados tipos de ocorrências que precisaria no mínimo de quatro policiais. Obs: Talvez muitos dos muchibas são assim porque contribuem na proporção que o Estado os valorizam. Forte Abraço!! Sgt Aurélio 17.831/4.

    ResponderExcluir
  49. O bicho testá pegando no 4° bpm os policiais se recusão a sair por falta de CRLV, falta de curso para pilotar as vtr...
    nem o Adj e o Of de dia e o Sub Cmt. assinaram as fichas das vtrs. Quem está de serviço não saiu...

    ResponderExcluir
  50. Esse discurso me lembrou a historia da Alemanha Nazista comandada por Hitler. Esse governo ptista tá me saindo pior que encomenda.

    ResponderExcluir
  51. O Leão "jogou" o jovem Coronel nesse rabo de foguete. Porque esse Leão não assumiu ele mesmo o Comando-Geral da PMDF? Ele não assumiu o Comando-Geral da Corporação porque ele é a cara do PT. Eu sinceramente gostaria muito de dizer o que eu penso desse Leão quando ele faz uma coisa dessas com um companheiro dele e com a antiguidade da PM. Leãomentável isso.

    ResponderExcluir
  52. Que mentira! Mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais promessas, nunca ganhamos nada por meio de comandantes, não acredito e nunca acredito!

    ResponderExcluir
  53. 1- De olho no nosso Fundo Constitucional?? Nosso de quem? Onde está a minha parte? Que eu saiba esse fundo já foi tirado dos praças a muito tempo.

    2- Já servi no choque e infelizmente esse é o discurso de todo CMT GERAL, tentam elevar o moral do choque/bope/patamo desfazendo dos outros companheiros. Confio na inteligencia dos nobres colegas que lá servem e essa tentativa de nos dividir será infrutífera tendo vista que hoje em dia não somos mais alienados, não obstante alguns infelizmente darem vazão a esse tipo de comentário.

    3- Tenho amigos que estão no CHOQUE/BOPE/PATAMO desde nosso curso de formação, eu já saí e já passei por várias outras unidades, e descobri uma coisa amigos: A conversa é sempre a mesma, em toda unidade nos é dito que somos diferenciados por isso e aquilo e nosso serviço é especial etc etc etc ...

    NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO CANTO DA SEREIA .

    Não que nosso comandante não esteja realmente preocupado com a tropa, mas ele ocupa cargo de confiança, se desagradar o governador ele simplesmente é substituído, pois nossos comandantes não têm autonomia que precisam para nos representar.

    ResponderExcluir
  54. EU ACREDITO NO SENHOR,CORONÉL ANDERSON.TAMBEM ACREDITO EM BOI TATÁ,CURUPIRA,CINDERELA,MULA SEM CABEÇA,SACI,LOBISOMEM E OUTRAS LENDAS.BELAS PALAVRAS DE INCENTIVO CMT GERAL.QUER DIZER QUE A MAIORIA DOS CONVENCIONAIS NASCERAM TARTARUGAS É?QUER DIZER QUE OS CONVENCIONAIS TEM INVEJA E RAIVA DO CHOQUE É?O SENHOR TEM CARINHA DE MENINO E MENTE DE DIABÓLICA,NAO SOMOS MAIS CRIANÇAS OU PRACINHAS ALIENADOS CMT GERAL.O SENHOR DEVE TER ASSISTIDO O FILME TROPA DE ELITE VÁRIAS VEZES QUE QUE PUDE PERCEBER.AQUILO É FICÇAO CMT GERAL.A ÚNICA COISA VERDADEIRA QUE TEM NAQUELE FILME,É QUANDO DIZEM QUE A PM É O BRAÇO ARMADO DO ESTADO POPRIMIR A CLASSE MAIS POBRE E INDEFESA E/PROTEGER POL[ITICOS CORRUPTOS E IMORAIS.TENHO PENA DO SENHOR,POIS TUDO O QUE DISSE NESSA FORMATURA,FOI DITADO POR MEMBROS DO GOVERNO CORRUPTO,SUJO E MENTIROSO DO DISTRITO FEDERAL.SGT=SAO SEBASTIAO.

    ResponderExcluir
  55. Senhores do Batalhão de Choque, saibam vocês que muitos policiais militares das unidades convencionais chamados de comuns que já passaram médio e longo prazo neste BPCHOQUE, BOPE e ROTAM, vejam vocês que quando os senhores estão de folga e se metem em alguma ocorrência ou precisa de apoio, quem vocês chamam no 190, a VTR da área irmão, então ninguém é melhor que ninguém todos nós somos policiais militares e temos que ter o mesmo objetivo. PM VERDADE OCULTA

    ResponderExcluir
  56. Ouvir mais não acreditou no que escutei, pensei que o problema estava lá fora mais começa dentro da nossa casa. Depois de 24 anos de policia militar e ainda 3º sargento agora sei que existi várias policiais dentro da nossa casa. Acordem pelo amor de deus, vestimos a mesma farda, sei que não ganhamos os mesmos valores, mais quem usa farda preta camufladas, farda branca, farda azul, macacão, jalecos, todos dentro dessa farda existi homens e mulheres policiais militares pais de famílias, vai findar a nossa briosa entrar em processo de extinção, e o salário ta ruim mesmo e é para todos nós oficial e praças, mais para as praças que não ganha gratificação. Não peço para sair porque já não tenho força para enfrentar outros concursos, com 46 anos, somos uma tropa velha maltratada e humilhada. Mais os nossos policiais que entraram agora só falam em sair e fazer outro concurso, e perguntam como os antigos agüentaram tanta paulada só tendo casco duro. Para que ter nível superior e ganhar menos, do que um policial legislativo que o concurso é ensino médio. Abraço a todos fique com deus.

    ResponderExcluir
  57. A DESMOTIVAÇÃO CONTINUARÁ, E OUTRA MOVIMENTO SUICIDA É ESTE QUE O SENHOR ACABOU DE FAZER, ESPERO RESTRUTURAÇÃO COM IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES, QUANTO Á POLICIA FEDERAL, NÃO INTERESSA COM SUAS LEGITIMDADE DE DIREITOS, INTERESSA É OS NOSSOS INTERESSES, PARE DE JOGA CONVERSA FIADA, ESTAMOS COM SENTIMENTO E O EGO E O BOLSO VAZIO, PRECISAMOS DE MOTIVAÇÃO, ASCENDENCIA PROFISSIONAL E RESPEITO COM SEUS PARES,PRINCIPALMENTE COM A INTELIGENCIA DESTE TRABALHADORES, NÃO PENSE QUE VAMOS MANTE-LOS NO CARGO POR CONTA DE SEUS INTERESSES PESSOAIS ESTAMOS ATENTO! QUE VENHA Á FORÇA NACIONAL INTERNACIONAL O U ESCAMBAL, ESTAMOS COESO E COM UM SENTIMENTO SÓ, RESTRUTURAÇÃO, COM DIREITOS IGUAIS COM DOS OFICIAIS!

    ResponderExcluir
  58. ACABEI DE TER UMA IDEIA DE COMO ACABAR COM A CRIMINALIDADE NO DF. É SIMPLES DEMAIS, BASTA FAZERMOS UM MEGA CURSO DE CHOQUE COM 14000 VAGAS E PRONTO.

    CONTUDO, ADMIRO A CORAGEM DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES DO DF, INDEPENDENTEMENTE DA FARDA QUE USA.

    POIS USAR A TÁTICA DE DIVIDIR PARA DOMINAR PODE SER ATITUDE DE UM CHEFE, MAS NÃO DE UM LIDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega de ser escravo do sistema desses senhores feudais queremos respeito e dignidade não e CMT de A o B que fica na rua fazendo segurança da população como disse o nobre guerreiro estamos cansados desse regulamento arcaico não e jogando o Choque contra o policial convencional que se vai resolver o descontentamento da tropa não e breve de curso que vai nos salvar não somos nem valorizados pelos cursos que fazemos tenho uma gaveta cheio de breve e continuo com bolso vazio e o policial (praça e que esta na rua na madrugada fria no calor nas adversidades do dia a dia sr CMT respeite os seus comandados não jogue contra.

      Excluir
  59. KKKKKK FALAR GROSSO COMANDANTE GERAL!!!!!! LAVAGEM CEREBRAL É PRA RECRUTA CHEFE. DIA 10/03/2014, VAI FAZER ESSE DISCURSO PRA RECRUTA NO CEFAP. COM 23 ANOS DE POLICIA O SENHOR, NÃO TEM CAPACIDADE PRA COMANDAR UMA TROPA. NA VERDADE O SENHOR NÃO TA COMANDANDO NADA, VIROU UM FANTOCHE UM BONECO DO AGUINULO.... FALAR PRA TROPA DESSA FORMA COM UM SALÁRIO DE CORONEL DE R$ 15.000,00 MAIS R$ 13.000,00 DE GRATIFICAÇÃO DE COMANDO TOTALIZANDO R$ 28.000,00. FALA SÉRIO COMANDANTE ATÉ GANHANDO ISSO LIQUIDO EU, IA DEFENDER O MEU SALÁRIO E DA MINHA FAMÍLIA E COMO UM BOM INCOMPETENTE COM R$ 28 MIL NO BOLSO, SERIA UM BOM MOTORISTA. AGORA USAR O BATALHÃO CHOQUE CONTRA A TROPA ME DESCULPE VOU USAR AS PALAVRAS DO TROPA DE ELITE. O SENHOR É UM MOLEQUE........ VIRO AS COSTAS PRA VOCÊ. SOU UM POLICIAL DEDICADO E MEREÇO RESPEITO EXERÇO UM TRABALHO ÁRDUO E DURO NA CORPORAÇÃO. ME SENTI UM INÚTIL COM AS SUAS PALAVRAS. DEIXO A MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS E MEU LAR, PRA DESENVOLVER MEU TRABALHO NA CORPORAÇÃO EM PROL DA CORPORAÇÃO E TENHO QUE OUVIR ISSO. COVARDIA....
    PORQUE O SENHOR NÃO FOI HOMEM E FEZ UMA REUNIÃO COM TODA A TROPA. PARABÉNS QUER DIZER QUE POLICIAIS DE VERDADE SÃO OS POLICIAIS DO BOPE, BPCHOQUE, ROTAM E BPACÃES. E AINDA MENTE PRA TROPA E PREGA A DISCÓRDIA ENTRE SEUS PARES DIZENDO QUE NÃO GOSTAMOS DAS UNIDADES ESPECIALIZADA. SOU DEFENSOR DESSES HOMENS E ADMIRO ELES. REVOLTA É O QUE EU SINTO AGORA COM AS SUAS PALAVRAS. ISSO É CRIME CORONEL JOGAR POLICIAIS CONTRA POLICIAIS....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.