24 C
pt-BR

Para reflexão nesse final de semana...

Não somos respeitados por ninguém, e quando falo por ninguém é até por aqueles que deveriam no mínimo brigar pela categoria.

Olhe bem para o seu contracheque, avalie tudo o que você faz além de suas atribuições por pura paixão pelo serviço policial.
 Analise se compensa dar aquele "plus" Veja também quanto recebe outros órgãos... No mínimo umas 2, 3 ou até 4 vezes o que ganhamos. Contabilize as contas do começo do ano(IPTU, IPVA, material escolar e etc). Deu para pagar tudo sem aperto??? 

 Então acabou essa de fazer serviço dos outros e não ser valorizado. Olhem atentamente o portal transparência(link) e tirem suas próprias conclusões a respeito. Pense em sua própria situação frente aos demais servidores da SSP e de outros que são "auxiliados" com dinheiro do Fundo Constitucional. Pese tudo isso e examine bem se aquilo que você está fazendo, seja para este governo ou sociedade em geral. Os riscos, os óbices, as adversidades diversas, o tratamento que lhe é dispensado diuturnamente. Você é mesmo valorizado??

Eu já fiz meu exercício de reflexão!!!! E o seu??? Se você acha que vale a pena, siga em frente!!!!

 Hoje em dia sou apenas um militar cumpridor dos meus deveres e obrigações, vibração ou algo a mais... ESQUEÇA!!!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Cara, vou te falar uma coisa, ser militar, cumpridor de ordens, seguir o R.D.E. é ruim, é difícil, mas é possível. Prova disso é a minha ficha e de tantos outros militares de qualquer força. Dá pra fazer bem feito. Mesmo sem vontade, sem prazer, dá pra fazer. Agora pra ser policial da "praça", trabalhar na rua, em contato com o povo, fazer o que fazemos, tem que ter paixão, prazer, satisfação. Se não fizer com vontade o serviço não rende. O problema é, como sentir prazer sendo destratado dia e noite? a questão não é só não ser reconhecido, é pior que isso, a questão é ser destratado, humilhado, apontado como culpado, chicoteado, desrespeitado, envergonhado. Isso mata qualquer prazer, aí é só o feijão com o arroz, é só coturno limpo, farda passada, cabelo cortado e barba bem feita, chegar no horário e pronto. Sair do serviço como chegou, sem sequer sujar o but,ou amarrotar a farda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, seu blog é ótimo. Para mim o melhor; o do Poliglota também é muito bom. Mas você é mais direto, ele mais politizado. Cada qual com seu perfil e seu objetivo. Ele usa do inimigo para nos resguardar... e você para o ataque mais direto. Assim, ressalto que os dois não desistam. Mais uma vez parabéns. Permissão para me retirar, meia-volta volVEERRR.

    ResponderExcluir
  3. VIBREI POR MAIS DE 27 ANOS ,MAIS AGORA A DESMOTIVAÇÃO TOMOU CONTA DE UM PROFISSIONAL EXEMPLAR. COITADA DA POPULAÇÃO QUE PAGA OS MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO,O CAOS TOMOU CONTA DO DF,SEM SEGURANÇA NÃO SE VIVE EM PAZ.
    JCSGT.

    ResponderExcluir
  4. A inércia por parte de muitos da Corporação me preocupa inclusive de Praças. O que me deixa com esperança é que existem abnegados, corajosos e que ainda que cometem alguns deslizes se manifestam. Deixo meu abraço a familia PMDF.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.