24 C
pt-BR

Saiba mais sobra a PEC 51 - Senador Lindberg Farias


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

25 comentários

  1. Esta malfadada Pec 51 nada mais e do que um engodo, como ficara os salários, como ficara a previdência,como a aposentadoria. Se greve resolvesse tudo a Policia Civil de Goiás que esta em greve teria tido aumento de salário, os professores do Rio de janeiro e de São Paulo fizeram greve e só receberam de aumento o percentual que o Governador e o Prefeito assim quis. Por fim cuidado com o lobo vestido de cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal de alguns policias é enxergarem somente salário, antes dos direitos - a base de qualquer profissão decente,justa e respeitada.O militarismo no tira dignidade,nos tira até a honra..quando obriga homens,pais de família,a cumprir,sabidamente,ordens absurdas ou imbecis,mesmo sendo legais,sem poder contestá-las única e exclusivamente por conta do sistema medieval e antidemocrático do militarismo..Porque jovens preferem abrir mão da carreira policial militar,onde ganhariam até um pouco melhor para se sujeitarem à subempregos ?.Não temos reconhecimento de nenhuma forma..e de ninguém.Onde está a carreira dos Praças???..Onde está bom salário ,ou pelo menos o justo salário que deveríamos ganhar?? Onde estão nossas horas extras?? Onde está a insalubridade,por trabalharmos em verdadeiros chiqueiros - isso é quase regra??? Onde está nossa carga horária definida em lei??? Porque somente nós somos obrigados a trabalhar na folga e de graça ,pro Estado???? Onde estão nossas gratificações por exercermos,eventualmente, posições de chefia e comando dentro de nossas atribuições??? Onde está a definição exata do nosso papel no contexto da segurança pública "quando qualquer outro do Estado falta - joga a PM..que ela resolve!!!!... ou fica com ônus pela falta e incompetência das outras instituições" .Onde estão,ou melhor, quem são os que nos defendem,como homens e profissionais, das injustiças,perseguições,calúnias,difamações,linchamentos públicos na imprensa?? Porque não podemos nos sindicalizar e nos filiarmos a partidos políticos??? Porque somos privados de nossa liberdade por situações simples e corriqueiras no universo de qualquer trabalhador??? Porque o bandido não fica preso por estuprar,traficar,matar,roubar,.... mas o PM fica por desobedecer uma simples ordem ou faltar ao serviço????Porque somos regidos por um regulamento que serve para o exército,inclusive,em tempos de guerra, regular e disciplinar os seus????Enfim,porque somos cidadãos de segunda de classe???

      Pra qualquer indigente intelectual,a resposta é fácil...mas para alguns PMs não!

      Nobre anônimo das 14:44,mesmo não sendo militares,as polícias civis,PRF e PF,tem o sistema de previdência semelhante ao nosso:aposentam-se aos 30 anos de serviço ou de contribuição.Ah! e recebem salários,em todos os Estados,se não igual,mais que os Policias militares e Bombeiros.Qual a vantagem de continuarmos na escravidão do militarismo??..se não a grande bondade do Estado de nos deixar pagar 7,5% de contribuição, ao invés dos 11% dos civis.Será que essa absurda diferença paga as mazelas do militarismo que sofremos??

      Falta também,ao PM,leitura crítica das coisas.

      CB 73 MIL

      Excluir
    2. Sem problemas! Vc nada mais estar do que desempenhando o seu papel : defender suas mordomias. É um direito seu.

      Excluir
  2. Idéia genial, nada de unificação; passa uma borracha em todas as policias existentes e cria-se uma policia sô. Podemos chamá-la (Policia nacional do Brasil). Seria uma policia só, com vários departamentos, mas com entrada única, um comando, independente igual ao ministério publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, quem bancaria os salários de 540.000 homens e mulheres¬. Os PMS e PC quarta serie do Brasil devem ganhar mesma coisa, seria justo que alguém semi analfabeto ganhar o mesmo salário do que aquele que possui curso superior. Francamente não sei qual a resposta correta, ou alguém tem a solução. Sem falso moralismo, farinha pouca meu ou melhor nossos pirões primeiro,afinal ideologia não paga as contas no fim do mês ou paga, se falso moralismo esta pagando conta de alguém poxa pagas as nossas já que a grande maioria da PMADA esta atolada em dividas.PC DA PAZ PUTIS QUANTA BOBAGEM QUER DIZER SE ESTA PEC FOR APROVADA O BRASIL VAI SE TORNAR UM PARAISO, SE ALGUM ORACULO ME GARANTIR QUE ISSO VAI ACONTECER, EU ASSINO ESTA PETIÇÃO.

      Excluir
    2. Realmente! lendo o texto do anônimo das 14:52 percebe-se o quão difícil será fazê-lo entender as coisas,Erros de português para nenhum quarta série fraca botar defeito.Leia direito! As estruturas estaduais continuam como estão, do ponto de vista da manutenção de suas polícias.A grande mudança seria,apenas,na organização das policiais .Ok!

      Não consegui,nem ao menos inferir,que o entrevistado tenha falado que o Brasil se tornaria um paraíso,caso a PEC fosse aprovada.

      Qualquer coisa é melhor que o regime militar como forma de organização, gestão/administração na segurança pública.Se fosse diferente,países desenvolvidos: Suécia,Japão,França,Inglaterra,EUA,Canadá,Dinamarca,Holanda,...,usariam essa aberração como forma de organização e administração de suas polícias.Só o burocrático,atrasado e corrupto Brasil.o fracassado Paraguai e o paupérrimo Burundi contam com forças de segurança pública militares - polícias militares...kkkkkkkkk. Países de vanguarda. Olhem bem os países. Da pena!


      Hierarquia e disciplina,existe até nas facções criminosas dos morros do Rio de janeiro e no PCC ..e até mais eficiente que a do Estado,na pessoa de suas Polícias militares.

      Excluir
  3. E promoções, conforme apadrinhamento, sempre no interesse político. Unificação e subordinado a governador, coisa boa não será.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito nesses BLÁ...BLÁ.....BLÁ., Próximo as eleições. Não podemos esquecer que a Dilma e o Agnelo deram as costas pra segurança Pública, a Polícia Federal está em busca de seu plano de carreira desde a posse da Dilma é greve atrás de greve e nada! no DF nós PMS E BOMBEIROS ficamos só com as 13 promessas daqueles salafraios. A desmilitarização é mais do que só tirar o militarismo, é necessário a extinção da PM todos nós sabemos. Más é preciso criar uma polícia sólida com planos de cargos e salários, sendo ela judiciária é claro e subordinada ao Ministério público administrativamente, porque enquanto as polícias militares estiverem sob o comando dos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca Enquanto as polícias militares estiverem sob o comando dos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil; Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA.
    PT Nunca +
    Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional ligado-a ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Halk sou seu colega de turma de 2002.. Bem, estou terminando uma pós-graduação em estratégia nas organizações públicas e meu tema será gestão de pessoas na PMDF. Por isso venho até você para que me auxilie nesse projeto. Se for possível queria saber sobre a legislação atual e números oficiais de vazão de nossa instituição para outras . Qualquer ajuda sua seria interessante. Muito Obrigado . sergiorpd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li a defesa de alguns cargos extremamente contrários à proposta dessa emenda. Pois bem, dentre os argumentos expostos está o repetitivo "trem da alegria", "apadrinhamento" e polícia fraca. Sou policial e digo que não há com o que se preocupar, pois basta que sejam determinados critérios objetivos para a especialização do servidor e consequente enquadramento no órgão. Caso o policial seja "fraco" (conforme o depoimento de outro blog) ele não obterá índice de aproveitamento capaz de o colocar numa posição de supervisão; fato hoje possível, bastando uma aprovação em um concurso restrito à área do direito que, em momento algum, proporciona conhecimentos amplos de gestão, supervisão e administração de toda uma polícia forte e estruturada.
    "Ah, mas teve aprovação em concurso público..." Retire a restrição de curso superior em direito desse edital (recentemente foi aprovado em lei) e veja quantos profissionais de outras áreas terão a mesma aprovação nesse concurso. Não se forma líderes e gestores tão somente com um curso de graduação!
    Como essa opção está longe de ser considerada, creio que não haja motivo de preocupação para os cargos "superiores", pois na pior das hipóteses, basta realizar estes mesmos critérios objetivos (provas internas, cursos de especialização etc), que conforme sua inolvidável competência acadêmica, continuariam comandando o órgão.
    Veja que, embora haja prova interna para enquadramento de sua aptidão, todos os servidores já seriam aprovados em concursos públicos, abertos a todos os cidadãos! Só não haveria concurso para chefe, restrito a uma formação acadêmica. Isso realmente não é compatível com competência. É tão somente reserva de mercado. Mas esse é outro ponto da problemática...
    Retomando o pensamento, haveria a possibilidades de engenheiros, químicos, físicos e outros profissionais de nível superior obterem melhor aproveitamento em determinadas áreas, podendo supervisionar setores responsáveis por produtos químicos, obras, investigações criminais (matéria não vinculada a uma só carreira acadêmica).
    Hoje, por conta da concentração faraônica de chefias, por vezes, ocorre mal aproveitamento dos policiais e desmotivação de todo órgão. Nosso propósito enquanto polícia é, além da prevenção dos crimes, formalizar as provas/evidências de um ato ilícito (materialidade e autoria) a fim de subsidiar o trabalho do MP (titular da ação penal no Brasil e responsável pela análise jurídica dos argumentos). Não podemos confundir formalização da prova com pré-julgamento dos suspeitos. Nossa função é proporcionar segurança tanto preventiva quanto repressiva à população e não desenvolver mecanismos burocráticos e vaidosos de investigação. Talvez a PEC 51 não seja a solução para a estrutura obsoleta da polícia atual (em desconformidade com os demais modelos adotados por países desenvolvidos), mas não precisamos refletir muito para saber que algo precisa ser feito. Algo em prol da população. Polícia não é antagônica ao cidadão. Não deve ser utilizada como ferramenta política de controle do povo. Certamente será um caminho longo a se percorrer, dependente do empenho e compromisso daqueles que buscam uma melhoria social. O fato é que se não fizermos nada, nada será feito!

    ResponderExcluir
  7. Ação e reação. Precisamos agir, reagir e conjugar qualquer outro verbo a favor da cidadania brasileira.
    O que temos hoje pode não ser um apadrinhamento mas é no mínimo muita sorte-competência de alguns poucos servidores conforme na própria reportagem a seguir: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,gasto-com-remocao-de-servidores-soma-r-124-milhoes-em-6-anos,331391,0.htm
    Está na hora de se estabelecer a meritocracia no serviço público e, mais especificamente, na polícia. Lidamos com vidas, direitos e respeito ao cidadão. O bom profissional deve ser valorizado. Não enxergo argumento plausível que me convença de que um bacharel em direito tem mais competência para chefiar um setor de controle de produtos químicos do que um profissional com formação na área. Nesse caso em tela, estou apenas comparando as duas formações acadêmicas, mas se a posteriori o tal bacharel se especializar em outras áreas, que seja bem vindo, que tenha espaço e reconhecimento por sua competência. Infelizmente, isso não ocorre hoje.
    Não quero novo batismo, não quero andar de trem. Eu quero é que a polícia corresponda à demanda do cidadão, que seja mais qualificada e justa tanto para as famílias brasileiras que anseiam por justiça, quanto para as dos policiais que apenas os esperam para o jantar. Uma polícia da PAZ, com competência.
    (não quero discutir, nem levantar bandeiras contrárias outros cargos... quero discutir um modelo de polícia mais eficiente - diferentemente dos 8% de inquéritos policiais que relatam algo..)
    Eu quero a PAZ.

    ResponderExcluir
  8. Li a defesa de alguns cargos extremamente contrários à proposta dessa emenda. Pois bem, dentre os argumentos expostos está o repetitivo "trem da alegria", "apadrinhamento" e polícia fraca. Sou policial e digo que não há com o que se preocupar, pois basta que sejam determinados critérios objetivos para a especialização do servidor e consequente enquadramento no órgão. Caso o policial seja "fraco" (conforme o depoimento de outro blog) ele não obterá índice de aproveitamento capaz de o colocar numa posição de supervisão; fato hoje possível, bastando uma aprovação em um concurso restrito à área do direito que, em momento algum, proporciona conhecimentos amplos de gestão, supervisão e administração de toda uma polícia forte e estruturada.
    "Ah, mas teve aprovação em concurso público..." Retire a restrição de curso superior em direito desse edital (recentemente foi aprovado em lei) e veja quantos profissionais de outras áreas terão a mesma aprovação nesse concurso. Não se forma líderes e gestores tão somente com um curso de graduação!
    Como essa opção está longe de ser considerada, creio que não haja motivo de preocupação para os cargos "superiores", pois na pior das hipóteses, basta realizar estes mesmos critérios objetivos (provas internas, cursos de especialização etc), que conforme sua inolvidável competência acadêmica, continuariam comandando o órgão.
    Veja que, embora haja prova interna para enquadramento de sua aptidão, todos os servidores já seriam aprovados em concursos públicos, abertos a todos os cidadãos! Só não haveria concurso para chefe, restrito a uma formação acadêmica. Isso realmente não é compatível com competência. É tão somente reserva de mercado. Mas esse é outro ponto da problemática...
    Retomando o pensamento, haveria a possibilidades de engenheiros, químicos, físicos e outros profissionais de nível superior obterem melhor aproveitamento em determinadas áreas, podendo supervisionar setores responsáveis por produtos químicos, obras, investigações criminais (matéria não vinculada a uma só carreira acadêmica).
    Hoje, por conta da concentração faraônica de chefias, por vezes, ocorre MAU (NO OUTRO TEXTO ESTAVA "MAL".. DESCULPEM-ME) aproveitamento dos policiais e desmotivação de todo órgão. Nosso propósito enquanto polícia é, além da prevenção dos crimes, formalizar as provas/evidências de um ato ilícito (materialidade e autoria) a fim de subsidiar o trabalho do MP (titular da ação penal no Brasil e responsável pela análise jurídica dos argumentos). Não podemos confundir formalização da prova com pré-julgamento dos suspeitos. Nossa função é proporcionar segurança tanto preventiva quanto repressiva à população e não desenvolver mecanismos burocráticos e vaidosos de investigação. Talvez a PEC 51 não seja a solução para a estrutura obsoleta da polícia atual (em desconformidade com os demais modelos adotados por países desenvolvidos), mas não precisamos refletir muito para saber que algo precisa ser feito. Algo em prol da população. Polícia não é antagônica ao cidadão. Não deve ser utilizada como ferramenta política de controle do povo. Certamente será um caminho longo a se percorrer, dependente do empenho e compromisso daqueles que buscam uma melhoria social. O fato é que se não fizermos nada, nada será feito!

    ResponderExcluir
  9. em vez de "mal aproveitamento" o certo é "mau aproveitamento"...

    ResponderExcluir
  10. Lutemos para pertencermos ao Ministério Público e tudo estará RESOLVIDO!!!!!
    Eu não acredito nesses BLÁ...BLÁ.....BLÁ., Próximo as eleições. Não podemos esquecer que a Dilma e o Agnelo deram as costas pra segurança Pública, a Polícia Federal está em busca de seu plano de carreira desde a posse da Dilma é greve atrás de greve e nada! no DF nós PMS E BOMBEIROS ficamos só com as 13 promessas daqueles salafrários. A desmilitarização é mais do que só tirar o militarismo, é necessário a extinção da PM todos nós sabemos. Más é preciso criar uma polícia sólida com planos de cargos e salários, sendo ela judiciária é claro e subordinada ao Ministério público administrativamente, com salário nós não precisaremos nos preocupar porque nenhum funcionário lá ganha igual a soldado da PM, o concurso para motorista no MPUGO foi de SEIS MIL REAIS, queria eu continuar Militar más sendo pertencente ao Ministério Público, porque enquanto as polícias militares estiverem sob o comando do executivo os salários serão sempre o menor e comandada pelos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca Enquanto as polícias militares estiverem sob o comando dos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil; Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pms e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca +

    Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional pertencendo ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer MPGO e não MPUGO. Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional pertencendo ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!

      Excluir
  11. Concordo plenamente com vc, nobre colega das 18:54.

    ResponderExcluir
  12. Vamos apoiar a PEC 51 que muda as polícias brasileiras para melhor sem privilégios para nenhum cargo específico. Escutem essa entrevista do Policial Federal Técio Fagundes, Diretor da Fenapef-Federação Nacional dos Policiais Federais em:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4TTah9z2HlQ

    ResponderExcluir
  13. A questão é a seguinte: sou favorável a desmilitarização. ponto.

    Agora, o que vem de Petralhas, como esse Lindberg "cara pintada de óleo de peroba", fico extremamente preocupado...

    ResponderExcluir
  14. Eu resumo toda essa questão da PEC 51, em relação as polícias militares com a seguinte frase :

    PIOR QUE ESTÁ, NÃO FICA!.......

    - "Seres praticamente sem direitos - democráticos - com muitas obrigações e deveres. Isso um dia tem que mudar"!

    ResponderExcluir
  15. Eu também entendo a proposta do Patrício! Sabem qual é? Ele agora precisa de voltar a prometer, porque o Paulo Tadeu tomou dele a vaga de Conselheiro do TCDF, Vejamos: Será que existem PMS E BOMBEIROS que acreditam em Papai Noel? Se acreditam então continuem acreditando neste FRÁQUICIO, O Paulo Tadeu deu uma rasteira no Fraquicio, o Agnulo iria indicar o Fraquicio a VAGA de CONCELHEIRO do TCDF, mas as denúncia contra o Paulo Tadeu do policial militar João Dias, fez que Paulo tadeu corresse para TCDF, e o Fraquicio que deu as costas para a categoria porque não iria se candidatar porque seria conselheiro do TCDF ficou a ver navios. Agora depende dos PMS de novo para o 3º Mandato, vamos vota nele??? Espero que não apareça na assembléia dia 13 seu oportunista.

    ResponderExcluir
  16. " SE O REGUFFE CORTA NO PRÓPRIO BOLSO IMAGINA O MEU "
    A bandeira do Reguffe Sempre foi cortes nos gastos Públicos, e ele para alcançar seu objetivo e permanecer com a bandeira na MÍDIA, ele corta no seu próprio SALÁRIO, podem imaginar o que ele fará com o nosso? Na dúvida, vou com ARRUDA! E de uma coisa eu tenho certeza! Sou PM e PT nunca +

    ResponderExcluir
  17. Eu também entendo a proposta do Patrício! Sabem qual é? Ele agora precisa de voltar a prometer, porque o Paulo Tadeu tomou dele a vaga de Conselheiro do TCDF, Vejamos: Será que existem PMS E BOMBEIROS que acreditam em Papai Noel? Se acreditam então continuem acreditando neste FRÁQUICIO, O Paulo Tadeu deu uma rasteira no Fraquicio, o Agnulo iria indicar o Fraquicio a VAGA de CONCELHEIRO do TCDF, mas as denúncia contra o Paulo Tadeu do policial militar João Dias, fez que Paulo tadeu corresse para TCDF, e o Fraquicio que deu as costas para a categoria porque não iria se candidatar porque seria conselheiro do TCDF ficou a ver navios. Agora depende dos PMS de novo para o 3º Mandato, vamos vota nele??? Espero que não apareça na assembléia dia 13 seu oportunista.

    ResponderExcluir
  18. Aos colegas policiais que apoiam a PEC, convido todos a participarem do grupo no FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/PEC51/

    Juntemos nossas forças!

    ResponderExcluir
  19. Valorizar o policial, a desmilitarização e orçamento vinculado para segurança são uma coisa. A pec 51 ignora o concurso público, renasce a transposição de cargo público, fragmenta ainda mais a polícia (até município vai ter sua polícia!), não tem nada de paz nisso. Não é por acaso q a pec 51 tem o apoio incondicional black bloc...

    ResponderExcluir
  20. E estudar ninguém quer

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.