24 C
pt-BR

Cordão humano feito por policiais?

Só faltava essa, porque será que só lembram da PMDF nessas horas? Pois na hora do reconhecimento salarial outras categorias é que são beneficiadas...
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

22 comentários

  1. POLICIAL SO O FUBA/CHEGA DE ESPLANDA COPA FUBAterça-feira, 09 julho, 2013

    ALGUEM JÁ PAROU PARA PENSAR QUEM GANHA COM ESTES JOGOS EM BRASILIA?
    POLICIAIS MILITARES(PRAÇAS)GANHAM DOENÇAS, ESTRESS,
    PERDEM AS FOLGAS O REPOUSO E LAZER COM SUAS FAMILIAS.CHEGA GREVE GERAL JÁ PRAÇA DO RELOGIO,CHEGA DE POLITICAGEM NAS ASSOCIAÇOES.VAMOS MOBILIZAR ATRAVES DAS REDE SOCIAIS SEM PARTICIPAÇÃO DE POLITICO NENHUM.FORA PT FORA ESPLANADA,FORA SVG!

    ResponderExcluir
  2. Recado...

    No Brasil há muita polícia e pouco policiamento. Com efeito, estão previstas na Constituição oito organizações policiais autônomas, com diferentes áreas de atuação, o que deveria significar que a ordem legal está assegurada em toda as atividades que interessam à sociedade brasileira e que a criminalidade está mantida em nível baixo, não havendo motivo para que as pessoas sintam insegurança e vivam com medo. Quem não conhecer o Brasil e tomar conhecimento da existência dessa pluralidade de organizações policiais irá concluir que não há espaço para ofensas à segurança pública, à vida e à integridade física das pessoas, bem como ao patrimônio. A realidade, entretanto, é outra.
    Muitas pessoas, sobretudo nas grandes cidades, vivem com medo, sentindo-se inseguras, na expectativa de sofrer algum tipo de violência ou de ser vítima de alguma ofensa à pessoa ou ao patrimônio a qualquer momento. A par disso, é público e notório que um dos negócios mais rendosos do Brasil é a segurança privada, o que já deve fazer pensar (Por que... tantos dePuTados com empresas de segurança??? R$$$).

    Evidentemente, é mais do que tempo de se promover um debate sério e objetivo, sem arroubos demagógicos e sem falsa indignação, livre da influência de interesses corporativos, buscando a definição de uma política de segurança para todo o país, para as regiões e as cidades, e o estabelecimento de um sistema policial integrado, em que uma polícia saiba o que a outra está fazendo e todas atuem com espírito de colaboração, colocando acima de tudo o interesse público. Essa é uma ideias que deve ser proposta desde já para ser amadurecida, a fim de que as pessoas e entidades realmente interessadas no encontro de boas soluções e capazes de dar contribuição relevante comecem a pensar seriamente no assunto... (Desmilitarização!!! Já).

    Anonymous \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIA 24 ENCONTRO NACIONAL DAS FORÇAS POLICIAS (ART. 144 cf/88) NA ESPLANADA EM DIREÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL!!

      TODOS CAMINHANDO JUNTOS PARA A DESMILITARIZAÇÃO..
      TODOS CAMINHANDO JUNTOS PARA UNIFICAÇÃO..

      DIGA "SIM" PARA PEC 102

      VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DESSE POLICIAL: http://www.youtube.com/watch?v=UVRgfJCs9wc, MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO!!
      VAMOS TODOS LUTAR POR MELHORIAS..
      TODOS DESARMADOS E SEM FARDA!!

      PS: NÃO PRECISAMOS JOGAR NOSSA ARMA NO FOGO.. PORÉM, PODEMOS EXPOR NOSSA INDIGNAÇÃO, FRUSTRAÇÃO E ETC DE OUTRAS FORMAS!!



      NOVINHUUU

      Excluir
  3. R7 Notícias

    Anonymous vaza arquivos da PM e denuncia até suposto affair de oficial com mulher casada

    Hackers invadiram sistemas de Goiás e Brasília e conseguiram dados sigilosos

    Os hackers do grupo Anonymous publicaram, em um blog na internet, supostos arquivos sigilosos das Polícias Militares de Goiás e Brasília.

    Muitos deles carregam logotipos e assinaturas, com centenas de páginas. Incluindo alguns relatórios que teriam sido feitos pela Polícia Federal e pelo STF, de operações importantes.

    Entre os arquivos, há também uma suposta troca de e-mails entre um PM, que usou o e-mail da corporação, com uma mulher casada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VEJO A HORA DE DIVULGAREM NÃO SÓ ISSO COMO OUTRAS COISAS..


      NOVINHUUU

      Excluir
  4. Como contribuição a esse debate?

    Seria importante que desde já se considerasse com seriedade, sem preconceitos ou reservas de qualquer natureza, a desmilitarização das Polícias Militares. Seria injusto negar que essas polícias têm dado contribuição positiva para a segurança pública no Brasil, mas seria também fugir à realidade não reconhecer que grande número de problemas graves de segurança pública, inclusive violência e corrupção, têm origem no caráter militar, absolutamente impróprio, dessas corporações.

    Com efeito, diz a Constituição que às Polícias Militares, organizadas pelos Estados e pelo Distrito Federal, cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. Elas são, portanto, serviços públicos essenciais, ligados à manutenção da ordem pública interna, sendo de sua responsabilidade uma constante ação de vigilância e prevenção, devendo fazer-se visíveis dia e noite, a fim de impedir a existência de situações que sejam propícias à quebra da ordem legal e à ofensa aos direitos que ela consagra.

    A função das Polícias Militares é prestar serviços ao seu próprio povo e não enfrentar inimigos. Já o fato de estar instalada em quartéis e ser, por isso, de difícil acesso, afasta essas polícias do povo. A par disso, a graduação militar de seus membros e o uso de fardamento militar, em lugar de um uniforme civil, lembram muito mais um exército do que uma polícia, sendo também um fator de distanciamento.

    Acrescentem-se a isso os privilégios absurdos assegurados aos seus integrantes (Oficiais), quando praticam irregularidades graves ou crimes, não havendo como negar que os agentes envolvidos na prática de crimes têm sido muito beneficiados pela proteção corporativa. É tempo de pensar seriamente nos grandes benefícios que resultariam da desmilitarização dessas polícias, fazendo delas verdadeiros integrantes da ordem civil que devem proteger.

    Por Anonymous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá, Blá, Blá.
      Anonymous enumere, cite na prática " mas seria também fugir à realidade não reconhecer que grande número de problemas graves de segurança pública, inclusive violência e corrupção, têm origem no caráter militar, absolutamente impróprio, dessas corporações". Vamos lá, por favor, me diga. Quais dos problemas graves de segurança pública são atribuidos ao fato de sermos militares? Em que momento, qual das disciplinas ministradas nos cursos militares ou doutrinas ensinam a ser corrupto e violento?
      "É tempo de pensar seriamente nos grandes benefícios que resultariam da desmilitarização dessas polícias, fazendo delas verdadeiros integrantes da ordem civil que devem proteger". Quais, enumere, digas alguma coisa que seja real e não teoria sem comprovação? Quais os grandes beneficios?

      Excluir
  5. Concordo com a desmilitarização da PM.

    Militarismo é para as Forças Armadas e não para a Polícia.
    O policiamento é uma atividade civil e não deve ser realizado por militares.
    O militarismo na segurança pública, com a atuação de polícias militares, é uma herança do tempo da ditadura. Já demorou para modificarem esse modelo arcaico e que nada tem a ver com um Estado Democrático.
    Na democracia, nada justifica a militarização da segurança pública.

    DESMILITARIZAÇÃO JÁ!

    Cidadão Brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Quem falou que oficial vai se transformar em delegado, puro sangue, com a desmilitarização da PM?

    Serão auxiliares dos delegados!

    <<< Delegas no comando >>>

    ResponderExcluir
  7. Talvez a desmilitarização seja uma via para humanizar o comportamento dos policiais militares.


    Agora a pergunta que não quer calar é se a sociedade está preparada para a desmilitarização?


    O interessante é que todo mundo quer que desmilitarize a PM, contudo, os membros de outras corporaçoes insistem em ter comportamentos e ações estritamente militares, tais como, uso de uniformes( inclusive a Policia Civil) , código e fonética militares, padronizações de viaturas, termo militares como COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, grupo especializado de algumas Polícias Civis no Brasil…
    É um pensamento muito pequeno e mesquinho entender que o problema da segurança pública irá ser resolvido com a desmilitarização das Polícias Militares….
    Se houvesse investimento sério nesse setor com certeza a segurança pública estaria bem melhor..

    Sobre esse argumento que os países desenvolvidos não tem mais Polícia militarizada refuto com o seguinte argumento:
    Qual país desenvolvido possui DELEGADO?
    A figura do Delegado de Polícia nos moldes brasileiros também é impar, só existe nesses moldes na Costa Rica e num país africano que não recordo o nome…
    Desafio alguém aqui citar um país europeu que tenha DELEGADO DE POLÍCIA…

    Nos Estados Unidos, por exemplo, o Promotor de Justiça que tem competência para exercer as atividades que o Delegado aqui exerce…
    Aliás, questiona-se até a utilidade do Delegado, pois, todos sabem que o MP pode jogar no lixo o inquérito policial , e denunciar por conta própria..
    Então por isso vamos acabar com A FUNÇÃO DE DELEGADO…
    Enfim, não creio que a militarização ou desmilitarização seja um fator que torne a segurança pública brasileira um caos, os fatores são bem mais complexos que esse. E todo mundo sabe disso , só não enxerga quem não quer!!

    Oficial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é claro... Os oficiais são os primeiros a levantar a mão contra.

      Excluir
  8. Unificando as polícias, todos problemas de segurança pública serão resolvidos. Não haverá mais bandidos, a pobreza vai acabar, as leis serão obedecidas por todos, não existirá desigualdade social, etc. Tudo será resolvido imediatamente. E tem mais, acredito em fada madrinha e papai noel…..

    ResponderExcluir
  9. QUASE TODAS A MÍDIAS ESCONDERAM: BAND, GLOBO, RECORD, REDE TV, SBT ...

    LULA DEPOSITA 25 MILHÕES DE EUROS EM BANCO DE PORTUGAL!

    "Bomba! Como Rosemary entrou com 25 milhões de euros em Portugal"

    Uma montanha de euros entrou em Portugal na mala diplomática de Rosemary Noronha

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE CABRÁLIA NEWS

    LINK DA MATÉRIA COMPLETA: http://cabralianews.net/?pg=not%EDcia&id=14464


    Já daria para fazer uma gracinha com a PAPA TATU rsss

    ResponderExcluir
  10. O circo acabou, e agora falta o pão

    A copinha de milhões, acabou, o circo acabou, uma copinha aonde não tinha a CLASSE C,D e F, acabou, as imagens da falsa REDE ESGOTO de televisão, não mente, era raro ou quase impossível ver um AFRODECENDENTE dentro do MARACAMILHÕES, GAVIÃO BUENO, era como sempre o apresentador do GRAN CIRCO, a FIFA deu de prêmio 3 MILHÕES de reais para a quadrilha C.B.F, e cada jogador, NEYMARQUETING e sua trupe faturaram cada um, R$ 180 mil merrecas de reais, DILMA ficou com medo de aparecer, e o BRASIL JOGOU bem, mesmo muita gente comentando que a ESPANHA se vendeu para o BRASIL, para acalmar o GIGANTE, OU VCS ESQUECERAM, que quando o BRASIL PERDEU PARA A FRANÇA, pelo mesmo PLACAR DE 3X0, a FRANÇA TAMBÉM ESTAVA EM CRISE EM 1998!!!!

    A TÁTICA MIDIÁTICA CONTINUA NUMA BOA! E A REDE DE ESGOTO DE TELEVISÃO RECEBENDO SEUS 30 MILHÕES DE REAIS DA DILMA PARA CONTINUAR MANIPULANDO A POPULAÇÃO!

    O CIRCO CONTINUA, MAS FALTA O PÃO!!!!

    ***

    ResponderExcluir
  11. Dilma tenta impedir CPI da Copa

    Segundo informações do Diário do Poder, Dilma Rousseff está tentando impedir a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigaria gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014.

    Cogita-se que a decisão decorre do temor de uma maior queda de popularidade da presidente, tendo em vista possíveis escândalos e exposições que poderiam aflorar das investigações propostas. O foco no tema poderia causar ainda mais desgaste e oportunidade para ataques por parte de opositores.

    A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, efetuou diversos telefonemas à base aliada no Legislativo, desde quarta-feira (3 de julho). Segundo consta, pressionou diversos parlamentares a retirarem assinaturas do requerimento que solicita a instauração da CPI.

    O deputado Izalci, do PSDB/DF, responsável pela coleta de assinaturas, afirmou que pretende divulgar em blogs e redes sociais os nomes dos deputados que apoiaram a criação da CPI, de forma a pressioná-los, também, para que não voltem atrás no apoio.

    “Sei que a pressão do governo é grande, por isso vou colocar os nomes na internet, para que as redes pressionem os parlamentares a não voltarem atrás”, afirmou.

    Conforme declarou, o PTB foi o único partido que ainda não assinou a proposta. Izalci declarou que inclusive outros deputados da base aliada, o que abrange também deputados do PT, assinaram o requerimento.

    As obras da Copa sofreram denúncias de corrupção por diversas figuras públicas, inclusive pelo deputado Romário, o qual declarou que veio a ser "o maior roubo da história do Brasil".

    ResponderExcluir
  12. Chega de ficar esperando essas associações tomarem iniciativas.Vamos á luta!!!!Cadê essa Aspra mulamba que não faz nada!

    ResponderExcluir
  13. Esse é o nosso problema:Pato,Angélica,Roosevelt,Jabá,Myles,João de Deus,Ten poliglota.Em vez de se unirem querem é ser deputados distritais...é por isso que tamo ferrado mesmo!E viva a desunião!Vou lembrar disso em 2014.

    ResponderExcluir
  14. OBÁ FLA E VASCO PM GANHANDO 300 TÃO OBRIGADO PT OBRIGADO PATY 2014 É PT NAS CABEÇASKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NUNCA SERÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PEDE PRA SAIRKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AUMENTO DE SERVIÇOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DETRAN FÉRIAS COM A FAMÍLIA PORTO SEGURO LEVANDO DO 10 MIL SÓ PRA TOMAR CERVEJA COM A RAPAZIADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PCDF LEVANDO 15 MIL SÓ PRA TOMAR CERVEJA NO CHILE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TRABALHEM E MULTEM MUITOS CAMBADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. EXTRA!!!!!!!
    EXTRA!!!!!!!
    Estão falando que o auxilio alimentação da PM/CB vai ser equiparado ao do Detran e sairá em breve como politica pessoal do GDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONHECE SAN TOMÉ?!
      POIS BEM.. QUALQUER COISA QUE VENHA DESSE GOVERNINHO..
      SÓ ACREDITO VENDO NO MEU PRÓPRIO CONTRA-CHEQUE!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  16. Ridículo essa situação. Se os torcedores se portam como animais devem ser tratados como tal. Ou deixam eles livre para se pegarem à vontade, ou coloca um vão cercado com concertina entre as torcidas. Fazendo isto não precisaria de tantos policiais.

    Se gostam de ser animais devem ser tratados como tal.

    ResponderExcluir
  17. Só falam em desmilitarização! Cadê o aumento real nos contra-cheques?Cadê a reunião geral pmdf e bmdf na praça do relógio ou buriti para pressionarmos o governo e sermos reconhecidos pelo estado e população em geral? Cadê nos líderes para tomarem uma atitude e mostrar nossa importância na segurança publica do DF.Cadê a ajuda aos da reserva e aposentados? Cadê...
    jcsgt.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.