24 C
pt-BR

Gratificação para policiais que aprenderem armas causa polêmica


Gratificação para policiais apreenderem arma divide a opinião das pessoas na rua.
E um policial que não quis se identificar disse “arma na rua não é motivo para gratificação, é falha da polícia”

Fonte: http://videos.r7.com
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

20 comentários

  1. Copiei e aqui está SGT Juarezsábado, 23 fevereiro, 2013

    Infelizmente somos como os cães, ao menos a maioria é. Age apenas por instinto e sobrevivência e esquece que mesmo sendo um cão aos olhos do Estado e do povo, ainda possui um cérebro que deve ser usado. E é isto que está ocorrendo nos dias de hoje. Novos policiais estão entrando, com uma nova mentalidade, são autocríticos, pensam e reagem. Não aceitam serem massacrados e execrados como animais selvagens. Por isso, tenho plena convicção que aceitem ou não os mais tradicionais, o futuro é inevitável para a extinção do militarismo na Polícia. Inserida na sociedade moderna, a Polícia vai sucumbir ao novo modelo de polícia que o povo quer e precisa. É só uma questão de tempo, pois a desmilitarização traz diversos benefícios, que apenas contribuem para a espécie humana. Contrariando Hobbes, é possível que o homem abandone a maldade, e viva em um planeta pacificado. Nessa Terra idealizada, não haveria desafios para o prevalecimento dos Direitos Humanos. O bem-estar social seria plenamente alcançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assinaram a petição e ainda querem desmilitarização!

      Excluir
  2. VAMOS E PRECISAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA, PAGAR POR ARMA APREENDIDA É FAZER NÓS PRAÇAS DE ESCRAVOS E CHAMAR DE BURROS.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS E PRECISAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA, PAGAR POR ARMA APREENDIDA É FAZER NÓS PRAÇAS DE ESCRAVOS E CHAMAR DE BURROS.

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE AOS COLEGAS,ENQUANTO A SEGURANÇA SEGUIR AS OPINIÕES,DA SOCIEDADE E COMUNIDADES,NÓS DA PMDF, NÃO VAMOS NUNCA PRESTAR UM BOM SERVIÇO,FICO IMPRESSONADO QUE 04, PATETAS REUNIDOS, NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PRA CONTER A CRIMINALIDADE,E OLHA, QUE GANHAM GORDAS GRATIFIÇÕES,PRA ISSO...OLHA A IDEIAS,DOS PATETAS,DAR UMA GORJETA PRO PM, PRA CADA ARMA APRENDIDA,FOI DE UMA INTELIGENCIA!TEM QUE DAR GRATIFICAÇÃO TAMBÉM,PRA CADA JUIZ QUE DA CONDICIONAL,SAIDÃO, ETC,PRA VAGABUNDO,E UMA GRATIFICAÇÃO PRA CADA PEBA, QUE MATAR PEBA, PRA MANTER O CONTROLE DA CRIMINALIDADE, E PRO SAFADOS DOS DEPUTADOS QUE FALOU QUE PM NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS ESTÃO ENGANDOS,EM 2014,VAMOS MANDAR VOÇÊS PROS QUINTOS DO INFERNOS,E O QUE QUEREMOS..

    ResponderExcluir
  5. Nem a população acredita neste modelo falido de Segurança Publica e esse comando quer enganar quem?

    ResponderExcluir
  6. Mizifi Japa Chamuscado num lembra qui no Finar du ano fez questão de dize qui o policial tava trabaiando di graça? O qui será qui mudou? Será qui ele ta tentando justifica a gratificação di comando deles dando essa migaia prus praça? Ou é prumodique o número di apreenção caiu? Viatura num anda sozinha mizifi e ela pode tanto se usada prumodi trabaiá quanto pra passear. Legalidade!

    ResponderExcluir
  7. libera os comentarios halk safado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, sou Policial Praça da PMDF, não vivo de blog. Tenho uma escala de serviço a cumprir e mais as minhas obrigações com pai de família. As vezes, os cometários demoram a ser liberados, simplesmente, por causa da falta de tempo e ou oportunidade ao moderador. Espero que me entendam!!!!!!

      HALK

      Excluir
  8. Parece brincadeira mas é verdade.
    Essa semana um ST que tirava serviço da patamo (alfa) na preleção matinal com o pelotão da patamo conclamou a todos a correr atras da famigerada arma pra ganhar 400tão. Puts
    Me lasca porra!

    ResponderExcluir
  9. 400 POR ARMA APRENDIDA KKKKK,SE DEREM MAIS 200 POR ENTREVISTA O VEIO DA DOSE DA RICO.A PROPOSITO ALGUÉM LEVA ESSA GRANA TODA QUANDO REFORMAR ACORDA GALERA.SOU LEGALIDADE E NÃO PUXO CARROÇA PRA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  10. A cabeça da Polícia (mentalidade) mudou, então é só falar pra esse merda de ST, correr atras sozinho... megera, imundo, cachorro de Oficial, foi adestrado para fazer o que eles manda sem questionar e ponderar. Seja mais você, seja inteligente... Será que esse merda não conseguiu fazer nem o cursinho A da Católica!!!!

    Policiais valorizem suas famílias, esposas, filhos, etc... Procurem ganhar um salário mais digno para dar algo mais para as pessoas que os ama... Tenham vergonha na cara e sejam HOMENS... Mas não só quando vestem aquela roupa PRETA...

    ResponderExcluir
  11. cabo pre- datatdooooooooooodomingo, 24 fevereiro, 2013

    Este desgoverno só da tiro no pé! Os assessores são todos com com FACÚ fafifofi!
    O guarda que aumento e não gratificação pela missão fim. Eles estão quase conseguindo me motivar com esta gratificação.
    Agora quero saber quanto eles vão pagar por tanque de guerra ou por canhão?
    pois eu sei onde tem uns !!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Sgt Marcelo, estou lhe devendo uma resposta a uma pergunta que me fez há alguns tópicos atrás sobre quanto aquele rapaz da rede estava levando de gratificação. Afirmar eu não posso, pois não tive acesso ao contracheque dele, mas a considerar que ele trabalhe como professor/instrutor nos cursos de formação e aperfeiçoamento, sua gorjeta gira em torno de 8 a 9 por cento do seu soldo. Sim, é pouco. Inclusive foi feita uma matéria na época questionando o decreto do governador sobre isso, pois os oficiais levam mais de 20 por cento. Não vou esmiuçar o assunto, pois deve estar se lembrado do que estou falando. Acesse a rede no mês de julho do ano passado e terá a confirmação do que estou relatando. Quanto ao seu comentário de que 7 em cada 10 desconhecem o que está acontecendo, ei de discordar, pois essa nada mais é do que uma tática daqueles que não têm coragem de aparecer em uma reunião geral, de só ficar esperando as coisas acontecerem, para se justificarem, posteriormente, de que nada sabiam, compreende? Eu mesmo faço questão de mandar emails, mensagens no face e no orkut sobre o tema e muitos fingem que não estão recebendo, só pra ficar na zona de conforto esperando que façamos tudo por eles, entendeu? Hoje o policial e bombeiro militar que disser que não sabe nada sobre nossa luta, reivindicações e o próprio NMU, ou é um tapado ou um alienado de tamanha grandeza. O pior é que ei de concordar que tenha uma boa parcela desses sim. Quanto a opinião de alguém acima dizendo que está faltando organização, liderança e outros atributos negativos mais, também ei de discordar, pois o que vejo é o grupo do NMU tentando fazer de tudo para incutir em nossas cabeças que somente com a mobilização em massa poderemos ter uma esperança de vitória. Recebi um email deles dizendo que já fizeram um informativo, tanto para os policiais e bombeiros militares quanto para a população, esclarecendo o porquê de estarmos lutando e porque de continuarmos nessa empreitada. Inclusive têm algumas sugestões ao GDF que, caso ele queira, poderá ao menos amenizar a nossa desmotivação. Aguardem, pois segundo o email vão imprimir e tentar distribuir em todo o DF, para os militares e comunidade em geral. E aqueles que quiserem ajudá-los nessa distribuição que entrem em contato com eles. Eu já estou dentro, pois é o mínimo que posso fazer por aqueles que estão se voluntariando para lutar por mim. Mas, concordo com outra parte da opinião acima que devemos sim fazer o trabalho de formiguinha, onde a informação deve chegar àqueles que estão teimando em não aceitar a realidade.

    PRAÇA DO BURITI, A PARTIR DAS 09H DO DIA 06 DE MARÇO DE 2013, EU E QUANTOS MAIS PUDER LEVAR ESTAREMOS LÁ.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  13. Gratificação? Negociação de liberação? Propina inversa? O que na verdade estão querendo? Será que com esta medida vão melhorar a segurança de Brasília? Tem malandro assaltando até com celular, e aí vai fazer o quê camarada? Será que vão continuar com esses idiotices administrativas:=] Será que vai findar outro ano e ainda vão caminhar por essa via da imbecilidade? Será isto? Será aquilo?

    O GDF e nossos gestores continuam com essa mania de brincar de polícia e não levam a sério a segurança de Brasília. Não é por estes meios que conseguirão algo. Nada se consegue na marra, tudo tem que ter seu jeito, sua negociação e conversa. Não estão lidando com os militares arcaicos (apesar de ter alguns ainda) de tempos passados, hoje em dia tem que saber liderar, coisa que a PMDF não tem: Líderes. Tem um monte de militares que pensam que ainda são Gebianos, mas evoluímos, então esqueçam essa forma de tratamento.

    De um lado do GDF não senta para conversar com os praças (verdadeiros policiais de Brasília) e de outro lado os CMTs só se preocupam com gratificações, farda e arroxo. O praça, em geral, não tem mais medo do superior hierárquico. Somente o respeita por força de regulamento e mais nada. O superior só e superior porque assim o regulamento diz, fora do regulamento é um ser humano igual (nem todos) aos outros, e olhe lá na comparação, pois muitos nem se pode comparar com seres humanos.

    No final das contas fica o praça (verdadeiro policial de Brasília) que já se cansou de sofrer descasos do GDF e desrespeito de seu superior (KKK). Então agora ele só cumpre o que reza a CF 88 e pronto. Está correto dentro de suas atribuições. Pode inventar planos mirabolosos, mas enquanto não mudarem o tratamento com a tropa a segurança de Brasília vai continuar um coas, e atenção os eventos estão chegando.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com você.

    ResponderExcluir
  15. Novo golpe na praça, ou melhor, nas PRAÇAS PMDF. Observem: Se você recebe a notícia de que vai ganhará 15% de aumento dividido em três parcelas, as quais se iniciariam em Março de 2013, que não somariam nem R$ 200,00 no seu contra-cheques e mais o complemento do risco de morte antecipado para o mês de Agosto e ninguém tem a certeza de que isso vá acontecer, agora nos vem com essa enganação de pagar R$ 400,00 por revólver apreendido. Conta outra aí prá enganar o praça. Se querem fortalecer o comprometimento do policial em sua atividade fim, então deveriam estender esta suposta gratificação para todos os integrantes na forma de aumento salarial, desta forma a tropa ficaria satisfeita com o serviço. Outro ponto a destacar: Será que no momento em que cumprir com sua obrigação constitucional, que é manter a ordem pública no DF, o policial se exaltar com sua ganância em receber este famigerado dinheiro e vier a se esquecer até mesmo de sua segurança pessoal, dando margem a praticar alguma ação que o torne responsável por uma má conduta profissional, que possa acarretar em futuros transtornos pessoais? Se o GDF quer fazer gracinha utilizando a PMDF como palanque para a eleição de 2014 se lascou, pois dos 18.000 ativos apenas uma pequena parcela será beneficiada, e além disso poderá utilizar essa migalha como texto para sua próxima campanha eleitoral, que seria assim:
    - Cumpri todas as promessas de campanha para com a PMDF.
    - Dei gratificação de comando para os oficiais.
    - Concedi o risco de vida para todos os policiais.
    - Dei um fardamento novinho para todos.
    - Dei gratificação por cada arma apreendida.
    - Tudo isso fez com que o salário do policial se elevasse em 40%.
    - Sou o melhor governador do DF.
    O que falta inventar para fortificar o voto de cabrêsto?

    ResponderExcluir
  16. OURO DE TOLO COMO DIZIA O MALUCO BELEZA DO RAULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

    ResponderExcluir
  17. COMANDANTE ME RESPONDA: QUE É O VERDADEIRO ESTELIONATÁRIO DO ESTADOS?

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO A TODOS. NOSSA GRANDE REUNIÃO GERAL ESTÁ SE APROXIMANDO E SE FAZ NECESSÁRIO QUE CADA UM SE DOE UM POUCO MAIS. POR MAIS QUE NÃO CONCORDEMOS, AINDA EXISTEM MUITOS COLEGAS QUE ESTÃO ALHEIOS AO NOSSO MOVIMENTO E PRECISAM SER ACORDADOS. O MEMBROS DO NMU ESTÃO FAZENDO A PARTE DELES, ENTÃO, QUE TAL AJUDÁ-LOS TAMBÉM NESSA EMPREITADA FAZENDO UM POUCO MAIS DA NOSSA. NO BLOG DO POLIGLOTA, NA PARTE SUPERIOR DIREITA ESTÁ A CARTA À POPULAÇÃO , A CARTA AOS POLICIAIS E BOMBEIROS E A CHAMADA PARA A REUNIÃO GERAL. FAÇAM CÓPIAS E DISTRIBUAM EM SUAS UNIDADES, NO BAIRRO ONDE MORAM, NA PARADAS DE ÔNIBUS, ONDE HOUVER FLUXO DE PESSOAS. SE CADA UM IMPRIMIR AO MENOS 05 CÓPIAS DE CADA, AO FINAL PODEREMOS ATINDIR TODO O DF, POIS DUVIDO QUE O NMU TENHA RECURSO O SUFICIENTE PARA FAZER ESSE INFORMATIVO PARA TODA A POPULAÇÃO . ENTÃO, QUANTAS VEZES LI NOS BLOGS A COBRANÇA DE ATITUDES POR PARTE DELES. AÍ ESTÁ UMA DAS VÁRIAS RESPOSTAS QUE ELES VEM NOS DANDO AO LONGO DO PERÍODO QUE ESTÃO A FRENTE DESSA MOBILIZAÇÃO. MÃOS A OBRA MEUS IRMÃOS. PARA AQUELES QUE NÃO TIVEREM AFINIDADE COM O COMPUTADOR É SÓ IR EM UMA LOJA QUE TIRE CÓPIAS, PEÇA PARA ACESSAR O BLOG E EXTRAIR O MATERIAL. SIMPLES ASSIM. SE CADA UM GASTAR NO MÍNIMO DE CINCO REAIS, ACREDITO QUE CONSEGUIREMOS ATINGIR UM NÚMERO BASTANTE EXPRESSIVO DE PESSOAS. TAMBÉM ENVIEM POR EMAILS, POSTEM EM SEU FACEBOOK, ORKUT, FAÇAM SINAIS DE FUMAÇA E TUDO MAIS QUE POSSA PASSAR A MENSAGEM, POIS O MAIS IMPORTANTE É QUE A INFORMAÇÃO POSSA CHEGAR A TODOS, MILITARES E SOCIEDADE COMO UM TODO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.