24 C
pt-BR

Associação Única... A única saída!!!!


Parece retórica quando voltamos ao tema da associação única, mas enquanto não pensarmos como um grupo nunca teremos voz. Alguns se perguntam porque o sindicato dos professores, policiais civis, do Detran são tão fortes e a PMDF sempre fica a míngua na hora de exigir seus direitos?? Simples senhores, para eles existem apenas UMA representação, a qual delibera em assembléia o interesse da coletividade; APENAS UM caixa para receber a contribuição dos sindicalizados, fazendo que assim haja apenas UMA fonte de recurso para veicular propagandas na mídia (TV, jornal impresso, rádio e etc). Ah, não podemos esquecer a ASOF, temos exemplo dentro de casa senhores...Os oficiais também tem uma ÚNICA representação por meio de sua ÚNICA associação a qual também defendem seus interesses.


Enquanto pulverizarmos nossas contribuições nesse monte de associações que captam os recursos de grupos esparsos, nunca teremos recursos para atos de grande vulto (propaganda na TV, por exemplo). O problema de algumas dessas associações é que querem sempre tirar vantagem, garantido o "pró-labore" dos seus diretores e esquecem os interesses da tropa. Chega disso!!! Não podemos mais aceitar isso!!!

Quando acontece uma reunião como as que vêm acontecendo, ninguém nunca sabe o que tá sendo deliberado...são várias associações presentes, muitas vezes defendendo o interesses apenas de seus associados e um pequeno grupo de associados não representa o todo...Amigos, somos mais de 10 mil praças...é muita gente!!! Temos força suficiente pra mostrarmos claramente para o governo e para a sociedade nossas necessidades, àquilo que carecemos, enfim, sermos objetivos em nossas demandas.

Amigos praças, enquanto não nos mobilizarmos politicamente teremos sempre as mesmas dificuldades em sermos ouvidos. A sociedade muitas vezes nem sabe o que a gente quer...neste momento eles pensam que apenas queremos aumento...só isso não mudará nossa realidade...nossa desmotivação não tem como único fundo a questão salarial.

Percebam que para os policiais que entraram na última turma é extremamente desestimulante/desmotivante esperar 10 anos para uma promoção a cabo, isto se tiver vaga e com aumento de 150,00 bruto. O que acaba incentivando que eles procurem instituições que os valorizem mais. Quem perde com isso?? A instituição e a sociedade.

Vamos parar de fazer a famigerada "colcha de retalhos" do nosso PCS e fazer algo bem feito desta vez. 

Por fim, enquanto não pensarmos a médio e longo prazo sempre estaremos fadados ao fracasso...Pensemos nisto.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

31 comentários

  1. Associação única? Vejam os colegas PCs. Tenho colegas que entraram lá na última turma, um deles me mostrou o contra-cheque (está recebendo o mesmo salário de 2009). Agora, cada um olhe para o seu próprio contra-cheque nesses últimos anos e vai perceber que teve um aumento salarial considerável. Pergunto: Será que associações representam realmente os associados, ou será que nascem para controlar as massas. Associações estão do nosso lado ou do lado do governo. Analisem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO SIMPLES CONTINUEM PAGANDO A CAP

      QUE PEGOU MAIS DE 600.000,00 EMPRESTADO NO BRB NO FINAL DO ANO DE 2012 PARA PAGAREM SEUS DIRETORES, COMEMORAREM EM UMA CHACARÁ REGADA A WUISQUE, RED BULL, CERVEJA E ROCK-ROLL NO INCRA A NOVA DIRETORIA, ALÉM É CLARO DE Q SUAS PROPRIAS DÍVIDAS, IMOVÉIS PENHORADOS JUDICIALMENTE NUNCA ACABAM SÓ AUMENTAM A CADA ANO.

      A ASPRA QUE AUMENTOU SUAS MENSALIDADES SEM AS DEVIDAS COMUNICAÇÕES LEGAIS AOS SEUS ASSOCIADOS NÃO ESTOU FALANDO DE ASSEMBLÉIA FORJADA COM UM MONTE DE PUXA SACOS POIS ESTAS TODOS JÁ TEM OS DEVIDOS CONHECIMENTO, CRESSPON, ETC ETC ETC ETC ETC ETC

      Excluir
    2. BOM TEM A SER DEBATIDO. POIS CONCORDO COM O COMPANHEIRO ACIMA, ANO PASSADO ME DESFILIEI DESTE TAL DE CAP QUE NÃO SERVE PARA NADA. VAMOS TODOS CANCELAR O CAP. VAMOS COMEÇAR PELO MAIS INÚTIL E ASSIM POR DIANTE.

      CB SEM PROMOÇÃO

      Excluir
  2. Olá, acho excelente a disposição do senhor e dos demais que ajudam a alimentar esse blog e a esperança dos Policiais... Porém acho que está na hora de agir, não adianta ficar sonhando com uma associação sendo que existem milhares e ainda continuam criando mais... Creio que os SENHORES, representantes das associações e donos de blogs devem todos descer do seu trono e se unirem, peguem pelo menos as 3 maiores associações e se juntem e digam isso publicamente! O que não da pra continuar é aqui nesse blog marcar uma reunião na praça e no da rede democrática marcar em outra data, mostrando maior ainda a falta de articulação política e de UNIÃO. Enquanto OS SENHORES não se entenderem continuará essa bagunça, sempre frequentei as reuniões mas enquanto continuar essa briga de associações da PMDF não irei mais, não vou alimentar mais A DIVISÃO NA PM.

    ResponderExcluir
  3. Alguém já viu estas carreiras fazendo greve ou algum meio de comunicação do DF, ou o próprio Governador, mencionando que são as mais bens pagas do país?

    Auditoria de atividades urbanas:
    salário inicial:7.700,68
    salário final: 15.668.91

    Auditoria de Controle Interno:
    salário inicial: 9.511,49
    salário final: 15.227,90

    Auditoria tributária:

    salário inicial: 12.296,43
    salário final: 19.173,89

    Carreira de políticas públicas e gestão governamental:

    salário inicial: 7.838,57
    salário final: 12.672,95

    fonte: http://www.transparencia.df.gov.br/Servidores%20%20Tabelas%20de%20Remunerao/Forms/AllItems.aspx

    Vocês acham que para por aí? Com certeza, ainda há outros ganhos indiretos.
    Você acha que é valorizado?
    Por isso sempre digo: Estudem, ou acreditam que um dia um praça perceberá um salário próximo a isso. Infelizmente, a realidade é que em todo território nacional os policiais são desvalorizados. Podem votar em quem for, isso não mudará, pelo contrário, espertalhões sempre vão nos usar como massa de manobra com o intuito de alcançar cargos políticos, justamente aproveitando do nosso ponto fraco (desvalorização da carreira). Sempre vão ser feitas inúmeras promessas, as quais servirão apenas para alcançarem seus intentos. Vamos nos valorizar, valorizar nossos votos e chega de ilusão, utopia. Infelizmente essa é a realidade. Quer ser valorizado: estude.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo Halk, no entanto sou adepto de mais ação, menas burocracia, menos conversinhas e sei lá o que mais; só sei que não dá pra ficar discutindo a vida toda e não tomar uma atitude. Uma sugestão faz uma enquete sobre o tema e se o resultado for favorável vamos partir para a ação.
    Antigão no tartarugão até uma solução.

    ResponderExcluir
  5. tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    tô fora, tô dentro
    AHHHHHH GOZEI

    ResponderExcluir
  6. Halk depois que você colou e juntou os trapos de bunda com o Patoos cometários caiu em seu Blog que tá as moscas,isso que dar se baldiar pro lado dos traidores..

    Police/two o fodão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Amigão, você acha mesmo que eu me bandearia para o lado do ST Pato???

      Desde quando???

      Eu sou categoria(Praças) e não me sentaria do lado desse Cmt-Geral.

      Não entro nessa de subir em carro de som, mas, o dia que eu o fizer pode ter certeza quem não irei vender o sonho das pessoas.

      Um abraço do HALK

      Excluir
    3. Em tempo...

      Não precisa se preocupar com os comentários do BLOG!!!!

      São mais de 3000 visitas/dia e atualmente estou tendo que ler todos o comentários antes de liberar. Dá trabalho tirar serviço, SVG, e controlar nosso espaço. Além da obrigações familiares, lazer e etc. Sou praça PM e não vivo de BLOG.

      Grato!!!!!!

      Excluir
    4. HALK, uma pessoa deve ser avaliada pelo que É, não pelo que tem.

      E você tem demonstrado ser uma pessoa de caráter,
      quem ti conhece sabe que você não seria contra as categorias.

      parabéns pelo seu trabalho, e continue firme.


      ELIOMAR RODRIGUES
      NMU

      Excluir
  7. sgt faustino,vamos e tenho como fazer, para termos uma unica associação,já apresentei varias vez, mas parece que os nossos chamados lideres correm desta ideia,se alguém quiser saber como podemos me ligue,8566-7743.desta maneira,minha ideia sim tem como fazer.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto tivermos essas associações que não nos representam em nada ou infimamente, nunca seremos coesos e teremos objetivos traçados para a corporação como um todo.

    ResponderExcluir
  9. Associação única significa união e otimização de esforços. Já que os donos dos BLOGs e os presidentes das associações buscam melhoria para os PRAÇAS( pelo menos isso que falam e não estão interessados em se tornar DEPUTADOS DISTRITAIS)deixem as vaidades, orgulhos e desavenças de lado - já que trabalham pelo bem da coletividade (dos praças),extinguam todos esses BLOGs/ASSOCIAÇÕES e formem uma única e poderosa ASSOCIAÇÃO. QUERO VER SE VÃO FAZER ISSO: QUERO VER SE REALMENTE ESTÃO INTERESSADOS NO BEM ESTAR DOS PRAÇAS. Isso é mais fácil que pedir aumento para o governador. Pergunto: Aceitam? O objetivo de vocês não é a valorização dos praças, ou será que sempre prevaleceu foi o interesse individual. Muita conversa, reunião e pouca ação, TÁ PARECENDO COISA DE PRÉ-CANDIDATO querendo se candidatar.

    ResponderExcluir
  10. Até eu, sd , se for na câmara federal, consigo tirar foto. São tantos projetos pessoais, tanta gente sendo enganada, que não me surpreende receber esse tratamento do governo. Ainda vem dizer que não somos massa de manobra. Estamos cansados dessa política suja desses supostos representantes. Diante das acusações de traição de ambos os lados, ficam os policiais nesse fogo cruzado dessa corrida política, suja, até 2014. E antes que as autodefesas mascaradas venham grunir o que eu fiz, digo que fui em todas as reuniões, de todos os grupos e nesse NMU, em especial.

    ResponderExcluir
  11. halk,

    Se você está disposto dar andamento a uma associação única. Qual seria o valor da mensalidade? Quais seriam as facilidades para desassociar, caso o policial não estivesse satisfeito com a associação? e em que esta associação estaria disposta a trabalhar pela categoria ou por um grupo de policiais associados, ou até por um policial em particular?
    Os praças precisão saber se está associação única trabalharia realmente pelos interesses da categoria ou ficaria inerte como as que temos hoje.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nosso problema maior não é só a questão salarial, mas também de força política, e de representação de uma única Associação dos Praças. E também de uma instituição mais bem estruturada na sua administração, principalmente voltada à valorização,dignificação e respeito aos seus profissionais...Quem sabe um dia...Um sonho talvez!

    Ainda Sd 73

    ResponderExcluir
  13. SGT RONER GAMA, ESTIVE LENDO UM COMENTÁRIO SEU SOBRE A POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, E O SENHOR FOI CATEGÓRICO EM DIZER QUE SOMENTE SERÁ EM 50%, EM UM TOM ÁSPERO E DE CONFORMIDADE, COMO SE APROVASSE A DECISÃO DO 01. AO OLHAR A SUA CLASSIFICAÇÃO NO ALMANAQUE ME VEIO UM PENSAMENTO MALIGNO QUE PEÇO AO SENHOR QUE ME PERDOE. MAS, LÁ O SENHOR ESTÁ CLASSIFICADO ENTRE OS 340 E 363 E, MESMO OCORRENDO A REDUÇÃO EM 75% O SENHOR NÃO SERIA ATINGIDO, POIS SÓ EXISTEM ATÉ O PRESENTE MOMENTO APENAS 217 VAGAS, E TODAS SERIAM PREENCHIDAS, SENDO ABERTAS NOVAS VAGAS APENAS COM O PEDIDO DE RESERVA, MORTE, EXPULSÃO OU COM UM NOVO REALINHAMENTO OU REESTRUTURAÇÃO, TORNANDO O SENHOR QUASE QUE 2º SGT FOREVER, JÁ QUE ESSAS POSSIBILIDADES, EMBORA POSSÍVEIS, SÃO MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ATINGIDAS. AGORA COM A NÃO REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, FICANDO APENAS EM 50%, POSSIBILITARÁ A MUITOS ANTIGOS QUE ESTÃO À SUA FRENTE PEDIREM RESERVA, POIS NÃO TERÃO PACIÊNCIA PARA TAMANHA DEMORA NA ESPERA, POSSIBILITANDO ABERTURA DE VAGAS A SOMAR COM AS JÁ EXISTENTES E NÃO PREENCHIDAS DEVIDO AO PEQUENO LAPSO TEMPORAL, CRIANDO-SE UMA CHANCE A MAIS PARA O SENHOR SAIR 1º SGT AINDA ESTE ANO. MAIS UMA VEZ PERDOE-ME POR PENSAR ASSIM, MAS UMA PESSOA QUE ESTÁ COLADO COM O 01 E QUE TRABALHA QUASE QUE AO SEU LADO , NÃO SERIA DIFÍCIL AGIR DESSA FORMA PARA SEGURAR AS VAGAS, POIS DO CONTRÁRIO NÃO SERIA BENEFICIADO TÃO CEDO. SE ESTIVER ERRADO ME CONTESTE POR FAVOR. SEI QUE O SENHOR O FARÁ, POIS É UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE SER QUESTIONADA OU CRITICADA SEM DAR UMA RESPOSTA INTELIGENTE E EDUCADA A ALTURA, SEM ACUSAÇÕES INFUNDADAS A SEU NINGUÉM. AH. DESCOBRI QUE OS SENHOR FOI CONTEMPLADO COM UMA GRATIFICAÇÃO POR MEIO DE DECRETO DO GDF, APÓS SEU GRUPO TER NOS ENTREGUE OU VENDIDO A ELE NO ANO PASSADO. CONTESTE ESSA INFORMAÇÃO TAMBÉM. OBRIGADO.

    PRAÇA ATENTA

    OBS.: COMO SEI QUE O SENHOR (SGT RONER) PODERÁ NÃO PUBLICAR ESSE MEU COMENTÁRIO, TOMEI A LIBERDADE DE PUBLICÁ-LO EM OUTROS BLOGS, OK?

    ResponderExcluir
  14. SGT RONER GAMA, ESTIVE LENDO UM COMENTÁRIO SEU SOBRE A POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, E O SENHOR FOI CATEGÓRICO EM DIZER QUE SOMENTE SERÁ EM 50%, EM UM TOM ÁSPERO E DE CONFORMIDADE, COMO SE APROVASSE A DECISÃO DO 01. AO OLHAR A SUA CLASSIFICAÇÃO NO ALMANAQUE ME VEIO UM PENSAMENTO MALIGNO QUE PEÇO AO SENHOR QUE ME PERDOE. MAS, LÁ O SENHOR ESTÁ CLASSIFICADO ENTRE OS 340 E 363 E, MESMO OCORRENDO A REDUÇÃO EM 75% O SENHOR NÃO SERIA ATINGIDO, POIS SÓ EXISTEM ATÉ O PRESENTE MOMENTO APENAS 217 VAGAS, E TODAS SERIAM PREENCHIDAS, SENDO ABERTAS NOVAS VAGAS APENAS COM O PEDIDO DE RESERVA, MORTE, EXPULSÃO OU COM UM NOVO REALINHAMENTO OU REESTRUTURAÇÃO, TORNANDO O SENHOR QUASE QUE 2º SGT FOREVER, JÁ QUE ESSAS POSSIBILIDADES, EMBORA POSSÍVEIS, SÃO MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ATINGIDAS. AGORA COM A NÃO REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, FICANDO APENAS EM 50%, POSSIBILITARÁ A MUITOS ANTIGOS QUE ESTÃO À SUA FRENTE PEDIREM RESERVA, POIS NÃO TERÃO PACIÊNCIA PARA TAMANHA DEMORA NA ESPERA, POSSIBILITANDO ABERTURA DE VAGAS A SOMAR COM AS JÁ EXISTENTES E NÃO PREENCHIDAS DEVIDO AO PEQUENO LAPSO TEMPORAL, CRIANDO-SE UMA CHANCE A MAIS PARA O SENHOR SAIR 1º SGT AINDA ESTE ANO. MAIS UMA VEZ PERDOE-ME POR PENSAR ASSIM, MAS UMA PESSOA QUE ESTÁ COLADO COM O 01 E QUE TRABALHA QUASE QUE AO SEU LADO , NÃO SERIA DIFÍCIL AGIR DESSA FORMA PARA SEGURAR AS VAGAS, POIS DO CONTRÁRIO NÃO SERIA BENEFICIADO TÃO CEDO. SE ESTIVER ERRADO ME CONTESTE POR FAVOR. SEI QUE O SENHOR O FARÁ, POIS É UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE SER QUESTIONADA OU CRITICADA SEM DAR UMA RESPOSTA INTELIGENTE E EDUCADA A ALTURA, SEM ACUSAÇÕES INFUNDADAS A SEU NINGUÉM. AH. DESCOBRI QUE OS SENHOR FOI CONTEMPLADO COM UMA GRATIFICAÇÃO POR MEIO DE DECRETO DO GDF, APÓS SEU GRUPO TER NOS ENTREGUE OU VENDIDO A ELE NO ANO PASSADO. CONTESTE ESSA INFORMAÇÃO TAMBÉM. OBRIGADO.

    PRAÇA ATENTA

    OBS.: COMO SEI QUE O SENHOR (SGT RONER) PODERÁ NÃO PUBLICAR ESSE MEU COMENTÁRIO, TOMEI A LIBERDADE DE PUBLICÁ-LO EM OUTROS BLOGS, OK

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, estive presente na reunião convocada pelo Sub-ten Ricardo Pato em 15 de fevereiro de 2013 na Praça do Relógio, eis minha impressão e opinião, com humildade e imparcialidade:
    1- Eram 50 ou 60 pessoas, não mais que isso.
    2- Subiram no carro de som:
    a)Maj. Ribeiro de uma tal associação de oficiais QOPMA e não trouxe nenhuma proposta.
    b)Angélica falou que já recebemos R$ 1.000,00 se somados até agora os 200 contos que começaram a ser pagos ano passado, que o BRB baixou sua taxa de juros para os PM’s.
    c) Rede Democrática esteve presente com seus representantes, mas não subiram ao carro de som nem fizeram uso da palavra, apenas o Louzeiro falou algumas palavras.
    3- Não compareceram:
    d) Cel. Brambila e sua insignificante associação que fizeram alarde por causa de uma gratificação que os inativos da Casa Militar não receberão não compareceu, Asof também não, Comandante Geral também não, Chefe da Casa Militar idem, Wasny de Roure pior.
    4- Falaram por mais tempo:
    a) Dep. Érika Kokay falou da possibilidade de se incluir emendas ao PL que trata dos MÍSEROS 15,80% em TRÊS ANOS, mas que será uma tarefa árdua, que o RDE constitui-se num assédio institucionalizado, que quer ser a relatora do tal PL.
    b) Sub-ten Ricardo Pato falou que as promoções de dezembro não foram feitas por que queimaram o filme do Comandante Geral, que por capricho atrasou a vida de todo mundo, que ano passado abriram a porta das negociações com governo mas que no dia seguinte ao acordo dos 200 contos o governo tomou-lhes as chaves da tal porta e os deixaram do lado de fora.
    5- Das deliberações da assembleia:
    a)A assembleia aprovou emendas sobre agregação do PM.
    b)A assembleia aprovou proposta de aumento do efetivo.
    c) A assembleia aprovou que a Deputada Érika Kokay tem nosso apoio para ser a relatora do tal PL dos 15,80% em TRÊS ANOS.
    d) E por último, a ASSEMBLÉIA aprovou também que NÃO HAVERÁ MAIS ASSEMBLÉIAS, que apartir daquele momento ela suicida-se, capitula-se, rende-se incondicionalmente, passando a existir de agora em diante apenas REUNIÕES com as AUTORIDADES do governo em espaços climatizados fechado ao público onde eles discutirão nosso destino sentados, com água gelada, café e canapés aos ilustres convidados, que a primeira será realizada no SEST-SENAT não sei quando nem muito menos quem estarão lá, ou se realmente essas reuniões acontecerão de fato.
    Comento:
    -Como policial jamais irei alegrar-me em ver fracassar um movimento que busca melhorias para nossa categoria, quer estejam envolvidos praças ou oficiais, associações ou movimentos independentes, mas o que ficou EVIDENCIADO na “assembleia” do Sub-ten Pato foi que o governo ENGOLIU, DEBELOU, SE APODEROU de Sub. Pato e de tudo que restou de todos os membros do referido grupo que o apoiava, pois desde o início da “assembleia” ficou claro a conversa mole de que não podemos jogar pedra enquanto negociamos algo, como se o governo estivesse de fato negociando algo conosco, ficam aí meus sinceros e minhas imparciais opiniões sobre a “assembleia” de ontem dia 15 de fevereiro de 2013, ao caro Cabo Carlos da UNB, gostaria que ele também estivesse presente para ele mesmo escrever sua opinião ou citar algo que deixei passar despercebido, pois só aprendi mais em estar tirando conclusões ao ver eu mesmo pessoas que tinham nossa consideração e apreço embaraçar-se na teia tecida por eles próprios.

    ResponderExcluir
  16. SOU UM BABACA MESMO,JUREI QUE NÃO IA PRAQUELA MERDA DE REUNIÃO E ACABEI INDO.
    A DOIDA DA ANGÉLICA CONTINUAVA GRITANDO, QUASE CHOROU E DISSE QUE PFEM SÓ FAZEM CURSOS POR CAUSA DO M.U., CONQUISTA DELES, VOCÊS ACREDITAM? KKK

    APARECEU UNS CARA QUE EU NUNCA TINHA VISTO MAIS GORDO DIZENDO QUE ERAM GUERREIROS QUE LUTAVA PELOS BOMBEIROS.

    O RONER SÓ FALAVAM EM NÃO COBRAR DO GOVERNO PT,EM MEXER NA REESTRUTURAÇÃO PRA TIRAR AS COISAS QUE DARIAM AUMENTO PRA NÓS,POIS NÃO PODIAM AFRONTAR O GOVERNO, PRA NÃO HONERAR O ESTADO.QUE TINHAM APOIO DO COMANDO

    O ROSEVELT FALOU QUE ASSEMBLÉIA CANSA,QUE É CARO O CARRO DE SOM, QUE ESTAVA COM MEDO DE JOGAREM PEDRA NELES, QUE TAVA TÃO TENSO QUE TAVA COM DOR NAS COSTAS. KKKK É O PESO DA TRAIÇÃO,

    OS CARAS DE NOVO NÃO RESPEITARAM A OPINIÃO DOS POLICIA NA ASSEMBLÉIA, FOI COLOCADO PRA VOTAR SE AS PRÓXIMAS REUNIÕES SERIAM NA PRAÇA PRA TODOS OU FECHADAS COM AUTORIDADES,
    AI DEU EMPATE ( 65 policia queriam outros 65 não queriam ) UNS CARAS PERGUNTOU PORQUE NÃO PODIA SER NA PRAÇA E O ROSEVELT DISSE QUE ERA MELHOR SE FOSSE FECHADO, AI OUTRO CARA PERGUNTOU " NÃO PODE SER OS DOIS TIPOS DE REUNIÃO ?"
    AI O PATO RESPONDEU:
    "SE É PRA TER ASSEMBLÉIA COM SEIS CARAS AQUI EM CIMA E DUZENTOS AI EM BAIXO É MELHOR EM LUGAR FECHADO" E EMPURRARAM DE NOVO A VONTADE DELES E DE NOVO A VONTADE DOS PRESENTES NA ASSEMBLÉIA FOI IGNORADA E OLHA QUE NÃO TINHA DUZENTAS PESSOAS.

    CARA EU PERDI MEU TEMPO MAIS PELO MENOS FOI ENGRAÇADO. KKKK
    OLHA EU NÃO TÔ MENTINDO NÃO, TEM FILMAGEM, FOI MAIS TEATRO DOS HORRORES.

    ResponderExcluir
  17. NOBRE COLEGAS, NÃO VISLUMBRO EM QUE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA IRÁ RESOLVER NOSSAS QUESTÕES, VAMOS PENSAR O SEGUINTE: SUPONHAMOS QUE TIVESSEMOS UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA E QUE O PRESIDENTE E DIRETORIA FOSSE SIMPATICO AS CORES QUE ESTIVESSEM NO GOVERNO, COMO FAZER OPOSIÇÃO OU LUTAR POR MELHORIAS? TENDO OUTRAS ASSOCIAÇÕES TERIAMOS APOSSIBILIDADE DE LUTAR EM UMA ÚNICA DIREÇÃO TEMOS QUE COBRAR DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES MAIS EMPENHO EM NOSSAS QUESTÕES. FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  18. COMO SEMPRE, VIRAMOS BUCHA DE CANHÃO...CONTINUEM A DAR ENTREVISTAS PARA A MÍDIA. NÓS NÃO PRECISAMOS DELA.

    Após flagrantes, polícia vai orientar militares sobre o uso do cinto de segurança
    Compartilhar:

    Os flagrantes feitos pelo Jornal de Brasília de motoristas sem o cinto de segurança – inclusive policiais – provocaram polêmica entre integrantes da Polícia Militar do DF. Após a publicação da reportagem, a corporação decidiu orientar os militares a respeito do uso do equipamento de segurança.

    O chefe de Comunicação da PMDF, tenente coronel Helbert Borges, afirma que na tarde de ontem houve reunião com os comandantes dos batalhões para tratar sobre o uso do cinto: “A legislação é igual para todos e deve ser seguida. Mas, em casos peculiares, o uso do cinto pode ser dispensado para uma ação rápida e imediata. No entanto, os comandantes vão orientar os policiais a utilizarem o cinto”, assegurou Borges.

    Apesar de o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) constituir uma legislação única para todos, a situação se torna um embate. O artigo 29 do CTB autoriza que os veículos destinados a socorro de incêndio, salvamento e inclusive os de polícia tenham livre circulação nas vias, sendo permitido o estacionamento e parada liberada, quando identificados com uso de alarme sonoro e iluminação vermelha iminente. Porém, a mesma brecha não é aberta em relação ao uso do cinto de segurança.

    a lei
    Nos flagrantes feitos pelo JBr na manhã de quinta-feira, policiais de uma viatura do Batalhão de Trânsito (BPTran) e outra da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente (CMPind) trafegavam sem cinto. No caso do BPTran, o rotolight sequer estava ligado – o que indicaria uma ação policial. Já o veículo da 11ª CMPind estava com o equipamento acionado, mas sem sirene.

    Na tarde de quinta-feira, o diretor de Fiscalização e Policiamento do Detran, Nelson Leite, explicou que pelas regras de trânsito o uso do cinto é obrigatório paras agentes de trânsito e policiais. Segundo ele, a única prerrogativa é a livre circulação e parada do veículo, o que não exime a responsabilidade da utilização do item de segurança. Procurado pela reportagem ontem, o diretor preferiu não se pronunciar.


    A assessoria de imprensa do órgão, porém, garante que militares flagrados sem a utilização de cinto são passíveis de notificação. De acordo com a Polícia Militar, a peculiaridade do trabalho exige a condução de viaturas em deslocamentos de urgência para atendimentos a ocorrências diversas ao longo do dia e, por isso, é necessária uma maior liberdade de movimentos em situações que exigem mais agilidade.

    Contestação

    Antes do pronunciamento oficial, por meio de nota, o subcomandante do BPTran, Wagner Freitas, declarou que não fará nenhum juízo em relação aos flagrantes feitos pelo JBr, uma vez que não havia como garantir se o veículo estava em movimento ou parado.

    O especialista em políticas públicas de transportes e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Artur Morais, destaca que qualquer cidadão que trafegue sem o uso do cinto se expõe a um risco, independentemente da velocidade. Segundo o professor, em uma perseguição policial, a falta do cinto oferece um risco do militar ser arremessado para fora do automóvel. “A alta velocidade oferece um risco maior de acidente, e cabe ao policial fazer uma avaliação”, diz.


    ResponderExcluir
  19. LA VEM O PATO PATA KI PATA CO LÁ, LÁ VEM O PATO PARA NOS SACANEAR...... PRO INFERNO INFELIZ...

    ResponderExcluir
  20. NA VERDADE AMIGOS HOJE VOCÊ TER UMA UNICA ASSOCIAÇÃO É DIFICIL DEVIDO AO GRANDE NUMERO DELAS E TAMBÉM UM FATOR FORTE PARA ISSO NÃO ACONTECER É A DESUNIÃO ENTRE OS POLICIAIS MILITARES,NO MOMENTO DEVEMOS APENAS TER UMA LIDERANÇA UNICA E FORTE ONTEM A ASSEMBLÉIA FOI UM FRACASSO TOTAL ESSA DIVISÃO VAI NOS AFUNDAR ENTÃO SUGIRO NO PRIMEIRO MOMENTO UMA LIDERANÇA FORTE NO CASO DO NMU VAMOS APOIA-LOS QUANTO A REPRESENTANTES POLITICO EM 2014 VAMOS VOTAR POR NENHUM PRAÇA NOS REPRESENTAR TALVEZ EM 2018 QUANDO ESTIVERMOS MAIS CONSCIENTES E UNIDOS ....

    ResponderExcluir
  21. o nossos representantes só querem saber de estatus,associação unica isso era para ser ontem ,só pensam, nunca vao mudar,ganancia tem muito na pm,só penam neles,,

    ResponderExcluir
  22. Essa matéria me lembrou de uma música que diz:

    OLHA ISSO AQUI TÁ MUITO BOM
    ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS
    OLHA QUEM TÁ FORA NÃO ENTRA
    QUEM TÁ DENTRO NÃO SAI
    POIS É............

    ResponderExcluir
  23. Está na pag. da PM:

    Medalha do Jubileu de Ouro
    16/02/2013 23:46:00


    Centro de Comunicação Social

    Na manhã deste sábado (16), o comandante-geral da PMDF, coronel Suamy Santana, foi agraciado com a Medalha do Jubileu de Ouro. A comenda, oferecida pela Grande Loja Maçonica do Distrito Federal (GLMDF), é uma distinção concedida a maçons, personalidades civis e militares em reconhecimento ao excelente trabalho prestado à sociedade.

    Este ano, a entrega da Medalha do Jubileu de Ouro foi alusiva aos 50 anos de fundação da GLMDF. Entre as autoridades que também foram agraciadas, estava o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wasny de Roure.

    ...Isto explica os adesivos e fardamento com xadrezado maçônico e as mazelas... Prova que não vivemos só de suposição ,mas também de fatos.

    ResponderExcluir
  24. Operação tartaruga e associação única!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos. Essa reportagem SIM vale a pena ler e publicar em seus facebook e e-mail. Essa é uma reportagem pela qual devemos nos preocupar tanto quanto nosso salário digno. LEIAM E REPASSEM ( O CONTEUDO ESTÁ NA VEJA DO DIA 28JAN13.

    Namorando com o suicídio
    Autor: J.R.Guzzo
    Veja - 28/01/2013

    Se nada piorar neste ano de 2013, cerca de 250 policiais serão assassinados no Brasil até o próximo dia 31 de dezembro. É uma história de horror, sem paralelo em nenhum país do mundo civilizado. Mas estes foram os números de 2012, com as variações devidas às diferenças nos critérios de contagem, e não há nenhuma razão para imaginar que as coisas fiquem melhores em 2013 — ao contrário, o fato de que um agente de polícia é morto a cada 35 horas por criminosos, em algum lugar do país, é aceito com indiferença cada vez maior pelas autoridades que comandam os policiais e que têm a obrigação de ficar do seu lado. A tendência, assim, é que essa matança continue sendo considerada a coisa mais natural do mundo — algo que “acontece”, como as chuvas de verão e os engarrafamentos de trânsito de todos os dias. . .
    Procurem ler toda reportagem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.