24 C
pt-BR

Ainda tem coragem de usar um jargão militar??


ARTIGO: Missão dada é sempre missão cumprida

Confira o artigo do deputado Patrício publicado no Correio Braziliense
DEPUTADO PATRÍCIO
ex-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal


O ano que terminou trouxe para mim um simbolismo e consolidou algumas missões importantes em minha carreira política. Missões com um significado especial uma década depois de ter escolhido a atividade parlamentar como profissão. Mas foi há 26 anos, em 1986, na luta em prol de melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que percebi a possibilidade real de um esforço bem-sucedido pelo coletivo.

Liderar a primeira greve da história das duas corporações do DF, em 2000, o que resultou na minha expulsão, com outros colegas, e na minha prisão por 131 dias, me fez perceber que é possível, sim, lutar por nossos ideais e concretizar ações que contribuem sobremaneira para transformar a nossa vida e a dos que estão ao nosso redor. Esse movimento teve como resultados positivos o reconhecimento da sociedade às nossas corporações e benefícios diretos para milhares de militares e suas famílias, que seguem presentes até hoje.

Em 2010, a anistia concedida pelo governo federal a mais de 8 mil policiais e bombeiros militares na mesma situação que eu foi a prova de que o nosso movimento era legítimo e responsável. Mas era preciso fazer mais, por mais corporações, por mais pessoas, por um DF cada vez melhor, mais protegido e justo. E essa passou a ser a minha meta ao ingressar, pela vontade popular, na Câmara Legislativa, em 2006.

Um filme de tudo o que eu havia vivido até ali se passou em minha mente. Minha família de origem humilde, meu pai, minha mãe, meus irmãos, toda a luta até aquele momento e tudo o que ainda estaria por vir. Natural do Gama e um dos poucos parlamentares nascidos no DF, tinha a oportunidade de ajudar diretamente a mudar o rumo da nossa capital com atitudes concretas que privilegiassem a qualidade de vida de todos nós.

Tracei novas metas para a missão que se iniciava. E segui perseguindo os meus objetivos. O principal deles, sem dúvidas, foi a condução do Poder Legislativo na retomada da estabilidade política do DF. Com um comando firme e transparente, num processo isento de apuração de denúncias decorrentes da Operação Caixa de Pandora, seguimos, com rigor, os ritos determinados pelo Regimento Interno da Câmara Legislativa e pela Lei Orgânica do DF. Devolvemos aos brasilienses a normalidade político-administrativa da cidade e asseguramos que a capital não perdesse a autonomia conquistada arduamente há 20 anos por importantes movimentos políticos e populares.

No meu segundo mandato, outra missão havia sido a mim confiada por milhares de brasilienses.*(nem sequer lembra das praças PMDF)* Novamente no comando da Casa, era preciso tomar medidas urgentes para resgatar um poder maculado por ferrenhas críticas e por uma imagem de escândalos, descaso com a coisa pública e com a população.

Foi preciso atuar como bom gestor, administrando a casa de leis com firmeza, eficácia e eficiência e fazendo com que ela produzisse ainda mais resultados positivos na forma de leis e regramentos para todo o DF. E neste espaço permito-me comemorar com todos os brasilienses o trabalho árduo que se concretizou em várias metas cumpridas. Como o recorde na redução de gastos em 21 anos de existência da Câmara Legislativa. Ou o fim de marcas negativas que permeavam a nossa Casa, como o 14º e 15º salários, nosso bom exemplo para todo o Brasil.

Além de comemorar, essa reflexão serve principalmente para me fazer seguir com obstinação este novo tempo de transparência, austeridade e esperança que sintetiza o compromisso para o qual fui eleito pela população do DF. Um novo tempo no qual a confiança do brasiliense na instituição política segue renovada. Um novo tempo, com novas missões, construindo um Distrito Federal melhor a cada dia para perpetuar as nossas gerações.
Fonte: Correio Braziliense - Opinião - 19/01/2013
*grifo nosso
Apunhalados pelas costas!!!
Comento: É; Realmente,  esse ex-praça cumpriu a sua missão: Virou politico e agiu como a maioria dos políticos. Esqueceu suas origens, virou as costas para seus eleitores,  e passou a olhar somente para o próprio umbigo. Pior é que um sujeito desse ainda vai vir bater a porta do seu BPM, distribuir "santinhos" e   pedir votos em 2014. 
Esperem!!!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

61 comentários

  1. Infelizmente acho que vamos passar por dois anos dificéis( 2013 e 2014).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra min ja ESTA dificil desde 26 de dezembro de 2012, onde havia vagas para mim ser promocido a 3 sgt e não fui promovido, se continuar assim sem redução de 75% em abril so vou ser 3 sgt em agosto onde ja terei 3 anos (TRES ANOS NA GRADUAÇÃO DE CABO, ISTO ESTA ME REVOLTANDO... NEM SEI O QUE ESTOU MAIS, AFFFFFFFF...

      Excluir
    2. ESTE FOI O MELHOR DEPUTADO ELEITO PELA PMDF:

      MELHOR EM NÃO NEGOCIAR COM O GDF MELHORIAS PARA A SEGURANÇA PUBLICA;
      MELHOR EM NÃO APOIAR A CLASSE;
      MELHOR EM NÃO BUSCAR SOLUÇÕES PARA MELHORAR A LEI 12846;

      E SERA MELHOR AINDA EM 2014:
      MELHOR DOS MAIS MENOS VOTADOS NA HISTORIA DAS ELEIÇÕES DO DF
      SO VORATAO NELE O SEU CACHORRO A SUA MAE E SUA ESPOSA E OS PUCHA SACOS......

      Excluir
  2. Nunca na história deste país tivemos um comediante de mais alto gabarito que só fez sacanear com a PMDF. Batamos palmas senhores...

    ResponderExcluir
  3. E REALAMENTE.....A MISSÃO DELE FOI FUDER TODO MUNDO,ESSE INUTIL AINDA PRETENDE SE CANDIDATAR?ESPERO QUE ELE,TENHA VERGONHA, E NÃO CONTE COM VOTO DOS PMS,TEMOS QUE LEMBRAR QUE ESSE INDIVIDUO FOI,SAFADO E TRAIDOR!E MAIS....ATE HOJE EU NÃO SEI PRA QUE SERVER A CAMARA LEGISLATIVA, OUUUU A SUA UTILIDADE,SE TEMOS A CAMARA FEDERAL,POIS SOMOS DISTRITO FEDERAL!

    ResponderExcluir
  4. Desce mau já estou vacinado, sou legenda anti PT em 2014... veja isso ↓↓↓↓↓

    Novo salário mínimo, de R$ 678, entra em vigor nesta terça-feira .

    Já está na prévia do contra cheque um aumento de 50 reais vinculado ao salário minimo, soldado ganhou R$ 68 reais de complemento salarial no contra cheque e mais o auxilio fardamento que saiu tbm, logo a diferença de um cabo para soldado caiu 50 contos, se era 150 reais agora é 100 reais de diferença apenas, apos longos 10 anos e se tiver vaga eim....... MAS SÓ COMPRO ESSA NOVA FARDA QUANDO NÃO TIVER MAIS COMO EVITAR, ESPERAR O MP bate o martelo a favor ou não da nova farda da confederal.

    ResponderExcluir
  5. Quando o Ex Cb Patrício se embrenhou na politica sempre teve meu voto e de meus familiares, era prazeroso adesivar o carro e fazer campanha a seu favor, hoje isso tudo acabou, aliás o Agnelo e Patrício foram e são responsáveis por tudo isso acontecer, enfim esse dois políticos me fizeram acabar todo o encanto pelo PT.
    Todo esforço que eu fiz para eleger o Ex Cb Patrício, na próxima campanha farei o dobro para ele não ser reeleito, já estou queimando seu filme com meus familiares e nas eleições de 2014 arrancarei todas as faixas que eu encontrar dele nas ruas e rodovias e ainda adesivarei meu carro em desfavor desse traíra FDP.

    ResponderExcluir
  6. ESSE MASCARADO AINDA VAI PEDIR VOTO PARA OS PRAÇAS. TEM QUE PEDIR VOTO PARA OS CORONEIS QUE ELE DEU GORDAS GRATIFICAÇÕES. ESSE É O PIOR GOVERNO E PIOR DEP. PARA OS PRAÇAS.

    VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  7. o engraçado é ouvir esse picareta falar o tempo todo que foi eleito pelo voto da população de brasília, esquece ele que os únicos brasilienses que votaram nele, foram os PPMM E BMs e os muitos cívís que assim o fizeram foram nossos próprios parentes mais aqueles que nos esforçamos para votarem junto conosco. E a prova disso vai ser sua próxima candidatura, se ele tiver coragem pra isso, provaremos à ele que quem o colocou naquela cadeira fomos NÓS (POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES). Se tú tiver sorte ex-cabo consiguirá ser eleito pra síndico do seu condominio. 171
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom determinadas declarações ficarem expostas, para que possamos fazer uma análise do antes, o durante e o depois.

    As categorias de policiais militares, e alguns bombeiros, acreditaram em seu representante ao ponto de colocá-lo novamente na condição de deputado; essa história de que "tenho outras bases" já foram ditas no passado por outros que acabaram caindo no ostracismo, abandono e desprezo, e sabemos quais foram seus destinos políticos.

    Ninguém imaginou que num time onde todos treinaram muito tempo antes, o desentrosamento fosse ser tão grande na hora do jogo oficial. Fomos simplesmente massacrados e goleados impiedosamente.

    O parlamentar em questão fez muito, claro!! Fez pelos Agentes do DETRAN, pelos servidores da SAÚDE, pelos VIGILANTES... nada mais justos, se não fosse um detalhe: O QUE FEZ PELOS SUA PRINCIPAL BASE, OS PMs DO DF? Não pode então afirmar que "Missão dada, missão cumprida". NÃO CUMPRIU!

    Assistiu ao massacre e humilhação do governo, comando e comandantes contra seus companheiros inerte, sentado em seu gabinete e recusando misturar-se com aqueles que o colocaram exatamente na cadeira que está sentado hoje (é, acabou voltando a contra-gosto). Foi um ato covarde, insensível e agora usa ainda de seu "prestígio" político para dizer aos quatro cantos através de sua assessoria sórdida que a gota de esperança que ainda nos resta (REESTRUTURAÇÃO) só seguirá quando ele quiser.

    Sentimos informá-lo senhor deputado, mas a CLDF tem novo PRESIDENTE, nova mesa diretora, nova visão e esperamos que essa nova composição faça jus aos milhares de votos de policiais que foram responsáveis em colocar esse partido na direção do Distrito Federal. Se isso não acontecer, sem problemas, já sofremos até aqui e 19 meses passarão como um raio e a resposta será dada, com toda certeza.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, o novo Presidente da CLDF Wasny de Roure fez muitas promessas em 2010 para nossa categoria (PMs e BMs), gostaria de o blog do Halk publicasse aqui a imagem dos folhetos com as propostas, dentre elas, adicional noturno, insalubridade, auxilio transporte, etc.

    ResponderExcluir
  10. ESTE ANO NÃO DEVE TER MAIS NENHUMA MELHORIA PARA PMDF E CBMDF, TRISTE MAS É UMA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Torço para ter pelo o menos uma reestruturação urgente.

    ResponderExcluir
  12. CARA DE PAU ESSE DEPUTADO, SÓ GRATIFICOU FOI OS CORONÉIS QUE PRENDEM ELE 131 DIA SÓ NA PAPUDA, ESSE ELEMENTO AJUDOU TODOS. TOMARA QUE VC SEJA CANDIDATO AÍ VC VERÁ O TANTO QUE OS PRAÇAS GOSTA DE VC.

    NUM TENTA MARCAR UMA REUNIÃO COM O WASNY, PARA VÊ NOSSA REESTRUTURAÇÃO , AUMENTAR NOSSO RISCO DE VIDA.

    ASS: DESMOTIVADO TOTAL.

    ResponderExcluir
  13. ELIOMAR COMENTA

    Resposta ao sr. Roosevelt.

    Eu também estava nestas assembléias e confirmo tudo que o Ten. Poliglota, Rivailton, e o sgt Neiliton disseram.

    E gostaria de lembrar a todos do antigo M.U., que mais de 22.000 policiais e bombeiros sabem disto, é do conhecimento de todos, não pensem que os traídos esquecerão os traidores,

    Vocês se orgulham de ter reunião com 10.000 pessoas,porém a última reunião de vocês tinha cerca de 500 pessoas no MPOG, lembram ? Eu estava lá.

    Sinal da PLENA DECADÊNCIA DESTE GRUPO, QUE PREFERIU CONFIAR NO GDF,
    dando-lhe uma trégua rejeitada pela MAIORIA ABSOLUTA DOS PM-BM presentes nas reuniões.

    confiaram nas promessas vazias de um GDF manipulador,
    não confiaram na decisão da maioria dos PM-BM,

    tomaram decisões isoladas, ERRARAM , e cairam no ostracismo natural dos MANIPULADORES.

    QUEM MARCOU A REUNIÃO DO DIA 07-02, FOI MAIS DE 6000 PM-BM,e é legítima.
    QUEM MARCOU A REUNIÃO DO DIA 15-02 ?????

    O mesmo grupo que desrespeitou e ignorou a maioria,que vem de novo desrespeitar e ignorar os PM-BM. Grupo que nos momentos críticos acovardaram-se, que por diversas vezes boicotaram e sabotaram as Reuniões só por não estarem mais a frente delas.

    ------------------------------------------------------------------------


    O texto abaixo diz muito, e foi redigido após a assembléia vergonhosa da traicão :


    " EU FUI A TODAS ASSEMBLÉIAS , MEU IRMÃO DE FARDA, NA PENÚLTIMA EU VI UMA CENA QUE PRA MIM FOI EMBLEMÁTICA:

    VI UM HOMEM DE MEIA IDADE , APARENTAVA TER 50 ANOS,
    MARCAS NO ROSTO, MARCAS DE SOL, CHUVA , FRIO ,DE ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A SEGURANÇA PÚBLICA,CAMISETA REGATA AZUL , SURRADA PELO TEMPO, SANDÁLIA DE COURO NOS PÉS, BONÉ DO FLAMENGO NA CABEÇA, PRA PROTEGER DO SOL FORTE, JA ERA QUASE MEIO DIA DE UM DIA MUITO QUENTE, E COMO TAVA QUENTE.
    ELE SUAVA MUITO.

    ELE NÃO ESTAVA SÓ, SUA FAMÍLIA ESTAVA LÁ TAMBÉM, SUA ESPOSA E DOIS FILHOS, AFINAL TÍNHAMOS QUE LOTAR AQUELA BENDITA PRAÇA, MELHOR SERIA SE ELE OS TIVESSE DEIXADO EM CASA. E A PRAÇA NÃO ESTAVA MUITO CHEIA.
    PRA APLACAR A FORÇA SOL COMPROU PICOLÉ PRA TODOS.

    EM CIMA DO CAMINHÃO ESTAVAM NOSSAS ESPERANÇAS,
    PESSOAS QUE MAL CONHECÍAMOS, MÁS, QUANDO AS NECESSIDADES SAO MUITAS TEMOS QUE CONFIAR EM ALGUÉM.

    SÓ QUE DE CIMA DO CAMINHÃO NÃO VINHA ESPERANÇA,
    NÃO VINHA AMOR , NÃO VINHA PACIENCIA, NÃO VINHA CONFIANÇA ...
    MEU AMIGO, VINHA GRITOS, VINHA CHANTAGENS,
    VINHA AMEAÇAS ,DEDOS EM RISTE APONTANDO,DEDOS APONTANDO PARA TODOS,
    DEDOS QUE APONTAVA PARA AQUELA FAMÍLIA,

    O HOMEM FICOU SEM ENTENDER, PORQUE FALAVAM DAQUELE JEITO COM ELES, SERÁ QUE ELES FIZERAM ALGUMA COISA DE ERRADO,
    QUAL TERIA SIDO SEU ERRO ?
    ENQUANTO O PICOLÉ DERRETIA EM SUA MÃO ,OS GRITOS CONTINUAVAM A FERÍ-LOS.

    A SUA DEFESA ERA MENEAR A CABEÇA COMO FORMA DE NEGAÇÃO.

    SEU FILHO FEZ UMA PERGUNTA QUE ATÉ HOJE NÃO SEI RESPONDER.

    - PAPAI PORQUE ELES ESTÃO GRITANDO ?

    - O SENHOR ME TROUXE AQUI PRA ELES GRITAREM COM O SENHOR?

    - ERA MELHOR SE AGENTE TIVESSE FICADO EM CASA.

    ENVERGONHADO, O HOMEM JOGOU O PICOLÉ NO CHÃO,
    ABAIXOU A CABEÇA E FOI EMBORA.

    ATÉ HOJE TENHO VERGONHA DAQUELA REUNIÃO.

    JÁ PASSOU DA HORA DE TROCAR ESTES FALSOS REPRESENTANTES.
    JÁ PASSOU DA HORA DE TROCAR ESTES FALSOS REPRESENTANTES.


    ELIOMAR."

    ResponderExcluir
  14. A era DILMA,AGNELO E PATRICIO TERÁ UM FIM EMFIM ESTES FACINDORAS SÓ ESTÃO NO PODER NO MOMENTO,QUE É PRESENTE O FUTURO ESTÁ PROXÍMO QUE É 2015 AÍ EU QUERO TER A SATISFAÇÃO QUE SOCIEDADE BRASILEIRA E BRASILIENSE ESTIRPALOS DA POLITÍCA COMO DIZIA MEU PAI ESTA CORJA NEFASTA NÃO TEM MORAL PARA ESTAR NO PODER .A PMDF E O CBMDF (PRAÇAS) SEMPRE SÃO ENGANADOS.ST DESCONTENTE

    ResponderExcluir
  15. OLHA PESSOAL SAIU A PRÉVIA DO CONTRACHEQUE, LA CONSTA O AUXILIO FARDAMENTO JÁ PODEMOS COMPRAR O UNIFORME AVISTA PARA TER DESCONTO....VOU FICAR LINDÃO NA NOVA FARDA...RSRS

    ResponderExcluir
  16. REESTRUTURAÇÃO JÁ, PARA A VIDA COMEÇAR A MELHORAR.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE. ALGUNS COLEGAS QUE RECEBERAM O AUXÍLIO FARDAMENTO NO FINAL DO ANO PASSADO, SALVO ENGANO COM A MATRÍCULAS FINAL 0, 8 E 9, SEGUNDO INFORMAÇÕES ESTÃO SENDO PRESSIONADOS POR SEUS COMANDANTES A ADQUIRIREM IMEDIATAMENTE O UNIFORME, POIS SEGUNDO A PORTARIA JÁ EXPIROU O PRAZO DE 90 DIAS DE CARÊNCIA PARA SUA AQUISIÇÃO EM RELAÇÃO ÀQUELES.
    AOS COLEGAS EXECUTORES E ESTUDANTES NA ÁREA JURÍDICA, POR FAVOR QUE POSSAM DAR UMA MÃO AS ESSES COLEGAS TECENDO SEUS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE TEMA. SE O DESCUMPRIMENTO DESSA PORTARIA PODERÁ ACARRETAR ALGUMA SANSÃO? OU COM BASE NO PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESSA COBRANÇA SÓ PODERÁ SER FEITA A PARTIR DE MAIO, ONDE TODOS TERÃO RECEBIDO ESSE AUXÍLIO? OU DIANTE DESSE IMPASSE COM A ESPERA DO JULGAMENTO DA REPRESENTAÇÃO NO TCDF SOBRE ESSA MATÉRIA, TAL ARGUMENTO PELA FALTA DA NÃO AQUISIÇÃO DESSE ENXOVAL PODERIA SER VÁLIDA?
    ENTÃO, QUE O MAIS ENTENDIDOS POSSAM COMENTAR O QUE ACABEI DE EXPOR INCLUSIVE COM RAZÕES DE DEFESA, POIS MUITOS JÁ COMEÇARÃO A RESPONDER POR ISSO, SE É QUE JÁ NÃO ESTÃO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  18. SETORIZADA SOBRADINHO-PLANALTINA E PARANOÁ
    LOCAL: IGREJA IMACULADA CONCEIÇÃO, QUADRA 13 CONJUNTO "A" ÁREA RESERVADA 01
    DATA: 21/JAN/2013 (SEGUNDA-FEIRA)
    HORÁRIO: A PARTIR DAS 20H

    OBS.: NÃO DEIXE DE COMPARECER, POIS SUA PRESENÇA SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA DAR CONTINUIDADE NAS AÇÕES DO MOVIMENTO (NMU) PARA ATENDIMENTO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  19. NÃO COMPRE FARDA AGORA POIS, O TCDF NÃO VAI ACEITAR MAIS ESSA MARACUTAIA NA PM.

    VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO LESMA TARTARUGÃO

    ResponderExcluir
  20. QUEM COMPRAR ESSA FARDA RIDICULA VAI PERDER O DINHEIRO O AGNELO NÃO VAI ACEITAR E O TCDF.

    ESSE CMT DEVERIA ESTÁ PREOCUPADO COM OUTRAS COISA, NÃO COM FARDA, VAI FICAR PIOR A TARTARUGA, NINGUEM QUER FAZER NADA MAIS NA P

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, não se preocupem. Está aparecendo um monte de pré-pseudo-candidatos que logo estarão na câmara distrital e que vão fazer a diferença... (pra eles) kkkkkkkkkkkk. Vão pedir voto para nós, para nossos amigos e para nossa família. Sabe o que receberemos em troca? BANANA. KKKKKKKK. Ganho pouco, mas me divirto, entretanto não voto em ninguém. Chega de demagogia.

    ResponderExcluir
  22. Tomara que ele se candidate a dep federal,ai a sua derrota vai ser esmagadora. ass; MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  23. Só Deus não se embriaga com o poder o restante ficam fora de si.

    ResponderExcluir
  24. SENHORES A MAIOR CAUSA DE DERRAME E INFARTO É O STRESS E NA MAIORIA DAS VEZES CAUSADA POR LEMBRANÇAS RUINS QUE GUARDAMOS ENTÃO PARA QUE TENHAMOS VIDA LONGA DEVEMOS ESQUECER AS PIORES COISAS NO QUAL ESTÁ ESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  25. TEMOS QUE CORRER ATRÁZ DAS RESTRUTURAÇÕES E EQUIPARAÇÃO COM A PCDF. TENHO 21 ANOS DE BOMBEIRO E AINDA SOU SUB. OS PC COM 10 ANOS JÁ SÃO CLASSE ESPECIAL. O IDEAL É QUE AGENTE CHEGUE ATÉ MAJOR NA RESERVA E SE TIVER EQUIPARADO COM A PC, VAMOS PRA RESERVA GANHANDO IGUAL A UM DELEGADO DE PRIMEIRA CLASSE, CERCA DE 18.000,00 NO FINAL DE CARREIRA. DAÍ FICA BOM PROS PRAÇA. VAMOS LUTAR NESSE SENTIDO.

    ResponderExcluir
  26. LEIAM POR FAVOR, E AO FINAL FAÇAM SUAS CONSIDERAÇÕES DENTRO DA EDUCAÇÃO E RESPEITO:

    Policial militar disse...
    Ao anônimo das 08:28, vejo que está alheio ao trÂmite da proposta.
    Primeiro
    1.Discutiremos a exaustão todos os tópicos
    2.Os comandos da Corporações PM e BM também indicarão técnicos (na verdade a assessoria parlamentar) que têm colaborado com sugestões.
    3. Tudo que for trazer transtornos a administração ou seus administrados não ficará na proposta
    4. O Governo Federal não deixará passar propostas que gerem custos futuros , principalmente previdênciarios.
    5. Quando a proposta chegar na Câmara ainda teremos audiências públicas e muitos outros momentos de discussão
    6. A proposta que divulgamos não é definitiva e nem exaure a debate.

    Roner Gama

    MAIS UM ENGODO NA MINHA VISÃO. TIVERAM O ANO PASSADO TODO PARA FAZER ESSAS MUDANÇAS E NÃO FIZERAM POR INTRÍGAS. ALIÁS, SE O PROJETO DA REESTRUTURAÇÃO NÃO ESTAVA PRONTO ENTÃO POR QUE PROTOCOLARAM ELE NO GDF?
    EU SEI PORQUE? PORQUE DEPOIS DAQUELA FATÍDICA REUNIÃO ESVAZIADA, COMO O RONER GOSTA DE FALAR, EM FRENTE AO MPOG, COMO VIRAM QUE O GRUPO NÃO TINHA MAIS CREDIBILIDADE, RESOLVERAM PROTOCOLAR AS PRESSAS AQUELE "FRANKSTEEIN" SÓ PARA TENTAR LUDIBRIAR AS CATEGORIAS. E QUANTAS VEZES PEDIMOS PARA POSTASSEM AQUELE PROJETO PARA QUE PUDÉSSEMOS OPINAR E, TANTO O RONER COMO O PATO E SEUS DEMAIS SEGUIDORES SEMPRE NOS IGNORAVAM. DEPOIS QUE NÃO TINHA MAIS JEITO, COM A DEBANDADA DAS CATEGORIAS QUE JÁ NÃO MAIS CONFIAVAM NELES, RESOLVERAM POSTAR. AGORA EM PLENO ANO PRÉ ELEITORAL VEM COM ESSA CONVERSA MOLE QUE DEVEMOS DISCUTIR EXALTIVAMENTE A PROPOSTA. MAIS UMA ENGANAÇÃO. VIRAM O TANTO DE SALVADORES DA PÁTRIA QUE ESTÃO SURGINDO? NÃO SE ENGANEM, POIS ESTÃO DE OLHO NO SEU VOTO. QUEM É GUARDA JÂNIO? NÃO ME RECORDO DELE EM NOSSAS LUTAS. POR MAIS QUE NÃO ESTEJAMOS SATISFEITOS COM OS ATUAIS REPRESENTANTES, AO MENOS ELE FIZERAM UMA HISTÓRIA NO PASSADO. E ESSE AÍ, QUAL A HISTÓRIA DELE? FAZER FIRULAS EM FAIXA DE PEDESTRES? É UM REPRESENTANTE ASSIM QUE VOCÊS QUEREM? PERGUNTE A ELE ONDE ESTAVA NO ANO PASSADO QUANDO MAIS PRECISAMOS DE APOIO? E AS DITAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS? O QUE TEM FEITO PELA CAUSA DE SEUS ASSOCIADOS? VOCÊS NOTARAM O TOM DE IMPOSIÇÃO NESSA NOTA DO RONER? COMO ASSIM QUE JÁ ESTÁ CERTO QUE VÃO DESMEMBRAR AS ALTERAÇÕES DAS LEIS? AS CATEGORIAS DECIDIRAM ISSO? APENAS UMA COISA EU CONSEGUIR COLHER DE BOM NESSA NOTA SOBRE ESSA REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS, EM QUE ALGUMAS NEM ASSOCIADOS TEM, QUE O DESGASTE DA CATEGORIA SE DEVE AO GRANDE NÚMERO DE DIVISÕES ENTRE GRUPOS QUE ACABAM POR PREJUDICAR O PROCESSO. CONCORDO COM ESSE POSICIONAMENTO, MAS QUEM NESSE MOMENTO ESTÁ PROPONDO MAIS UM RACHA NAS CATEGORIAS? QUEM NÃO ESTÁ RESPEITANDO A ACLAMAÇÃO DE MILHARES DE MILITARES EM PRAÇA PÚBLICA? FIQUEMOS TODOS ESPERTOS, POIS REPITO, É ANO PRÉ ELEITORAL E ASSIM COMO EM 2010, MUITOS APARECERÃO COM A FÓRMULA MÁGICA.

    PRAÇA ATENTA

    OBS.: POSTEI EM CAIXA ALTA PARA DESPERTAR PARA ESSA DISCUSSÃO QUE ACREDITO SER SALUTAR.

    ResponderExcluir
  27. RONER GAMA disse...

    2.Os comandos da Corporações PM e BM também indicarão técnicos (na verdade a assessoria parlamentar) que têm colaborado com sugestões.

    ENTÃO VOCÊS ESTÃO ALIADOS AO COMANDO QUE SÓ TEM NOS ARROCHADO? E AINDA QUEREM QUE OS SIGAMOS?

    ResponderExcluir
  28. colegas o bicho pode pegar em outros governos mas patricio e a corgia do pt nunca mais não leva nem um misero voto da minha familia e olhe que e bastante grande. nunca mais.

    ResponderExcluir
  29. ATENÇÃO....ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS, NÃO COMPRE ESSA FARDA MUITO FEIA, AGORA POIS, O TCDF NÃO VAI ACEITAR E NEM AGNELO BAIXOU O DECRETO SOBRE ESSE ROUBO NA CARA DURA DESSE DITADOR. POIS IRÃO JOGAR O DINHEIRO FORA, GUARDEM O DINHEIRO QUE É MELHOR.

    VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA, DIA 07/2/2013 TODOS NA PRAÇA, JUNTO COM A OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. Para refletir

    A DESCOBERTA

    O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
    - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?
    Olavo Bilac apanhou um papel e escreveu:
    "Vende-se uma encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".
    Meses depois, encontra o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
    - Nem pense nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.
    Às vezes, não descobrimentos as coisa boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros...
    Valorize o que você tem; valorize as pessoas, os momentos, as novas experiências...

    Texto: Autor desconhecido

    Por 1º SGT EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  31. O DEPUTADO PATRICIO NUNCA TRAIU A PMDF, ELE QUE FOI TRAIDO PELA CLASSE, NÃO ACREDITO NESSES BLOGS QUE MANIPULA NOS POLICIAIS
    3ºSGT FÁBIO PEREIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De duas uma! Ou tu tá doido ou está de brincadeira.

      Excluir
    2. KKKKK. TÁ MALUCO ??

      TEU CHEFINHO DEU AS COSTAS PRA TODOS POLICIAIS ,
      E VAI RECEBER SEU TROCO, EM 2014.

      Excluir
    3. ELIOMAR COMENTA

      Resposta ao sr. Roosevelt.

      Eu também estava nestas assembléias e confirmo tudo que o Ten. Poliglota, Rivailton, e o sgt Neiliton disseram.

      E gostaria de lembrar a todos do antigo M.U., que mais de 22.000 policiais e bombeiros sabem disto, é do conhecimento de todos, não pensem que os traídos esquecerão os traidores,

      Vocês se orgulham de ter reunião com 10.000 pessoas,porém a última reunião de vocês tinha cerca de 500 pessoas no MPOG, lembram ? Eu estava lá.

      Sinal da PLENA DECADÊNCIA DESTE GRUPO, QUE PREFERIU CONFIAR NO GDF,
      dando-lhe uma trégua rejeitada pela MAIORIA ABSOLUTA DOS PM-BM presentes nas reuniões.

      confiaram nas promessas vazias de um GDF manipulador,
      não confiaram na decisão da maioria dos PM-BM,

      tomaram decisões isoladas, ERRARAM , e caíram no ostracismo natural dos MANIPULADORES.

      QUEM MARCOU A REUNIÃO DO DIA 07-02, FOI MAIS DE 6000 PM-BM,e é legítima.
      QUEM MARCOU A REUNIÃO DO DIA 15-02 ?????

      O mesmo grupo que desrespeitou e ignorou a maioria,que vem de novo desrespeitar e ignorar os PM-BM. Grupo que nos momentos críticos acovardaram-se, que por diversas vezes boicotaram e sabotaram as Reuniões só por não estarem mais a frente delas.


      ELIOMAR RODRIGUES

      Excluir
    4. concordo com vc SGT fábio pereira comediante da silva, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É melhor ler isso do que ser cego

      Excluir
    6. Você, comédia, deve ser um assessor safado, destes que vão nas UPM tentar levantar o moral do traício. Não adianta, todos estão sabendo a realidade em relação a este traidor, ele não engana mais ninguém.

      Excluir
    7. sei o deputado traíra te fez um empréstimo,não arrumou um bico para você ou arrumou um emprego para alguém de sua família ou como falou os colegas de ser um fugitivo do caso ou um dos vibradores cegos que ainda existe na caserna.

      Excluir

  32. http://videos.r7.com/bptran-bavop-e-bpcaes-realizam-operacao-conjugada-/idmedia/50f68c056b71f1cb06a65044.html

    novo fardamento. o major tá parecendo um vagalume quem trabalha a noite com um com uma farda desta tá no sal...

    ResponderExcluir
  33. Pra mim o Patrício é um Deus vivo, um grande parlamentar, o Klaudeir e o Boca de Lata também são muito bonzinhos e inteligentes e só pensam em ajudar a PMDF. Viva Patrício e Cia!!!

    ResponderExcluir
  34. A "OPERAÇÃO LEBRE" ESTÁ A TODO VAPOR É SÓ VER NO SITE DA PMDF.

    ISSO PORQUE SÓ FOI 15,8% EM 3 ANOS!!!!!

    ResponderExcluir
  35. vou usar o auxilio fardamento para comprar livros para meus filhos,assim as minhas dívidas não aumentam. Depois compro esta farda ridícula a suaves prestações. Antigão controlado

    ResponderExcluir
  36. Morador do Gama em especial, não caia na lábia desse Pilantra Chamado Patrício, esse incompetente não conseguiu uma conquista sequer em dois mandatos para uma categoria de pouco mais de 20.000 homens e mulheres, imagine para o que virá para a População do Gama!

    Rejeitem nas urnas esse estelionatário eleitoral, não joqguem os seus votos no lixo! Caso tenham dúvidas perguntem para os Policiais Militares da sua cidade que votaram em peso nessa múmia e foram traáidos!

    ResponderExcluir
  37. O pat eh um traira sim. Qdo era presidente da cldf fz muito por várias categorias menos a q colocou ele lá.

    ResponderExcluir
  38. Qual a classe q traiu ele? Tds lembra q ele não fz força nenhuma por melhorar a nossa vida de praças e sim as dos oficiais com gordas gratificações

    ResponderExcluir
  39. Primeiramente quero responder a esse safado chamado patrício, que tem a cara de pau de dizer "missão cumprida". Que missão você cumpriu, pilantra? Você foi eleito pela categoria para apoiar os interesses por esta pleiteados, e o que você fez, enganador? Nada, você não fez nada! Agora vem com essa conversa pensado que engana alguém? Você pode enganar os paisanos incautos que não conhecem sua trajetória e de como chegou onde está hoje, mas os praças conhecem e conhecem a fundo sua história de traição:=] Então fique sabendo que está apenas se enganando, pois a categoria com certeza envidará esforços para que você não traia mais ninguém, vira casaca.

    Em relação aos outros traidores, que estão agora querendo aparecer, temos que mantê-los em sua posição de insignificância em que se encontram. Não podemos permitir que elementos perniciosos ao nossos interesses venham destruir o que estamos a duras penas conquistando. Esses safados só querem seus minutos de fama, para de alguma forma, arrancar nem que seja alguns votos. Pato, angélica, janio, fraga, entre outros, não podem mais fazer parte de nosso movimento. Devem ser esquecidos no limbo e ali permanecerem para apodrecerem como vermes que são.

    Vamos continuar com nosso movimento, não podemos perder o foco. O carnaval está chegando e o GDF já deve estar botando as barbas de molho. Não vamos nos esquecer o tratamento que o GDF nos dispensa, para que possamos,de mesmo forma, dispensar ao GDF o descaso recebido.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  40. patricio safado vc nunca mais vai ser deputado.vc traiu os praças. eu sei pq vc traio os praça. pq vc e oficial agora ne capitao petricio seu ridiculo patricio

    ResponderExcluir
  41. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tira a foto desse animal aí do Blog....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    Ninguem quer olhar pra esse traidor não.............................................................................................

    ResponderExcluir
  42. É isso aí Eliomar!
    Parabéns pela colocação.

    ResponderExcluir
  43. Resposta ao

    Anônimo 21 de janeiro de 2013 17:06

    O DEPUTADO PATRICIO NUNCA TRAIU A PMDF, ELE QUE FOI TRAIDO PELA CLASSE, NÃO ACREDITO NESSES BLOGS QUE MANIPULA NOS POLICIAIS
    3ºSGT FÁBIO PEREIRA

    Não coloque a culpa nos blogs, pois este é um espaço para colocarmos nossa indignção, reclamação, elogios, critica, etc.

    O Patrício é uma praga, praga, praga em nossas vidas pelo penos até 2014.
    Agora!Depois disso essa praga vai se lascar, pois não tem mais voto para esse Patrício não, nem pra esse bando de puxa assessores Boca de lata, Claudeir, etc.


    ResponderExcluir
  44. Estou impressionado com a rejeição do Deputado Patrício na tropa!!
    Só não entendo Por que?
    É por que mesmo?
    Heim!Por que?
    Porque, Porque, Porque, Porque?
    Só mais uma vezinha?
    por que?

    ResponderExcluir
  45. mas não foi este ai que forçou a sua exclusão falando que era contra o militarismo dentro da polícia . sgt calazans

    ResponderExcluir
  46. Anônimo21 de janeiro de 2013 17:06

    O DEPUTADO PATRICIO NUNCA TRAIU A PMDF, ELE QUE FOI TRAIDO PELA CLASSE, NÃO ACREDITO NESSES BLOGS QUE MANIPULA NOS POLICIAIS
    3ºSGT FÁBIO PEREIRA

    Não acredito no que li, um BABAZOVÂO de primeira categoria, até os aceçores desse pilantra chamado de deputado sabem que por conta da extrema incompetência em trazer pelo um ganho a categoria, não conseguem mais mentir como antigamente e soltar os famigerados bizus furados, a categoria amadureu (menos esse maluco aí de cima), e com isso nenhuma desculpa mais cola (Enganação/desculpa: antes essa múmia era oposição e não podia fazer muita coisa, A verdade: agora como agente do partido esse safado abandonou de vez a categoria). Por conta de figuras como essas que ainda acreditam nesse e que esse inútil que ficou rico ainda posa de representante, mas na verdade e o PIOR TRAIDOR DAS PRAÇAS! (Oficiais superiores estão muito satisfeitos com as suas gordas gratificaçãoes e não estão nem um pouco preocupados com a base da instituição, tudo isso num desgoverno do PT)

    ResponderExcluir
  47. Você não sabe nada eu tenho um vizinho,que mudou ha pouco tempo para ao lado de minha casa,um dia em uma congversa ele me contou tudo sobre esse ex cabo e sua familia,pos ele não saia lá da chacara desse senhor,e quando passou no concurso para a PMDF quase sempre estava lá na chacará desse senhor com tal do QRU,levando galinha porco e ect.Eu conferso aos sr e (as)que fiquei boquiaberta,com tudo o que ouvi e não é invenção pois esse senhor é um cidadão simples onesto e muito bem resolvido finãnceiramente,ele só me contou por que descobrio que eu sou policial,e por conta da situação em que estamos ele me fez esses comentários,se eu soubese antes esse cidadão jamais teria omeu voto e os votos dos meus familiares e amigos e tantos outros que eu conquistei,para ele se eleger deputado e depois esquecer de todos os que o ajudadram,se ele ler esse blog ele o ex CB Ptricio saberá de quem eu estou falando.

    ResponderExcluir
  48. Morador do Gama em especial, não caia na lábia desse Pilantra Chamado Patrício, esse incompetente não conseguiu uma conquista sequer em dois mandatos para uma categoria de pouco mais de 20.000 homens e mulheres, imagine o que virá para a População do Gama!

    Rejeitem nas urnas esse estelionatário eleitoral, não joguem os seus votos no lixo! Caso tenham dúvidas perguntem para os Policiais Militares da sua cidade que votaram em peso nessa múmia e foram tráidos!

    ResponderExcluir
  49. car vou fazer a mesma coisa em sobrado , vouqueimar o filme desse judas ,patricio , traidor o animal com tudo a seu favor napolitca cagou e andou pros praças fundo do posso.

    ResponderExcluir
  50. Policial militar disse...
    Estive ontem à noite na reunião das PRÉVIAS dos bombeiros, o que posso dizer é que os colegas estão animados, empolgados. No grupo não há pré candidatos, e nenhum deles têm ligações politicas (compromissos com pre candidatos). Passei nossas experiências do processo que participamos em 2010, trocamos experiências sobre política no BM e na PM e a conclusão que chego é que as prévias dos BOMBEIROS servirão de modelo para àqueles que quiserem levar adiante o mesmo projeto na PMDF. Tudo indica que o processo que se iniciou deve ser concluso ainda este ano, provavelmente em setembro ou outubro. Já estão construindo um site para divulgação do trabalho, assim que estiver pronto vamos linkar no blog e acompanhar. Parabéns aos bombeiros, que Deus os ilumine com muita sabedoria e que tudo dê certo, precisamos que dê certo!

    Roner Gama
    24 DE JANEIRO DE 2013 11:04

    COMO ESTÁ QUEIMADO ENTRE OS PM'S, AGORA TÁ TENTANDO ALAVANCAR O TAL ROSEVELT PARA QUEM SABE, SER O SEU ASSESSOR, RONER GAMA? JÁ REPAREI QUE VOCÊ JÁ FALOU MAL DE TODO MUNDO, MAS TEM UMA PESSOA QUE O MANTÉM FORA DA ESCALA DE RUA, SEM USAR FARDA E QUE NÃO SAI DO SEU GABINETE. QUEM SERÁ?
    TODOS FALANDO EM DESMILITARIZAÇÃO E VOCÊ POSTA UMA MATÉRIA QUESTIONANDO ESSE POSICIONAMENTO. OUTRO DO SEU TIME É O TAL DO PATO. ESTAVA ASSISTINDO SUA ÚLTIMA REVISTA E ELE DISSE QUE NAQUELA PRIMEIRA REUNIÃO DO NMU, EM JULHO, ONDE TINHAM MAIS DE 3500 PESSOAS, QUE TINHA APENAS MEIO GATO PINGADO. CONCITO A ELE EM FAZER UMA RETROSPECTIVA ATRAVÉS DO CORREIOWEB, DO G1 E OUTROS E VER SE SÓ TINHA O QUE ELE AFIRMA. ALIÁS, SE CONSIDERAR QUE ELE PARTICIPA DE TODAS PARA DEPOIS TECER SUAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS, SOMADO COM AS OITO LIDERANÇAS QUE FORAM REFERENDADAS A ÉPOCA, EU E MINHA ESPOSA QUE ESTIVEMOS PRESENTES, JÁ SOMARIAM 11 PESSOAS, NÃO É MESMO, SR. PATO?
    NÃO SE ENGANEM MEUS AMIGOS, ESSE GRUPO VOLTOU PARA POR FIM A NOSSA MOBILIZAÇÃO A MANDO DO GDF E DO 01. O TAL DO LOUZEIRO ESTÁ POSTANDO QUE A OPERAÇÃO TARTARUGA AGORA NÃO ESTÁ DANDO MAIS RESULTADO. ORA, SE NÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO, ENTÃO POR QUE ESTÁ PEDINDO PARA PARAR, SEU JABUTI ANÃO?
    POR FAVOR HALK, NÃO DEIXE DE PUBLICAR ESSE MEU DESABAFO, POIS VOU PUBLICAR EM TODOS OS OUTROS. AQUELE QUE NÃO PUBLICAR SABEREMOS QUE NÃO É AMANTE DA DEMOCRACIA A DA LIVRE OPINIÃO. SÓ ESTOU EXERCENDO O MEU DIREITO DE ME MANIFESTAR. E EM PLENA ERA DAS TARTARUGAS CHAMAR O OUTRO DE JABUTI É UM ELOGIO. RSRSRS.

    POLICIAL DESMOTIVADO, MAS AINDA COM ESPERANÇA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.