24 C
pt-BR

MOTIVAÇÃO DE UM POLICIAL


Em uma noite de sexta-feira dessas estava eu em forma aguardando a liberação do policiamento. Mais uma vez trabalhava no famigerado “voluntário” e escutava atentamente as palavras do supervisor-de-dia que de forma bem prolixa dizia que: aquilo (a operação carrossel) não resolveria os problemas da cidade e muito menos poderíamos mudar o mundo, caberia a nós naquela noite apenas aparecermos e não arrumar mais problemas.

Achei interessante e motivador iniciar uma noite de trabalho ouvindo aquelas sábias palavras e seguimos em direção ao local de atuação... Começamos a patrulhar e ouvimos pelo rádio que havia ocorrido um roubo com restrição de liberdade, a vida de uma senhora acabara de estar em risco quando um menor armado colocou o revolver em sua cabeça e rodou longos quilômetros ameaçando matá-la até que abandonou a vítima em um local ermo do DF.

O autor do roubo se deslocou com o veículo para a cidade onde estávamos e lá se deparou com uma viatura da PMDF que identificou que aquele era o veículo roubado e tentou abordá-lo. O menor atirou contra a guarnição e fugiu em alta velocidade até que perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro, desceu do veículo e empreendeu fuga a pé disparando contra os policiais que revidaram. O menino foi apreendido portando uma pistola, na ficha criminal da criança de 17 anos somavam-se mais de trinta registros de crimes diversos.

Na delegacia conversando com a senhora que havia sido vítima eu pude mais uma vez compreender a grandeza do serviço desempenhado por nós policiais, aqueles momentos jamais seriam esquecidos por ela, mas aquela senhora sabia que de alguma forma a justiça poderia ser feita e pelo menos momentaneamente, dado a nossa lei de execuções penais ser tão leniente, aquele delinquente não poderia cometer atrocidades novamente.

Quando a família daquela senhora se encontrou com ela na DP e juntos se abraçaram emocionados a nossa guarnição viu que as palavras do supervisor-de-dia, ouvidas por nós na preleção do serviço, não eram condizentes com a realidade.

Quando olhamos para filhos e mãe se abraçando soubemos que para a família o mundo poderia ter sido radicalmente mudado se algo ocorresse com aquela mãe. Ficou bem claro que uma equipe de policiais motivados trabalhando na rua podem sim mudar o mundo.

A sociedade e as autoridades constituídas parecem não compreendem que é quase impossível conseguir motivação quando olhamos para a instituição PMDF. É extremamente complicado encontrar estímulo para sair às ruas e doar a nossa vida diuturnamente em prol da sociedade sem reconhecimento das autoridades governamentais, sem gratificações (como recebem nossos comandantes e diretores burocratas), sem aumento, sem chance de promoção, sem um código de ética justo e sem os meios e equipamentos básicos.
Todos os dias buscamos superar tudo isso e encontrar a motivação para trabalhar com afinco através da incessante procura por conquistar os sorrisos sinceros regados muitas vezes por lágrimas e voltar para casa com a certeza do dever cumprido.

Mais difícil ainda é saber que esses sorrisos não enchem a barriga do meu filho!!!

Retirado da Comunidade dos Policiais Militares do DF (Orkut)
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

42 comentários

  1. Tá difícil quanto mais a gente apanha mais um pessoal vibra e insiste em correr atrás de ocorrência e ficar dando entrevista, como que vamos conseguir algo se esse pessoal não se conscientiza que essas ações só elevam o nome de seus comandantes? Nesse momento eles devem estar um bom restaurante, tomando o melhor uísque com sua gorda gratificação de comando, enquanto o pm está na folga tirando voluntário ou fazendo bico em padarias e farmácias. Creio que a culpa não é apenas do Capitão Patrício, mas todos aqueles que não movem uma palha para mudar sua própria sorte, mas como dizia o filósofo Voltaire''É difícil libertar os tolos das armas que eles veneram''!

    ResponderExcluir
  2. O reconhecimento da sociedade para a qual trabalhamos é muito importante para que o policial perceba o valor da sua profissão na promoção da paz, neste mundo tão violento e injusto. Se as autoridades constituídas não administram a máquina pública e seus servidores com responsabilidade, a sociedade tem de atribuir a crescente onda de criminalidade a esses indivíduos detentores do poder, pelo descaso e indiferença aos anseios dos policiais militares/DF, que tanto se dedicam pelos dias e noites nas ruas das cidades do DF, arriscando suas vidas para manter a ordem pública em troca apenas de um salário justo.

    ResponderExcluir
  3. A setorizada do pliglota tava lotada umas 05 pessoas contando com ele, rídiculo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MANÉ NÃO VAI, CRITICA QUEM VAI E SE ACHA ESPERTO. NO MÍNIMO É UM LAMBE SAL, QUE JÁ ESTÁ USANDO O UNIFORME.]
      VAI SE FERRAR MANÉ.

      SGT DO GUARDIÃO

      Excluir
    2. E você contou quantos tinha na que vocês fizeram no final de semana na associação do Pato? Parece que só tinha os representantes das associações que se dizem representativas e, diga-se de passagem, algumas sem associados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
      Ah, parece que tinha um candidato também que perdeu sua boquinha no GDF e agora está pregando que todos deveriam se lançar candidatos em uma mesma coligação, para quem sabe ele conseguir se eleger. Tanta hipocrisia.
      E quanto a ter apenas cinco pessoas na setorizada, aprenda a contar, pois estive lá e só eu e minha família, já somavam quatro pessoas.
      O pior é que nós sabemos de onde partem essas críticas, não é Roner Gama?

      Excluir
    3. COLEGA DAS 13:21 SE NÃO TEM NADA PRA FAZER, FICA CALADO, NÃO FICA FALANDO BESTEIRAS NO BLOG. VC TINHA É COBRAR DOS COMPANHEIROS QUE NÃO FORAM NA REUNIÃO, E OS QUE LA ESTAVAM DISSERAM SÓ COISAS OTIMAS QUE FAVORECER VC E OS COMPANHEIROS QUE NÃO FORAM NA REUNIÃO. E COLEGA AGRADEÇA AO NMU POR ESTA LUTANDO POR VC E SUA FAMILIA. FIQUE COM DEUS COLEGA. SGT NA RESERVA.

      Excluir
  4. Estive em uma assembéia dos policias federais, o diretor o do sindicato disse: A PM do Ceará está de parabéns pela organização e estratégia, eles tem até calendário sobre suas reivindicações.
    Enquanto nós, com nível Superior, estamos em um batalha interna entre oficiais e praças. E os gestores morrendo de rir das nossas diferenças.

    ResponderExcluir
  5. E difícil quando companheiro jogam a culpa da falta de compromisso de um governo que não valoriza nossa PMDF, nas costas dos policiais que ajudam uma pessoa de bem...salva uma pessoa do poder de criminosos...Sei que talvez estes companheiros nunca tenham precisado da polícia num momento de desespero em poder de um bandido...Não façam isto companheiro...não chame alguém que salva uma pessoa necessitada de jumento, de desunidos pois não se sabe na hora que vamos precisar destes companheiros...

    CB ROTAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vítima já tinha sido libertada, restou a prisão do peba pela vibração dos policiais que não sabem segurar a onda, nem que seja por um mês para conseguirmos o devido reconhecimento.

      Excluir
    2. e a nova farda:
      é feia, é cara, desbota rapidamente nos obrigando a comprar com mais frequencia, amarrota facilmente mas p os babões será um orgasmo ter que engomar aquela coisa ridícula, é ilegal pq não foi autorizada pelo TCDF.
      tem alguma coisa errada nessa porra!

      Excluir
  6. é companheiro infelizmente esta é a categoria mais desunida que existe no meio das profissõe.nós ainda não nos demos conta do poder que a base possui.

    ResponderExcluir
  7. só uma coisa não deu certo nessa ocorrência, nenhum disparo efetuado pelos PPMM atingiu fatalmente aquele bandido, pois depois de mais de 30 prisões esse bandido com certeza vai fazer muitas famílias sofrerem novamente depois que for posto em liberdade, que não deve demorar.

    ResponderExcluir
  8. ESSE NOVO UNIFORME ESTÁ CAUSANDO DESAVENÇAS ATÉ ENTRE LOJISTAS E POLICIAIS. ALGUMAS LOJAS COM MATERIAL ENCALHADO ESTÃO TENTANDO REPASSA-LOS AOS POLICIAIS COMO SE NOVO FOSSE, FAZENDO AJUSTES PARA LUDIBRIAR O "GUARDA" E NÃO FICAREM NO PREJUÍZO. JÁ OUVI CASOS QUE O POLICIAL FOI HUMILHADO PELO VENDEDOR AO QUESTIONAR A QUALIDADE E A DESCARACTERIZAÇÃO DO UNIFORME. ALIÁS, QUEM É O ÓRGÃO RESPONSÁVEL PARA AVALIAR OU FISCALIZAR ESSAS LOJAS SE REALMENTE ESTÃO VENDENDO UM MATERIAL DE QUALIDADE, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DE ALGUNS OFICIAIS NA IMPRENSA, PARECE QUE FORAM CONFECCIONADOS PELA NASA, TAMANHA A DEFESA DESSE DESPAUTÉRIO? JÁ ESTÃO APELIDANDO A CAMISA DO BPTRAN DE "MINI SAIA", FAZENDO UMA ALUSÃO AO DOCE DE DUAS CORES COBERTO COM AÇÚCAR.

    OUTRA. DIZEM QUE CERTOS QUARTÉIS ESTÃO PROIBINDO OS POLICIAIS DE DOAREM SANGUE, ONDE QUEM NÃO OBEDECER SERÁ SANCIONADO DISCIPLINARMENTE. ALGUÉM CONFIRMA ESSA INFORMAÇÃO E ONDE ESTÁ ACONTECENDO? POIS NO TEMPO EM QUE OS ESTOQUES DE SANGUE ESTÃO EM FASE CRÍTICA E QUE ESTÃO FAZENDO CAMPANHAS NA MÍDIA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, UMA PROIBIÇÃO DESSA A MEU VER ALÉM DE ABSURDA, ABUSIVA É TOTALMENTE INCONSEQUENTE. ATENÇÃO SENHORES DEPUTADOS DOS DIREITOS HUMANOS, VERIFIQUEM ESSA INFORMAÇÃO, POIS SE TRATANDO DE PMDF TUDO É POSSÍVEL. ALÍAS, SE DESRESPEITAM ATÉ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, UMA LEI FEDERAL A MAIS OU A MENOS NÃO FARÁ DIFERENÇA, NÃO É MESMO? COMENTEM ESSES DOIS ASSUNTOS E VEJAM SE REALMENTE PROCEDE TAIS SITUAÇÕES, POIS CASO SEJAM VERÍDICAS NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR BATIDO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  9. DEIXEM OS POLICIAS DA RUA TRABALHAREM,PORRA!!ESQUENÇAM OS CARAS!!!!E UMA MINORIA,QUE TA RUAS, A PM TA SEM EFETIVO!!!!O CARNAVAL TAI...SERÃO VARIOS EVENTOS NA CIDADE E ENTORNO, OS ORGANIZADORES QUEREM APRESENÇA DA PMDF,AÍ DAREMOS A NOSSA PRESENÇA!!!!!!VAI SER M........

    ResponderExcluir
  10. digo e repito senhores pare com vaidades, façam uma reunião entre vçs antes desta reunião de fevereiro duas no mesmo mês
    isso e ridículo todos os senhores que dizem se nosso representante vamos unir força pm e bm unidos jamais será vencido.

    ResponderExcluir
  11. SENHORES VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA, VAMOS INTENSIFICAR MAIS, VAMOS PEDIR AO TCDF, PARA DEIXAR MAIS ROMBO NOS COFRES PÚBLICO, COM ESSA TROCA DE FARDA, NÃO PRECISAMOS DE NOVA FARDA.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai PULIÇA das 13:21 hs, é tudo que o seu CMT quer, desunião entre nós PRAÇAS. Para eles ficarem no conforto com suas gordas gratificações. Você no minimo deve ser um desses baba ovo, que não pode ver um oficioide que sai correndo para carregar sua pastinha.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22 de janeiro de 2013 19:30
    cb da rotam deixa ver se eu entendi:enquanto os comuns põe o c....na reta vcs fodões ficam ai nas ruas vibrando doido pra aparecer na tv. enquanto tiver gente com esse seu pensamento nos não vamos a lugar algum. quando os charles,os professores,detran e os medicos entram de greve eles não estão nem ai pra vc,seus filhos,pais e irmãos. continue dando seu sangue nas ruas o comando agradece.tambem não concordo quando chamam vcs de jumentos isso é uma falta de respeito com os jumentos!!!1

    Esse comentário sintetizou tudo "FODÃO DA ROTAM"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok companheiro...só estou dizendo que não é por causa da rotam, nem gtop que o movimento não tá dando certo...a culpa não é da gente mas sim dos nossos representantes...fizemos parte da primeira tartaruga com afinco e nada resultou...fomos vendidos por 200 reiais...agora ficou dificil alguma coisa...nos não passamos de 4 a 7 viaturas no máximo em uma determinada área...isto não faz diferença nenhuma pra sociedade...não pode botar a culpa na gente...e chamar um companheiro que prende um vagabundo após um sequestro relampago de jumento...só isto

      CB ROTAM

      Excluir
  14. COM ESSA DESUNIÃO, TODO TANTO QUE A GENTE SE FUDÊ É POUCO, TEMOS É QUE COMER CAPIM ENQUANTO OUTROS COMEM CAVIAR, ACHO É POUCO, POIS O SITE DA PM TÁ SEMPRE BOMBANDO, PRINCIPALMENTE OS OTÁRIOS DOS GTOPS, AINDA BEM QUE A ROTAM ADERIU A TARTARUGA,POR OUTRO LADO OS MANÉS DO GTA COLABORAM COM O SITE DA PM.TODO CASTIGO PRA PM BURRO E DESUNIDO , É POUCO. TEMOS É QUE PUXAR CARROÇA E COMER CAPIM MESMO.

    ResponderExcluir
  15. AOS BACHARÉIS DE DIREITO DE PLANTÃO NA PMDF

    PORTARIA PMDF Nº 827, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2012.
    Altera a Portaria PMDF nº. 796, de 06 de
    Agosto de 2012, que dispõe sobre o
    Regulamento de Uniformes da Polícia Militar
    do Distrito Federal e dá outras providências.

    A PERGUNTA: COM ESSA ALTERAÇÃO O PRAZO PARA AQUISIÇÃO DO UNIFORME PARA AS MATRÍCULAS FINAIS 8,9 E 0 NÃO SE ALTERARIA, PASSANDO A CONTAR O MESMO PARA OS DEMAIS?
    E OUTRA COISA,VERIFICANDO OS ANEXOS DA PORTARIA 796, O USO DA BOINA ESTÁ PREVISTO APENAS PARA AS TROPAS ESPECIAIS. ENTÃO, A AUTORIZAÇÃO DA BOINA PARA UM UNIFORME QUE NÃO ESTÁ PREVISTO NÃO GERARIA UMA TRANSGRESSÃO A PRÓPRIA PORTARIA? E ESSA MESMA PORTARIA TEM O PODER DE SOBRESTAR A APLICAÇÃO DO RDE NESSE QUESITO, JÁ QUE O POLICIAL EM TESE ESTARIA UTILIZANDO UM UNIFORME NÃO COMPATÍVEL COM O REGULAMENTADO?
    SÃO INDAGAÇÕES QUE ESTOU TRAZENDO A TONA COM O INTUITO DE TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DOS COLEGAS CUJAS MATRÍCULAS FORAM CITADAS ACIMA, POIS ESTÃO SENDO PRESSIONADOS NA IMEDIATA AQUISIÇÃO DESSE UNIFORME, MESMO ANTES DO PARECER FINAL POR PARTE DO TCDF A ESSE RESPEITO.

    PRAÇA ATENA

    ResponderExcluir
  16. CB da rotam sua colocação é boa,mas tem ocorrência como esta ai e obrigação de qualquer policial, mas podemos fazer vista grossa para abordagens, entrevistas,tem colegas que não sabem nem falar, falam água, multar só no extremo, e fazer somente o que a ciad manda,abordar só com fundada suspeita dentro da legalidade, se todos fizessem isto, a maquina funciona, e ainda estamos dentro da legalidade. ASS. MODESTO 15 anos de pmdf, e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  17. É complicado. Nosso movimento reivindicatório, se baseado na omissão, pode ter consequências irreversíveis para a sociedade, como mortes e sequelas. Por outro lado, se trabalhamos com afinco, estamos vendendo muito barato a nossa mão de obra, desvalorizando a importância da nossa função, o que pode trazer consequências irreversíveis as nossas famílias (saúde, educação, etc.).


    Sinceramente, não tenho uma resposta que atenda satisfatoriamente (e eticamente) a essa questão.


    Profissão ingrata.

    ResponderExcluir
  18. vejo a situação dos vigilantes com muita preocupação, pois se observarmos veremos que essa terceirização da segurança pública é uma covardia com o povo de Brasília, o brasiliense não merecia isso! Nada contra vigilantes ou uma policia voltada a segurança de patrimônios públicos, sou até a favor mesmo, porém teria que ser uma força extra e não mais uma mão de obra barata como o governo que impor, contrata-se 10 mil vigilantes que trabalham em uma escala ainda mais insalubre que a do policial militar no que tange o horário e não a função, pois não existe profissão mais insalubre que a do PM que fica com sua vida exposta o tempo todo e se espalha esses vigilantes em toda a capital e passa-se a sensação de que a cidade tem um segurança em cada setor especial da cidade, como os que estarão nos postos policiais que é um programa do "SENASP", FALANDO NISSO TENENTE POLIGLOTA POR FAVOR TENTE ENTRAR EM CONTATO COM O SENASP PARA SABER SE ISSO QUE O GOVERNO DA CAPITAL JUNTAMENTE COM O COMANDANTE GERAL estão fazendo é certo, pois que sabia até então que essas verbas para implementar o programa de policiamento comunitário era do projeto federal, sendo que até as viaturas dos PCs não poderia atender ao policiamento ordinário da PMDF, teria que ser utilizadas somente em PCs. Quem sabe o SENASP resolve embargar essa medida que vai afundar um avanço histórico em relação a um policiamento mais voltado ao POVO e não as ações de PIROTECNIAS DO GOVERNO, COMO ESSAS OPERAÇÕES PARA ENGANAR A POPULAÇÃO COM UMA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, "AVALANCHE NEGRA" "CAVALO DE AÇO" "OPERAÇÃO CONJUGADA" e assim vai se impactado a sociedade com essas falsas operações que são paliativas e rendem muito pouco pelo gasto gerado em se colocar helicópteros, cães, homens, material bélico e viaturas de serviço. Enquanto isso 90% da PMDF está desmotivada e trabalhando a passos de tartaruga literalmente. Veja esse vídeo quem puder e observe o major do BBtran fazendo a sua parte na imprensa comprada, a reportagem foi marcada pelo juliano cartaxo nervoso e a repórter descontrolada com a novo uniforme do BBtran, diga se de passagem "DIFERENTE"... A PMDF sempre com discursos aonde tudo esta muito bem e que esta tudo maravilhoso, queria mesmo e ver se teriam coragem de fazer uma pesquisa interna para saber o grau de satisfação do homem POLICIAL que comanda as maquinas do governo para executar a segurança da capital. O plano da terceirização da segurança pública do DF já esta trasando e quase concretizado, enquanto isso policiais estão sendo obrigados a pilotar uma viatura que custa 120 mil reais sem qualquer curso de auto nível, o curso é de 4 horinhas para 100 homens aprenderem como usar a reduzida e algo mais que existe de diferente no veiculo. Resumindo, esta um fiasco esse governo... o vídeo é esse, matéria comprada como sempre e muito mau feita.
    http://videos.r7.com/bptran-bavop-e-bpcaes-realizam-operacao-conjugada-/idmedia/50f68c056b71f1cb06a65044.html

    73.000 hiper mega super max desmotivado e feliz com o N.M.U.

    Extra, "PATO E RONER GAMA" JUNTOS NOVAMENTE QUE FIASCO DUPLO, QUASE SE MATARAM ANO PASSADO E AGORA O FINGIMENTO PARLAMENTAR OS POSSUIU E ESTÃO TENTANDO ENGRENAR O MOVIMENTO DOS TRAIDORES NOVAMENTE, REUNIÃO SOMENTE UMA A DO DIA 07/FEV/2013, AS 20:00, FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo o novo uniforme do Bptran, gostei demais, por isso vou pedir minha transferencia para lá:


    http://videos.r7.com/bptran-bavop-e-bpcaes-realizam-operacao-conjugada-/idmedia/50f68c056b71f1cb06a65044.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não tinha visto o novo uniforme do BPTRAN. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hiláriokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Querendo ser metade PM e metade DETRAN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  20. corporações com lideranças divididas, Bíblia deixa-nos claro que reino dividido não prevalecerá!

    ResponderExcluir
  21. TODOS NÓS SABEMOS QUE MUITOS POLICIAIS DÃO O SANGUE NAS RUAS, ABORDAM, NOTIFICAM, PRENDEM E MUITOS MAIS, VOCES ESTÃO DE PARABENS, É ISSO QUE A SOCIEDADE QUER, E TAMBEM TODOS NÓS E NOSSOS FAMILIARES UMA POLICIA MOTIVADA E MOSTRANDO PARA A SOCIEDADE O SEU VALOR, MAS, POR OUTRO LADO, GOSTARIA DE DIZER NÃO ADIANTA NADA MOSTRAR TODO O NOSSO VALOR SE NÃO SOMOS VALORIZADOS A SOCIEDADE SÓ NOS VER QUANDO PRECISA DOS NOSSOS SERVIÇOS, A QUANTO TEMPO NÓS ESTAMOS SEM AUMENTO SALARIAL, O NOSSO SOLDO FOI AUMENTADO NA LEI 10486/2002, PENSE NISSO PESSOAL, DAQUI A POUCO O SOLDO DO CABO VAI SER COMPLEMENTADO COMO ESTÁ SENDO O DOS SOLDADOS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR, NINGUEM ESTÁ NEM AÍ PARA NÓS, PENSEM NA SUA FAMILIA E NA DOS SEUS COLEGAS DE SERVIÇO, VAMOS A LUTA DIA 07/01/2013 ÁS 20:00HS NA PRAÇA DO RELOGIO, AGUARDO TODOS.

    ResponderExcluir
  22. copiado do blog do poliglota
    TENENTE POLIGLOTA PEÇO HUMILDEMENTE QUE PUBLIQUE ESSE COMENTÁRIO PORQUE SEI QUE SEU ESPAÇO É DEMOCRÁTICO E NÃO CERCEARIA A OPINIÃO DE UM CIDADÃO, ACIMA DE TUDO; PASSEI LONGOS MINUTOS TENTANDO ENTENDER O QUE ESSE GRUPO DE TRAIDORES QUEREM NOVAMENTE EM NOSSO MEIO. SOU A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA E ACHO QUE DEVÍAMOS ACABAR DEFINITIVAMENTE COM ESSAS ASSOCIAÇÕES, MIGRANDO TODOS PARA UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO, FAZENDO NOVAS ELEIÇÕES PARA A ESCOLHA DO PRESIDENTE E TOCAR PRA VALER NOSSOS MOVIMENTOS. POR ESSA RAZÃO FIZ ESSE DESABAFO.
    Roner Gama: falou só besteiras, como de praxe; disse o que todos já sabem e ficou evidente seu alto grau de comprometimento com um comandante geral que jogou a tropa na mais profunda desmotivação e depressão já vista na história da pmdf, com arbitrariedades e ações antipáticas que nada contribuíram para o crescimento da instituição. Dividir projeto de reestruturação é a mesma coisa de se omitir e entregar ao governo as verdadeiras necessidades das corporações, que só elas sabem. Salários não se recebe parceladamente. DIREITOS NÃO SE DIVIDE.
    Guarda Jânio: Nunca apareceu em nenhuma assembleia realizada ano apassado; preocupou-se exclusivamente em tentar sensibilizar o TER a “andar” seu processo o qual requer sua ascensão ao cargo de Deputado Distrital. De quebra, fez sua propaganda política fora do período eleitoral e criticou um membro no NMU (Jabá).
    Major Ribeiro: Presidente da Associação dos QOPMA, outro que nunca participou e mostrou sua cara. Sinceramente não entendi sua fala, pois não disse nada que pudesse ser aproveitado.
    Ricardo Pato: Simplesmente ridículo esse cidadão que almeja representar as categorias; começou procurando se defender de seus erros do passado; tentou passar aos presentes a condição de coitadinho e dizer que há 20 anos faz a mesma coisa. Admitiu que um grupo com mais de 20 pessoas acabaria em excesso de vaidades e brigas, o que realmente aconteceu, dissolveu e mostrou internamente as pretensões de cada um daquele grupo que hoje quer retomar na marra o que os policiais reconquistaram com luta. Ficou na dúvida sobre o acerto em convocar e colocar 10 mil pessoas na praça, pois sabe que essas mesmas 10 mil foram as pessoas traídas por eles na fatídica assembleia de maio de 2012 quando claramente fizeram o jogo do governo; quis justificar a queda dos traidores ao assassinato de um cidadão na Asa Norte e jogou a culpa na mídia; ridículo, simplesmente ridículo essa desculpa; o movimento fracassou pela falta de ética e compromisso de seus integrantes e pela covardia em não manter a operação tartaruga com medo das represálias do governo, ato que o Sgt sansão da Aspra não pensou duas vezes em fazer pelas categorias um mês depois de abandonar aquele grupo; mostrou toda sua hipocrisia em sua fala tentando se defender acusando as pessoas, o que faz do homem um ser desprezível; um fato me chamou a atenção que foi a nítida intenção em dividir desse cidadão, tentando enaltecer associações traiçoeiras que nunca fizeram nada pelas categorias, e olha que tiveram a oportunidade para tal, e esqueceu que a Aspra que continua fiel aos policiais é também uma associação.
    FIZ ISSO COM O OBJETIVO DE MOSTRAR AOS NOSSOS COMPANHEIROS QUE O QUE TEMOS POR AÍ É UM BANDO DE OPORTUNISTAS, FALASTRÕES E APROVEITADORES DA DESGRAÇA ALHEIA QUE SÓ QUEREM NOTORIEDADE. NÃO RESPEITAM AS TROPAS E SUA SOBERANIA E AINDA QUEREM SE INFILTRAR COMO SE NÓS ESQUECESSEMOS DO QUE NOS FIZERAM NO PASSADO. DESCULPE AOS COMPANHEIROS MAS PRECISAVA DESABAFAR E TENTAR MOSTRAR A TODOS QUE NÃO PODEMOS NOS ENTREGAR NAS MÃOS DE VAMPIROS QUE NÃO TEM ÉTICA, MORAL E RESPEITO.ME ENOJOU TER QUE VER AQUELA REVISTA ATÉ O FIM, MAS TÔ COM MINHA ALMA LAVADA.
    Só um soldado desmotivado>>>

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA A TODOS OS MEMBROS DO NMU (POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES).
    COMO SEMPRE FAÇO, TODOS OS DIAS PASSO POR TODOS OS BLOGS E HOJE ME ATIVE A UM COMENTÁRIO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO.
    UM COMPANHEIRO DE FARDA CLAMANDO PARA QUE PUDESSE TER O ATENDIMENTO NA POLICLÍNICA, POIS DESDE O ANO PASSADO NÃO CONSEGUE UMA SIMPLES CONSULTA NA ESPECIALIDADE ORTOPEDIA. É SABIDO POR TODOS QUE ESSA ESPECIALIDADE É UMA DAS MAIS PRIORITÁRIAS PARA NÓS POLICIAIS MILITARES, TENDO EM VISTA O TRABALHO QUE DESEMPENHAMOS.
    MAS, COMO SEMPRE, AS PRIORIDADES NA BRIOSA SEMPRE SÃO DEIXADAS DE LADO E O POLICIAL FICANDO A MINGUÁ A PONTO DE SE DESESPERAR-SE, POIS NÃO TEM A QUEM RECORRER.
    EM OUTRO COMENTÁRIO ALGUÉM FOI MUITO FELIZ AO MENCIONAR QUE ESSE FUTURO HOSPITAL QUE ESTÃO CONSTRUINDO SERÁ MAIS UM "ELEFANTE BRANCO" E QUE SE A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE PRÓPRIA DE SAÚDE FOSSE UMA COISA BOA, AS INSTITUIÇÕES MAIS ORGANIZADAS JÁ TERIAM O SEU. E EU VOU ALÉM. POR ACASO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA OU CONGRESSO NACIONAL TEM UM HOSPITAL PRÓPRIO? RESPONDO. NÃO MEUS AMIGOS, PORQUE ISSO NÃO É INTERESSANTE. JÁ OUVIRAM FALAR NO HOSPITAL PÚBLICO-PRIVADO SÍRIO LIBANÊS? POIS É. É LÁ QUE ELES RECORREM QUANDO PRECISAM, JÁ QUE É CONSIDERADO UM DOS HOSPITAIS MAIS BEM ARRANJADOS DA AMÉRICA LATINA, E MANTIDO PELA INICIATIVA PÚBLICO/PRIVADA. MAIS PÚBLICO, É CLARO.
    ENTÃO, O QUE DEVEMOS SIM É LUTAR POR DIGNIDADE ATRAVÉS DE UMA MELHOR REMUNERAÇÃO, ASCENSÃO PROFISSIONAL INDEPENDENTE DA VONTADE DO GESTOR PÚBLICO E TAMBÉM UM PLANO DE SAÚDE DE QUALIDADE PARA NÓS E DEPENDENTES, SUBSIDIADO PELO PODER PÚBLICO, ENTRE OUTRAS COISAS. OU VOCÊ QUANDO ESTIVER EM VIAGEM E NECESSITAR DE CUIDADOS MÉDICOS VAI PODER CONTAR COM A POLICLÍNICA? DEVEMOS SER MAIS SENSATOS NAQUILO EM QUE PEDIMOS. ESSA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    OBS.: DESCULPEM-ME POR ESCREVER EM CAIXA ALTA, MAS FOI INTENCIONAL.

    ResponderExcluir
  24. AO ANÔNIMO DE 23 de janeiro de 2013 11:43

    COLEGA, DENTRO DA POSSIBILIDADE E SEM SE EXPOR, TIRE UMA CÓPIA DISSO QUE ACABOU DE DIZER E MANDE PARA OS NOSSOS REPRESENTANTES OU PARA OS DIREITOS HUMANOS NA CLDF OU CÂMARA FEDERAL.
    HOJE TEMOS A TECNOLOGIA, A INFORMÁTICA E A INTERNET A NOSSO FAVOR.
    ESSA NOSSA MOBILIZAÇÃO JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA PORQUE ANTES TAIS DESMANDOS SÓ FICAVA A NÍVEL DE QUARTEL. HOJE AS DENÚNCIAS ESTÃO PERCORRENDO MUNDO AFORA. E DIZ O DITADO: " A PORCA QUANTO MAIS SE APERTA, UMA HORA ELA VAI ESPANAR". TRAZENDO PARA NOSSA REALIDADE, ISSO NÃO ESTÁ MUITO LONGE DE ACONTECER.
    ENTÃO EU MESMO VOU FAZER UM APELO.
    ATENÇÃO SESSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA FEDERAL E CLDF, ATÉ QUANDO FICARÃO INERTES A ESSAS DENÚNCIAS E ARBITRARIEDADES?
    OS POLICIAIS HOJE ESTÃO TEMENDO MAIS OS QUARTÉIS DO QUE O PRÓPRIO ENFRENTAMENTO DA CRIMINALIDADE, VÊ SE PODE ISSO? E AÍ, NÃO VÃO FAZER NADA NÃO. É ANO PRÉ-ELEITORAL. AQUELE QUE ABRAÇAR ESSA CAUSA TERÁ UMA GRANDE CHANCE DE SER RECONHECIDO MAIS A FRENTE. VÃO DEIXAR ESSA CHANCE PASSAR?

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  25. Estoque do Hemocentro precisa de reforço

    Secretaria de Saúde

    Abastecimento de todos os tipos de sangue está baixo, com destaque para os tipos O(positivo e negativo) e AB (negativo)

    Com a chegada das festas natalinas e do período das férias, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) precisa do apoio dos doadores voluntários de sangue.

    O objetivo é manter os estoques em níveis estratégicos e abastecer todos os hospitais públicos do DF, além de outros conveniados, como o Hospital Universitário de Brasília e o Hospital da Criança.

    A Gerência do Ciclo do Doador informa que todos os tipos de sangue são necessários, mas, no momento, os que mais precisam de reforço no estoque são os do tipo O (positivo e negativo) e AB (negativo).

    O HEMOCENTRO SOLICITA QUE OS VOLUNTÁRIOFAÇAM FAÇAM DOAÇÕES neste período crítico, lembrando que a procura por sangue não cessa no final do ano ou nas férias, carnaval.

    "Todos os dias recebemos uma demanda dos hospitais e precisamos atendê-los prontamente, pois sabemos que podemos contribuir para salvar vidas",
    afirmou a gerente do Ciclo do Doador, Ana Rita de Carvalho.

    O sangue e seus hemocomponentes têm períodos de duração diferentes. As plaquetas, por exemplo, muito utilizadas na recuperação de pacientes internados, duram apenas cinco dias.

    "Por isso existe a necessidade de sempre termos pelo menos 250 doadores de sangue no Hemocentro por dia, o que nem sempre conseguimos", ressaltou a gerente.



    ELIOMAR comenta :

    Nestes períodos de festividades, os estoques do Hemocentro chegam a níveis alarmantes.
    Que a população de Brasília se solidarize e possa fazer sua parte,
    DOANDO SANGUE, DANDO CHANCE À VIDA.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU.

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez como outras tantas, não posso deixar de participar desse BLOG e dizer que a colocação desse GUERREIRO,desse PAI de FAMILIA,desse SERVIDOR do POVO verdadeiramente vem até pausar algumas ideias fundamentalistas,partidarias, que abraçam muitas das vezes somente interesses pessoais e não condizem com a realidade vivida por esses profissionais da Segurança;moro numa regiao de varias ocorrencias no DF e digo que qdo vejo uma VTR da PMDF ,se é apenas sensação ou não,me sinto mais guarnecido,chego ate pensar que atitudes como essa dessa guarnição,que capturou esse individuo traz junto a populaçao um olhar positivo e consequentemente favoravel até na hora de debatermos nossas demandas,nao sei se virar as costas pro problema é 100% viavel.Não sou hipocrita pra dizer que vivo a mesma realidade da PM na função de BM,temos aqueles que nos acham ate super herois,mera ilustração na mente de crianças e de alguns adultos,mais a verdade é que são duas Intituições importantissimas pra sociedade e que precisam serem ouvidas e contempladas por aquilo que representam,ouço sempre de policias que bombeiros não participam de reunioes em campo,reconheço maior presença sim dos policiais mas costumo dizer que há hoje muitos BMs envolvidos politicamente em nossas causas que dizem respeito tanto ao CBMDF como a PMDF.Parabéns a todos POLICIAIS e BOMBEIROS,continuo desejando que possamos unir forças em prol de nossas causas e de nossa SOCIEDADE.(BRAVO MAIKE)

    ResponderExcluir
  27. Motivação (do Latim moveres, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz? (Rudolph, Udo (2003). Motivationspsychologie. Weinheim: Beltz)

    Pegando o finalzinho do conceito acima, a motivação do praça PMDF é inversamente proporcional do que se espera. Porquê isso acontece? Porque os responsáveis para "motivar" a tropa, de qualquer forma que seja, mesmo que enganando, cagam nela, enganam, corrompem, destratam, fazem todo tipo de jogo sujo para tentar chegar a um denominador mesmo sabendo que àquele não é o caminho. O resultado é a total desmotivação do praça e a resposta à esta reflete negativamente nas ruas, não tem outro caminho.

    Vibrar hoje em dia, no meio da tropa, está se tornando alvo de críticas negativas, coisa que deveria ser o contrário. Infelizmente esse é o sentimento que plantam no coração dos praças. O ódio em relação ao descaso do governo é tão grande que este se transforma em ódio a quem, mesmo que infimamente, aja de forma a trazer algo de bom para a sociedade. O governo parece que não vê isto ou não quer ver, e tenta, de forma paliativa, mostrar resultados com operações, que todos sabem demostram resultados pífios.

    Então enquanto o governo brincar de administrar, os comandantes de comandar, os praças brincam de policiar, esta é a mais pura realidade.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  28. DOAR SANGUE É UM ATO VOLUNTÁRIO E HUMANITÁRIO.
    OS DOADORES NÃO PODEM SER TRATADOS COMO INFRATORES.

    OXALÁ HOUVESSE CENTENAS DE DOADORES,

    NÃO SÓ NO PERÍODO DE FESTIVIDADES, E SIM TODOS OS DIAS,
    TODA A POPULAÇÃO IMBUIDA EM UMA CAMPANHA DE DOAÇÃO COLETIVA.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  29. Ivete Sangalo, pediu pelo amor de Deus pros policiais baianos não darem atestado nem doar sangue, KKKKKKK

    no ano novo teve quase mil com atestados no DF.

    no carnaval será se vai ter artista de brasília pedindo também ??

    ResponderExcluir
  30. Enquanto isso no paraná salário de agente de polícia inicial 7.090,00 e delegado 18.600,00. No RS, após o término da reestruturação: agente final de carreira 15.000,00 e delegado inicial 18.000,00. As unidades da federação estão negociando com seus policias e aqui muito pouco avanço. Lá não existe fundo constitucional, imagina se existisse. Por isso que estudo para sair daqui pois o custo de vida é alto e o salário cada vez mais baixo. Inconcebível uma carreira de nível superior, típica se estado, ganhar menos de 12.000,00 inicial. Carreira superior do faz de conta. Tudo está subindo de preço e a tendência é se elevar ainda mais até a Copa. Outra coisa, associações e sindicatos servem unicamente para conter as massa de manobra. Alguém já viu algum sindicato/associação defender a categoria. Nunca vi. Cada é por si. Decadência total na segurança pública.

    ResponderExcluir
  31. artista que nos temos e o boneco de olinda , o agnulo talvez ele coloca a farda do coringa e faz as treze promessas de novo mas e certo, quem vive de promessas e santo ou pm.

    ResponderExcluir
  32. cabo pre- datatdoooooooooooquinta-feira, 24 janeiro, 2013

    pior salário de todas as categorias!!
    E ainda ganharam óculos com câmera, um tablet e um Pajeroooooooo. Vocês acham que eles querem aumento?
    Estão todos felizes com o presente que o papai deu para eles e para todos os vibradores do 8° bpm:
    E principalmente o QOA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. NOBRES COMPANHEIROS, O QUE O CAPITÃO FALOE, É QUE VOCÊ ESTA NAS RUAS APENAS ENXUGANDO GELO, SEU SIMPLES GESTO NADA VAI MUDAR, ENQUANTO NÃO MUDAR AS LEIS TANTO PENAL COMO PROCESSUAL. ESTE CRIMINOSO EM PUCO ESPAÇO DE TEMPO VAI VOLTAR AS RUAS E VAI CONTINUAR FAZENDO MALVADEZAS COMO SEMPRE FEZ. PRECISAMOS DE MUDANÇAS, E ESTAS MUDANÇAS DEVEM VIR DO GOVERNO FEDERAL, É BEM CAPAZ QUE VOCÊ VENHA A APRRENDER ESTE DELINQUENTE NOVAMENTE FAZENDO AS MESMAS COISAS.

    ResponderExcluir
  34. TCDF, POR FAVOR NÃO DEIXE ESSA MARACUTAIA DO FARDAMENTO DA PM PASSAR, ALGUEM VAI FICAR MILHONARIO COM ISSO VCS SABEM.

    NÃO TEM NECESSIDADE DE TROCAR FARDA, TEMOS OUTRAS MAIS IMPORTANTES, ISSO É FALTA DE VERGONHA.

    DIA 07/02/2013 JUNTO COM A OPOSIÇÃO GRITANDO TARTARUGÃO. ATE 2015. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  35. Halk encaminha para outros blogs publicarem este artigo, ele é muito bom e condiz com a realidade que vivemos hoje no DF.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.