24 C
pt-BR

1ª REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO PM/BM PARA COBRARMOS DO GDF PROPOSTAS NÃO CUMPRIDAS .



A primeira reunião do Grupo de trabalho PM/BM, para elaboração da mobilização ainda nesse  1º Semestre de 2012,  será no dia 15 de janeiro de 2012 às 15 horas no seguinte endereço:

QNN 19 CONJ. O CASA 19- CEIL. NORTE- FRENTE AO SESC DE CEILÂNDIA NORTE

Bombeiros devem fazer contato com :
  1. Sgt BM Rivailton 7819- 89 44/ 8404- 9899
  2. Sgt Bm Fidélis 
  3. Sgt Bm Marcos Rocha
Policiais militares façam contato com:
  1. Aguinaldo - 93949234
  2. Silva Rodrigues- 8512 59897
  3. Roner- 96556072

Nesta reunião estarão presentes alguns deputados que NÃO SÃO DA SITUAÇÃO. 


Fonte:http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/2012/01/1-reuniao-do-grupo-de-trabalho-pmbm.html
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

124 comentários

  1. Halk essa de rerunião centralizado em lugar pequeno não é uma boa é melhor divulgar em um local mais amplo e colocar a informação em outros locais que os companheiros tenham conhecimento!!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta negociar agora o melhor caminho e a greve vamos lá temos força para isso!

    ResponderExcluir
  3. Alerta!!

    Já escreví em outro tópico e vou repetir aquí.

    O momento político que estamos vivendo carece de uma leitura mais criteriosa.
    Os seguidos fracassos de alguns companheiros da PMDF, na tentativa de se projetar politicamente, revelam ausência de rigor nas interpretações que fazem do atual contexto político do DF e do País.
    Um pequeno grupo de descontentes nunca irá conseguir "fazer a cabeça" de toda a categoria e levá-la a uma radicalização inconsequente, intempestiva e de resultados imprevisíveis, cuja única certeza, do seu desfecho, são os graves prejuízos à corporação e, principalmente, às praças.
    Procurar deputados da oposição seria uma demonstração de fraqueza insuperável.
    Quais políticos da "oposição" irá comparecer nessa reunião? Celina Leão? Ex Benício Tavares? Liliane Roriz? Fraga? João de Deus? Parem com isso.
    Existem apenas duas lideranças, vivas, na PMDF, capaz de convocar uma mobilização e liderar um movimento reivindicatório da categoria: Patrício e Godinho.
    E eles já afirmaram que não é hora de radicalizar contra o governo e levar a PMDF para a oposição.
    Desde que o DF conquistou sua autonomia política, com eleições diretas para governador, senadores, deputados federais e distritais nós, as praças da PMDF e CBMDF, sempre ficamos na oposição e o que ganhamos com isso?
    Eu acredito na coragem e no comprometimento do Godinho e do Patrício com a categoria e acho que se for necessário endurecer com o governo e convocar para radicalização eles vão fazer, mas, com certeza, isso só ocorrerá na hora certa.

    ResponderExcluir
  4. O camarada das 11:22 deve ser daqueles que receberam gratificação no final do ano. O doido afirma em seu comentário que " um grupo pequeno de descontentes nunca irá conseguir "êxito " em suas solicitações. O único grupo pequeno que se deu bem todos nós já temos conhecimento.Se esse cara sabe onde estão esse tal Godinho e o Fraquício, poderia então solicitar que os mesmos defendam a classe policial militar, pois Patricio já nos abandonou, agora vive tranquilamente no apogeu e se esqueceu que somente está lá porque os praças confiaram nele e o apoiaram. Temos que radicalizar, o GDF não vai demitir 15.000 de uma vez. Vejam o exemplo do Ceará, lutaram e conseguiram alguma coisa. Se o cara das 11:22 acredita que devemos ficar calados e aguardar as melhorias acontecerem, que o mesmo fique sozinho puxando um PO em frente a casa do Agnelo. Quando as pessoas estão se dando bem, os outros que se danem. Deus está do nosso lado,o lado dos fracos. Algum dia há de iluminar a mente desses hipócritas e fará com os mesmos se lembrem que até mesmo nas ocorrências em que necessitamos de apoio, somos 15.000 reunidos em um só corpo, ninguém trabalha sozinho.O cara das 11:22 deveria se lembrar disso.

    ResponderExcluir
  5. DE ONDE PELO AMOR DE DEUS APARECEU ESTE INFELIZ PARA DIZER QUE SOMENTE UMA PARTE DA POLICIA MILITAR ESTA DESCONTENTE. SEU MALDITO ME FALA O QUE ESSE INFELIZ DO TRAICIO FEZ PELAS PROMOÇÕES QUE FORAM SOBRESTADAS SIMPLESMENTE POR UM ORIENTAÇÃO DO TCU, E NÃO POR UM INPEDIMENTO LEGAL. O PROBLEMA ERA INDIVIDUALIZADO POR CAUSA DESTES DESGRAÇADOS DESTES CORONEIS QUE NÃO ENCHEM NUNCA SEUS BOLSOS E SEU ESTOMAGO COM O NOSSO SANGUE. ME FALA SEU INFELIZ O QUE O SEU DEPUTADO TRAICIO FEZ ATÉ AGORA PARA RESOLVER O PROBLEMA DAS PROMOÇÕES.

    ResponderExcluir
  6. Porque que as reuniões tem que ser nesses locais? Pois deveriam ser em local centralizado no plano piloto pois ali ficam a mesma distancia para todos.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho correto a primeira reunião ser no local que os membros escolheram, além do mais, esta é a primeira de várias reuniões. Valeu.

    ResponderExcluir
  8. eu sou a favor de o governador do DF descer o porrete nos vagabundos q não querem trabalhar e só querem reclamar. acho q deveriam convocar o bope, o choque e o exército pra sentar o pau nesses vagabundos q só querem a desordem. vão trabalhar ao invés de ficarem chorando. A PM e o BM não precisam de militares como vcs.

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo, anônimo das 14:38. Realmente o tratamento a nós dispensado é o cúmulo do descaso. Esse defensor do Patrício é um sem noção, quem sabe até mesmo do "gabinete" dele. Ficou doído pelo chefinho! Patrício não está nem aí para os que não esqueceram dele quando ele estava na merda, mas ainda bem que o mundo dá voltas. Quem tripudia sobre o nosso sofrimento hoje há de amargar um pior em breve porque Deus é justo.

    ResponderExcluir
  10. SOU PARENTE DE UM PM E VOU PARA ASSEMBLEIA DE VOCES E VOU LEVAR MINHA ESPOSA E DOIS FILHOS SOU DA VIAÇÃO PLANETA.

    ResponderExcluir
  11. SEJA LÁ QUEM FOR;

    sta reunião será na casa da Dona Aidê (QNN 19 -Conjunto "O" - Casa 19, braço direito do fraga na Ceilândia, estarei lá, se for pra radicalizar, comparecerei e mesmo sendo o fraga o líder para alavancar a greve, levarei toda minha família para a praça do relógio dia 09/03/2012.

    "Aquele que poupa o lobo, sacrifica sua ovelha".

    ResponderExcluir
  12. Ótimo , vai ter a primeira reunião, só que esqueceram os PMs de Sobradinho, Planaltina, Formosa , Planaltina de Goiás e Condomínios desta região.
    Será que alguém desses lugares vão a essa reunião tão distante, com a palavra os responsavéis pela reunião.

    ResponderExcluir
  13. Nessa reunião vão estar Fraga, João de Deus, Myles, Roner, Ten Cel Sérgio, Cel Fonseca e outros aloprados que se acham os heróis salvadores da PMDF, mas lá estarão também agentes do CI PMDF, CBMDF, SSP DF, identificando os "trouxas" que apoiam essa bandalheira.

    ResponderExcluir
  14. Caros PMs/BMs: Lendo alguns comentários vejo o quanto a tropa está insatisfeita com o governador e os nossos representantes. Para essa 1ª reunião estão fazendo algumas coisas erradas. 1- Eu acho estranho fazer uma reunião na casa de uma pessoa ligada ao deputado Fraga que foi outro que nos traiu, tanto na lei de vencimentos que fez aumentar ainda mais a distância de salario entre praças e oficiais e também engavetou o projeto de desmilitarização. 2- Essa reunião deveria ser centralizada no Plano Piloto. Local esse que ficaria bom para que uma quantidade maior de policiais de outras cidades podessem participar e com isso o movimento ganharia força e credibilidade.3- Em parte concordo com o amigo 11:22, quando ele comenta que não deveriamos levar deputados da oposição. Porque não convidar o deputado Wasny? Quando Roriz voltou em 1998, havia uma possibilidade do rancho voltar, não voltou graças a uma lei do Wasny feita com base em uma lei federal, pois os deputados João de Deus e Luiz Estevão fizeram uma lei distrital que acabou com o rancho que facilmente seria derrubada. 4- Acho estranho amigo 11:22, é o silêncio do Patrício principalmente depois de não ter vindo o adiantamento do risco de vida, das promoções e principalmente das gratificações ilegais concedidas aos oficiais superiores. O lema do Patrício é segurança com justiça social, o que vemos é descaso, falta de compromisso e covardia do nosso nobre deputado. Gostaria de acreditar que o Patrício ainda seja o nosso representante, mas a sua postura até agora nos mostra outra coisa.

    ResponderExcluir
  15. Godinho?? Fala sério companheiro! Sou a favor que o que não deu certo deve ser trocado, o que hoje me parece ser o caso (pena que temos que aguentar mais três anos)...mas aí é 6 por meia-dúzia.
    Faz é tempo que percebo esse ardil pra manter o osso no "grupo", tem até curso de como enganar a massa, enquanto isso a gente ó...
    Eu vou nessa reunião sim. Já passou da hora de mostrarmos que não somos gado. Vamos discutir com boa vontade o apoio a pessoas que nos convençam de que são reais suas boas intenções...já temos a vantagem de poder excluir algumas figuras carimbadas.

    ResponderExcluir
  16. OK amigos estarei fora dessa reunião mas se vcs quiserem marcar uma grande concentração na camera legislativa e cobrar de nosso representante uma postura firme estarei a disposição, tenho meus motivos para não frequentar essa reunião desde a epoca dos beco onde essas mesmas pessoas garantiram que ninguém ia perder seus beco eu por exemplo além de perder ainda respondi por isso, na epoca os politicos vcs já sabem quem são além dessas pessoas que vivem nessa casa se beneficiam a muito tempo de politicas, mas quem quiser ir boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc amigo na rede democratica foi levantado essa questão de estarmos concentrado dia 15 na camara legislativa boa idéia vamos cobrar do nosso representante uma postura firme ou abandono da classe essa idéia é mais sensata estou de acordo não vamos nos deixar levar por aproveitadores agora

    ResponderExcluir
  18. EXCELENTE IDÉIA AGORA SIM DIA 15 NA CAMERA LEGISLATIVA VAMOS COBRAR DO PATRICIO PRIMEIRO NÃO PODEMOS DEIXAR DE GRAÇA NOSSO VOTO VAMOS LÁ E NEM PRECISAREMOS DE LIDERES,E SÓ NOS CONCENTRARMOS E CONCERTEZA ELE TERÁ QUE DÁ EXPLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  19. estou de acordo amigos vamos nos conventrar dia 15 frente a camera legislativa podemos arrumar um carro de som e mais nada sem esse tal de fraga ,benicio e outros é isso vamos cobrar do patricio primeiro ...

    ResponderExcluir
  20. estou de apoio tb dia 15 camera legislativa uma grande concentração..

    ResponderExcluir
  21. TB VOU E ALÉM FICA CENTRALIZADO PARA TODOS POLICIAIS DIA 15 DE JANEIRO CAMERA LEGISLATIVAS VAMOS NOS CONCENTRAR LÁ ...

    ResponderExcluir
  22. aGORA SIM PODEMOS IR E LOTAR O PLENARIO É ISSO AMIGOS PRAÇAS O pATRICIO VAI SABER QUE NÃO SOMOS BOBOS, DIA 15 CAMERA LEGISLATIVA...

    ResponderExcluir
  23. QUE REUNIÃO EM CASA QUE NADA VAMOS TODOS LOTAR A CÂMARA LEGISLATIVA DO DF E COBRAR O QUE NOS PROMETERAM. NÃO DAREMOS OPORTUNIDADES A AVENTUREIROS POLÍTICOS DE PLANTÃO. VAMOS PARA CLDF DIA 15 DE JANEIRO COBRAR O QUE NOS PROMETERAM.

    ResponderExcluir
  24. O soldo do soldado pode ser menor do que o salário mínimo?

    ResponderExcluir
  25. ok colegas, estou de acordo tb dia 15 é domingo se não me engano , mas no primeiro dia que a camera legislativa voltar aos trabalhos vamos encher o plenario e cobrar do patricio uma resposta ou abandono definitivo da classe com uma grande vai ok..estou a disposição para encher a camera com minha familia.

    ResponderExcluir
  26. sem dúvida é o melhor sim além de ficar centralizado para todod policiais e bombeiros , não sei o dia que a camera volta mas fica a ideia ai Ralk, Sindpm e outros vamos fazer uma panfletagem e só saber o dia certo que a camera começará seus trabalho e cobrar do patricio ok.

    ResponderExcluir
  27. So ver o dia e vamos ver o que o Patricio vai dizer arrume um discurso convicente Patricio,estarei na camera legislativa tb..

    ResponderExcluir
  28. tudo bem!vamos lotar a"CÂMARA"e não a" câmera"
    to dentro sou de planaltina quero repetir como nas reuniões passadas fui em todas,quando precisou baixei viatura e graças a Deus tivemos êxito,por que se não hoje estaria-mos em situação calamitosa, ou seja, muito pior que hoje.
    vamos em frente guerreiros.se Deus é por nós quem será contra nós?

    ResponderExcluir
  29. Eu tambem vou,levar minha " CÂMARA FOTOGRAFICA PARA A CAMERA LEGISLATIVA" Pô tenha fé em DEUS né companheiros CÂMERA LEGISLATIVA não iremos encontrar em BRASILIA,daqui a pouco terá convite neste espaço que é visitado por muitos curiosos chamando para lotar o "PRENÁRIO DA CÂMERA LEGISLATIVA" aí chegando lá com esse dialogo teremos é redução de salário.

    ResponderExcluir
  30. Para este ano continua a luta pelas promoções(inclusive a de dezembro último), a reestruturação do PCS, o código de conduta ética dos Policiais e Bombeiros Militares, o adiantamento das parcelas do Risco de Vida, a reformulação da Lei 10.486/2002 e tantas outras reivindicações que ao longo dos anos estamos lutando para efetivar.

    ResponderExcluir
  31. Encontrei o João de Deus hoje, de manhã, e ele me disse que vai na reunião na casa da mãe do Sgt BM Rivailton no dia 15 de janeiro.

    ResponderExcluir
  32. Para as promoções de dezembro de 2011 teremos,a preço de atacado:
    peixes frescos
    trairas abomináveis
    pacús enrolados
    tubarões á solta
    cuidado com o que você vai escolher patrão.
    nós, os peixes palhaços, estamos sem as tartarugas ninja para nos proteger. SOCORRO
    promoção dez/2011 somente em sonho
    o comandante dos mares netuno já sabia disso desde o início, e agora, quem irá nos defender?

    ResponderExcluir
  33. BEM QUE O JOÃO DE DEUS, SERIA UMA PESSOA BOA PARA NOS AJUDAR, ALGUÉM TEM CONTATO COM ELE, NÃO CUSTA NADA. ELE PODE AJUDAR MUITO EM CASO DE UMA PARALIZAÇÃO. SE A PM E BM PARAR 5 DIAS O DF PODE CHAMAR DE ROCINHA.

    ResponderExcluir
  34. João do capeta? VADE RETRO!

    ResponderExcluir
  35. Os que estão falando em câmara legislativa são todos puxa-sacos do Fraquício esse pilantra. Que câmara um cacete bota essa porra pra plataforma superior da rodoviário e pronto. O território seria neutro eu Pediria ao Senador Gim Argelo ir tbm já seria alguma força pois esse governador agnulo precisa do apoio dos Senadores. Não me venham com essa de Câmara Legislativa é só enrrolação fui em duas lá e só blá blá blá temos que fazer com que a sociedade saiba o que está acontecendo, pois, já são quatro anos sem uma ruela de aumanto. Esse é meu ponto de vista me respeite assim como tenho respeitado a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  36. Muito bem amigo das 14:27. Para que sejamos notados pela comunidade e que nossa solicitação seja ouvida por quem de direito, devemos mesmo nos reunir em local que esteja repleto de pessoas, as quais ficarão sabendo da nossa solicitação e de repente nos apoiarão. De nada adianta fazer reunião em local escondido pois, sem o conhecimento da causa, ninguém irá saber do que se trata. Se a reunião for, igual você sugeriu, na plataforma da rodoviária, nossa voz será ouvida por toda a comunidade do DF que, na iminência do início de uma paralisação da PMDF, irá essa comunidade, que é formada por pessoas de bem, dar total apoio para os PMs.
    Ao instituir o nível superior como requisito para ingresso na PMDF, deveria o GDF averiguar que os salários pagos para as carreiras de 3º grau devem ficar nos parâmetros de todos os funcionários desse nível de escolaridade. Talvez, ao comparar o salário de um policial militar com os dos outros funcionários, os analistas façam tal comparação com os proventos de um capitão e relacionam tal valor para todos os PMs, o que é uma injustiça com todos os praças, que até meso ao chegar ao topo da graduação, ST, jamais conseguirão igualar seu salário a R$10.000.
    Por isso tudo é que a situação é revoltante.
    Se for para fazer manifestação, que a faça em área totalmente pública, com todos os acessos livres para o ingresso de qualquer pessoa e esperar para 09 de março é dar muito tempopara o azar. Que se faça logo quando retornarem os serviços do TCDF.

    ResponderExcluir
  37. Até parece que o não cumprimento das promessas feitas pelo governador se transformaram em propostas para novos candidatos a CLDF.
    Devemos correr atrás de melhorias com dignidade e não trazendo de volta os mesmos traíras que nos abandonaram no passado.
    Se é para receber promoção, aumento de salário e todas as outras promessas feitas durante a campanha política, que se digne quem prometeu a cumprir seus compromissos. Não pedemos colocar nosso futuro nas mãos da aventureiros.

    ResponderExcluir
  38. a hora é brigar por aumento salarial, quem vai conseguir não interessa, o importante é o dinheiro na minha conta.enquanto isso o salário de um soldado segue como menor valor no GDF, daqui a pouco será dos SGTS e assim por diante

    ResponderExcluir
  39. Senhores PPMM,

    A maioria dos Oficiais que converso, principalmente, os Capitães e os Tenentes, está doido para ter uma GREVE GERAL, nós Oficiais do baixo escalão não estamos contra a GREVE sabemos que ela é o único meio de atingirmos os nossos objetivos que são aumento salarial e promoção sem depender de vaga.
    Com relação aos Oficiais subalternos e intermediários a grande maioria é a favor do movimento GREVISTA. Só que não podemos levantar essa bandeira da GREVE publicamente, pois estaríamos cometendo crime militar de MOTIM, ai meu velho, o CPM come no lombo de Oficial e de Praça. Então, saibam que os únicos que não querem greve são os Oficias que receberam essas gratificações, pois quem não recebeu nada como eu e os senhores também queremos aumento de salário e nesse momento em que a Dilma já disse que não vai dar aumento, o Agnelo nem as caras dá e o Patrício mais sumido do que cabeça de bacalhau. Vejo como única maneira de sermos ouvidos é causando transtorno nas ruas, ou seja, não tendo policiamento nas ruas.
    Eu já disse e repito se a GREVE estourar EU E MUITOS OFICIAIS QUE CONHEÇO vão fazer o seguinte: "NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA E NÃO OUVI NADA". Caso o movimento estourar irei agir dessa forma, pois os Comandantes irão com certeza fazer reuniões com os oficiais para dar diretrizes (fiscalizar o serviço), porém, a maioria dos oficiais subalternos, intermediários e Majores que não receberam aumento não vão fiscalizar ninguém. Alguém nesse momento pode está dizendo, mas vão ter aqueles oficiais que vão arrojar, eu digo que com certeza irão ter esses elementos, mas quem disse que seria fácil? Em todos os meios você não consegue uma adesão de 100%, mas certamente esses que tem a intenção de arrochar não são a maioria, pelo menos dos Oficiais do baixo escalão. Eu mesmo não vou anotar porra nenhuma no meu serviço de fiscalização. Vou me limitar a escrever no meu relatório de fiscalização o seguinte: "SERVIÇO SEM ALTERAÇÃO". Não tenho a intenção de prejudicar nenhum pai de família que está lutando por uma reivindicação mais do que justa que é um aumento de salário, após 4 anos sem aumento, 13 promessas não cumpridas de um governador Pinóquio e com um agravante: "várias categorias nesses 4 anos no DF receberam aumento de salário e a PMDF que é o corpo, a cabeça e os membros da Segurança Pública está a 4 anos sem aumento e não recebeu porra nenhuma". Não espere nada de políticos como o Patrício, pois esse quando era oposição vivia falando em radicalizar, esbravejava com um megafone em cima de um trio elétrico ou palanque (no Teatro dos bancários na campanha eleitoral de 2010) quando o aumento inclusive saia no valor do FC nos governos do Roriz e Arruda (vide os últimos anos de Roriz que sempre saia ao menos o valor do FC) e agora que é governo não está nem ai para a classe que o elegeu por dois mandatos e não vai ir contra o partido dele, ou vocês acreditam que ele ficará contra o Governo do PT, pois sabe que ele mesmo se não se eleger terá um cargo gordo no Governo ou quem sabe ser Conselheiro do Tribunal de Contas do DF e se juntar ao Renato Rainha com um salário vitalício de Ministro. Também não esperem apoio dos Coronéis, pois estes estão recebendo gratificações e não estão insatisfeitos com o atual quadro.

    Capitão de polícia

    ResponderExcluir
  40. Então devemos parar logo, uma sugestão é parar no CARNAVAL, ou melhor, uma semana antes do carnaval quero ver se a Dilma não junta a sua equipe econômica e não assina logo logo uma Medida Provisória concedendo aumento salarial para a PMDF rapidinho. Estamos na Capital Federal e qualquer coisinha aqui é notícia no Brasil e quiçá no mundo inteiro. Imaginem a Manchete " BRASÍLIA, CAPITAL FEDERAL E SEDE DA COPA DE 2014 ENTREGUE AS BARATAS E A BANDIDAGEM ESTA SOFRENDO COM OS ARRASTÕES". Imaginaram o zaralho Federal que nos iríamos causar se parássemos em uma GREVE GERAL!? A Guerrilheira Dilma e o mentiroso do Agnelo logo logo iriam achar um jeito de dar um cala boca para a PMDF, assim como eles deram para A PCDF que não tiveram aumento, mas tiveram a criação de diversas gratificações, cerca de 1/5 do efetivo deles é gratificado; outra conquista deles foram a volta do Triênio e do Quinquênio e para fechar as conquistas conseguiram a progressão máxima na carreira com 13 anos, ou seja, o tempo que leva para um soldado de policia sair cabo e ganhar 150 reais de aumento. Então Senhores, vamos parar uma semana antes do carnaval ou não vamos? Se isso ocorrer tá arriscado a Dilminha assinar a MP com aumento antes do Carnaval ou vocês duvidam?
    Agora temos que nos mobilizarmos para que isso ocorra. Devemos divulgar isso para os outros PM's.
    Essa greve é a única maneira de termos aumento. Em alguns Estados onde a receita bruta é pífia e menor que no DF os caras conseguiram aumento salarial como no Ceará, Piauí, Maranhão que são estados fudidos, por que no DF com dinheiro do Fundo Constitucional não conseguiríamos aumento? Até Por que o Fundo Constitucional nesses 4 anos só aumentou e o salário do PM está congelado nesse tempo todo. Para onde foi o dinheiro do FC de 2008, 2009, 2010, 2011 e desse ano de 2012? O dinheiro do Fundo Constitucional dá para dar um aumento de 60% de uma só vez para a PMDF e ainda sobrar, pois está dando para a saúde e a educação mais de 5 Bilhões do FC.
    GREVE GREVE GREVE!
    É A ÚNICA MANEIRA DE GANHARMOS AUMENTO!
    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  41. Anônimo das 14:27

    Você é doido, ou então não é PM e nem Bombeiro...

    Você quer ressuscitar o defunto, Gim argelo, às custas do nosso trabalho e sacrifício, gente fina?

    Qual é, mané!!!

    Se achas que o tal senador tem a pretensão de ajudar nossa categoria, convide-o para, juntamente com você, chamar uma assembléia de PM/BM na rodoviária, no Conic, na praça do relógio, em frente ao Congresso Nacional, seja onde for e veremos se seu senador tem mesmo boas intenções.

    ResponderExcluir
  42. Pronto!!! Agora virou avacalhação...

    ...Oficial querendo "ensinar" às praças como fazer o novo movimento reivindicatório da categoria...

    ...Capitão de Polícia vai ver se estou na esquina, camarada!!

    Pensas que praça é otário, meu chapa!!

    Só confiaremos em oficial de Polícia ou de Bombeiro no dia em que um, apenas um, tiver a ombridade e a coragem de levantar a bandeira e sair na frente do movimento da categoria...

    Que papo é esse de "CPM come no lombo de oficial"?

    No lombo das praças é até pior!! Ou já se esqueceu dos mártires que foram perseguidos, presos e excluídos da Polícia Militar do DF, por liderarem os movimentos vitoriosos de 1993 e 2000/2001, Patrício, João de Deus e Godinho? Este último era 1º Sargento e contava na época da exclusão 26 anos de efetivo serviço e não se acovardou, enfrentou o RDE, o CPM, os coronéis e todos os covardes como você, que só quer se dar bem sem correr nenhum risco.

    ResponderExcluir
  43. NADA DISSO IMPORTA OM IMPORTANTE É QUE TEMOS A CHANCE DE PARTICIPAR DA PRIMEIRA TROCA DA BANDEIRA DO ANO, NÃO POSSO PERDER ESTA OPORTUNIDADE, VOU ACEITAR O CONVITE DO COMANDANTE GERAL E LEVAR MINHA FAMILIA, O UNIFORME PARA SER USADO NA OCASIÃO ESTA NO PROPRIO CONVITE, ESTES OFICIAIS SÃO MESMO MUITO BONS, PENSÃO EM TUDO.

    ResponderExcluir
  44. porque o guarda Janio não ajuda agente? Ou o ADM de Santa Maria paga o caminhão para a assembleia.

    ResponderExcluir
  45. GREVE GERAL NO CARNAVALsábado, 07 janeiro, 2012

    SEMPRE ESTOU FALANDO A GREVE TEM QUE SER PERTO DO CARNAVAL BEM ARTICULADA,A IDEIA E PANE GERAL NAS VTRS,FURAR OS PNEUS,PANE ELETRICA,ETC,GREVE GERAL NO CARNAVAL VAI DAR SAMBA.

    ResponderExcluir
  46. Nossa tem um monte de fodões aqui , quero ver se vai alguém, amigos não se trata de puxa saco de Patricio apenas ir a Camara é cobrar do mesmo a sua covardia nesse momento e não se esqueçam que ele tem mais força de que muitos ai que querem se aventurar de qualquer forma pensem um pouco...

    ResponderExcluir
  47. O fodão que está pedindo para um Oficial tomar a frente do movimento é um iludido. Se você acha que o Oficial só presta quando lidera um movimento de praça você é mais burro do que eu imaginava.
    Estou dialogando abertamente o que acontece seu mané. Se você pensa que esse discurso inflamado seu de que o Oficial deve ir a frente do movimento é balela pois nem um deputado que foi eleito para isso tem corragem você quer que eu faça isso? você está comendo merda!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo das 02:26, você é que tá nos tirando como otários. Desconfio que deve ser da “turma” que não quer largar o osso e vem tentando emplacar o seu gondinho (isso se não for o próprio), isso mesmo, não quer largar o osso. Você acha realmente que teremos “repercussão” se não contarmos com a participação dos oficiais, principalmente dos tenentes e dos capitães? Você fica aí no seu gabinete, ganhando sua comissão (pela qual vende até a alma) e não sabe nada do que nós, que não estamos na mesma mamata, passamos, por isso eu sim, que visto minha farda todos os dias e não esse terninho que você usa, tenho muito mais propriedade para afirmar que estamos todos na merda, inclusive nossos tenentes e capitães. Então aproveite seus próximos 3 anos e faça seu pé-de-meia, porque não vamos mais cair nessa asneira que nos empurram com a única finalidade de garantirem suas “reservas de mercado”. A velha tática de dividir para enfraquecer. SABEMOS PENSAR!

    ResponderExcluir
  49. Eta cambada de iludidos. Uns falando mal de oficiais, outros tentando defender a omissão dos Of, outros defendendo Patrício, outros defendendo greve. Resumo: Ninguem faz p%##@ nenhuma pra melhorar. Acham mesmo q a greve daria certo pra nossa categoria? Segundo a população, temos o melhor salário entre as PM do Brasil, e por isso não precisamos chorar. Se entrarmos em greve, ai q a população vai cair em cima mesmo. Além do mais, certamente travaremos uma guerra interna na corporação. O choque, GTOP, BOPE não estão abraçando a causa. E como não é do interesse da classe como um todo, teremos problemas. Esqueçam essa ideia de greve e vamos pensar em soluções legais, dentro do RDE e do CPM. Pessoal do CBM, não venham dar ideias toscas por aqui. Vcs não conhecem os regulamentos militares? Pelo menos não parecem conhecer. Estão parecendo mais civís uniformizados.

    ResponderExcluir
  50. É SEU IMBECIL NÓS CONHECEMOS TÃO POUCO DOS REGULAMENTOS E DA MANEIRA DE COMO SE DEVE SE REDIGIDA UMA LEI EM FAVOR DE TODA UMA TROPA QUE É PO ISSO QUE TIVEMOS ATÉ DUAS PROMOÇÕES CADA GRADUADO AO LONGO DE DOIS ANOS ESPERTÃO. A ME DESCULPA SOMOS NÓS QUE NÃO SABEMOS DE NADA....
    AAAAAAAAAAAAAAAAANNNNTAAAAAAAAAAAAA.......

    ResponderExcluir
  51. Senhores PPMM,
    Não se iludam, pois o mesmo cara que vem dizer que temos que fazer outras coisas legais a não ser a greve deve ser um desses que receberam cargos no GDF e é da corja do PT, Patrício e companhia, pois aonde meu velho que quando o Patrício era oposição do Roriz, do Arruda que na altura do campeonato (4 anos sem aumento, promoção sobrestadas), o Patricio ia ficar calado? A grande verdade é que Patrício se vendeu e deixou os mais chegados (puxa-saco) numa boa ganhando gratificação no GDF de 12, 13, 14 mil. Ai ele coloca os abutres aproveitadores que o apoiam até debaixo dágua para tentar acalmar os ânimos dos PPMM tentando convencer a não fazer greve, pois o cala boca dos coronéis e da Polícia civil ele deu, agora tentam esfriar os nosssos ânimos com mais promessas em vão, ou vocês baba ovos de patrício que ficam postando para não ter greve esquecem que só vocês que estão mamando na teta ganhando gratificação e não fazendo porra nenhuma? A única maneira de ganharmos alguma coisa é radicalizar com uma paralisação, sempre foi assim que eles nos deram ouvidos. Foi assim em 2001, foi assim recentemente no Ceará, no Maranhão e em outras Policiais Militares do Brasil. Se não estourar uma greve vão empurrando com a barriga mais um ano sem aumento e isso é tudo que esse governo traídor quer. Devemos mobilizar o pessoal para parar geral uma semana antes do carnaval. Eu já postei aqui e vou repetir os capitães e tenentes estão tão insatisfeitos quanto vocês praças, pois estamos trabalhando numa escala fudida em alguns quartéis a escala é 24 por 24, ainda tem Sindicãncia, IPM, PA, projeto disso, projeto daquilo, contrato disso e daquilo, extra disso extra daquilo, chefe de seção, Cmt de Cia. Greve!
    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  52. Caros companheiros de farda, estamos mais uma vez chupando os dedos, sendo enganados, traidos, desconsiderados como em todos os anos que estou na ¨briosa¨, e olha que já se vão 25 anos de serviço. Revoltante? Com certeza. Devemos sim é aprender a nos fazer ouvir, com sabedoria, ter nas mãos métodos de pressionar o governo, sem baderna ou indisciplina, porque? Existe um regulamento, adormecido, mais que pode expulsar qualquer um de nós, não temos nenhuma associação que não esteja contaminada com o vou me dar bem, só querem o meu, o seu dinheiro... começemos por aí, façam o requerimento e cancelem as mensalidades das associações que só servem a quem, se não aos oficiais da PMDF? Se fôssemos unidos, todas as praças que trabalham requisitadas no governo pediriam o retorno para a tropa e quem faria o serviço de vigilância, fiscalização, abrir e fechar portas? Só famos fazer o que prevê o regulamento, não esta previsto multar, atender ocorrência em um minuto, ser voluntário, enfim, cumpram o horário e mais nada. Devemos é ir para a frente da câmara legislativa e pressionar aquele que se diz nosso representante, para nos dar as devidas explicações, foi para isso que ele foi eleito, nos deve obrigação do cargo que ocupa e devemos cobrá-lo, para depois pensarmos no podemos fazer posteriormente. Marquem a reunião no dia que os parlamentares voltarem do recesso e vamos ver o tipo de reação que o deputado patricio terá com todos nós, PMs e BMs, na frente daquela casa.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo das 02:23 você ainda é puxa-saco defendendo esse pilantra do Patrício vai se ferrar filho da mãe, Você seu babão deve ser um mama-toco daquele safado.Você não sabe de nada mesmo seu "MANÉ" quem sabe de nossas lutas tem conhecimento que todas as vezes que precisamos do Senador ele esteve pronto a nos ajudar. E saiba seu bunda mole que sou PM com muita honra.Agora você quer reunião na Câmara com único objetivo daquele pilantra juntamente com sua corja e isso deve incluir você deduzo, para tentar mais uma vez enrolar a tropa vai se catar babão do cacete. Insisto plataforma da rodoviária embora sei que babão como você nem lá irá e se for é com o único objetivo de fazer baderma para macular o movimento. Saifora puxa-saco!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Anônimo das 08:02
    Você tá com inveja do Patrício e do Godinho porque eles não tem que usar mais a farda e nem tirar PIN?
    Fácil, camarada, lidere um movimento em favor de toda a categoria saia na frente, enfrente os coronéis, os regulamentos militares o CPM, os promotores, os juízes, fique preso, vá expulso, assim você terá direito a não usar a farda e nem vai tirar PIN nunca mais na vida.
    E aí, tens coragem?
    Vai lá, Zé lelé, tú és um homem ou um saco de batatas?
    Ou, melhor dizendo, saco de pancadas dos oficiais?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo das 11:25
    Disse:
    "Eu já postei aqui e vou repetir os capitães e tenentes estão insatisfeitos, pois estamos trabalhando numa escala fudida em alguns quartéis a escala é 24 por 24, ainda tem Sindicãncia, IPM, PA, projeto disso, projeto daquilo, contrato disso e daquilo, extra disso extra daquilo, chefe de seção, Cmt de Cia".

    KKKKKKKKK

    ESSA NOTÍCIA É MUITO BOA, AGORA É QUE NÃO VAI TER GREVE MESMO!!
    SE OS CAPITÃES E TENENTES ESTÃO TRABALHANDO, PELA PRIMEIRA VEZ, NA POLÍCIA MILITAR É UM BOM SINAL QUE A ATUAL POLÍTICA DO GDF ESTÁ CORRETA.

    CHORA capitão de polícia, CHORA!!
    AS PRAÇAS ADORAM VER VOCÊS CHORANDO!! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  56. ......KI CLASSE DESUNIDA: KASSETTE. METADE VOTAM NO JOÃO DE DEUS, METADE NÃO, METADE VOTA NO FRAGA, METADE NÃO.../ UM POUKO VOTOU NO PATRICIO, E O OUTRO TANTO, NÃO: AGORA SEGUE XINGANDO, XINGANDO... brigando entre si.... / logicamente o inrresponsável do político irá virar as costas pra categoria.
    ......... Q CLASSE DESUNIDA DO CASSETTE

    ........minha opinião: CLDF COBRAR 1º, DEPOIS BUTÁ PRA LASKAR...

    ResponderExcluir
  57. Ao comentarista de 11:24, imbecil é vc. acorda. todo e qualquer benefício q vcs tem, foi graças a nós. o CBM deveria sim ser desvinculado da segurança pública. vcs não honram o nome MILITAR q a instituição leva. nunca vi bombeiro ter medo de fogo. tiveram q pedir apoio à aeronáutica para apagar os incêndios. vivem passando a bola nas emergências para o SAMU. q vergonha. não é pra menos. um curso de formação de 4 meses. soldado feito nas coxas.

    ResponderExcluir
  58. Olá Halk. Boa noite. Sei que não tens o poder de resolver nossos problemas, porém, vosso espaço é o mais democrático que existe na defesa dos direitos dos ppms do df e, sem sombra de dúvidas, é o único local onde podemos nos manifestar contra as situações erradas que surgem contra todos os praças.
    Gostaria de aproveitar o espaço deixar muito bem clara minha indignação a respeito das promoções que foram sobrestardas em dez/2011.
    Seos nobres amigos observarem o almanaque dos praças, poderão notar que o CB mais antigo da relação foi promovido em dez/2009, já contando naquela data com 18 anos de sofrimento a serviço da pmdf, um cara que era soldado e constava da lista como 17.000 e alguma coisa e, por infelicidade, não teve seu trabalho reconhecido. Notem os nobres amigos que, em agosto de 2011, tivemos promoções dos policiais SDs 22.000 e alguma coisa, camaradas que também já faziam jus a promoção para CB,pois contavamm com certo tempó de serviço.
    Agora, existe alguma discriminação por parte dos analistas que fazem a lista de promoção, que não estão respeitando o tempo de intertício reduzido para 75% do efetivo com direito a promoção, de acordo com o decreto do GDF de 2011, e então, os policiais que foram promovidos em dez/2009 teriam direito a outra promoção em abril/2011, quando teriam contados 30 meses na graduação e também já possuiam o CNP, que também foi requisito para as promoções a graduação de 3ºSGT.
    Falando em CNP como requisito para a promoção a 3º SGT, em abril de 2011 uma porrada de CBs foi promovido sem o tal curso de nivelamento e também um monte de 3º SGT passou a 2º SGT sem possuir o CAP, que consta como requisito para tal promoção.
    Alguma coisa está totalmente errada. Oficiais deram pança em seus companheiros sem possuir tempo para tal promoção. Se acontecer uma investigação a respeito de vantagens recebidas indevidamente durante estes três últimos anos, teremos uma PM com diversas reduções entre patentes e graduações. Eu vou achar muito bom acontacer isto, pois temos muitos puxa-sacos que se beneficiaram em detrimento da desgraça da maioria dos outros.

    ResponderExcluir
  59. O projeto de lei referente as promoções para as praças da pmdf, quando em campanha para sua aprovação e que serviu como palanque para eleger esses políticos desertores era, como todos tem conhecimento:
    Apos 10 anos de serviço e no bom comportamento:
    VOCÊ É CBQPPMC.
    Após 15 anos de serviço e no bom comportamento:
    VOCÊ É 3º SGTQPPMC.
    Após 20 anos de serviço e no bom comportamento:
    VOCÊ É 2º SGTQPPMC.
    Após 25 anos de serviço e no bom comportamento: VOCÊ É 1º SGTQPPMC.
    Com 30 anos de serviço, todo lascado, sem saúde, tendo sido sugado por esta sociedade ingratra, pelo regime hostil do militarismo, já te restando apenas a morte como possível descanso para a sua alma,pois o corpo já foi prô saco, VOCÊ SERÁ STQPPMC da gloriosa PMDF.
    Meus parabéns, você chegou lá, agora espere mais alguns dias, se inscreva no CHOAEM, saia 2ºTEN e vá para o inferno junto com esse bando de capeta que não vai embora e não deixa a fila andar. Todos nós também temos o direito de ir para o inferno como vocês estão indo, então, peguem o bêco,pois se você não conseguiu arrumar sua vida com trinta anos de serviço, deixe a história mostrar a evolução da espécie e saiba que todos os outros praças também querem chegar lá.
    Pegue seus trinta e saia fora, seu infeliz.
    PS: Só falta o cumprimento da proposta que foi levada ao conhecimento de todos nós quando no tempo de sua elaboração.
    ONDE FOI PARAR TAL PROPOSTA? Quando a lei foi aprovada, tudo aquilo por que você lutou foi jogado por água abaixo. Você pode confirmar isso observando o SOBRESTAMENTO DAS PROMOÇÕES DE DEZ/2011. Se está satisfeito, meus pêsames. Outra vida somente quando se acabar essa vida.

    ResponderExcluir
  60. Esposa de um Policial Militardomingo, 08 janeiro, 2012

    Esposa de um Policia Militar disse...

    Sou esposa, meu marido é Cabo da PM, minha família sente na pele tudo o que passamos juntos, o salário dele está tomado por empréstimos, nós discutimos muito por causa disso, mas eu passei a entender que ele é um pai e por ser pai ele tem que se virar para não deixar faltar o básico para os seus filhos. Meus filhos sentem a falta do pai porque ele nunca esta em casa, porque ele tem que fazer esse maldito “serviço voluntário” para tentar pagar nossas contas e quando ele chega em casa não tem ânimo nem para brincar com nossos filhos. Fico preocupada com essa situação, pois ele fica bebendo demais e quando eu vou falar com ele, ele me responde que pelo menos bebendo ele esquece os problemas um pouco. Sei que ele é um bom marido e um bom pai, mas o acumulo de serviços e a decepção que ele tem quando sai o seu pagamento são horríveis. Eu como esposa, sei o que ele esta passando e é triste ver meu marido às vezes chorando escondido, porque ele não pode dar uma vida melhor para os s filhos que ele tanto ama. Tenho certeza que todas as esposas, tanto dos PMs como dos BMs vão dar total apoio a vocês nesta luta. Mas por favor, façam algo antes que várias famílias se desfaçam.
    Muito obrigado a todos que ouviram o meu apelo e o meu desabafo, amo meu marido pois ele é um ótimo ser humano e pai.

    ResponderExcluir
  61. porra que merda é essa pm brigando com bombeiro! É O FIM MESMO

    ResponderExcluir
  62. OLA RAPAZIADA SOU DO CBMDF E FICO TRISTE VENDO INTRIGAS BOBAS ENTRE COMPONENTES DAS DUAS CASERNAS,VAMOS ESQUECER ESSAS COISAS E NOS REUNIR EM PRAÇA ABERTA(CBMDF E PMDF)MARQUEM O DIA E O LOCAL,VAMOS FAZER A CORRENTE E MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  63. bombeiros e policiais!

    Vamos parar UMA SEMANA antes do CARNAVAL! assim o aumento saim antes do carnaval começar, ou vocês acham que o agnulo e a guerrilheira dilma vão querer manchar a imagem deles sendo os incompetentes que transformaram o DF num luGAR INSEGURO?
    CAPITÃO DE POLÍCIA

    ResponderExcluir
  64. Vamos parar no dia 10 de Fevereiro que é uma semana antes do CARNAVAL COMEÇAR e vamos deixar na mão desse governo safado e mentiros do PT a decisão de voltar ou não a trabalhar!

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  65. a PM DO RIO DE JANEIRO VAI PARAR NO DIA 10 DE FEVEREIRO. É UMA BOA DATA PARA TODOS PARAR AQUI TAMBÉM.
    CAPITÃO DE POLÍCIA

    ResponderExcluir
  66. Ao capitão de polícia:

    Só queremos saber uma coisa, você vai liderar esse movimento? Vai sair do anonimato? ou vai ficar na sombra instigando os outros sem mostrar a cara?

    Se for assim, vá se catar!!!

    Otário!!!

    ResponderExcluir
  67. Otário!

    Quem é besta de cair nesse seu discurso? Ninguém deve se sacrificar colocando a cara a tapa seu anonimo, ou melhor otário das 06:34, devemos parar todos e pronto. Não precisa de líder nenhum basta fazer igual a PMCE, PMMA,PMPI é parar geral de pronto seu otário.

    Att Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  68. sempre tem que ter um motim,um lider,eu simplesmente vou deixar de ir ao trabalho,enquanto um bababaca falta o serviço os putros vao,e se unir temos força para isso,bombeiros e pms,praça do relogio já com indicação de serviço lento em todo estado,,,,deixa o povo se matar,é a lei da sobrevivencia,nem Jesus conseguiu conquistar todos,,

    ResponderExcluir
  69. Que PM do Rio vai parar que nada, seu capitão omisso de merda. Vc deve ser mais um do infiltrado tentando dar nome aos bois aqui do blog. Vá te catar, seu oficial de meia tigela.

    ResponderExcluir
  70. VAMOS VÊ QUANTOS OFICIAIS VÃO NA REUNIÃO, EU CONHEÇO UNS METIDOS A FODÃO. MAS VAMOS SAIR DO FOCO, NA REUNIÃO TEREMOS QUE DEIXAR ALGUMA COISA JÁ CERTA OU ENTÃO JÁ ENCAMINHADA. O DIA QUE NINGUÉM VAI SAIR DOS QUARTEIS COM AS VTR`S, TEMOS QUE TER CERTEZA, TODOS DE UMA VEZ. SE TIVER ALGUM IMPEDIMENTO, FAREMOS IGUAL NO CEARÁ, MA, PA....ETC. SEGUNDO UM 1 TENENTE DO GO, JÁ ESTÃO SE PROGRAMANDO. ALGUÉM TEM ALGUMA CONFIRMAÇÃO SOBRE O GO TAMBÉM, SERIA INTERESSANTE TODOS JUNTOS PÔR CAUSA DA PROXIMIDADE DAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  71. O coronel CMT Geral PERDEU O COMANDO passagem de comando é Terça Feira. E O CARA TA DE FERIAS.

    ResponderExcluir
  72. Caramba derrubaram o Gaucho Rosbak?

    ResponderExcluir
  73. E a ordem para o proximo CMT é so ARROCHO... Me falaram que a ordem é do propio Barbudo. por isso a troca dos dois CMTs BM e PM...

    ResponderExcluir
  74. Senhores PPMM,

    Deêm uma olhada no you tube no seguinte link para rever as Promessas do candidato AGNELO para os Policiais Militares do DF em reunião realizada no dia 23 de Outubro de 2010, no Teatro do Bancários. VISITE o site: www.novapolicia.com.br e comprovem a traição do Governador, do Patrício e toda a trupe do PT.

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  75. GENTE TEMOS QUE ACERTAR A DATA DA PARALIZAÇÃO E PARA EM UMA GRANDE QUANTIDADE SIGNIFICATIVA PELO MENOS 50 POR CENTO DO EFETIVO AÍ SIM VAI COMEÇAR
    A DAR CERTO NOSSO MOVIMENTO TENHO FÉ NISSO !!!

    ResponderExcluir
  76. TEMOS QUE ACERTAR O LOCAL DA ASSEMBLÉIA LOCAL ABERTO E QUE TODOS POSSAM COMPARECER ISSO DE REUNIÃOZINHA FECHADA QUE NADA TÔ FORA TENHO UMA
    OPINIÃO EIXO MONUMENTAL EM FRENTE A CAMARA LEGISLATIVA VAMOS LÁ DIA 09 DE JANEIRO COM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO

    ResponderExcluir
  77. Hoje estava na troca da bandeira, era uma otima oportunidade para um panelaço com familiares e muitos dos policiais que la estavam no desfile não estavam sabendo da mobilização vamos espalhar rede democratica via radio e blog do Halk. TEMOS QUE DIVULGAR MOBILIZAÇAO JÁ....

    ResponderExcluir
  78. MANDEM MSN VIA CELULAR PARA OS AMIGOS PMs E BMs REDE DEMOCRATICA E BLOG DO HALK ESTÁ MOBILIZANDO PRAÇA DO RELOGIO DIA 09\03...

    ResponderExcluir
  79. pessoal essa reunião é uma excelente iniciativa, mas devemos parar dia 10 de fevereiro que é uma semana antes do carnaval para termos força para negociarmos, pois dia 09/03 está muito longe. Esse governo vai cozinhar agente. Vamos parar dia 10 de fevereiro. O rio de janeiro vai parar nessa data.

    ResponderExcluir
  80. Senhores vamos nos organizar quanto a reunião e a assembléia, porque estou vendo um monte de datas e locais diferentes, será que vamos continuar enxugando gelo, quanto a esse patrício(traíra), vamos esquece-lo não convém nem falar esse nome.

    ResponderExcluir
  81. KKKKKKK

    a reunião de hoje parece que já furou!!

    Estou aquí proximo ao burití e não vejo nenhum PM, BM ou carro de som em frente à cldf.

    ResponderExcluir
  82. JOÃO DE DEUS???? FRAGA????? TA MALUCO!!!!! GREVE SIM, MAIS SEM ESSE POVO AI, EU Não voto em traidores, eles tem que aprender que trair agente é só uma vez, otários é quem acredita em qualquer um desses. novos nomes já, novo tempo. Greve Geral já!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. CMT GERAL FOI EXONERADO,CORONEL GOUVEIA ASSUMIU,BEM PELO MENOS NÃO ENTROU UM SUAMY DA VIDA,PIOR NÃO PODE FICAR,O GOVERNADOR VIAJA E DEIXA A BOMBA NA MÃO DO VICE, ETA BARBUDINHO CANALHA

    ResponderExcluir
  84. ok amigos uma sugestão na reunião do dia 15,que seja alterado o local na administração de ceilandia,na casa da dona AYDÊ estou for,lá frequentam os rorizistas ,fraguistas,benicicios e por ai vai, se for lá estou fora.

    ResponderExcluir
  85. Senhores PPMM,

    A Mudança de Comando não interfere em nada nas nossas pretensões salarias. Então devemos parar logo (GREVE dia 10 de fevereiro)e criarmos uma proposta de aumento viável para todos. Eu recebi uma tabela de aumento salarial proposta pelo SindPm e essa foi aceita pela ASOF, tem a simpatia dos oficiais e dos Praças. Então vamos parar e brigar pelo aumento proposto nessa tabela que diga-se de passagem é bem parecida a que a ASOF junto com a ASSSOCIAÇÃO DE OFICIAIS DOS BOMBEIROS EM 2011 JÁ HAVIA PROPOSTO. Não interessa agora quem fez mas essa tabela é atraente para Oficiais e praças. Eu devendo a tabela do SindPm e já poderiamos depois de parar propor como aumento essa tabela que dá 28% para o Cel e atrela definitivamente o valor das demais graduações e postos ao do coronel, assim toda vez que tivesse aumento seria igual em % para todo mundo. Por ela um Sd vai ganhar 6800,00, um Cb 8.000,00 e um subten 12.000,00 que e 60% do salário do coronel. Então já temos uma proposta de aumento pronto e que podemos brigar em conjunto (Praças e oficiais). O quê vocês sugerem?

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  86. Companheiros da PMDF,
    Não sou nenhum letrado e tão pouco um bacharel, sou somente um antigão há 24 anos na PMDF. Hoje temos na PMDF cerca de dez mil policiais que foram submetidos a regime falido da ditadura militar, esses policias carregaram literalmente na coluna e nos joelhos 20 anos de muito sofrimento, humilhações e perseguições ,sempre pensando na família, tiveram de sustentar o regime. Agora neste espaço verificamos algumas criticas infundadas para com estes nobres policiais.
    Companheiros notem que alguns posts vem somente com a idéia de desunião, a quem interessa essa divisão? Reflitam todos que a muito tempo reina um pensamento individualizado na PMDF! E que toda instituição forte precisa de uma base forte companheiros a palavra agora e de UNIÃO somente assim sairemos fortes, não importa se é oficial ou praça, somos a PMDF uma corporação o que significa um corpo só. Sou somente um policial a 24 anos nas ruas lutando para dar uma vida digna aos meus filhos e a minha família, gostaria dos mais novos e dos oficiais que usam este espaço mais um pouco de respeito e que olhem ou pesquisem o passado(por exemplo no passado nosso desenvolvimento era impedido, o quadro de escalas era elaborado de tal forma que era impossível se dedicar uma rotina de estudos, haja vista os horários serem dispostos alternadamente[1º dia: 7 as 13; 2º dia: 13 as 19; 3º dia 19 as 0 e 4º dia 0 as 7 – concorrendo na folga para prontidão e serviços extras o que era habitual), e parem para refletir o quanto estes antigões sofreram, que seja despedido o máximo respeito entre nos pois nosso esforço e incomensurável, união companheiros muita união,e que o todo poderoso nos protejam no dia a dia.

    ResponderExcluir
  87. Falou e disse tudo nobre Sgt. Antigão. Se não nos respeitarmos quem é que vai nos respeitar.

    ResponderExcluir
  88. Parabéns antigão, mas praça é praça e oficial é oficial.

    Duas classes que não se misturam, água e óleo.

    ResponderExcluir
  89. Companheiro das 14:44,mas somos todos policiais militares imaginem todos juntos numa só associação pode ser até um sonho,mais pesem bem a força que teriamos diante a sociedade,a força politica.Pode ser uma utopia,policias de outros estados já demonstram que e possivel sim uma união.A algumas pessoas e grupos querendo enfraquecer de qualquer maneira a nossa categoria que tem poder de voto para mudar uma eleição.Reflitam todos juntos fortes,separados fracos.Vamos enfrentar esta situaçao contra todos e mostra a nossa força.

    ResponderExcluir
  90. Galera decidam o dia da mobilização correto dia 15
    de que Mês janeiro dá em um domingo nao tem nada na Câmara tem que ser dia 16 em diante !!!

    ResponderExcluir
  91. A reunião vai ser dia 15 em ceilândia onde vamos decidir juntos o rumo a ser tomado. Não há vitória sem luta!!!!!

    ResponderExcluir
  92. reunião dia 15 de janeiro, paralização em Fevereiro!!!!, NÃO EXISTE ISSO DE UNIR OFICIAL E PRAÇA EM UMA MESMA ASSOCIAÇÃO!!! as 200 vagas para O CHOAEM foi barrada por Eles. devemos inverter a situação vamos fiscalizar as licitações da PMDF e denunciar os CMT corruptos.

    ResponderExcluir
  93. Antigão, reflita!!

    Para existir união entre oficiais e praças, a iniciativa tem de partir deles.

    Por exemplo: se a Asof mobilizar todos os oficias e for para a praça do relógio reivindicar uma pauta que contemple às praças no mesmo nível que aos oficiais, é claro que apoiaremos.

    E a partir daí, com certeza, teremos uma união verdadeira e duradoura.

    ResponderExcluir
  94. Atenção companheiros!!

    A reunião foi cancelada!!

    Motivo:

    O Sgt BM Rivailton e o Sd Pm Myles resolveram fazer contato com o Ex governador Roriz e o ex deputado Fraga para traçar melhor as estratégias para derrubar o agnelo e só depois convocar nova reunião com PM/BM, buchas de canhão.

    ResponderExcluir
  95. Uma mentira dita 1000 vezes acaba virando "verdade". É exatamente isso que aconteceu com o discurso divisor de que oficial e praça não são parte de um todo. Ninguém me convence da boa vontade desses que insistem nesse discurso que só atrapalha. Foi esse o discurso enganador do João de Deus, do Patrício (e de seu ventríloquo Godinho) e de outros que pensam que ainda somos analfabetos, que somos uma manada fácil de se levar. O pior é que é um discurso fácil de pegar naqueles poucos "companheiros" que não têm a menor vocação para envergar a honrosa farda da briosa e aí, ao serem cobrados por quem deve cobrá-los, ficam putinhos.

    ResponderExcluir
  96. Uma mentira dita 1000 vezes acaba virando "verdade". É exatamente isso que aconteceu com o discurso divisor de que oficial e praça não são parte de um todo. Ninguém me convence da boa vontade desses que insistem nesse discurso que só atrapalha. Foi esse o discurso enganador do João de Deus, do Patrício (e de seu ventríloquo Godinho) e de outros que pensam que ainda somos analfabetos, que somos uma manada fácil de se levar. O pior é que é um discurso fácil de pegar naqueles poucos "companheiros" que não têm a menor vocação para envergar a honrosa farda da briosa e aí, ao serem cobrados por quem deve cobrá-los, ficam putinhos.

    ResponderExcluir
  97. HA FAZ FAVOR, RORIZ E FRAGA, JA TINHA ENCOMENDADO DUAS FAIXAS DE PROTESTOS CONTRA AGNELO E PATRICIO,MAS COM UMA DESSA DE FAZEREM CONTATO COM RORIZ E FRAGA TO FORA,QUEM JA VIU,FRAGA PASSOU QUATRO ANOS COM ARRUDA SEM FAZER NADA POR NOS, RORIZ SEM COMENTARIOS, GENTE~, FALA SERIO VCS FICARAM DOIDOS. HA CHAMA O TIRIRICA TAMBEM

    ResponderExcluir
  98. Caros policiais! Falar de união é fácil. Trabalho com um Sgt. que abraçou a oportunidade e estudou na época e "pulou" de Sd. para Sgt. Hoje, primeiro sargento e nas cabeças para sair ST, está super satisfeito com seus provimentos. Quando o assunto da situação em que a PM se encontra é discutido, este policial não se pronuncia e quando o faz não vê motivos para tamanho descontentamento. Claro! Sem dívidas, empréstimos e recebendo o salário atual, até eu. A união começa dentro do quadro de praças e a partir daí iludir-se com apoio de oficiais. Como este companheiro há varios outros. Calados e esperando o aumento proveniente da briga, digo GUERRA, que os insatisfeitos promoverão. 19 anos como soldado é satisfação total.

    ResponderExcluir
  99. Não vamos acreditar em certas comentários postados aqui, pois não sabemos quem está por trás e qual o objetivo. Vamos á reunião dia 15 e lá veremos quem realmente está insatisfeito com a situação vivida pelos praças PMDF e BMDF e quem quer se promover. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  100. Ainda soldado!!!! Mas Policial Militar com orgulho!terça-feira, 10 janeiro, 2012

    Amigos PMs. A situação em que nos encontramos é fruto de promessas que nos fizeram no passado e não foram cumpridas. Pode parecer óbvio mas.... Sou casado há 6 anos e minha esposa optou por não trabalhar e cuidar da casa e dos nossos filhos. A única remuneração provinha da PM. Os anos passaram e com eles vieram a defasagem sarial, dívidas e a falsa sensação de estar tudo bem. Vivo hoje uma situação de desespero pois um mês após o outro sou obrigado a financiar ou refinanciar um empréstimo, mas vai chegar uma hora em que nem à esta prática poderei recorrer. Ao rezar à noite para que Deus me dê força, paciência, saúde e sabedoria para com a minha situação, lágrimas escorrem em grandes quantidades chegando aos prantos. Dívidas foram feitas por mim e nínguém tem culpa por isto. Mas quando penso em nossos salários e o comparo com outros de mesmo nível, vejo tamanha defasagem. Desculpe, mas é por meio dessas palavras de desabafo que demonstro minha insatisfação e desmotivação para desempenhar um serviço em que me orgulhava de fazer e hoje não mais. Sou 24 mil e me pergunto até onde irá o descaso dos comandantes e governantes. Não queremos esmolas! Apenas o justo! Choro escondido da minha família para não repassar isto a eles e é com lágrimas marejando meus olhos me despeço........

    ResponderExcluir
  101. anonimo 5:28, me desculpe não sou Roriz, mais quem fez alguma coisa além dele, Cristóvão, ta louco, o que ele fez foi o rancho devido aos roubos, aumento nenhum foi dado, só me lembro do Roriz, então se seu candidato fez algo, deve ser realmente o tiririca.

    ResponderExcluir
  102. É FODA ESCUTAR OS OFICIAIS FALAREM, QUE SE DANE OS PRAÇAS QUEM MANDOU ELES VOTAREM EM PRAÇA!!!! eu não voto em mais ninguém.

    ResponderExcluir
  103. querem fazer alianças, façam com politicos que ainda não nos enganaram!!! Roriz,Cristovam,Fraga,joão de Deus,Arruda,Agnelo, Patricio. estes prescisam saber que se não atenderam nossas revindicações nos não votamos mais, temos que dar exemplo. novos candidatos, novos politicos. sem segunda opoturnidade.
    traiu não se elege de novo.

    ResponderExcluir
  104. GENTE PODE SER RORIZ, FRAGA E JOÃO DE DEUS, O QUE IMPORTA É AJUDAR A DERRUBAR O AGNELO, DINHEIRO PARA MANDAR Á BAHIA ELE TEM. 10.000.000.000.

    ResponderExcluir
  105. COM 27 ANOS DE SERVIÇO, AINDA NÃO TINHA VISTO UMA PM TÃO DESMOTIVADA COMO AGORA, DÁ ATÉ DESÂNIMO IR TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  106. Asspra, Associação única do joão de Deus; Aspol, Associação única do Patrício; Força policial, Associação única do Aires Costa; Asapol, associação única do Sgt Felipe; Armilc, asasociação única do Pato; SindPM, associação única do Myles.

    Todas só querem o dinheiro suado do PM!!

    Quantas mais irão surgir para encher os bolsos de alguns espertalhões???

    ResponderExcluir
  107. Está na hora de sermos unidos e preparar nossa alma para a guerra, não podemos esperar mais por melhorias salarias, tudo que foi prometido foi descumprido e nossos representantes nos traíram, então todos em ceilândia dia 15 onde decidiremos o nosso futuro. Não há vitória sem luta!!!!!!

    ResponderExcluir
  108. alguém já convidou o sgt godinho para ele ir nessa reuniao? eu conheço ele, ele é muito bom tem experiência e não tem medo de nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Godinho? PQP! Te garanto que é só mais um enganador que está a soldo do Traício e recebeu do seu patrãozinho a missão de impedir que nos organizemos e consequentemente que acabemos com a mamata deles daqui a 3 anos. O cara tá se achando, mas no fundo é um fraco. Fala sério meu!

      Excluir
  109. Vai começar tudo de novo...reuniões e promessas...foram 04 anos de reuniões do patricio e aí? Roriz botou pra F em cima da gente...Arruda prometeu e se escafedeu...Agnelo veio com as 13 mentiras...meu voto é e sempre será NULO! Ninguem, ninguem tá nem aí pra gente...estamos ferrados, isso sim. Quem puder saia pra PF ou PCDF, são sindicalizados e tem união para reivindicar. Quem não puder aguenta até a reforma pq enquanto formos milicos essa P***a não vai mudar nunca. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  110. De uma coisa eu tenho certeza:

    Reunião sem ação é embromação!!

    Sem líderes corajosos e dispostos como no passado, não teremos nada!!

    Por isso insisto:

    Chamem o Patrício e o Godinho o resto é blá blá blá...

    ResponderExcluir
  111. DIA 15 JAN NA QNN 19 CEILÃNDIA NORTE EM FRENTE AO SESC, ESTAREMOS LÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  112. Não é hora de fechar acordo com ninguém até porque vamos decidir quem nos representará, lá em ceilândia dia 15. Se depender do meu voto, patrício ta fora pois nos traiu .

    ResponderExcluir
  113. Quem traiu foi o Fraga, João de Deus e o infeliz do Aires Costa que pegou R$ 400.000,00 do roriz para esquecer a Pm e apoiá-lo.

    Patrício ainda nem terminou o mandato e a partir desse ano vai fazer muito pela categoria.

    Alguns chorões ficam reclamando na internet mais a maioria trabalhadora está confiante e espera com tranquilidade a vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê na INTRANET mane a reorganização do quadro de praças e calcula quando vc vai se promovido babaca é isso que tu ganhou desse filho de uma puta do Patricio.

      Excluir
  114. Votei no patrício mas sei admitir que errei muito na minha escolha. Quando vc assume que errou, demonstra personalidade e te obriga a reparar o erro feito, nunca é tarde para recomeçar. Se ele realmente se preocupasse conosco, não teria deixado os praças fora dessas gratificações, nós praças também desempenhamos função de comando. Não confio mais no patrício, mas ainda é tempo dele se redimir e reverter essa situação, mas sem aparecer nas manifestações e sim internamente com o governador que é seu amigo. Todos em Ceilândia dia 15. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  115. OS SENHORES VÃO ESPERANDO O DEP. PATRICIO E GOIDINHO NA REUNIÃO, NUNCA, POIS, ELES ESTÃO COMPRADOS PELO ANGULUS, TÁ TUDO BEM PAGO. JAMAIS ELES IRÃO. TEMOS QUE CRIAR VERGONHA E SE MOBILIZAR COM FORÇA E UNIÃO.

    ResponderExcluir
  116. QUERO VÊ NO QUARTEL TEM 15 OFICIAIS, SEM FAZER NADA. JÁ PERGUNTEI QUANTOS VÃO À REUNIÃO ATÉ AGORA NEM UM DISSE SIM. ETÁ CAMBADA DE SANGUE SUGA.

    ResponderExcluir
  117. O patrício, por motivos óbvios não deve ir na reunião, mas o sgt Godinho eu acho que vai.

    ResponderExcluir
  118. Amanhã é o grande dia da nossa reunião, força companheiros, com fraga, Paulo Otávio e roriz haveremos de vencer!!

    ResponderExcluir
  119. Basta seus canalhas!! GREVIS!! GREVIS!! GREVIS!!!

    ResponderExcluir
  120. Não acreditem em tudo que está postado aqui, pois podem ser oportunistas querendo desmotivar nossa mobilização. Amanhã estarei em ceilândia junto com vários PMDF e BMDF, para decidirmos o que será feito e quem nos apoiará, nada de nomes antes da reunião, será decidido amanhã. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  121. Pseudo-lideranças da PMDF estão sendo usados por políticos profissionais da oposição ao governo Agnelo.

    Corre nos meios políticos do DF, o informe de que opositores ao atual governo que estiveram envolvidos na caixa de pandora (Paulo Otávio, Fraga, Pedrosa), disponibilizaram um milhão e quinhentos mil reais para um certo grupo de Pms e Bms fazer faixas, outdoors e panfletos atacando o governador Agnelo.

    Gostaria de saber quem está por trás disso.

    Quem está botando a mão na grana e usando os companheiros nessa política suja?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.