24 C
pt-BR

GRATIFICAÇÃO IMORAL A COMANDANTES É ILEGAL...


Onde está previsto que o governador pode instituir gratificações dentro da estrutura de orgãos de segurança do DF???

Essa competência é privativa da União ( inc XIV art. 21 CF/88) e é indelegavel, ou seja somente a União tem esse poder, dá uma lida tbm na sumúla 647 do STF e tbm no art. 1º da Lei 10.633 que regulamenta o fundo constitucional do DF e na nossa Lei de vencimentos a 10.486/02 a unica gratificação que pode ser regumentada pelo GDF é a GFNE e o maior valor é de +/- R$ 1.089,00
O decreto 33.431/11 que cria a maior imoralidade dos últimos tempos, é inconstituicional, basta dar uma lida no art. 48 da Lei de organização Básica da PMDF (6450/77), mais precisamente no inciso II do artigo 48, inclusive ele (dec 33.431/11) faz citação a Lei 10.486 (vencimentos) e em nenhum momento ela institui poderes ao GDF para criar gratificações dentro da estrutura da PMDF ou CBMDF.

Vamos denunciar senhores!!!

Ou o TCDF só serve pra atrasar promoção de praças???

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

109 comentários

  1. Halk,

    Na PCDF TEM 1155 CARGOS GORDOS COMISSIONADOS E VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM 130 CARGOS COMISSIONADOS NA PMDF?

    FRANCAMENTE, A DESUNIÃO É IMENSA NA PMDF E DESSE JEITO NÃO CHEGAREMOS ALUGAR NENHUM. O MAIS SENSATO E PEDIR PARA AUMENTAR NA MESMA PROPORÇÃO DA POLICIA CIVIL AS GRATIFICAÇÕES AQUI. SE NA CIVIL EXISTEM 1155 CARGOS COMISSIONADOS PARA UM EFETIVO DE 5 MIL HOMENS, ENTÃO, AQUI NA PMDF DEVERIA TER NO MÍNIMO 3500 CARGOS COMISSIONADOS, OU SEJA, DEVEMOS BRIGAR PARA AMPLIAR OS CARGOS COMISSIONADOS E NÃO ACABAR COM OS QUE FORAM CRIADOS.
    PM QUE PENSA!

    ResponderExcluir
  2. com essa atitude so estaremos nos dividindo ainda mais. Chega com esse discurso de divisão.
    Se o comandante está ganhando uma gratificação de 2300 reais bom para ele, mas do que justo, pois na PCDF um chefe de seção ganha igual ou mais a um cmt de Btl

    ResponderExcluir
  3. Com essa chamado percebe-se o quanto somos desunidos. Vejamos: Na PCDF um chefe de seção (comanda 3 agentes) ganha DF 15 + ou - 2800 reais e lá os caras brigaram para ampliar as gratificações. Tanto que agora até o chefe da mecânica ganha DF 10 que é + ou - 1600 reais. Porém, com esse discurso de desunião o Cmt de UPM que agora está ganhando 2900 reais já tem essa chamada de denunciar. Desse jeito estaremos sempre nos enfraquecendo.
    O mais sensato e pedir para aampliar na mesma proporção ao efetivo comparando sempre a civil, pois lá eles criaram 1300 cargos comissionados. Tem gratificação a dá com pau de tudo quanto é função e aqui devemos brigar para ampliar as gratificações.

    esse discurso é de união o que demonstra que não estamos em pé de guerra.

    ResponderExcluir
  4. Halk,

    Pedir para acabar com uma gratificação dentro da PM mesmo sendo a de cmt é burrice, pois demonstra que estamos brigando entre agente. Devemos pedir para ampliar tendo como norte as gratificações que existem na civil, pois lá qualquer funçao tem gratificação, desde chefe da mecanica, tripulante operacional da aeronave, o pessoal do DOE, das seções, da escolta, do chefe de plantão, etc.
    O que temos que fazer e brigar para que mais cargos dentro da estrutura da PM sejam agraciados com gratificações como o cmt de guarnição, o gestor do PCS, o adjunto, o Oficial de dia, etc.

    ResponderExcluir
  5. Tem uns abestados que são iguaizinhos aqueles paisanos imbecis que pensam que todo mundo pode se dar bem, menos o PM, esse tem que se ferrar mais que qualquer outro. Esses mesmos abestados trabalhariam por 50 reais sem reclamar, desde que o seu chefe ganhasse no máximo 51. E tem gente que acredita que o abest..ops, Halk tem alguma boa intenção para com a categoria.

    ResponderExcluir
  6. HALK,

    esse discurso que é imoral não cola, pois na PCDF foram criados 1500 cargos e por lá ninguém internamente está faloando que é imoral, muito pelo contrário. Por lá eles ficam quietinhos e dizem que ganham pouco, mas na PM o cara está preocupado com o salário do outro e esquece de brigar para aumentar o dele.

    Chega desse discurso ultrapassado de que o cmt não pode ganhar gratificação. Sou a favor de brigarmos para ampliar essas gratificaçóes igual ao que ocorre na pcdf.

    ResponderExcluir
  7. É cada uma que vemos por aqui. Os babacas morrendo de inveja do comandante. kkkkkkkkkkkkk. Os caras são muito otário véi.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo das 19:27 complementando o seu comentário...
    Tem abestado que acha que se o Coronel ganhar menos que um agente da PCDF dessa forma estaremos valorizando a PMDF, mas na verdade o que o abestado não sabe e que dessa maneira o salário do pobre do soldado está mais fudido ainda, pois se um coronel está ganhando de gratificação menos do que um agente que é chefe de uma seção que tem 2 agentes ele acha que dessa forma quando o sargento adjunto ou gestor de um posto vai ganhar uma gratificação igual ao doagente da pcdf e o coronel vai continuar ganhando0 600 reaid de gratificação. tem abestado demais nessa pm. começando por esse halk que posta uma asneira dessa de acabar com uma gratificação de cmt.

    PORRA vamos parar com essa porra eu queero e que o meu salário aumente porra. Foda-se se o coronel está ganhando 2000 de gratificação eu quero que o meu também aumente. no ceará a pm deu um basta e exigiu aumento, pois lá a pcdf como aqui ganhou aumento e a pm ficou só na promessa.

    ResponderExcluir
  9. tem gente que fica pregando que é união mas na hora de mostrar essa união fazem o contrário, a começar com essa palhaço de HALK que ao invés de brigar para ampliar as gratificações na PMDF E NO CBMDF querem acabar com algo que já é puco, ou vocês acham que existem quantos cargos comissionados na Pcdf, no DETRAN, NO JUDICIÁRIO, NA SECRETÁRIA DE SAÚDE, NO PROCON-DF, NO TJDFT. Em alguns órgãos qualquer um funcionário que exerce uma funcalcinha ganha 3 ou 4 mil reais de gratificação e o palhaço do HALK posta que deve acabar com a gratificação de cmt. Puta que pariu é muita burrice ao mesmo tempo. Dessa forma estaremos nos desvalorizando ainda mais, pois em um órgão qualquer um chefe de 500, 600 homens com é o caso de cmt de Unidade ganha e 10000,00 de gratificação.

    O qu:e deve ser feito é pedir equiparação com as devidas proporções as funções da civil, por exemplo, se lá um chefe de arquivo ganha gratificação, aqui um sargento que desempenha a mesma função também deve ganhar a gratificação no mesmo valor. La todo o efetivo que compõe a DOE, DOA, GANHAM GRATIFICAÇÃO DE NO MÍNIMO 1280,00 REAIS. eNTÃO POR ANALOGIA OS MESMOS CARGOS AQUI QUE SERIAM DO BOPE, BPCHOAQUE, CANIL E BAVOP TAMBÉM DEVERIA GANHAR GRATIFICAÇÃO.

    sÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE LÁ ELES ESTÃO COM 1 CARGO COMISSIONADO PARA CADA 5 PCDF E AQUI NOS TEMOS 1 COMISSINADO ARA PARA 137 PM.

    SANTA IGNORANCIA ESSA DO HALK ACHAR QUE ACABANDO COM O CARGO CRIADO PARA O CORONEL ESTARIA VALORIZANDO A PMDF.

    ResponderExcluir
  10. Essa gratificação gordissíma foi somente para comandades e chefes foi de propósito significa que eles vão ganhar mas e vai ser mais arroxar mais os praças, é absudo; porque o governador não criou uma gratificação para comadantes de viaturas e motoristas? Os chefes ganhado mas o governo tem como cobrar mas, justamente para conter os ânimos da tropa em 2012, que mas uma vez vamos ficar sem aumento, e onde estar o Deputado Cap Patríco que não pronuncia nada sobre isso? A quem vamos recorrer? Estamos FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFu...

    ResponderExcluir
  11. kkkk, união ??? O cel ganha gratificação e o sd "INgratificação". são os oficiais que vão se dar bem sempre. Entao quem acha certo essa sacanagem, se uma greve estourar, espere para o seu coronel com gratificação apoiar o movimento. apoiam a gratificaão e ganham uma miséria,bando de idiotas.

    Pior, acham que a gratificação tem intúito meramente meritocrático.se assim fosse,nós soldados teríamos a direito de ganhar.

    União. Eu queria que os pregadores da "união" explicasse como seria essa tal "união"entre praças e oficiais.È incrível o tamanho das asneiras que alguns pregam.


    expliquem uniao???????????

    ResponderExcluir
  12. união na PM = CARREIRA ÚNICA.
    LUTAR PARA TER MAIS GRATIFICAÇÃO? VCS NÃO TEM CORAGEM PARA NADA E QUEREM LUTAR POR GRATIFICAÇÃO.NÃO LUTAM NEM MESMO PELAS MIGALHAS QUE NOS OFERECEM E QUEREM LUTAR POR GRATIFICAÇÃO.AUMENTE EM MIL O Nº DE GRATIFICAÇÕES E ESPERE PELA SUA, EM PÉ EM UM P.O DE P.I.N.

    CARREIRA ÚNICA.

    ResponderExcluir
  13. FODOES DA UNIÃO EXPLIQUEM PARA OS DESUNIDOS COMO SERIA ESSA UNIÃO????

    10 PARA MIM 3 PARA O SUBTENENTE

    10 PARA MIM 2 PARA O SGT.

    10 PARA MIM 1 PARA 0 CABO.

    10 PARA MIM 0,5 PARA O SD.

    TOTAL DO CEL = 40

    O SD ACHANDO A DIVISÃO "ESTRANHA", FALA:

    - O CORONEL ESSA DIVISÃO NÃO ESTARIA ERRADA NÃO?

    - ESTÁ FICANDO DOIDO SOLDADO, DEIXA DE SER DESUNIDO. DA PRÓXIMA VEZ VAI SER 30 DIAS E RUA.

    ResponderExcluir
  14. Galera vamos nos mobilizar e faze-mos como lá no Ceará aqui não é diferente o governador vai ter que negociar vamos nos mobilizar através da assembléia dia 09 proposta pelo Pato em sue blog inclusive você, HALK divulgue e convoque todos os companeiros PM E BM OS comoandantes inclusive o CMT GERAL que acha que acreditamos que ele está lutando pelos nossos interesses dando de bonzinho e pacificador temos a certeza que dali não sairá nada vamos a luta dia 09 na praça do relógio pos nós e não por pato ou por Halk e sim pelo nossos interesses agora é hora de lutarreclamar sem agir não mudará nada a nossa situação!!!

    ResponderExcluir
  15. Notei que depois da criação destes Blogs eleitoreiros, não fomos contemplados com nenhuma reinvindicação, só andamos para trás.

    ResponderExcluir
  16. EU TENHO CERTEZA QUE OS COMENTÁRIOS ACIMA A FAVOR DAS GRATIFICAÇÕES SÃO DOS PRÓPRIOS INTERESSADOS....ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESTA FARRA...OU AS MELHORIAS SEJAM DIVIDIDAS COM TODOS OU PARA NINGUEM....ISTO É UNIÃO...

    ResponderExcluir
  17. Quem é a favor deve ser algum motorista de coronel, secretária,secretário, algum baba ovo.

    vai pedir uma gratificação lá para o agnelo, vc não conseguiu sair nem cabo, nem mesmo o risco de morte e quer lutar por gratificação. Acorda, nós somos "MILITARES", E MAIS, PRAÇAS .

    QUANTA BENEVOLÊNCIA COM OS OFICIAIS, FICA SONHANDO COM GRATIFICAÇÃO O SEU.............

    TEM QUE DENUNCIAR MESMO, UNIÃO SERIA SE TIVESSE SE ESTENDIDO AOS PRAÇAS, O VONTADE DE XINGAR ESSE PM QUE DEFENDE ISSO.

    ResponderExcluir
  18. E assim continuam as coisas. Só posso deduzir que esse energúmeno tem o mesmo objetivo que patrícios, gondinhos e outros espertos têm, ou seja, trabalham diuturnamente para impedir que venhamos a aprender a usar a força que todos sabemos que temos, mas estranhamente não conseguimos usar - a verdadeira união. São os mesmos malandros que descobriram que continua fácil nos fazerem de idiotas. Você companheiro, me responda uma coisa, no seu dia a dia você realmente se considera desrespeitado pelos oficiais de sua unidade? O que você pensa ser desrespeito não seria uma opinião deturpada de companheiros de má conduta, sobre uma cobrança legal, proporcional e oportuna que o oficial, o sargento, ou mesmo o cabo fazem em cima deles? O profissional responsável com disciplina autoconsciente costuma receber cobranças? Nos meus mais de 25 anos de serviço, procurei me policiar no sentido de não me deixar levar facilmente por opiniões dos outros (nunca se sabe as reais intenções de todos). Conheci muita gente boa e honesta (felizmente a maioria), mas também conheci gente ruim, leviana e que só sabe falar mal do “superior hierárquico”, principalmente se for oficial (lembram daquela hiena do desenho animado, que só sabe reclamar?), para essas eu deixo o recado que pelo menos este aqui é imune a esse veneno. Já ouvi de cabeças fracas discursos veementes de que fulano ou ciclano são isso ou aquilo, o interessante é que muitos desses não seriam capazes de identificar àquele de que falam mal se estivessem na mesma sala sem tarjeta de identificação, ou seja, só estão espalhando o que ouviram, sem checar. São o que chamamos de "piolho" e quando se deparar com um deles, pergunte-lhe sobre a fonte do bizú (provavelmente você passará a fazer parte da lista negra dele pelo simples fato de não engolir a sua “comida podre”). Bem gente, to enrolando de mais, quero finalizar deixando o pedido para que não se deixem enganar facilmente...sei que é difícil, mas tentem separar o joio do trigo... e tenham a certeza de que ainda conseguiremos sim, a assustadora união (muito esperto morre de medo disso).

    ResponderExcluir
  19. VAMOS PEDIR MAIS GRATIFICAÇOES COMO O ANÔNIMO DAS 18:39 QUER PARA A PMDF. ASSIM NÃO FICA MAJOR, CAPITÃO, 1 TEN, 2 TEN E OS ASPIRANTES SEM AS GRATIFICAÇOES. ISSO É QUE É UNIÃO??????

    VOCÊ ACHA QUE VAI CONSEGUIR UMA ????? SENDO PRAÇA????

    OU VOCÊ É UM IDIOTA OU É UM BABA OVO.

    ResponderExcluir
  20. ANÔNIMO DAS 05:51 VC FALOU,FALOU E NÃO DISSE NADA.

    EXPLIQUE COMO SERÁ ESSA UNIÃO????????????????

    MAS FALE SOMENTE DA UNIÃO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE NADA, NADINHA MESMO,HISTÓRICAMENTE, DO QUE ACONTECEU E DO QUE "ESTÁ ACONTECENDO" E DO QUE VAI ACONTECER. E NOS DIGA DE UMA VEZ, ESSA SUA FÓRMULA MÁGICA DA UNIÃO.

    ResponderExcluir
  21. Quero saber que Halk vai estar na frente do movimento dia 09 de Março juntamente com Pato. Halk? Onde estar nossa associação "Comissão de Praças"? Não vai sair do papel? Vamos lá companheiro! Coragem! Precisamos formar novos lideres para 2014. Quero uma associação forte; com advodados que atendem o policial 24hs por dia, não importa se a mensalidade passe de R$ 100 reais, nós queremos e sentir seguro se ao caso vier a sofrer represálias participando destas reuniões por menhores salários.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo das 06:11, não se trata de mágica, na verdade é bem simples, basta sermos um pouquinho inteligentes e percebermos o óbvio: Que temos "companheiros" (melhor dizer amigos da onça), que não querem de jeito nenhum deixar de atrapalhar a busca pela nossa união. Agora me explique uma coisa, o que é mesmo que, historicamente (rzrz), aconteceu e está acontecendo? Gostaria de pedir-lhe também um favor, já que deve saber como ninguém o que vai acontecer, me passe os números da próxima megasena oh sábio guru (ou será mágico)?

    ResponderExcluir
  23. Já fiz a denúncia e quero ver no que vai dar. Li a legislação e percebi que realmente falta competência ao chefe do executivo local para estabelecer tais gratificações. Pergunto a vocês porque os Oficiais foram contra o nosso aumento? e não me venham com esse discurso de que não foram, pois, tenho como provar guardo bem guardado as notas feitas pra mídia. Bando de sanguessugas. Agora vem com esse papo. Temos mais é que denunciar mesmo dane-se. Sei que nem todos merecem mas a maioria sim. Dessa forma,denunciem. A respeito da PCDF, lá a gratificação não é só pra Delegados, ou seja, a maioria dos cargos comissionados fica na mão dos agentes diferentemente daqui, só eles querem tudo. O engraçado é que quando da proposta para reformulação da 12.086 alegaram que a criação de novos postos para praças tirariam estes das ruas. Agora querem gratificações pra exercer funções administrativas só pensam em vocês mesmos. o resto é BLA BLA BLA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Não adianta insistir com obtusos. Ainda bem que essas figuras que se acham os "fodões", hoje não passam de uma meia dúzia de três. Mas fico tranquilo em saber que a imensa maioria não cai mais nessa ladainha de menino do buxão.

    ResponderExcluir
  25. Também já fiz minha denúcia, vou cobrar respostas do Tribunal de Contas.

    ResponderExcluir
  26. gente as primeiras postragens são de oficiais, da Casa Militar e diretores, caso agente botar na mídia,este assunto não iremos (Praças)perder em nada pois eles nos prometeram aumentar as gratificações dos praças em dezembro e não fizeram nada, vamos colocar a boca no trombone, e denunciar, não caima nesta de que iremos ser prejudicados, pois praça não tem nenhuma gratificação, então não temos nada a perder, meus parabens a pessoa que postou, vamos ao tribunal de contas , ao MP ou a quem quer que seja e denunciar.

    ResponderExcluir
  27. Já compararam praça com pedreiro, agora querem união.

    ResponderExcluir
  28. A GUERRA JÁ COMEÇOU AGORA VAMOS ATÉ O FIM PRAÇASXOFICIAIS,SOMENTE UMA PEQUENA BANDA PODRE DE PUXA-SACOS E COVARDES QUE VIVEM LAMBENDO O SACO DE OFICIAS QUE NÃO QUEREM PERDER REGALIAS,PRAÇA E PRAÇA OFICIAL E OFICIAL NUNCA SEREMOS UNIDOS A GUERRA ESTA DECLARADA!

    ResponderExcluir
  29. PRAÇAS SOMENTE PRAÇAS E HISTORICO OFICIAL SÓ PENSA EM PROMOÇAO DELE,BASTA EXPLODIR UMA PRONTIDÃO QUE ALGUM OFICIAL VEM COM AQUELE VELHO DISCURSO VAMOS TER CAUTELA VAMOS AGIR PROFISSIONAMENTE E BLA BLA BLA....
    AGORA VEM COM ESSE PAPO FURADO DE UNIÃO, UNIÃO E O CARALHO PORRA NENHUMA E SOMENTE PRAÇAS CONTRA TODOS VAMOS A GUERRA JÁ,GREVE GERAL JA,VIRAM OS POLICIAS NO CEARA E SO ENTRAR NO G1, E OLHAR A MATERIA PARAR MESMO TODOS DEIXA OS OFICIAIS SENTIR NA PELE O QUE E PUXAR PATRULHAMENTO NAS RUAS ESCUTAR TODO TIPO DE RECLAMAÇÃO DA SOCIEDADE E ABORTAR ESSES PEBAS IMUNDOS.

    ResponderExcluir
  30. São reservas da Polícia Militar: Exército; Marinha; Aeronáutica e Força Nacional. A PMCE provou isto.

    ResponderExcluir
  31. Senhores observem que o DF é completamente diferente geograficamente do Ceará; ainda assim eles conseguiram se organizar em todo o estado. Até o judiciário parou devido a greve da PM. Temos que parar geral pelo menos por uns quinze dias.

    ResponderExcluir
  32. O então governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo comeu o pão que o diabo amassou depois que concedeu um aumento apenas para oficiais. Naquele ano houve uma greve da PMMG que teve efeito cascata em outros estados. Aqui o agnulo foi além; concedeu aumento para oficiais e PCDF. Tá na hora de agir.

    ResponderExcluir
  33. Quando foi neste governo, que o comando brigou ou fez representar os interesse das praças, aliás estamos a 4 longos anos sem aumento salarial, isso sim é união. Cortem as gratificações e veram todos esperniarem.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns aos policiais que denunciaram nunca existiu união aqui amigos denuncie mesmo esses covardes só pensam neles,ontem estive conversando com um cabo velho o mesmo infartou e hoje a PMDF o cobra 55 mil por ele ter internado as pressas em um hospital que o gdf deixou o convenio acabar, a resposta da Pm foi assim :que o cabo pague primeiro 55 mil e depois a PM vai analisar para ver se ele vai ser ressacido, enquanto isso tem oficiais que até para o exterior vai é isso colegas tem que denunciar mesmo, vcs falam da Pcdf mas lá colegas quando se consegue algo é para todos aquie é só um lado mamando.

    ResponderExcluir
  35. sandro evaristo santosquarta-feira, 04 janeiro, 2012

    Gostaria de solicitar ao proprietário do blog a retirada do texto acima de minha autoria publicado em um grupo no facebook, pois a utilização no todo ou em parte se deu sem citar a fonte e nem obteve prévia autorização

    ResponderExcluir
  36. KKKK DUVIDO QUE VOCES VÃO DENUNCIAR KKK... JA ATÉ COMPREI MEU CARRO IMPORTADO COM A GRATIFICAÇÃO KKKK...

    ResponderExcluir
  37. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    ResponderExcluir
  38. Pessoal o primeiro passo para a luta e nosorganizar-mos irmos á assembleia sem se preocupar com quem a organiza e sim nos nossos objetivos entrem no blog do pato e vamos comparecer lá tem o horário e a data vamos lá viram a PMCE ninguem conseguiu para-los agora é nossa hora temos que andar sozinhos antes sós do que acompanhado pelo o Patricio e sua corja de puxa-saco!!!

    ResponderExcluir
  39. Ao anônimo das 14:53 deixe de ser zé ruela e va cassar o que fazer mané se for verdade enfie seu novo carro no se Charlie Uniforme; baba ovo!!

    ResponderExcluir
  40. Eu quero um aumento no meu salário nem que seja nas gratificações, não posso viver de ILUSÃO, ESPERANDO QUE UM DIA A PM SERÁ IGUAL A CORPORAÇÃO A OU B.
    Se aumentarem a GCEF fico feliz, se aumentare, o risco fico feliz, se aumentarem a VPE fico feliz, se aumentarem a etapa alimentação fico feliz, ou seja eu fico feliz se tiver dinheiro a mais no meu contracheque, aí fica um bando de mané com discusso ILUSIONISTA.

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK enquanto isso, os PM's aliados de Patricio, estão desfilando de Camiotes 2011 nas prais da Bahia, e suas esposas estão empregadas nos " NA HORA" é so pesquisar que acha. Crie seus serviços de inteligencia e descubram isso. Eu nem PM sou, mas descobri KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Senhores organização é = a greve e greve é última coisa que o agnulo quer; portanto vamos pra greve geral.

    ResponderExcluir
  43. ESTA BEM, CRIATURA DAS 06:55(SUPONDO QUE VC SEJA PRAÇA) VAMOS LÁ, :

    1 QUANDO VC FOI BENEFICIADO?

    2 SUA CARREIRA FOI METEÓRICA NA PM?

    3 SUPONDO QUE O QUE FOI ACORDADO NAS ASSENBLÉIAS TENHA SIDO VERDADE DO PATRICIO, FORAM OS OFICIAIS OS PRIMEIROS A DIZER QUE A GRATIFICAÇÃO DE R$2100,00 NÃO DEVERIA SER LINEAR.

    4 NÃO ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS, TENHO CERTEZA QUE SEU AMIGO OFICIAL É UMA ÓTIMA PESSOA.CONTUDO, ESTAMOS FALANDO DE UMA INSTITUIÇÃO MILITAR, ONDE AS DIVISOES SÃO EXTREMAMENTE ENRAIZADAS.

    5 VC NÃO DEVE CONHECER A ASOF.

    6 FAÇA UMA BREVE PESQUISA SOBRE CARREIRA ÚNICA COM SEUS AMIGOS.

    7 30 DIAS E RUA, NUNCA OUVIU ISSO?

    8 VAMOS FAZER GREVE E QUERO VER OS OFICIAIS NOS APOIAREM.

    9 QUADRO DE TENENTE CORONEL QOPMA, LEMBRA?

    10 CALA A BOCA , BABA OVO


    7

    ResponderExcluir
  44. VAMOS CRIAR UMA CONTA DE EMAIL, E VAMOS TODOS ENVIAR ESTA DUNICIA AO TRIBUNAL DE CONTAS E DEPOIS QUE TIVERMOS UM NUMÉRO EXPRESSIVO VAMOS REENVIAR TODOS AO TRIBUNAL DE CONTAL COM A ASSINATURA DIGITAL DE CADA UM, AI VEREMOSSE NÃO SERÁ INVESTIGADO. E PODEMOS ATÉ JÁ APROVEITAR E FAZER COM ELES FAÇAM UMA GRANDE LIMPA NAS CONTAS DO CSM AI SIM VOCES VERAM ATÉ COMANDANTE QUE JÁ FOI INTERRADO SE LEVANTANDO DO TUMULO E FUJINDO PARA O INFERNO.......

    ResponderExcluir
  45. Greve GERAL AGORA JÁ, PARALISAÇÃO JÁ AMANHÃ NÃO DEVEMOS ESPERAR MAIS GREVE AGORA PMM E BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  46. UM ADENDO.CHEFE DE SECÇÃO DA PCDF NÃO GANHA NEM R$ 1.000,00. MAIS DO QUE UM CORONEL É SACANAGEM. PODE-SE APELAR, MAS NEM TANTO.

    ResponderExcluir
  47. Rapaziada vamos todos para a praça dia 09 de Março, o movimento tem que em massa, todos os policiais de folga e leva também os familiares.

    ResponderExcluir
  48. Quem é o Roriz pra categoria PM: Os mais antigos sabem muito bem quem criou o enorme fosso salarial entre as forças de segurança do DF, até para o detran que tem como única atribuição os serviços de trânsito da Capital, nós perdemos, graças aquele notório corrupto. Lembram-se daquela formatura geral no Dia do Soldado, onde aquele malandro da bezerra de ouro apareceu apenas para anunciar aumento para a PCDF, pois é, aquela foi apenas uma das inúmeras humilhações que ele nos submeteu. Lembro também que o xadrez dos quarteis eram diuturnamente ocupados por nós soldados e cabos que ousávamos reagir contra a tirania daquele velho. Onde quero chegar: o 1º SGT Sandro Evaristo Santos, que serviu por anos aquele vergonhoso governador, já ensaia o que imagino ser um movimento de retorno daquela "turma" que só pensou no próprio umbigo (não se iludam, ainda existem muitas viúvas do rorizismo no nosso meio). Lembro também que quem teve a coragem de humanizar um pouco nossa PMDF foi o Cristovão (naõ pensem que estou aqui fazendo propaganda, estou apenas falando o que é real). Portanto senhores, abram os olhos com os malandros que insistem em nos sabotar.

    ResponderExcluir
  49. o halk coloca matérias, mais está igual ao patricio ,mais súmido que nota de 100 reais no bolço de soldado, mostre a cara e vamos lutar.

    poste comentários dando informaçoes sobre o movimento, sindPM, se já foi denunciado essa ilegalidade dos oficiias, etc. e pricipalmente do movimento da praça do relógio.

    ResponderExcluir
  50. TEMOS QUE PEDIR PARA REVISAR A CONSTITUIÇÃO. INDEPENDÊNCIA OU MORTE.

    ResponderExcluir
  51. NOSSA QUANTA GENTE CHORANDO E SE LAMENTANDO

    ResponderExcluir
  52. é facil amigos vamos usar o meio de comunicação passem a lei para os jornais que rapidinho o ministerio público vai ter que resolver isso.

    ResponderExcluir
  53. Greve GREVE GREVE GREVE GREVE
    DIA 09 DE MARÇO
    ASSEMBLÉIA COM INDICATIVO DE GREVE!!

    ResponderExcluir
  54. vamos lá galera agora é hora de mostrar
    para esses que nos praças temos fosça sim
    greve após assembléia 09 de março infelizmente é isso que o governo Agnelo eo inerte e traidor do patricio merecem!!

    ResponderExcluir
  55. 09 DE MARÇO É A SOLUÇÃO SERÁ UM MARCO NA HISTÓRIA
    E VERÃO QUE OS PRAÇAS NÃO SÃO OS OTÁRIOS QUE ELES PENSAM E SE FIZER-MOS ISTO PENSARÃO ANTES DE NOS PROVOCAREM TANTOS OS OFICIAIS COMO OS FUTUROS GOVERNANTES PENSEM NISSO MANDAR EMBORA SE JÁ EXISTE UMA EXPRESSA FALTA DE CONTIGENTE DUVIDO
    AVANTE PRAÇAS!!!

    ResponderExcluir
  56. A anistia já funciona!!!
    dois casos rescentes
    RIO e Ceará !!!
    Por que não o DF!!
    GREVE sem medo!!!
    09 de Março !!

    ResponderExcluir
  57. Levemos todas as VTR´S para a praça do Relógio
    e esvaziaremos os PNEUS para ficarem lá paradas
    dia 09 é o dia !!!

    ResponderExcluir
  58. GREVE JÁ NO CARNAVALquinta-feira, 05 janeiro, 2012

    QUE DIA 09 DE MARÇO NADA,GREVE TEM QUE SER NA SEXTA DE CARNAVAL,VAMOS PARAR NO CARNAVAL O DF VAI SENTIR NA PELE SEM O POLICIAMENTO NAS RUAS GREVE JÁ NO CARNAVAL VAI DAR SAMBA,KAKAKKAKAK

    ResponderExcluir
  59. GREVE NO CARNAVAL,VAI DAR SAMBAquinta-feira, 05 janeiro, 2012

    A SIM NO CARNAVAL MANDA OS OFICIAIS PARA AS RUAS,ELES E OS TAIS FODOES,BOPE,GTOP,ETC,MANDA ELES JUNTINHOS UM SENTADO NO COLO DO OUTRO NAS VTRS,TEM UNS QUE VÃO ADORAR KAKAKKKAKA

    ResponderExcluir
  60. HALK,

    Parabéns guerreiro! Temos que denunciar mesmo essas injustiças.

    SOU A FAVOR DA UNIÃO, da união de nossa categoria PRAÇAS PMDF!

    ResponderExcluir
  61. Vamos entrar na justiça.

    ResponderExcluir
  62. Já ouvi o próprio Deputado dizer que não está mais nem ai pra POLÌCIA MILITAR "Quero que esses policiais se lasquem" isso eu ouvi e ele nem desconfia que estava ao lado dele e tem mais posso garantir que ele não estava a sós tinha outro deputado ao seu lado e era Federal.

    ResponderExcluir
  63. Façamos nossa parte. Denunciem!!!

    ResponderExcluir
  64. Nossa parte e deflagarmos uma paralisação!!!

    ResponderExcluir
  65. PMDF SEM COVARDES,NEM PELEGOSquinta-feira, 05 janeiro, 2012

    GREVE GERAL JÁ VAMOS ACABAR COM ESSA COVARDIA NA PMDF NOS PRAÇAS E QUE ESTAMOS NO COMANDO!

    ResponderExcluir
  66. "NOS (sic) PRAÇAS E (sic) QUE ESTAMOS NO COMANDO! kkkkkkkk....rsrsrsrsrsr......kkkkk.... SONHA FARROUPILHA!!kkkkk....

    ResponderExcluir
  67. E o CPM?? Foi revogado??

    ResponderExcluir
  68. O cara vem falar de quadro de TC para QOPMA. Você que falou essa porra é um abestado e sabe que essa porra é apenas ilusão do patrício. Temos que brigar é por aumento de salario seu viado.

    ResponderExcluir
  69. SEEEEENTIDO! DESCAAAANSAR! OOOORDINÁRIO, MARCHE!

    ResponderExcluir
  70. O zé mané não sabe nem interpretar a lei e vem aqui pagar de capacitado para nos representar? Tá pensando que somos jumentos sua mula?

    ResponderExcluir
  71. POLICIA NAS RUAS E NAO EM GABINETESquinta-feira, 05 janeiro, 2012

    EU SO SEI DE UMA COISA TENHO 24 ANOS DE PMDF E SEMPRE FALEI QUE SOU INIMIGO DE OFICIAL E SEMPRE VOU SER NAO CONVERSO COM OFICIAIS NÃO TENHO NENHUM COTANTO COM OFICIAIS NAO PUXO SACO DE PORRA NENHUMA DE OFICIAL E ODEIO ESSES PRAÇAS QUE VIVEM LAMBENDO A BUNDA DE OFICIAL QUE TODOS ESSES VAO PARA QUE A PUTA QUE OS PARIU CLARO JUNTAMENTE COM OS OFICIAIS!E SEMPRE EXUTEI O MEU SERVIÇO NA RUA E NAO EM GABINETES.POLICIA TEM QUE IR PARA RUA EXECUTAR O SEU SERVIÇO E SER RESPEITADO POR TODOS SEU OTARIO QUE FALOU QUE NAO ESTAMOS NO COMANDO AGUARDE E VERA SEU PUXASACOS LAMBEDOR DE BUNDA DE OFICIAL.

    ResponderExcluir
  72. SEU FILHO DE UMA PUTA COVARDE DAS 13:20, ENFIA O SEU CPM E O DRE DOS DOIS DE PAGINAS ABERTAS NO SEU CU SEU VAGABUMDO .

    ResponderExcluir
  73. A gratificação a ser recebida pelos oficiais não é injusta, injusto é um soldado ganhar 4.500 por mês, esperar 10 anos pela primeira promoção e ver que tudo de bom na PMDF vai para oficiais, a menor gratificação deles é de 3.947,00 e a maior chega á 12.000,00, pode conferir no diário oficial. Vamos radicalizar e nos mobilizar.

    ResponderExcluir
  74. Não bastasse essa gratificação das arábias para oficiais, grande maioria dos oficiais ainda diminuem as cotas de serviço voluntário tirando 5,6 serviços por mês. Eles querem união, então que reivindiquem melhorias salariais por nós.

    ResponderExcluir
  75. Em que comando você está zé ruela? Você não tem raiva de oficial, na verdade tem raiva de quem pega sua patroa. Vem aqui pagar de fodão mais quando o CPM canta afina a voz, chora que nem menino que teve o pirulito roubado, coloca a mulher derrubadinha e meia duzia de bacurizinhos pra implorar com o oficial, que nessa altura já será tratado como principe, pedindo para que o SEU erro seja relevado, ou seja, você "boiola" das 15:24 e 15:49 (pela revolta e inveja demonstrada só pode ser o mesmo energúmeno), no fundo é um baitolinha que só é "homi" quando está com mais três, quatro, aí fica machão, espanca pobre algemado (pobre, porque pra bacana você paga pau), etc. Você é daqueles que a maioria de nós detesta, você é o estereótipo daquele pm de 1900antigamente, analfabeto (se leu 2 livros em toda a triste vida foi muito), que nos constrange até quando abre a boca pra relinchar. Seu cuzão!

    ResponderExcluir
  76. Para o vagabundo das 15:49: VAGABUNDO é com N seu analfa... Putz! Ainda bem que essas coisas ruins logo logo serão uma triste lembrança do passado. Já me diverti muito com as asneiras que essa mula rabisca nas ocorrências. O difícil é entender o que o quatro patas quer dizer no histórico.

    ResponderExcluir
  77. POLICIA E NAS RUAS E NÃO EM GABINETESsexta-feira, 06 janeiro, 2012

    EI PSIU MENINA DAS 19.25,MENINA CALMA MENINA FICOU NERVOSA MENINA PORQUE JÁ LAMBEU OU DEIXOU LMBER SUA BUNDA SUJA,CALMA MENINA E MAIS RESPEITO PELO UM ANTIGÃO DE RUA,SERÁ QUE VC JÁ TIROU ALGUM SERVIÇO NAS RUAS.MENINA CALMA VA COMER TODYNHO,E FICAR NO COLO DE ALGUEM IGUAL A VC!

    ResponderExcluir
  78. kkkkk... eu, como a grande maioria, vibro quando um marginalzinho barato que por alguma razão inexplicável conseguiu entrar na polícia leva um pé na bunda. Uma vez, no 2 de ouro, me apareceu um desses espancadores de mulher, pedindo pelo amor de Deus uma ajuda, eu quaaaase ajudei, ainda bem que um "antigão de rua de verdade" me alertou: "não ajuda não, esse safado aí teve o que mereceu. Essa merda só vivia babando ovo e não gostava de trabalhar, só de escorar nos outros". Então, "fodão" das 02:50,fique esperto que além do CPM, temos a "Maria da Penha" pra te pegar. E é fato, hoje, jumentas como você não se criam na briosa. Pela idéia pobre que tens, desconfio que teve alguma fraude no seu ingresso pra sujar nossa PM. Seu analfa...volte pra escolinha seu tolete. kkkk. nunca que vou perder pra amebas nojentas como vc. kkkkkk. perdeu!

    ResponderExcluir
  79. Soldado PM de 13 anos de Serviço.sexta-feira, 06 janeiro, 2012

    A Lei tem que valer tanto pra baixo como para cima!

    Imoral esta gratificação, dão o que a Charlie quer e dão gratificação para os oficiais pra segurar a tropa.

    ResponderExcluir
  80. DEPOIS, OS SENHORES RECLAMAM TEM CADA POST. NÃO VAMOS RESPONDER ESSAS POST. TODOS OS SENHORES SABEM QUEM POSTOU. ASSIM NÃO DÁ, ABRAM O OLHO.

    ResponderExcluir
  81. OS SENHORES SABEM QUEM SÃO NOSSOS INIMIGOS, NÃO PRECISA CITAR. DEIXA: NÃO VAMOS SAIR DO NOSSO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  82. SOU SD 73XXX/X, de 2003. Não vou emitir bravatas nem cuspir no prato que como. Tenho respeito pela Instituição que me proporciona colocar comida no prato. Não irei ofender superiores hierárquicos pois isso não é ético. Nunca ví uma "força política" tão "favorável" aos Policiais Militares o que me leva a crer que o caminho para o progresso não é exatamente ou exclusivamente a política, frente aos ocorridos nos últimos meses ou anos. Fico triste quando um familiar meu precisa dos serviços da Policlínica onde um soldado precisa madrugar para conseguir uma consulta e mesmo sendo o primeiro, ouve que não há mais vagas pois alguém levou uma lista e por ter alguém conhecido, já marcou consultas para si e para "os amigos". Não vejo perspectiva de promoção ou melhoria de qualidade de vida para mim e minha família. Ouví no Curso de Nivelamento frase do tipo "Não esperem apenas da polícia ou vcs serão frustrados". Não sei o que está acontecendo com a Polícia Militar do Distrito Federal mas tenho respeito por ela que proporciona aos seus membros a possibilidade de ajudar as pessoas nas ruas e isso é muito importante, lembrando que tais pessoas são, inclusive, nossos pais, filhos, irmãos, etc. Em relação a esta gratificação para Comandantes, vejo que valorizar quem possui a iniciativa de ser responsável pela segurança pública de determinada área não pode ser algo errado. Ora, não dividir tal responsabilidade com todos os seus membros é sim um erro. O "totalitarismo" ou a centralização do poder e da autonomia é algo arcaico e profundamente desmotivador. A hierarquia e a disciplina são fatores importantes para a organização de qualquer entidade, contudo, agigantá-las é um equívoco administrativo com consequencias a curto, médio e longo prazos. Não trata-se de opinião retaliatória, mas de algo lógico e racional. Em um país como o nosso onde a desigualdade entre as classes representa um forte fator contrário ao desenvolvimento, medidas unilaterais sempre serão nocivas ao progresso social, mesmo quando isso ocorre em âmbitos locais, regionais e institucionais. Amo a Polícia Militar do Distrito Federal mas devo, em caso específico e no uso regular de meus direitos, concentrar meus esforços afim de compor o efetivo de outra instituição, de modo que, não vejo esperanças para os anseios outrora almejados aqui, na caserna. Não acredito que irá mudar. Problemas históricos são apenas problemas mas também são históricos.

    ResponderExcluir
  83. Pelo menos a greve a polícia civil serviu para algo, ou melhor para alguns. Agora quase todos os delegados possuem gratificação e,no pacote,vários oficiais foram agraciados. Quem manda na polícia é o Agnelo. Os oreias não esperem aumento antes da copa. Não foi à toa essas gratificações.Vocês duvidam? Em 2014 apareço aqui, novamente,justamente na época que estaremos fazendo campanha para Agnelo e Patrício. O ciclo se repetirá. Outra coisa,no Ceará a greve funcionou porque todos ganham mal. Aqui, se for feita uma greve naquela magnitude,tudo parado,vcs sabem, cabeças,vão,rolar. Pergunto,quem quer perder graticação gorda. A própria PCDF aqui faz greve do tipo faz de conta. Greve que é greve parab é tudo. Se nem a PC tem coragem de radicalizar, imagina a PM. Esse movimento não vai virar em nada, pois não é toda categoria que é a favor. Há classes privilegiadas que não aceitarão qualquer tipo de movimento. Acordem,esse não é o melhor caminho. Nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  84. Não adianta, a policia militar está dividida em duas. Uma tem interticios reduzidos, benefícios maiores, gratificações ultra- superiores, facilidades hospitalares, viaturas disponíveis, RDE nas mãos, enquanto nós esperamos 10 anos pela primeira promoção, somos discriminados em nossos benefícios e gratificações, temos que madrugar na policlinica para marcar consultas, viaturas só para o trabalho, isso quando não somos colocados em POG por 8 horas. Porquê vão querer se unir á nós? Radicalização geral, reunião dia 15 para decidirmos o rumo certo a ser seguido. Não há vitória sem luta!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Tiro um serviço de Fox por semana, as vezes dois. Quando saio desse serviço, tenho que ficar na unidade, para assumir as funções acumuladas de chefe de três seções (não ganho um centavo a mais por isso), enquanto as equipes que também puxaram o serviço vão para suas casas, reverem suas famílias. Fora isso, ainda tenho que executar um contrato, sou responsável por inúmeros procedimentos apuratórios (IPM, sindicância, IT, PA, etc, etc), e ainda me aparecem umas peças pra dizer que vida de oficial é moleza. Só se for de coronel porque de tenente é um rala maior que a do praça. Pronto falei o que todos sabem, mas não têm coragem de admitir. E tem mais, confesso que a pressão em mim (o tenente) é maior, por isso tenho que admitir que mesmo torcendo pela mobilização da categoria, para nós, tenentes, é complicado manisfestar-se abertamente esse apoio. Mas tô com vocês e não abro. Um abraço a todos.
    Ass.: Tenente escruvelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc só fica no serviço de rua até ser promovido a CAP ou seja no maximo 10 anos enquanto os praças passam o vida na rua.

      Excluir
  86. Anônimo das 15:13, nada pessoal contra vc, mas de coitado os tenentes não tem nada, as responsabilidades que possuem são inerentes ao cargo exercido e por isso são muito bem remunerados. Não quero receber igual á um tenente pois não sou, mas se soubesse que ao sair 3 SGT ou 2 SGT eu receberia uma gratificação no valor quase igual ao salário de um soldado, faria tudo que falou com prazer. Um abraço e valos á luta!

    ResponderExcluir
  87. Tenente escruvelado e demais PPMM,

    Também sou Oficial, Capitão, e já fui fox por muito tempo e sei que isso é a mais pura realidade, o tenente se fode de verde e amarelo. Eu também apoio o movimento pela GREVE e se ela estourar eu vou fazer vista grossa, pois quero assim como todos os PPMM aumento n e vou dizer que não vi nada, não sei de nada e não ouvi nada. O meu salario não tem gratificação, já que eu também não recebo nada a mais para exercer as diversas funções de chefe de seção, encarregado de IT, Sindicância, IPM, PA, faço projetos e outras coisas que o meu posto exige.
    Espero que realmente os praças parem numa greve nunca antes vista no Brasil e estamos na capitão federal e logo logo iriamos virar manchete nacional. Eu apoio o movimento e como todos aqui já sabem não posso me identifcar, mas eu sou o primeiro a apoiar o movimento de GREVE GERAL para mostrar para esse governo mentiroso (vide as 13 promessas de campanha) merece.
    Vamos parar logo senhores e mostrar para a sociedade e esse governo do PT (âmbito Federal, Distrital e presidente da CL) a nossa força. Afirmo que se pararmos geral eu não dou uma semana para a Dilma, o Agnelo resolveram dar um aumento para a categoria. mas eu não quer migalhas de 15%. Devemos pedir agora equiparação para a PCDF com o Sd ganhando igual um agente 3º Classe e um Subtenente igual ao classe Especial. Um 2º Ten igual ao delegado classe 3 e um coronel ao delegado classe especial.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo disse...
    Anônimo das 15:13, nada pessoal contra vc, mas de coitado os tenentes não tem nada, as responsabilidades que possuem são inerentes ao cargo exercido e por isso são muito bem remunerados. Não quero receber igual á um tenente pois não sou, mas se soubesse que ao sair 3 SGT ou 2 SGT eu receberia uma gratificação no valor quase igual ao salário de um soldado, faria tudo que falou com prazer. Um abraço e valos á luta!
    6 de janeiro de 2012 16:02

    ResponderExcluir
  89. Anônimo das 16:05, espalhe suas idéias entre os oficiais pois se não formos perseguidos, nossa força será bem maior. Um abraço. Não há vitória sem luta!!!!!!

    ResponderExcluir
  90. Anônimo disse...
    Anônimo das 16:05, espalhe suas idéias entre os oficiais pois se não formos perseguidos, nossa força será bem maior. Um abraço. Não há vitória sem luta!!!!!!
    6 de janeiro de 2012 16:23

    ResponderExcluir
  91. Senhores PPMM,

    A maioria dos Oficiais que converso, principalmente, os Capitães e os Tenentes, está doido para ter uma GREVE GERAL, nós Oficiais do baixo escalão não estamos contra a GREVE sabemos que ela é o único meio de atingirmos os nossos objetivos que são aumento salarial e promoção sem depender de vaga.
    Com relação aos Oficiais subalternos e intermediários a grande maioria é a favor do movimento GREVISTA. Só que não podemos levantar essa bandeira da GREVE publicamente, pois estaríamos cometendo crime militar de MOTIM, ai meu velho, o CPM come no lombo de Oficial e de Praça. Então, saibam que os únicos que não querem greve são os Oficias que receberam essas gratificações, pois quem não recebeu nada como eu e os senhores também queremos aumento de salário e nesse momento em que a Dilma já disse que não vai dar aumento, o Agnelo nem as caras dá e o Patrício mais sumido do que cabeça de bacalhau. Vejo como única maneira de sermos ouvidos é causando transtorno nas ruas, ou seja, não tendo policiamento nas ruas.
    Eu já disse e repito se a GREVE estourar EU E MUITOS OFICIAIS QUE CONHEÇO vão fazer o seguinte: "NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA E NÃO OUVI NADA". Caso o movimento estourar irei agir dessa forma, pois os Comandantes irão com certeza fazer reuniões com os oficiais para dar diretrizes (fiscalizar o serviço), porém, a maioria dos oficiais subalternos, intermediários e Majores que não receberam aumento não vão fiscalizar ninguém. Alguém nesse momento pode está dizendo, mas vão ter aqueles oficiais que vão arrojar, eu digo que com certeza irão ter esses elementos, mas quem disse que seria fácil? Em todos os meios você não consegue uma adesão de 100%, mas certamente esses que tem a intenção de arrochar não são a maioria, pelo menos dos Oficiais do baixo escalão. Eu mesmo não vou anotar porra nenhuma no meu serviço de fiscalização. Vou me limitar a escrever no meu relatório de fiscalização o seguinte: "SERVIÇO SEM ALTERAÇÃO". Não tenho a intenção de prejudicar nenhum pai de família que está lutando por uma reivindicação mais do que justa que é um aumento de salário, após 4 anos sem aumento, 13 promessas não cumpridas de um governador Pinóquio e com um agravante: "várias categorias nesses 4 anos no DF receberam aumento de salário e a PMDF que é o corpo, a cabeça e os membros da Segurança Pública está a 4 anos sem aumento e não recebeu porra nenhuma". Não espere nada de políticos como o Patrício, pois esse quando era oposição vivia falando em radicalizar, esbravejava com um megafone em cima de um trio elétrico ou palanque (no Teatro dos bancários na campanha eleitoral de 2010) quando o aumento inclusive saia no valor do FC nos governos do Roriz e Arruda (vide os últimos anos de Roriz que sempre saia ao menos o valor do FC) e agora que é governo não está nem ai para a classe que o elegeu por dois mandatos e não vai ir contra o partido dele, ou vocês acreditam que ele ficará contra o Governo do PT, pois sabe que ele mesmo se não se eleger terá um cargo gordo no Governo ou quem sabe ser Conselheiro do Tribunal de Contas do DF e se juntar ao Renato Rainha com um salário vitalício de Ministro. Também não esperem apoio dos Coronéis, pois estes estão recebendo gratificações e não estão insatisfeitos com o atual quadro.

    Att: Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  92. Continuando...
    Então devemos parar logo, uma sugestão é parar no CARNAVAL, ou melhor, uma semana antes do carnaval quero ver se a Dilma não junta a sua equipe econômica e não assina logo logo uma Medida Provisória concedendo aumento salarial para a PMDF rapidinho. Estamos na Capital Federal e qualquer coisinha aqui é notícia no Brasil e quiçá no mundo inteiro. Imaginem a Manchete " BRASÍLIA, CAPITAL FEDERAL E SEDE DA COPA DE 2014 ENTREGUE AS BARATAS E A BANDIDAGEM ESTA SOFRENDO COM OS ARRASTÕES". Imaginaram o zaralho Federal que nos iríamos causar se parássemos em uma GREVE GERAL!? A Guerrilheira Dilma e o mentiroso do Agnelo logo logo iriam achar um jeito de dar um cala boca para a PMDF, assim como eles deram para A PCDF que não tiveram aumento, mas tiveram a criação de diversas gratificações, cerca de 1/5 do efetivo deles é gratificado; outra conquista deles foram a volta do Triênio e do Quinquênio e para fechar as conquistas conseguiram a progressão máxima na carreira com 13 anos, ou seja, o tempo que leva para um soldado de policia sair cabo e ganhar 150 reais de aumento. Então Senhores, vamos parar uma semana antes do carnaval ou não vamos? Se isso ocorrer tá arriscado a Dilminha assinar a MP com aumento antes do Carnaval ou vocês duvidam?
    Agora temos que nos mobilizarmos para que isso ocorra. Devemos divulgar isso para os outros PM's.
    Essa greve é a única maneira de termos aumento. Em alguns Estados onde a receita bruta é pífia e menor que no DF os caras conseguiram aumento salarial como no Ceará, Piauí, Maranhão que são estados fudidos, por que no DF com dinheiro do Fundo Constitucional não conseguiríamos aumento? Até Por que o Fundo Constitucional nesses 4 anos só aumentou e o salário do PM está congelado nesse tempo todo. Para onde foi o dinheiro do FC de 2008, 2009, 2010, 2011 e desse ano de 2012? O dinheiro do Fundo Constitucional dá para dar um aumento de 60% de uma só vez para a PMDF e ainda sobrar, pois está dando para a saúde e a educação mais de 5 Bilhões do FC.
    GREVE GREVE GREVE!
    É A ÚNICA MANEIRA DE GANHARMOS AUMENTO!

    Capitão de Polícia

    ResponderExcluir
  93. Não companheiro das 16:02, essas não são as responsabilidades inerentes ao “coitado” do tenente, dentre outras coisas a carga horária de trabalho deve ser igual para todos, pois ascensão hierárquica não tem que ser punição (você não tem que se fu... mais porque saiu cabo, sargento, tenente, etc, já imaginou se fosse assim, estaríamos aqui lutando para não sermos promovidos). Também não acho que sou muito bem remunerado, pois ganho menos que um “charlie” que tem como responsabilidade apenas sua permanência num balcão de delegacia. Criaram uma porrada de vagas para cima, com a justificativa de ocupar as devidas funções, mas não é isso que acontece na prática, os subalternos e intermediários continuam no sal. É bem verdade que a maioria (senão todos) de vocês praças sabe que o que estou relatando é verdade – o tenente também tá lascado e é bem mais cobrado que qualquer praça. Finalizo, por ora, concitando a todos e, principalmente ao companheiro Capitão de Polícia, para que instituamos um movimento entre os oficiais subalternos e intermediários que bem apropriadamente pode se chamar “SERVIÇO SEM ALTERAÇÃO”.
    Abraço a todos!
    Tenente escruvelado.

    ResponderExcluir
  94. GREVE GERAL NO CARNAVALsábado, 07 janeiro, 2012

    GREVE GERAL NO CARNAVAL,VAI DAR SAMBA COMPANHEIROS,JÁ PENSARAM A ZONA QUE VAI FICAR O DF,A MIGRAÇAO DE PEBAS DO ENTORNO PARA O DF SABENDO QUE NÁO TEM POLICIA NAS RUAS,GREVE GERAL NO CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  95. Promoção não é aumento é direito, aumentar cota de serviço voluntário não é aumento é se afastar de seus familiares, temos que exigir um aumento salarial real. Vamos nos reunir dia 15 e tomar decisões sobre o rumo do movimento, sem patrício, fraga ou outro qualquer. No dia iremos resolver o quê fazer. Não há vitória sem luta, todos lá dia 15!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Companheiros da PMDF,
    Não sou nenhum letrado e tão pouco um bacharel, sou somente um antigão há 24 anos na PMDF. Hoje temos na PMDF cerca de dez mil policiais que foram submetidos a regime falido da ditadura militar, esses policias carregaram literalmente na coluna e nos joelhos 20 anos de muito sofrimento, humilhações e perseguições ,sempre pensando na família, tiveram de sustentar o regime. Agora neste espaço verificamos algumas criticas infundadas para com estes nobres policiais.
    Companheiros notem que alguns posts vem somente com a idéia de desunião, a quem interessa essa divisão? Reflitam todos que a muito tempo reina um pensamento individualizado na PMDF! E que toda instituição forte precisa de uma base forte companheiros a palavra agora e de UNIÃO somente assim sairemos fortes, não importa se é oficial ou praça, somos a PMDF uma corporação o que significa um corpo só. Sou somente um policial a 24 anos nas ruas lutando para dar uma vida digna aos meus filhos e a minha família, gostaria dos mais novos e dos oficiais que usam este espaço mais um pouco de respeito e que olhem ou pesquisem o passado(por exemplo no passado nosso desenvolvimento era impedido, o quadro de escalas era elaborado de tal forma que era impossível se dedicar uma rotina de estudos, haja vista os horários serem dispostos alternadamente[1º dia: 7 as 13; 2º dia: 13 as 19; 3º dia 19 as 0 e 4º dia 0 as 7 – concorrendo na folga para prontidão e serviços extras o que era habitual), e parem para refletir o quanto estes antigões sofreram, que seja despedido o máximo respeito entre nos pois nosso esforço e incomensurável, união companheiros muita união,e que o todo poderoso nos protejam no dia a dia.

    ResponderExcluir
  97. greve geral ja! ja imaginaram a policia do df parada? que legal, seria um barato! que isso logo aconteça no carnaval, seria o maximo! os conrones da vida, acham que a policia e deles,vamos parar , e mostrar a eles, que a policia e nossa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  98. Não podemos desanimar, todos em ceilândia dia 15 para juntos decidirmos o rumo a ser tomado. Não há vitória sem luta!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Basta que os fantoches de operacionais dêem folga para a vibração, pois bastaram usar um mísero braçal e a farda cinza para dividir ainda mais a Polícia que mais trabalha e pouco recebem, além de só servir de chacota para os primos ricos, há muito tempo comecei fazer a minha parte e minha "OPERAÇÃO PADRÃO"

    ResponderExcluir
  100. Parece que agora nós vamos sair da mesmice,de só ficarmos reclamando e lamentando,e vamos partir para a luta.Que bom eu mal posso espear, estou cotando as horas os minitos os segundos,para chegar logo eese dia 09 se março,pois esse dia será um dis histórico para todos nós e a sociedade do df,e temos que parar pelo menos por treis dias no minimo e só depois retornaremos ao trabalho,greve geral já!

    ResponderExcluir
  101. O dia é 15 de janeiro em ceilândia, daí vamos todos decidir o próximo local e o que será feito para cobrarmos promessas não cumpridas pelo governo. Não há vitória sem luta!!!!

    ResponderExcluir
  102. Meus amigos observem na INTRANET que na reorganização do quadro de praças para promoção do dia 26/12/2011 não tem nada haver mais com as agregações nosd fomos enquadrados no Art. 27 da lei 12086 ou seja esses filhos da p... fazem as merdas agora deram um jeito de nos prejudicar ao invés de tirar as promoções de quem foi promovido indevidamente em 2009.

    ResponderExcluir
  103. Então, no dia do carnaval, vamos todos doar sangue e seremos liberados por dispensa médica, avaaante campanheiros.

    ResponderExcluir
  104. Uma observação a todos , assumir uma postura contra ou a favor da questão não afirma quem esta ou não certo, o que podemos entender e observar é que de fato ambos tem razão todos devem ter suas gratificações , porém deve exercer um função para isso os oficias julgam ter carreira adminsitrativa , o fato é se já são pagos para isso por q ter gratificação? por q não criaram a tal GSF, (gratificação para irem trabalahr nas folgas), o que acontece é que ganham duas vezes por execer a mesma função e lesar o povo, que recebam suas gratificações mas trabalhem por ela , os praças pra ganhar uns trocados tem q se ferrar na sua folga fazendo GSV tem q deixar suas familias para garantir o que os deputados opurtunistas não fazem melhorar os salários, 4 anos sem reajuste , e união entre praças e oficiais é o mesmo q dizer que um dia politicos não vão roubar, que vai acabar a criminalidade , os governo junta os oficiais reuniaõ a portas fechadas fazem acordos do tipo vc's vão ganahr sem precisar tirar a bunda das suas cadeiras e em troca segura os praças e os repersentantes assitindo tudo afinal tbm são oficiais hoje né mesmo...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.