24 C
pt-BR

Fundo do poço em 2012!! - Soldo abaixo do salário mínimo. Uma Vergonha!!!!

Chegaremos em 2012 ao fundo do Poço da defasagem salarial.


Pronto, agora a PMDF terá que complementar o salário dos massacrados Soldados(sem promoção e reajuste), que foi totalmente defasado ao longo desses anos de abandono.

No CBMDF isso não acontecerá, pois a lei 12.086/09 proporcionou que todos os Soldados fossem promovidos à Cabo, hoje salvo engano existem apenas 05 Soldados lá impedidos legalmente de serem promovidos a Cabo.

A lei de vencimentos da PM, lei 10.486/02 diz:

"Art. 31. Nenhum militar ou beneficiário de pensão militar pode receber, como soldo, quotas de soldo ou pensão militar, valor inferior ao do salário-mínimo vigente, sendo-lhe paga, como complemento, a diferença encontrada, passando a compor o soldo ou a pensão militar para todos os efeitos legais."

Maravilhoso!!!! Um Soldado PM/BM ,  Receberá um complemento de R$ 12,77.

Mergulhados na lama 
Obs: Quando você vestir a honrada farda, deve esquecer de tudo isso, esquecer das suas contas, dos anseios, da sua família, e se dedicar ao serviço como se fosse um herói e nem ouse dizer que está desmotivado!!!


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

41 comentários

  1. o certo é não fazer nada, nessa reta final é só queimar gasolina, pisando bem fundo mesmo. bando de ladrões : gdf e camara em 2014 serão lembrados.

    ResponderExcluir
  2. Gente será que não vão ser lembrados?claro que vão caro colega esqueceu do arruda,e bla,bla,bla não vamos citar mais nomes porque não vale a pena,fazer o que? os politicos são os únicos brasileiros que não desistem nunca kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos assim todos anos teremos aumento.

    ResponderExcluir
  4. O Governador,o Deputado,tiveram aumento de 60% no salário. Vão esquentar a cabeça com os Pms e os Bms.

    ResponderExcluir
  5. Calma pessoal, de tempo ao tempo e somente um jogo politico entre os politicos.
    Tudo será resolvido na hora oportuna, nós teremos o nosso aumento.
    Más, não quer dizer que temos que trabalhar igual a um louco, pelo amor de DEUS, parem de multar e de pegarem ocorrência igual a uns bando de satisfeitos, fala sério meu.

    ResponderExcluir
  6. ISSO SÓ ACONTECE AQUI NA PM POR CULPA NOSSA,EU CONTINUO FALANDO,PELO PODER DE UNIAO NOSSA, 500,00 REAIS PARA O SD E,1000,00 PARA O SUBTEN SÃO SUFICIENTES.A POVINHO MEDROSO E BUNDÃO SÃO ESSES PMs.CONTINUAREI ESTUDANDO E SAIREI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.MALDITA HORA QUE PASSEI NESSE CONCURSO.

    ResponderExcluir
  7. A parte boa é que agora o SD pelo menos terá aumento no soldo todo ano.

    ResponderExcluir
  8. Em 2013 haverá aumento, 2014 eleição e vamos votar novamente no Patrício, Agnelo e Dilma e esqueceremos o que estamos passando. Brasileiro é assim, memória curta.

    ResponderExcluir
  9. HALK, gosta dos seus temas e, em razão disso, cada dia estudo mais. Estou a todo vapor, só penso em estudar. Segurança Pública nunca mais. Obrigado mesmo, esse espaço me traz incentivos para mudar de profissão. Quando acochambro nos estudos, leio os comentários e é o que me torna mais forte, pois me motivo mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. não tenho vergonha de ter passado neste concurso, não queria ser PM só queria um emprego fixo, mais depois que entrei aprendi a gostar da profissão, hoje estudo para sair, por varios motivos que não diz respeito a atividade fim, e sim com a valorização que é despensada a nós profissionais de segurança pública pelos nossos governantes e por nossos superiores que guia nossa corporação de forma a agradar os poderossos e não a sociedade em geral. espero sair da corporação o mais rápido possivel, mais preferia não prescisar sair. mais aqui nunca seremos valorizado com merecemos.

    ResponderExcluir
  11. E HOJO COMEÇA O PIN 0800 NO LOMBO DO PM...

    ResponderExcluir
  12. Anonimo das 17:58 concordo contigo e lamento, pois quase todos nós gostamos da policia militar.O problema da PMDF hoje são a maioria dos oficiais que só atrapalham pois os policiais militares do DF ja sabem o que que tem que ser feito. Principalmente quando os oficiais saem da academia. O filme tropa de elite mostra bem isso. Por isso temos que lutar por, porta única, ou seja entrada única, carreira única. O serviço policial militar é muito bom e gratificante digo policial com a comunidade,o que atrapalha são os oficiais; a maioria. Eu falo daquilo que eu vivi pois hoje estou na reserva remunerada mas torço pra que um dia não seja preciso sair da PMDF, pra ir pra outros orgãos.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo das 17:48 ainda bem que você descobriu em tempo que o seu perfil não é de policial.

    ResponderExcluir
  14. Reparando bem no comentário anterior, não é que o perfil do Anonimo das 17:58 seja de policial... Ele não tem perfil é de PM (subserviente e desvalorizado), que agora pega um PIN 0800 no lombo pra promover esse governo FANFARRÃO. Enquanto a PM vai de PIN, a Civil prossegue com a greve e cagando mole pro STF. Ôooooow DEP. EX-CB PATRÍCIO, AO MENOS TRANSFORMASSE O PIN 0800 EM PIN 0300, TRANSFORMANDO ESSES EXTRAS INDECENTES EM COTAS DE VOLUNTÁRIO PRA AJUDAR NA CESTA DE NATAL DO GUARDA!

    ResponderExcluir
  15. De que adiante ter perfil, se não tem condições de pagar um bom colégio para os filhos, viajar, ter seu momento de lazer. Ter perfil de policial e viver na miséria? Tem é mesmo que procurar outro trabalho que se sinta honrado e valorizado. Ninguém vive de perfil. Que mentalidade é essa. Só me falta dizer que anda contente com tudo que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. Também concordo! De que adianta ter perfil de policial e ser desvalorizado e desmotivado? Fico pensando que entra governo e sai governo, entra representante e sai representante da categoria e a situação não muda! O pior vai ser a PC conseguir o quer e a PM só levando PIN na muringa e no contra-raiva. Não adianta ter perfil de policial e ser tratado como lixo.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde a tds parem de achar que dep.patrício é a salvação da lavoura temos único consolo que 2014 daqui a pouco esta ai e não teremos que nos preucuparmos cm este deputado que se vendeu e este govenador que se vestiu em pele de cordeiro.e hoje tripudia cm os órgãos de segurança.

    ResponderExcluir
  18. SENHORES PRAÇAS, NÃO ADIANTA RECLAMAR, SE OS SENHORES CONTINUAREM, PEGANDO MUITAS OCORRÊNCIAS, TRABALHANDO FEITO UNS LOUCOS. VÃO PENSAR QUE ESTÃO SATISFEITO, VEJAM A UNIÃO DA PCDF, AÍ SIM É UMA INSTITUIÇÃO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  19. CADÊ O RISCO DE VIDA, QUE O ELEMENTO IA PAGAR EM DEZEMBRO, AUXÍLIO RANSPORTE. ÁÁA,,,SEI DEPOSITOU NA CONTA DE ALGUM LARANJA.

    ResponderExcluir
  20. EU DUVIDO SE O PT, AINDA GANHA ELEIÇÃO NO DF. SÓ CORRUPÇÃO, NÃO CONSEGUE TERMINAR NEM O QUE ARRUDA DEIXOU QUASE PRONTO. ETÁ PESSOAL RUIM. 2014 TÁ PRÓXIMO. VAMOS FAZER UMA GRANDE CAMPANHA, PARA NÃO DEIXAR A SOCIEDADE ESQUECER, E PRINCIPALMENTE PM E BM.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS ESQUECER O DEP. PATRÍCIO ELE JÁ ESTA COM O PÉ NO TRIBUNAL, COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  22. imagine o segunda classe; e a etapa alimentação que só aumentou em 2002; veja os vencimentos da pmmg, eles tem quinquenios e mais vantagens;ao ponto do sub com 30 anos ir pra reserva ganhando que nem um coronel da ativa.cadê a mobilização?

    ResponderExcluir
  23. cadê o dinheiro do fundo constitucional? ah foi parar no estádio nacional; que nem o que foi parar na terceira ponte, outrora. anuênios, quinquênios,eta classe desunida, quando ninguém tinha computador, os policiais se mobilizavam mais, alguém explica?

    ResponderExcluir
  24. Por isto to fazendo cursinho para sair logo da pmdf, não aguento mais isto.

    ResponderExcluir
  25. vamos combinar um dia sem pm; todos de serviço peguem atestado médico. é legal

    ResponderExcluir
  26. o concurso do senado; tá chegando

    ResponderExcluir
  27. Rapaziada sinto em informar mas vai acontecer que o pessoal da PCDF vão conseguir suas reinvidicações e nós PMDF e BMDF ficaremos a ver navios... Agora, porque não aproveitamos para realizar assembléias na praça do relógio e demais localidades para sermos lembrados... VÃO NOS ESQUECER simplesmente isso... E esperar outra eleição é demais! Quero ver a copa das confederações, do mundo e olimpíadas com a segurança desisteressada... Acorda GATO DE BOTAS (AGNELO)... FILHO DA P...

    ResponderExcluir
  28. ESTOU COM ÓDIO DESSE GOVERNO QUE NADA FAZ PARA REAJUSTAR NOSSO MÍSSERO SALÁRIO. O QUE ADIANTA EXIGIR CURSO SUPERIOR E GANHAR MENOS QUE O NÍVEL MÉDIO DO DETRAN....
    ENQUANTO ISSO O BURACO DO AGNELO NO NOROESTE ENCHE DE ESGOTO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Anonimo das 14.43 você mesmo amaldiçoou a sua aprovação no concurso cuidado com o que fala. Tudo que você ou eu plantar colheremos.

    ResponderExcluir
  30. A discussão está aberta, e com certeza iremos achar um caminho, para que todos um dia, tenha orgulho de ser policial militar. E não precise ir pra outro orgão.

    ResponderExcluir
  31. O anônimo das 09:56 estar coberto de razão, quanto a época que não existiam as redes sociais, que nós policiais tinha a maior facilidade em marcar assembleia em qualquer lugar e com uma representatividade boa, ainda que, hoje com toda essa tecnologia a disposição de todos nós não conseguimos reunir meia dúzia de policiais, talvez esta tecnologia veio para nós policiais como um retrocesso. Para refletir.

    ResponderExcluir
  32. Por favor pessoal, vamos parar de postar besteira. Vamos falar da Cenir, a "fodona"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  33. Certeza que vou esquecer o tratamento que a corporação me presta e o quanto o GDF me valoriza, eu trabalho o quanto eu recebo e ponto final.

    ResponderExcluir
  34. Gente,gente,gente a pm e os bombeiros do maranhão parou geral invadiram a câmera e dizem que só vão sair de lá depois da governadora da os 30% que eles querem,detalhe cerca de mil pms e oficiais do corpo de bombeiros juntos unidos cara que exemplo de garra e coragem! muito massa, vamos nos unir só assim mostraremos nossa força e que somos dignos de respeito.

    ResponderExcluir
  35. Quem é essa tal de Cenir? Já prendeu e trocou tiro com vagabundo na rua? Falam tanto dela. Deve pelo menos ser boa de serviço.

    ResponderExcluir
  36. Cenir, meu bem meu mauauau, põe pra fuderrr...

    ResponderExcluir
  37. Enquanto isso, lá no Noroeste Marajá, o buraco do ONGNELO tá cheio de merda? Chama a Cenir q ela põe pra dentro de volta! kkk

    ResponderExcluir
  38. Isso não é nenhuma novidade. O soldo do SD de 2ª classe já é abaixo do salário mínimo. Recebem 433 reais. O art 31 da lei de vencimentos da PMDF diz que nenhum militar receberá menos que o mínimo. Ora, sendo o SD 2ª classe militar como qualquer outro, não poderia estar recebendo como soldo valor menor que os 545 reais atuais;

    ResponderExcluir
  39. na verdade tem se o escalonamento vertical da lei de vencimentos da PMDF, então acaba aumentando o soldo de todas graduações ao aumentar o soldo do SD 2ª classe. Logo, deveria ser completado com 112 reais o soldo do SD 2ª classe para se chegar aos 545 reais (salario mínimo atual). E, pelo escalonamento vertical, o soldo do SD 1ª classe iria ser completando com 158 reais e assm por diante. Pelo escalonamento,o soldo do ST iria ser aumentado em 360 reais.

    ResponderExcluir
  40. Apareceu um bizú aí. É que o ano que vem talvez tenha algum bizú porque esse ano nem bizú teve... Bizú só pra saúde que ainda vai de mal a pior... Médicos com R$5000,00 (cinco mil) de aumento e enfermeiros e auxiliares também com reajuste. Tem bizú pra educação também mas pra segurança, nada. O bizú é ser médico ou pra ter algum bizú, pelo menos, tem que ser professor. Particularmente, pra educação, pra saúde, todo bizú é pouco, funcionando os serviços... O duro é chegar em um hospital e escutar que "não tem médico". Algo parecido é alguém ligar no 190 e escutar que não tem policial. Essa segunda hipótese, olha, é bem remota em relação à primeira. Querem testar? Vão ao hospital da Ceilândia a qualquer hora e constatem. Neste mesmo instante, liguem de lá para o 190 e percebam a diferença. A semelhança com certeza é que ambos os serviços são essenciais. A diferença é que vc só terá, em urgência e emergência, a grande possibilidade de ter o atendimento apenas de um. Outra grande diferença é a salarial e a atenção que este Governo dá para uma das partes. Façam o teste e vejam se é ou não verdade. Tem outra situação, uma das partes possui uma Corregedoria atuante... Que pune... Que até viola, por vezes, princípios constitucionais de presunção de inocência, tratando, em algumas ocasiões, um membro inocente por culpado. A outra parte, criou agora uma Corregedoria, mas, segundo relatos de seus próprios membros, ainda não funciona, principalmente no tocante às reclamações de falta de atendimento... Tudo bem. Certamente, esse Governo não erra ao dar atenção aos seus "colegas" de profissão mas certamente erra ao não dar atenção aos outros profissionais, que mesmo trabalhando também em condições adversas e precárias, não deixam de prestar os chamados serviços essenciais... Uma situação que seria engraçada se não fosse trágica é a de alguns profissionais da saúde reivindicarem planos de saúde particulares. É o fim da picada.

    ResponderExcluir
  41. Quero aqui lançar o meu protesto em defesa da PMDF e de seus integrantes; pois nós policiais estamos sendo alvo de manobras políticas há muito tempo e não recebemos a atenção nem tão pouco a valorização devida.

    Nas eleições colocamos no poder um governador que nos relega ao esquecimento e junto com os Bombeiros do DF, elegemos dois representantes omissos e descompromissados com nossas corporações.

    Encontramos-nos em uma situação de penúria, órfãos de representação política e aguardando de pires na mão a boa vontade do Estado. Assim seguimos rumo a lugar nenhum, e por isso, peço aos policiais que transformem sua insatisfação em motivo de mobilização, que busquem criar mecanismos para que não percamos o foco de nossas necessidades, e que não caiamos mais em discursos e promessas miraculosas.

    A situação não é favorável para a ninguém, quiçá para a PMDF, contudo se não continuarmos buscando a valorização do policial e da corporação, seremos alvo de aventureiros no futuro, que diante de tantas fragilidades e necessidades que possuímos; prometem o que mais queremos e novamente caímos no conto do vigário.

    Sejamos francos e conscientes em assumir que somos todos culpados, ignorantes e imprudentes, tanto por não termos paciência de refletir sobre novas lideranças, como também por não sabermos interpretar o que realmente nossos políticos eleitos estão fazendo ou não em pró de nossa categoria, temos que avaliar o que este representante prometeu, e a quem prometeu; se cumpriu ou se está nos cozinhando em banho maria, fazendo isto estaremos construindo novos caminhos e destituindo falsos representantes de nosso meio.

    REFLITAM

    Representantes são eleitos pelo povo para fazer o que sempre fazem, pois sua função já está definida em lei, contudo, não é o que se faz e sim como se faz, não é o que se defende e sim quem se defende, ou seja, todos que até agora colocamos no poder legislaram em causa própria e não pela PMDF; defendem seus interesses, os interesses de seu partido, quando deveriam se preocupar em defender os nossos interesses, se queriam defender interesses alheios então buscassem votos em outro lugar, quem buscou votos dentro de uma categoria deve lançar mão disso e fazer valer esse voto que lhe foi confiado e lutar por esta categoria.

    Adilson Marques

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.