24 C
pt-BR

Charge.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

41 comentários

  1. Sozinho não! podemos fazer o mesmo que os companheiros do Maranhão que se uniram pms e oficiais do corpo de bombeiros para juntos revindicar a defasagem de 3 anos sem aumento da categoria, eles querem 30% e por estarem unidos vão conseguir, pois a união faz a força!
    Acorda pms e bombeiros de BSB vcs estão no centro do poder,greve já!

    ResponderExcluir
  2. VAMOS NESSA, TRABALHAR CADA DIA MENOS, SÓ CUMPRIR O HORÁRIO MESMO. INVESTIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA A PIOR DO BRASIL SÓ GANHA DO PIAUÍ. A VIOLÊNCIA ESTÁ AUMENTANDO O GDF NÃO QUER NADA COM A POPULAÇÃO, PM, PCDF E BM. O PIOR GOVERNO PARA A SEGURANÇA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho engraçado? Todos os dias aparecem idiotas por aqui tentando se passar por policiais e tentando fazer com q nós deixemos de lado o nosso compromisso com o povo e fechemos nossos olhos para a criminalidade. Para mim, esses supostos policiais q tentam fazer nossas cabeças não passam de criminosos tentando se livrar do nosso trabalho de combate à criminalidade. Não estamos sendo reconhecido, mas isso não quer dizer q temos que deixar de lado a população. Afinal de contas, a segurança da nossa família está nas nossas mãos. Ou vc acha q bandido não comete crimes contra nossos filhos por sermos policiais? Parem de tentar nos cegar. Temos q fazer manifestos de outra forma. Deixando de trabalhar, jamais.

    ResponderExcluir
  4. Por ironia está havendo um Seminário Internacional de Segurança Pública nos dias 24 e 25 de novembro de 2011 das 09:00 as 18:00 no Instituto de Ciências Biológicas-Blc.E Auditorio I-UNB hora de colocarmos uma Faixa de Indignação.

    ResponderExcluir
  5. Olha essa ai. http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pms-entram-em-greve-e-tomam-a-assembleia-legislativa-do-maranhao,802336,0.htm Pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Bertolt Brecht,poeta alemão contemporâneo,já dizia que o pior analfabeto é aquele que ignora a Política,pois graças à sua omissão,é que a humanidade chegou onde estamos.E esse é o preço do nosso Analfabetismo Político:hoje o Brasil tem 16,2 milhões de miseraveis e tem ainda quase 20 milhões de analfabetos(sem incluir os funcionais).A Previdência Social tem um déficit anual superior a 40 bilhões.E o Governo Federal pretende em 2012,gastar 19 bilhões para financiar o Programa social Bolsa Família que hoje atende a 13 milhões de famílias que vivem abaixo da linha da Pobreza.De cada 100 reais que vc tem no bolso,40 irão para o Governo na forma de imposto.E parte disso vai pro bolso dos corruptos,gerando mais pobreza e consequetemente mais violência e quem que eles querem que resolva TUDO? PM E BM claro!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo 12.26 concordo contigo falou tudo.

    ResponderExcluir
  8. ai pessoal. o negocio está ficando quente. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ma/sem-pm-governo-do-ma-pede-ajuda-ao-exercito-e-aeronautica/n1597382862401.html

    ResponderExcluir
  9. O governador pensa que têm PM's e BM's sobre controle, ledo engano. As tropas estão no limite. Pouco efetivo, muito trabalho e soldo quase menor que o salário mínimo. Agnelo, não deixe Brasília viver o que está vivendo o Maranhão. Os militares do DF pedem socorro!!!!! Todos atolados em dívidas no BRB. Aumento já.

    ResponderExcluir
  10. JA VIRAM O GATO DE BOTAS DO DESENHO SHREK... SEMELHANÇA AO NOSSO QUERIDO GOVERNADOR AGNELO


    AGNELO, O GATO DE BOTAS!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Viram o Diretor da PCDF, hoje, em entrevista no DFTV? Parecia o Agnelo falando. Se o próprio Diretor disse que a PCDF ganha o melhor salário do Brasil, sabe quando eles terão aumento? Talvez no próximo governo. Imagina a PMDF. O investimento no ano passado, em relação à segurança só perdeu para o Piauí. Daqui a uns anos teremos as mesmas condições de trabalha das polícias estaduais, salários corroídos pela inflação e sucateamento. Melhor segurança pública do Brasil ficará na lembrança.

    ResponderExcluir
  12. Isso é triste. O que ao longo dos anos fizeram com saúde e a educação agora farão com os policias. O ciclo se completará.

    ResponderExcluir
  13. SÓ A PM E BM, TRABALHAM PARECENDO UNS LOUCOS. FEDF, FHDF, DETRAN E OUTRAS, ESTÃO POUCO LIGANDO PARA ESSE GOVERNO. A MAIORIA SÓ CUMPRE O HORÁRIO, NÓS TEMOS QUE APRENDER, MAIS TEM COLEGAS, QUE NÃO PODE FICAR SEM PEGAR OCORRÊNCIA, PARECE QUE GANHA POR PRODUÇÃO. ETA CAMBADA BESTA, UM DIA VC ACORDA. CADÊ O RISCO QUE AGULLUS PROMETEU.

    ResponderExcluir
  14. AOS POLICIAIS MAIS NOVOS, NESTE FINAL DE ANO, APENAS DEIXAR PASSAR O TEMPO. NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE OFICIAL TE FALA, SÓ QUER O SEU SERVIÇO, ABRAM O OLHO. AUMENTO SÓ 2013/2014 PERTO DA POLÍTICA E UNS 6 OU 8%. O RESTANTE TÁ NA CONTA DOS LARANJAS. A FAMILIA DOS SENHORES SÃO MAIS IMPORTANTES.

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo, quando sair da formatura,já foi para não fazer nada mesmo, já orientaram-me,sobre isso. ninguém quer nada não. E nem O GDF querer com a gente. até 2014.

    ResponderExcluir
  16. NINGUEM QUER NADA NÃO AMIGO, COM 11 MESES EU APRENDIR. AQUIR VC VALE NADA NEM PARA A INSTITUIÇÃO, NEM PARA POPULAÇÃO E MUITO MENOS PARA O GOVERNADOR AGNELO E CAMARA DOS DEPUTADOS.

    ResponderExcluir
  17. Se a PM tivesse união, agora é hora, não fazer nada, junto com a PC deixar bsb pegar fogo. Investimento com segurança só ganha do piauí

    ResponderExcluir
  18. SÓ O TRIVIAL, NÃO FAÇAM NADA DAQUILO QUE NÃO ESTEJAM AO SEU ALCANCE, ACABEI DE BAIXAR MINHA VATURA, PONHO DEFEITO EM TUDO.

    ResponderExcluir
  19. DEIXEM AS ESTATÍSTICAS SUBIREM QUE ELES DARÃO UM JEITO RAPIDINHO DE NOS AGRADAR.

    ResponderExcluir
  20. Voces viram o video da varredura no gabinete do governador coloca aqui Halk para debatermos... Ta no youtube.

    ResponderExcluir
  21. Quem ta de parabéns é os Maranheces...

    ResponderExcluir
  22. A PM do maranhão é porreta...

    ResponderExcluir
  23. Onten na camara com o comandante geral não tava ninguem nem Patricio nem TC Leão porque?

    ResponderExcluir
  24. Trivial? Ontem vi PM's no bloco residencial que mora solicitando filmagens ao síndico para ver quem estava roubando carros e deixando esfriar no estacionamento externo do condomínio. Ora, isso é função da civil. Enquanto continuarmos fazendo o policamento ostensivo, investigando e realizando atividades do Detran não seremos reconhecidos. Operação padrão já.

    ResponderExcluir
  25. Isso que é polícia. Já que não temos sociedade civil organizada. A socieade é ignorante, não enxerga um palmo na frente deles.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente é só assim para ter aumento salarial. PM, BM e PC de greve. Isso que é união. Eles sim, terão os pleitos atendidos, enquanto a segurança no DF regredindo.

    ResponderExcluir
  27. Me digam uma coisa. A bancado do DF é composta por 06, seis, eu disse seis servidores ligados à segurança pública. Pergunto, para que votamos neles. Como sempre, não servem para nada. Estão lá - como todos os políticos do Brasil - para defender interesses próprios. É uma vergonha mais um ano sem recomposição inflacionária. O governo está se locupletando, cadê a data-base do servidor público. O salário mínimo todo ano aumenta, ano que vem 14%. E o fundo constitucinal para que serve. Volta Arruda. Este, pelo menos quando entrou, no primeiro ano de governo negociou com todas as categorias, obras para todos os lados. Com certeza, excetuando a roubalheira, seria o melhor Governador do País. Agora, o ONGNULO, até agora o que fez pelos brasilienses? Nada. Só promessa não cumprida. O governador não cumpre acordo algum, não tem palavra alguma, nem mesmo no que escreve. Que pena, pura decepção. Vou é estudar e angariar coisa melhor para mim e minha família. Não dá mais. Fui. Último post.

    ResponderExcluir
  28. bom dia,
    sou bm, porem minha amiga levou uma multa de um pm, por estar dentro do veiculo parado com porta aberta e ao celular, nao havia nome de guerra e o mesmo disse que seria a palavra dele contra dela, entao como queremos pleitear algo, com esse tipo de abordagem errônea, fica dificil.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo BM das 05:49, deixa de ser mentiroso, vai enganar paisano em outro lugar.

    ResponderExcluir
  30. CARA DAS 05:49, TIRA O NOME BM E PM, DESSA BOCA SUJA SUA, PM E BM PODEM ATÉ GANHAR POUCO MAS SÃO INSTITUIÇÕES SERIAS.

    ResponderExcluir
  31. Você é fraco e mal informado pois pra notificar e estar sem a tarjeta não tem nenhuma importancia e se você quiser saber o nome do agente que notificou é só você olhar na segunda via da notificação e se não foi entregue no ato com certeza quando a multa chegar você terá todos os dados do agente. O problema do celular hoje é muito grave e oitenta por cento dos motoristas estão esquecendo que é proibido. E quando são pêgos dizem que estavam parados isso não cola mais, alem do mais não era voce e sim uma colega. E você ainda apoia a colega em vez do colega pm.?

    ResponderExcluir
  32. Essa postagem das 05:49 é apenas pra tentar gerar uma desunião entre nós(Pms e Bms)não deve nem ser lida,não vamos perder nosso foco,nossa União já mostrou que temos poder de voto,esqueçamos essas retalhiações,vamos discutir assuntos sérios como a defasagem de nossos salários,vamos cobrar desse Governo o que é nosso e vamos fazer isso juntos.Ontem morreu um Bombeiro no cumprir da Missão é com essas coisas que devemos nos preocupar.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  33. Eta corporativismo maldito esse de vcs. Se apoiam nos erros e se agridem nos momentos em q seria necessário se unir. Militar é uma desgraça mesmo. Ainda bem q deixei de ser faz teeeeeempo. PMDF?? Se fui um dia, nem me lembro mais. PCDF é outro clima.

    ResponderExcluir
  34. Anonimo das 18.56 creio que você está arrependido. Tanto não esqueceu que está utilizando de um espaço que é praticamente de PM e BM. Outra coisa você esta no lugar certo pois seu perfil é de um cara arrogante, todos que passaram pela PMDF e hoje estão em melhores lugares com honra e merecimento não ficam ofendendo os outros. Felicidades pra você e não opine naquilo que você não gostou você não disse que esqueceu? É por pessoas igual a você que hoje há um clima de guerra velada entre a PMDF e PCDF.

    ResponderExcluir
  35. pessoal, vamos parar de chorar. tem muita gente aqui colocando lenha na fogueira. mas temos q ver q a nossa situação não está ruim se compararmos aos nossos irmãos de farda dos outros estados. olhem os salários da PM do Rio e de SP e dos CBM desses estados tb. Nao podemos reclamar. Vamos continuar no nosso trabalho, mostrando para a população brasiliense q trabalhamos em função dela sempre.

    ResponderExcluir
  36. CONTRÁRIO COLEGA DAS 12:19, AGORA É TEMOS, QUE DIMINUIR O RITMO DE TRABALHO MESMO, NÃO FAÇO NEM O BÁSICO MAIS. NEM AS PARCELAS DO RISCO DE VIDA ESSA CORJA NÃO PAGOU, ISSO SENDO FRUTO DO OUTRO GOVERNO. 2014 VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  37. Quero aqui lançar o meu protesto em defesa da PMDF e de seus integrantes; pois nós policiais estamos sendo alvo de manobras políticas há muito tempo e não recebemos a atenção nem tão pouco a valorização devida.

    Nas eleições colocamos no poder um governador que nos relega ao esquecimento e junto com os Bombeiros do DF, elegemos dois representantes omissos e descompromissados com nossas corporações.

    Encontramos-nos em uma situação de penúria, órfãos de representação política e aguardando de pires na mão a boa vontade do Estado. Assim seguimos rumo a lugar nenhum, e por isso, peço aos policiais que transformem sua insatisfação em motivo de mobilização, que busquem criar mecanismos para que não percamos o foco de nossas necessidades, e que não caiamos mais em discursos e promessas miraculosas.

    A situação não é favorável para a ninguém, quiçá para a PMDF, contudo se não continuarmos buscando a valorização do policial e da corporação, seremos alvo de aventureiros no futuro, que diante de tantas fragilidades e necessidades que possuímos; prometem o que mais queremos e novamente caímos no conto do vigário.

    Sejamos francos e conscientes em assumir que somos todos culpados, ignorantes e imprudentes, tanto por não termos paciência de refletir sobre novas lideranças, como também por não sabermos interpretar o que realmente nossos políticos eleitos estão fazendo ou não em pró de nossa categoria, temos que avaliar o que este representante prometeu, e a quem prometeu; se cumpriu ou se está nos cozinhando em banho maria, fazendo isto estaremos construindo novos caminhos e destituindo falsos representantes de nosso meio.

    REFLITAM

    Representantes são eleitos pelo povo para fazer o que sempre fazem, pois sua função já está definida em lei, contudo, não é o que se faz e sim como se faz, não é o que se defende e sim quem se defende, ou seja, todos que até agora colocamos no poder legislaram em causa própria e não pela PMDF; defendem seus interesses, os interesses de seu partido, quando deveriam se preocupar em defender os nossos interesses, se queriam defender interesses alheios então buscassem votos em outro lugar, quem buscou votos dentro de uma categoria deve lançar mão disso e fazer valer esse voto que lhe foi confiado e lutar por esta categoria.

    Abraços;
    Adilson Marques
    Rede Democrática

    ResponderExcluir
  38. Adilson Marques, gostei dos seus comentários, palavras muito bem articuladas e português perfeito. Estamos necessitando de mais pessoas nesse escol aqui no fórum. Precisamos fazer leituras nas entrelinhas, assim como vc o fez. Falou Adilson, esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  39. eu acho incrivil pessoas que se deu bem construiu sua vida na pm,conseguiu fundos para hoje esta melhor e depois que acontece de sair fora para outro canto melhor,esquece que a pm ou bm que ocasional para que eles podessem estar hoje em um lugar melhor,eu agradeço o que sou hoje e o que tenho pela pm,até Deus na minha vida.obrigado

    ResponderExcluir
  40. caro amigo de 07:54. Realmente. Com esse seu português, ai de vc se não fosse a PMDF. é "INCRIVIL" realmente. Que tal fazer um cursinho de português para podermos correr atrás de melhorias para a nossa pmdf. Assim fica dificil dizer q a pmdf hoje é nivel superior. Assim não dá, companheiros. E olha q eu indiquei esse blog para uns amigos da PMSP q fizeram um curso comigo. Imagine o q eles não irão pensar qndo observarem o nível do nosso português.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.